O Focus ST 2020 é 12% potente e 12% mais rápido. A Ford revelou hoje que o novo Ford Focus ST de cinco portas vai de 0-100 km / h em 5,7 segundos - 0,8 segundos mais rápido que o modelo da geração anterior.
Alimentado por um motor a gasolina EcoBoost de 2.3 litros e 280 cv - 30 cv a mais do que o Focus ST anterior - o novo modelo também alcança aceleração em marcha ainda mais rápida do que a aclamada geração anterior Focus RS. Em relação ao motor, no entanto, os engenheiros domaram um pouco de sua potência.
No Focus ST atinge 280 cv e 420 Nm enviados às rodas dianteiras. Por comparação, o Mustang 2.3 Ecoboost quatro cilindros chega a 290 cv e 440 Nm. No entanto, a potência é suficiente para tornar o recém-chegado o ST como o Focus mais forte de todos os tempos. O modelo de saída usa um 2.0 turbo de 250 cv e 360 Nm.
Desempenho e consumo
A tecnologia de turbocompressão twin-scroll contribui para o torque de pico líder do segmento de 420 Nm, e um sistema anti-lag inovador que permite a rápida entrega do impulso sob demanda. O recurso de deslocamento plano para a caixa manual de seis marchas e o Controle de Lançamento * também ajudam a otimizar o desempenho de largada.
Como alternativa, a Ford continua a oferecer uma versão a diesel do Focus ST. Ele assume o motor do seu antecessor, mas em uma versão modernizada. A Ford otimizou os processos de combustão pela geometria variável da turbina e algumas medidas internas do motor de tal forma que o motor a diesel agora atende ao padrão de emissões de temperatura Euro 6d. Ele também se tornou um pouco mais forte: ele agora faz 190 cv, o antecessor chegou a 185 cv e torque máximo de 400 Nm continua o mesmo.
A transmissão manual de seis velocidades padrão tem aperfeiçoamentos. Por um lado, o diferencial é sete por cento mais curto que as versões convencionais do Focus. Por outro lado, o ST recebe um ajuste automático de velocidade de redução.
A função de aceleração intermediário é parte do pacote de desempenho para veículos com gasolina manual, bem como um indicador de ponto de mudança. Se você preferir trocar, você pode ter o motor a gasolina acoplado a uma transmissão automática de sete marchas com alavancas, que alinha permanentemente sua estratégia de mudança com o estilo de direção do motorista.
“O novo Focus ST é mais do que apenas velocidade em linha reta, mas a capacidade de ir de igual para igual com o agora lendário Focus RS ao longo de um sprint de um quarto de milha mostra o quanto a equipe da Ford Performance mudou jogo nos últimos quatro anos ”, disse Leo Roeks, diretor da Ford Performance, Europa. "Inspiramo-nos no supercarro Ford GT, na pickup F-150 Raptor, no Ford Mustang e no Fiesta ST para desenvolver um Focus ST capaz de dar-lhe socos nas costas no momento em que acelera o acelerador."
O turbocompressor twin-scroll de baixa inércia do Focus ST de 2,3 litros EcoBoost elimina os gases de exaustão de forma mais eficaz para otimizar a energia transferida para a roda da turbina - produzindo mais potência e proporcionando maior pressão de impulso. Os canais de exaustão separados transferem os pulsos de gás dos cilindros 1 e 4 e dos cilindros 2 e 3, minimizando a interferência de pulso para um fluxo consistente de energia.
A tecnologia anti-lag pode eletronicamente manter o acelerador aberto por até 3 segundos depois que o motorista afasta o pé do acelerador, aliviando a reversão do fluxo de ar do turbocompressor para manter a velocidade da roda do compressor. Essa novidade originalmente vem do carro de rally Fiesta WR.
Ao manter o turbocompressor preparado para resposta imediata e manter a pressão positiva no coletor de admissão quando o acelerador está desativado, a tecnologia permite uma retomada mais rápida da pressão de aumento e da combustão otimizada quando o motorista retorna ao acelerador. Além disso, um porta-resíduos de turbocompressor acionado eletronicamente permite um controle mais próximo das pressões de impulso para melhorar o desempenho do motor.
A capacidade de deslocamento plano também pode ajudar a fornecer a aceleração de largada ao emular automaticamente o anti-lag e manter o acelerador aberto enquanto o motorista desengata a embreagem para se deslocar pela caixa de seis velocidades manual de curta distância, maximizando a resposta do turbocompressor.
Uma luz indicadora de mudança de marchas disponível * permite que os pilotos conheçam o ponto ideal para mudar as marchas e o Controle de Lançamento pode ser ativado para maximizar a aderência da linha para arranques consistentemente rápidos.
A velocidade de linha reta do novo ST da Focus ST é combinada com sua capacidade de curvas, otimizada usando o primeiro diferencial eletrônico de deslizamento limitado da Ford para um modelo de tração dianteira. Incorporado nas transmissões manuais de seis marchas e nas transmissões automáticas de sete marchas para os modelos EcoBoost de 2.3 litros, o sistema usa embreagens ativadas hidraulicamente para redistribuir até 100 por cento do torque do motor disponível para a roda com mais tração para contrabalançar o rodízio. O resultado é maior agilidade e uma redução significativa no subviragem durante a aceleração através e fora dos cantos.
Mais rápido para implantar e oferecer maior precisão do que um diferencial mecânico de deslizamento limitado tradicional, o sistema pode ajustar preventivamente a distribuição de torque usando entradas dos sensores de dinâmica do trem de força e do veículo e pode aplicar travamento diferencial gradualmente para um melhor desempenho.
