O Subaru Forester 2020 traz um para-choque dianteiro envolvente. Esta peça também possui em sua seção central, duas entradas de ar para o sistema de refrigeração do conjunto mecânico, enquanto nas extremidades ela incorpora acabamentos plásticos de tonalidade mais escura e com detalhes que simulam cromados, em que estão instalados os faróis de neblina.
Ainda na parte frontal, os faróis contam com tecnologia Full LED e sistema de luz direcional para curvas, o que assegura mais luminosidade e segurança, principalmente para condução noturna. Como novidades, o SUV SUBARU Forester passa a contar também com faróis de neblina em LED e faróis com LEDs diurnos (DRL).
Nas laterais, o SUBARU Forester é caracterizado pelos para-lamas com saliências realçadas pelas saias laterais e pelas rodas de liga-leve de 18 polegadas, agora com 10 raios e alto brilho metálico. Já na traseira, as lanternas em forma de C possuem assinatura em LED, e são produzidas em material translúcido e integradas ao desenho da carroceria.
O New SUBARU Forester passa a utilizar também a moderna Subaru Global Platform (SGP), recentemente apresentada em outros modelos SUBARU. Com isso, todas as medidas necessárias para privilegiar o conforto e espaço destinado aos passageiros foram ampliadas, privilegiando o espaço para cabeça, ombros e pernas.
Para otimizar o transporte de bagagens, a equipe de engenharia da SUBARU ampliou a área de abertura da tampa do porta-malas, facilitando o manuseio de itens longos ou grandes. O piso do porta-malas ficou mais plano, facilitando inclusive o transporte de itens com os bancos traseiros rebatidos.
Por fim, a abertura elétrica do porta-malas foi aprimorada com abertura e fechamento mais rápidos, em resposta a solicitações de clientes. Como item de conveniência, fechar a tampa elétrica e travar todas as portas pode ser feito em uma única etapa, pressionando apenas um interruptor interno. A capacidade do porta-malas do SUBARU New Forester passou de 505 litros na geração anterior para 520 litros na atual.
O New Forester conta com sistema de entretenimento redesenhado, com display de 8 polegadas, compatível com Apple Car e Android Auto. O Sistema Premium de som Harman/Kardon é de série.
O Novo Forester conta com a motorização Boxer 2.0 litros aspirado de 156 cv e 20 Kgf.m com Injeção Direta de Combustível. Esta motorização trabalha em conjunto com o câmbio automático CVT Lineartronic. Esta transmissão, que anteriormente era de seis velocidades, agora trabalha com sete velocidades.
O sistema de tração integral permanente Symmetrical All-Wheel Drive é de série, assim como o Subaru Intelligent Drive (SI-Drive), que permite ao motorista selecionar as características de condução do veículo em dois modos (Intelligent, que evidencia o conforto e a economia de combustível, e Sport, com respostas rápidas mais ágeis.
Agora os motoristas poderão ativar o X-MODE convenientemente por meio do novo interruptor rotativo para ultrapassar estradas acidentadas ou irregulares. O novo interruptor rotativo auxilia os motoristas a operarem agilmente e de forma fácil o X-MODE para melhor transpor, por exemplo, de áreas enlameadas nas quais os pneus poderiam ficar presos. O motorista do SUBARU New Forester poderá ainda optar entre dois modos de operação do X-MODE: SNOW/DIRT (terra, areia ou cascalho) ou D. SNOW/MUD (lama ou barro). O modo DEEP SNOW/MUD interrompe o controle de tração, enquanto o controle de torque da ECU permite que o motor gere rapidamente o torque máximo para trabalhar em estradas ruins.
O New Forester também conta com o Hill Descent Control (Controle de Descida em Declives) que mantém automaticamente uma velocidade constante ao descer ladeiras, enquanto o X-MODE é ativado. Além disso, o SUV conta com o Auto Vehicle Hold – AVH (Retenção de Veículo em Rampa), que mantém o carro estático tanto na subida, como na descida, ou em qualquer situação, independente do intervalo de tempo, permitindo ao motorista tirar o pé do freio nestas circunstâncias e o veículo só se movimenta após o motorista encostar o pé no acelerador.
Entre as tecnologias, o New Forester utiliza o Steering Responsive Headlights - SRH – (Faróis Direcionais para Curvas), a direção da iluminação dos faróis move-se para esquerda ou direita, de acordo com a posição do volante, para melhorar a visibilidade em curvas para antecipar a detecção de veículos, pedestres e objetos durante a noite.
Com o Rear Cross Traffic Alert - RCTA – (Alerta Traseiro de Tráfego Cruzado), radares detectam veículos de ambos os lados ao dar ré. O sistema alerta os condutores por meio de indicadores LED na superfície do retrovisor externo e com avisos sonoros quando houver risco de colisão.
Os mesmos radares detectam veículos que se aproximam por trás. O Blind Spot Detection - BSD – (Detector de ponto cego), avisa o motorista por meio do indicador LED na superfície do espelho retrovisor externo e com um aviso sonoro.
