A Honda inicia a venda do HR-V Touring 2020 em sua rede de concessionárias, com preço sugerido de R$ 139.990 reais. O modelo traz teto solar panorâmico, partida por botão, Smart Entry e o dispositivo de segurança Honda LaneWatch, além do motor 1.5 Turbo, com 173 cv.

Honda HR-V Touring 2020: vendas iniciadas a R$ 139.900

No design, o visual do HR-V Touring é marcado pela dianteira com a adoção de faróis principais e de neblina Full LED – com alta eficiência luminosa em diferentes condições de rodagem –, bem como uma nova grade frontal, com acabamento em black piano.



O teto solar panorâmico, que é ofertado pela primeira vez no HR-V fabricado no Brasil, é de série nesta versão Touring – aumenta a sensação de espaço e luminosidade para os ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros. Na parte traseira, o logotipo "Turbo" e o sistema de escapamento em inox com duas saídas completam o design do HR-V Touring.

Honda HR-V Touring 2020: vendas iniciadas a R$ 139.900

O interior da versão Touring passa a ter – de acordo com a cor externa – a opção de acabamento na cor cinza claro ou preto para bancos – revestidos em couro – laterais de porta, console central e painel. Costuras duplas nas laterais de porta também são exclusivas do modelo Touring.

Honda HR-V Touring 2020: vendas iniciadas a R$ 139.900

Equipado com a tecnologia Smart Entry, o HR-V Touring permite a abertura do modelo sem o uso da chave, por aproximação, enquanto o botão de partida torna ainda mais cômoda a operação do veículo. Equipado com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré – com três modos de visualização - e o sistema Honda LaneWatch, o HR-V Touring oferece maior facilidade de manobras.

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A versão Touring recebe a central multimídia de 7 polegadas touchscreen, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, com navegador GPS integrado ao sistema.

Performance

A versão Touring marca a estreia da motorização turbo com injeção direta no HR-V. O motor 1.5 de quatro cilindros, que equipa a versão Touring e traz calibragem específica para o HR-V, utiliza turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura das válvulas de admissão e escape (Dual VTC) e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cv a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm.

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Este propulsor é acoplado a transmissão continuamente variável (CVT), a mesma adotada no Civic Touring e no CR-V, mas ajustada especificamente para o HR-V Touring.

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Essa transmissão traz algumas características específicas: função Kick Down, que reduz rapidamente a relação de marcha para permitir uma retomada mais eficiente quando o pedal do acelerador é pressionado até o fim do curso e uma modularidade maior da aceleração em médias rotações, bem como a simulação das sete velocidades com o acelerador à plena carga, aumentando a percepção de performance e reduzindo o ruído de aceleração nesta condição.

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O freio motor fornecido pela transmissão CVT do modelo Touring também foi aprimorado, com a simulação de reduções de marcha de forma automática em condições de frenagem brusca, aumentando a eficiência nestas condições.

Outro aprimoramento, já aplicado à transmissão CVT na linha 2019, torna mais progressiva a aceleração nas condições de "anda e para" fazendo com que a rotação do motor não suba excessivamente em situações de aceleração em trânsito, aumentando o conforto para os ocupantes nestas condições.

Honda HR-V Touring 2020: vendas iniciadas a R$ 139.900

Para se adequar ao novo nível de desempenho, fruto do motor 1.5 Turbo, o HR-V Touring recebeu uma calibragem específica para o conjunto de suspensão, com novas molas e amortecedores, barra estabilizadora dianteira de maior diâmetro e a adoção da tecnologia Agile Handling Assist (AHA), que aprimora a estabilidade dinâmica do SUV em curvas, aplicando o conceito de vetorização de torque ao modelo.

Comercialização

O HR-V é oferecido em quatro versões, LX, EX e EXL, todas equipadas com o eficiente motor 1.8 16V FlexOne de até 140 cv e a renovada versão Touring, com o novo motor 1.5 Turbo, com 173 cv. Em todas as variantes, o HR-V adota transmissão CVT – com simulação de sete velocidades e aletas para trocas de marchas no volante, nas versões EX, EXL e Touring.

Honda HR-V Touring 2020: vendas iniciadas a R$ 139.900

O modelo está disponível nas cores: Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium, Azul Cósmico (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados). A versão Touring traz interior na cor cinza nas cores Branco Estelar, Cinza Barium e Azul Cósmico. As demais cores trazem interior com acabamento preto.

