A liderança do mercado brasileiro de
automóveis, que é da GM há mais de 3 anos, está em disputa desde o maio de 2019. A Volkswagen vem avançando e se aproximando da GM. Em junho, com dados computados até o dia 06/06, a alemã apresenta-se com 15%, com apenas 34 carros a menos que a GM (15,1%). A Fiat mantém a terceira colocação, com 13,8%.
Outro destaque é a Caoa Chery, que atingiu 1% do mercado - recorde histórico da marca, ajudado pelas vendas expressivas do
SUV compacto Tiggo 5X.
Nesse período foram emplacados 37.295 carros e comerciais leves - com média diária de emplacamentos de 9.324. O modelo mais vendido é o Onix, com 2.863 unidades, segundo de HB20, Ford Ka, Fiat Strada e Toyota Corolla fechando o top 5.
Ranking - 30 montadoras mais vendidas - Brasil - junho (6)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 5.643 | 15,1% |
2 | Volkswagen | 5.609 | 15,0% |
3 | FIAT | 5.160 | 13,8% |
4 | Toyota | 3.498 | 9,4% |
5 | Hyundai | 3.356 | 9,0% |
6 | Ford | 3.210 | 8,6% |
7 | Renault | 2.696 | 7,2% |
8 | Honda | 2.047 | 5,5% |
9 | Jeep | 1.790 | 4,8% |
10 | Nissan | 1.355 | 3,6% |
11 | Citroen | 598 | 1,6% |
12 | Peugeot | 474 | 1,3% |
13 | Caoa-Chery | 368 | 1,0% |
14 | Mitsubishi | 286 | 0,8% |
15 | BMW | 217 | 0,6% |
16 | Mercedes | 164 | 0,4% |
17 | Volvo | 154 | 0,4% |
18 | Audi | 148 | 0,4% |
19 | Kia | 130 | 0,3% |
20 | Land Rover | 98 | 0,3% |
21 | Iveco | 53 | 0,1% |
22 | JAC | 45 | 0,1% |
23 | Mini | 40 | 0,1% |
24 | Suzuki | 37 | 0,1% |
25 | Troler | 26 | 0,1% |
26 | Jaguar | 23 | 0,1% |
27 | Porsche | 17 | 0,0% |
28 | Lexus | 12 | 0,0% |
29 | Lifan | 8 | 0,0% |
30 | Subaru | 7 | 0,0% |
31 | Dodge | 5 | 0,0% |
Ranking - 200 carros mais vendidos - Brasil - junho (6)
Médias diárias | 9.324 | 9.825 |
Totais | 37.295 | 1.070.957 |
Rank | Modelo | Jun (6) | ytd |
1 | GM/ONIX | 2.863 | 100.271 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 1.744 | 46.592 |
3 | FORD/KA | 1.571 | 43.820 |
4 | FIAT/STRADA | 1.188 | 31.081 |
5 | TOYOTA/COROLLA | 1.180 | 22.349 |
6 | VW/POLO | 1.006 | 27.604 |
7 | GM/PRISMA | 937 | 35.716 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 911 | 20.520 |
9 | JEEP/RENEGADE | 895 | 28.031 |
10 | VW/GOL | 894 | 32.541 |
11 | FIAT/TORO | 894 | 24.570 |
12 | FIAT/MOBI | 889 | 22.625 |
13 | JEEP/COMPASS | 883 | 23.837 |
14 | RENAULT/KWID | 866 | 33.505 |
15 | NISSAN/KICKS | 840 | 21.964 |
16 | FIAT/ARGO | 831 | 29.503 |
17 | HONDA/HR-V | 808 | 20.608 |
18 | VW/VIRTUS | 745 | 19.006 |
19 | RENAULT/CAPTUR | 696 | 10.581 |
20 | TOYOTA/YARIS HB | 622 | 15.791 |
21 | VW/FOX | 605 | 18.765 |
22 | FORD/ECOSPORT | 597 | 13.646 |
23 | FORD/KA SEDAN | 544 | 19.375 |
24 | GM/S10 | 537 | 11.780 |
25 | VW/SAVEIRO | 529 | 16.261 |
26 | TOYOTA/HILUX | 524 | 17.291 |
27 | VW/T CROSS | 483 | 5.533 |
28 | HYUNDAI/HB20S | 446 | 13.657 |