EyeSight
A tecnologia de segurança EyeSight utiliza duas câmeras estéreo para capturar imagens tridimensionais (3D) coloridas, com excelente nível de reconhecimento de objetos, desenvolvidas para corresponder exclusivamente às condições de tráfego de cada país. Essas câmeras detectam obstáculos e informam o motorista, com o auxílio de uma indicação no painel de instrumentos, além de atuar em vários dispositivos do veículo, tais como freio, piloto automático e acelerador, auxiliando na redução da velocidade, até a parada do automóvel.
O EyeSight reúne 6 funções de segurança:
- Sistema de Frenagem Pré-Colisão: Quando o EyeSight detecta a presença de risco da ocorrência de colisão, ele avisa o motorista, por um sinal luminoso e sonoro, sobre o perigo. Caso este não realize alguma ação de desvio, o EyeSight aciona o sistema de frenagem, para reduzir a velocidade ou parar automaticamente o veículo.
- Controle Adaptativo de Velocidade: as câmeras que integram o EyeSight funcionam em conjunto com os sistemas de gerenciamento de motor, transmissão e freios, para garantirem que o veículo mantenha uma distância segura do veículo à frente - definida previamente pelo condutor -, ajustando automaticamente a distância entre eles.
- Gerenciamento de Aceleração Pré-Colisão: se, durante a manobra de ré para retirar o veículo de uma vaga, por exemplo, o motorista selecionar, de maneira equivocada, uma marcha à frente em vez da ré, quando o modelo estiver parado ou em baixa velocidade, o sistema EyeSight emite alertas sonoro e luminoso no painel, alertando o condutor, enquanto que, simultaneamente, restringe a saída do veículo.
- Aviso de Mudança de Faixa: quando o sistema EyeSight detecta oscilações e a velocidade do modelo é de, aproximadamente, 60 km/h ou superior, ele avisa o motorista dessa anomalia de condução acionando um aviso sonoro e uma luz indicadora. O motorista também será avisado se o EyeSight detectar que o veículo começa a oscilar sua trajetória para muito próximo das linhas de separação das faixas de rolamento.
- Alerta de Zigue-zague na pista: esta função pode detectar o desvio não intencional do veículo causado pela fadiga do Condutor, falha em se concentrar na estrada, descuido, ventos laterais fortes ou outros fatores, e alertar o Condutor.
- Partida do veículo à frente: esta função pode notificar o Condutor quando o veículo à frente começar a se mover, mas o veículo com EyeSight não.
De acordo com uma pesquisa da Subaru Corporation, fabricante dos automóveis SUBARU, baseada em dados coletados pela Japan’s Institute for Traffic Accident Research and Data Analysis (em português: Instituto de Pesquisa de Acidentes de Trânsito e Análise de Dados do Japão), indicam que em um universo de 10.000 ocorrências, os modelos equipados com o sistema EyeSight tiveram 61% menos acidentes resultando em ferimentos ou mortes, quando comparado com veículos que não possuem essa tecnologia.
O New Forester oferece a 5 anos de garantia original de fábrica, sem limite de quilometragem.
R$ 160 mil num 2.0 manco... deveria ser o preço da 2.0T, cadê???
ResponderExcluirShow, bem equipado e tal... mas e esse motor aí??? NÃO DÁ, SEU CAOA! NÃO FORÇA A AMIZADE!
ResponderExcluirFeioso...
ResponderExcluirCurti.
ResponderExcluirTração AWD, tecnologia de sobra e motor boxer.
Só que o preço está um pouco acima... Nesse caso, prefiro o Eclipse Cross.
Pense na Equinox Premier que é AWD e motor 2.0 c/ 262CV turbo. Show!!! Divertido de andar
ExcluirA Subaru precisava dar um jeito de ser mais conhecida aqui no Brasil, já ouvi falar muito bem dessa marca e acho que teria potencial de crescimento.
ResponderExcluirSubaru carro de qualidade!...
ResponderExcluirnossa tiveram a coragem de mandar esse carro pra cá com essa frente feiosa ?? ta loko !!
ResponderExcluirComo produto melhor que todos os SUVs que hoje são os badalados em nosso mercado. Mas o preço assusta (deveria custar no máximo 120 mil), em particular por ter um motor tão fraco. Merecia um turbo com pelo menos 200 cv e 35 kg de torque. Aí ficaria atrativo.
ResponderExcluirFraco o cassete, desde quando 20 kgfm de torque num motor é fraco? Ainda mais se comparar com o peso que não vai passar de 1600 kg é um SUV não um esportivo, quem reclama não conhece, quem conhece elogia.
ResponderExcluirA falta que faz um designer como Peter Schreyer numa montadora como a Subaru, que entrega carros seguros, confiáveis e com excelente dirigibilidade. Essa versão está ainda mais feia que a anterior. Enfim, isso é subjetivo, mas, creio que haja um enorme consenso quando se trata do design desse carro.
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