O mercado automotivo brasileiro registrou 213.246 carros e comerciais leves emplacados durante o mês de junho de 2019. Esses números representam um crescimento de 9,4% no volume total e de 14,8% na média diária sobre junho de 2018.
Quando se compara junho de 2019 contra maio de 2019 (mês anterior), há uma queda de 8,9% - explicada pela menor quantidade de dias uteis (22 em maio, contra 20 em junho), e um crescimento marginal de 0,2% na média diária.
O ranking de participação de mercado traz a GM na liderança, com 17,1%, seguida da Volkswagen na segunda colocação, com 15,4%.
A Fiat manteve a terceira colocação, com 14,5% enquanto a Renault acedeu à quarta posição, com 10% - superando a Toyota (4ª em maio, que caiu para 7ª em junho).
Entre os modelos, o destaque fica para o Fiat Argo, crescendo 34,6% no mês, para 7.359 unidades, estabelecendo-se como 5º mais vendido. Ainda no top 20 o Renault Captur teve um crescimento de 111,7% em suas vendas, ficando na 18ª posição geral.
Já o novato T-Cross teve 2.918 unidades emplacadas, queda de 2,8% relativamente a maio, o que na prática é um avanço, já que neste mês houve 2 dias uteis a menos.
No caso dos modelos premium, o destaque fica para o Porsche Macan, com 84 unidades emplacadas no mês, crescimento de 4.100% sobre junho.
Ranking - 30 maiores montadoras de automóveis do Brasil - junho de 2019
Rank
Marca
Vendas - Junho
M Share
1
GM
36.504
17,1%
2
Volkswagen
32.765
15,4%
3
FIAT
30.939
14,5%
4
Renault
21.379
10,0%
5
Ford
17.215
8,1%
6
Hyundai
16.642
7,8%
7
Toyota
16.606
7,8%
8
Jeep
11.031
5,2%
9
Honda
10.012
4,7%
10
Nissan
7.573
3,6%
11
Mitsubishi
1.933
0,9%
12
Citroen
1.806
0,8%
13
Peugeot
1.704
0,8%
14
Chery
1.608
0,8%
15
BMW
1.096
0,5%
16
Mercedes
806
0,4%
17
Volvo
617
0,3%
18
Kia
597
0,3%
19
Audi
576
0,3%
20
Land Rover
404
0,2%
21
Suzuki
253
0,1%
22
Iveco
235
0,1%
23
JAC
172
0,1%
24
Porsche
159
0,1%
25
Mini
135
0,1%
26
Jaguar
134
0,1%
27
Troller
120
0,1%
28
Subaru
46
0,0%
29
Lexus
42
0,0%
30
Dodge
41
0,0%
31
Lifan
13
0,0%
Ranking - 230 maiores automóveis mais vendidos do Brasil - junho de 2019
Médias diárias
10.636
10.662
0,2%
11.887
Totais
233.991
213.246
-8,9%
1.248.187
Rank
MAI
JUN
Δ [Jun/Mai]
QTD
1
GM/ONIX
22.277
19.499
-12,5%
116.905
2
FORD/KA
9.484
8.398
-11,5%
50.647
3
HYUNDAI/HB20
10.111
8.147
-19,4%
52.995
4
RENAULT/KWID
8.661
7.882
-9,0%
40.520
5
FIAT/ARGO
5.599
7.539
34,6%
36.211
6
VW/GOL
8.317
6.656
-20,0%
38.303
7
FIAT/STRADA
7.136
6.416
-10,1%
36.309
8
GM/PRISMA
7.508
6.068
-19,2%
40.845
9
JEEP/RENEGADE
5.754
5.912
2,7%
33.048
10
VW/POLO
6.199
5.428
-12,4%
32.025
11
JEEP/COMPASS
5.071
5.080
0,2%
28.033
12
FIAT/TORO
5.853
4.923
-15,9%
28.599
13
TOYOTA/COROLLA
5.182
4.915
-5,2%
26.084
14
NISSAN/KICKS
4.519
4.701
4,0%
25.824
15
FIAT/MOBI
5.160
4.639
-10,1%
26.375
16
HYUNDAI/CRETA
4.212
4.638
10,1%
24.247
17
FORD/KA SEDAN
4.200
4.055
-3,5%
22.886
18
RENAULT/CAPTUR
1.841
3.898
111,7%
13.783
19
HONDA/HR-V
4.155
3.897
-6,2%
23.696
20
VW/VIRTUS
5.015
3.704
-26,1%
21.965
21
VW/SAVEIRO
3.687
3.257
-11,7%
18.989
22
TOYOTA/HILUX
3.675
3.043
-17,2%
19.810
23
RENAULT/DUSTER
2.490
3.019
21,2%
13.012
24
RENAULT/SANDERO
3.834
3.007
-21,6%
22.366
25
VW/T CROSS
3.002
2.918
-2,8%
7.967
26
TOYOTA/YARIS HB
3.222
2.877
-10,7%
18.046
27
GM/S10
2.997
2.871
-4,2%
14.114
28
VW/FOX
3.330
2.645
-20,6%
20.805
29
HYUNDAI/HB20S
3.724
2.624
-29,5%
15.835
30
VW/VOYAGE
3.170
2.563
-19,1%
15.368
31
FORD/ECOSPORT
2.716
2.384
-12,2%
15.433
32
HONDA/CIVIC
2.954
2.338
-20,9%
13.584
33
GM/SPIN
2.701
2.322
-14,0%
12.373
34
TOYOTA/YARIS SEDAN
2.256
1.970
-12,7%
14.751
35
FORD/RANGER
1.892
1.871
-1,1%
9.740
36
FIAT/UNO
1.666
1.800
8,0%
9.572
37
HONDA/FIT
2.316
1.753
-24,3%
13.193
38
RENAULT/LOGAN
2.273
1.625
-28,5%
12.698
39
FIAT/CRONOS
2.059
1.553
-24,6%
10.991
40
FIAT/SIENA
1.652
1.520
-8,0%
9.177
41
VW/AMAROK
1.750
1.511
-13,7%
9.433
42
TOYOTA/ETIOS HB
1.762
1.432
-18,7%
8.955
43
NISSAN/VERSA
1.712
1.416
-17,3%
10.105
44
FIAT/FIORINO
1.266
1.341
5,9%
7.554
45
RENAULT/OROCH
1.084
1.323
22,0%
6.034
46
VW/UP
1.139
1.246
9,4%
6.195
47
GM/TRACKER
1.031
1.201
16,5%
8.685
48
GM/CRUZE SEDAN
1.469
1.164
-20,8%
8.979
49
CITROEN/C4 CACTUS
1.484
1.154
-22,2%
7.754
50
VW/JETTA
829
1.148
38,5%
5.833
51
HONDA/CITY
1.360
1.066
-21,6%
7.836
52
GM/MONTANA
1.270
1.064
-16,2%
6.407
53
VW/TIGUAN
1.269
1.026
-19,1%
5.590
54
GM/COBALT
895
986
10,2%
6.704
55
TOYOTA/ETIOS SEDAN
1.394
973
-30,2%
6.169
56
TOYOTA/HILUX SW4
1.266
952
-24,8%
6.664
57
MITSUBISHI/L200
718
911
26,9%
4.867
58
HONDA/WR-V
1.092
888
-18,7%
5.771
59
NISSAN/FRONTIER
585
681
16,4%
3.837
60
CHERY/TIGGO 5X
698
655
-6,2%
2.808
61
PEUGEOT/2008
660
626
-5,2%
3.942
62
RENAULT/MASTER
775
620
-20,0%
4.315
63
PEUGEOT/208
520
571
9,8%
3.148
64
NISSAN/MARCH
406
563
38,7%
2.745
65
FIAT/DOBLO
486
514
5,8%
2.395
66
HYUNDAI/HR
315
508
61,3%
1.262
67
BMW/X1
418
485
16,0%
2.019
68
CHERY/TIGGO
514
475
-7,6%
3.035
69
GM/EQUINOX
396
461
16,4%
2.592
70
GM/CRUZE HB
362
455
25,7%
2.716
71
FIAT/DUCATO
447
428
-4,3%
2.319
72
HYUNDAI/IX35
492
416
-15,4%
2.279
73
GM/TRAILBLAZER
202
398
97,0%
1.576
74
TOYOTA/RAV4
144
370
156,9%
1.332
75
VOLVO/XC60
268
328
22,4%
1.548
76
MITSUBISHI/PAJERO
255
305
19,6%
918
77
HYUNDAI/TUCSON
364
297
-18,4%
2.682
78
FORD/FIESTA
284
289
1,8%
2.455
79
