Os dados do mercado automotivo brasileiro em junho de 2019 com dados computados até o dia 18, mostram estabilidade nas posições de mercado de GM, com 16,5%, e Volkswagen, vice-líder, com 15,9%. A Fiat vem subindo gradativamente ao longo do mês, tendo atingido 14,6%.

Já a Hyundai mantém a 4ª colocação, com 8,6%, mas já é ameaçada pela Toyota, em crescimento, agora com 8,5%.



Ranking - 30 maiores montadoras do Brasil - junho de 2019 (18)


RankMarcaVendas (14)Mkt Share
1GM20.18516,5%
2Volkswagen19.53015,9%
3FIAT17.91514,6%
4Hyundai10.5198,6%
5Toyota10.4408,5%
6Ford10.1968,3%
7Renault10.1188,2%
8Honda5.9114,8%
9Jeep5.7684,7%
10Nissan4.2873,5%
11Citroen1.2351,0%
12Peugeot1.1841,0%
13Mitsubishi1.0710,9%
14Chery1.0010,8%
15BMW5830,5%
16Mercedes4800,4%
17Volvo3950,3%
18Audi3620,3%
19Kia3610,3%
20Land Rover2730,2%
21Iveco1410,1%
22JAC1210,1%
23Suzuki1170,1%
24Jaguar870,1%
25Mini870,1%
26Porsche550,0%
27Subaru290,0%
28Lexus260,0%
29Dodge250,0%
30Lifan110,0%
31Troler860,1%

Ranking - 230 carros mais vendidos do Brasil - junho de 2019 (18)

