Buscando dividir o custo de produzir carros com emissões mais baixas, a Toyota e a Subaru estão se unindo para desenvolver em conjunto um veículo utilitário esportivo elétrico.
O par aplicará as tecnologias de tração integral da Subaru e as tecnologias de eletrificação de veículos da Toyota ao novo SUV, que cada um venderá sob suas próprias marcas.
A Toyota tem investido em tecnologias para híbridos e células de combustível, e acabou ficando atrás de rivais em trazer veículos totalmente elétricos para showrooms.
toyota sempre atrasada nas tecnologias. Não tem carro autônomo. Não tem elétricos. E agora foi pedir arrego à Subaru para desenvolver elétricos. Mas a Subaru também está atrasada.
ResponderExcluirSeria o mesmo arrego que a VW pediu a Ford por não saber fazer picape de verdade? kkkkk
ExcluirCorreta observação, dois abraçados pra não se afogarem. VW não sabe fazer pick up? Não é o que diz quem tem Amarok.
ExcluirAmapirok...ahhhh tá, aquela pick up nutella que perde pra Uno na subida no barro? kkkkkkk
ExcluirNinguém gosta desse treco em GO e MT!
Amarok é pick up pra primeiro mundo.
ExcluirAmarok é pick up para ir ao shooping. A VW foi pedir arrego para a Ford, são fatos, apenas fatos.
ExcluirAmapirok não é vendida nem nos EUA pq é pick up de leite moça!!!!
ExcluirPrefiro um Azera 2011 do que qualquer Subaru ou FIAT
ResponderExcluir"Tá serto ixpertão". Comrpa essa bomba chamada Azera e casa com ela...
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirQueres um carro autónomo, vai de táxi.
ResponderExcluirA Toyota atrasada em tecnologia!?
Esse Carlos é um pagode.
É tipo o bobo da corte.
Já agora seu carlos, que automóvel conduz? No meu caso: conduzi, Volvo, Mazda, Ford, Peugeot, Renault, Fiat, Opel, SEAT, assim posso ter alguma ideia concreta sobre a diversidade de automóveis, todos razoáveis e diferentes. Resolva esse bloqueio mental para o bem de todos nós.
As melhoras.
O dia que um VW mequetrefe for superior a um Subaru me chamem. ;)
ResponderExcluirAgora vou sentar ali e virar um esqueleto!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAmarok - opinião do dono
ResponderExcluirAmarok também é top na preferência dos donos:
Opinião de proprietário sobre Amarok:
Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2012
Tiago - Guanhães MG
Dono há menos de 1 ano - 92.500 km
Carro anterior: Toyota Corolla
Prós:
Tracao 4motion, 4x4 permanente, passa muita seguranca e estabilidade, muda a tracao para as quatro rodas conforme a necessidade de estabilidade ou tracao. Nao existe outra caminhonete com este sistema de tracao na categoria, somente experimentando e vc entenderia a superioridade desse sistema diante as concorrentes. Cambio de marchas automaticos de 8 velocidades, aproveita melhor a potencia do motor, muito superior a concorrencia. Sistema bi turbo, uma turbina para baixa pressao e outra para alta pressao, as concorrentes nao tem. Controle de estabilidade e fundental em uma caminhonete, ela tem. Injecao direta de combustivel se traduz em mais potencia e economia. A tecnologia embarcada na Amarok 2012 nao se encontra em suas concorrentes 2017, nenhuma tem sistema de tracao integral, que ao meu ver e um divisor de aguas. Maior espaco interno da categoria. Freio auxiliar descida realmente ajuda muito. Sistema hill assist que freia automaticamente o carro em arrancadas em aclives.
Contras:
Se e que e um ponto negativo, mas nao e culpa do projeto e sim das nossa vias e vagas de estacionamento. Muito grande e torna a conducao urbana um pouco delicada. Mas isso e obvio pelo seu tamanho.
Opinião Geral:
Aprendi a amar o carro, nao existe outra caminhonete com os mesmos atributos na categoria.
Infelizmente um Van bateu nela estacionada na rua, deu perda total e estou esperando o seguro me pagar para eu comprar uma outra amarok. Ja me ofereceram outras caminhonetes, mas nenhuma se compara a Amarok. Compre e seja feliz.Seguranca sem igual !
