A Toyota está encerrando o terceiro turno de produção na unidade de Sorocaba, que fabrica do Yaris e o Etios. A montadora já demitiu 340 funcionários, e agora, com o encerramento definitivo do turno adicional, demitirá mais 400 trabalhadores.
A montadora ainda demitirá 100 trabalhadores do fábrica de motores que mantém em Porto Feliz, em São Paulo, também em decorrência do encerramento do terceiro turno de produção.
Em Sorocaba, o terceiro turno foi criado em 2018 e começou a funcionar efetivamente em novembro, para produzir o Etios e o Yaris Hatch e Sedan. Mas em decorrência de vendas fracas, o terceiro turno teve que ser encerrado, o que ocasionou as demissões.
A Toyota é atualmente o 5º maior fabricante do Brasil, com 8,5% do mercado. A montadora conta com o Corolla, que é líder de vendas entre os sedãs médios, mas o Etios nunca se destacou em vendas. O Yaris, baseado na plataforma do Etios, veio para responder aos questionamentos sobre a estética do Etios.
Mas as vendas, apesar de melhores que a do irmão, ainda assim não foram o sucesso que se esperada. Atualmente o Yaris Hatch é o 25º carro mais vendido do Brasil, enquanto seu concorrente, o VW Polo, vende mais que o dobro e é o 7º.
No caso do Sedan, a situação é ainda pior: 34º colocado, enquanto o Virtus, seu concorrente é o 18º. Fonte: Cruzeiro do Sul
genti...se o yares era o polo kiler, pq não é o polo kiler?
ResponderExcluirgenti..se todo mundo sonhava com toyota, pq o yares é mico?
genti..se o yares é tão bom pq não vendi?
O preço que se paga pela "marca" toyota é muito alto.
ExcluirA VW vai ter que fazer o mesmo se a vendas do T Cross não chegar a 6000 unidades como foi projetado.
ResponderExcluirDo jeito que o y cross é ridículo eu duvido muito
ExcluirCheio de meninas fissuradas no T-Cross. Matéria do yaris e só se fala em T-Cross...
ResponderExcluirfissuradas...kkkkkk
sinal que querem muito, e não tem dinheiro para comprar;.
POu é vendedora de boquetagem de jeep e ecosport, e está perdendo vendas para o T-Cross, e está irritada...kkk
A situação do lançamento da Vw T-Cross está bem ruim que agora está disputando vendas com as locadoras em pleno lançamento.
ExcluirSe tem uma coisa que vocês não entendem, é que se o t Cross não vende bem aqui, a vw exporta ele pra onde quiser pq o carro é um modelo de tecnologia de nível global. Agora o yaris brasileiro é um modelo feito pro terceiro mundo, nem todos mercados aceitariam.
ExcluirSeria interessante o Unknown verificar esse comentário, pois de carro não entende nada, somente faz criticas a VW !
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMostre uma fonte segura pra esse comentário de que a VW projetava 6mil vendas para o T Cross. No lançamento mesmo a VW informou que não almejavam a liderança, pois o foco não seria custo benefício. Eles pretendiam ficar no meio, não no topo. E já estão no meio.
ExcluirJá o Yaris, mudou mesmo. Tentaram empurrar a tranqueira, mas não deu certo. Infelizmente muitos funcionários acabaram na rua por essa trapalhada da Toyota.
Demitir funcionários sim, diminuir margem jamais.
ResponderExcluirAh sim, queria que o empresário tirasse do próprio lucro só para manter os funcionários?
ExcluirÉ óbvio que é mais interessante para a saúde da empresa cortar colaboradores excedentes do que reduzir os lucros.
Vc é comunista, marxista?!??! ?!? !? !!1
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMuito caro esse carro.
ResponderExcluirO hatch XL Plus Tech (1.3 CVT) não tem sequer câmera de ré tampouco sensores de estacionamento, itens básicos.
A pessoa pega um carro zero e precisa desmontar painel e para-choque no setor de acessórios da concessionária.
E então fica com um carro zero mexido. Que bos#@
Parabéns aos compradores
E isso custando ``apenas´´ R$ 74.500 com pintura que não seja o branco sólido.
ExcluirA Toyota vai muito bem no mercado interno, com apenas 249 concessionárias é a marca que mais ganhou em participação no últimos 8 anos. Tendo inclusive aumentado suas vendas mesmo na crise.
ResponderExcluirÉ mesmo por isso toda empresa que vai bem demite funcionários né
ExcluirAs demissões ocorreram por conta da baixa nas exportações para Argentina.
