O novo Tracker virá na sequencia de lançamento do Onix Hatch e Sedan, ainda este ano (2019).
O SUV será o terceiro modelo baseado na plataforma GEM (Global Emerging Markets), desenvolvido em parceria com a chinesa SAIC.
O novo Tracker 2020 será fabricado em São Caetano do Sul, no ABC paulista. Em termos dimensionais, ele mede 4,27 metros de comprimento (7 cm a mais que o VW T-Cross), e ostenta um entre-eixos de 2,57 metros (8 cm a menos que o T-Cross, da VW).
A largura é de 1,79 metros - 3 cm maior que o T-Cross. Já altura é de 1,55 metros - 2 cm menor que o SUV da Volks. O peso em ordem de marcha oscila entre 1.205 Kg (1.0 MT) a 1.295 Kg (1.3 Turbo Automático).
Na China o porta-malas comporta 390 litros, mas o tanque é de apenas 40 litros. No Brasil é provável que o tanque seja ampliado em um trade-off com o volume do porta-malas, o qual deve ser reduzido.
Powertrain - desempenho e consumo
O Chevrolet Tracker 2020 será ofertado em duas versões de motor turbo. O 1.0 Turbo chamado de 325T, enquanto o 1.3 Turbo é conhecido como 335T.
O 1.0 Turbo pode estar associado com uma transmissão manual de 6 marchas, ou DSS de 6 (automático de conversor de torque). O 1.3 Turbo vem exclusivamente com uma caixa CVT (continuamente variável).
A tabela abaixo relaciona os principais aspectos técnicos.
A transmissão CVT é ofertada no Tracker 2020 chinês, e não há informação se no Brasil essa transmissão será aplicada. Aposta-se em um câmbio automático de seis marchas convencional.
Interior
O interior do Chevrolet Tracker 2020 brasileiro seguirá o modelo chinês das imagens, com um painel caracterizado por revestimento em plástico duro, e um aspecto pouco inspirado.
No centro do painel há uma central multimídia, que na China é compatível com espelhamento de smartphones.
Nas versões mais caras há acionamento do motor por botão start, medidor de pressão dos pneus, retrovisores com aquecimento, faróis e lanternas de LED, seis airbags, controle de estabilidade e tração, além do Hill Assist.
Opcionalmente pode-se pedir o teto solar panorâmico. O ar-condicionado é manual nos modelos de acesso, mas automático de zona única nos topo de gama.
Preços
Na China, o Tracker 2020 oscila entre R$ 56 mil e R$ 78.400 reais. Mas no Brasil, por conta da tributação mais pesada, os valores devem subir consideravelmente.
Tributação + ganância = custo Brasil
ResponderExcluirkara, -á tributação aqui no brasil é realmente assustador!
Excluirvc faz ideia de quanto por cento é à tributação sobre carro no brasil?
Traseira meio Tiggo geração passada
ResponderExcluirputz! esse consumo aí, se for verdade, esta muuuuito bom!...
ResponderExcluirLá é motor só a gasolina pura.
ExcluirAlém da gasolina ser pura, a metodologia do teste de consumo é diferente.
ExcluirEh muito bom ver a tecnologia evoluir de perto.
ResponderExcluirAntigamente potência e eficiência em consumo não andavam lado a lado.
JAC T40 é você??
ResponderExcluirConsumo - T-Cross é melhor
ResponderExcluirAcabamento - T-Cross é melhor
T-Cross continuará sendo líder disparado do segmento como o Onix.
Carlota e moçoilas vão morrer.
Com 4,27 metros e 390 lts de porta malas, estranho em e ainda tem essa traseira feita a barretadas! Kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirQue pena esse carro ainda insistir na arcaica alavanca de freio...
ResponderExcluir-freio com travão da Tracker: arcaico
Excluir-freio com travão no T-Cross: legal.
Qualquer um dos motores será bom, o mais potente será show. Será um dos melhores do mercado. Mais barato vai desbancar o renegade com certeza.
ResponderExcluirPega até alguns do compass básico ainda se for mais barato que compass básico.
Excelente carro para concorrer com o líder Renegade.
ResponderExcluirBelo modelo...vai dar trabalho !
ResponderExcluirÉ bom o renegade se preparar,a tracker tem tudo na mão pra ser a nova líder *_*
ResponderExcluirPelo jeito ainda não terá plataforma original, freio eletrônico, suspensão multlink, volume de produção por alta demanda, melhor preço, painel também deve vir de plástico e também não terá os benefícios de mercado por ser Jeep, a marca mais vendida do segmento há anos. Mas o design está show!
ExcluirEsse consumo na cidade tá muito duvidoso.
ResponderExcluirConsumo China. Lá o Traker não é flex e a gasolina local é pura.
ExcluirSe o consumo for de 16km/l por causa da nossa mijolina, mesmo assim vai ser o mais econômico do segmento, se o preço for 25% mais caro aqui no Brasil por conta de maior taxa de tributos e maior custo de produção, mesmo assim será o mais barato da categoria, orando pra vir uma versão 1.0 turbo com vários opcionais bem completinha por uns $85k 🙏. Gostei muito desse carro, vai brigar fácil com Renagade e vender mais que T-Croisss
ResponderExcluirkkkkkk
Excluir85k? vc bebeu o que?
Não vem por menos de 100k na versão básica 1.0T.
Vai vir por R$72.999,99. Carro chinês.
ExcluirAcredito que vai por uns $72k o pelado, mas com opcionais legais fique por uns $85
ExcluirDesign sem graça, conseguiram piorar em relação ao atual. Vai piorar em acabamento em relação ao atual também, pois deve usar o mesmo do novo hatch. Em síntese,mais do mesmo; pequeno no espaço interno e com porta malas pequeno.
ResponderExcluirsegue o líder e sem choradeira aí!!! kkkkk
ExcluirEu concordo, mas nem por isso, em termos de acabamento o T-Cross será melhor...
ExcluirEstão todos mais ou menos no mesmo nível no quesito acabamento...
Tanque apenas de 40 litros? É menor do que o do meu Siena 2008. Piada da Srª Chevrolet.
ResponderExcluirAnda de Siena 2008 e quer o quê? Isso gasta quase igual V6... Tanque tem de ser maior mesmo
ExcluirO Tanque é de 53 litros, de acordo com as últimas notícias
ExcluirDesign muito rebuscado, à lá chinês.
ResponderExcluirEnquanto a concorrência não lançar um motor diesel de baixa cilindrada igual o do Renegade / Compass, esses vão continuar líderes. Ainda mais um carro de 100k com motor 1.0 T.! Fracasso igual T-Cross.!
ResponderExcluirComo é que a Chevrolet consegue vender seus carros AT sem borboleta no volante... temos um Equinox em casa e fico agoniado cada vez que saio com ele, tanta Potência + 9 Marchas, porém c/ aproveitamento zero, achei que não faria falta :/
ResponderExcluirConsumo não e real no álcool faz 9 a 10 km
ResponderExcluirAinda testando só estou a 2 dias vamos ver se isso pode melhorar
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