A Fazer 250 ABS é uma motocicleta que se caracteriza pela agilidade e praticidade, trazendo de série o sistema ABS nas duas rodas como item de série, e garantia de 4 anos.
O comportamento dinâmico da nova geração da Fazer 250 ABS em nada se assemelha ao da versão anterior, já que na Fazer ABS 2020 o motor faz parte da estrutura. Todo fabricado em aço, ele é leve e resistente a torções, incidindo diretamente no comportamento da motocicleta. A motocicleta se notabiliza por sua capacidade de mudar de trajetória com grande rapidez de forma estável.
A Fazer 250 ABS também se destaca pela facilidade na pilotagem, com leveza na condução. Isso se dá graças à redução do peso em 4 kg em relação à geração anterior, à centralização de massas na parte de baixo da moto, e à geometria – cujo ângulo do cáster é de 24,5° e o trail, de 98 mm.
Essas características fazem dela uma opção para os proprietários de motos de 125 / 150cc que buscam um up-grade para uma motocicleta mais potente e completa, ou até mesmo para quem está iniciando no motociclismo e procura por uma moto segura.
Suspensões - Mais robustas quando comparadas às que equipavam sua antecessora, elas filtram melhor as irregularidades do piso, garantindo mais segurança e controle na condução. Na dianteira, os tubos internos dos amortecedores são reforçados, com o diâmetro de 41mm, e seu curso é de 130mm.
Já na traseira, o amortecedor único e tem curso de 120mm. Quando comparado ao utilizado na geração anterior, ele é mais robusto tanto em seu corpo, quanto nos elos da mola, cuja compressão pode ser ajustável em sete níveis de rigidez.
Rodas e pneus - Com 10 raios, as rodas em liga leve seguem a proposta visual da moto. Se destacam por serem largas, similares a de motos de maior cilindrada. O diâmetro de ambas é 17 polegadas, enquanto a largura na dianteira é de 2,5 polegadas, e na traseira de 4,0 polegadas. Para calçá-las, pneus Pirelli modelo Sport Demon, com medida é de 100/80-17 na dianteira, e 140/70-17 na traseira.
Freios - Os sistemas de freios, composto por um disco de 282mm e uma pinça de duplo pistão na frente, e um disco de 220mm e pinça dupla na traseira, garante frenagens seguras e em curtos espaços. Neste quesito, o destaque é o sistema ABS – Anti-lock Bracking System – como item de série. Ele impede o travamento das rodas em condições de baixa aderência do piso, como asfalto molhado ou sujo, e até mesmo em frenagens bruscas de emergência.
Farol e lanterna - A utilização de farol e lanterna traseira inteiramente em LED confere aspecto de modernidade e menor consumo de energia à Fazer 250 ABS, como maior eficiência na iluminação, fundamental na condução noturna.
Painel - O painel da Fazer 250 ABS é totalmente digital e com iluminação em LED. Nele destaca-se os indicadores de consumo instantâneo e média de consumo. Outras funções disponíveis são o velocímetro, o hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (que indica a quilometragem rodada na reserva), relógio, tacômetro de fácil leitura e também as luzes indicadoras de piscas, farol alto, neutro e alerta de motor e do sistema Blueflex.
Em sua quarta geração, na busca por tornar a direção mais leve, um guidão mais largo foi adotado. Com ele, o esforço no esterçamento é menor, garantindo uma pilotagem mais fácil e agradável. Outro detalhe são os assentos. Inspirados nos que equipavam a XJ6N, eles são largos e ergonômicos oferecendo boa acomodação tanto para o piloto quanto para o passageiro, que por sua vez também contam com apoios para os pés bem posicionados.
Motor - O principal atributo que ajudou às gerações anteriores da Fazer a construir sua fama de durável e econômica em seus 12 anos de mercado e mais de 300 mil unidades fabricadas, foi sem dúvida o motor. O monocilíndrico, de arrefecimento misto – uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo – tem a capacidade de 249,5 cm³ e utiliza duas válvulas acionadas por comando simples no cabeçote (SOHC - Single Over Head Camshaft).