29 | CITROEN/C4 CACTUS | 435 | 7.035 |
30 | HONDA/CIVIC | 432 | 11.678 |
31 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 424 | 13.205 |
32 | GM/SPIN | 403 | 10.454 |
33 | HONDA/FIT | 388 | 11.829 |
34 | FORD/RANGER | 374 | 8.244 |
35 | FIAT/CRONOS | 351 | 9.789 |
36 | RENAULT/DUSTER | 335 | 10.328 |
37 | VW/AMAROK | 325 | 8.247 |
38 | VW/VOYAGE | 319 | 13.125 |
39 | FIAT/FIORINO | 319 | 6.532 |
40 | TOYOTA/ETIOS HB | 318 | 7.841 |
41 | RENAULT/SANDERO | 310 | 19.669 |
42 | FIAT/SIENA | 264 | 7.921 |
43 | NISSAN/VERSA | 261 | 8.950 |
44 | VW/UP | 247 | 5.196 |
45 | PEUGEOT/2008 | 246 | 3.562 |
46 | FIAT/UNO | 231 | 8.003 |
47 | HONDA/CITY | 214 | 6.984 |
48 | VW/TIGUAN | 209 | 4.773 |
49 | GM/CRUZE SEDAN | 203 | 8.019 |
50 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 203 | 5.399 |
51 | TOYOTA/HILUX SW4 | 194 | 5.906 |
52 | HONDA/WR-V | 186 | 5.069 |
53 | RENAULT/OROCH | 186 | 4.897 |
54 | GM/MONTANA | 174 | 5.517 |
55 | RENAULT/LOGAN | 156 | 11.229 |
56 | GM/COBALT | 150 | 5.868 |
57 | CHERY/TIGGO 5X | 150 | 2.303 |
58 | RENAULT/MASTER | 146 | 3.841 |
59 | MITSUBISHI/L200 | 127 | 4.083 |
60 | VW/JETTA | 123 | 4.808 |
61 | GM/TRAILBLAZER | 121 | 1.299 |
62 | GM/TRACKER | 110 | 7.594 |
63 | NISSAN/FRONTIER | 110 | 3.267 |
64 | CHERY/TIGGO | 108 | 2.668 |
65 | HYUNDAI/IX35 | 101 | 1.964 |
66 | BMW/X1 | 101 | 1.635 |
67 | FIAT/DUCATO | 98 | 1.989 |
68 | NISSAN/MARCH | 97 | 2.279 |
69 | VOLVO/XC60 | 95 | 1.315 |
70 | PEUGEOT/208 | 91 | 2.668 |
71 | HYUNDAI/HR | 85 | 839 |
72 | FIAT/DOBLO | 78 | 1.959 |
73 | GM/EQUINOX | 76 | 2.207 |
74 | GM/CRUZE HB | 69 | 2.331 |
75 | KIA/SPORTAGE | 67 | 1.853 |
76 | HYUNDAI/TUCSON | 66 | 2.451 |
77 | CITROEN/C3 | 63 | 1.775 |
78 | FORD/FIESTA | 61 | 2.227 |
79 | M.BENZ/CLASSE C | 60 | 1.503 |
80 | CHERY/ARRIZO 5 | 54 | 915 |
81 | MITSUBISHI/PAJERO | 51 | 664 |
82 | VW/EXPRESS | 51 | 1.348 |
83 | AUDI/A3 SEDAN | 50 | 1.241 |
84 | CITROEN/AIRCROSS | 49 | 1.587 |
85 | AUDI/Q5 | 49 | 610 |
86 | NISSAN/SENTRA | 47 | 1.292 |
87 | VW/SPACE FOX | 46 | 1.419 |
88 | PEUGEOT/3008 | 46 | 990 |
89 | LAND ROVER/DISCOVERY | 44 | 1.149 |
90 | MITSUBISHI/ASX | 42 | 1.422 |
91 | M.BENZ/CLASSE GLA | 40 | 1.140 |
92 | PEUGEOT/EXPERT | 38 | 852 |
93 | CITROEN/JUMPY | 35 | 800 |
94 | IVECO/DAILY 35S14 | 34 | 762 |
95 | MINI/COOPER | 33 | 557 |
96 | BMW/330I | 32 | 391 |
97 | VOLVO/XC40 | 31 | 1.060 |
98 | CHERY/QQ | 30 | 1.007 |
99 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 30 | 890 |
100 | KIA/CERATO | 28 | 906 |
101 | MITSUBISHI/Outlander | 28 | 905 |
102 | KIA/K2500 | 28 | 1.034 |
103 | PEUGEOT/PARTNER | 27 | 917 |
104 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 26 | 1.031 |
105 | TROLLER/T4 | 26 | 542 |
106 | CHERY/TIGGO 7 | 26 | 383 |
107 | AUDI/Q3 | 24 | 835 |
108 | LAND ROVER/VELAR | 23 | 464 |
