Baseado na configuração Coupé, o novo BMW Série 8 Gran Coupé é apresentado oficialmente. Ele tem de 23 cm a mais e possui portas traseiras para facilitar o acesso aos bancos traseiros. Neste artigo relatamos seus detalhes.
Os Gran Coupés são BMWs esportivos que combinam o conforto das quatro portas com sua aparência dinâmica e esportiva. O BMW Série 8 Gran Coupé não foge a esta regra, tanto que a frente é idêntica ao BMW Serie 8 Coupe (do qual deriva), mas a carroceria ganha alguns centímetros do pára-brisa em diante: o comprimento cresce até 23,1 cm em comparação com as duas portas e atinge 508, enquanto a distância entre eixos (a distância entre o centro das rodas dianteiras e traseiras) ganha 20 cm e atinge 302 cm.
Eles são tamanhos carro-chefe, mas os projetistas da companhia bávara conseguiram dar um ímpeto à carroceria de qualquer maneira: graças também ao teto baixo, mas elevado em 6 cm comparado ao cupê, e aos volumes dianteiro e traseiro.
O painel de instrumentos e console do BMW Série 8 Gran Coupé são idênticos aos da Coupé: a impressão de esportividade é, portanto, nos níveis mais altos, graças ao típico console orientado para o motorista e ao denso túnel central, "dominado" pela tela sensível ao toque de 10,25 ".
Opcionalmente o teto panorâmico, que aumenta o brilho no interior, mas você também pode ter isso em fibra de carbono para reduzir as massas suspensas. O peso não é tão alto em relação às dimensões externas: para o mesmo motor, o Gran Coupe Série 8 pesa 70 quilos a mais que o Coupé.
O BMW Série 8 Gran Coupé também é equipado com um sofá dobrável de três partes, que permite expandir uma bagagem já generosa, pois com o sofá na posição de uso, ele contém 440 litros.
Os motores do BMW Série 8 Gran Coupé, todos os turbos são os mesmos da Série 8 Coupé: o 840i xDrive tem o 3.0 seis cilindros com 340 cv, o M850i xDrive possui um 4,4 cilindros com 530 cv e o 840d xDrive adota um diesel de 6 cilindros 3.0 com 320 CV.
O desempenho do 840d é brilhante, porque o '0-100' leva 5,1 segundos, mas as duas versões a gasolina começam com uma parada como verdadeiros carros esportivos com 4,9 e 3,9 segundos, respectivamente.
Para todos, a transmissão automática de 8 velocidades, a suspensão controlada eletronicamente (ajustando a suspensão de acordo com as condições e a velocidade da estrada) e os volantes traseiros, que melhoram a estabilidade ou a manobrabilidade dependendo da marcha, são padrão.
O 840i é o único que pode ser encomendado com tração traseira, enquanto os outros têm tração nas quatro rodas.
Olha... um Lexus com os rins dianteiros de BMW...
ResponderExcluirEsse BMW vem com um consolo, vorrrta, sarrtei de banda, eu só é homi rapaiz !
ResponderExcluirOBRA DE ARTE BMW
ResponderExcluir"mas as duas versões a gasolina 'começam com uma parada' como verdadeiros carros esportivos..." Google translator ainda fazendo vítimas.
ResponderExcluirMercedes é a minha marca do coração, mas este BMW está espetacular!
ResponderExcluirgenti...e bom esse carro nem aparecer no Brasil, um pais que tem o melhor trio do mundo nao tem espaco para esse...aqui temos os melhores carros feito pela marca perfeita,não tem recall,não faz falcatrua no diesel, nem no latim cap.
ResponderExcluiro absoluto polo,virtus,jetta
Nada que o Virtus não seja melhor, mais barato, mais ágil, mais economico e mais cheroso
ResponderExcluirMuito feio e anti-natural esse painel com mostradores em formato de parênteses.
ResponderExcluirPrecisam aprendrer com a Alfa.
Nave espacial!... para poucos privilegiados!...
ResponderExcluirCruze manda Lembraças, o verdadeiro esportivo familiar ...vrauuuuu
ResponderExcluirQue interessante. A BMW entrou forte na disputa para fornecer carros para o Jaspion! Parece que vai vencer, pois esse novo Série 8 está perfeitamente alinhado às características desejadas pelos Jaspion.
ResponderExcluirComo deve ser triste ser você.
Excluircruze bem melhor que BMW, vou nem falar do Camaro pois o mesmo compete com rolls royce
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ExcluirNa verdade este carro está um patamar abaixo do Virtus que concorre diretamente com o Bentley Flying Spur superando este em dinâmica, economia etc.
ResponderExcluirEste carro compete com e atualíssimo Voyage.
Lindo, potente e tecnológico, mas nenhum cupê da BMW jamais alcançou o charme das antigas 850i, as 850i Alpina então são lindas até hoje.
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