A Seat, subsidiária espanhola da Volkswagen, apresenta o novo SEAT Mii electric, irmão latino do Up!, com autonomia de 256 km, e preço estimado abaixo de 20.000 Euros (R$ 88.700 reais).
Com efeito, o SEAT Mii electric é uma versão reprojetada do recém-anunciado Skoda Citigo eiV. Como tal, utiliza uma bateria de 36,8kWh e motor elétrico, produzindo 81 cv e 212Nm de torque. Como o Skoda, o Mii elétrico acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e uma velocidade máxima de 130 km/h.
Os tempos de carregamento devem corresponder aos da Skoda Citigo e iV, com uma taxa de 80 por cento do total levando uma hora quando conectado a um carregador rápido CCS 40kW.
Quando conectado a um soquete convencional de 7.2kW, a bateria deve ser reabastecida em cerca de quatro horas.
As atualizações do Mii convencional incluem um novo conjunto de rodas de liga leve de 16 polegadas, um novo painel de instrumentos, um volante revestido de couro e uma nova iluminação ambiente.
O equipamento de série inclui controle de cruzeiro, luzes diurnas de LED, sensores de estacionamento, bancos esportivos e um conjunto de novos kits de segurança, incluindo assistência em pista e reconhecimento de sinais de trânsito.
O Mii elétrico também será o primeiro modelo SEAT oferecido com o SEAT CONNECT, permitindo que os proprietários visualizem os dados de direção, status de carga e localização de seus carros, além de controlar as luzes do carro, fechaduras e ar condicionado de um aplicativo de smartphone.
A SEAT espera atrair compradores de volta ao segmento A com os preços do Mii Electric. Os preços oficiais ainda serão confirmados, mas, uma vez que as vendas começarem em setembro, a SEAT prometeu que o Mii Electric será um dos veículos elétricos mais acessíveis à venda.
O Mii EV será brevemente acompanhado por uma frota de modelos eletrificados adicionais, incluindo uma versão de produção do conceito el-Born, uma versão plug-in híbrida da próxima geração Leon e variantes PHEV de alto desempenho do Cupra Formentor e Cupra Leon.
Bem mais bonito que o nosso. O Up! brasileiro precisa de uma mudança no visual. Aquela carinha de pug pedindo ração já deu o que tinha de dar.
ResponderExcluirDiscordo. Acho o up fenomenal, mas a burrice da marca nao deixou ele ser o "fusca" de seu tempo.
ExcluirPreços extorsivos. O up é mt bom. Era pra idiota da cw pensar nele como um segundo carro que todo mundo ou familia tem que ter. Um carro principal e outro(o up) na garagem. Pela praticidade que ele tem. Mas quer vender o carro no preço de compacto top de linha...
Flopou o carrinho. A cw flopa seus produtos demais.
Tem coisa mais bacana que o ultimo fusca? Td quer ter um fusca novo. Mas a vw prefere deixar de vender de que cobrar um preço justo.
O Up não é caro, vide que tem Ka1.0 por 56mil e outros compactos com motor 1.4, 1.5 e 1.6. O Up! Tem upreço competitivo, sendo que ele é o melhor compacto urbano.
ExcluirVim ler o comentário do carlos4carros
ResponderExcluirPelo preço de menos de 90 mil reais não está caro para um carro elétrico. Se tivesse no Brasil compraria um para usar no dia a dia na cidade e usaria o meu Golf Tsi para as viagem nos finais de semana. Com o preço da Gasolina a R$ 5,00 reais em pouco anos tirava o valor que gasto na Gasolina.
ResponderExcluirSó não se esqueça que a energia elétrica também não é barata. Um ar condicionado já dá um acréscimo a conta de em média 150 Reais ( usando em torno de 8h/dia ). Imagine um carro.
Excluir1000 vezes nais bonito que o UP. Esse ai com um TSI automatico com preço bom, dava pra encarar....!!
ResponderExcluirSó na espera pro e-Up vir pro Brasil...
ResponderExcluirMeu Move fez 4 anos em março. Se precisar, levo ele até os 8 ou 10 anos hahaha. Agora com 140.00km!
Esquece o Up! no Brasil, a VW não investirá nem mais um centavo nele, morrerá em 2021.
ExcluirEsse carro não tem jeito. Quanto mais mexe mais feio fica.
ResponderExcluirAo menos ele não é confundido com os outros VW...
ResponderExcluirSerá que o conjunto de baterias desse modelo está disposto em forma circular no lugar do estepe?
ResponderExcluirGeralmente os conjuntos de bateria são dispostos em formato retangular ou quadrado.
Essa autonomia está baixa, seria interessante se conjugasse a tecnologia daqueles aspiradores de pó autônomos com o plug de energia pra que ao parar na vaga, sair do carro e travar as portas, a conexão pra carga fosse automática. Se é pra ser tecnológico faz direito, pois afinal, nunca vi ninguém fazer ou descrever se existe uma trava que mantenha o plug ligado impedindo de um espírito de porco desligue o carregamento do seu carro antes do tempo.
Procurando "vw up electric" no youtube aparecem vídeos interessantes sobre a produção do motor, das baterias e até da versão com teto solar.
ResponderExcluirO DRL do up europeu é maneiro, uma versão chinesa de 220 contos que se ligasse fácil no chicote dos faróis de neblina cairia bem. Mas o carrinho tá condenado...
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