Depois de apresentar o modelo elétrico, a Opel, subsidiária alemã do Grupo PSA, apresenta a gama de motores do Opel Corsa que inclui o motor a gasolina de 3 cilindros 1.2, naturalmente aspirado ou turbo, com 75, 100 e 130 cv. Também disponível o diesel 1.5 com 100 cv.
Depois do Corsa-e, entregue a partir do início de 2020, a empresa alemã anuncia as características do Opel Corsa com motores térmicos, que podem ser encomendados a partir de julho de 2019 e entregues a partir do final do ano na Europa.
A sexta geração do carro utilitário alemão estará disponível com o motor a gasolina de 3 cilindros 1.2 na versão naturalmente aspirada, com 75 HP, e turbo, com 100 ou 130 HP (para o último o torque é de 205 e 230 Nm), além do motor de 4 cilindros. 1,5 turbodiesel com 100 cv e 250 Nm.
O 130 cv 1.2 é o único a ter como padrão a transmissão automática de 8 velocidades, opcional para o 1.2 100 cv (padrão é o manual de 6 velocidades), enquanto o Opel Corsa 1.2 75 CV tem apenas o manual de 5 velocidades.
Três versões: Edition, Elegance (dedicada ao conforto) e GS Line, que se concentra na esportividade.
MAIS RÁPIDO E MAIS RÁPIDO - Rival do Ford Fiesta, Renault Clio e Volkswagen Polo, o novo Opel Corsa foi profundamente renovado desde o piso: baseia-se na nova plataforma CMP, a mesma do Peugeot 208 (a partir de 2017, a Opel faz parte do PSA).
Esta nova característica permitiu aos designers aumentar não só o comprimento do Opel Corsa, que vai de 402 a 406 cm, mas também de 149 a 143 cm. O novo quadro também permitiu reduzir o peso até 40 kg em comparação com o modelo antigo, em benefício do consumo, prazer de condução e desempenho, porque o Corsa é mais rápido e rápido que o modelo antigo: o de 130 cv inclui o 0 -100 'em 8,7 segundos e atinge 208 km / h, enquanto o velho Corsa 150 bhp precisou de 8,9 segundos para o' 0-100 'e parou a 207 km / h. A corrida a gasolina de 100 HP atinge uma velocidade máxima de 190 km / h.
A carroçaria renovada difere claramente da anterior, porque a edição de 2019 do Opel Corsa tem uma grelha fina e alongada, um capot menos arqueado e lados marcados por cortes na parte inferior e na base das janelas laterais.
O pilar traseiro espesso do teto e os faróis horizontais também se destacam, para além do vidro traseiro mais inclinado e recolhido.
O porta-malas passa de 285 para 309 litros com o sofá na posição de uso, uma figura boa o suficiente para um carro desta categoria, que também pode contar com o assento do motorista abaixado em 2,8 cm comparado com o Opel Corsa agora à venda .
GRANDES TECNOLOGIAS - No interior do Opel Corsa, o grande ecrã táctil do sistema multimédia, de 7,0 "ou 10", destaca-se no meio de um tablier com padrão de onda.
A pedido, os faróis matriciais de LED, compostos por oito diodos emissores de luz que um software pode desligar individualmente para criar um "cone de sombra" em torno dos veículos cruzados para a estrada, de modo a obter a máxima iluminação sem ofuscar os outros motoristas.
O novo Corsa está também equipado com o sistema que reproduz os sinais de trânsito no painel de instrumentos, o regulador de velocidade adaptativo e a monitorização do ângulo morto nos espelhos.
Belíssimo carro, remete a uma categoria superior.
ResponderExcluirCapaz de dono de Ônix chamar esse corsa de nutella
ResponderExcluirMuito bonito
ResponderExcluirExcelente carro e ainda tem freio de estacionamento elétrico e material macio no painel de primeira qualidade no segmento B (hatch compacto no Brasil) que no Brasil vem mais em carros mais caro como Renegade, A3, Jetta e Compass.
ResponderExcluirParece um Astra e não um corsa!
ResponderExcluirNada contra o compartilhamento de plataformas, mas o compartilhamento de peças estéticas com os Peugeot, como os retrovisores e a manopla do câmbio, é meio triste de ver num Opel. Gradativamente vai perder a identidade.
ResponderExcluirPensando bem, isso não é nada comparado aos Bentley usando comandos de Audi no volante.
ExcluirDetesto Peugeot e Citroen,mas pelo menos botaram ordem na casa em pouco tempo,depois de muitos anos de prejuízos com a GM.
ExcluirNa moral que painel e bancos top, gostei muito desse carro
ResponderExcluirMelhor fase da Opel. Parabéns PSA.
ResponderExcluirQue carro bonito, com 130 CV então, ficou show. Seria o melhor da categoria aqui no Brasil ou que venha o 2008 com 130cv rsrs
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.