A Volkswagen inicia a venda do T-Cross na Espanha. O SUV foi apresentado na sua fábrica de Navarra - onde também é fabricado na mesma linha de produção o Polo. O início da T-Cross foi um sucesso e mais de 1.650 pedidos foram gerados na Espanha, superando a previsão inicial.
O T-Cross espanhol está disponível em motores a gasolina e um diesel. Os motores a gasolina são o 1.0 TSI de 95 cv (transmissão manual de 5 velocidades) e o 115 cv (manual de 6 velocidades ou DSG de dupla embreagem de 7 velocidades). Quanto à opção a diesel, os clientes podem escolher o conhecido 1.6 TDI de 95 cv. Mais tarde, uma terceira opção de gasolina será adicionada, o bem-sucedido 1.5 TSI de 110 kW / 150 HP.
O novo T-Cross está disponível a partir de € 18.990 (edição, 1.0 TSI 95 cv/ manual), o que corresponde a R$ 85.860 reais.
O T-Cross europeu, baseado no Polo (o T-Cross brasileiro é baseado no Virtus) tem um porta-malas entre 385 e 455 litros. Se você abaixar o banco traseiro, o volume aumenta para 1.281 litros, o maior volume da categoria. A posição de assento alta é típica do SUV e assegura visibilidade alta de todos os assentos.
Assistentes de segurança e conectividade
O T-Cross conta com sistema de monitorização dianteira auxiliar (incluindo sistema detecção de pedestres e função de frenagem de emergência na cidade); Sistema de Aviso de Partida da Lane Lane Assist; o assistente de partida de colina; a proteção proativa dos ocupantes; bem como assistentes de ponto cego e saída de estacionamento. O Adaptive Cruise Control (ACC) é incorporado como padrão a partir do acabamento Advance.
A T-Cross oferece o painel digital VW Digital Cockpit como padrão (com o acabamento Sport). O aplicativo Volkswagen Connect facilita a vida com o T-Cross, como assistente pessoal do veículo. Conecta o motorista e o carro e fornece informações valiosas sobre o status do veículo e as rotas selecionadas, entre outras coisas. Além disso, o veículo incorpora carregamento indutivo para smartphones e 4 portas USB para os dispositivos dos ocupantes da série a partir do acabamento Advance.
Vw por favor, ajuste os preços desse carro antes que seja tarde demais!!!
ResponderExcluirO projeto pode dar certo, mas o preço está totalmente fora. Ontem fui a uma ccs e nao tem conversa por eqt, disse o vendedor.
Parece q as css estão fazendo pressão e logo teremos chuva de desconto, mas isso perde venda.
Quem esta doido pra trocar de carro como eu, pode fazer uma compra antes desse realinhamento .
Não vejo necessidade alguma de a VW abaixar os preços do T-Cross. Ao contrário, acredito que em breve ele será aumentado, porque uma análise bem simples mostra que ele está bem barato.
ResponderExcluirOutra coisa, as vendas estão decolando. Esta semana, faltando ainda 1 para fechar o mês, vai bater em mais de 2.000 unidades. No fechamento deve se aproximar de 3.000 unidades vendidas em maio, que é excelente para um carro no 1º mês de venda.
Os preços do T-Cross estão baratos. Pegue o T-Cross 200 TSI AT, de R$ 94.500 reais. Esse carro é equivalente em equiptos ao HR-V EXL< que custa R$ 112 mil. Detalhe: T-Cross anda mais que o HR-V, e bebe menos. Fora que o T-Cross é bem mais bonito.
Então, o T-Cross segue sua trajetória de sucesso. Basta deixar rolar, que vai chegar na meta facilmente, em breve. E os preços devem subir um pouco ao longo dos próximos meses.
Precisa de alguma ajuda sim... analisa mais com o pé no chão.
ExcluirNão terminou o mês e já foram vendidos 19.500 SUVs!