Na Fazer 250 ABS o acionamento do câmbio de 5 marchas é suave e seus engates precisos. Sua transmissão secundária é feita por corrente, com coroa e pinhão de 22 e 46 dentes respectivamente. A embreagem, do tipo multidisco em banho de óleo, também prima pela maciez no funcionamento.
Quando abastecida com gasolina, a potência máxima gerada pela Fazer é de 21,3 cv e de 21,5 cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m, tanto abastecido com etanol quanto por gasolina, ambos alcançados a 6.500 giros.
Já o sistema de escapamento, além de agregar na estética, reforçando as formas musculosas da Yamaha Fazer 250 ABS, permite uma grande vazão, otimizando a saída dos gases. Também se atribui ao novo escapamento, o ronco mais grave e encorpado, configurando uma excitante trilha sonora para o estilo e proposta desta imponente 250cc da Yamaha.
Custo benefício - A Yamaha Fazer 250 ABS contará com a Revisão Preço Fixo Yamaha em que o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas, garantindo economia, transparência e valorização do modelo.
Garantia de 4 anos - Outra vantagem oferecida na compra de uma Fazer 250 ABS 0 km é a sua garantia de fábrica de 4 anos – a maior do mercado de motocicletas no Brasil. Com ela, o consumidor que já conhece e admira a durabilidade da Fazer 250, passa confiar ainda mais no modelo e na qualidade das motocicletas Yamaha, a primeira fabricante a produzir motos no Brasil.
O modelo 2020 da Yamaha Fazer 250 ABS três opções de cores. O Azul metálico (Racing Blue), o vermelho metálico (Magma Red), e o preto sólido (Preto Eclipse), e estará disponível nos Concessionários Yamaha a partir da primeira quinzena de junho de 2019 ao preço sugerido de R$ 15.790,00 + frete.
Ficha Técnica YAMAHA FAZER 250 ABS 2020
| |||
MOTOR
|
Motor
|
SOHC, 2 válvulas, Refrigeração a Ar, 4 Tempos
| |
Cilindrada
|
249,5
| ||
Quantidade de Cilindros
|
1
| ||
Potência Máxima
|
21,3cv/8.000 rpm (Gasolina) - 21,5cv/8.000 rpm (Etanol)
| ||
Torque Máximo
|
2,1 kgf.m/6.500 rpm (Gasolina) - 2,1 kgf.m/6.500 rpm (Etanol)
| ||
Alimentação
|
Injeção Eletrônica
| ||
Sistema de Partida
|
Elétrica
| ||
Peso Líquido
|
149 kg
| ||
Câmbio
|
5 velocidades
| ||
SUSPENSÃO
|
Dianteira
|
Garfo telescópico
| |
Curso da Suspensão Dianteira
|
130 mm
| ||
Traseira
|
Balança traseira tipo Monocross
| ||
Curso da Suspensão Traseira
|
120 mm
| ||
FREIOS
|
Dianteiro
|
Disco hidráulico de 282 mm com sistema anti bloqueio (ABS)
| |
Traseiro
|
Disco hidráulico de 220 mm com sistema anti bloqueio (ABS)
| ||
DIMENSÕES
|
Altura do assento
|
790 mm
| |
Comprimento total
|
2015 mm
| ||
Largura Total
|
770 mm
| ||
Altura Total
|
1070 mm
| ||
Altura mínima do solo
|
160 mm
| ||
Distância entre eixos
|
1360 mm
| ||
Tanque de Combustível
|
14 L (3,2 L reserva)
|
Motor consagrado, econômico e Inquebrável, baixo custo de reparo, tudo que se espera de uma moto de baixa cilindrada.
ResponderExcluirNão vejo a hora de pegar a minha Fazer 250cc. A minha Factor 125YBR - ED já está indo para 12 anos e está filé com 65 mil Km já estou pensando em uma cilindrada maior.
ExcluirTudo como dantes no quartel de Abrantes. Essa moto muda muda e continua igual. Mesmo quadro e motor jurássico, exatamente igual há 15 anos...inacreditável que esses caras não mudem. O motor da Dafra Next, que é Taiwanesa é infinitamente mais moderno, inclusive com refrigeração líquida !