MITSUBISHI/ASX
295
280
-5,1%
1.659
80
KIA/SPORTAGE
363
275
-24,2%
2.061
81
M.BENZ/CLASSE C
299
272
-9,0%
1.715
82
VW/SPACE FOX
347
263
-24,2%
1.636
83
FIAT/WEEKEND
143
262
83,2%
1.875
84
VW/EXPRESS
329
254
-22,8%
1.551
85
CITROEN/C3
320
232
-27,5%
1.944
86
M.BENZ/CLASSE GLA
234
231
-1,3%
1.331
87
NISSAN/SENTRA
244
212
-13,1%
1.457
88
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
223
205
-8,1%
1.210
89
LAND ROVER/DISCOVERY
194
202
4,1%
1.307
90
KIA/K2500
290
202
-30,3%
1.208
91
CHERY/ARRIZO 5
245
195
-20,4%
1.056
92
CITROEN/AIRCROSS
287
190
-33,8%
1.728
93
PEUGEOT/3008
215
189
-12,1%
1.133
94
AUDI/A3 SEDAN
258
186
-27,9%
1.377
95
AUDI/Q5
175
170
-2,9%
731
96
VOLVO/XC40
266
155
-41,7%
1.184
97
SUZUKI/JIMNY
147
153
4,1%
951
98
CHERY/TIGGO 7
150
146
-2,7%
503
99
IVECO/DAILY 35S14
192
145
-24,5%
873
100
PEUGEOT/EXPERT
247
139
-43,7%
953
101
CITROEN/JUMPY
195
139
-28,7%
904
102
CHERY/QQ
143
137
-4,2%
1.114
103
MITSUBISHI/Outlander
185
135
-27,0%
1.012
104
BMW/330I
160
127
-20,6%
486
105
M.BENZ/SPRINTER 313
146
122
-16,4%
982
106
TROLLER/T4
131
120
-8,4%
636
107
BMW/X2
149
117
-21,5%
640
108
MINI/COOPER
95
104
9,5%
628
109
MITSUBISHI/LANCER
136
97
-28,7%
1.133
110
AUDI/Q3
130
96
-26,2%
906
111
LAND ROVER/RANGE ROVER
59
96
62,7%
408
112
PEUGEOT/PARTNER
130
93
-28,5%
983
113
VW/PASSAT
99
88
-11,1%
668
114
BMW/X4
79
88
11,4%
397
115
JAC/T50
59
88
49,2%
260
116
FORD/FOCUS SEDAN
111
87
-21,6%
955
117
VOLVO/XC90
99
85
-14,1%
511
118
PORSCHE/MACAN
2
84
4100,0%
89
119
KIA/CERATO
151
79
-47,7%
957
120
SUZUKI/VITARA
124
79
-36,3%
712
121
LAND ROVER/VELAR
91
77
-15,4%
518
122
BMW/X3
92
74
-19,6%
590
123
JAGUAR/FPACE
48
69
43,8%
266
124
JAC/T40
97
63
-35,1%
546
125
TOYOTA/PRIUS
63
62
-1,6%
555
126
M.BENZ/CLA180
110
58
-47,3%
367
127
CITROEN/C4L
174
57
-67,2%
773
128
BMW/X5
71
57
-19,7%
296
129
VW/GOLF
98
55
-43,9%
979
130
M.BENZ/GLC
99
55
-44,4%
581
131
JAGUAR/EPACE
93
55
-40,9%
539
132
HONDA/CRV
68
54
-20,6%
483
133
FORD/FUSION
71
51
-28,2%
680
134
IVECO/DAILY 30S13
80
47
-41,3%
401
135
AUDI/A4
68
45
-33,8%
351
136
PORSCHE/CAYENNE
37
42
13,5%
266
137
PEUGEOT/5008
34
41
20,6%
247
138
VOLVO/V40
50
39
-22,0%
241
139
AUDI/A5
70
38
-45,7%
256
140
BMW/Z4
3
36
1100,0%
39
141
LEXUS/NX300
51
34
-33,3%
277
142
PEUGEOT/BOXER
31
34
9,7%
140
143
FORD/FOCUS
53
33
-37,7%
459
144
FORD/MUSTANG
40
33
-17,5%
213
145
LAND ROVER/EVOQUE
46
27
-41,3%
450
146
CITROEN/BERLINGO
51
27
-47,1%
216
147
BMW/BMW 120
12
26
116,7%
44
148
IVECO/DAILY
26
25
-3,8%
107
149
SUBARU/XV
24
24
0,0%
122
150
JEEP/CHEROKEE
14
24
71,4%
94
151
FREIGHTLINER/2500
57
23
-59,6%
333
152
SUZUKI/SCROSS
23
21
-8,7%
230
153
KIA/SORENTO
29
21
-27,6%
184
154
M.BENZ/GLE
11
21
90,9%
157
155
DODGE/SPRINTER
29
21
-27,6%
154
156
JAC/v260
14
20
42,9%
88
157
SUBARU/FORESTER
38
19
-50,0%
195
158
AUDI/A3
24
19
-20,8%
126
159
MINI/JCW
19
19
0,0%
110
160
DODGE/JOURNEY
23
18
-21,7%
122
161
BMW/540
17
18
5,9%
72
162
IVECO/DAILY 5516
26
18
-30,8%
76
163
AUDI/Q7
10
17
70,0%
82
164
HONDA/ACCORD
20
16
-20,0%
96
165
JEEP/WRANGLER
25
15
-40,0%
94
166
BMW/X6
19
15
-21,1%
77
167
BMW/320
25
14
-44,0%
772
168
KIA/CARNIVAL
26
12
-53,8%
104
169
BUGGYS TIGER/CAUYPE
20
12
-40,0%
63
170
MINI/COOPER SCYMAN
14
12
-14,3%
56
171
PORSCHE/BOXSTER
38
11
-71,1%
144
172
GM/CAMARO
18
11
-38,9%
87
173
DFSK/K01
9
11
22,2%
60
174
TOYOTA/CAMRY
12
10
-16,7%
108
175
FORD/EDGE
6
10
66,7%
79
176
VOLVO/V60
19
10
-47,4%
54
177
PEUGEOT/408
38
9
-76,3%
103
178
JAGUAR/XE
5
9
80,0%
80
179
M.BENZ/CLASSE E
13
9
-30,8%
74
180
M.BENZ/CLS
10
9
-10,0%
31
181
M.BENZ/A250
23
8
-65,2%
336
182
KIA/SOUL
29
8
-72,4%
130
183
PORSCHE/PORSCHE
3
8
166,7%
11
184
M.BENZ/SPRINTER 415
40
8
-80,0%
81
185
DFSK/V21
5
8
60,0%
20
186
HYUNDAI/SANTAFE
14
7
-50,0%
187
187
LIFAN/X60
10
7
-30,0%
136
188
PORSCHE/911
17
7
-58,8%
92
189
PORSCHE/CAYMAN
20
7
-65,0%
65
190
BMW/I3
1
7
600,0%
30
191
LEXUS/ES300
21
6
-71,4%
89
192
BMW/M2
5
6
20,0%
48
193
CITROEN/JUMPER
13
6
-53,8%
92
194
LIFAN/X80
9
5
-44,4%
53
195
BMW/430I
1
5
400,0%
22
196
M.BENZ/GLS
3
5
66,7%
17
197
FOTON/AUMARK 1039
8
5
-37,5%
37
198
RENAULT/KANGOO
1
5
400,0%
34
199
EFFA/V22
-
5
9
200
BMW/530I
8
4
-50,0%
33
201
WILLYS/OVERLAND
-
4
5
202
FIAT/UNO
-
4
5
203
HYUNDAI/ELANTRA
8
3
-62,5%
74
204
BMW/328
5
3
-40,0%
66
205
M.BENZ/GLC43
9
3
-66,7%
45
206
FER CAR/NAJA ONE
11
3
-72,7%
32
207
BMW/M5
9
3
-66,7%
25
208
BMW/M140I
5
3
-40,0%
23
209
AUDI/SQ5
1
3
200,0%
16
210
BMW/M4
1
3
200,0%
9
211
FORD/NEW FIESTA
3
2
-33,3%
31
212
BMW/M3 SEDAN
4
2
-50,0%
16
213
BMW/125I
2
2
0,0%
13
214
VW/FUSCA
2
2
0,0%
12
215
SUBARU/OUTBACK
4
2
-50,0%
12
216
CHEVROLET/CORVETTE
-
2
8
217
TOYOTA/BANDEIRANTE
4
2
-50,0%
13
218
M.BENZ/SPRINTER 515
1
2
100,0%
7
219
AGRALE/AGRALE MARRUA
-
2
4
220
HAFEI/RUIYI
-
2
4
221
VW/GOLF VARIANT
1
1
0,0%
112
222
PEUGEOT/308
11
1
-90,9%
54
223
CITROEN/C4 PICASSO
2
1
-50,0%
39
224
JAGUAR/F-TYPE
2
1
-50,0%
30
225
LEXUS/RX 350
1
1
0,0%
19
226
M.BENZ/CLASSE S
2
1
-50,0%
13
227
LEXUS/CT200H
1
1
0,0%
12
228
FYBER/FYBER
1
1
0,0%
10
229
SSANGYONG/ACTYON
3
1
-66,7%
9
230
M.BENZ/CLASSE A
1
1
0,0%
8
231
GM/CHEVETTE
2
1
-50,0%
7
232
SUBARU/WRX
1
1
0,0%
7
233
GM/CELTA
-
1
6
234
JAC/T5
-
1
6
235
CHEVROLET/SUBURBAN
2
1
-50,0%
5
236
LIFAN/LF 530
-
1
4
237
LAND ROVER/DEFENDER
-
1
3
238
HYUNDAI/AZERA
-
1
3
239
AUDI/TTS
-
1
3