Renegade 4K, Compass 3.7K, Creta 3K, Kicks 2.7K, HR-V 2.7K, Eco Sport 2K, Duster 1.4K
Ou seja, é fácil o segmento mais disputado do mercado atual.
Esse primeiro mês está inflado pela compra diretas e pré venda.
O T-Cross infelizmente, chegou por último, é um dos mais caros, no segmento mais disputado... não tem como performar bem desse jeito.
Ô CARRINHO BARATO HEIM
ExcluirCaso a VW não reduza o preço do T-cross, estará diante do maior fracasso da história da montadora depois é claro do seu sub compacto UP!!!
ResponderExcluirMaior fiasco da história acho que é exagero, mas começou bem mal e vai mal na europa também (ao menos onde foi lançado).
ExcluirMal na Europa? Tem certeza? Na Matéria acabam de dizer que o Carro vendeu 1.600 unidades antecipadas. Na europa eu estive a poucos meses e o que se vê de Tiguan e T-roc por lá é um absurdo, principalmente o Tiguan.
ExcluirDetalhe: mais de 1.600 unidades só na Espanha, e no lançamento. O T-Cross é um sucesso na Europa e no Brasil.
ExcluirNo Brasil, estamos no segundo mês de vendas, e falando 1 semana, fechará com mais de 2.000 unidades. No fechamento do mês de maio deve se aproximar de 3.000 unidades.
Para um carro que é vendido em média acima de 95 mil reais, sendo que a versão Highline está ainda mais demanda, é um sucesso estrondoso o T-Cross.
Tanto é assism que a VW assumiu a liderança de mercado no Brasil.
Carlos não minta, foram vendidos apenas 814 T-Cross na Europa em 2019
ExcluirNa boa, o nível de psicose dessas espécimes com o T-Cross está atingindo níveis epidêmicos. Só pensam em T-Cross. Tem reportagem de moto, e o povo vai lá falar de T-Cross. E na reportagem de T-Cross, só se fala de vendas.
ExcluirUm monte de meninas ansiosas e irritadas falando histericamente sobre vendas do T-Cross no primeiro mês. Quanto mais as vendas do T-Cross sobem, mais a liderança da VW se consolida, mais agressivas elas ficam.
Essas meninas bravinhas vão ficar irritadíssimas no final do mês com vendas roçando a casa dos 3.000 unidades logo no primeiro mês de vendas. Muitas ficarão depressivas, outras quererão se suicidar, mas todas ficarão bravas, irritadas e indóceis, bem mais indóceis que estão hoje.
Veja que as meninas estão tão irritadas com o sucesso estrondoso do T-Cross, que agora estão preocupadíssimas com vendas na Europa. Pior que vão ficar ainda mais irritadas, pois na Europa o T-Cross tá sendo um sucesso. Só na Espanha a VW informa mais de 1.650 unidades vendidas no lançamento! Nem 1 semana, na Espanha, mais de 1.650 unidades vendidas.
Então, profetizo mais e mais meninas irritadas, agressivas e indóceis, pois o T-Cross está bombando de tanto vender e de tanto humilhar seus concorrentes em comparativos.
Carlos, não há quem possa negar a qualidade do T-Cross. O problema é, sem dúvida, o preço. Se o HRV é mais caro, isso não justifica. O fato é que estive numa concessionária de SP, uma das maiores, e os vendedores estão apreensivos com o nível de vendas do T-Cross. Só para comparar...o veteraníssimo Fox quase ultrapassou as vendas do T-CROSS neste mês, nesta revendedora.
ExcluirO problema também passa pelo tradicionalismo da VW que fazem todos seus veículos parecidos um com o outro e que quando quer fazer algo diferente se atrapalha toda(ver lanternas traseiras imitando o 3008)
ResponderExcluirEu vejo o " fracasso " do T-Cross de outra forma acho que nada à ver com preços e sim a demora da VW em ver que o mercado queria SUV, pra variar ela foi a "última " a lançar um, assim como foi com a Amarok demorou a ter uma caminhonete e agora os clientes de SUV já tem suas marcas preferidas e o T- Cross vai ganhar espaço à medio e longo prazo assim como foi com a Amarok.