109 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 23 | 335 |
110 | SUZUKI/JIMNY | 22 | 820 |
111 | BMW/X2 | 22 | 545 |
112 | FORD/FUSION | 21 | 650 |
113 | JAC/T40 | 21 | 504 |
114 | PEUGEOT/5008 | 19 | 225 |
115 | JAC/T50 | 19 | 191 |
116 | HONDA/CRV | 18 | 447 |
117 | FIAT/WEEKEND | 17 | 1.630 |
118 | FORD/FOCUS SEDAN | 17 | 885 |
119 | TOYOTA/RAV4 | 16 | 978 |
120 | VOLVO/XC90 | 16 | 442 |
121 | VW/PASSAT | 15 | 595 |
122 | TOYOTA/PRIUS | 15 | 508 |
123 | FORD/FOCUS | 15 | 441 |
124 | BMW/X3 | 14 | 530 |
125 | BMW/X4 | 14 | 323 |
126 | IVECO/DAILY 30S13 | 14 | 368 |
127 | PORSCHE/CAYENNE | 13 | 237 |
128 | JAGUAR/FPACE | 13 | 210 |
129 | MITSUBISHI/LANCER | 12 | 1.048 |
130 | VW/GOLF | 12 | 936 |
131 | AUDI/A4 | 12 | 318 |
132 | BMW/X5 | 12 | 251 |
133 | SUZUKI/VITARA | 11 | 644 |
134 | M.BENZ/CLA180 | 11 | 320 |
135 | CITROEN/C4L | 10 | 726 |
136 | JAGUAR/EPACE | 10 | 494 |
137 | LEXUS/NX300 | 9 | 252 |
138 | FREIGHTLINER/2500 | 9 | 319 |
139 | VOLVO/V40 | 8 | 210 |
140 | M.BENZ/GLC | 7 | 533 |
141 | LAND ROVER/EVOQUE | 7 | 430 |
142 | AUDI/A5 | 7 | 225 |
143 | FORD/MUSTANG | 7 | 187 |
144 | M.BENZ/GLE | 7 | 143 |
145 | JEEP/WRANGLER | 7 | 86 |
146 | MINI/JCW | 6 | 97 |
147 | SUBARU/FORESTER | 5 | 181 |
148 | JEEP/CHEROKEE | 5 | 75 |
149 | SUZUKI/SCROSS | 4 | 213 |
150 | KIA/SORENTO | 4 | 167 |
151 | LIFAN/X80 | 4 | 52 |
152 | VOLVO/V60 | 4 | 48 |
153 | BMW/Z4 | 4 | 7 |
154 | CITROEN/BERLINGO | 4 | 193 |
155 | JAC/v260 | 4 | 72 |
156 | BMW/320 | 3 | 761 |
157 | HYUNDAI/SANTAFE | 3 | 183 |
158 | LIFAN/X60 | 3 | 132 |
159 | DODGE/JOURNEY | 3 | 107 |
160 | PEUGEOT/408 | 3 | 97 |
161 | KIA/CARNIVAL | 3 | 95 |
162 | PEUGEOT/BOXER | 3 | 109 |
163 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 3 | 76 |
164 | IVECO/DAILY 5516 | 3 | 61 |
165 | M.BENZ/A250 | 2 | 330 |
166 | AUDI/A3 | 2 | 109 |
167 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 100 |
168 | SUBARU/XV | 2 | 100 |
169 | FORD/EDGE | 2 | 71 |
170 | AUDI/Q7 | 2 | 67 |
171 | M.BENZ/CLASSE E | 2 | 67 |
172 | BMW/X6 | 2 | 64 |
173 | BMW/540 | 2 | 56 |
174 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | 2 | 53 |
175 | M.BENZ/GLC43 | 2 | 44 |
176 | BMW/BMW 120 | 2 | 20 |
177 | BMW/430I | 2 | 19 |
178 | BMW/125I | 2 | 13 |
179 | PORSCHE/PORSCHE | 2 | 5 |
180 | DODGE/SPRINTER | 2 | 135 |
181 | CITROEN/JUMPER | 2 | 88 |
182 | IVECO/DAILY | 2 | 84 |
183 | DFSK/K01 | 2 | 51 |
184 | HAFEI/RUIYI | 2 | 4 |
185 | PORSCHE/BOXSTER | 1 | 134 |
186 | LEXUS/ES300 | 1 | 84 |
187 | HONDA/ACCORD | 1 | 82 |
188 | BMW/328 | 1 | 64 |
189 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 59 |
190 | MINI/COOPER SCYMAN | 1 | 45 |
191 | BMW/530I | 1 | 30 |
192 | BMW/M5 | 1 | 23 |
193 | BMW/M140I | 1 | 21 |
194 | LEXUS/RX 350 | 1 | 19 |
195 | AUDI/SQ5 | 1 | 14 |
196 | LEXUS/CT200H | 1 | 12 |
197 | BMW/M4 | 1 | 7 |
198 | JAC/T5 | 1 | 6 |