Médias diárias11.151 9.975
Totais122.658 1.157.067
RankModeloJUNQTD
1GM/ONIX10.611 108.018
2HYUNDAI/HB205.672 50.520
3FORD/KA5.042 47.291
4VW/GOL4.201 35.848
5FIAT/ARGO3.903 32.575
6FIAT/STRADA3.876 33.769
7VW/POLO3.354 29.952
8RENAULT/KWID3.326 35.965
9GM/PRISMA3.210 37.988
10TOYOTA/COROLLA3.196 24.365
11FIAT/MOBI3.019 24.755
12JEEP/RENEGADE2.935 30.071
13FIAT/TORO2.889 26.565
14JEEP/COMPASS2.812 25.765
15HYUNDAI/CRETA2.753 22.362
16NISSAN/KICKS2.686 23.809
17HONDA/HR-V2.335 22.134
18VW/VIRTUS2.212 20.473
19FORD/KA SEDAN2.182 21.013
20TOYOTA/HILUX1.937 18.704
21RENAULT/SANDERO1.911 21.270
22VW/SAVEIRO1.892 17.624
23GM/S101.811 13.054
24VW/T CROSS1.677 6.727
25TOYOTA/YARIS HB1.668 16.837
26VW/FOX1.627 19.787
27RENAULT/CAPTUR1.613 11.498
28GM/SPIN1.499 11.550
29FORD/ECOSPORT1.482 14.531
30HYUNDAI/HB20S1.341 14.552
31HONDA/CIVIC1.303 12.549
32RENAULT/DUSTER1.242 11.235
33VW/VOYAGE1.222 14.027
34TOYOTA/YARIS SEDAN1.184 13.965
35FORD/RANGER1.151 9.020
36HONDA/FIT1.085 12.525
37FIAT/CRONOS1.025 10.463
38RENAULT/LOGAN1.014 12.087
39VW/AMAROK979 8.901
40FIAT/SIENA935 8.592
41FIAT/UNO929 8.701
42TOYOTA/ETIOS HB858 8.381
43CITROEN/C4 CACTUS821 7.421
44VW/UP794 5.743
45NISSAN/VERSA789 9.478
46FIAT/FIORINO741 6.954
47TOYOTA/ETIOS SEDAN738 5.934
48GM/MONTANA716 6.059
49GM/TRACKER663 8.147
50VW/TIGUAN651 5.215
51HONDA/CITY617 7.387
52RENAULT/OROCH617 5.328
53GM/CRUZE SEDAN603 8.419
54TOYOTA/HILUX SW4578 6.290
55MITSUBISHI/L200542 4.498
56HONDA/WR-V529 5.412
57VW/JETTA497 5.182
58PEUGEOT/2008442 3.758
59CHERY/TIGGO 5X420 2.573
60PEUGEOT/208407 2.984
61NISSAN/FRONTIER407 3.563
62RENAULT/MASTER390 4.085
63GM/COBALT386 6.104
64CHERY/TIGGO299 2.859
65HYUNDAI/HR282 1.036
66NISSAN/MARCH277 2.459
67GM/TRAILBLAZER273 1.451
68FIAT/DUCATO272 2.163
69HYUNDAI/IX35264 2.127
70BMW/X1250 1.784
71GM/EQUINOX232 2.363
72VOLVO/XC60230 1.450
73TOYOTA/RAV4227 1.189
74HYUNDAI/TUCSON200 2.585
75VW/SPACE FOX189 1.562
76FORD/FIESTA186 2.352
77GM/CRUZE HB173 2.434
78FIAT/DOBLO169 2.050
79M.BENZ/CLASSE C158 1.601
80CITROEN/C3156 1.868
81KIA/SPORTAGE155 1.941
82FIAT/WEEKEND153 1.766
83MITSUBISHI/PAJERO153 766
84MITSUBISHI/ASX151 1.530
85VW/EXPRESS145 1.442
86NISSAN/SENTRA128 1.373
87CHERY/ARRIZO 5128 989
88M.BENZ/CLASSE GLA126 1.226
89KIA/K2500126 1.132
90LAND ROVER/DISCOVERY125 1.230
91AUDI/Q5117 678
92AUDI/A3 SEDAN116 1.307
93PEUGEOT/3008113 1.057
94CITROEN/AIRCROSS109 1.647
95MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS106 1.111
96CITROEN/JUMPY94 859
97PEUGEOT/EXPERT91 905
98IVECO/DAILY 35S1490 818
99BMW/330I88 447
100VOLVO/XC4086 1.115
101TROLLER/T486 602
102M.BENZ/SPRINTER 31386 946
103CHERY/QQ80 1.057
104CHERY/TIGGO 774 431
105LAND ROVER/RANGE ROVER74 386
106MINI/COOPER71 595
107MITSUBISHI/Outlander68 945
108SUZUKI/JIMNY66 864
109PEUGEOT/PARTNER66 956
110FORD/FOCUS SEDAN61 929
111JAC/T5061 233
112KIA/CERATO59 937
113AUDI/Q359 870
114BMW/X259 582
115VW/PASSAT52 632
116LAND ROVER/VELAR52 493
117JAGUAR/FPACE52 249
118MITSUBISHI/LANCER51 1.087
119VOLVO/XC9051 477
120JAC/T4046 529
121TOYOTA/PRIUS45 538
122BMW/X443 352
123SUZUKI/VITARA41 674
124BMW/X340 556
125CITROEN/C4L39 755
126FORD/FUSION37 666
127HONDA/CRV36 465
128VW/GOLF35 959
129M.BENZ/CLA18035 344
130IVECO/DAILY 30S1335 389
131M.BENZ/GLC33 559
132BMW/X531 270
133PEUGEOT/500830 236
134PORSCHE/CAYENNE29 253
135JAGUAR/EPACE28 512
136AUDI/A427 333
137PEUGEOT/BOXER26 132
138FORD/FOCUS23 449
139AUDI/A523 241
140VOLVO/V4022 224
141FORD/MUSTANG22 202
142LAND ROVER/EVOQUE21 444
143LEXUS/NX30019 262
144FREIGHTLINER/250019 329
145SUBARU/FORESTER16 192
146DODGE/SPRINTER15 148
147KIA/SORENTO13 176
148M.BENZ/GLE13 149
149SUBARU/XV13 111
150BMW/Z413 16
151JAC/v26013 81
152JEEP/CHEROKEE12 82
153CITROEN/BERLINGO12 201
154BMW/54011 65
155BMW/BMW 12011 29
156SUZUKI/SCROSS10 219
157MINI/JCW10 101
158AUDI/A39 116
159DODGE/JOURNEY9 113
160JEEP/WRANGLER9 88
161FORD/EDGE9 78
162BUGGYS TIGER/CAUYPE9 60
163IVECO/DAILY9 91
164TOYOTA/CAMRY8 106
165PEUGEOT/4088 102
166PORSCHE/MACAN8 13
167BMW/3207 765
168M.BENZ/SPRINTER 4157 80
169IVECO/DAILY 55167 65
170KIA/CARNIVAL6 98
171HONDA/ACCORD6 87
172GM/CAMARO6 82
173JAGUAR/XE6 77
174AUDI/Q76 71
175VOLVO/V606 50
176MINI/COOPER SCYMAN6 50
177DFSK/K016 55
178M.BENZ/A2505 333
179HYUNDAI/SANTAFE5 185
180LIFAN/X605 134
181PORSCHE/9115 90
182LEXUS/ES3005 88
183BMW/X65 67
184LIFAN/X805 53
185PORSCHE/PORSCHE5 8
186RENAULT/KANGOO5 34
187DFSK/V215 17
188PORSCHE/BOXSTER4 137
189M.BENZ/CLASSE E4 69
190PORSCHE/CAYMAN4 62
191M.BENZ/CLS4 26
192BMW/430I4 21
193M.BENZ/GLS4 16
194CITROEN/JUMPER4 90
195FOTON/AUMARK 10394 36
196FIAT/UNO4 5
197BMW/3283 66
198BMW/M23 45
199M.BENZ/GLC433 45
200FER CAR/NAJA ONE3 32
201BMW/530I3 32
202AUDI/SQ53 16
203BMW/M43 9
204EFFA/V223 7
205WILLYS/OVERLAND3 4
206KIA/SOUL2 124
207HYUNDAI/ELANTRA2 73
208BMW/I32 25
209BMW/M3 SEDAN2 16
210BMW/125I2 13
211VW/FUSCA2 12
212HAFEI/RUIYI2 4
213VW/GOLF VARIANT1 112
214JAGUAR/F-TYPE1 30
215BMW/M51 23
216BMW/M140I1 21
217LEXUS/RX 3501 19
218LEXUS/CT200H1 12
219FYBER/FYBER1 10
220GM/CELTA1 6
221JAC/T51 6
222CHEVROLET/SUBURBAN1 5
223LIFAN/LF 5301 4
224LAND ROVER/DEFENDER1 3
225AUDI/TTS1 3
226AUDI/COUPE1 2
227DODGE/CHALLENGER1 2
228GM/ASTRA1 1
229FAW/S801 1
230BMW/5281 1
231PEUGEOT/207 SEDAN1 1
232TOYOTA/BANDEIRANTE1 12
233M.BENZ/SPRINTER 5151 6
234AGRALE/AGRALE MARRUA1 3
235FORD/F1501 2
236M.BENZ/SPRINTER 3111 2
237SHINERAY/DTRUCK1 1
 

101 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Argo Trekking está chamando a atenção.
    É um custo-benefício interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma bosta!
      Não tem porra nenhuma, sequer tem controle de tração e estabilidade.
      Esse produto é uma vergonha.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Meio exageradas as críticas. O carro é deficiente, com tecnologias remendadas vindas do Uno, Mille e Pálio. Motor beberrão e lerdo, câmbio molenga, montagem ruim. Mas, tem seu valor como carro de baixo custo.

      Excluir
    4. Esse Argh! vermelho... putz, que coisa esdrúxula!

      Excluir
    5. Parmera, o Argo 1.3 gasta menos que o Polo 1.0 (1,57 MJ/km e 1,60 MJ/km respectivamente)

      Excluir
    6. Esse Fiat Argo é um carro que faz bastante sucesso, quase todos dias vejo um Argo sem placa nas ruas.

      Excluir
  2. Interessante ver a dupla Polo e Virtus vender simplesmente o dobro que Faria HB e Sedan. É bom p mostrar p eles que o brasileiro não está engolindo mais projeto indiano empurrado goela abaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corrigindo "Yaris HB e Sedan"

      Excluir
    2. Yaris e Yaris Sedan não vende bem devido o preço ser superior ao Polo/Virtus e Argo/Cronos. O Yaris tem preço bem acima dos 60 mil reais enquanto os concorrentes por volta dos 50 mil reais.

      Excluir
    3. Não acredito que seja esse o motivo, as versões que vendem do Polo são as com motorização 1.6 pra cima, já o Virtus nem versão 1.0 tem e considerando isso os preços são equivalentes. As japonesas no Brasil estão mal acostumadas como a própria VW foi por muito tempo vendendo pouco por muito.

      Excluir
    4. Polo 1.0 mpi e Argo 1.0 Drive por exemplo tem preços promocionais de 49 mil reais e as versões 1.6 110cv do Polo e 1.3 109cv do Argo custam por volta de 54 mil, já o Yaris 1.3 custa 62 mil reais sendo 8 mil reais mais cara que os concorrentes e nas versões 1.5 109 cv cvt do Yaris não chega nem próximo da Potência do Polo tsi de 128 cv At6 e Argo 1.8 de 139 cv At6. Ou seja o Yaris além de ser mais caro que o Fiat e Vw ainda não tem um motor potente como os dois.

      Excluir
    5. Yaris é uma merda, carrinho sem vergonha e caro

      Excluir
  3. Gentiii... se o Argo é boqueta, pq vende mais que o Polo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq é o rei da baciada p locadoras.
      Pq é inferior, não foi testado no Latin N'Cape e custa bem mais barato que o Polo.
      No Brasil quanto boqueta, mais barato e mais vende.

      Excluir
    2. Porque carro simples, polular e com preços de 40 mil sempre irá vender mais que os de outra categoria. Vide TOP 5. Simples assim. Entendeu?

      Excluir
    3. Argo atropelando o Polo, acabamento interno decente faz toda a diferença para o consumidor decidir pelo Argo.

      Excluir
    4. Porque os analfabetos preferem um carrinho com acabamento bonitinho sem se preocupar com segurança ! O povão é assim mesmo, não procuram ler, se informar a respeito dos carros !

      Excluir
    5. Porque para o comprador médio não adianta ter uma plataforma absurda, modelo global etc, se o interior é bizarramente empobrecido e com a escolha duvidosa de cores. E a FIAT sempre entendeu melhor o consumidor brasileiro nesse sentido. O Argo mais simples é visualmente mais bem resolvido que o Polo Highline, incluindo no interior.

      Excluir
    6. Será que esse tal de Otlebla não quer chamar atenção? kkkkk Concordo a FIAT a a GM entende sim o consumidor brasileiro. Elas sabem que tal consumidor não preza por segurança, não conhece de construção automotiva, adora carro simples e barato e tem complexo de vira lata e adora ser engano e pagar caro em projetos superados de terceiro mundo. Mas, ainda bem, isso tá mudando. Graças a VW , com seus recentes lançamentos, e principalmente ao polo, um projeto digno de um povo que entende de automóveis. Para vocês compararem argo com polo, vocês devem ir para o ano de 2010 e comparar com polo anterior. Vocês saibam que o polo antigo tem tinha melhor acabamento, teto soldados à laser, janelas em pele de vidro, segurança nível 3/4 e plataforma superior. Ou seja, o polo antigo é melhor construído do esse argo atual. Imaginem o novo polo. Ahhh façam mil favor.

      Excluir
    7. Moss, um carro q no lançamento tinha retrovisor manual e sem sensor de ré, acha q ia vender até quando? VERGONHA o Polo, quadrão europeu, no seu lançamento. Outra coisa q deixou a galera com receio do Polo, foi o vazamento bizarro de líquido do radiador nos modelos Tsi. Isso desgastou as vendas dele e do Virtus.

      Excluir
    8. Entendendo tanto de carro que nem sabe o que é janela em pele de vidro.
      Pesquise.

      Excluir
    9. JANELA EM PELE DE VIDRO DAS PORTAS IGUAL DO RENAULT KWID, UP E COROLLA. ENTENDEU.

      Excluir
    10. "Pq é o rei da baciada p locadoras.
      Pq é inferior, não foi testado no Latin N'Cape e custa bem mais barato que o Polo.
      No Brasil quanto boqueta, mais barato e mais vende."

      Esse carro que vc descreveu não é o Gol ???

      Excluir
    11. Carro pra mim tem de ter, no mínimo, o trio : estamparia moderna, teto soldado à laser e janelas em pelo de vidro. Quando um automóvel tem esses atributos não pode ser considerado carro simples e popular. Para os fãs do argo, ele falha nos três quesitos. Ou seja, é um carro simples. Bobo é quem não vê. Por isso ele nunca foi e nunca será compacto Premium. É sim um carro de entrada. A própria Fiat já admitiu isso no lançamento fi argo trekking.

      Excluir
    12. Para você então o KWID é bom por ter janela em pele de vidro.