240
GM/CLASSIC
1
1
0,0%
2
241
AUDI/COUPE
-
1
2
242
CHRYSLER/TOWN COUNTRY
-
1
2
243
DODGE/CHALLENGER
1
1
0,0%
2
244
GM/ASTRA
-
1
1
245
LAND ROVER/FREELANDER
-
1
1
246
FAW/S80
-
1
1
247
BMW/528
-
1
1
248
PEUGEOT/207 SEDAN
-
1
1
249
HYUNDAI/VELOSTER
-
1
1
250
FORD/F150
-
1
2
251
M.BENZ/SPRINTER 311
1
1
0,0%
2
252
DODGE/DODGE
-
1
1
253
FORD/PAMPA
-
1
1
254
SHINERAY/DTRUCK
-
1
1
255
PORSCHE/PANAMERA
2
-
39
256
AUDI/TT
5
-
26
257
FIAT/PALIO
8
-
25
258
M.BENZ/C43
3
-
21
259
RENAULT/FLUENCE
-
-
17
260
AUDI/RS6
1
-
16
261
RENAULT/KANGOO
-
-
13
262
AUDI/A6
6
-
10
263
SSANGYONG/KORANDO
1
-
7
264
GM/AGILE
1
-
7
265
AUDI/RSQ3
-
-
7
266
M.BENZ/SLC 300
-
-
7
267
LEXUS/ES 350
-
-
6
268
FIAT/PUNTO
-
-
6
269
M.BENZ/A45 AMG
-
-
6
270
BMW/750
1
-
5
271
TOYOTA/BANDEIRANTE
2
-
4
272
FIAT/PALIO WEEKEND
3
-
4
273
JAGUAR/XF
1
-
4
274
M.BENZ/CLA200
-
-
4
275
AUDI/A1
-
-
3
276
AUDI/R8
-
-
3
277
AUDI/A4 AVANT
-
-
3
278
JAC/J6
-
-
3
279
M.BENZ/CLA250
1
-
3
280
GM/CORSA SEDAN
-
-
2
281
RDK/TIGER
1
-
2
282
VW/ZILK
1
-
2
283
JAGUAR/XJ
-
-
2
284
FORD/FIESTA SEDAN
-
-
2
285
FIAT/IDEA
-
-
2
286
BMW/220I
-
-
2
287
CADILLAC/CADILLAC
-
-
1
288
GM/CORSA
1
-
1
289
DODGE/DURANGO
1
-
1
290
FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO
-
-
1
291
BRM/M11
-
-
1
292
BMW/M6
-
-
1
293
JPX/MONTEZ
-
-
1
294
NISSAN/PATHFINDER
-
-
1
295
AUDI/S3
-
-
1
296
SUZUKI/SWIFT
-
-
1
297
FIAT/STILO
-
-
1
298
BABY/TST
-
-
1
299
BUGRE/BGR 5
1
-
1
300
VW/TOUAREG
-
-
1
301
VW/CROSS FOX
-
-
1
302
KIA/PICANTO
-
-
1
303
BMW/316I
-
-
1
304
NISSAN/TIIDA
-
-
1
305
CHRYSLER/300C
-
-
1
306
HYUNDAI/GENESIS
-
-
1
307
HYUNDAI/I30
1
-
1
308
NISSAN/370Z
-
-
1
309
GM/MALIBU
-
-
1
310
JAC/J3 TURIN
-
-
1
311
AUDI/RS3
-
-
1
312
CHERY/CELER
-
-
1
313
GEELY/GC2
-
-
1
314
BMW/225I
-
-
1
315
EFFA/K02
6
-
23
316
VW/KOMBI
-
-
10
317
JAC/T140
-
-
3
318
M.BENZ/VITO
1
-
3
319
FOTON/AUMARK 3.5-14DT
1
-
3
320
GM/CHEVROLET
1
-
2
321
FORD/COURIER
1
-
2
322
GM/D20
-
-
2
323
FIAT/DOBLO
1
-
2
324
ENGESA/EE34
1
-
2
325
GM/C14
-
-
1
326
GM/C1404
-
-
1
327
GM/CHEVY
-
-
1
328
GM/D10
1
-
1
329
CHEVROLET/EL CAMINO
-
-
1
330
FORD/F100
-
-
1
331
FORD/F250
1
-
1
332
FORD/F75
1
-
1
333
HAFEI/MINI
-
-
1
334
MOTOR TRAILER
-
-
1
335
NISSAN/D21 SC
1
-
1
336
M.BENZ/RIBEIRAUTO
-
-
1
337
M.BENZ/SPRINTER 413
1
-
1
338
SHINERAY/P VAN
-
-
1
339
MAHINDRA/HWKCD4
1
-
1
340
SHINERAY/TRUCK
-
-
1
341
LIFAN/FOISON
-
-
1
342
NISSAN/NAVARA
-
-
1
119
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Rapaz! Mas nenhum uma menção honrosa a Jeep que vendeu 11 mil carros que tem aumentado continuamente sua participação no mercado e dando uma sova na Honda!! Ah se fosse a amada VW ....
Então, quanto tempo durou a modinha dos sedãs e hatchs?? Bastante tempo, não?! O que nos leva a crer que no mínimo não sabemos quanto tempo a modinha atual vai durar, pessoalmente acho que bastante. Outra, não discordo de vc que carros da Honda são bons, massss,não estou fazendo defesa ou propaganda dos carros da Jeep, somente chamando atenção para um fato. Abraço.
Marcos, é modinha sim porque a única coisa que sustenta a compra dos suvs é o "status".
Racionalmente falando, nao tem como comparar, um sedan como corolla, jetta, civic, por exemplo, tem desempenho melhor, consumos de combustível melhor, melhor estabilidade, maior segurança,m espaço interno, maior capacidade de porta-mala, maior tecnologia. Aí te pergunto, o que leva uma pessoa a ir lá e comprar um Renegade a um preço semelhante? R: status e falta de conhecimento, para poder fazer offroad em rampas de shopping.
Novamente não vou discordar de vc mesmo pq não é possível discordar de um argumento racional como o utilizado mas, e vou ter que fazer novamente uso da conjunção adversativa, enquanto tal moda estiver no gosto do brasileiro e houver dinheiro para sustenta-la ela continuará firme e forte, veja o mercado americano onde carros grandes, em especial caminhonetes, que são a antítese do que escreveu, vendem horrores a n anos e não vemos o mercado deles mudando nesse sentido. Aqui se o país crescer carros que não são eficientes mas que estejam no gosto do consumidor terão mercado garantido por muito tempo.
EQUIPARSS, Argo liderança em vendas ? Os compradores desse carro são pessoas sem nenhum conhecimento em segurança como vc ! Pergunte á FIAT sobre o Crash-test desse veículo ! Carinho meia boca, o pessoal compra somente porque tem um acabamento mais bonitinho que o Polo !
Enquanto alguns aqui falam em midinha, deveriam olhar pro mercado mundial e ver que de modinha não tem nada. A propria Ford está parando de fanricar sedã e hatch nos EUA e ficar apenas com SUVs e camionetes... acredito que é uma nova ordem no tipo de veículo que satisfaz aos consumidores. Pickups, Suvs, elétricos e híbridos. O resto é minoria.
Carlos o mundo evolui, vc acha realmente que os suvs vão ditar essa nova ordem e meio a uma tendência de ummundo cada vez mais sustentável.
É contraditório, pois os suvs possuem menor eficiência energética, em meio a mundo que se preocupa cada vez mais com a natureza e otimização energética.
Além disso racionalmente falando, os suvs tem manutenção mais cara, menor desempenho, menores espaços, menores estabilidades, etc, a modinha de fazer off road em rampas de shopping um dia vai acabar.