Outra opinião de dono:
"É a camionete!!"
Volkswagen Amarok Trendline 2.0 4x4 AT CD 2013/2013
Eduardo - Ribeirão Preto SP
Dono há menos de 1 ano - 61.000 km
Carro anterior: Toyota Corolla
Prós:
Motor forte e economico. Melhor espaço interno e externo da categoria Mecanica confiávelÓtimo atendimento das inumeras concessionárias Camionete bonita, chama a atenção onde passa
Opinião Geral:
Estou muito satisfeito, muito economica, se rodar na estrada a 100km/h faço 13,5km/lt, na cidade faz 9,0 km/lt de diesel.Só uso diesel S-10.
ais uma:
ExcluirOpinão do dono
"AMAROK vale a pena, comprovada."
Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 CD 2015/2015
Josias - São Paulo SP
Dono há 1 ano - 11.000 km
Carro anterior: Chevrolet S10
Prós:
Segurança, robustez, estabilidade, imponência, resumindo é tudo de bom. O que mais incomoda são as criticas infundadas dos concorrentes que insistem em difamar essa camionete que veio pra ficar, aquela história de fraude de poluentes é pura enganação paga pelos concorrentes, visto que todas motorizações a base de petróleo poluem igual... NÃO ME ARREPENDO JAMAIS DE TER ADQUIRIDO A MINHA AMAROK... estou curioso pela nova versão de 6 cilindros diesel prometida para 2017/2018.
Opinião Geral:
PERFEITA, deixou as outras camionetes no chinelo.
Esta opinião de ex-dono de Hilux.
"DNA Alemão faz vencer preconceitos! Amarok uma pick up inteligente!"
Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2013
José - Cabo Frio RJ
Dono há 3 anos - 50.000 km
Carro anterior: Toyota Hilux
Prós:
Estrutura de carroceria, câmbio automático, aceleração empolgante com o motor bi-turbo, conforto interno...sem apertos,estabilidade proporcionada pelos três eixos, direção precisa e bem calibrada, freios potentes, visibilidade, flexibilidade dos bancos traseiros, audio de bom nível, acompanha os veículos sedãs nas estradas com desenvoltura, ar gela bem, consumo condizente, boa capacidade do tanque e autonomia, abs pode ser desligado e em caso de não usar o cinto não fica dando sinal sonoro, transpassa obstáculos de qualquer natureza com facilidade e sem exigir manobras do condutor, por ser tudo eletrônico, não necessita de pneus de lama para encarar estradas difíceis...o da especificação bastam, seguro relativamente barato...é pouco roubada, pelo porte se impõe muito bem perante os demais veículos e até ônibus e caminhões, motor silencioso, boa ergonomia e posição dos pedais...cansa muito pouco ao rodar muito...diferente das pick-up japonesas, é bonita.. o projeto não envelheceu!
Opinião Geral:
Para quem teve uma Toyota Hilux de Out/2005 até Jun/2013 e gostava muito do carro, mas queria diversificar...trocar de ares, julgo que fiz uma ótima escolha. O prazer de guiar a Amarok é muito superior as outras pick-ups sem sobra de dúvidas. Infelizmente o veículo sofre de comparações injustificadas. Porém, n~em tudo é perfeito. Mas não há arrependimento. A rede VW deveria proporcionar ao público mais test drive da Amarok para que os usuários pudessem descobrir o real potencial da Amarok, ainda mais por ter a maior rede de concessionárias do país. Ficarei aguardando a nova Amarok 2017/18 com motor 6 cilindros Diesel, que deixará a concorrência ainda mais no chinelo.
E esta:
Excluir"Melhor pickup do mercado"
Volkswagen Amarok Trendline 2.0 4x4 AT CD 2013/2014
Jefferson - Londrina PR
Dono há 2 anos - 30.000 km
Carro anterior: Ford F-250
Prós:
Tecnologia embarcada, transmissão de 8 velocidades, propulsor, desempenho, consumo na média do segmento, espaço interno, acabamento, espaço na caçamba, qualidade do sistema de som, computador de bordo completíssimo, rodar parecido com carro de passeio, baixo nível de ruído, custo-benefício para a compra, estabilidade, manobrabilidade de carro de passeio apesar do tamanho, eletrônica embarcada como acendimento automático do farol de neblina em manobras, avisos sonoros de velocidade excedida, falta de combustível, redução automática da velocidade do limpador de pára-brisa ao parar o veículo, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de descida em rampas, tração 4 x 4 permanente com controle eletrônico de distribuição entre os eixos, dentre outros, sistema de som, rádio com vários recursos apesar de não ser multimídia na Trendline.
Contras:
Apesar do acabamento ser caprichado costuras bem feitas, plásticos sem rebarbas, ele é um tanto simplório para um carro desse valor. Pós-venda deixa a desejar. Está longe de um pós-venda da Toyota ou Honda.
Defeitos apresentados:
Nenhum.
Opinião Geral:
Estávamos procurando uma pickup média para substituir uma F-250 cabine dupla que tínhamos. Pesquisei a fundo opiniões e avaliações considerando quatro modelos: Amarok, Hilux, Ranger e Frontier. Fiz teste-drive em todas, e me surpreendi com a qualidade da Amarok. Optamos pela versão Trendline pelo excelente custo-benefício: é completíssima, diferindo da Highline somente por alguns ítens de perfumaria dispensáveis, na minha opinião. É a única das quatro que leva 3 pessoas no banco de trás sem aperto. O conforto ao rodar é indiscutível. Não fica pulando como normalmente acontece com pickups médias e, ao mesmo tempo, não passa aquela sensação de dureza na suspensão. A estabilidade é excelente. . Na minha opinião, é A MELHOR pickup do mercado. Talvez não tenha tantas vendas pela falta de tradição da VW nesse segmento. Mas segundo alguns dados que vi na internet, é a terceira pickup à diesel mais vendida. Nem sempre as líderes são as melhores.
Mais uma:
ExcluirA melhor da categoria - the best pick-up ever"
Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2013/2013
Silvio - Indaiatuba SP
Dono há 2 anos - 60.000 km
Carro anterior: Nissan X-Trail
Prós:
Fiz o test drive em todas antes de escolher a Amarok. É um automóvel no asfalto e um verdadeiro 4x4 na terra. Sua estabilidade, silencio interno, turbo em baixa e alta faz com que em todas as velocidade se comporte como um automóvel. Cambio, motor e suspensão são excepcionais. Consumo faz mais d 12 KM/L na estrada e 9 KM/L na cidade.
Contras:
Eu ainda não encontrei nenhum na minha. Não é um ponto negativo, mas tem um concorrente com acabamento melhor.
Defeitos apresentados:
Depois de uns meses que tinha comprado comecei a usar o Diesel S-10 Aditivado da Shell. A luz do engine motor começou a acender no painel, o carro perdeu potencia, fui na concessionária eles passaram o carro no computador e não tinha nada, zeraram a luz mas o carro não ficou bom. Depois de uns dias a luz do engine começou a acender novamente e o carro ficou pior ainda. Levei de volta na concessionária e eles constataram que a sonda lambda e o catalizador estavam avariados e ainda me trocaram na garantia, deixei de usar qualquer tipo de combustível que não fosse o S-10 PURO, sem detergentes e nunca mais tive problemas. Depois eu li no manual do proprietário que não dever ser usado qualquer tipo de combustível que não seja o S-10 puro, ou seja o problema foi o combustível S-10 aditivado da Shell, mesmo assim a VW fez a substituição das peças sem custo. PARABÉNS nota 10 para vocês.
Opinião Geral:
Percebe-se claramente que esta camionete tem muita tecnologia embarcada no controle, gerenciamento motor, tração e combustível e muitas vezes eu não sei se estou dirigindo uma camionete ou um automóvel o que faz dela o carro ideal para mim. Muita gente me fala dos problemas do motor, os vendedores concorrentes falam que o verdadeiro 4x4 tem que ter o cambio manual de reduzida e aí eu me pergunto: Será que você iria até uma loja para comprar um micro-ondas, maquina de lavar roupa, televisão com aquele seletor manual que você tem que girar com a mão? Mesmo dizendo o fabricante dizendo que você tem que usar determinado tipo de combustível você usaria outro que não o recomendado? Acho que você mesmo pode me dizer o que penso.
Opinião de agroboy que usa a Amapirok somente em 2 lugares: balada e shopping!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.