O mercado de
carros e comerciais leves brasileiro apresentou uma média diária de vendas de 9.286 unidades nos primeiros cinco dias de junho de 2019, indicando que o sexto mês do ano deve continuar o processo de crescimento.
Nesse período, a montadora norte-americana GM foi a líder de mercado, com 15,4%, enquanto a Volkswagen fica na segunda colocação, com 15%. Entre os carros, o Onix mantém a ponta, com 2.174 emplacamentos. O destaque é do Corolla, na quinta posição, com 840 emplacados.
Ranking - 30 montadoras mais vendidas do Brasil - junho de 2019 (5)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 4.251 | 15,3% |
2 | Volkswagen | 4.209 | 15,1% |
3 | FIAT | 3.811 | 13,7% |
4 | Toyota | 2.559 | 9,2% |
5 | Hyundai | 2.483 | 8,9% |
6 | Ford | 2.397 | 8,6% |
7 | Renault | 1.890 | 6,8% |
8 | Honda | 1.513 | 5,4% |
9 | Jeep | 1.391 | 5,0% |
10 | Nissan | 1.003 | 3,6% |
11 | Citroen | 505 | 1,8% |
12 | Peugeot | 378 | 1,4% |
13 | Chery | 258 | 0,9% |
14 | Mitsubishi | 212 | 0,8% |
15 | BMW | 154 | 0,6% |
16 | Mercedes | 112 | 0,4% |
17 | Audi | 109 | 0,4% |
18 | Volvo | 107 | 0,4% |
19 | Kia | 81 | 0,3% |
20 | Land Rover | 67 | 0,2% |
21 | Iveco | 42 | 0,2% |
22 | Mini | 32 | 0,1% |
23 | JAC | 32 | 0,1% |
24 | Suzuki | 20 | 0,1% |
25 | Jaguar | 17 | 0,1% |
26 | Porsche | 13 | 0,0% |
27 | Troler | 12 | 0,0% |
28 | Lifan | 8 | 0,0% |
29 | Lexus | 8 | 0,0% |
30 | Subaru | 4 | 0,0% |
31 | Dodge | 4 | 0,0% |
Ranking - 100 carros mais vendidos do Brasil - junho de 2019 (5)
Totais | 27.858 | 1.054.742 |
Rank | Modelo | JUN | QTD |
1 | GM/ONIX | 2.174 | 99.582 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 1.315 | 46.163 |
3 | FORD/KA | 1.242 | 43.491 |
4 | FIAT/STRADA | 847 | 30.740 |
5 | TOYOTA/COROLLA | 840 | 22.009 |
6 | VW/POLO | 735 | 27.333 |
7 | VW/GOL | 709 | 32.356 |
8 | GM/PRISMA | 696 | 35.475 |
9 | JEEP/COMPASS | 691 | 23.645 |
10 | JEEP/RENEGADE | 690 | 27.826 |
11 | FIAT/TORO | 657 | 24.333 |
12 | FIAT/MOBI | 656 | 22.392 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 656 | 20.265 |
14 | FIAT/ARGO | 651 | 29.323 |
15 | RENAULT/KWID | 637 | 33.276 |
16 | NISSAN/KICKS | 631 | 21.755 |
17 | RENAULT/CAPTUR | 619 | 10.504 |
18 | HONDA/HR-V | 590 | 20.390 |
19 | VW/VIRTUS | 576 | 18.837 |
20 | TOYOTA/YARIS HB | 480 | 15.649 |
21 | VW/FOX | 453 | 18.613 |
22 | GM/S10 | 424 | 11.667 |
23 | FORD/ECOSPORT | 404 | 13.453 |