O que mais impressiona é a variação do mercado em torno de vendas diretas, locadoras então. E não é so pra uma ou outra marca, são praticamente todas. Se olharmos as vendas no varejo, existe relativa estabilidade, mas de resto é a total dependência...
Incrivel como as vendas para locadoras distorcem o mercado. A media do Onix e de 830 carros por dia, mas no dia 28 registro 4000. Alguns dizem, mas e venda do mesmo jeito; não é! Esses carros chegam a ser vendidos 30% abaixo do preço de tabela, ou seja, só servem para fazer numero no ranking de vendas. Depois não entendem porque determinadas montadoras vivem chantageando o governo, pedindo benefícios fiscais, etc. A campeã de incentivos fiscais é a JEEP, que vende 65% vendas diretas, sendo que peloenos uns 50% e de locadoras. A segunda e a Ford, cuja fabrica de Camaçari foi feitas às custas de vultosos incentivos fiscais. A empresa que consegue os melhores resultados é a Hyundai, coincidentemente a que menos tem vendas diretas.
As vendas diretas não oneram a montadora e seu lucro. Possuem beneficios fiscais. O valir que fica pra montadora é o mesmo ou até maior que de uma venda normal. Quem perde é a rede de concessionárias que ganha menos quando intermedia esse tipo de negócio, por isso a choradeira do blog, concessionário VW.
Vem da direta é venda, não distorce nada obviamente, pois sempre teve, distorceria se fosse algo que não acontecesse e que viria acontecendo de maneira esporádica... Se o carro X tem boas vendas na modalidade de venda direta, parabéns para a montadora... Não acho que isso seja algo para reclamar não, afinal venda é venda... Se uma montadora vende menos na venda direta, deveria tentar mudar para atrair as empresas e locadoras, afinal, venda direta não é só para locadoras...
As locadoras não são obrigadas a comprar determinados veículos, compram porque querem, se fossem ruins os clientes deles não locariam, ou iriam reclamar. Eles atendem bem os clientes, o resto é choro de fanboy.
Tudo certo como o previsto, não adiantou as comemorações antecipadas dos lunáticos a GM colocou 4 mil carros em cima da VW mesmo ela virando o jogo faltando três dias para o fechamento e a Renault se consagrando em quarto lugar apesar das críticas de todos os puxas sacos do blog. Agora aguentem as gozações que serão muitas.
Infelizmente, captur e duster, mancos, segundo Thiago (concordo), venderam mais que o TCross Turbo. Será o preço promocional? Qualidade, com certeza, não é o motivo. No Brasil, mercado de preço baixo, vende muitos mancos, tais como o captur, duster, logan, mobi, argo,...
Muita gente não está comemorando o primeiro lugar da GM e sim está zombando com os fanboys da VW pelo segundo lugar, depois de materias na torcida pela liderança da VW. Poderia ser GM, FIAT, TOYOTA,HONDA,RENAULT, Hyundai ou até a Chery em primeiro que faria muita gente rir dos fanboys da VW, do mesmo jeito... O que motiva os não fanboys é basicamente a parcialidade do blog e dos comentaristas que vemos aqui diariamente...
Adora postar isso ae neh, agora vamos falar sobre lucro o que interessa realmente ... FCA vive de locadora, a única do mercado há oferecer 15, 18% em SUV para microempresa, GM já pediu ajuda por prejuízo em operações, Renault nem precisa de dizer pois vende apenas produtos baratos.. Os únicos modelos que a VW queima é linha Gol, que todos estão cansado de saber que é projeto pago, de custo de produção mais baixa, portando saia da neura de números de vendas..
A matéria é sobre vendas, e em vendas, realmente, aqui no Brasil a FCA domina, muito pelas vendas diretas da FIAT e pelas vendas de SUVs da Jeep... Mas como já falei antes, vendas são vendas, o resto é choro..
A Renault é a marca menos estável do mercado, vive de de picos e vales. Ela foi quarto com 10%, mês que vem cai para sétimo de novo com 7 e poucos por cento. As vendas dela desse mês foram fortemente para locadoras com Kwid, Captur e Duster.
Antes de falar alguma coisa veja as vendas dos meses anteriores a Renault é a marca que mais cresceu no Brasil e continuará crescendo pois entrega produtos bons e confiáveis quem tem sabe o que estou falando.
Haroldo, veja o comportamento das vendas da Renault ao longo do ano, os picos são grandes vendas para locadoras, os vales são meses que as vendas para locadoras são comuns. Não, a Renault no Brasil NÃO TEM bons produtos, é tudo meia boca, e você sabe disso.
Unknown vc é um alienado de alguma marca,não reconhece que apesar de tudo que a Renault já é a quarta do Brasil e com méritos.vc não gosta e acho que nunca teve um Renault então fique na suabe pare de bostejar.
Haroldo, não falo sem base, ao contrário de você. A Renault não é a quarta no ano, ela está em quarto neste mês, graças as vendas em grande volume para as locadoras. Ocorre que essas vendas são sazonais, então mês que vem cai de novo. A Renault sempre fica entre quinto ou sexto no acumulado do ano. Qauntos aos produtos, não tem UM que seja de bom nível, é tudo meia boca, e você sabe disso.
Comentários sem conhecimento viram mentira. A Renault está em 4.lugar desde janeiro com um acumulado de mais de 113 mil veículos vendidos, a Ford é a quinta com mais de 103 mil.
Thieng,meu cunhado comprou um Jetta zero cheio de defeitos, meu patrão comprou um Rolls Royce zero cheio de defeitos, parem com esse papo idiota se vc não tem carro não invente trabalhe compre depois critique se necessário ou continue passando vergonha.
Novos Sanderos e Logans Vampetas... mudou a plataforma? Novos motores e cãmbios? Se mudaram a plataforma, motor e câmbio, então são novos. Caso contrário é apenas um facelift. Pelas fotos, são bem feinhos...
A VW entregou os clientes que gostam de hatch médio da marca de bandeja para a Gm com o Cruze Sport6. Como pode uma montadora tirar a versões mais vendidas para somente disponibilizar a versão 2.0 Gti que é bem mais cara. Eu mesmo iria comprar um Golf esse ano, mas por esse motivo já estou negociando a comprar de um Cruze Sport6 Ltz. Lamentável essa estratégia da VW.
a VW só fez besteira com o Golf desde o inicio, essa é a real, e a cada ano que tentavam arrumar era mais besteiras, lançaram o 1.6 que foi um mico historico, ai na sequencia quase acertaram com o tsi 1.0 se nao fosse o detalhe de oferecer só o manual, só matavam mais ainda o carro ano a ano com carros encalhados no patio das css, uma pena, tive um HL 2015 e a ideia era pegar um agora 2019, mas tiraram o carro de linha, acabei pegando o novo jetta, bom carro, mas que perde feio para o golf em acabamento
Verdade. Um excelente carro com tecnologia e acabamento de fazer inveja aos carros que são lançadas pela própria vw, meu irmão tem um 2015 e disse que não vende o Golf 1.4 tsi de jeito nenhum até chegar novamente no Brasil a versão de 150 cv e que pretende também comprar um Cruze Sport6 0km e ficar com o Golf e disse que os atuais carros da VW do Brasil são decepção em acabamento.
Se simplesmente não tivesse mexido na versão 2014, enfim, se a 2019 fosse milimetricamente igual a de 5 anos atrás, já seria o carro mais completo, seguro, confiável e com melhor acabamento até 130 mil. Ficaria devendo espelhamento de celular. Pronto, a VW tivesse apenas atualizado a central já estava ótimo e nenhum Hatch, sedan, crossover ou suv teria vencido um único comparativo urbano contra o Golf Alemão. Acho até que a VW Brasil foi tirando os diferenciais do carro de propósito, para que o mercado brasileiro ganhasse tempo para se nivelar a um carro com tamanho desempenho, economia, segurança, acabamento e design como um todo. Nem a própria marca repetiu o feito nesses anos.
Discordo de vc quando diz que GM é bem melhor que a VW. A tecnologia automotiva alemã é referencia mundial e seguida por todas as outras, inclusive a poderosa industria automotiva japonesa. Concordo com vc quanto á estratégia comercial da GM, quanto aos carros que oferece á mercados de 3o mundo como o nosso. Ela soube, como nenhuma outra, lançar carros com mecânica confiável e preços adequados ao poder aquisitivo do brasileiro. Estratégia feita também pela Fiat (vide o sucesso da Strada, por exemplo), e agora também pela Renault com o Kwid. Sem entrar no mérito da qualidade que oferecem, fator pouco avaliado pelos compradores daqui, essa estratégia tornou-se um sucesso em vendas, independente se afetam a margem de lucro da montadora. Nesse aspecto, está de parabéns. Vamos ver no longo prazo, se ela se confirma um sucesso ou não. Aí só o tempo dirá.