Preços:

HR-V LX: R$ 94.400,00

HR-V EX: R$ 101.700,00

HR-V EXL: R$ 111.900,00

HR-V Touring: R$ 139.900,00

49 Comentários

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  1. O carro é bom, mas a esse preço é pagar de trouxa. Deveria custar por volta de 125 mil no máximo.

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. Não gostou do preço?
      É só não comprar.
      Estão apontando uma arma contra sua cabeça, te obrigando a comprar?

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    3. Verdade. Com esse preço já pula para categoria superior importados ao mesmo nível Europeu como Tiguan, Eclipse Cross e 3008.

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    4. São loucos cobrar isso nessa jabiraca de Suv compacto. Vou de Peugeot 3008 que custa o mesmo preço e entrega interior refinado

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    5. Já eu prefiro a Gm equinox 2.0 de 245 cv Turbo que é outra categoria.

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    6. Mesmo sendo fã da Honda... 140 mil não dá... Estão de brincation.... Lamentável demais.

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    7. 140k aperta quero não! vou de t-cross.

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    8. E pensar que por 5 mil a mais você leva uma máquina de outro planeta chamada Jetta GLI...antes que alguém fale, sei que são de categorias diferentes, mas é só pra exemplificar o quanto está caro esse suvizinho

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    9. Capadao disse tudo ..mas essa moda alienou muitos . Certa a Honda com o ehrv VW com o t-Cross. TB sugaria desse povo broco

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    10. Isso é carro pra mafiosos que ganham dinheiro de maneira fácil. Pois um sujeito que estuda, trabalha e arca com o custo Brasil, não tem coragem e pagar esse valor nesse carro, mesmo que tenha esse montante.

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    11. Concordo plenamente com você.

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  2. Preço justo pelo conteúdo que oferece.
    Além disso, só a marca Honda® já valoriza R$ 10 mil no preço.

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    1. Realmente é um excelente carro, mas já viu o 3008 pelo mesmo preço ?? Ou uma Tiguan ?? Nessa faixa de preço a 3008 é uma opção muito melhor

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  3. T-Cross Highline superior em tudo: anda mais, bebe menos, mais espaço interno, maior entre-eixos, vem com painel digital, estacionamento automático, etc e tal.
    Quem compra esse HR-V por 140k, interna na hora.

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    1. Essa matemática está estranha...

      0-100 do HRV é 8,4s do T-Cross 9,7s

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    2. Apesar do absurdo dos 140 mil no Honda... mais absurdo são os comentários do C4C. Meu Deus...

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    3. Carlos esse 1.5t da honda anda demais o 1.4tsi chega nem perto dele. Mas 140 mil e demais 120 completo de tudo seria o ideal caro

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    4. só ver nos comparativos anda mais que t-cross e bebe menos, tem um melhor acabamento, por isso e um pouco mais caro..
      o que era ótimo, ficou mais que perfeito com esse motor.

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    5. Errado energydrink. TCross 1.4tsi faz em 8,7s e HRV 1.5t em 8,9s.

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    6. Essa msm fonte que atesta o T-Cross em 8,7s no 0-100 km/h, atesta o HR-V 1.5T em 7,8s. C4 Cactus THP, em 7,3s...

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    7. Ricardo. Pega o teste da 4Rodas, existe uma bela diferente entre o 0-100 divulgado e o real, medido na pista.

      O TSI é bom, mas um iVTEC Turbo é melhor.

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    8. Peguei dados oficiais das montadoras mesmo. Mas T-Cross em 9,7s vc provavelmente está falando do 1.0tsi, não do 1.4tsi.
      Teste na pista também varia muito, é que nem consumo... Depende de combustível, inclinação da pista, e até vento. Se os dois foram testados nas mesmas condições ai dá pra dizer q o HR-V é 0 vírgula alguma coisa mais rápido. Por apenas 30 mil reais a mais rsrs.

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    9. De novo, existe um abismo entre o que a montadora divulga pra realidade.

      TSI 1.0 faz em 11,3s... segue os prints

      https://i.postimg.cc/cHqnts2h/T-Cross-Highline.jpg
      https://i.postimg.cc/B6x1xrG0/T-Cross-TSI.jpg

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    10. Não dá para tirar conclusões por apenas um meio de informação. Por acaso fizeram esse teste do TCross com 5 pessoas dentro? Além do mais, os prints que você mostrou não contém informações do HR-V Turbo. Gostaria de saber de onde você tirou esse 8,4s. Não adianta pegar o pior teste do TCross e o melhor do HRV pra querer dizer que um é mais rápido que o outro.
      Então vamos lá, só a VW mente no 0-100 dela botando na ficha técnica um número menor, e a Honda é "gente boa" e coloca um 0-100 pior na deles? No mínimo curioso.

