A Honda inicia a venda do HR-V Touring 2020 em sua rede de concessionárias, com preço sugerido de R$ 139.990 reais. O modelo traz teto solar panorâmico, partida por botão, Smart Entry e o dispositivo de segurança Honda LaneWatch, além do motor 1.5 Turbo, com 173 cv.
No design, o visual do HR-V Touring é marcado pela dianteira com a adoção de faróis principais e de neblina Full LED – com alta eficiência luminosa em diferentes condições de rodagem –, bem como uma nova grade frontal, com acabamento em black piano.
O teto solar panorâmico, que é ofertado pela primeira vez no HR-V fabricado no Brasil, é de série nesta versão Touring – aumenta a sensação de espaço e luminosidade para os ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros. Na parte traseira, o logotipo "Turbo" e o sistema de escapamento em inox com duas saídas completam o design do HR-V Touring.
O interior da versão Touring passa a ter – de acordo com a cor externa – a opção de acabamento na cor cinza claro ou preto para bancos – revestidos em couro – laterais de porta, console central e painel. Costuras duplas nas laterais de porta também são exclusivas do modelo Touring.
Equipado com a tecnologia Smart Entry, o HR-V Touring permite a abertura do modelo sem o uso da chave, por aproximação, enquanto o botão de partida torna ainda mais cômoda a operação do veículo. Equipado com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré – com três modos de visualização - e o sistema Honda LaneWatch, o HR-V Touring oferece maior facilidade de manobras.
A versão Touring recebe a central multimídia de 7 polegadas touchscreen, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, com navegador GPS integrado ao sistema.
Performance
A versão Touring marca a estreia da motorização turbo com injeção direta no HR-V. O motor 1.5 de quatro cilindros, que equipa a versão Touring e traz calibragem específica para o HR-V, utiliza turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura das válvulas de admissão e escape (Dual VTC) e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cv a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm.
Este propulsor é acoplado a transmissão continuamente variável (CVT), a mesma adotada no Civic Touring e no CR-V, mas ajustada especificamente para o HR-V Touring.
Essa transmissão traz algumas características específicas: função Kick Down, que reduz rapidamente a relação de marcha para permitir uma retomada mais eficiente quando o pedal do acelerador é pressionado até o fim do curso e uma modularidade maior da aceleração em médias rotações, bem como a simulação das sete velocidades com o acelerador à plena carga, aumentando a percepção de performance e reduzindo o ruído de aceleração nesta condição.
O freio motor fornecido pela transmissão CVT do modelo Touring também foi aprimorado, com a simulação de reduções de marcha de forma automática em condições de frenagem brusca, aumentando a eficiência nestas condições.
Outro aprimoramento, já aplicado à transmissão CVT na linha 2019, torna mais progressiva a aceleração nas condições de "anda e para" fazendo com que a rotação do motor não suba excessivamente em situações de aceleração em trânsito, aumentando o conforto para os ocupantes nestas condições.
Para se adequar ao novo nível de desempenho, fruto do motor 1.5 Turbo, o HR-V Touring recebeu uma calibragem específica para o conjunto de suspensão, com novas molas e amortecedores, barra estabilizadora dianteira de maior diâmetro e a adoção da tecnologia Agile Handling Assist (AHA), que aprimora a estabilidade dinâmica do SUV em curvas, aplicando o conceito de vetorização de torque ao modelo.
Comercialização
O HR-V é oferecido em quatro versões, LX, EX e EXL, todas equipadas com o eficiente motor 1.8 16V FlexOne de até 140 cv e a renovada versão Touring, com o novo motor 1.5 Turbo, com 173 cv. Em todas as variantes, o HR-V adota transmissão CVT – com simulação de sete velocidades e aletas para trocas de marchas no volante, nas versões EX, EXL e Touring.
O modelo está disponível nas cores: Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium, Azul Cósmico (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados). A versão Touring traz interior na cor cinza nas cores Branco Estelar, Cinza Barium e Azul Cósmico. As demais cores trazem interior com acabamento preto.
Preços:
HR-V LX: R$ 94.400,00
HR-V EX: R$ 101.700,00
HR-V EXL: R$ 111.900,00
HR-V Touring: R$ 139.900,00
O carro é bom, mas a esse preço é pagar de trouxa. Deveria custar por volta de 125 mil no máximo.
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ExcluirNão gostou do preço?
ExcluirÉ só não comprar.
Estão apontando uma arma contra sua cabeça, te obrigando a comprar?