Engraçado né? As venadas do Renault Captur cresceram 111,7% no mês e o blog não publicou se quer uma foto do carro. Imagina se fosse um modelo da Volkswagen.
Não colocaram foto e nem falaram do Captur mas bostejaram falando que o T-Cross apesar de ter vendido menos que no mês anterior na verdade foi um ganho pois o junho teve dois dias a menos !!! KKKKKK fala sério !! esse site é brincadeira !!!!
Hyundai-CAOA Kia Motors ( Gandini ) Audi do Brasil Subaru CAOA Dodge Todas essas marcas morreram mesmo hein no Brasil, estão tão defasadas que mesmo uma reestruturação seria difícil reerguer qualquer uma delas.
O engraçado é o blog dizer que o T-Cross teve um avanço com seus -2,8% porque foram dois dias uteis a menos de vendas. E o outros SUVs? Creta, Kicks, Compass, Renegade?
Vw desovou estoque de meses do Jetta com descontos agressivo esse mes, eu mesmo comprei um jetta pq o desconto foi bem alto, o preço de tabela é fora da real, alem do bonus da fabrica ainda tive da css, se a vw manter os preços com descontos atuais, o que nao deve fazer, manteria uma media bem melhor de vendas A t-cross tem todos modelos de monte na css encalhado, varios HL 1.4 mas nao tem 1 real de bonus de desconto, no maximo tem desconto da css, entao fica encalhado mesmo.... no final do ano aumenta a venda do t-cross pq vai ter descontos com certeza pq o patio ta socado desses carros, vi isso essa semana quando fui pegar o meu, muita t-cross estocada na css
Se a VW manter os preços com descontos nos Jetta, vende a media ai de 1000 unidades por mes tranquilamente, peguei um esse mes pq o desconto foi alto e ainda assim, nao é barato, mas foi caprichar nos descontos e aumentou as vendas e desencalhou varias unidades que estavam a meses no petio
As pessoas se deram conta: Jeep Renegade diesel mesmo power train do Compass, se vc nao precisa de alguns centimetros de entre eixos e um pouco de espaco a mais no porta malas, vai pagar cerca de R$ 29.000,00 a menos e ainda, menos IPVA, menos seguro, menos capital investido....conclusao explosao de vendas do Renegade!....
Tem certos comentários sem conhecimento de mercado,a Renault é 4. Colocada no ano de 2019 desde janeiro com mais de 112 mil veículos vendidos , a Ford é a quinta com mais de 103 mil.
A Volkswagen está muito bem, obrigado. Ganhou muito mercado ao longo do ano, incorporando consumidores advindos da Honda e Hyundai, com o T-Cross. Não houve canibalização, já que a chegada do T-Cross não incorreu em quedas de vendas de Polo e Virtus.
O T-Cross com 3.000 unidades por mês em um segmento que a VW não tem tradição, é um estrondoso sucesso. E um sucesso ainda mais avassalador se levar em consideração o preço do carro, que é o mais caro do segmento.
Apesar de ser um dos mais caros, é um dos mais baratos de fabricar. Primeiro que paga muito menos imposto. Só de imposto a VW economiza mais de R$ 5 mil reais de custo comparado com HR-V, Renegade, Creta e etc. Então é claro que a lucratividade do T-Cross é muito elevada.
As concessionárias estão felizes, porque o ASP passou de menos de R$ 50 mil para mais de R$ 75 mil. As concessionárias VW estão lucrando bem, então estão felizes e contentes, o que é bom para os negócios.
A GM está mal. Suas vendas se baseiam em dois modelos abaixo de R$ 50 mil: Onix e Prisma joy. Pior: vendidos majoritariamente para locadoras.
Isso deixa as concessionárias da GM no sal, com preju, e a unidade brasileira idem.
O resto da gama não se salva.
A Fiat é outra que tá mal na foto. Sua esperança era o Argo vender a preço de compacto premium, mas se tornou o sucessor do Palio, concorrente do Gol. mas leva benga do Gol.
O Gol é superior ao Argo, e tanto que vende mais. O Gol é superior ao Argo, vende mmais, e é dá mais lucro, porque o Argo é mais emperequitado. E a VW tem mais escala, porque vende o Gol para a AMérica Latina inteira, e a América Latina não quer saber de Argo.
No mais, muitas vendas da Fiat para locadoras.
Jeep vende mais de 70% para locadoras e PCD. Descontos absurdos, carros com mootres boquetas, acabamento de Fiat, umas piadas. Sò compra deslumbrado e desavisado.
Toyota se funicou com o Yaris. O carro é uma piada. Lerdo, feio e mal acabado. É um coitado pelo Polo e Virtus sem dó. A Toyota tá tendo que demitir, porque o povo não quer seu carro.
Então, a VW é a que está melhor posicionada do ponto de vista empresarial. Vende os carros mais caros, disputa a liderança de mercado, concessionárias lucrativas, complmentaridade da gama com o México. E participação de mercaod crescente. Um sucesso.
Eu avisei que aquele post sobre a liderança da VW poderia virar um mico...
E eu também duvidei que o Onix chegaria em 20 mil, mas preferi esperar o final do mês... Praticamente chegou. GM sabe vender Onix e Prisma! Se trabalhar direito, vai vender bem a nova Tracker também!
Só não imaginei que o UP cairia ainda mais posições e que o TCross também iria de sexto para OITAVO... Sorte que a disputa é com a novidade Ecosport...
Jetta crescendo, mesmo com o boicote da própria VW Brasil... "Vai lá Jettão, você sim é um VW legítimo!!!"
Fiat fazendo milagres com Argo e Mobi, e ganhando muito com Toro e Strada.
Jeep com 2 carros (2 Suvs) vendendo mais que Honda com 6 (2 Suvs + 2 Sedans + crossover + minivan). É o limite para a montadora, tirar 5 mil da Toyota já seria demais. Mas enfim, os caras estão vendendo muito bem 2 produtos caros, fazendo dezenas, centenas de milhares de clientes desse segmento, o que certamente vai garantir boas vendas no futuro também.
engraçado é a destruição que a bmw está fazendo pra cima dos concorrentes, inacreditável o quão eles melhoraram em tudo. Principalmente no pós venda, a liderança deles é mais do que merecida.
Rapaz! Mas nenhum uma menção honrosa a Jeep que vendeu 11 mil carros que tem aumentado continuamente sua participação no mercado e dando uma sova na Honda!! Ah se fosse a amada VW ....
ResponderExcluirVive de suv modinha, qd a modinha acabar, vai voltar ao seu patamar.
ExcluirHonda tem carros de verdade como Civic, ou vc quer comparar um Civic a um Renegade ou Compass? Não tem comparação.
Então, quanto tempo durou a modinha dos sedãs e hatchs?? Bastante tempo, não?! O que nos leva a crer que no mínimo não sabemos quanto tempo a modinha atual vai durar, pessoalmente acho que bastante.
ExcluirOutra, não discordo de vc que carros da Honda são bons, massss,não estou fazendo defesa ou propaganda dos carros da Jeep, somente chamando atenção para um fato.
Abraço.
pessoal...achei que a volks seria líder esse mês..super virada não deu certo.
Excluirargo subindo passou o polo,gol rumo a liderança.
t-crosss não conseguiu vender o mesmo do mês passado mesmo sendo um lançamento, a novidade mais esperada da volks.
up depois da reportagem caiu de 44 para 46..
jetta ....super bem quase pegando o cruze antigo..
Dou a Bun...da em Praça Publica no dia que VW vender mais que GM.
ExcluirMarcos, é modinha sim porque a única coisa que sustenta a compra dos suvs é o "status".
ExcluirRacionalmente falando, nao tem como comparar, um sedan como corolla, jetta, civic, por exemplo, tem desempenho melhor, consumos de combustível melhor, melhor estabilidade, maior segurança,m espaço interno, maior capacidade de porta-mala, maior tecnologia. Aí te pergunto, o que leva uma pessoa a ir lá e comprar um Renegade a um preço semelhante? R: status e falta de conhecimento, para poder fazer offroad em rampas de shopping.
Novamente não vou discordar de vc mesmo pq não é possível discordar de um argumento racional como o utilizado mas, e vou ter que fazer novamente uso da conjunção adversativa, enquanto tal moda estiver no gosto do brasileiro e houver dinheiro para sustenta-la ela continuará firme e forte, veja o mercado americano onde carros grandes, em especial caminhonetes, que são a antítese do que escreveu, vendem horrores a n anos e não vemos o mercado deles mudando nesse sentido. Aqui se o país crescer carros que não são eficientes mas que estejam no gosto do consumidor terão mercado garantido por muito tempo.
