As station wagon estão quase extintas no Brasil, mas na Europa ainda fazem muito sucesso, e não é por outro motivo que as fabricantes alemãs sempre apresentam variações desse tipo em seus lançamentos.
A BMW apresentou a versão Touring do Série 3 - seu modelo mais vendido. Para se ter uma ideia da popularidade desses modelos, na Alemanha a participação no mix de vendas de modelos Touring na linha Série 3 chega a 60%.
O BMW Série 3 Touring promete a mesma diversão ao dirigir do modelo sedã, porém com a praticidade e espaço da station. Da mesma forma que o sedã, o Touring ficou mais leve, embora maior e com mais rigidez estrutural. Em números, o novo Touring pesa em média 10 Kg a menos que seu predecessor.
O porta-malas aumentou nominalmente apenas cinco litros. Entretanto, o ganho volumétrico quando se soma o compartimento oculto chega a 32 litros. Dos dois compartimentos no piso de carga, um dos compartimentos de carga e a rede de separação agora se encaixam perfeitamente e sem ruído. O porta-malas em si é 11,2 cm mais largo. A porta traseira em si continua a ser aberta eletricamente.
Os motores do 3 Series Touring são conhecidos do sedan. Haveria ainda uma versão plug-in híbrido do 330e, a partir de 2020. O sistema híbrido consiste no motor a gasolina de quatro cilindros de 2.0 litros do 320i(184 cv) e um motor elétrico (109 cv) na transmissão automática de 8 velocidades. O desempenho do sistema aumenta no novo modo XtraBoost até 292 cv, 40 cv mais do que o normal (por um máximo de 10 segundos).
Isso acelera o BMW 330e Touring de zero a 100 km / h em 6,1 segundos. O consumo de combustível combinado deve entre 43 Km/l e 55 km/l. O consumo de eletricidade deve estar entre 15,7 e 16,3 kWh por 100 quilômetros. A autonomia elétrica do 330e é de até 66 quilômetros.
O equipamento de série BMW aumentou ligeiramente: faróis e lanternas traseiras de LED, rodas de 17 em vez de rodas de 16 polegadas, encostos de cabeça dobráveis, volante de couro, vidro acústico e barras de teto.
Os preços ficaram mais em conta. O 318d (150 cv - EUR 39.400) é agora 200 euros mais barato, o 320d (190 cv - EUR 42.000) caiu 150 euros, mas o 330i (265 cv - EUR 53.200) ficou 1.000 euros mais caro. E haverá ainda o M340i XDrive, com tração integral.
CONCLUSÃO
Além do caráter esportivo do sedan BMW, o Touring tem retoques que potencializam as qualidades práticas: porta-malas mais utilizável, mais acessível.
Que carro maravilhoso.
ResponderExcluirLindo! Uma pena que não vem pro Brasil. Seria meu próximo carro, com certeza.
ResponderExcluirCoitado... tenho muita pena de tipos assim.
ExcluirDaqui a pouco ele aparece falando que o da Audi é melhor, e blá blá blá...
ResponderExcluirConcorrente do A6 Avant.
ExcluirO A4 Avant não dá conta, e exigir muito dele.. coitado.
O A4 Avant é excelente, mas a nova geração da 3-Series tá demais. Vai ser a melhor do segmento por muito tempo, tendo em vista que acabaram de lançar uma mera reestilização do A4 lá fora e os Mercedes têm vindo cada vez mais bizarros.
ExcluirSws .. saudade do que a gente ainda não viveu
ResponderExcluirKkkkkkkkkk
ExcluirChorei kkkkkkk
Excluirde cair o queixo, sem concorrentes. bmw sendo bmw. parabéns.
ResponderExcluirN tanto apenas um BMW e só
ResponderExcluirFala português cacete
ExcluirCarro feminino
ResponderExcluirFalou o cara que tem tesão no Jude Law
ExcluirPare de fumar o que você está fumando, pois está estragado...
ExcluirO público de SW, pelo menos na Alemanha, é essencialmente masculino. Super comum ver essas naves andando a mais de 200km/h nas autobahns, dirigido por gente que se desloca para trabalhar. Morando lá, fazia todo sentido. Não é q não possa ser feminino, mas se tivessem feito carro pensando assim, a BMW seria castigado pelo mercado que efetivamente consome esses veículos.
ExcluirParati e SpaceFox são mil vezes melhor
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