O Caoa Chery Tiggo 5X, SUV compacto fabricado em Anápolis (GO), está com filas de espera de 45 dias para entrega, em função de descasamento entre oferta e demanda.
Segundo a concessionária Wei Motors, a produção é insuficiente para atender a procura pelo Tiggo 5X, o que está resultando em filas de espera.
O Tiggo 5X é um SUV nacional, com motor 1.5 Turbo Flex, transmissão automática, e preços variando entre R$ 87 mil e R$ 99 mil reais.
Fonte: Giba da Wei Motors
Aos aventureiros, boa sorte!!!
ResponderExcluirEsse carro é bom.
ExcluirSeria muito melhor, se o câmbio não fosse automatizado do tipo DCT seco, a escolha desse câmbio arruinou o carro nos fatores relativos ao mercado, revenda e desvalorização.
ExcluirÉ verdade... Tanto que já aumentou de preço e tem fila de espera de 45 dias...
ExcluirQuem escreve isso não entende de câmbio ou de carro...
O mesmo câmbio está presente na Hyundai Tucson em carros da Audi, Land Rover e diversos outros carros...
O problema da Ford, no Power Shift, ocorreu em função de comprarem um câmbio de um fornecedor e fazerem a calibragem com outro... Diferente da Chery que fez tudo com um único fabricante!
É verdade... Tanto que já aumentou de preço e tem fila de espera de 45 dias.
ExcluirSaí da Honda (Civic EXL) e estou muito satisfeito com meu Tiggo 5X TXS!
Faz uma busca no Reclame Aqui por Honda e Chery... E olha que a CAOA mal assumiu a Chery no Brasil...
Olha o que a CAOA fez com a Huyndai! ;)
Claro, mas esse câmbio seco deu e dá muitos problemas no audi a1, tanto é que abandonaram. O Audi a3 nacional só vem com câmbio com conversor de torque atualmente. Mas tomara que esse câmbio se mostre durável.
ExcluirCheguei a ver um no showroom.
ResponderExcluirA primeira impressão foi muito impactante. Design muito bom, o interior muito bem acabado e requintado.
Mas ainda fico com um pé atrás, pois seu pós-venda e peças é uma incógnita e seu crashtest ainda não foi feito.
Eu tenho um chery cielo 2012 o carro tem uma mecanica muito robusta, no entanto, os plasticos do carro são um verdadeira porcaria.
ExcluirO carro esta com 150 mil km o motor e a caixa seguem intactos e perfeitos, mas quando precisamos de uma manutenção preventiva qualquer é dificil achar peças e quando se acha as originais custam muito mais caro do que qualquer outro carro popular.
BOM ACABAMENTO MOTOR 1.5 TURBO
ResponderExcluirPelo visto é mais procurado que o T-Cross que sequer teve fila de espera,esse pelo menos tem interessados.Resumindo é o destruidor de T-Cross.
ResponderExcluirO T-Cross tem tecnologia de ponta, estrutura com segurança máxima, motor moderno e projeto europeu.
ExcluirApesar do interior mais simples, em termos de qualidade, é superior ao Tiggo.
Por tudo que oferece, o VW tem um preço bem superior ao Tiggo.
Ainda é raro um brasileiro ser exigente quanto á qualidade e segurança quando escolhe um carro, o que deveria ser normal para clientes nesse segmento, independente do preço de cada modelo, já que o segmento se destina à pessoas com renda mais alta.
Mas para nós, brasileiros, ainda conta a relação preço x design como fator decisivo para a compra, infelizmente.
O T-plástico tem fila de espera só nas versões mais equipadas com motor 1.4 turbo. As versões 1.0 estão encalhadas nas css.
ExcluirNão fala m... .O T-CROSS já tá vendendp 3 mil por mês; essa bomba chinesa vende 500 e tem fila de espera. O T-Cross, 60% das vendas é a Highline e o prazo de entrega é de 60 dias.
ExcluirEu jamais pagaria 100 mil bolsonaros em um carro com motor três cilindros turbo.
ExcluirTrês cilindros? Quem te falou isso?
ExcluirTá certo o T-Cross é V6 turbo.
ExcluirA 4 rodas começou o teste de 60 mil kms com o Tiggo 5X, vamos ver os resultados, se forem bons, aliado a um eventual crash test feito pelo LATIN NCAP ( o chines deu 5 estrelas para ele), creio que as vendas vão melhorar ainda mais.
