A marca estará presente com três exemplares do Golf GTE, hatch esportivo híbrido movimentado por dois motores, um 1,4 litro TSI com 150 cv a combustão interna e um elétrico de 75 kW (102 cv), o Golf GTE acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge 222 km/h.
O Golf GTE é um híbrido tipo plug-in, que pode receber carga elétrica através de uma tomada convencional ou em estações de carga rápida.
O hatch pode rodar no modo totalmente elétrico por até 50 km, em velocidades de até 130 km/h. Sua autonomia total, incluindo os motores elétrico e a gasolina, chega a 940 quilômetros - mais do que o trajeto ida e volta entre São Paulo e Rio de Janeiro.
O futuro é elétrico
O plano de negócios do Grupo Volkswagen, denominado Estratégia 2025, prevê o lançamento de mais de 30 novos veículos elétricos no mundo até 2025, com a adoção de novas tecnologias que permitirão grande autonomia de rodagem com propulsão totalmente elétrica.
Serviço
- Data: 25 de maio de 2019
- Horário: 8h00 às 14h00
- Largada: Clube da SABESP | R. Treze de Maio, 1642 - Bela Vista
- Carreata: Clube SABESP - Av. Paulista - Praça Charles Miller
- Chegada: Praça Charles Miller, Pacaembu
Quando vão disponibilizar o Golf elétrico para a venda no Brasil, pois a vw já está a mostrar esse Golf elétrico no Brasil já uns 3 anos e até agora não colocaram a venda.
ResponderExcluirGolf GTE é um belo conjunto de carro, mas a sua autonomia decepciona para ter um (E) na sigla... ja venho o apreciando desde das primeiras noticias veremos os preços... e pra quem fala besteira Brasil atrasado etc... ja temos carros elétricos e híbridos sendo vendidos aqui a muito tempo e bastante postos de recargas, atrasados estão aqueles que não buscam informações disponíveis..
ExcluirSe for colocado a venda aqui, o preço é proibitivo ainda, fico imaginando a enxurrada de criticas, por ser um Golf e por ser um VW, notasse que existe um preconceito com a marca...
ResponderExcluirEsse carro vai começar a ser vendido aqui no fim do ano,se existisse um Tipo híbrido plug-in e custasse r$ 170 mil os fiateiros justificariam o preço alto dizendo que é de alta tecnologia e que vale a pena.
ExcluirÓtimo. Mas enquanto isso a Toyota já está vendendo RAV4 híbrido no Brasil (por um preço pra lá de competitivo) e está prestes a lançar o Corolla híbrido de fabricação nacional.
ResponderExcluirSó que o híbrido da Toyota é rudimentar perto dessa tecnologia do Golf GTE. O Golf GTE tem baterias recarregáveis por sistemas regenerativos (automáticos, como o do Corolla/Prius) e ainda oferece possibilidade de recarregar na tomada (plug in), o que o Corolla não oferecerá. Ou seja, se vc roda 50 km por dia, poderá viver com um Golf recarregando a noite na tomada, e sem usar nada de gasolina. No Corolla isso não é possível, pois não terá a tecnologia plug-in.
ExcluirEnfim. Golf GTE muito séculos acima do Corolla.
Certo. Quando posso encomendar o meu Golf GTE? E quanto custa?
ExcluirCarlos brincar de SuperTrunfo é fácil, quero ver lançar e dar a cara a tapa para o consumidor, parabéns para a Toyota que não fica brincando e parte logo para o vamos ver, a VW tem que tomar vergonha na cara e lançar aqui o Golf GTE e o Hibrido ja na nova geração MK8 no fim do ano...
ExcluirJá deveria vir Flex, assim como a Toyota lançará o Corolla e prius.
ResponderExcluirEsse Golf da foto ainda é a geração 7(mk7), hoje já estamos na geração 7.5(mk7).
ResponderExcluirDiferença grande de desempenho entre o Bolt e esse Golf. A GM bateu fácil no 0-100.
ResponderExcluirEsse é o futuro automotivo para o mundo, espero que nós próximos 5 anos eu possa ter um híbrido, li em algum lugar que Corolla híbrido chega na faixa de $130 se esse Golf chegar até por uns $150 será bem competitivo
ResponderExcluirfotos bem antigas, vamos ver se o gte já chega como g8 no brasil
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.