A Fiat Chrysler comemora a superação da marca de 150 mil unidades vendidas do Mobi - modelo sub-compacto projetado para deslocamento em centros urbanos.
Em seu lançamento, em abril de 2016, o Fiat Mobi chegou com o motor Fire 1.0 de quatro cilindros. Alguns meses após sua chegada recebeu a versão Drive com o Fiefly 1.0 três cilindros. Com isso, na época, se tornou o veículo mais econômico do Brasil entre os equipados com motor 1.0 aspirado. E não apenas isso – passou a ser também o com maior torque neste mesmo comparativo.
Já em 2017, o Fiat Mobi ganhou a versão GSR (Gear Smart Ride), sendo o primeiro modelo da história da Fiat brasileira a receber a combinação de motor 1.0 com câmbio automatizado. Em testes do Inmetro-PBEV, o Mobi Drive GSR alcançou o menor consumo de combustível em ciclo urbano entre todos os modelos equipados com motor 1.0 e câmbio automatizado à venda no Brasil, se consagrando como um dos mais econômicos do país.
O Fiat Mobi também é o PCD nacional mais barato do mercado. Com desconto no IPI e isenção do ICMS, a versão Easy sai por R$ 25.799. Já a versão Drive GSR com desconto para o público PCD custa R$ 35.990, 24% menos do que o preço público sugerido do modelo (R$ 47.590).
Em 2018, outras novidades chegaram para a família Mobi. A série especial Way Extreme trouxe caracterização exclusiva e tecnologias que facilitam ainda mais o dia a dia dos proprietários, como retrovisores internos com câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro. No Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado ainda foi apresentado o Mobi Way Extreme com o novo pack Cross, composto por pintura bicolor, adesivos pretos no capô e nas laterais e calotas escurecidas.
Fabricado na planta de Betim (MG), o compacto ainda é um dos modelos brasileiros mais exportados da Fiat. Até maio, já foram quase 10.500 unidades enviadas para outros países da América Latina (Argentina, México, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Peru). Em 2018, foram cerca de 15.300 carros exportados.
A gama completa disponível é composta pelas seguintes versões: Mobi Easy 1.0, Mobi Easy Comfort 1.0, Mobi Like 1.0, Mobi Way 1.0, Mobi Drive 1.0 e Mobi Drive 1.0 GSR.
Grande coisa; o Onix vende isso aí em 8 meses.
ResponderExcluirSonho de consumo do brasileiro tupiquinim
ResponderExcluirPô, carblog, quando colocar digitalmente a placa da Hertz para parecer que vende a maioria para locadoras, favor realizar o trabalho de forma mais convincente!
ResponderExcluirEu acho que o Mobi atende a proposta, desde que equipado com motor Firefly.
Chega a ser estranho isso da placa ... O cara deve ser meio maluco, dono desse blog ...
ExcluirFaltam botar o Gol plotado de empresa, Saveiro robust com adesivo produtor rural, o Virtus e o Voyage com placas de Táxi...
ExcluirDentre outros, não só da VW, como da Fiat dentre outros como: Strada, Toro, Oroch, Captur, Kicks,T-cross, enfim, boa parte dos carros que vendem bem...
Em primeiro lugar o carro tem que atender aos requisitos de segurança e pra isso precisa ser 05 estrelas nos testes crash que NÃO é caso desta marca fiat
ResponderExcluirQuando for sancionada uma Lei em que todos os carros sejam obrigado a terem 5 estrelas (lá para o século 22), você poderá falar isso... Tem muito carro de projeto antigo por aí(gol, vovoyage, Onix joy, uno, mobi, march...), alguns até novo, como o Kwid, que no máximo conseguiriam 3 estrelas atualmente, que não poderiam ser comercializados... O valor do carro mais barato sairia acima de 50 mil fácil...
ExcluirDeixo claro que sou a favor de segurança, afinal, o custo de um aposentado por invalidez ou da vida de alguma pessoa, tem um valor imensurável...
obs: nunca tive um FIAT, logo não estou defendendo a marca...
A Fiat não deveria ter lançado esse carro derivado do Uno, já que o Uno atende os requisitos aceitáveis de espaço para estatura do Brasileiro e esse Mobi em questão de menor preço em relação ao Uno é mínima para justificar esse carro.
ResponderExcluirNa empresa que sou sócio temos 1 Mobi 2018, 1 Up 2018, 1 Kwid 2019 e 2 Uno 2019, e de todos o Uno é o que mais agrada a todos que dirigem por ter um espaço razoável, acabamento e preço que foi pago na compra.
ResponderExcluirClaro ,deve ter comprado o Kwid básico. Peladão...kkkkk.
ExcluirPegue um completo pra vc ver.
A diferença. Kkkk
Todos os carros da empresa tem o kit ar, direção, vidros e travas elét. Estou a falar que dentre esses carros o Uno tem um espaço interno melhor de todos os citados.
ExcluirQUE BOMBA CREDO !!!!!!!
ResponderExcluir150 mil desovas
ResponderExcluirÉ um carro muito prático e honesto na sua proposta de uso, e por isso fez por merecer todo o sucesso alcançado. Parabéns a FCA!
ResponderExcluirViaja não meu filho!! Esse Mobi é uma piada sem graça, só retardado pra comprar uma porcaria de lixo dessa. FIAT é sinônimo de boquetagem
ExcluirSucesso? So se for na sua terra. Nem lançando versão de 30 mil consegue ficar entre os primeiros.
ExcluirBela montagem da placa com a inscrição Hertz. Sabemos bem que o Gol vende muito mais para locadoras que o Mobi
ResponderExcluirCarro popular 1.0 paga menos imposto e é mais barato
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEsse Blog está fazendo propaganda grátis para a locadora HERTZ.
ResponderExcluirNo início do anos fiz duas viagens de 4 mil km pelo Brasil com carro alugado. A primeira fiz com o Onix. Cheguei ao destino destruído...Onix é um carro péssimo. A segunda viagem fiz com o Mobi. Fiz 70% do consumo do Ônix e cheguei super bem ao destino. Esse Mobi é melhor do que parece. Fora o fato do mini porta malas ser super prático. É pequeno, mas o formato permite acomodar bem 3 malas.
ResponderExcluir150 mil Mobi. E UP quantos vendeu até agora?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.