A terceira geração do Bentley Flying Spur representará um “salto quântico em tecnologia, desempenho e inovação” em relação ao seu antecessor, de acordo com a fabricante britânica. A Bentley espera estabelecer-se como líder no mercado de sedãs ultra-luxuosos antes da chegada do novo Rolls-Royce Ghost no próximo ano e diz que criou um carro que "mantém DNA da Bentley" para atrair clientes fiéis enquanto oferece design contemporâneo para atrair uma nova geração de compradores.
O objetivo do modelo - que segue o Bentley Bentayga e o Continental GT no ranking de vendas - é oferecer agilidade ao sedã esportivo emparelhado com refinamento de limusine. Este último é um ponto de venda crucial para o Flying Spur na China, que é o maior mercado para o modelo ao lado dos EUA.
A Bentley alega que o novo Flying Spur “deve seu nome apenas ao seu antecessor” - aludindo ao seu novo chassi, suspensão, motor W12 e caixa de câmbio automática de dupla embreagem de oito marchas. Grande parte da configuração e componente do novo Flying Spur é compartilhada com o Continental GT, lançado no ano passado .
No entanto, apesar do suporte idêntico do Continental, incluindo a plataforma MSB que também é compartilhada com o Panamera da Porsche, a Bentley procurou diferenciar os dois carros não apenas na forma da carroceria, mas também por detalhes de design.
O Flying Spur será lançado com o familiar motor W12 de dois turbocompressores da Bentley, retrabalhado para esta geração. A unidade de 6,0 litros produz 626 cv e 900 Nm de torque, acelerando o carro de 0-100km/h em 3,7sec, 0,7sec mais rápido que seu antecessor. A velocidade máxima supera 33 km/h. É acoplado a uma transmissão de dupla embreagem de oito velocidades prometida para oferecer “aceleração suave e refinada, mudanças de marcha mais rápidas e maior economia de combustível”.
O motor combina injeção de combustível de alta pressão e baixa pressão, destinado a maximizar o refinamento, reduzir as emissões de partículas e otimizar a entrega de potência e torque. O novo modelo atinge um pico de torque de 900 Nm a 1350rpm, comparado com os 800 Nm da geração anterior a 2000rpm. A unidade também usa um sistema de deslocamento variável que pode desligar metade dos cilindros, tornando-a mais eficiente abaixo de 3000 rpm.
Após o lançamento do W12, um V8 de nível de entrada será adicionado. Um híbrido plug-in a gasolina V6 completará o alinhamento do trem de força. Este, o segundo híbrido da Bentley, seguirá o Bentayga Hybrid , que será lançado em agosto.
O Flying Spur é pioneiro na direção de todas as rodas do Bentley, um sistema que promete melhorar a estabilidade em altas velocidades e manobrabilidade pela cidade. As rodas traseiras são direcionadas na direção oposta às rodas dianteiras em baixas velocidades, reduzindo o círculo de virada e facilitando o estacionamento. Em velocidades mais altas, as rodas traseiras ficam na mesma direção das rodas dianteiras, como forma de melhorar a estabilidade.
Embora a segunda geração do Flying Spur tenha tração nas quatro rodas, o novo modelo introduz um sistema ativo que favorece a tração nas rodas traseiras para melhorar o manuseio do carro, mas também envia torque automaticamente ao eixo dianteiro, conforme necessário. Bentley disse que a frente do carro parece "muito mais leve" como resultado.
Outras características já vistas no Continental incluem o Sistema de Direção Dinâmico da Bentley, um sistema de controle elétrico ativo de 48V e molas pneumáticas de três câmaras contendo 60% mais volume de ar que as molas de câmara única anterior, resultando em uma configuração de chassi para todos os tipos de dirigir.
A distribuição de torque varia de acordo com a configuração do inversor. Nos modos Comfort e Bentley, são enviados até 354lb ft para o eixo dianteiro. No modo Esporte, o torque no eixo dianteiro é limitado a 20,5 m, para obter uma sensação mais dinâmica. O modelo também possui um sistema de torque-vetorização por freio.
O Flying Spur tem uma maior distância entre eixos do que o seu antecessor - as rodas dianteiras avançam 130 mm, criando uma saliência mais curta e mais espaço interior - mas as suas proporções globais são semelhantes às do carro de saída.
Enquanto o modelo de saída e o novo Continental têm grade matricial, o novo Flying Spur acrescenta veios à grade “para fazer o carro parecer mais majestoso”, disse o diretor de design Stefan Sielaff, e homenagear o modelo de 8 Litros de WO Bentley de 1930 A matriz permanece atrás das veias para fins de resfriamento.
O mascote Flying B foi redesenhado para o ano do centenário de Bentley. É o primeiro B de voo retraído eletronicamente movido da marca Flying - o emblema existente no Mulsanne é ajustado manualmente - e até mesmo recebe asas iluminadas.
Os faróis e luzes traseiras gráficas 'B' têm os mesmos LEDs de efeito de cristal que os da Continental. Rodas padrão são de 21 polegadas, mas 22 em rodas Mulliner - o maior ainda oferecido em um Flying Spur - estão disponíveis.
No interior, o Flying Spur tem o familiar tema de asa dupla na frente, e usa o monitor rotativo bem recebido, incluindo o touchscreen de 12.3 polegadas lançado pela Continental. O segundo lado da tela possui três mostradores digitais personalizáveis e o terceiro lado continua o laminado de madeira ao redor da cabine.
Há um console central diferente para o Continental, com duas saídas de ar com bordas diamantadas opcionais posicionadas entre um relógio, capacidade de carregamento sem fio, portas USB e mais compartimentos.
Sielaff disse que há um "foco tanto na dianteira quanto na parte traseira", como o Continental GT e o Panamera compartilham o novo carro de plataforma MSB, que deve atrair tanto pilotos como passageiros. Há uma opção para bancos dianteiros mais escuros e bancos traseiros mais leves, e Sielaff acrescentou que a traseira tem uma sensação de “lounge”.
O novo tablet magnético destacável da Bentley permite que os passageiros traseiros controlem as luzes, os recursos de mídia, as informações do veículo, a funcionalidade de massagem e o uso do ornamento Flying B.
O Flying Spur introduz todo o novo acolchoado no cartão da porta, que apresenta estofos de couro texturizados tridimensionais inspirados no conceito EXP 10 Speed 6 e que é considerado o primeiro do mundo. Os assentos possuem “estofamento de janela de catedral” opcional, uma progressão do quilting de diamante no Continental que se destina a diferenciar os dois Bentleys.
As primeiras entregas do Flying Spur serão no início do próximo ano, com preços esperados a partir de EUR 208 mil para o W12, um acréscimo de prêmio de EUR 16,8 mil em relação ao carro de hoje. O V8 de nível de entrada, que chegará mais tarde, custará a partir de EUR 185 mil.
A Rolls Royce não tem chance contra a Bentley. A Rolls Royce não tem eixo traseiro direcional, não tem condução autônoma, não tem motor W12.
ResponderExcluirNão dá para comparar. O Flying Spur espanca sem dó e bem piedade o Ghost.
Motor W12 é coisa do século passado.
ExcluirMotor W12 tem funcionamento mais áspero que V12 coió. Por que você acha que a Rolls usa V12 ao invés de desenvolver um complexo e difícil W12...
ExcluirTu não ussa o cérebro mesmo... Rolls não tem pegada esportiva de Bentley, seus proprietários andam nos limites das vias públicas e não estão preocupados com desempenho máximo... Querem sossego.
Mas você, piloto de super trunfo passa a noite comparando pra poder vir aqui postar bobagens e continuar seu relincho...
Esse bentley é concorrente do mercedes classe S, rolls royce não tem concorrente no mundo.
ResponderExcluirTem sim, Bentley é concorrente e é tão bom quanto. Não relincha pelo teclado porque vimos assim que você tem raivinha da competência do grupo VAG no que tange à sua marca de extremo luxo...
ExcluirRolls Royce é um ícone, mas, esse Bentley é mais bem resolvido e mais contemporâneo. Apesar de não curtir esse tipo de carro e se hipoteticamente eu fosse escolher, ficaria com o Bentley.
ResponderExcluirEntre um e outro ao meu gosto pessoal ficaria com um Bentley.
ResponderExcluirAlguns leitores por aqui deixaram de dirigir carroças para dirigir carros de alto luxo
ResponderExcluirPlataforma de A8, Panamera... cadê a exclusividade?
ResponderExcluirE a dos Rolls Royce são plataformas do BMW Série 7 e Série 5. Ou seja, a plataforma do Bentley é bem superior.
ExcluirMENTIRA!!! Phanton tem plataforma própria, que aplica a mesma tecnologia de combinação de aços de ultra alta resistência, alumínio aeroespacial e fibra de carbono.
ExcluirNisso a BMW tá bem à frente da Audi...
Nossa, que frente horrível! Por dentro um espetáculo, mas a frente...
ResponderExcluirFaltou o moderníssimo suporte para celular, mas conhecido como "pau de uber".
ResponderExcluirSimplesmente uma obra de arte
ResponderExcluircomo nosso amigo Sandro aí em cima disse "Esse bentley é concorrente do mercedes classe S, rolls royce não tem concorrente no mundo." faço as palavras dele as minhas.
ResponderExcluirEste Bentley não tem concorrência para quem quer conforto, segurança e modernidade em um só veículo.
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