A Uber apresenta hoje no evento Uber Elevate Summit em Washington, DC (EUA) o projeto piloto do Uber Air, que consiste em um veículo voador autônomo e skyports (pontos de pouso) que serão usados em cidades.
Esse modelo de veículo voador do Uber é elétrico, seguro e silencioso. E conta com uma cabine com capacidade para quatro pessoas. Ele tem tecnologia eVTOL (veículo elétrico para pouso e decolagem verticais). A cabine pode ser mudada para atender a diferentes tipos de usos.
As primeiras a receber o projeto serão Dallas e Los Angeles, nos EUA, e Melbourne, na Austrália.A expectativa é o que os primeiros voos-teste comecem já em 2020, e as operações comerciais a partir de 2023.
Uma frota desses veículos que operam sem pilotos, na visão da Uber, transportarão dezenas de milhares de pessoas pelas cidades, pelo mesmo preço de uma viagem Uber X na mesma distância.
Segundo a Uber, o projeto Uber Air possui um enorme potencial para ajudar a reduzir o congestionamento viário.
Por exemplo, uma viagem de 19 km entre o centro de Melborne e o aeroporto pode levar de 25 minutos a 1 hora de carro, em horário de pico, mas, com o Uber Air, levará cerca de 10 minutos”.
Nunca que pelo mesmo preço do Uber X. O maior rigor em múltiplos aspectos relativos ao transporte aéreo (manutenção, por ex.) impede uma cobrança módica.
ResponderExcluiroff-topic:
ResponderExcluir@administracao
Na página, no campo "recomendamos", não estão aparecendo as atualizações do Blog do Flavio Gomes.
Ocorre que a página dele não está mais hospedada no UOL, mas no Terra, logo penso que o link deve ser direcionado para flaviogomes.grandepremio.com.br
top!!
ResponderExcluirEnquanto isso a VW lançando o t-plastic...
ResponderExcluirJá sei. Está sem dinheiro né? coitadinho....
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.