      Excluir
    13. Daniel MB e Xuvisco, as moçoilas VW amigas da Carlota!

      Excluir
    14. Xuvisco,
      VW Polo teve mais vendas diretas que o Argo mês passado

      ARGO 28,31% de vendas diretas
      Polo 34,44% de vendas diretas

      e o Virtus, quem diria, mais da metade de vendas para locadoras 52,62%

      Excluir
    15. Janela em pele de vidro de cu é rola

      Excluir
    16. Papo encerrado. Argo tem construção simples e é inseguro é por isso é concorrente direito do ônix e ka. Até o polo antigo, que tive um, tem melhor construção, refinamento e acabamento. Isso ninguém pode negar. Não esquecendo do finado Punto que dava um banho em construção e refinamento nesse atual argo.

      Excluir
    17. O Argo, 208, Polo e Onix acima do Lt são carros de mesmo nível e tem preço bem semelhantes na faixa dos 50 mil.

      Excluir
    18. Virtus 1.6 é o novo queridinho dos taxistas... Aqui em Salvador já vi vários...

      Excluir
  4. Pessoal, Esse dias via algo bizarro. Nunca imaginei ve-lo nas ruas. Foi uma experiência horrível que não desejo nem para meu pior inimigo. Aquela bunda empinada, aquele aspecto esquisito tailandês, visual que nos remete aos anos 90 e , para piorar tudo, arrodeado com uma armadura preta de plásticos. Uma horror. Tive o desprazer de presenciar o animal chamado de
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Yaris aventureiro. O que a fama de uma marca pode fazer né? O cara pagar 80 mil num carro tailandês, sem segurança, sem tecnologia, sem painel digital, mal acabado, mal construído, aro 15 , freio traseiro a tambor, motor 1.5 aspirado, câmbio CVT lerdo e visual anos 90. Esse carro só perde em feiura para etios Cross . Só os toyoteiros conseguem essa façanha. A verdade é a seguinte : O polo highline completão com painel digital pelo mesmo valor tá um preço excelente. Quem não concordar, ou é toyoteiro ou é haters da VW. FATO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coisa mais bizarra: Etios Cross. Jesuis, se fosse mulé seria um canhão. É mais feio que xingar a mãe.

      Excluir
    2. O problema no Yaris é que custa muito mais caro que os concorrentes e devido o motor mediano 1.5 de 108 cv para um carro de 80 mil reais, mas tirando isso é um carro bem equipado com 7 air bag e tem acabamento bom.

      Excluir
  5. Disputa acirrada entre hyundai, Toyota, Ford e Renault !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JLF acho que você tá viajando amigão!!! Jetta tem a pronta entrega em todas as versões! Não vende porque não vale o valor cobrado! É mico

      Excluir
  6. Jetta tomando Benga de Civic, e cruze, Amarok sendo espancada por Hilux, s10, e ranger,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure se informar, pois o Jetta tem cota de importação ! Sem noção mesmo ! Quando tiver um tempinho visite as concessionárias VW e verifique se tem Jetta para pronta entrega ? Depois faça suas postagens corretamente sem falar bosagens !

      Excluir
    2. Jetta sendo desovado aos montes na Movida.

      Excluir
    3. Mentira, agora o Bolsonaro liberou geral a importação de carro Mexicano sem cotas. O Jetta tem muito nas locadoras, para consumidor CPF é um mico em vendas.

      Excluir
    4. Jetta (Virtusão, Virtus G) com design e interior abaixo do Civic...
      E com a nova geração do Corolla chegando, ficará atrás também do Corolla nesses 02 quesitos... É claro que em desempenho o Jetta ganha do Civic (exceto do Touring, que deve perder em desempenho do Jetta GLI), e talvez do Corolla de nova geração...

      Excluir
  7. A Audi do Brasil não consegue vender nenhum modelo de luxo. Perde em absolutamente todas as categorias até para a Volvo. A única categoria em que consegue desovar alguma coisa é na categoria de entrada, com seu deprimente A3 Sedan equipado com bancos de tecido e eixo de torção, para a classe média que financia até as calças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... Todo dia este mesmo comentário sem noção, deixa de ser aborrecido e vira o disco.
      Se quer expor sua opinião, pelo menos se de o trabalho de escrever alguma coisa q interessa a todos, Não fique só no copia e cola.