Verdade. Com esse preço já pula para categoria superior importados ao mesmo nível Europeu como Tiguan, Eclipse Cross e 3008.
ExcluirPrefiro uma Tiguan.
ExcluirSão loucos cobrar isso nessa jabiraca de Suv compacto. Vou de Peugeot 3008 que custa o mesmo preço e entrega interior refinado
ExcluirJá eu prefiro a Gm equinox 2.0 de 245 cv Turbo que é outra categoria.
ExcluirMesmo sendo fã da Honda... 140 mil não dá... Estão de brincation.... Lamentável demais.
Excluir140k aperta quero não! vou de t-cross.
ExcluirE pensar que por 5 mil a mais você leva uma máquina de outro planeta chamada Jetta GLI...antes que alguém fale, sei que são de categorias diferentes, mas é só pra exemplificar o quanto está caro esse suvizinho
ExcluirCapadao disse tudo ..mas essa moda alienou muitos . Certa a Honda com o ehrv VW com o t-Cross. TB sugaria desse povo broco
ExcluirIsso é carro pra mafiosos que ganham dinheiro de maneira fácil. Pois um sujeito que estuda, trabalha e arca com o custo Brasil, não tem coragem e pagar esse valor nesse carro, mesmo que tenha esse montante.
ExcluirConcordo plenamente com você.
ExcluirPreço justo pelo conteúdo que oferece.
ResponderExcluirAlém disso, só a marca Honda® já valoriza R$ 10 mil no preço.
Realmente é um excelente carro, mas já viu o 3008 pelo mesmo preço ?? Ou uma Tiguan ?? Nessa faixa de preço a 3008 é uma opção muito melhor
ExcluirT-Cross Highline superior em tudo: anda mais, bebe menos, mais espaço interno, maior entre-eixos, vem com painel digital, estacionamento automático, etc e tal.
ResponderExcluirQuem compra esse HR-V por 140k, interna na hora.
Essa matemática está estranha...
Excluir0-100 do HRV é 8,4s do T-Cross 9,7s
Apesar do absurdo dos 140 mil no Honda... mais absurdo são os comentários do C4C. Meu Deus...
ExcluirCarlos esse 1.5t da honda anda demais o 1.4tsi chega nem perto dele. Mas 140 mil e demais 120 completo de tudo seria o ideal caro
Excluirsó ver nos comparativos anda mais que t-cross e bebe menos, tem um melhor acabamento, por isso e um pouco mais caro..
Excluiro que era ótimo, ficou mais que perfeito com esse motor.
Errado energydrink. TCross 1.4tsi faz em 8,7s e HRV 1.5t em 8,9s.
ExcluirEssa msm fonte que atesta o T-Cross em 8,7s no 0-100 km/h, atesta o HR-V 1.5T em 7,8s. C4 Cactus THP, em 7,3s...
ExcluirRicardo. Pega o teste da 4Rodas, existe uma bela diferente entre o 0-100 divulgado e o real, medido na pista.
ExcluirO TSI é bom, mas um iVTEC Turbo é melhor.
Peguei dados oficiais das montadoras mesmo. Mas T-Cross em 9,7s vc provavelmente está falando do 1.0tsi, não do 1.4tsi.
ExcluirTeste na pista também varia muito, é que nem consumo... Depende de combustível, inclinação da pista, e até vento. Se os dois foram testados nas mesmas condições ai dá pra dizer q o HR-V é 0 vírgula alguma coisa mais rápido. Por apenas 30 mil reais a mais rsrs.
De novo, existe um abismo entre o que a montadora divulga pra realidade.
ExcluirTSI 1.0 faz em 11,3s... segue os prints
https://i.postimg.cc/cHqnts2h/T-Cross-Highline.jpg
https://i.postimg.cc/B6x1xrG0/T-Cross-TSI.jpg
Não dá para tirar conclusões por apenas um meio de informação. Por acaso fizeram esse teste do TCross com 5 pessoas dentro? Além do mais, os prints que você mostrou não contém informações do HR-V Turbo. Gostaria de saber de onde você tirou esse 8,4s. Não adianta pegar o pior teste do TCross e o melhor do HRV pra querer dizer que um é mais rápido que o outro.
ExcluirEntão vamos lá, só a VW mente no 0-100 dela botando na ficha técnica um número menor, e a Honda é "gente boa" e coloca um 0-100 pior na deles? No mínimo curioso.
