A Bentley, subsidiária de carros ultra-premium da Volkswagen, apresenta a nova geração do Flying-Spur - sedã de luxo rival Rolls-Royce Ghost, com foco no engajamento do motorista e no conforto do passageiro.

Novo Bentley Flying Spur 2020

A terceira geração do Bentley Flying Spur representará um “salto quântico em tecnologia, desempenho e inovação” em relação ao seu antecessor, de acordo com a fabricante britânica. A Bentley espera estabelecer-se como líder no mercado de sedãs ultra-luxuosos antes da chegada do novo Rolls-Royce Ghost no próximo ano e diz que criou um carro que "mantém DNA da Bentley" para atrair clientes fiéis enquanto oferece design contemporâneo para atrair uma nova geração de compradores.


Novo Bentley Flying Spur 2020

O objetivo do modelo - que segue o Bentley Bentayga e o Continental GT no ranking de vendas - é oferecer agilidade ao sedã esportivo emparelhado com refinamento de limusine. Este último é um ponto de venda crucial para o Flying Spur na China, que é o maior mercado para o modelo ao lado dos EUA.

Novo Bentley Flying Spur 2020

A Bentley alega que o novo Flying Spur “deve seu nome apenas ao seu antecessor” - aludindo ao seu novo chassi, suspensão, motor W12 e caixa de câmbio automática de dupla embreagem de oito marchas. Grande parte da configuração e componente do novo Flying Spur é compartilhada com o Continental GT, lançado no ano passado .

Novo Bentley Flying Spur 2020

No entanto, apesar do suporte idêntico do Continental, incluindo a plataforma MSB que também é compartilhada com o Panamera da Porsche, a Bentley procurou diferenciar os dois carros não apenas na forma da carroceria, mas também por detalhes de design.

Novo Bentley Flying Spur 2020

O Flying Spur será lançado com o familiar motor W12 de dois turbocompressores da Bentley, retrabalhado para esta geração. A unidade de 6,0 litros produz 626 cv e 900 Nm de torque, acelerando o carro de 0-100km/h em 3,7sec, 0,7sec mais rápido que seu antecessor. A velocidade máxima supera 33 km/h. É acoplado a uma transmissão de dupla embreagem de oito velocidades prometida para oferecer “aceleração suave e refinada, mudanças de marcha mais rápidas e maior economia de combustível”.

Novo Bentley Flying Spur 2020

O motor combina injeção de combustível de alta pressão e baixa pressão, destinado a maximizar o refinamento, reduzir as emissões de partículas e otimizar a entrega de potência e torque. O novo modelo atinge um pico de torque de 900 Nm a 1350rpm, comparado com os 800 Nm da geração anterior a 2000rpm. A unidade também usa um sistema de deslocamento variável que pode desligar metade dos cilindros, tornando-a mais eficiente abaixo de 3000 rpm.

Novo Bentley Flying Spur 2020

Após o lançamento do W12, um V8 de nível de entrada será adicionado. Um híbrido plug-in a gasolina V6 completará o alinhamento do trem de força. Este, o segundo híbrido da Bentley, seguirá o Bentayga Hybrid , que será lançado em agosto.

Novo Bentley Flying Spur 2020

O Flying Spur é pioneiro na direção de todas as rodas do Bentley, um sistema que promete melhorar a estabilidade em altas velocidades e manobrabilidade pela cidade. As rodas traseiras são direcionadas na direção oposta às rodas dianteiras em baixas velocidades, reduzindo o círculo de virada e facilitando o estacionamento. Em velocidades mais altas, as rodas traseiras ficam na mesma direção das rodas dianteiras, como forma de melhorar a estabilidade.

Novo Bentley Flying Spur 2020

Embora a segunda geração do Flying Spur tenha tração nas quatro rodas, o novo modelo introduz um sistema ativo que favorece a tração nas rodas traseiras para melhorar o manuseio do carro, mas também envia torque automaticamente ao eixo dianteiro, conforme necessário. Bentley disse que a frente do carro parece "muito mais leve" como resultado.

Novo Bentley Flying Spur 2020

Outras características já vistas no Continental incluem o Sistema de Direção Dinâmico da Bentley, um sistema de controle elétrico ativo de 48V e molas pneumáticas de três câmaras contendo 60% mais volume de ar que as molas de câmara única anterior, resultando em uma configuração de chassi para todos os tipos de dirigir.

Novo Bentley Flying Spur 2020

A distribuição de torque varia de acordo com a configuração do inversor. Nos modos Comfort e Bentley, são enviados até 354lb ft para o eixo dianteiro. No modo Esporte, o torque no eixo dianteiro é limitado a 20,5 m, para obter uma sensação mais dinâmica. O modelo também possui um sistema de torque-vetorização por freio.

O Flying Spur tem uma maior distância entre eixos do que o seu antecessor - as rodas dianteiras avançam 130 mm, criando uma saliência mais curta e mais espaço interior - mas as suas proporções globais são semelhantes às do carro de saída.

Enquanto o modelo de saída e o novo Continental têm grade matricial, o novo Flying Spur acrescenta veios à grade “para fazer o carro parecer mais majestoso”, disse o diretor de design Stefan Sielaff, e homenagear o modelo de 8 Litros de WO Bentley de 1930 A matriz permanece atrás das veias para fins de resfriamento.

