Após seis anos, o Peugeot 2008 é renovado. Escusado será dizer que esta segunda geração é irreconhecível: é óbvio! Iniciado em 2014, o projeto P24 (código interno de 2008) foi iniciado a partir de uma planilha em branco, especialmente porque a plataforma CMP , compartilhada com o DS3 Crossback , é nova.
Sua flexibilidade permitiu à Peugeot esticar o gabarito que chega a 4,30 m , ou 14 cm a mais. Dimensões que correspondem ao padrão global nesta categoria e que atendem especialmente as expectativas do mercado chinês, onde também será produzido (em Wuhan).
A Peugeot não pretende revolucionar a estética, mas mudou a abordagem do 2008. O modelo está mais SUV e menos station wagon. A dianteira é marcada por uma grade vertical, arcos de roda pronunciados, rodas grandes. Não é, no entanto, um 3008 em redução e nem um Peugeot 208 de slato. O 2008 cultiva sua própria personalidade e destaca-se por suas "facetas escalpeladas" nas portas dianteiras e traseiras e no capô e porta traseira do porta-malas.
Na frente, o nome "2008" está no capô, a grade é impressionante e a assinatura de luz é caracterizada por seus projetores inteiramente LED incorporando três garras.
Na parte traseira, as luzes LED são conectadas pela famosa faixa preta que é refinada em comparação com outros modelos da gama. Se, no projeto inicial, a parte traseira tinha falsos ares de corte, os projetistas finalmente ergueram a linha de bandeira para preservar as dimensões de habitabilidade e segurança. O 2008 tem direito ao seu programa de personalização: teto preto, serigrafia nos pilares traseiros ou inserções intercambiáveis nos aros. Último detalhe: o escape duplo estará disponível em todos os acabamentos com motores 1.2 PureTech 130 e 155 cv.
No interior, o painel, idêntico ao do 208 , é uma sensação. O pequeno volante está sempre no jogo, agora acompanhado por uma instrumentação totalmente digital de 10 polegadas e um tipo holográfico . No topo do painel há uma tela de toque horizontal de 7 ou 10 polegadas (no GT Line e GT). O sistema de infoentretenimento integra MirrorScreen, MirrorLink, Apple CarPlay e Android Auto.
Logo abaixo dos aeradores, os botões permitem o acesso direto a determinadas funções (descongelamento, menu de navegação, ventilação). A ergonomia é geralmente de bom padrão e o armazenamento é espaçoso e prático, como a escotilha para smartphone com carregamento por indução ou o porta-luvas profundo . Os motoristas mais esportivos vão gostar de ter um assento baixo perto do chão, o que não é tão comum em um SUV.
Além das telas digitais, o 2008 acessa novos recursos de condução, alguns dos quais são essenciais para obter bons resultados em testes de colisão. Assistência para manutenção de faixa, frenagem de emergência automática com detecção de pedestres e ciclistas, leitura de sinais (velocidade, direção proibida, paragem) fazem parte do equipamento de série. Dependendo do acabamento, também oferece o controlador adaptativo com função Stop & Go (somente na versão box-car), monitoramento de ponto cego.
Apesar do uso de uma base técnica mais leve, todos esses equipamentos pesavam cerca de 30 quilos em 2008 (1.189 kg no mínimo). O movimento de luxo também se reflete em um nível mais alto de qualidade percebida. O topo dos painéis das portas é confeccionado no mesmo material de espuma idêntico ao do 3008.
Dos 14 cm mais longos, 6 são atribuídos à distância entre eixos. Isso vai deliciar de muitas maneiras os convidados dos assentos traseiros e os pais que instalam crianças pequenas. Por um lado, porque a abertura das portas tem uma amplitude maior e o espaço para se acomodar é menos apertado. Dois defeitos que caracterizam o modelo atual. Por outro lado, o 2008 oferece uma facilidade melhor, seja em termos de habitabilidade (joelhos, largura e guarda do teto) ou conforto (sentado banco macio, túnel impondo). Caixas de armazenamento nas portas de tempestade, redes na parte de trás dos bancos da frente e duas tomadas USB embelezam a vida a bordo. Assim como o teto solar , que é uma novidade.
Ao dar prioridade ao espaço a bordo, o SUV da Peugeot aumenta sua capacidade de carga em apenas 10 litros (434 litros). Sabendo que esse valor o classifica entre os bons alunos da categoria . Além disso, o porta-malas beneficia de uma ampla abertura, enquanto as formas quadradas e o piso de tronco ajustável em altura facilitam a sua disposição. Única desvantagem: a espessura do escudo dificulta o acesso e as costas do banco não formam uma superfície plana. Sobre este assunto, os atuais proprietários irão lamentar o desaparecimento do banco "mágico" cujos arquivos desapareceram no chão em um instante.
Em termos de motores, os clientes não terão escolha entre gasolina, diesel e eletricidade . Como o e-208, o e-2008 é equipado com um motor de 100 kW (136 hp) e 260 Nm de torque, fabricado pela PSA sob licença da Continental. Garantia 8 anos ou 160.000 km (a 70% da sua capacidade), a bateria de 50 kWh permitirá uma autonomia máxima de 310 km , é 30 a menos que a e-208 por causa do peso.
Do lado dos bons velhos blocos térmicos, a gama é enriquecida com duas propostas mais poderosas comparadas àquelas do 208. Em essência, o 1.2 PureTech 100 (BVM6 e EAT8) e 130 ch (EAT8) também são recusados na versão. 155 cv (EAT8). Idem no diesel, já que o 1.5 BlueHDi 100 (BVM6) recebe o reforço dos 130 cv associados à transmissão automática de oito marchas (EAT8).
Devido ao desaparecimento da roda (substituído por um seletor convencional), quase nos esquecemos de dizer que o sistema de tração aprimorado Grip Control ainda estará disponível. Com a diferença de que os pneus mistos Mud & Snow são substituídos por envelopes de "verão".
Dimensões
Peugeot 2008: preços e concorrência
Se o fabricante anunciar as preços em outubro, justamente quando a Renault lançar seu novo Captur, o ano de 2008 iniciará sua carreira comercial em janeiro de 2020 , os primeiros veículos chegando à concessão em dezembro. De acordo com estimativas, o preço base da versão 1.2 PureTech 100 hp Active será de cerca de € 22.000 , um aumento de cerca de € 1.000 em comparação com o que substituir.
A gama incluirá quatro acabamentos (Active, Allure, GT Line e GT), todos disponíveis em termos térmicos ou elétricos. Como seu principal rival, o Renault Captur, o novo 2008 não terá uma mão livre no mercado urbano de SUV.
Além do Toyota CH-R e Volkswagen T-Roc , ele terá que lidar com a chegada do Ford Puma (janeiro de 2020), o Nissan Juke II (final de 2019) e seu primo Opel Mokka X II (em execução em 2020). ).
Conclusão
O Novo Peugeot 2008 acaba com o complexo de não parecer um SUV. O novo 2008 regressa à disputa com um estilo forte, equipamento de última geração, um interior original e enriquecedor, bem como uma verdadeira vocação familiar.
Como seu irmão mais velho, o 3008, o novo 2008 tem todos os recursos para se tornar proeminente na categoria. Especialmente porque será um dos poucos a oferecer uma versão elétrica. Com tais qualidades, ele deve tornar mais difícil a vida do Peugeot 308 (4,25 m) a ser substituído em 2021.
Beleza!
ResponderExcluirA Peugeot mais uma vez arrebentando com a concorrência, esse 2008 vai fazer os rivais envelhecerem 10 anos.
ResponderExcluirModelo atual já era lindo, esse ficou demais..!!! Q carro show!!
Excluirarrebenta mesmo.... falta guincho, e lugar em oficina para arrubar....
ExcluirO problema é que o Peugeot que tivemos a concessionária nos fez envelhecer 10 anos com sua baixa qualidade na prestação de serviços.Peugeot é um carro bom, mas os serviços da concessionária, nem quero pensar nisto que me dá calafrios.
ExcluirLindo demais !!!! vou trocar meu 408 por esse 2008 qdo chegar no Brasil !!
ResponderExcluirSabe aquela propaganda do T-Cross junto com o dinossauro?
ResponderExcluirPois é, com esse 2008 o dinossauro é o T-Cross.
Fora que tem porta-malas adequado, coisa que o T-Cross não tem.
Se esse carro vier para o Brasil, prevejo desespero da concorrência.
Só haveria um SUV que rivalizaria com ele, caso viesse também: Ford Puma.
Putz, o cara entende de carro mesmo ! Deveria ser designer de alguma montadora e não ficar criticando todos os dias a VW !
ExcluirDoeu a sinceridade?
ExcluirE não acabamos ainda! O 2008 é superior em TUDO ao T-Gloss. O o tal do SUVW passa vergonha em tudo!
ExcluirVai vender igual ao líder Renegade, muito bonito esse 2008 e só de olhar percebe que é um 3008 menos refinado e o interior que da de 10 X 0 no T cross.
Excluirkkkkkk vai vender igual ao 3008... ou seja quase nada!!!!
ExcluirBonito. Resta saber o mais importante: Segurança, plataforma, estrutura, tecnologia, motores e construção. A frase mais dita pelo comprador brasileiro: " achei lindo, vou comprar. " kkkkkkķkkk O resto não importa, o que importa é achar bonito. É por isso que o boqueta kicks vende tanto.
ResponderExcluirNão resta saber nada, está na matéria, é só ler.
ExcluirIsso é dor de cotovelo porque ele é muito tecnológico, moderno, seguro, com motorização atualizada, e de que quebra é muito bonito.