24 | VW/SAVEIRO | 391 | 16.123 |
25 | CITROEN/C4 CACTUS | 383 | 6.983 |
26 | FORD/KA SEDAN | 382 | 19.213 |
27 | TOYOTA/HILUX | 370 | 17.137 |
28 | VW/T CROSS | 350 | 5.400 |
29 | HYUNDAI/HB20S | 338 | 13.549 |
30 | HONDA/CIVIC | 329 | 11.575 |
31 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 322 | 13.103 |
32 | GM/SPIN | 315 | 10.366 |
33 | DACIA/DUSTER | 289 | 10.282 |
34 | HONDA/FIT | 286 | 11.727 |
35 | FORD/RANGER | 285 | 8.155 |
36 | FIAT/CRONOS | 284 | 9.722 |
37 | VW/VOYAGE | 258 | 13.064 |
38 | RENAULT/SANDERO | 251 | 19.610 |
39 | FIAT/FIORINO | 235 | 6.448 |
40 | PEUGEOT/2008 | 217 | 3.533 |
41 | TOYOTA/ETIOS HB | 207 | 7.730 |
42 | VW/AMAROK | 206 | 8.128 |
43 | FIAT/SIENA | 204 | 7.861 |
44 | NISSAN/VERSA | 196 | 8.885 |
45 | VW/UP | 188 | 5.137 |
46 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 173 | 5.369 |
47 | FIAT/UNO | 168 | 7.940 |
48 | HONDA/CITY | 159 | 6.929 |
49 | VW/TIGUAN | 159 | 4.723 |
50 | TOYOTA/HILUX SW4 | 143 | 5.855 |
51 | RENAULT/OROCH | 142 | 4.853 |
52 | GM/CRUZE SEDAN | 139 | 7.955 |
53 | HONDA/WR-V | 135 | 5.018 |
54 | RENAULT/LOGAN | 133 | 11.206 |
55 | GM/COBALT | 121 | 5.839 |
56 | GM/MONTANA | 110 | 5.453 |
57 | RENAULT/MASTER | 107 | 3.802 |
58 | CHERY/TIGGO 5X | 103 | 2.256 |
59 | MITSUBISHI/L200 | 93 | 4.049 |
60 | VW/JETTA | 87 | 4.772 |
61 | GM/TRAILBLAZER | 83 | 1.261 |
62 | FIAT/DUCATO | 82 | 1.973 |
63 | GM/TRACKER | 82 | 7.566 |
64 | CHERY/TIGGO | 82 | 2.642 |
65 | HYUNDAI/IX35 | 77 | 1.940 |
66 | BMW/X1 | 77 | 1.611 |
67 | NISSAN/FRONTIER | 76 | 3.233 |
68 | PEUGEOT/208 | 72 | 2.649 |
69 | VOLVO/XC60 | 70 | 1.290 |
70 | NISSAN/MARCH | 66 | 2.248 |
71 | GM/CRUZE HB | 54 | 2.316 |
72 | GM/EQUINOX | 53 | 2.184 |
73 | HYUNDAI/HR | 51 | 805 |
74 | KIA/SPORTAGE | 51 | 1.837 |
75 | CITROEN/C3 | 47 | 1.759 |
76 | HYUNDAI/TUCSON | 44 | 2.429 |
77 | VW/SPACE FOX | 42 | 1.415 |
78 | MITSUBISHI/PAJERO | 42 | 655 |
79 | M.BENZ/CLASSE C | 41 | 1.484 |
80 | AUDI/Q5 | 39 | 600 |
81 | FORD/FIESTA | 38 | 2.204 |
82 | CITROEN/AIRCROSS | 37 | 1.575 |
83 | AUDI/A3 SEDAN | 37 | 1.228 |
84 | CHERY/ARRIZO 5 | 37 | 898 |
85 | VW/EXPRESS | 35 | 1.332 |
86 | NISSAN/SENTRA | 34 | 1.279 |
87 | PEUGEOT/3008 | 33 | 977 |
88 | LAND ROVER/DISCOVERY | 30 | 1.135 |
89 | MITSUBISHI/ASX | 28 | 1.408 |
90 | M.BENZ/CLASSE GLA | 28 | 1.128 |
91 | IVECO/DAILY 35S14 | 26 | 754 |
