A Audi está oferecendo para o sedan de luxo de Audi A8 - suspensão ativa preditiva. Dependendo das configurações escolhidas, ele dá ao modelo principal da marca o conforto supremo de uma limusine com motorista ou o manuseio firme de um carro esportivo. Na Alemanha e em outros mercados europeus, a suspensão ativa preditiva pode ser solicitada inicialmente para as versões TFSI do Audi A8, a partir de agosto de 2019, a um preço de EUR 5.450 (R$ 23.000).
A suspensão ativa preditiva no Audi A8 é um sistema de suspensão totalmente ativo. Seus atuadores eletromecânicos ajustam a suspensão. Eles podem levantar ou empurrar cada uma das rodas do sedã de luxo individualmente, para gerenciar ativamente a altura da carroceria em todas as situações. A suspensão ativa pode levantar ou abaixar a carroceria em até 85 milímetros a partir de sua posição central em todos os quatro cantos em cinco décimos de segundo.
Há motores elétricos compactos localizados perto de cada uma das rodas do Audi A8, que funcionam com o sistema elétrico principal de 48 volts do carro e são comandados por eletrônicos de potência. Um acionamento por correia e um acionamento harmônico compacto aumentam o torque do motor elétrico quase 200 vezes para 1.100 Nm e o aplicam a um tubo rotativo de aço. Este último está permanentemente preso a uma haste de titânio pré-carregada localizada dentro dela e capaz de girar mais de 20 graus. A partir do final do tubo rotativo, a força é transmitida para a suspensão por meio de uma alavanca e haste de acoplamento - na suspensão dianteira, ela atua no suporte da mola e na suspensão traseira no elo transversal.
Amplo espectro: de “dinâmico” a “conforto plus”
Em conjunto com a suspensão pneumática e o sistema de condução dinâmica Audi drive select (ambos standard), a suspensão ativa com previsão no Audi A8 permite um espectro sem precedentes para a condução. No perfil “dinâmico”, o sedã de luxo adquire o manuseio de um carro esportivo. A A8 gira firmemente e, quando curva rapidamente com 1 g de aceleração lateral, a inclinação da carroceria(ângulo de rolamento) é de apenas 2 graus - em oposição a mais de 5 graus com suspensão padrão. Em todas as situações de condução, o momento de rolamento é distribuído de forma ideal e mergulha quando a aceleração ou travagem é reduzida ao mínimo. O resultado é uma qualidade esportiva de autodirecionamento na faixa de neutro para um pouco de sobrecorrente. O modelo topo de gama da Audi é executado com precisão de trilho e garante excelentes características de manuseio seguro.
Tecnologias inovadoras: previsão e redução das forças transversais e longitudinais
Se, por outro lado, o perfil “comfort plus” for selecionado no Audi drive select, o sedã de luxo desliza suavemente aveludado sobre qualquer solavanco na superfície. A suspensão ativa preditiva funciona em conjunto com a câmera frontal. Graças a esta câmera, o modelo principal identifica superfícies irregulares antes que elas sejam alcançadas e previsivelmente regula a suspensão ativa. Mesmo antes de o carro bater em um solavanco, a função preditiva desenvolvida internamente na Audi sinaliza o posicionamento correto dos atuadores e ajusta ativamente a suspensão. Isto reduz o movimento da carroceria e compensa quase inteiramente a ondulação das estradas longas ou desníveis semelhantes. Esse processo complexo leva apenas alguns milissegundos: a câmera gera informações sobre as propriedades da superfície 18 vezes por segundo.
No perfil “comfort plus”, a suspensão ativa preditiva oferece outra característica inovadora: redução da força transversal. Ao entrar em uma curva, isso eleva a carroceria no lado externo da curva enquanto o abaixa no outro lado. A A8 inclina-se na curva em até 3 graus, mais ou menos como uma motocicleta. Este ângulo reduz as forças transversais. O efeito é especialmente impressionante na faixa de velocidade de 80 a 130 km / h e na aceleração lateral de até 0,4 g. O motorista e os passageiros mal notam a manobra de esquina - e mesmo uma xícara cheia de café no porta-copos não será derramada. A intensidade da redução da força transversal depende de vários fatores: a velocidade da estrada, as forças g encontradas e a superfície da estrada. A plataforma do chassi eletrônico - a unidade central de controle da suspensão - processa os dados fornecidos pelos sensores e os transmite para a unidade de controle da suspensão ativa.
Para viagens em linha reta no perfil "comfort plus", a suspensão ativa preditiva pode reduzir igualmente as forças que atuam no corpo humano. Ao acelerar ou travar com força em situações que podem ter impacto no conforto, equaliza os movimentos de inclinação da carroceria - quando parar em semáforos, por exemplo. A ligeira sobrecompensação que percebe significa que os ocupantes se empurram muito gentilmente em seus assentos, em vez de encostarem nos cintos. A suspensão ativa preditiva até dá aos ocupantes um tratamento confortável quando o carro está parado. Quando a maçaneta da porta da A8 é operada, o corpo é levantado rapidamente em até 50 mm (2,0 pol.) - para facilitar ainda mais a entrada e a saída. A nova função de “entrada elevada” torna isso possível.
Com senso prévio de 360 °: segurança ainda maior
A suspensão ativa preditiva também aumenta a segurança passiva em combinação com o sistema de segurança “pre sense 360 °”, parte do sistema de assistência “City”. Ele opera em conjunto com o sistema central de assistência ao motorista (zFAS), que usa os dados do sensor mesclado para identificar situações perigosas ao redor do carro. Em um impacto lateral iminente a mais de 25 km / h (15,5 mph) , a suspensão ativa eleva o corpo em até 80 milímetros (3,1 pol)do lado do impacto. Isso coloca a soleira em uma posição melhor para absorver a energia do impacto. A deformação da cabine e as cargas que atuam sobre os ocupantes, sobretudo nas áreas torácica e abdominal, podem ser reduzidas em até 50% em comparação com uma colisão lateral na qual a suspensão não é elevada.
Ainda tem gente que insiste em dizer que Audi esta um degrau abaixo de BMW e MB, na Europa, na China e EUA essa afirmação não se sustenta, porem no Brasil cada um constrói e diz suas "verdade" e ai de quem for contrario...
ResponderExcluirAs vendas e as avaliações não condizem com suas afirmações...
ExcluirColoca lado a lado um audi de fora e um daqui produzido no paraná e vamos comparar iludido...
ExcluirO Audi A8 da atual geração é um modelo paradigmático. Na verdade um modelo que marca uma mudança de paradigma. Até o seu lançamento, o Mercedes-Benz Classe S era o carro que trazia para o mercado as inovações da indústria. Desde a chegada deste novo A8, isso foi tranferido para a Audi.
ResponderExcluirA Audi tomou de assalto da Mercedes a primazia sobre as inovações. Desde esta geração, o A8 é o melhor carro premium do planeta. E o que mais espanta é que ele ainda não foi nem sequer igualado por Série 7 e Classe S. O sistema de condução autônoma nível 3 do A8 não tem paralelo na indústria. E agora essas suspensão preditiva está colocando o A8 e um pedestal ainda mais elevado.
O Classe S já conta com o Magic Body Control desde 2013. Sim, isso mesmo, HÁ SEIS ANOS!
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=ScpgI1w5F6A
O Magic Body só ajusta o amortecedor a um solavando à frente. Ele não faz o resto que a Active Suspension do A8 faz, como reduzir a força G no corpo do motorista em curvas inclusive de esquiana, e não ajusta a altura do carro em até 83 cm, individualmente, em cada roda, como esse sistema da Audi.
ExcluirNão dá nem para comparar. Fora que o Classe S não tinha sistema elétrico de 48V, como tem o A8, para fazer o que essa suspensão faz.
O Magic do Classe S é rudimentar perto desse sistema do A8.
quando vc queima a rosca vc prefere com fimose? ou sem fimose? para calibrar o balanceamento de seu bumbum???? ze ruela
Excluir^^ sabe tuuuddoooo do assunto!!!! temos um PHD em "queimar a rosca" aki..... kkkkk.
ExcluirO Classe S foi, é e continuará sendo o paradigma da indústria automobilística mundial. Não adianta o choro.
ResponderExcluirOs paradigmas existem para ser superados, se ele é imutável, não é um paradigma, mas um dogma. E é exatamente um dogma que esse povo acha que a Mercedes é. tanto é assim que eles se limitam a repetir o dogma, segundo o qual o Classe S é o topo, sendo que não é mais faz tempo.
ExcluirNão adianta repetir o dogma, porque isso não fará do dogma um paradigma.
Os fatos são eloquentes: condução autônoma nível 3, sistema elétrico de 58V, sistema híbrido em TODAS as versões, e agora suspensão ativa preditiva. Isso o Classe S não está nem perto de superar.
Então, já era. Classe S foi superado como paradigma pelo Audi A8. isso é uma questão de fatos e não de dogmas.
A Classe S sempre será melhor q o A8. O Audi tem condução autônoma nivel 3, 3 telas digitais e etc. mas nunca terá um prestígio de um Mercedes Benz Classe S.
ExcluirAudi vende mt pouco nos Eua, 80% menos que os líderes S Class e Cadillac CT6, tem que se mexer mesmo.
ResponderExcluirA Audi vende mais nos Caddillac. Vende muito, mais de 20.000 unidades por Mês. A BMW que é líder por lá vende 25.000. Só que a Audi está crescendo e a BMW caindo.
ExcluirCarlos4Carros, deixa de mentir. A Audi vende menos de 20 mil e está em queda, mais para ser ultrapassada pela Tesla do que encostar na BMW e na líder Mercedes. Pode continuar chorando que a realidade não vai mudar por conta disso.
ExcluirPara de ser doida Carlota kkkkkk
ExcluirAudi vende menos que BMW,MB,Lexus quase perdendo para Tesla e vende menos sedãs que a Caddy, Audi sobrevive dos seus suvs...
A Audi perde até pra Lexus nos Eua e a carlota falando q ela ta quase passando a Bmw... Até a algum tempo atrás a MB vendia mais q a VW nos Eua. Por isso q a Volkswagen ta tão interessada em um acordo com a Ford.
ExcluirSempre a msm resposta "condução autônoma nível 3" bla bla bla... Quem pode ter um carro desse nível: Série 7, Classe S e A8, quase sempre tem um chofer pra dirigir. Nem sem importam com isso... Nessa categoria a coisas mais importantes do que condução autônoma. Quanto mais luxo (mimos) melhor! Muda o disco Carlota.
ResponderExcluirClasse S não recebe uma nova geração faz anos, sempre só recebendo reestilização e msm assim é o carro a ser batido nessa categoria. Sou fã da Bmw, mas nessa categoria classe S reina! Quando vier geração nova, não vai ter pra ninguém
ResponderExcluirExato, Mateus. Só os fanáticos não percebem isso.
ExcluirEu também sou fã da BMW (e proprietário de uma F30) mas, no segmento F é Classe S e ponto final. Já nos segmentos D e E acho as Séries 3 e 5, respectivamente, os melhores, tanto tecnicamente quanto em design e prazer ao dirigir. Entre as alemãs, a Audi só ganha no segmento B com o Audi A1 (por W.O.).
ExcluirExcelente comentário Mateus. A Classe S sempre será o carro a ser batido nessa categoria. Ele foi o precursor e inaugurou diversos sistemas de segurança ao longo desses anos. De acordo com o Motor1, sua nova geração chega ano q vem.
ExcluirGenti... se o A8 é tão bom, pq toma surra da Classe S? Se Audi é tão bom, pq não tem prestígio entre os milionários?
ResponderExcluirSimples: porque, nesta faixa de preço e de prestígio, o Classe S é o carro e ponto final!
ExcluirOi Carlos doente e muita veneração e um grande carro.mais tem calma Carlos doente não fique assim vc pode adoecer
ResponderExcluirPera aí, ele é doente ou pode adoecer? Decida-se, seu analfabeto do cacete
ExcluirUnknown, vc se esqueceu de tomar o Gardenal hoje !
ExcluirÉ cômico ver brasileiro discutindo sobre A8, Classe S e Serie 7. kkkkk
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