199 | CHEVROLET/SUBURBAN | 1 | 5 |
200 | LIFAN/LF 530 | 1 | 4 |
201 | LAND ROVER/DEFENDER | 1 | 3 |
202 | AUDI/TTS | 1 | 3 |
203 | FAW/S80 | 1 | 1 |
204 | PEUGEOT/207 SEDAN | 1 | 1 |
205 | FOTON/AUMARK 1039 | 1 | 33 |
206 | RENAULT/KANGOO | 1 | 30 |
207 | DFSK/V21 | 1 | 13 |
208 | EFFA/V22 | 1 | 5 |
209 | FORD/F150 | 1 | 2 |
210 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 2 |
Fiz um estudo baseado na análise de milhares de críticas (mais precisamente 2469) feitas nas redes sociais em relação ao polo, Virtus e t-Cross e cheguei a seguinte conclusão: 98,6% das críticas feita pelos haters se referem ao acabamento dos carros. Ou seja, dentre todos os "defeitos" possíveis, o único que os críticos conseguiram encontrar foi o tal do painel duro, que eles confudem com mal acabamento. Então, por amostragem, podemos concluir que o polo, o Virtus e o T-Cross são 98,6% perfeitos com a aval dos próprios haters. E não para por aí, como esse critica ao acabamento é totalmente infundada, já que todos os concorrentes apresentam plásticos rígidos e o que difere são apenas as cores; retifico minha análise e concluo que esses carros são na verdade QUASE PERFEITOS, pois os haters e os críticos não conseguiram encontrar reais defeitos no carro.
ResponderExcluirÉ isso mesmo. Não entendem que é de plástico , mais com o acabamento com os encaixes perfeitos e com o material de qualidade. Ratifico o seu comentário.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirDaniel MB, comentário perfeito, mas daqui á pouco aparece o Desconhecido ( Unknown ) que aliás não entende nada de carro, postar sua bobagens!
ExcluirMimimi pesquisa kkkkk
ExcluirO T-Cross está se saindo magnificamente bem. para um carro que é vendido em média acima de R$ 100 mil, contra concorrentes sendo desovados sem dó em locadoras por 60 mil, o T-Cross é um sucesso estrondoso de vendas.
ResponderExcluirExatamente! A concorrência vende mais porque tem versões abaixo dos 80 mil (vide EcoSport, kicks e renagade). O t-Cross está numa média muito boa e numa constante subida. Fatos inquestionáveis.
ExcluirE o problema é que a demanda forte está em cima do Highline, que está com filas de espera. O povo quer a versão top de linha, completassa, de 125k, e a VW não estava preparada para essa demanda. Então está em falta o Highline.
ExcluirFalei isso em um post anterior. Se a VW quiser, ela pode lançar uma versão PCD, como o Polo Sense, seja com motor 1.6 16V ou mesmo o TSi, que ela assume a liderança com o T-Cross. Aliás ela causaria até um problema pra ela mesmo, uma vez que não sei se teria como atender a demanda, e impactaria muito o lucro, penso eu, ou então trabalharia com demanda e baixo lucro, enfim, a VW é a maior do planeta e sabe o que faz. As fábricas estão preocupadas é com lucro, e isso que importa.