ExcluirT-cross = Tiggo 2, Tiggo 5x e outra categoria.
ExcluirEsse comentário só pode ser uma piada !
ResponderExcluirquem ai duvida deste pôst
ResponderExcluirA tecnologia dos VW são inquestionáveis porém o acabamento !!!! Já tive VW não vale a pena ter um carro com um baita motor , baita tecnologia e batendo igual carroça!!!
ResponderExcluirQto mais vender melhor para concorrência
ResponderExcluirAgora a bomba é pós, incógnita total. Só saberemos se o carro prests dpa de 1 ano de uso efetivo mercado.
É óbvio que a qualidade desse carro é a mesma dos concorrentes das marcas tradicionais.
ResponderExcluirA CAOA empregou o know-how obtido com a fabricação de veículos Hyundai nele.
E a Hyundai é uma das maiores montadaras de automóvel do mundo.
Vende muito bem na Europa inteira e nos Estados Unidos.
Top demais!
ResponderExcluirIsso logo deve se resolver com a compra da fabrica da ford no Abc
ResponderExcluirPrevejo que a Caoa Cherry será uma das 8 grandes daqui a uns 5 anos, desbancando a Ford. Fatos, apenas fatos.
ResponderExcluirAinda não é fato, apenas uma consideração, uma previsão. De qualquer modo, concorrência sempre é benéfica, se trouxer inovação, tecnologia, novos processos e produtos e investimentos. No Brasil, algumas montadoras se acomodaram na liderança e estão perdendo participação no mercado. Contaram com a imaturidade do consumidor, porém nós estamos um pouco mais exigentes. Ainda insuficiente em relação a mercados mais maduros, que prezam mais pela segurança, eficiência, montagem e tecnologia embarcada do que simplesmente pelo design e preço baixo. Qualidade tem preço.
ExcluirProblema é que não inova em nada e a CAOA continua com as mentiras, como ao dizer que o "o carro é produzido no maior polo de alta tecnologia do Brasil", uma mentira deslavada, mesmo porque muitas peças já vem prontas da China e sõ são integradas aqui.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOnix que vem da China vai ser fabricado ou montado ? vc vai viu os fornecedores da Caoa
ExcluirNÃO adianta o barato sai caro!
ResponderExcluiresse ai é melhor que o tcross
ResponderExcluirTiggo5x muito melhor q o T-Cross com relação ao custo-beneficio
ResponderExcluirPerde em tudo para o T-Cross., que no comparativo da QR colocou 11 no chinelo, inclusive esse aí, que se bater desmonta inteiro.
ExcluirEssa historia de custo-benefício é conversa para boi dormir ! Vejamos: Então eu vou comprar um carro que não me agrada, ainda não tem o Crash-test, um cluster ridículo, com ponteiros invertidos somente por causa do custo-benefício ?
ExcluirO fato é que muitos brasileiros são conservadores e resistem a mudanças, não investe no que pode ser mudado, a VW realmente tem excelente motor, mas na verdade tem fama,história e preço, trabalho o dia todo dirigindo e em varias condições e terrenos, falo com total certeza o acabamento da vw é ruim e sua suspensão ruim e cara na manutenção, então no total da obra já temos no mercado veículos muito melhores que vw no Brasil, mas como a maioria dos brasileiro vai pela marca e para absurdos em valores.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirpor isso que a VW vende,graças aos espertos como vcs ....vide Polo e Virtus sem barulho e sem reclamações
ResponderExcluirOh JFL, pode nao t agradar mas nao generalize. Eu gosto , testei e da um banho d interior no TCross..e olha q tenho um MK7 e sei do q falo. Este Tiggo5x vai vender muito, mesmo com um design ja um pouco passado e ainda com motor sem injecao direta.ainda eh muito mais carro q o Tcross
ResponderExcluirA Caoa Chery ta crescendo notadamente, mas está atirando no pé, uma vez que , pretende tirar o New QQ de linha, para dar lugar ao arizzzo eletrico, a dona Caoa está se esquecendo que quem tem o QQ, o ama demais pq o carro é superior em muitos quesitos aos outro concorrentes.
ResponderExcluirSe a Caoa fazer um facelift no carrinho, e um marketing igual ao dos Tiggos, com certeza o QQ decolava nas vendas, hoje esse carro é vendido através da propagando tipo Boca-a-Boca de seus proprietários que são parados e perguntados sobre detalhes do veiculo por pessoas interessadas em comprar um.
Uma pena a Caoa Chery só está focando nos SUVs.
Fui ver os carros Tiggo 5x e Tiggo 7, gostei de tudo, com pacote de acessórios expecionais pelo preço, acabamento que só se vê em carros de luxo.
ResponderExcluirRecompra garantida até 1 ano ou 15.000km por 90% da tabela FIPE se não gostar do carro, garantida de 5 anos. Isto não tem nada haver se você for trocar por outro novo, isto é para você colocar o dinheiro no bolso.
Mesmo assim fiquei com o pé atrás por ser chinesa.
Tenho um Fusion que comprei 0 km.
Mas pensando melhor, hoje quase todos os fabricantes de tecnologia tem fábrica na china, compramos Samsung e iPhone achando que temos os melhores celulares do mundo e são feitos na China.
Muitos carros vendidos no Brasil e no mundo tem peças chinesas.
A Caoa está investindo bilhões na marca, lembram quando a Hyundai (sei que a marca é coreana), entrou no Brasil, ninguém colocava fé na marca.
Poderia citar muitos exemplos positivos da tecnologia chinesa, veja a Land Rover e a Rolls-Royce são parceiros da Chery.
Por estes e outros motivos, acho que merecem um crédito.
E quando for trocar de carro vou dar um crédito a eles, os carros tem uma tecnologia satisfatória com um preço justo em relação a concorrência.
Kkkkkkk conta outra.
ResponderExcluirconcordo feliz com meu Arrizo 5 só alegria
ExcluirVai ver deve ser fila pra devolver né 🙄
ResponderExcluirE a inveja, o problema de brasileiros que criticam sem conhecer.!
ExcluirTem PCD??
ResponderExcluirProcura vendas diretas Caoa Chery na internet que vai dar os preços do carro para PCD, vale lembrar que carros acima de R$ 70.000,00 só tem isenção do IPI.
ExcluirTiggo 2 e arrizo 5.
ExcluirNão adianta os faboys reclamarem, o Tiggo5x é o melhor da categoria, melhor acabamento, bom espaço interno, teto panorâmico show, é um carro de um ótimo custo benefício, e sem falar no motor que é muito bom....antes de falar mal do carro faça um teste drive.!
ResponderExcluirEnquanto o tiggo 5x tem fila de espera o tcross tá sendo desovado para locadoras. kkkkkkkkk
ResponderExcluirCom 606 vendas. Gera fila a empresa não tem capacidade de crescimento. O maior centro de tecnologia do mundo. Só marketing.
ResponderExcluirLendo o planejamento financeiro de investimento no Brasil, 6 bilhões em 5 anos, a Caoa Chery estava prevendo uma venda anual de 28.000 carros por ano, uma média de 2300/2400 carros mês, entre todos os modelos (Arrizo 5, Tiggo 2, 5x, 7 e 8), inclusive com o próximo lançamento Tiggo 8, uma média de 500 unidades mês para cada modelo.
ResponderExcluirJá estava no planejamento da empresa o aumento da produção, porém pelo visto as coisas estão acontecendo muito mais rápido que o planejado.
Só uma questão de tempo para eles adequarem a produção.
Eles tem plena consciência que convencer o consumidor que o carro Chinês é bom, demora um tempo, até eu ainda tenho um pouco de receio, mas estudando a marca, estou dando crédito.
Todos sabem que os primeiros carros chineses que vieram para o Brasil eram verdadeiras porcarias.
Esta imagem precisa ser trabalhada com um carro de boa qualidade e um ótimo pós venda,isto demora alguns anos.
Pode ser melhor que os concorrentes em todos os aspectos, porém em quanto não tiver uma grande quantidade de css nem passará perto de minha garagem !!!
ResponderExcluirClaro que vai desvalorizar mais, mas não esqueçam que custa 20/30% menos que os concorrentes de motor/equipamentos semelhantes...
ResponderExcluirNa pior das hipóteses, ajudará a aumentar a concorrência e diminuir preços - pra todos - e isso é o q mais importante.
É TÃO INTERESSANTE VER COMENTÁRIOS DE UM MONTE DE GENTE QUE NEM PODE COMPRAR O CARRO E DETONA POR PRECONCEITO COM O QUE É NOVO. ATÉ PARECE QUE O IPHONE QUE ESTÃO USANDO NÃO FOI MONTADO NA CHINA KKKKK
ResponderExcluirO CARRO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO E VAI BOMBAR SIM
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.