ResponderExcluirVc só disse verdades meu amigo, o qie pesa a favor da Fazer é que ela é praticamente inquebrável. Sem contar na marca, muito confiável. Com certeza eu iria de Next, se esse fosse o tipo de moto que eu necessito, porém, não acharia estranho a escolha da Fazer de modo algum...
ExcluirVerdade Rodolfo
ExcluirTrabalhei como vendedor na Honda Motos durante 11 anos, tive diversas tbm, porém, hj eu tenho uma fazer 2008, muito bem conservada e equipada tbm, posso afirmar que estou satisfeito, embora sei que preciso troca-la por uma nova o semi. Recomendo muito.
ExcluirBom dia! Nunca possui uma yamaha, a fazer ou a XT 250 será a minha 1 yamaha que com certeza gostarei. Sobre a 160 ds Honda. Tenho uma FAN ESDI, moto de boa qualidade, porém, de tanto ouvir falar das yamahas; estou saindo pra posse de uma. Mas defendo a 160 da Honda. A minha sempre bem manutenida, so precisei fazer a troca dos itens de revisão (kit tração, óleo do motor, pastilhas e lonas de freio, oring do motor de partida, cabo acelerador). A minha é ano 15/16 passando dos 65 mil km.
ExcluirEu tenho uma Next 300cc que custa R$.15.000,00 zera e faz 39.9 com 1L de gasolina aditivada na estrada e faz 30 na cidade, pena que é uma marca morta no Brasil.!
ResponderExcluirEu não diria morta não, até porquê devido as motos KTM as vendas da Dafra vem aumentando muito. E vc tem uma excelente moto.
ExcluirTive uma 2008 e sem dúvidas é a melhor moto da categoria. Estou cogitando comprar uma zero ainda este ano e não tem como pensar em outra que não seja a Fazer 250.
ResponderExcluirSempre tive motos da Honda comprei uma fazer 250 agora espero não me arrepender os comentários me deixam mais tranquilo agradeço pelas informação que tive dela só ouvi coisas boas dela
ResponderExcluirA minha Factor YBR ED 125 cc 2009 completou 11 anos. O ano que vem estarei passando ela para frente e comprando uma Fazer 250cc 2021. A minha picolé de chuchu já se pagou duas vezes os 6.800 reais que eu paguei nela a vista. E o meu mecânico já me pediu para vender a moto para ele.
ResponderExcluirGente eu sou proprietario de uma Factor 125cc YBR - ED 2009 está indo para 12 anos nunca vazou óleo no motor nunca precisou fazer nada no motor, nem para dizer precisei colocar uma junta nada!!! Eu assino em baixo moto da Yamaha podem comprar de olhos fechado sem medo que é moto para a vida toda. Além de economica não quebra manuntenção só o trivial óleo, pastilhas de freio,e troca de pneus quando desgasta mais nada.
ResponderExcluirTenho uma twister 2016. Estou satisfeito, mais por ela possuir a sexta marcha. Confesso que se a Yamaha botasse a sexta marcha na feizer, eu trocaria de moto mais pra experimentar, porém, por enquanto, tô de boa com a minha, sem querer puxar o saco da Honda.
ResponderExcluirTenho uma Honda fan 125 sem partida e não tróco, é 2009 e a bateria é original. Vou dizer o que dá Honda!
ResponderExcluirTenho uma fazer 2009 2010 só estou trocando hoje pela 2021 a fazer 250 até hoje não achei pontos negativos. Recomendo sempre
ResponderExcluirEu tenho uma 150 2014 muito boa esta com 160 mil quilômetros rodado não troco por nem uma moto um dia EU estava na oficina de um amigo esticado a corrente de transmissão e chegou um mulato com uma fazer250 yamaha falando muito mal das motos Honda dizendo assim esa moto sua não presta honda não Vale nada ele foi lá na oficina para trocar a relação da fazer trocou a relação ficou em 800.00 real passou uma semana eu estava lá na oficina batendo papo e chegou o mulato de novo com a fazer 250 estáva batendo biela desmontaram o motor para ver o defeito tinha quê trocar camisa pistão e biela não dá retifica o material e cromo nikel ficou em 4000 mil real deus me livre de moto da Yamaha
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.