O mascote Flying B foi redesenhado para o ano do centenário de Bentley. É o primeiro B de voo retraído eletronicamente movido da marca Flying - o emblema existente no Mulsanne é ajustado manualmente - e até mesmo recebe asas iluminadas.

Os faróis e luzes traseiras gráficas 'B' têm os mesmos LEDs de efeito de cristal que os da Continental. Rodas padrão são de 21 polegadas, mas 22 em rodas Mulliner - o maior ainda oferecido em um Flying Spur - estão disponíveis.

No interior, o Flying Spur tem o familiar tema de asa dupla na frente, e usa o monitor rotativo bem recebido, incluindo o touchscreen de 12.3 polegadas lançado pela Continental. O segundo lado da tela possui três mostradores digitais personalizáveis ​​e o terceiro lado continua o laminado de madeira ao redor da cabine.


Há um console central diferente para o Continental, com duas saídas de ar com bordas diamantadas opcionais posicionadas entre um relógio, capacidade de carregamento sem fio, portas USB e mais compartimentos.


Sielaff disse que há um "foco tanto na dianteira quanto na parte traseira", como o Continental GT e o Panamera compartilham o novo carro de plataforma MSB, que deve atrair tanto pilotos como passageiros. Há uma opção para bancos dianteiros mais escuros e bancos traseiros mais leves, e Sielaff acrescentou que a traseira tem uma sensação de “lounge”.

Novo Bentley Flying Spur 2020

O novo tablet magnético destacável da Bentley permite que os passageiros traseiros controlem as luzes, os recursos de mídia, as informações do veículo, a funcionalidade de massagem e o uso do ornamento Flying B.

Novo Bentley Flying Spur 2020

O Flying Spur introduz todo o novo acolchoado no cartão da porta, que apresenta estofos de couro texturizados tridimensionais inspirados no conceito EXP 10 Speed ​​6 e que é considerado o primeiro do mundo. Os assentos possuem “estofamento de janela de catedral” opcional, uma progressão do quilting de diamante no Continental que se destina a diferenciar os dois Bentleys.

Novo Bentley Flying Spur 2020

As primeiras entregas do Flying Spur serão no início do próximo ano, com preços esperados a partir de EUR 208 mil para o W12, um acréscimo de prêmio de EUR 16,8 mil em relação ao carro de hoje. O V8 de nível de entrada, que chegará mais tarde, custará a partir de EUR 185 mil.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Rolls Royce não tem chance contra a Bentley. A Rolls Royce não tem eixo traseiro direcional, não tem condução autônoma, não tem motor W12.

    Não dá para comparar. O Flying Spur espanca sem dó e bem piedade o Ghost.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor W12 é coisa do século passado.

      Excluir
    2. Motor W12 tem funcionamento mais áspero que V12 coió. Por que você acha que a Rolls usa V12 ao invés de desenvolver um complexo e difícil W12...
      Tu não ussa o cérebro mesmo... Rolls não tem pegada esportiva de Bentley, seus proprietários andam nos limites das vias públicas e não estão preocupados com desempenho máximo... Querem sossego.
      Mas você, piloto de super trunfo passa a noite comparando pra poder vir aqui postar bobagens e continuar seu relincho...

      Excluir
  2. Esse bentley é concorrente do mercedes classe S, rolls royce não tem concorrente no mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, Bentley é concorrente e é tão bom quanto. Não relincha pelo teclado porque vimos assim que você tem raivinha da competência do grupo VAG no que tange à sua marca de extremo luxo...

      Excluir
  3. Rolls Royce é um ícone, mas, esse Bentley é mais bem resolvido e mais contemporâneo. Apesar de não curtir esse tipo de carro e se hipoteticamente eu fosse escolher, ficaria com o Bentley.

    ResponderExcluir
  4. Entre um e outro ao meu gosto pessoal ficaria com um Bentley.

    ResponderExcluir
  5. Alguns leitores por aqui deixaram de dirigir carroças para dirigir carros de alto luxo

    ResponderExcluir
  6. Plataforma de A8, Panamera... cadê a exclusividade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a dos Rolls Royce são plataformas do BMW Série 7 e Série 5. Ou seja, a plataforma do Bentley é bem superior.

      Excluir
    2. MENTIRA!!! Phanton tem plataforma própria, que aplica a mesma tecnologia de combinação de aços de ultra alta resistência, alumínio aeroespacial e fibra de carbono.
      Nisso a BMW tá bem à frente da Audi...

      Excluir
  7. Nossa, que frente horrível! Por dentro um espetáculo, mas a frente...

    ResponderExcluir
  8. Faltou o moderníssimo suporte para celular, mas conhecido como "pau de uber".

    ResponderExcluir
  9. como nosso amigo Sandro aí em cima disse "Esse bentley é concorrente do mercedes classe S, rolls royce não tem concorrente no mundo." faço as palavras dele as minhas.

    ResponderExcluir
  10. Este Bentley não tem concorrência para quem quer conforto, segurança e modernidade em um só veículo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem