Paralelamente a estratégia de eletrificação da gama, a Volkswagen AG anunciou que o CNG (Gás Natural Comprimido) continuará a desempenhar um papel importante no Grupo no futuro.
A montadora é líder de mercado de sistemas de acionamento por gás natural, e acaba de anunciar novidades na gama Golf, Polo e Up! com motor TGI.
Os carros movidos a gás natural na Europa usufruem de vantagens pois contribuem para redução de emissões, além de representar uma alternativa de custo acessível para a gasolina e o diesel. Com isso, esses modelos não são afetados pela proibição de dirigir nos centros das cidades europeias.
Nos novos modelos de GNV, como o Polo TGI (90 cv) e o Golf TGI (130 cv), o tanque de combustível foi significativamente reduzido em tamanho, um cilindro de GNV adicional foi instalado nos veículos e um sistema de acionamento de GNV quase monovalente foi desenvolvido.
Essa combinação de fatores representa uma ampliação de autonomia com gás natural - Além disso, o VW Golf TGI e o Golf Estate TGI (130 cv) foram equipados com um motor otimizado para GNV, apresentando baixo consumo de combustível, maior potência e melhor potência do motor mesmo em baixas rotações do motor.
O Golf TGI de 130 cv tem consumo de consumo de combustível em kg / 100 km (NEDC): urbano 4.7–4.5 (21,2 a 22,2 Km/Kg) / extra-urbano 2.9 (34,48 Km/Kg) / combinado 3.6– 3,5 (27,8 a 28,5 Km/Kg), tendo obtido classificação de eficiência A+.
Já o Polo TGI 90 CV tem os seguintes dados de consumo de CNG: em consumo de combustível em kg / 100 km (NEDC): urbano 4,3–4,1 (23,2 a 23,8 Km/Kg)/ extra-urbano 2,8–2,7 (37,0 a 35,7 Km/Kg) e combinado 3,4–3,2 (29,4 a 31,2 Km/Kg).
O Golf Variant TGI 130 cv tem consumo em Kg / 100 Km: urbano 5,0-4,7 (20 a 21,2 KM/Kg) / extra-urbano 3,1-3,0 (32,2 a 33,3 Km/Kg) e combinado 3,8-3,6 (26,3 a 27,2 Km/Kg).
Já o o eco up!, com motor de 68 cv, tem consumo em kg / 100 km: urbano 3,7 -3,6 (27 a 27,7 Km/Kg) / extra-urbano 2,6 (38,4 Km/Kg) / combinado 3,0-2,9 (33,3 a 34,4 Km/Kg).
Com a anunciada proposta do governo em baixar o preço do gás natural a vw poderia trazer alguns veículos desses para testes aqui no Brasil. Será que teriam alíquota de importação reduzida?
ResponderExcluirGás difícil, mas elétrico e hibrido vão ganhar mais subsídios nos futuro
ExcluirSeria ótimo esses modelos no Brasil, mas o custo Brazil não deixa, um Up desses venderia por uns 60k
ResponderExcluirSeria interessante no Brasil essa tecnologia de fábrica neste modelos com gás, já que a gasolina custa R $ 5,00 em alguns estado e Gnv custa metade disso.
ResponderExcluirGolfogão a gás...
ResponderExcluirKKKKKKKKKKK
ExcluirEsse eu compro. Pois as instalações que o inmetro chancela... Deus me livre.
ResponderExcluirAlém de não precisar documentação extra. Só usar e nada mais.
Seria interessante ter esses veículos com GNV direto da Volks. Além da questão ambiental, por poluir menos, há uma oportunidade de economia. Um veículo como o UP que faz 14 km/litro de gasolina na cidade, com o GNV faria, segundo está informado, 27 km/m3 na cidade. Considerando os preços de R$2,80 para o m3 de gás e R$4,90 para o litro da gasolina, no Rio de Janeiro o custo do km fica em R$0.10 e R$0.35 respectivamente. Rodando 18.000 km por ano os custos de combustíveis seriam de R$1.800 (GNV) e R$6.300 (gasolina). Ainda poderia ser considerada a redução do IPVA.
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