ExcluirA VW é uma montadora de automóveis. O objetivo dela é obter o maior faturamento possível com suas fábricas. E o T-Cross brasileiro não é vendido apenas no Brasil, mas em muitos outros países. Não faz sentido desovar o T-Cross no Brasil a preços baixos, sendo que pode faturar muito mais em outros mercados da América Latina.
ExcluirNope. HR-V é tão caro quanto o T-Cross e vende quase o dobro.
ExcluirT-Plástico já era.
ExcluirO T-Cross está tirando consumidores das versões top de HR-V e Creta. A Honda e Hyundai estão vendendo apenas versões básicas, enquanto a VW está vendendo T-Cross de 125k. Honda está desovando muito HR-V de 93k, o pelado. E a Hyundai muito Creta PCD a 54k. A Jeep entuxa locadoras. Nenhuma exporta, só a VW exportando o T-Cross para América Latina e México.
ExcluirVeja a VW que situação extremamente vantajosa.
Produz mais - menor custo (escala) -> maior lucro.
T-Cross 1.0 TSI, com imposto menor, vende mais caro -> maior lucro.
Gente aqui que chama os outros de burros e relinchadores, mas escreve "completassa" em vez de "completaça".
ExcluirFora o polo e virtus q está como uma fênix ... Carro aprovado totalmente!
ExcluirO T-Cross vem agradando muito os proprietários, vejam:
Excluir"COMPARANDO COM OUTROS SUVS QUE TESTEI É O MELHOR"
Volkswagen T-Cross Highline 1.4 TSi AT 2019/2020
Gladston - Almenara MG
Dono há menos de 1 ano - 900 km
Estilo 10
Acabamento 10
Posição de dirigir 10
..
Carro anterior: Toyota Corolla
Prós:
MUITO CONFORTÁVEL- MUITO POTENTE E MESMO EM ALTA VELOCIDADE TEM MUITA ESTABILIDADE. FALAM DO
ACABAMENTO EM PLASTICO MAS É MUITO FIRME SEM BARULHO. TEM CONFORTO DE UM SEDAN. EXCELENTE CARRO..
Contras:
NENHUM
Defeitos apresentados:
NENHUM
Opinião Geral:
SHOW DE CARRO..
12/05/2019 16:18:00
"UM GRANDE CARRO VOLKS"
Volkswagen T-Cross Highline 1.4 TSi AT 2019/2020
Carlos - Rio de Janeiro RJ
Dono há menos de 1 ano - 400 km
Carro anterior: Renault Captur
Prós:
CARRO MUITO SILENCIOSO, EM TERMO DE CONSUMO FAZ 12KM NO TRANSITO E 16 NA ESTRADA COM GASOLINA
EXCELENTE
Contras:
NENHUM
Defeitos apresentados:
NENHUM
Opinião Geral:
EXCELENTE
29/04/2019 16:33:00
VW Virtus é o carro mais querido pelos donos no Brasil
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/os-eleitos-2018-vw-virtus-e-o-carro-mais-querido-pelos-donos-no-brasil/
Sedã compacto premium da Volkswagen teve maior satisfação em toda a pesquisa
O Volkswagen Virtus é um vencedor com V maiúsculo. Não bastasse ser campeão da sua categoria, ele ainda conquistou o ponto mais alto da pesquisa Os Eleitos: o troféu de Grande Campeão.
Pela metodologia da pesquisa, notas abaixo de 100 revelam que a satisfação do proprietário está abaixo do esperado. Quando crava em 100, é sinal de que o carro é exatamente aquilo que ele esperava. Ao ultrapassar a barreira de 100, é só alegria: indica que o dono recebeu mais do que esperava antes da compra.
“O carro é sensacional! Nunca vi tanta tecnologia em um carro abaixo de R$ 100.000. O espaço interno é muito bom e o motor tem respostas rápidas.” Ricardo Luciano de Lima, Goiatuba (GO).