ResponderExcluirNão sei por quê,mais quando ouço reportagens sobre o t-cross me dá uma vontade de dormi��zzzz
ResponderExcluirPreço semelhante ao T Cross brasileiro mas mais equipado...
ResponderExcluirE certamente deve ter um acabamento que se preze.
Excluirgenti o Renegade esta sendo ameaçado!....por outo Jeep o Compass!....rsrsrsrs
ResponderExcluirAo meu ver foi um erro gravissimo a VW oferecer o TCross em locais que ja exite o TRoc, poucos serão os que deixarão de comprar o bem acabado TRoc pelo TCross, só por algum particularidade pessoal mesmo.
ResponderExcluirProva disso são as vendas inciais, lançado em fevereiro por lá, o TCross vendeu cerca de 800 unidades. Longe até mesmo de estrangeiros recentes como o Kona, Stonic, etc.
O T-Cross na Europa mede 4,11 metros, enquanto o T-Roc mede 4,25 metros. O T-Cross tem 2,55 m de entre-eixos, e o T-Roc 2,65 metros. O T-Roc é mais caro e tem estética mais esportiva, e é ofertado em motores 1.5 e 2.0, com tração FWD w AWD. O T-Cross só tem motor 1.0, e só FWD. O T-Cross é muito mais barato que o T-Roc (que, inclusive, está vendendo muito).
ExcluirOs posicionamentos de mercado são totalmente distintos, e os dois estão fazendo muito sucesso.
Só na Espanha foram vendidos mais de 1.650 T-Cross no lançamento, superando a meta inicial.
"O T-Roc é mais caro e tem estética mais esportiva, e é ofertado em motores 1.5 e 2.0, com tração FWD w AWD"". Mentira na Europa existe T-Roc 1.0 Tsi, 1.6 TDI, 1.5 tsi e até 2.0 Tsi.
Excluir" O T-Cross é muito mais barato que o T-Roc (que, inclusive, está vendendo muito)". É um comédia mesmo, vamos analisar, se o T-Roc tem preço de Golf na Europa e o T-Cross custa bem menos por lá, por que aqui o T-Cross tem preço de Golf se o T-Cross é bem inferior ao Golf e agora estão exportando o T-Cross Brasileiro somente com o motor 1.6 aspirado para Argentina.
Para nós brasileiros restou a versão jabuticaba! Já começa pelo volante, inferior ao Europeu.
ResponderExcluirFalar que o T-Cross brasileiro é "jabuticaba" por conta do entre-eixos maior que o europeu mostra desconhecimento da plataforma MQB. A pltaforma MQB é a mesma que serve ao T-Cross com entre-eixos de 2,55 metros e ao de 2,65 metros. É a mesma plataforma do Passat, com entre-eixos de 2,8 metros. É a mesma plataforma do Atlas com entre-eixos de 3 metros.
ExcluirIsso não é "jabuticaba". Isso é engenharia alemã de ponta, que criou essa plataforma modular, em 2011 e que hoje é copiada por todas as montadoras (Toyota, Ford, PSA e etc).
De mais a mais, o T-Cross exatamente como o brasileiro é vendido também na China, com o mesmo volante e o mesmo entre-eixos, e a mesma estética. E o mesmo motor. E a China hoje é o principal mercado do planeta.
É uma questão de adequação a mercados. No Brasil o T-Cross é adequado com entre-eixos com 2,65 metros, como na China. E aqui ainda teremos um T-Sport com entre-eixos de 2,55 metros e precificação abaixo do T-Cross.