92 | MINI/COOPER | 26 | 550 |
93 | CITROEN/JUMPY | 25 | 790 |
94 | CHERY/QQ | 24 | 1.001 |
95 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 23 | 1.028 |
96 | VOLVO/XC40 | 22 | 1.051 |
97 | PEUGEOT/PARTNER | 21 | 911 |
98 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 21 | 881 |
99 | BMW/330I | 21 | 380 |
100 | KIA/CERATO | 19 | 897 |
101 | MITSUBISHI/Outlander | 19 | 896 |
102 | PEUGEOT/EXPERT | 18 | 832 |
103 | AUDI/Q3 | 17 | 828 |
104 | SUZUKI/JIMNY | 17 | 815 |
105 | FORD/FUSION | 17 | 646 |
106 | BMW/X2 | 16 | 539 |
107 | LAND ROVER/VELAR | 15 | 456 |
108 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 15 | 327 |
109 | FIAT/DOBLO | 14 | 1.895 |
110 | JAC/T40 | 14 | 497 |
111 | FIAT/WEEKEND | 13 | 1.626 |
112 | TOYOTA/RAV4 | 13 | 975 |
113 | HONDA/CRV | 13 | 442 |
114 | JAC/T50 | 13 | 185 |
115 | FORD/FOCUS SEDAN | 12 | 880 |
116 | TROLLER/T4 | 12 | 528 |
117 | CHERY/TIGGO 7 | 12 | 369 |
118 | PEUGEOT/5008 | 12 | 218 |
119 | IVECO/DAILY 30S13 | 11 | 365 |
120 | VW/PASSAT | 11 | 591 |
121 | FORD/FOCUS | 11 | 437 |
122 | BMW/X4 | 11 | 320 |
123 | PORSCHE/CAYENNE | 11 | 235 |
124 | BMW/X3 | 10 | 526 |
125 | TOYOTA/PRIUS | 10 | 503 |
126 | FREIGHTLINER/2500 | 9 | 319 |
127 | VW/GOLF | 9 | 933 |
128 | MAGNATA/VITARA | 9 | 642 |
129 | JAGUAR/FPACE | 9 | 206 |
130 | CITROEN/C4L | 8 | 724 |
131 | JAGUAR/EPACE | 8 | 492 |
132 | BMW/X5 | 8 | 247 |
133 | MITSUBISHI/LANCER | 7 | 1.043 |
134 | VOLVO/XC90 | 7 | 433 |
135 | M.BENZ/CLA180 | 7 | 316 |
136 | AUDI/A4 | 7 | 313 |
137 | KIA/K2500 | 6 | 1.012 |
138 | M.BENZ/GLC | 6 | 532 |
139 | LAND ROVER/EVOQUE | 6 | 429 |
140 | JEEP/WRANGLER | 6 | 85 |
141 | LEXUS/NX300 | 5 | 248 |
142 | AUDI/A5 | 5 | 223 |
143 | MINI/JCW | 5 | 96 |
144 | CITROEN/BERLINGO | 4 | 193 |
145 | JAC/v260 | 4 | 72 |
146 | VOLVO/V40 | 4 | 206 |
147 | FORD/MUSTANG | 4 | 184 |
148 | JEEP/CHEROKEE | 4 | 74 |
149 | LIFAN/X80 | 4 | 52 |
150 | VOLVO/V60 | 4 | 48 |
151 | PEUGEOT/BOXER | 3 | 109 |
152 | IVECO/DAILY 5516 | 3 | 61 |
153 | BMW/320 | 3 | 761 |
154 | SUZUKI/SCROSS | 3 | 212 |
155 | SUBARU/FORESTER | 3 | 179 |
156 | M.BENZ/GLE | 3 | 139 |
157 | LIFAN/X60 | 3 | 132 |
158 | DODGE/JOURNEY | 3 | 107 |
159 | KIA/CARNIVAL | 3 | 95 |
160 | IVECO/DAILY | 2 | 84 |
161 | DFSK/K01 | 2 | 51 |
162 | HAFEI/RUIYI | 2 | 4 |
163 | HYUNDAI/SANTAFE | 2 | 182 |
164 | KIA/SORENTO | 2 | 165 |
165 | FORD/EDGE | 2 | 71 |
166 | M.BENZ/CLASSE E | 2 | 67 |
167 | M.BENZ/GLC43 | 2 | 44 |
168 | BMW/Z4 | 2 | 5 |
169 | DODGE/SPRINTER | 1 | 134 |
170 | CITROEN/JUMPER | 1 | 87 |
171 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 1 | 74 |
172 | FOTON/AUMARK 1039 | 1 | 33 |
173 | RENAULT/KANGOO | 1 | 30 |
174 | DFSK/V21 | 1 | 13 |
175 | EFFA/V22 | 1 | 5 |
176 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 2 |
177 | M.BENZ/A250 | 1 | 329 |
178 | PORSCHE/BOXSTER | 1 | 134 |
179 | AUDI/A3 | 1 | 108 |
180 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 99 |
181 | SUBARU/XV | 1 | 99 |
182 | PEUGEOT/408 | 1 | 95 |
183 | LEXUS/ES300 | 1 | 84 |
184 | HONDA/ACCORD | 1 | 82 |
185 | AUDI/Q7 | 1 | 66 |
186 | BMW/328 | 1 | 64 |
187 | BMW/540 | 1 | 55 |
188 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | 1 | 52 |
189 | MINI/COOPER SCYMAN | 1 | 45 |
190 | BMW/530I | 1 | 30 |
191 | BMW/M5 | 1 | 23 |
192 | BMW/M140I | 1 | 21 |
193 | BMW/BMW 120 | 1 | 19 |
194 | LEXUS/RX 350 | 1 | 19 |
195 | AUDI/SQ5 | 1 | 14 |
196 | LEXUS/CT200H | 1 | 12 |
197 | JAC/T5 | 1 | 6 |
198 | PORSCHE/PORSCHE | 1 | 4 |
199 | LIFAN/LF 530 | 1 | 4 |
200 | LAND ROVER/DEFENDER | 1 | 3 |
201 | AUDI/TTS | 1 | 3 |
202 | FAW/S80 | 1 | 1 |
203 | PEUGEOT/207 SEDAN | 1 | 1 |
EcoSport e C4 Cactus desovando forte em locadoras, heim!!!!!
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirChora não carlotinha!
Localiza e Movida lotaram os seus estoques com T Cross, Gol e Voyage em quase toda a Bahia essa semana!!!
ExcluirVendas diretas VW Maio
ExcluirVW GOL - 73,21%
VW VOYAGE - 90,41%
VW VIRTUS - 52,62%
VW POLO - 34,44%
VW T-CROSS - 29,94%
VW TIGUAN - 33,73%
VW SPACE FOX - 96,25%
GM SEMPRE LIDER.
ExcluirC4 Cactus não é vendido para locadoras. Nunca vi nenhum.
Excluircoitado achou que t cross iria detonar os "JEEPS" é um MANÉ mesmo esse carlota não entende nada.
ExcluirDos TOP 10 mais vendidos, somente o Corolla, Renegade e Compass que não são carros populares e são vendidos acima de 80 mil.
ResponderExcluirgenti...... o que aconteceu?????
ResponderExcluirNo início do mês o Jetta precisava de apenas duas unidades para passar o Corolla...
Agora já são necessárias 754 unidades.
Aff..... que tédio isso...
Vamos torcer para o Jetta.
Todo mundo cantando em coral:
Ôle, ôle, ôle, olá, Jetta, Jetta 🎼
Ôle, ôle, ôle, olá, Jetta, Jetta 🎼
Ôle, ôle, ôle, olá, Jetta, Jetta 🎼
Jetta é meu sonho .
ExcluirPode vender 100 mil vovorola
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirTcross com início fraco esse mês. Atrás de Ecosport, captur e c4cactus.
ResponderExcluirTodos esses que vc citou são superiores ao Ticróiss. É natural que venda mais também.
ExcluirSeu raciocínio é tão ruim quanto o seu português " É natural que VENDAM mais também"
ExcluirEu já vi muita idiotice na web, mas... essas torcidas por marcas ou modelos e insuperável. Um monte de "adultos" se comportando como crianças...
ResponderExcluirConcordo plenamente, sem contar que a maioria dos que aqui vomitam essas asneiras fanáticas acéfalas sem a menor lógica possuem se muito carrinhos dos bem populares na garagem, andam com certeza no máximo de Onix ou HB20 e se acham os sabidões!
ExcluirAhahahahah mais um mês de luta e superação para o Tcross... Citroen, Ford e até o Renault acima do VW. Briga forte na turma de baixo.
ResponderExcluirJá Renegade, Compass, Creta, Kicks e HRV (pelo conjunto da obra) devem fechar o mês na liderança.
Esqueçam o baixinho de plástico da VW. Vão de Jetta Comfortline e sejam felizes!
Se eu tiver coragem de vender o Golf, acredito que vou para o Jetta. Recebi uma oferta de 94 mil pelo Comfortline... Terei perdas mas, nessa faixa, talvez seja o melhor custo x benefício que mercado brasileiro oferece agora. Mas é preciso coragem, primeiro por trocar um carro que só lhe dá orgulho, segundo por essa economia brasileira zuada. Vamos ver...
Pensei a mesma coisa.
ExcluirIsso vale pra qualquer um desses SUV de shopping, ou "Shopping Utility Vehicle"...
O povão prefere essas trapizongas, ao invés de Golf, Focus, Jetta... triste...
Jetta é nave d mais ... Cada dia me apaixono ..agora q vejo mais nas ruas
ExcluirTenho também um Golf mk7 que estou pensando em trocar, mas hoje em dia está difícil encontrar outro carro 0km como o Golf, o Jetta para mim está descartado devido o tamanho da minha garagem e o único carro que gostei nessa faixa de preço foi o Cruze sport6 que estou negociando com a concessionária.
ExcluirCara, a minha versão é a 2014, ainda com freio eletrônico. Isso é terrível, pois agora fica complexo voltar pra velha alavanca manual. Enfim, acho que o Sport6 tem um design muito bom, interno e externo, mas como ainda ofereceria menos que o Golf, achei que desembolsar essa bolada na troca não valeria a pena.
ExcluirO meu plano B, por incrível que pareça, seria o Renegade com o pacote de 7 airbags. Tem bom acabamento interno, suspensão multilink, freio eletrônico, nota máxima de segurança - e desempenho / consumo mais do que suficiente se você não fica tirando 0-100 no meio da rua. Temos um em casa também e, novamente, por incrível que pareça, atende tão bem quanto o Golf. Isso na opinião de quem tem os 2 carros e, principalmente, sabe dos diferenciais do Golf. Nos finais de semana, pelo conforto, saímos mais com o Jeep. A concessionária ofereceu de 103 por 95 essa versão, contra 94 do Jetta. Mas o juros da Jeep é 0,49. O da VW quase o dobro. No final, o Jetta sai mais caro. É tentador... Mas mesmo assim o Jetta, mesmo sedan não sendo o meu perfil, tende a ser uma compra melhor. Mas o Renegade é ótimo e cabe na sua garagem...
Muito interessante sua posição Carlos JSB, estou numa situação parecida não acho um carro para substituir o Golf MK7, na minha visão antes de ele sair de linha seria trocar por outro, mas agora, órfão, por incrível que pareca tb pensei no Renegade Diesel seminovo, ainda mais agora que tenho andado em estrada de terra, mas que carro 4x2 passa. A versão que vc refere-se do Renegade é a flex neh? Na sua opinião, vc que tem os dois, vou arrepender em trocar o golf pelo Renegade? E me tira uma dúvida, a versão do Renegade que vem com GPS, mostra o mapa indicando que tem que virar a direita, ou a esquerda, no console centralizado entre o velocimetro e o rpm igual ocorre no Golf?
ExcluirNão entendo isso!
ExcluirTodos com Golf, carro de padrao de Primeiro Mundo, carro com qualidade para aguentar 10/15 anos, mantendo-se como 0km, e querem trocar com 3/4 anos de uso????
Carro, hoje em dia, vc pode ficar com ele, tranquilamente, por no mínimo 6/7 anos, desde que fazendo as manutenções necessárias, rodando muito e mantendo-se como 0km.
O que dizer do Golf, então.
Eu, se tivesse um, nem por sonho pensaria em trocá-lo tão cedo.
Vitor, você tem razão! Apesar que o meu já tem 5 anos... Passa na cabeça trocar, talvez por receio de algum problema futuro. Porém, até hoje, o meu não deu problema em 1 lâmpada sequer. Já fiz 10 revisões na concessionária e a coisa mais estranha que lembro foi limpeza dos bicos injetores. E o único gasto fora da concessionária foi a troca da última bateria, pois a Exide custa uns 2 mil. Com 2 anos a própria VW trocou por cortesia em um pós venda exemplar. Mas com 4 anos eu fui pra Heliar mesmo, para start stop. A Jeep quase ofereceu tabela e o negócio era imperdível, mas ainda não deu coragem e pedi um tempo pra pensar. Já a VW ofereceu um bom desconto no Jetta. Mas pensamos parecido, é difícil abrir mão. A gente pesquisa, especula, mas é complicado trocar.
ExcluirEdson, acho que arrependimento não, ainda mais se você anda na terra. Você vai perceber que a primeira é curta, bem reduzida, sei lá, tem algum milagre nesse cambio pois sai muito forte e também é ótimo nas subidas mais pesadas... Tanto que no trânsito urbano você sente a troca no começo, de tão curta. Encaramos até o caminho para a Pedra Redonda em Monte Verde, pós chuva, que não sei até hoje como chegou tão bem lá, com tantos carros desistindo pelo caminho. E cara não conheço bem a central nova ainda. Já testei, espelha, as automações pela voz são ótimas, mas não manjo sua pergunta...
ExcluirJSB,
ExcluirEu acho o Golf o melhor carro do mundo, tanto em termos de qualidade, segurança e conforto, quanto em prazer ao dirigir e performance.
Entendo que poder ter um 0km, seduz e se torna irresistível, mas, veja bem, vc é dono de uma das máquinas mais perfeitas do mundo, ainda mais da safra 2014 que, se não me engano, ainda é importada da Alemanha, que poucos conseguem adquirir, e vc pensa em se desfazer por um Renegade que, nada contra, não chega aos pés do Golf.
Só uma opinião.
De qualquer maneira, boa sorte na sua compra.
Lembre se Carlos JSB que no Brasil para se vender um carro Diesel ele precisa ter marcha reduzida como pré requisito e a Jeep se usou desse Cambio ZF para cumprí-lo. Possuo um RN Flex e creia, apesar de um ótimo carro não será tão bom como o Golf. Claro que se o critério é poder andar na terra o Jeep é muito mais apropriado, mas são 2 conceitos bem diferentes decdireção. Se quer um carro Diesel 4x4 na faixa de preço 120, 130 mil o Jeep está na mão. Muito econômico e confortável. Relatam me por aqui que chega a fazer 18, 19/l na estrada.
ExcluirÉ isso aí Victor! Mas calma aí, que a troca ainda está na especulação. A tendência é baixar a bola mesmo. Tudo começou com a proposta de um amigo pelo Golf aí fui ver o que as concessionárias da Jeep e da VW tinham para oferecer e em relação ao Golf também... A negociação da Jeep é muito forte! Em carros praticamente no mesmo valor, na VW o financiamento sai 12 mil mais caro. Do Renegade, por incrível que pareça, chega bem próximo ao Golf no dia a dia, no que você mais percebe. Mas a diferença de acabamento (principalmente das portas pra trás) é abismal. Apesar que o plástico das portas do Renegade é exemplar. Tenho um cachorrinho que adora apoiar nas portas de trás para espiar pela janela e, mesmo depois de quase 3 anos, não um risco sequer lá. Incrível. Mas quando você precisa disparar na frente, não há comparação com o Golf. Nem o Jetta.
ExcluirE Claudio, limite de valor pra mim é 95 mil mesmo (e olhe lá). Acredito que não vale pagar mais de 100 mil no Renegade. Para quem precisa de 4x4 deve ser uma boa opção. Mas pra uso urbano e trilhas possíveis, tendo a possibilidade de comprar um Jetta por 94, 95 mil. Pagar mais de 100 no Renegade acho estranho... Se a VW tivesse o juros da Jeep, acredito que minha decisão seria mais fácil... Vamos ver! Por enquanto, o Golf está ganhando dos 2.
Sem crédito esses estagiários,cadê o Duster outra vez?
ResponderExcluirO Captur é um Duster.
ExcluirPode ser,mais tem nomes e preços diferenciados e não somam as vendas juntos.
ResponderExcluirNão. Mas a qualidade Dácia é a mesma.
ExcluirEntão some os dois e veja que ficariam em quarto lugar pelo menos hoje babaca.
ExcluirOutro detalhe que o Duster foi o SUV mais vendido na Europa,aqui no brasuca os caras falam merda como se fossem os entendidos,são apenas torcedores e não compradores.
ExcluirO que se vende na Europa nem se compara com os daqui.
ExcluirO Captur Europeu usa a plataforma do Clio e o nacional do Sandero/Logan.
Vai ter ranking todo dia agora pra ver se a VW passa a GM e pega uns dias de liderança kkkkk
ResponderExcluirT-Plastics em seu lugar natural: atrás do EcoSport.
ResponderExcluirE do C4 Cactus.
ExcluirCactus , Captur etc surrando o T Cross....
ResponderExcluirQuando chegar o thp at6 2008 vai fungar no cangote do t.plastic.
ResponderExcluirSem comparação, o 2008 thp at6 é sensacional!
ExcluirFCA - 5.257
ResponderExcluirVolkswagen + Audi + Porsche - 4.331
GM - 4.251
Renault + Nissan + Mitsubishi - 3.105
Genti. Se o A4 é tão bom, pq vendi só 1/3 do que vendi a 330i, que começa em 220k??? O A4 começa em 150k! Como podi, genti?
ResponderExcluirGOLF RUMO AOS 6.000 !!!
ResponderExcluir6.000 km de distância do Brasil.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirMuito interessante sua posição Carlos JSB, estou numa situação parecida não acho um carro para substituir o Golf MK7, na minha visão antes de ele sair de linha seria trocar por outro, mas agora, órfão, por incrível que pareca tb pensei no Renegade Diesel seminovo, ainda mais agora que tenho andado em estrada de terra, mas que carro 4x2 passa. A versão que vc refere-se do Renegade é a flex neh? Na sua opinião, vc que tem os dois, vou arrepender em trocar o golf pelo Renegade? E me tira uma dúvida, a versão do Renegade que vem com GPS, mostra o mapa indicando que tem que virar a direita, ou a esquerda, no console centralizado entre o velocimetro e o rpm igual ocorre no Golf?
ResponderExcluirBoa Cactus!!! Merece vender muito mais do que esse Polo de salto alto ridículo!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.