Ultimo vencedores:
2014 – Ford Fiesta e VW Golf
2015 – Toyota Etios Sedan
2016 – VW Golf
2017 – Honda Civic
2018 - Volkswagen Virtus
↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑ são fatos. O resto é relincho.
A Renault é uma montadora de automóveis. Uma empresa de capital aberto. O objetivo é obter o maior lucro possível. A subsidiária do Brasil está se saindo muito bem. Com apenas 1 plataforma, faz 5 veículos. E cabe ressaltar que a plataforma já está amortizada. O compartilhamento de peças e processos construtivos é enorme. Portanto, tem custos de fabricação muito baixos. Além disso, vende esses carros a preço de mercado, então o lucro é muito alto.
ExcluirResumindo: Os carros da Renault são defasados e aqueles que pagam cara por um Captur estão levando, na verdade, um Sandero.
ExcluirMas a empresa está tendo um lucro astronômico com esses carros. Bom para os acionistas.
DM LIDER ONTEM, LIDER HOJE E LIDER AMANHÃ, SE DESESPERA AI CARLOTINHA COM SUA VW QUE SÓ FAZ CARRO BOMBA
ExcluirA Dacia está correta em produzir carroças e vendê-las pelo maior preço possível. Mas, Não entro nas suas CSS nem da Fiat, Ford ou GM. Carros inseguros, defasados, mal montados, baixo desempenho ...
ExcluirVocê não deve entrar em nenhuma mesmo,pois não tem grana para comprar e fica falando asneiras, a Casas Bahia te vendem no carnê uma bicicleta barra forte em 78 parcelas.
ExcluirGM: uma marca de um carro só. Se não fosse os constantes bota-fora do onix a montadora estaria em maus lençóis. Se ele errar na precificação do novo modelo (por exemplo, colocando no patamar do polo) suas vendas vão diminuir drasticamente. Podem escrever.
ResponderExcluir*irão diminuir...
ExcluirE a novela mudou um pouco,em maio a VW disparou na frente e tinha festa todos os dias e no final do mês a tristeza chegou e nada muda mesmo GM na frente e com folga.
ResponderExcluirSomente o Onix termina o mês vendendo mais de 20 mil carros...
ExcluirSe somar Gol, Polo, Fox e Up ainda não chegam no GM.
E se somar Virtus + Voyage também não chegam nas vendas do Prisma.
São 2 carros da GM que vendem mais do que 6 da VW.
E esses 2 ainda são da mesma plataforma...
Fica complicado assim.
Emplacamentos de Junho(até o dia 6):
ExcluirFCA - 7.017
Volkswagen + Audi + Porsche - 5.774
GM - 5.643
Renault + Nissan + Mitsubishi - 4.337
Acumulado/2019(até o dia 06/06):
FCA - 199.441
GM - 191.178
Volkswagen + Audi + Porsche - 164.394
Renault + Nissan + Mitsubishi - 141.083
Vi uma ruminada sobre a concorrência vender mais carros porque são mais baratos do que T-Cross.
ResponderExcluirPra fazer sentido, alguém tem que explicar isso pro Corolla, Renegade, Compass, Toro, HR-V, entre outros que são mais vendidos em versões mais caras.
- Corolla é sedã médio popular. É o mais barato da sua categoria. Tem versão de 85 mil.
Excluir- Renegade tem versão pdc por 70 mil.
- Compass tem versão com preço mais baixo da categoria. Bem mais barato que tiguan de entrada. Sem falar que brasileiro adora acreditar em fama de marca e paga mais, mesmo o carro não sendo melhor.
- Toro tem versão de 75 mil e só existe ele na categoria. Oroch não conta.
- Hr-v tem que agradecer aos brasileiros por adorarem tanto pagar mais por produto defasado, somente porque acreditam em fama da marca. Realmente é inexplicável essa carro custar mais de 100 mil com motor fraco, Sem tecnologia e com câmbio cvt.
Só salva a Honda
ExcluirCorolla ?? O novo Santana e Monza de hoje
Muito bem explicado Daniel.
ExcluirUm monte de argumentos sem sentido, a maior.parte dos Corrolas vendidos são para PF, diferente dos Voyages, Gols e Virtus
ExcluirChina em guerra comercial com os EUA precisa vender seu excedente de mono fatura. a venda da planta fabril para a CAOA pode ter aparecido barata a principio mas os chineses vão faturar bilhões em alguns com a exportação de peças para o Brasil. Quanto mais a CAOA crescer mais peças Chinesas o Brasil importará.