      Excluir
    2. Verdade. Carro no Brasil neste valor leva muito esforço financeiro para o Brasileiro comprar e nesse valor o carro é obrigatório ter banco de couro, teto solar e suspensão independente nas 4 rodas. Sem comentários uma marca como a Audi vender um A3 com bancos de tecido e eixos de torção na traseira, sendo que já aluguei Audi A3 Sedam 2016 sem volante multifuncional.

      Excluir
    3. Audi perdendo cada vez mais seu status de Premium e virando um VW simples cheio de plástico e banco de tecido mal acabado😵

      Excluir
    4. Que vergonha um carro de mais de 100.000,00 sem volante multifuncional, eixo de torção e bancos de tecido. Nem sabia que a Audi vendia carro capado como a VW. Até o Cruze Lt vem mais completo e ainda mais barato.

      Excluir
  8. Estão sem notícia? Todo dia é sobre isso.....
    Cadê o enterro do Fiesta?

    ResponderExcluir
  9. Morte do Fiesta já estava macada a muito tempo. Não é novidade p ninguém.

    ResponderExcluir
  10. GO FIAT, ladeira abaixo com carros boquetas ! Verifique as portas do Argo e Cronos, são idênticas ao Palio fabricado em 2006 ! E os trouxas que não conhecem nada de carros compram somente porque tem um acabamento mais bonitinho !

    ResponderExcluir
  11. Engraçado que até o KWID tem esse tal acabamento das portas parecido com o Polo e criticam tanto o tal Kwid. Essa justificativa de recorte em lata não tem nada a ver para dizer que o do Polo seja melhor que do Gol.

    ResponderExcluir
  12. "JLF" vem me falar de mal do concorrente. E o banco do Golzão, que vc arranca e coloca num modelo ano 88 sem precisar de adaptação? Plug And Play.

    ResponderExcluir
  13. Ônix carro d maioria brasileiro tem condições de comprar, top 10 apenas o Corolla não é uma carroça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra dizer que o Polo é uma carroça tem que ser ou débil-mental ou só um troll querendo provocar o Carlos.

      Excluir
    2. Ou valorizar as reclamações dos donos do Polo, nas mídias sociais, reclameaqui etc..
      É claro que não se deve generalizar, todo modelo tem seus problemas...

      Excluir
  14. Esse ALGO e um LIXO como a própria FIAT esse carro e uma vergonha para o consumidor mais só que não são todos que entendem !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argo não é lixo não. Lixo é um certo carro problemático de uma certa montadora que sonha ser líder e vaza água por dentro, tem acabamento péssimo e além de bater tudo por dentro do carro.

      Excluir
    2. Hider. Qual carro é esse cheios de problemas?

      Excluir
  15. Respostas
    1. Está preste a sair ou até pode ter saído já que não vende ainda sendo um carro popular de entrada.

      Excluir
    2. Tenho um amigo gerente de uma rede de concessionárias da VW no RJ e ele disse que vai sair de linha a qualquer momento e que no máximo fica até início de 2020.

      Excluir
    3. Aquí em Brasília o gerente da vw disse o mesmo.

      Excluir
  16. Pessoal, sejamos justos, o Argo é bom, é na média. É o Palio dos anos 2010. Mas nada mais que isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argo está mais para o Fiat Punto que o Palio G5. O carro até que é bem construído e tem um decente acabamento.

      Excluir
    2. O Punto e o bravo estão de revirando do túmulo, porque foram "assassinados" para dar lugar a um carro simples e popular. O Punto tinha bem mais refinamento do que esse argo. A Fiat tentou enganar o brasileiro, mas só conseguiu enganar poucos desavisados que pagaram mais de 70 mil num carro sem qualquer refinamento. Até o polo antigo é mais refinado e melhor construído do compacto da Fiat.

      Excluir
    3. Já tive um Polo 2008 e Punto 2011, digo que o Punto era um excelente carro, melhor que o Polo e tinha espaço melhor e a suspensão ideal (não era mole e nem dura) e a posição de dirigir muito boa, o Polo era bom mas era muito pequeno e tinha o preço muito mas alto que o Punto na época e na revenda tinha o mesmo preço que o Punto. Se o Argo herdou a plataforma do Punto deve ser um excelente carro, só de olhar o interior do Argo parece que é um carro superior.