ExcluirEQUIPARSS, Argo liderança em vendas ? Os compradores desse carro são pessoas sem nenhum conhecimento em segurança como vc ! Pergunte á FIAT sobre o Crash-test desse veículo ! Carinho meia boca, o pessoal compra somente porque tem um acabamento mais bonitinho que o Polo !
ExcluirEnquanto alguns aqui falam em midinha, deveriam olhar pro mercado mundial e ver que de modinha não tem nada. A propria Ford está parando de fanricar sedã e hatch nos EUA e ficar apenas com SUVs e camionetes... acredito que é uma nova ordem no tipo de veículo que satisfaz aos consumidores. Pickups, Suvs, elétricos e híbridos. O resto é minoria.
ExcluirCarlos o mundo evolui, vc acha realmente que os suvs vão ditar essa nova ordem e meio a uma tendência de ummundo cada vez mais sustentável.
ExcluirÉ contraditório, pois os suvs possuem menor eficiência energética, em meio a mundo que se preocupa cada vez mais com a natureza e otimização energética.
Além disso racionalmente falando, os suvs tem manutenção mais cara, menor desempenho, menores espaços, menores estabilidades, etc, a modinha de fazer off road em rampas de shopping um dia vai acabar.
Claro que Jeep e Honda nao tem comparacao ...Jeep e mito!...
ExcluirEra. Depois que virou Fiat, não mais.
ExcluirA media diaria normal do Argo é a do dia 28; cerca de 220 carros, sem a colaboração das vendas para locadoras.
ResponderExcluirAMLAJD quem vende mais carros para locadoras ?? GOL ou Argo ?? Se você consultar os emplacamentos para PJ vai descobrir
ExcluirEssa pergunta é fácil, obviamente é o Gol... Carro ultrapassado, tem que vender com desconto generoso...
ExcluirDestaque para o crescimento marginal do up! e do Kwid, carro correto e adaptado ao poder aquisitivo do brasileiro.
ResponderExcluirCaramba, incrível essa Renault, logo vem o Sandero maquiado e as vendas vão crescer mais ainda.
ResponderExcluirO que mais impressiona é a variação do mercado em torno de vendas diretas, locadoras então. E não é so pra uma ou outra marca, são praticamente todas. Se olharmos as vendas no varejo, existe relativa estabilidade, mas de resto é a total dependência...
ResponderExcluirIncrivel como as vendas para locadoras distorcem o mercado. A media do Onix e de 830 carros por dia, mas no dia 28 registro 4000. Alguns dizem, mas e venda do mesmo jeito; não é! Esses carros chegam a ser vendidos 30% abaixo do preço de tabela, ou seja, só servem para fazer numero no ranking de vendas. Depois não entendem porque determinadas montadoras vivem chantageando o governo, pedindo benefícios fiscais, etc. A campeã de incentivos fiscais é a JEEP, que vende 65% vendas diretas, sendo que peloenos uns 50% e de locadoras. A segunda e a Ford, cuja fabrica de Camaçari foi feitas às custas de vultosos incentivos fiscais. A empresa que consegue os melhores resultados é a Hyundai, coincidentemente a que menos tem vendas diretas.
ResponderExcluirÉ venda do mesmo jeito. Segura o choro!
ExcluirPois é, hj cerca de 50% das vendas é por venda direta? Quem paga essa conta?
ExcluirOs que nao compraram por venda direta, simples.
Seus números são mentirosos. Espera a fenabrave divulgar as vendas diretas que te mostro!
ExcluirAs vendas diretas não oneram a montadora e seu lucro. Possuem beneficios fiscais. O valir que fica pra montadora é o mesmo ou até maior que de uma venda normal. Quem perde é a rede de concessionárias que ganha menos quando intermedia esse tipo de negócio, por isso a choradeira do blog, concessionário VW.
ExcluirVem da direta é venda, não distorce nada obviamente, pois sempre teve, distorceria se fosse algo que não acontecesse e que viria acontecendo de maneira esporádica... Se o carro X tem boas vendas na modalidade de venda direta, parabéns para a montadora... Não acho que isso seja algo para reclamar não, afinal venda é venda... Se uma montadora vende menos na venda direta, deveria tentar mudar para atrair as empresas e locadoras, afinal, venda direta não é só para locadoras...
ExcluirPelos números finais, parece que GM vendeu carros a R$1,99 nos últimos dias do mês, já que a disputa com a Volkswagen estava acirrada.
ResponderExcluirA GM entuxou 4.000 Onix da Localiza e na Unidas no último dia.
ExcluirChora mais, Carlos4Carros! Continua chorando!
ExcluirO T-Cross levando benga do Duster e Captur essa não tem preço.
ExcluirLOCADORAS DESESPERADAS...NÃO TEM MAIS ONDE GUARDAR CARROS QUE NINGUÉM QUER !!!
ExcluirGM lider pelo menos nós próximos dois anos, sem contar esse, esquece Carlos.
ExcluirAs locadoras não são obrigadas a comprar determinados veículos, compram porque querem, se fossem ruins os clientes deles não locariam, ou iriam reclamar. Eles atendem bem os clientes, o resto é choro de fanboy.
ExcluirUé, porque o choro?
ExcluirCarlota desolada, sonho da liderança se foi novamente
Tudo certo como o previsto, não adiantou as comemorações antecipadas dos lunáticos a GM colocou 4 mil carros em cima da VW mesmo ela virando o jogo faltando três dias para o fechamento e a Renault se consagrando em quarto lugar apesar das críticas de todos os puxas sacos do blog. Agora aguentem as gozações que serão muitas.
ResponderExcluirSuper tcross turbo tomando benga dos mancos captur e duster que fase abigo
ExcluirO cara vem todo feliz comemorar 0 1º lugar da GM e ainda tem cara de pau de falar de puxas sacos...
ExcluirInfelizmente, captur e duster, mancos, segundo Thiago (concordo), venderam mais que o TCross Turbo. Será o preço promocional? Qualidade, com certeza, não é o motivo. No Brasil, mercado de preço baixo, vende muitos mancos, tais como o captur, duster, logan, mobi, argo,...
ExcluirMuita gente não está comemorando o primeiro lugar da GM e sim está zombando com os fanboys da VW pelo segundo lugar, depois de materias na torcida pela liderança da VW. Poderia ser GM, FIAT, TOYOTA,HONDA,RENAULT, Hyundai ou até a Chery em primeiro que faria muita gente rir dos fanboys da VW, do mesmo jeito...
ExcluirO que motiva os não fanboys é basicamente a parcialidade do blog e dos comentaristas que vemos aqui diariamente...
FCA - 42.269
ResponderExcluirGM - 36.504
Volkswagen + Audi + Porsche - 33.500
Renault + Nissan + Mitsubishi - 30.885
FCA a cada mês aumenta a diferença para o 2. colocada, GM.
ExcluirAdora postar isso ae neh, agora vamos falar sobre lucro o que interessa realmente ... FCA vive de locadora, a única do mercado há oferecer 15, 18% em SUV para microempresa, GM já pediu ajuda por prejuízo em operações, Renault nem precisa de dizer pois vende apenas produtos baratos.. Os únicos modelos que a VW queima é linha Gol, que todos estão cansado de saber que é projeto pago, de custo de produção mais baixa, portando saia da neura de números de vendas..
ExcluirAcumulado 2019:
ExcluirFCA - 234.760
GM - 222.018
Volkswagen + Audi + Porsche - 192.063
Renault + Nissan + Mitsubishi - 167.559
Pq esse fetiche por lucro?
ExcluirAlguém aqui é investidor das montadoras?
NÃO
A matéria é sobre vendas, e em vendas, realmente, aqui no Brasil a FCA domina, muito pelas vendas diretas da FIAT e pelas vendas de SUVs da Jeep... Mas como já falei antes, vendas são vendas, o resto é choro..
ExcluirA Renault é a marca menos estável do mercado, vive de de picos e vales. Ela foi quarto com 10%, mês que vem cai para sétimo de novo com 7 e poucos por cento. As vendas dela desse mês foram fortemente para locadoras com Kwid, Captur e Duster.
ResponderExcluirAntes de falar alguma coisa veja as vendas dos meses anteriores a Renault é a marca que mais cresceu no Brasil e continuará crescendo pois entrega produtos bons e confiáveis quem tem sabe o que estou falando.
Excluirbons e confiáveis.........................
ExcluirPéssimo comentário sobre a Renault de alguns "especialistas" ,tem gente que não enxerga direito, a média vem se mantendo acima dos 8,5%.
ExcluirAguardem ...logo chega os novos sandero e logan restilizados,a nova Duster....a Renault vai crescer muito.
ExcluirHaroldo, veja o comportamento das vendas da Renault ao longo do ano, os picos são grandes vendas para locadoras, os vales são meses que as vendas para locadoras são comuns.
ExcluirNão, a Renault no Brasil NÃO TEM bons produtos, é tudo meia boca, e você sabe disso.
Unknown vc é um alienado de alguma marca,não reconhece que apesar de tudo que a Renault já é a quarta do Brasil e com méritos.vc não gosta e acho que nunca teve um Renault então fique na suabe pare de bostejar.
ExcluirHaroldo, não falo sem base, ao contrário de você. A Renault não é a quarta no ano, ela está em quarto neste mês, graças as vendas em grande volume para as locadoras. Ocorre que essas vendas são sazonais, então mês que vem cai de novo. A Renault sempre fica entre quinto ou sexto no acumulado do ano.
ExcluirQauntos aos produtos, não tem UM que seja de bom nível, é tudo meia boca, e você sabe disso.
Comentários sem conhecimento viram mentira. A Renault está em 4.lugar desde janeiro com um acumulado de mais de 113 mil veículos vendidos, a Ford é a quinta com mais de 103 mil.
ExcluirMeu primo tirou um.logan zero ..cheio de defeitos
ExcluirUnkmont,cara teimoso sabe nada e relincha veja as vendas anuais a Renault é quarta esse ano e pronto
ExcluirThieng,meu cunhado comprou um Jetta zero cheio de defeitos, meu patrão comprou um Rolls Royce zero cheio de defeitos, parem com esse papo idiota se vc não tem carro não invente trabalhe compre depois critique se necessário ou continue passando vergonha.
ExcluirNovos Sanderos e Logans Vampetas... mudou a plataforma? Novos motores e cãmbios? Se mudaram a plataforma, motor e câmbio, então são novos. Caso contrário é apenas um facelift. Pelas fotos, são bem feinhos...
ExcluirA VW entregou os clientes que gostam de hatch médio da marca de bandeja para a Gm com o Cruze Sport6. Como pode uma montadora tirar a versões mais vendidas para somente disponibilizar a versão 2.0 Gti que é bem mais cara. Eu mesmo iria comprar um Golf esse ano, mas por esse motivo já estou negociando a comprar de um Cruze Sport6 Ltz. Lamentável essa estratégia da VW.
ResponderExcluira VW só fez besteira com o Golf desde o inicio, essa é a real, e a cada ano que tentavam arrumar era mais besteiras, lançaram o 1.6 que foi um mico historico, ai na sequencia quase acertaram com o tsi 1.0 se nao fosse o detalhe de oferecer só o manual, só matavam mais ainda o carro ano a ano com carros encalhados no patio das css, uma pena, tive um HL 2015 e a ideia era pegar um agora 2019, mas tiraram o carro de linha, acabei pegando o novo jetta, bom carro, mas que perde feio para o golf em acabamento
ExcluirVerdade. Um excelente carro com tecnologia e acabamento de fazer inveja aos carros que são lançadas pela própria vw, meu irmão tem um 2015 e disse que não vende o Golf 1.4 tsi de jeito nenhum até chegar novamente no Brasil a versão de 150 cv e que pretende também comprar um Cruze Sport6 0km e ficar com o Golf e disse que os atuais carros da VW do Brasil são decepção em acabamento.
ExcluirSe simplesmente não tivesse mexido na versão 2014, enfim, se a 2019 fosse milimetricamente igual a de 5 anos atrás, já seria o carro mais completo, seguro, confiável e com melhor acabamento até 130 mil. Ficaria devendo espelhamento de celular. Pronto, a VW tivesse apenas atualizado a central já estava ótimo e nenhum Hatch, sedan, crossover ou suv teria vencido um único comparativo urbano contra o Golf Alemão. Acho até que a VW Brasil foi tirando os diferenciais do carro de propósito, para que o mercado brasileiro ganhasse tempo para se nivelar a um carro com tamanho desempenho, economia, segurança, acabamento e design como um todo. Nem a própria marca repetiu o feito nesses anos.
Excluiramigo....voce vai fazer a melhor escolha da sua vida um gm é bem melhor que um volks.
ResponderExcluirgolf só e bom na sua terra, Alemanha mas mesmo la esta despencando em vendas, espera o lançamento no novo cruze e vai ser muito mais feliz..
Discordo de vc quando diz que GM é bem melhor que a VW.
ExcluirA tecnologia automotiva alemã é referencia mundial e seguida por todas as outras, inclusive a poderosa industria automotiva japonesa.
Concordo com vc quanto á estratégia comercial da GM, quanto aos carros que oferece á mercados de 3o mundo como o nosso.
Ela soube, como nenhuma outra, lançar carros com mecânica confiável e preços adequados ao poder aquisitivo do brasileiro.
Estratégia feita também pela Fiat (vide o sucesso da Strada, por exemplo), e agora também pela Renault com o Kwid.
Sem entrar no mérito da qualidade que oferecem, fator pouco avaliado pelos compradores daqui, essa estratégia tornou-se um sucesso em vendas, independente se afetam a margem de lucro da montadora.
Nesse aspecto, está de parabéns.
Vamos ver no longo prazo, se ela se confirma um sucesso ou não.
Aí só o tempo dirá.
Na sua cabeça q GM é melhor q Volks
ExcluirKkķkkk sabe de nada inocente
ResponderExcluirEngraçado né? As venadas do Renault Captur cresceram 111,7% no mês e o blog não publicou se quer uma foto do carro. Imagina se fosse um modelo da Volkswagen.
ResponderExcluirTambém notei. Vendas expressivas da Captur!
ExcluirNão colocaram foto e nem falaram do Captur mas bostejaram falando que o T-Cross apesar de ter vendido menos que no mês anterior na verdade foi um ganho pois o junho teve dois dias a menos !!! KKKKKK fala sério !! esse site é brincadeira !!!!
ExcluirHyundai-CAOA
ResponderExcluirKia Motors ( Gandini )
Audi do Brasil
Subaru CAOA
Dodge
Todas essas marcas morreram mesmo hein no Brasil, estão tão defasadas que mesmo uma reestruturação seria difícil reerguer qualquer uma delas.
55 Golf vendidos apenas.
ResponderExcluirnao é todo mundo que compra golf de 160k + tb... afinal, só existe o GTI agora
ExcluirNão existe mas golf para mortais amigo
ExcluirSpaceFox ,golf Variant e golf já era fora de linha
70% das vendas totais da GM são concentradas em apenas 2 carros de entrada (Onix e Prisma). Perigoso isso......
ResponderExcluirTudo normal como antes ....nao é carvw blog
ResponderExcluirFicou no cheirinho de novo.
ResponderExcluirMais 6 mil Renegade vendidas!! 9o lugar com louvor! Emplacando uma SUV no top 10! Parabéns FCA!
ResponderExcluirSUV's e crossovers mais emplacados no Brasil em Junho(2019):
ResponderExcluir1º....JEEP/RENEGADE....5.912
2º....JEEP/COMPASS....5.080
3º....NISSAN/KICKS....4.701
4º....HYUNDAI/CRETA....4.638
5º....RENAULT/CAPTUR....3.898
6º....HONDA/HR-V....3.897
7º....RENAULT/DUSTER....3.019
8º....VW/T CROSS....2.918
9º....FORD/ECOSPORT....2.384
10º..GM/TRACKER....1.201
Fonte: Renavam / Carblog
Acumulado 2019 dos SUV's e crossovers:
ResponderExcluir1º....JEEP/RENEGADE....33.048
2º....JEEP/COMPASS....28.033
3º....NISSAN/KICKS....25.824
4º....HYUNDAI/CRETA....24.247
5º....HONDA/HR-V....23.696
6º....FORD/ECOSPORT....15.433
7º....RENAULT/CAPTUR....13.783
8º....RENAULT/DUSTER....13.012
9º....GM/TRACKER....8.685
10º..VW/T CROSS....7.967
Fonte: Renavam / Carblog
GM é GM, VW e plástico puro !!!
ResponderExcluirConcordo que VW tá exagerando no plástico duro, mas a GM tá até pior.
ExcluirDiga-se de passagem, eu tenho GM
Vw tá pior que lego !!! Veja o t-plastic !!!!
ExcluirE GM é palstico mole ? KKkkk cada uma kkkk até o cruze é painel de plástico e Jetta nao ;)
ExcluirOs únicos carros da Volks que tiveram saldo positivo em relação ao mês anterior foram Jetta e Up!