      A nível de comparação você tem o Polo 200tsi sendo divulgado um 0-100 de 9,6s, e tem vários vídeos de 0-100 dele variando de 9 à 10 segundos. Então a VW resolveu mentir só no TCross?
      https://www.youtube.com/watch?v=sVV-_HFN6ok
      https://www.youtube.com/watch?v=NMnejmf0auM

      É óbvio que normalmente o 0-100 no dia a dia acaba sendo um pouco mais longo que o divulgado, já que na fábrica eles testam nas melhores condições possíveis. A mesma coisa serve pro HR-V. Mal tem teste de 0-100 dele e vc já ta falando q faz em 8,4s

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    11. Não é o pior, é a única revista/fonte que tem o teste dos 3 carros citados por enquanto.

      As medições da 4Rodas são feitas sempre na mesma pista, da ZF (aquela marca de câmbios auto), a antiga TRW Automotive.

      Sobre os dados da HR-V, está no site...

      https://quatrorodas.abril.com.br/testes/teste-honda-hr-v-touring-o-suv-compacto-mais-rapido-e-caro-do-brasil

      VW está apostando tanto no T-Cross, a ponto de dizer que é mais rápido que o Jetta... 8,7s x 8,9s.

      Ou seja, o SUV com área frontal maior, maior altura do solo, efeito gangorra, é mais rápido que o sedan, mais baixo e aerodinâmico.

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    12. Amigão, o T. Cross na Quatro Rodas foi testado com gasolina.
      Se estivesse com álcool certamente esse número seria bem melhor. Geralmente se ganha 1s ou quase isso com álcool. De qualquer forma, o HR-V Touring não vale esse valor de forma alguma. O próprio Civic top de linha, que é um médio, está bem mais barato que ele.

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  4. Vamos contar quantos trouxas vão comprar esse carro.

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  5. A Honda fazendo o consumidor de palhaço para cobrar 140 mil nisso, não que seja ruim esse suv compacto com motor 1.5 turbo, mas abusou da fama da marca com esse valor.

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    1. Steele, a Honda não faz consumidor de palhaço, o consumidor é quem se faz de palhaço indo até uma concessionária Honda.

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  6. Tecnologicamente o T-Cros é superior, mas o HRV não faz feio, é bem equipado e bem montado, os materiais são apenas revestidos, nada de borracha, mas é muito bem feito, agrada ao olhar e ao tocar. O hrv é o único carro da Honda que me agrada, eu ficaria com Tcross, pois oferece mais custando menos, porém quem optar por esse hrv, vai adquirir um ótimo carro.

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  7. Pagar 139.900,00 com acabamento de plástico duro no painel, fazem o Brasileiro fanático da Honda de trouxa.

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    1. Mas ai por 140 mil o concorrente e tiguan esse sim BEM melhor

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  9. HRV é melhor, T-Cross é melhor! Eita povo sem noção os dois carros estão caros isso sim,mais compra quem tem $ e 99,9% dos palpiteira sequer irão a um revenda fazer o teste drive por falta de grana.falar papagaio fala ou imita como alguém no blog repetindo mil vezes o mesmo assunto.

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  10. E o Mobi chega também por muito menos.

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  11. A matriz está louca por dinheiro,
    E os abusos sempre sobram pros BR.

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  12. VW Tiguan, Gm Equinox, Peugeot 3008, New Tucson e Mit Eclipse Cross estão nesse preço e entregam muito mais refinamento e conforto que esse suv compacto.

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  13. Vai vender bem, é uma máquina.
    É caro porém é TOP.
    É caro porém tem liquidez.
    É caro porém é Honda.

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  14. Respostas
    1. Cuidado que o barato, sai caro, Tiggo aínda é uma incógnita quanto a manutenção, pós venda, e principalmente revenda. Imagino 50% de desvalorização em 2 anos.

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  15. Por 142 leva um Subaru XV com Eye Sight.

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  16. Está história que o TCross anda menos é mentira, acorda povo vocês não acompanha os comparativos não.

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  17. Hrv 140 000 leva quem quer ,ninguém é obrigado,o que noto é a vontade de vários querendo o ter mas ,fiquem de tcross na revenda saberiam a real diferença

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  18. O carro é excelente,mas tenho um Touring 2018/2018.Com 14500. Km só rodados. E ano passado a própria Honda em São Paulo, mandou a autorizada em BH. Trocar os 4 amortecedores.De uma vez. E com menos de um ano a Bateria teve que ser trocada.

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