ExcluirFlop flop flop flop
ResponderExcluirO problema do carro é o preço, 55.000,00 no 1.3 pé de boi já estava bom.!
ResponderExcluirO cara pagar 80 mil num carro tailandês, sem segurança, sem tecnologia, sem painel digital, mal acabado, mal construído, aro 15 , freio traseiro a tambor, motor 1.5 aspirado, câmbio CVT lerdo e visual anos 90. Esse carro só perde em feiura para etios. Só os toyoteiros conseguem essa façanha. A verdade é a seguinte : O polo highline completão com painel digital pelo mesmo valor tá um preço excelente. Quem não concordar, ou é toyoteiro ou é haters da VW. FATO.
ResponderExcluirAs demissões do terceiro turno foram motivadas pela queda de exportações para Argentina.
ResponderExcluirTodas as montadoras que exportam grandes volumes para Argentina estão fazendo cortes.
genti....bora torce para o yaris vende menos ainda!!!
ResponderExcluirEm tempo:
ResponderExcluirSite NoticiasAutomotivas > "O motivo do fechamento dos turnos e demissões está mais ao sul, na Argentina, que está em profunda crise econômica e com queda vertiginosa das vendas internas."
A argentina está ruim. Mas, esse Yaris é muito ruim. Motor fraco, construção fraca, acabamento ruim e vende como se fosse supra sumo.
ResponderExcluirDescupinha da Argentina não sobrevive a uma simples continha. O mercado argentino este ano absorverá 500 mil carros, 1/6 do Brasileiro. Mesmo que a proporção fosse igual (e não é, pois a % de venda da TOyota na Argentina é ridicula), a Argentina no máximo representaria 1/6 da venda da Toyota. E a Toyota está cortando 35% da produção.
ResponderExcluirO fato é que o Yaris é um mico. Mico de vendas e mico como carro. Estilo ridículo, mal acabado, motor raquítico, barulhento, câmbio ridículo. É um mini-Corolla, tão ruim tecnicamente como ele, só que não tem PCD para comprar, porque o Povo prefere pegar o Corolla por 54k a um Yaris.
Não tem futuro o Yaris no Brasil. Piada.
É injetável ou no cheirinho mesmo??
ExcluirO c4c disse alguma mentira por acaso???
ExcluirRodolfo Carvalho,melhor não contrariar o glorioso C4C e os seus discípulos, não é mesmo? Não irei ganhar ou mudar coisa alguma.. está enraizado na cabeça de vocês.. só lamento!!!
ExcluirResponda a pergunta. O que o c4c falou de errado?
ExcluirVamos lá..
Polo killer FAIL huhihihihi
ResponderExcluirQuando o Yaris chegou a Argentina, a mesma já estava em crise.
ResponderExcluirEntão, nada a ver como mencionou um outro site.
O Yaris é um fracasso mesmo, seja na Argentina ou no Brasil
Nao tem comparacao: Polo X Yaris hb...Polo e mais bonito, motor melhor, preco mais baixo, mais equipado...comparou comprou Polo!...
ResponderExcluirPena que as empresas ainda preferem o lucro desmedido ao ser humano.
ResponderExcluirMais um comunista que quer se intrometer nos lucros alheios com papo de direitos humanos.
ExcluirConcordo! Os carros da Toyota na verdade, tem mecânica obsoleta e só como exemplo de carros super caros e sem qualidade temos uma SW4 de 250.000 que tem uma multimídia no mínimo ridicula. Também umas Hilux que não trás sensores traseiros e dianteiros que uma Ranger e Amarok trazem...Os carros da Toyota de todas as categorias se houver comparações com outras marcas sempre estão atrás em equipamentos, segurança, motor, dsempenho, multimidia,,etc.. Carros com ágio altíssimo mas o consumidor brasileiro está mais inteligente e analisando mais o que melhor tem de custo beneficio...e também devemos dar preferências às fabricas que inovam, que trazem tecnologia, modernidade...não só maquiagem como a Toyota faz..O Yaris é um sinal disso...carro obsoleto...que trás motor do Etios..blá blá blá..e de até 85.000...Não vende mesmo!
ResponderExcluirToyota cresceu o olho com o Yaris. Não vale o que pede por ele.
ResponderExcluirO Problema é um Carro ridículo, com opcionais medianos sem nenhum diferencial, a não a marca, ou seja é um lixo com logo.
ResponderExcluirKkkkkkkkkk.
Parabéns aos idiotas que compram e alimentam essa política.
Vocês são de mais, sem vocês essa sociedade maravilhosa sem mudanças, e totalmente ultrapassada não acontece, um brinde longo aos otários que idolatram uma marca.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.