      Excluir
  17. A FCA deu prioridade à Jeep em seus investimentos no Brasil, mesmo assim,a Fiat continua em terceiro nas vendas com poucos e antiquados modelos. Basta a Fiat investir e lançar novidades modernas, bem fácil conseguirá a liderança, algo que a VW não está conseguindo, que ao meu ver, nesse momento seria merecido, porém, numa simples análise, só não tem essa liderança por um ponto fora da curva, chamado Onix.

    ResponderExcluir
  18. FCA - 23.868
    GM - 20.185
    Volkswagen + Audi + Porsche - 19.947
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 15.476

    ResponderExcluir
  19. Pergunta que não poderia deixar de fazer: Quantos palpiteiros e/ou torcedores que opinaram acima compraram algum carro esse ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei um Argo Hgt automático no mês passado.

      Excluir
    2. Comprei um Renegade Longitude esse mês.

      Excluir
    3. E você acredita nas imbecilidades que falam do carro, é óbvio que a maioria dos compradores sequer levam a sério tantas besteiras como: lixo, boqueta, inseguro etc... Se não tem condições de comprar não tente desfazer de tudo como se todos tivessem grana para comprar BMW, MB, Ferrari etc...

      Excluir
    4. Aproveita e fique acionista da Petrobras !

      Excluir
    5. Parabens pelo Argo e pelo Renegade e deixem que os poderosos critiquem a vontade seus veículos,isso é dor de cotovelo.

      Excluir
    6. Eu troquei o meu antigo Up 14/15 por um Kwid 19/19 e estou muito satisfeito com meu novo carro.

      Excluir
    7. Troquei o Golf em um Cruze sport6 Lt2 em maio.

      Excluir
  20. Eclipse Cross - lanterninha dos SUVs médios
    T-Cross - lanterninha dos SUVs compactos

    Acho que o sobrenome Cross é pé frio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época que tinha o Crossfox até vendia razoavelmente bem. Mas o Cross era antes do Nome Fox.

      Excluir
    2. Cross é sobrenome de carro feio (Etios croos,Eclipse Cross, T-Cross), carros que por isso não vendem bem...

      Excluir
  21. Não vou dizer que o Yaris tá totalmente flopado, porque o sedã está vendendo mais que o Cronos.
    Mas em geral, as vendas estão bem fracas.
    A verdade é que é um carro muito caro pelos itens de série oferecidos.
    Nem a marca TOYOTA conseguiu dar vida ao modelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se colocasse o motor 1.8 do Corolla valeria a pena o preço cobrado.

      Excluir
    2. A motorização é o calcanhar de Aquiles do Yaris... A Toyota deveria ter colocado o 1.8 do Corolla e por conta disso, está deixando de vender mais...

      Excluir
  22. SUV's e crossovers mais emplacados no Brasil em 2019(até o dia 18/06):
    1º....JEEP/RENEGADE....30.071
    2º....JEEP/COMPASS....25.765
    3º....NISSAN/KICKS....23.809
    4º....HYUNDAI/CRETA....22.362
    5º....HONDA/HR-V....22.134
    6º....FORD/ECOSPORT....14.531
    7º....RENAULT/CAPTUR....11.498
    8º....RENAULT/DUSTER....11.235
    9º....GM/TRACKER....8.147
    10º..CITROEN/C4 CACTUS....7.421
    Fonte: Renavam / Carblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Jeep é um fenômeno de vendas, com praticamente 2 carros consegue os 2 serem líderes que concorrem entre si. Parabéns, eles fazem carros de excelente qualidade.

      Excluir
    2. À custa de venda direta com 20% de desconto

      Excluir
  23. Dos 20 mais vendidos, 6 são da FCA e a cada mês que passa, fica mais isolada na liderança.

    ResponderExcluir
  24. Enquanto os fanáticos ficam aqui torcendo para a VW passar a GM, deixam de ver que a Fiat já está há tempos na frente de ambas em vendas, somando JEEP + Fiat, vemos qual marca verdadeiramente é líder...
    Nunca tive ou dirigi um Fiat, não sei como é dirigir,imagine como é ter um... Penso que só quem tem para saber e dar a opinião...
    Opinião de pessoas que nunca dirigiram um carro de uma marca/modelo, cheia de parcialidade, não tem credibilidade nenhuma...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem