Os carros vendidos para o público PcD têm desconto de IPI em qualquer valor, porém apenas os modelos até R$ 70 mil reais gozam de isenção de ICMS.
Como todas as versões do T-Cross (assim como o Corolla) custam mais que isso, a montadora opta por dar ela mesma um desconto que corresponde à isenção do ICMS. Ou seja, para o consumidor PcD, é como se ele estivesse comprando um carro com isenção de IPI e ICMS, só que a isenção do ICMS que dá é a montadora, e não o governo.
Dessa forma, a tabela de preços do T-Cross para o público PcD fica da seguinte forma:
Vale ressaltar que o maior desconto, de R$ 21.225,26 reais, é aplicado ao modelo Highline. Isso se deve ao fato de que este é o único equipado com o motor 1.4 TSI, enquanto os demais usam o motor 1.0 TSI.
Os carros com motor acima de 1.0 e abaixo de 2.0, que sejam flex, têm incidência de IPI de 11%, enquanto os modelos 1.0, usam a alíquota de 7%. Dessa forma, o desconto do modelo Highline é maior porque a isenção do IPI do modelo é também maior.
Agora vai
ResponderExcluirA Jeep tá fazendo isso com o Renegade e Compass. Eles estão vendendo carro com isenção de PcD para todo mundo. Eles dão um jeito de enquadrar todo mundo como PcD.
ResponderExcluirEntão a sua amada VW vai fazer para tentar vender o carro?
ExcluirCoisa feia Carlota, a suprassumo dos carros está desesperada?
É uma boa ajuda, mas o Renegade AT custa 54K com os dois descontos.
ExcluirA diferença pro 200TSI AT fica em 25K, é mta coisa.
Pro PCD tem o Kicks, Creta e Captur com os dois descontos, então fica difícil.
Mas ele vem versão comum e não PcD que nem o Creta q nem tampa do porta malas tem
ExcluirCom 25K da pra comprar tampa do porta malas, multimídia e rodas.
ExcluirE ainda paga o seguro e revisão por uns 3 anos pelo menos, o troco vira combustível.
Ou compra uma moto pro dia do rodizio.
Só assim que vende para sair do último lugar. Vexame esse carro.
ResponderExcluirT-Cross com quase 2.000 unidades no primeiro mês é um resultado excelente. O Creta no primeiro mês mal passou de 1.000 unidades.
ResponderExcluirO T-Cross já está em quase 2.000 unidades. E a VW ainda não tem tradição em SUV desse valor, então o T-Cross teve um início muito promissor, mesmo sendo o mais caro de todos.
Outro ponto, é que a VW deve estar lucrando muito com esse T-Cross. O carro usa motor 1.0 TSI que paga 4% a menos de imposto que todos os concorrentes. Só isso dá R$ 4.000 de reais de imposto a menos. Ou seja, R$ 4.000 a mais de lucro. E ele está sendo vendido no mesmo preço ou até mais caro que os concorrentes. Então tá lucrando muito.
E tem mais. Ele é mais leve que os concorrentes, e menor, então leva menos material. Logo, custa menos para produzir. E ainda será produzido em larga escala para atender Brasil e mais 50 mercados. Ou seja, escala de produção absurda, o que leva a economias de escala, e, portanto, menores custos.
Em resumo. A VW usa menos material para produzir, paga, no mínimo, R$ 4.000 a menos de imposto que todos os concorrentes, produz mais, e vende no mesmo preço. E mesmo assim tá tendo que aumentar a produção para atender a demanda.
É lucro na veia. A estratégia empresarial e de mercado da VW com o T-Cross é uma aula de Business. Um verdadeiro case que merece ser estuado nas principais faculdades de Administração de Empresa do brasil e do mundo.
Está vendendo tão bem que já está rolando esses descontos astronômicos. Fora que as primeiras unidades sao para teste drive.
ExcluirConcordo com o Carlos (nossa!!!). A VW está lucrando muito com o T-Cross. Lucrar muito no ramo empresarial significa vc conseguir vender algo por um preço muito superior ao valor real daquele produto.
ExcluirPode até não vender muito, mas quando consegue alguém que pague... O lucro é imenso.
Encontrado facilmente em qualquer rede de lojas no setor de brinquedos de plástico kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirboa boa kkkkk e os otarios paga 83 k por esse carrinho ELKA brinquedos
ExcluirInteressante o papo de dois pobres
ExcluirVc deve ser milionário.
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkk
Acho quê o T-Cross ta vendendo bem,mais a verdade é quê a VW não sabe planejar preço,jamais pagaria 125 num t-cross.
ResponderExcluirA própria VW têm tradição em matar os seus carros assim como fez com o Golf no Brasil,triste.
Outro exemplo disso é o polo,que deveria ser líder mas não tá nem ecomodando,até o Argo já passou o polo,imagina quando os novos chevrolet chegar ?!
kkkkk A VW nunca teve as pretensões de tornar o polo líder. Essa atribuição sempre ficou para os carros mais simples e baratos das marcas, assim como o argo é. Veja a construção e os preços do argo, e diga que não é um carro de entrada. O pesadelo do argo e líderes se chama Novo gol 2020.
ExcluirGol 2020, ruim como nunca, caco como sempre!
ExcluirO segundo modelo por 7.957,94 ficou bem barato.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirGrande carro esse TCross made in Paraná. Além de ser um VW carros muito a frente dos japas.
ResponderExcluirVICE PRESIDENTE DA VOLKS:
ResponderExcluir"O T-CROSS TA MICANDO, OQ PODEMOS FAZER?"
PRESIDENTE:
"DA DESCONTO E VAMOS DESOVAR PRA PCD"
O localiza, Hertz, Unidas nos ajuda aí, faço a preço de custo para limpar o pátio.
ExcluirNa pior das hipóteses, alugo um desses em agosto. Tá logo ali. Aí faço uma critica mais construtiva que somente com test drive.
ExcluirTá certo, tem que copiar a estratégia de quem acertou. Agora pcd virou coisa boa. Agora vendas PCD são ótimas e justificam ranking.
ResponderExcluirVamos lá...sabemos que carros p PCD costumam vir muito mais pelados. Neste modelo o q foi tirado?
ResponderExcluirNADA é versão normal.
ExcluirParabéns a Volkswagen por demonstrar verdadeiro interesse em vender o produto, que outras marcas sigam este ótimo exemplo.
ResponderExcluirHouve uma reunião na VW para saber o que devem fazer para melhorar as vendas do T-cross, eles temem acontecer o mesmo que aconteceu com o UP!
ResponderExcluirAinda tá caro.
ResponderExcluirA tracker premier com 1.4 turbo 150cv sai por 85 mil na mesma proposta pcd.
Os demais concorrentes, com versões abaixo de 70 mil, começam em 53 mil reais com a isenção. São quase 20 mil de diferença.
Dá pra melhorar, VW, ou vai continuar sem vender.
Vou de Spacecross.
ResponderExcluirQue cagada da VWB.
ResponderExcluirAssinaram atestado de absoluta incompetência.
VAI VIM SÓ COM RODA É MOTOR
ResponderExcluirPor esse valor do top de linha do VW compro o Renegade a disiel tenho um a gasolina e estou satisfeito imagina o a disiel.
ResponderExcluirT cuida t cross com o próximo chev 1.0t track track
ResponderExcluirAchei que demoraria mais um pouco pra VW dar 10 mil ou mais de desconto no TCross, como fez nos seus outros produtos fora de realidade... Foram rápidos, mas deve vir mais.
ResponderExcluirNada..
ResponderExcluirTenho artrose grave não operavel no joelho. Já recorri 3 vezes é foi recusado. Tem de ser praticamente cadeirante para conseguir. E é o Detran quem decide isso, os médicos credenciados.
Artrose é reversível, então não concedem mesmo.
ExcluirCadeirante sim é deficiênte.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirgenti, temos um pato aqui....kkkkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA velha Volkswagen,
ResponderExcluirPor sua ganância nos preços,
Resolveu lançar um carro enfeitado
Abarrotado de adereços.
Mais uma vez o trabalhador,
Sem dinheiro, sem lenço e sem documento,
Cansado de ser enganado
Deixará o 0-km empoeirando ao relento.
O pequeno jipe um-ponto- zero,
(Que de jipe nada tem)
Foi feito para shopping
Não vale um vintém
tampouco conquista alguém.
Se o Carlota te encontrar na rua ele vai tentar te atropelar com a Cecizinha dele.
ExcluirNão seria muito mais inteligente colocar a versão de exportação 1.6 AT com menos acessórios e já lançar como PCD? Ecosport fez isso depois recuou e lançou versão PCD... E para locadoras
ResponderExcluirAinda tá caro pelo que oferece. Quem compra tem que ser internado na hora.
ResponderExcluirCom câmbio MT para público PcD?
ResponderExcluirPra quando o condutor não é o deficiênte, no caso de tutor ou responsável.
ExcluirEsse preço deveria ser o preço normal.
ResponderExcluirT-Cross Highline 1.4 TSI custa o mesmo que um Jetta Comfortline 1.4 TSI. Por esta comparação, T-Cross está caro.
ResponderExcluirSó para lembrar carros Vw com preco fora da realidade: Jeta primeira geracao, Tiguan(custava 125.00 tiveram que fazer promoção a 99.000), Golf, Up, Spacecross(essa eles abusaram).
ResponderExcluirInfelizmente os R$71.570,90 estão bem longe dos 54K cobrados pelo Kicks, Renegade e Creta. Além disso, acima de 70 mil se cobra IPVA para PCD em alguns estados como São Paulo. Ou seja, nãa vale a pena.
ResponderExcluirJá tinha visto na Salão do Automóvel, mas lá foi meio agitado, com a galera entrando junto no carro. Terça foi dia de revisão e analisei bem melhor, acredito que uma versão Comfortline por 101 mil. Haja desprendimento visual mesmo, que design interno fraco, simplório mesmo. Tirei até foto das rebarbas. O negócio é a VW torcer para os clientes não entrarem em um Renegade, HRV e até um Kicks para comparar... Arrisco a dizer que até uma ECO passa melhor impressão. Enfim, fraco.
ResponderExcluirA VW tem que espalhar uns cartazes sobre suas vantagens mecânicas e torcer para o cliente nem entrar no carro...
* Tinha um Highline por 128 mil também. Ao lado um Jetta de 114. O acabamento do Jetta parece de 2 categorias acima. Ou seja, quem não entende de mecânica leva outra marca. Quem entende de mecânica leva Jetta.
Bem colocado, tive as mesmas impressões e cheguei na mesma conclusão que vc.
ExcluirO negócio do T-Cross é apelar para as vendas PCD, pois os números do mês de abril não foi nada bom!....
ResponderExcluiro loco, 95 mil (aut) nesse polo com suspensão levantada e acabamento de Gol ? Céloco.
ResponderExcluirMico !! Querem concorrer com HRV, mas está longe disso !!!
ResponderExcluirSe enquadrassem nas regras PCD, teria tudo para ficar entre os 3 mais vendidos, mas dessa maneira vai ficar encalhado e os concorrentes vendendo que nem água.
Mas com esse desconto perde-se o beneficio de IPVA e rodizio,né?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.