Não adianta, perto do 2008 o Tiranossauro-Cross parece ser 10 anos mais velho.
É tão velho que a maior montadora do mundo é a VW e não a sua querida peugeot
ExcluirA exemplo do 3008 esse carro com certeza nota máxima em segurança e com tecnologia inovadora. Ainda mais para atender os Europeus.
ExcluirMeu deus... quem está redigindo o artigo? Cheio de erros e um português no mínimo, cômico. Mudaram o redator? Estão traduzindo algum texto estrangeiro? Como feedback, sugiro uma revisão do texto anterior à publicação por um brasileiro normal. Há sentenças talvez até corretas mas ininteligíveis.
ResponderExcluirEu queria comprar hoje se tivesse lançado aqui no Brasil neste semestre ,lindo demais...!!!
ResponderExcluirSó fica pasma com os fabricantes aqui se descabelado rsrsr. Cada um brigando pelo seu . Gosto não se discuti simples assim e opiniões cada um tem uma. Fica a dica .
ExcluirCom certeza terá custo-benefício melhor do q o T-Cross
ResponderExcluirQualquer coisa tem melhor custo-benefício que aquela tranqueira cheia de plásticos ásperos.
ExcluirMuito superior, só o interior percebe que tem freio elétrico de estacionamento e material emborrachado no painel.
ExcluirIsso sim é um suv!
ResponderExcluirEle e o irmão 3008 deveria ser lider,por quê merecem!!!
Adeus HR-V, Renegade e outros. O T-Cross eu nem menciono, já que toma pau até do jurássico EcoSport...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluiresse e o tracker serão os mais bonitos, potentes e quem sabe mais tecnológicos.
ExcluirAgora esse GT deve custar uns 140k aqui no Brasil pra não ficar atrás dos outros.
ferro nos brazuca kkkkk
Não faz sentido vir do mesmo preço do 3008.
ExcluirShow Car!
ResponderExcluirHá neste carro uma parte que me lembra muito o T-Cross: as rodas da versão Confortline...O Carro ficou show!
ResponderExcluirSimpatizo-me pelo T-Cross, porém vou aguardar a VW melhorar a qualidade dos materiais utilizados no acabamento interno para cogitar comprá-lo... Caso ouçam os apelos, vão fazer isso em um futuro breve... Refinamento também faz parte da minha análise de custo x benefício, como também: segurança (principalmente!), conjunto mecânico e tecnológico, qualidade construtiva, economia de combustível, dentro outros aspectos presentes no modelo da VW, faltando, apenas, refinamento, porém com manutenção dos já elevados preços.
Muito difícil eles trocarem os plásticos vagabundos do interior, talvez na próxima geração na melhor das hipóteses.
ExcluirEsse é o melhor no segmento. Acabamento de primeira linha e além de ter freio elétrico de estacionamento que são obrigatórios em um carro desse valor.
ResponderExcluirFicou sensacional! Show!!!
ResponderExcluirMuito bonito, só perde pro Ford puma, mais os dois são lindos.!
ResponderExcluirQuerem ter um sábado a noite de muitas risadas? É fácil, é só pegar o painel do T-cross e o painel do novo 2008 e comparar! Parece que do t-gloss está meio século atrasado!
ResponderExcluirPor fora o t-cross é sem graça. No Brasil os preços são absurdos, portanto o carro no mínimo tem que ser bonito.
ExcluirPodem falar o que quiser, mas francês manja fazer carro bonito, se a mecânica for thp então, completa o pacote.
ResponderExcluirAgora compara essa régua preta traseira com a do T-Cross...
ResponderExcluirUm aula de design e capricho
Carro refinado mesmo.
ExcluirA matéria é do Peugeot 2008, e o povo só fala no T-Cross.
ResponderExcluirAcho natural. O T-Cross é o novo referencial do segmento.
O T-Cross já é superior a esse Peugeot 2008. O T-Cross tem entre-eixos de 2,65 metros, motor turbo, melhor acabamento e ainda tem Active Info Displayu e diferencial XDS.
O T-Cross é tão superior, que não sai da cabeça das moçoilas. E as moçoilas loucas pelo T-cROSS só falam dele nesse post de 2008.
O novo Peugeot 2008 ficou simplesmente magnífico. Com toda certeza ele dará muito trabalho aos concorrentes de mercado. A PUG deveria apresasse e começar a fabricar ele o mais rápido possível no Brasil e não na Argentina.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirArrebatador!
ResponderExcluirSeu Carlos o 2008 ainda não saiu para o mercado e já dizes que outro é melhor, tem distância entre eixos maior, não sei mais o quê. Santa paciência, tenha dó.
ResponderExcluirSe vier na faixa do 80k, com bom um pacote de itens de série, com este visual do 3008 que é diferenciado, venderá bem. O irmão maior é inacessível para a maioria, onde me incluo, mas este, abaixo dos 100k será impactante como é o C4 Cactus.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.