ResponderExcluirO engraçado é o blog dizer que o T-Cross teve um avanço com seus -2,8% porque foram dois dias uteis a menos de vendas. E o outros SUVs? Creta, Kicks, Compass, Renegade?
ExcluirTodos SUVs compactos foram positivos e o TCross negativo e o blog acha que ele foi bem kkkkkkkk
ExcluirVw desovou estoque de meses do Jetta com descontos agressivo esse mes, eu mesmo comprei um jetta pq o desconto foi bem alto, o preço de tabela é fora da real, alem do bonus da fabrica ainda tive da css, se a vw manter os preços com descontos atuais, o que nao deve fazer, manteria uma media bem melhor de vendas
ExcluirA t-cross tem todos modelos de monte na css encalhado, varios HL 1.4 mas nao tem 1 real de bonus de desconto, no maximo tem desconto da css, entao fica encalhado mesmo.... no final do ano aumenta a venda do t-cross pq vai ter descontos com certeza pq o patio ta socado desses carros, vi isso essa semana quando fui pegar o meu, muita t-cross estocada na css
UP vende até bem pelo seu preço (caríssimo) e pela falta de exposição (propaganda) .
ResponderExcluirT-CROSS ENCALHADOS NASS CSS, NGM QUER ESTA BOMBA!
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/enquanto-o-vw-t-cross-highline-tem-fila-de-espera-versoes-1-0-encalham/
Os piores carros vendidos no Brasil hoje é da Volks, Gol, Voyage e Fox, já deveriam ser substituídos a muito tempo.!
ResponderExcluirgenti,...se o argo é tao bom pq vendi menos que o gol?
Excluirgentio...se o cronos é tao bom pq vendi menos que o voyage?
Gostem ou não
ResponderExcluirSUV não é moda.
É realidade graças às nossas maravilhosas ruas
infelizmente é isso ai, tb nao acho que é modinha, mas sim conveniencia, justamente por causa do conforto das suv
ExcluirSe a VW manter os preços com descontos nos Jetta, vende a media ai de 1000 unidades por mes tranquilamente, peguei um esse mes pq o desconto foi alto e ainda assim, nao é barato, mas foi caprichar nos descontos e aumentou as vendas e desencalhou varias unidades que estavam a meses no petio
ResponderExcluirEngraçado que é só a VW que desencalha... E vc não tem jetta coisa nenhuma...
ExcluirArgo e Renegade em alta!....Polo e T Cross em baixa!....
ResponderExcluirAs pessoas se deram conta: Jeep Renegade diesel mesmo power train do Compass, se vc nao precisa de alguns centimetros de entre eixos e um pouco de espaco a mais no porta malas, vai pagar cerca de R$ 29.000,00 a menos e ainda, menos IPVA, menos seguro, menos capital investido....conclusao explosao de vendas do Renegade!....
ResponderExcluirTem certos comentários sem conhecimento de mercado,a Renault é 4. Colocada no ano de 2019 desde janeiro com mais de 112 mil veículos vendidos , a Ford é a quinta com mais de 103 mil.
ResponderExcluirT Cross foi "capturado" e ficou comendo poeira "Duster".
ResponderExcluirMinhas considerações frias e baseadas em fatos.
ResponderExcluirA Volkswagen está muito bem, obrigado. Ganhou muito mercado ao longo do ano, incorporando consumidores advindos da Honda e Hyundai, com o T-Cross. Não houve canibalização, já que a chegada do T-Cross não incorreu em quedas de vendas de Polo e Virtus.
O T-Cross com 3.000 unidades por mês em um segmento que a VW não tem tradição, é um estrondoso sucesso. E um sucesso ainda mais avassalador se levar em consideração o preço do carro, que é o mais caro do segmento.
Apesar de ser um dos mais caros, é um dos mais baratos de fabricar. Primeiro que paga muito menos imposto. Só de imposto a VW economiza mais de R$ 5 mil reais de custo comparado com HR-V, Renegade, Creta e etc. Então é claro que a lucratividade do T-Cross é muito elevada.
As concessionárias estão felizes, porque o ASP passou de menos de R$ 50 mil para mais de R$ 75 mil. As concessionárias VW estão lucrando bem, então estão felizes e contentes, o que é bom para os negócios.
A GM está mal. Suas vendas se baseiam em dois modelos abaixo de R$ 50 mil: Onix e Prisma joy. Pior: vendidos majoritariamente para locadoras.
Isso deixa as concessionárias da GM no sal, com preju, e a unidade brasileira idem.
O resto da gama não se salva.
A Fiat é outra que tá mal na foto. Sua esperança era o Argo vender a preço de compacto premium, mas se tornou o sucessor do Palio, concorrente do Gol. mas leva benga do Gol.
O Gol é superior ao Argo, e tanto que vende mais. O Gol é superior ao Argo, vende mmais, e é dá mais lucro, porque o Argo é mais emperequitado. E a VW tem mais escala, porque vende o Gol para a AMérica Latina inteira, e a América Latina não quer saber de Argo.
No mais, muitas vendas da Fiat para locadoras.
Jeep vende mais de 70% para locadoras e PCD. Descontos absurdos, carros com mootres boquetas, acabamento de Fiat, umas piadas. Sò compra deslumbrado e desavisado.
Toyota se funicou com o Yaris. O carro é uma piada. Lerdo, feio e mal acabado. É um coitado pelo Polo e Virtus sem dó. A Toyota tá tendo que demitir, porque o povo não quer seu carro.
Então, a VW é a que está melhor posicionada do ponto de vista empresarial. Vende os carros mais caros, disputa a liderança de mercado, concessionárias lucrativas, complmentaridade da gama com o México. E participação de mercaod crescente. Um sucesso.
MULA....
Excluir2ª Colocada. Chora q passa....
ExcluirJá dizia um tal de Michael Schumacher, o segundo é o primeiro dos últimos.
ExcluirNa primeira linha já nem da vontade de seguir lendo e conseguimos concluir que:
ExcluirCarlos você tem problema, vai se tratar e se conforma com segunda posição
Análise fria dos números e consequentemente da realidade
ExcluirEsse lote de Argo foi pra Localiza ou pra Avis??? XD
ResponderExcluirEu avisei que aquele post sobre a liderança da VW poderia virar um mico...
ResponderExcluirE eu também duvidei que o Onix chegaria em 20 mil, mas preferi esperar o final do mês... Praticamente chegou. GM sabe vender Onix e Prisma! Se trabalhar direito, vai vender bem a nova Tracker também!
Só não imaginei que o UP cairia ainda mais posições e que o TCross também iria de sexto para OITAVO... Sorte que a disputa é com a novidade Ecosport...
Jetta crescendo, mesmo com o boicote da própria VW Brasil...
"Vai lá Jettão, você sim é um VW legítimo!!!"
Fiat fazendo milagres com Argo e Mobi, e ganhando muito com Toro e Strada.
Jeep com 2 carros (2 Suvs) vendendo mais que Honda com 6 (2 Suvs + 2 Sedans + crossover + minivan). É o limite para a montadora, tirar 5 mil da Toyota já seria demais. Mas enfim, os caras estão vendendo muito bem 2 produtos caros, fazendo dezenas, centenas de milhares de clientes desse segmento, o que certamente vai garantir boas vendas no futuro também.
muito bem colocado
ExcluirNa Real, vw vendeu bastante mas vai somar nesse mês nos emplacamentos
ResponderExcluirPorsche Macan vendendo bem mais que seu principal concorrente, o VW Golf.
ResponderExcluirQue piada de mal gosto tCross atrás de captur e duster
ResponderExcluirGenti... se a marca semi premium de SBC é tão boa, por que num vendi mais que a marca de SCS que só tem dois carros? Tô apoplético......
ResponderExcluirImportante é não sairem do Abc como fez a Ford!
ExcluirKKKKK. Verdade amigo. O Macan, apesar de inferior ao golf, vendeu bem mais.
ResponderExcluirAcumulado 2019:
ResponderExcluirFCA - 234.760
GM - 222.018
Volkswagen + Audi + Porsche - 192.063
Renault + Nissan + Mitsubishi - 167.559
JEEP CONGRATULATIONS
ResponderExcluirengraçado é a destruição que a bmw está fazendo pra cima dos concorrentes, inacreditável o quão eles melhoraram em tudo. Principalmente no pós venda, a liderança deles é mais do que merecida.
ResponderExcluirMacan vende muito mesmo..
ResponderExcluirvc o encontra em qualque loja da audi ou VW .
não precisa de fila e espera carregamento ( lotes)
para vender 90 unid/mes kk
pena que a Alfa Romeo não chega no Brasil ..
Macan vs Quadrifoglio~-..
Boa noite, onde consigo o mkt share de carros premium?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.