Parabéns! hecatombe prevista com sucesso. Rumo às 5000 mil unidades mensais. Breve chega na meta, depois dobra a meta. igual ao golf ou "mini golf", que faz as vezes dos golf no Brasil e vende 6000 por mês.
ExcluirT- caro!
ResponderExcluirse a renda do brasileiro fosse equivalente também, proporcionalmente o valor do t-cros seria mais baixo...
ResponderExcluirComparem o acabamento do europeu com o brasileiro... Os plásticos do Up têm aparência melhor do que os do T-Cross brasileiro.
ResponderExcluirNa verdade são exatamente os mesmos do brasileiro, e do europeu. O T-Cross brasileiro de acesso tem texturizações que lembram fibra de carbono, plásticos uniformes e sem rebarbas, como os do europeu.
ExcluirEsse tipo de acabamento que há no T-Cross brasileiro está em um nível bem acima dos concorrentes. O HR-V usa plástico preto com qualidade inferior aos do T-Cross, assim como o Creta.
Ou seja, tanto o T-Cross brasileiro quanto o europeu têm acabamento superior ao de concorrentes HR-V, Creta e Renegade.
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ExcluirO Renegade especificamente é uma piada. O carro é feito que dá dó. Muito apapagaiado. Tanto que só vende para locadora.
ExcluirO Renegade 1.8 flex AT, então, é um carro feito para idiotas. Pagar R$ 110 mil em Renegade Limited (com menos itens que o T-Cross de 85 mil), e ter um carro que acelera em mais tempo que um Up! 1.0 MPI, só sendo muito idiota para comprar.
mas o Renegade não é só ruim em motor. Ele é apertadíssimo internamente. O entre-eixos de 2,55 metros faz dele um inteiror com menos espaço que o Up, e o Gol. O porta-malas de ridículos 250 litros, é menor que o do Up!.
Renegade é uma piada. Lerdo, fraco, beberrão.
O T-Cross de 95k, que vem de série com motor turbo flex de injeção direta, faz esse Renegade passar vergonha.
Oooo mané quem está falando em renegade aqui .
ExcluirRenegade e compass são os suvs mais vendidos do BRASIL e chiu para vc.
Todos Sabemos que vc tem uma SENHORA de uma dor de cotovelo.
Carlota
o CHORO É LIVRE.
seus comentários e um monte de estrume tem o mesmo valor
ExcluirÉ esse que eu queria comprar todos equipados itens de segurança a de brasileiro t.cross não tem....
ResponderExcluirEsse Carlos parece um papagaio ou mesmo um máquina de xerox, deixe de ser repetitivo já encheu o saco.
ResponderExcluirCarro insignificante, definitivamente não caiu no gosto do brasileiro. Com esse acabamento ridículo que veio, a VW depenando o carro e o valor cobrado, só poderia dar esse resultado. Acho melhor a VW rechear beeeem o carrinho nos próximos anos senão o mico vai virar King kong.
ResponderExcluirEstou aguardando o meu Highline chegar. Sem duvidas não há concorrente à altura dele.
ResponderExcluirSó me decepcionei com todas alterações estéticas feito pela VW BR:
-O painel do brasileiro que separou o painel de instrumentos da multimídia. No europeu é semelhante ao Polo/Virtus, painel de instrumentos interligado à multimídia pelo black piano, o que pra mim é muito mais bonito e moderno.
-para choque dianteiro. O europeu é muito mais “agressivo”.
-A grade dianteira. A Europeia tem uma espécie de ligação entre os dois faróis e menos filetes. A do brasileiro acho q tirou todo ar de esportividade do carro.
-Volante nem se fala, o europeu já é da nova linha.
Mas p mim são “defeitos” q não me impede de comprar.
O entre eixos do Virtus em vez da do Polo foi um gol de placa.
o carlito reclamando que só fala t cross. qual é fdp.que quer saber o preço dessa gerigonça na espanha?
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