A nível de comparação você tem o Polo 200tsi sendo divulgado um 0-100 de 9,6s, e tem vários vídeos de 0-100 dele variando de 9 à 10 segundos. Então a VW resolveu mentir só no TCross?
https://www.youtube.com/watch?v=sVV-_HFN6ok
https://www.youtube.com/watch?v=NMnejmf0auM
É óbvio que normalmente o 0-100 no dia a dia acaba sendo um pouco mais longo que o divulgado, já que na fábrica eles testam nas melhores condições possíveis. A mesma coisa serve pro HR-V. Mal tem teste de 0-100 dele e vc já ta falando q faz em 8,4s
Não é o pior, é a única revista/fonte que tem o teste dos 3 carros citados por enquanto.
ExcluirAs medições da 4Rodas são feitas sempre na mesma pista, da ZF (aquela marca de câmbios auto), a antiga TRW Automotive.
Sobre os dados da HR-V, está no site...
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/teste-honda-hr-v-touring-o-suv-compacto-mais-rapido-e-caro-do-brasil
VW está apostando tanto no T-Cross, a ponto de dizer que é mais rápido que o Jetta... 8,7s x 8,9s.
Ou seja, o SUV com área frontal maior, maior altura do solo, efeito gangorra, é mais rápido que o sedan, mais baixo e aerodinâmico.
Amigão, o T. Cross na Quatro Rodas foi testado com gasolina.
ExcluirSe estivesse com álcool certamente esse número seria bem melhor. Geralmente se ganha 1s ou quase isso com álcool. De qualquer forma, o HR-V Touring não vale esse valor de forma alguma. O próprio Civic top de linha, que é um médio, está bem mais barato que ele.
T Cross é feio
ExcluirVamos contar quantos trouxas vão comprar esse carro.
ResponderExcluirA Honda fazendo o consumidor de palhaço para cobrar 140 mil nisso, não que seja ruim esse suv compacto com motor 1.5 turbo, mas abusou da fama da marca com esse valor.
ResponderExcluirSteele, a Honda não faz consumidor de palhaço, o consumidor é quem se faz de palhaço indo até uma concessionária Honda.
ExcluirTecnologicamente o T-Cros é superior, mas o HRV não faz feio, é bem equipado e bem montado, os materiais são apenas revestidos, nada de borracha, mas é muito bem feito, agrada ao olhar e ao tocar. O hrv é o único carro da Honda que me agrada, eu ficaria com Tcross, pois oferece mais custando menos, porém quem optar por esse hrv, vai adquirir um ótimo carro.
ResponderExcluirPagar 139.900,00 com acabamento de plástico duro no painel, fazem o Brasileiro fanático da Honda de trouxa.
ResponderExcluirMUITO MELHOR QUE O T-CROSS
ResponderExcluirMas ai por 140 mil o concorrente e tiguan esse sim BEM melhor
ExcluirMelhor o Civic... e mais barato .
ResponderExcluirVale 140 pila não.
ResponderExcluirHRV é melhor, T-Cross é melhor! Eita povo sem noção os dois carros estão caros isso sim,mais compra quem tem $ e 99,9% dos palpiteira sequer irão a um revenda fazer o teste drive por falta de grana.falar papagaio fala ou imita como alguém no blog repetindo mil vezes o mesmo assunto.
ResponderExcluirE o Mobi chega também por muito menos.
ResponderExcluirA matriz está louca por dinheiro,
ResponderExcluirE os abusos sempre sobram pros BR.
VW Tiguan, Gm Equinox, Peugeot 3008, New Tucson e Mit Eclipse Cross estão nesse preço e entregam muito mais refinamento e conforto que esse suv compacto.
ResponderExcluirVai vender bem, é uma máquina.
ResponderExcluirÉ caro porém é TOP.
É caro porém tem liquidez.
É caro porém é Honda.
Vou d Tiggo5x
ResponderExcluirCuidado que o barato, sai caro, Tiggo aínda é uma incógnita quanto a manutenção, pós venda, e principalmente revenda. Imagino 50% de desvalorização em 2 anos.
ExcluirPor 142 leva um Subaru XV com Eye Sight.
ResponderExcluirEstá história que o TCross anda menos é mentira, acorda povo vocês não acompanha os comparativos não.
ResponderExcluirHrv 140 000 leva quem quer ,ninguém é obrigado,o que noto é a vontade de vários querendo o ter mas ,fiquem de tcross na revenda saberiam a real diferença
ResponderExcluirO carro é excelente,mas tenho um Touring 2018/2018.Com 14500. Km só rodados. E ano passado a própria Honda em São Paulo, mandou a autorizada em BH. Trocar os 4 amortecedores.De uma vez. E com menos de um ano a Bateria teve que ser trocada.
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