ResponderExcluirResumindo, VW T-Cross Atrás dos líderes, nem cocegas kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEntão a FIAT é Lider, porque estes Jeep's Compass e Renegade, nada mais é do que um FIAT .
ResponderExcluirGenti... mais um mês e a Audi tomando surra até da Volvo... lanterninha do segmento premium. Se é tão bom, pq não vendi?
ResponderExcluirPq só os tonny Stark podem ...não é para QQ liso
ExcluirJetta cinza Audi 2.0 pra mim !
ExcluirSó isso q queria
Eu queira saber o que esse bando de baba ovo ganha puxando o saco de montadora.
ResponderExcluirQue fofoqueira!!! Menina preocupadíssima com a vida alheia.
ExcluirKkkk kkk kkk
ExcluirTiggo5x em ascensão.
ResponderExcluirMelhor custo benefício que VW T-Cross^^
ExcluirOs caras falam em custo-benefício que nada mais é conversa para boi dormir
ExcluirExplicações:
O comprador tem comprar o carro que mais lhe agrada, e não porque é o melhor custo-benefício !
O ótimo Ford Ka continua vendendo muito bem.
ResponderExcluirMilagre, o Desconhecido ( Unknown ) ainda não postou suas baboseiras !
ResponderExcluirTiggo bem... penso que esteja dentro do esperado pra montadora
ResponderExcluirEm poucos meses o tiggo5x vai vender 1500 unidades mensais.
ResponderExcluirFCA - 7.017
ResponderExcluirVolkswagen + Audi + Porsche - 5.774
GM - 5.643
Renault + Nissan + Mitsubishi - 4.337
GOLF RUMO AOS 6.000 !!!
ResponderExcluirMensagem do ceo da vw américa: www.youtube.com/watch?v=Y8cukzcfElw
ResponderExcluirAcumulado/2019(até o dia 06/06):
ResponderExcluirFCA - 199.441
GM - 191.178
Volkswagen + Audi + Porsche - 164.394
Renault + Nissan + Mitsubishi - 141.083
Golf em disputa acirrada com seu principal concorrente, o Porsche Cayenne, com apenas uma unidade de vantagem para o Porsche!!!
ResponderExcluirCherry vai passar da Citroen
ResponderExcluirAmarok - opinião do dono
ResponderExcluirAmarok também é top na preferência dos donos:
Opinião de proprietário sobre Amarok:
Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2012
Tiago - Guanhães MG
Dono há menos de 1 ano - 92.500 km
Carro anterior: Toyota Corolla
Prós:
Tracao 4motion, 4x4 permanente, passa muita seguranca e estabilidade, muda a tracao para as quatro rodas conforme a necessidade de estabilidade ou tracao. Nao existe outra caminhonete com este sistema de tracao na categoria, somente experimentando e vc entenderia a superioridade desse sistema diante as concorrentes. Cambio de marchas automaticos de 8 velocidades, aproveita melhor a potencia do motor, muito superior a concorrencia. Sistema bi turbo, uma turbina para baixa pressao e outra para alta pressao, as concorrentes nao tem. Controle de estabilidade e fundental em uma caminhonete, ela tem. Injecao direta de combustivel se traduz em mais potencia e economia. A tecnologia embarcada na Amarok 2012 nao se encontra em suas concorrentes 2017, nenhuma tem sistema de tracao integral, que ao meu ver e um divisor de aguas. Maior espaco interno da categoria. Freio auxiliar descida realmente ajuda muito. Sistema hill assist que freia automaticamente o carro em arrancadas em aclives.
Contras:
Se e que e um ponto negativo, mas nao e culpa do projeto e sim das nossa vias e vagas de estacionamento. Muito grande e torna a conducao urbana um pouco delicada. Mas isso e obvio pelo seu tamanho.
Opinião Geral:
Aprendi a amar o carro, nao existe outra caminhonete com os mesmos atributos na categoria.
Infelizmente um Van bateu nela estacionada na rua, deu perda total e estou esperando o seguro me pagar para eu comprar uma outra amarok. Ja me ofereceram outras caminhonetes, mas nenhuma se compara a Amarok. Compre e seja feliz.Seguranca sem igual !
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.