Além disso, os modelos de cinco portas Focus ST possuem tecnologia de Amortecimento Contínuo Controlado que monitora as entradas de suspensão, carroceria, direção e freios a cada 2 milissegundos para ajustar as respostas de amortecimento, proporcionando qualidade de direção e dinâmica de direção otimizadas. O sistema possui três níveis pré-definidos de amortecimento para suportar os Modos de Drive Selecionáveis do Focus ST; um para os modos Escorregadio / Molhado e Normal; um para o modo Sport; e outro - fornecendo até duas vezes a resistência de carga vertical do modo Sport - para o modo Track. *
O Focus ST também oferece maior potência de parada do que a geração anterior do Focus RS, com discos frontais de 330 mm e pinças dianteiras cada um com dois pistões de 44 mm de diâmetro. O sistema de travagem proporciona uma sensação de pedal mais consistente, confiante e consistente
A especificação de suspensão adotada pelos novos modelos ST Performance do Focus é dez milímetros mais baixa. Os amortecedores que a Ford retomou: eles estão 20% mais firmes na dianteira e 13% mais duros na traseira. O pacote Performance inclui um controle eletrônico de amortecimento que continuamente adapta sua identificação à situação de direção. Também inclui o modo de condução de pista, enquanto o padrão ST tem apenas os programas Escorregadio, Normal e Esporte. Os ajustes afetam, entre outras coisas, a característica do pedal do acelerador, a direção, o ESP, o amplificador de som do motor eletrônico e o ajuste do ar-condicionado. Nos motores a gasolina, uma função de controle de lançamento está incluída no modo Sport.
Até mesmo o diferencial eletrônico de deslizamento limitado da Borg Warner, que é colocado diretamente no trem de força e é usado apenas em motores a gasolina, é influenciado pelos modos de direção.
Ele usa embreagens ativadas hidraulicamente que podem controlar a transferência de torque entre as rodas dianteiras e entregar até 100 por cento para a roda com a tração atualmente melhor. Rodas giratórias durante a aceleração devem, portanto, ser uma coisa do passado, também porque o sistema pode otimizar a distribuição de torque já antecipadamente, graças a muitos dados de sensor. A propósito, o motor a diesel usa a tecnologia de vetorização de torque, que influencia a dinâmica de direção ao frear no interior da roda.
A direção hidráulica do novo Ford Focus ST é eletromecânica. É 15% mais direta do que o Focus normal e deve supertrotar em termos de objetividade até mesmo o menor Fiesta ST. Ele também deve ter um efeito positivo na geometria modificada com a qual a direção é conectada ao eixo dianteiro e o software aprimorado projetado para minimizar as influências do inversor. O freio funciona na frente com discos de 330 milímetros, que são tomadas por dois pistões Sättlen no alicate. Os discos traseiros têm um diâmetro de 302 milímetros.
Brasileiro despreza esses maravilhosos carros. Hoje a moda, infelizmente, é de SUVs, Flex, automáticos...Jeep, T-Cross, Eco Sport, HRVs, Creta, Cactus e outras porcarias!
ResponderExcluirPutz, vc entende bem de carro mesmo ! Todas as porcarias são as que mais vendem ! Somente vc é o espertinho ? Por acaso já testou os referidos carros ? Se não testou vc simplesmente é um Cara-pálida !
ExcluirVender mais não significa ser melhor. Adolpho Hitler foi seguido pela maioria do povo Alemão. Pelo seu raciocínio ele foi o nelhor para os germânicos. Parabéns!
ExcluirE o preço? A ford devia vendê-lo aqui, mas o preço deve ficar em torno de mais de 220000 com tanto aperfeiçoamentos que esse carro tem.
ResponderExcluirficou ruim para o GTI hein....olha estes consumos...deixa muitos carros 1.0 com inveja kkkk
ResponderExcluir27,5% de etanol na gasolina manda um abraço.
ExcluirAnimal esse ford focus, sem comparação!
ResponderExcluirTop demais!
ResponderExcluirTOP TOP TOP
ResponderExcluirmenos,amigo. Sabemos que com esses números, se mantidos, nem o atual Golf GTI rivaliza com esse Focus. Até porque o GTI ainda não atualizou. quando for GTI 2020 X Focus 2020 aí a história pode ser outra. Maaasss.... como eu gostei E MUITO desse Focus no geral, não pensaria muito. Iria de Focus.
ResponderExcluirPena q vem pra cá...
ResponderExcluirops, pena q não vem...
ResponderExcluirSe tiver grana, vale a pena fazer importação direta...
ExcluirÉ muita máquina e mesmo as premium não possuem carro nesse nível...
A Ford nos dá elegeria de ainda ter um carro deste pelo mundo a fora, e tristeza quando tira o melhor carro que ela tinha no Brasil de linha.!
ResponderExcluirTiraram os únicos que realmente prestavam, os modelos que eram mundiais, Fiesta Focus e Fusion.
ResponderExcluirSe viesse para o Brasil no valor de no máximo uns 180 mil... iria fácil nesse Focus ST.
ResponderExcluirO Golf GTI nao seria o concotrrnte e sim o Golf R.
ResponderExcluirnão, concorrente do Golf R é o Focus RS
Excluirtem um rola crescendo dentro de vc , larga de ser viado
ResponderExcluirSe a matéria não mencionou o golf gti, então o veridito é: Ford focus ST é o melhor hot hatch do mercado! A Ford deveria trazer esse carro para o Brasil, mesmo que seja p ser um carro de imagem. Seria bom para Ford e para os consumidores modelo antigo que não teria o nome do modelo apagado do nosso mercado.
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