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Volkswagen T-Cross chegou ao mercado no começo de abril de 2019 finalizando uma longa ausência da Volkswagen no segmento de SUV´s compactos. O modelo chegou com credenciais técnicas importantes - motores turbo de injeção direta, seis airbags em todas as versões, entre-eixos que é um dos maiores do segmento - para disputar a liderança do segmento. Entretanto, passados um mês e meio do início das vendas, os números estão bem abaixo do que era esperado.
Segundo a revista Auto Esporte, no anúncio dos preços do T-Cross, a Volkswagen do Brasil
anunciou (veja aqui) que a meta de vendas mensal seria entre 4.000 e 5.000 unidades por mês, sendo haveria uma "meta secreta dos sonhos da VW", que seria de 6.000 unidades mês.
Entretanto, no primeiro mês de vendas foram emplacados 1.859 T-Cross, sendo que muitas dessas unidades não são vendas, mas emplacamentos de modelos de test-drive das concessionárias. Agora, neste mês de maio, faltando 1 dia para a parcial do meio do mês, o T-Cross emplacou 1.073 unidades, das quais 245 na cidade de Belo Horizonte - o que indica um lote de emplacamentos para a Localiza. Ou seja, pode-se estimar uma venda para o consumidor final em torno de 800 unidades em meio mês, podendo chegar a cerca de 2.000 no fechamento.
Isso está bem abaixo da meta da Volkswagen (entre 4.000 e 5.000 unidades), e é um desempenho inferior ao de seus principais concorrentes. O
Honda HR-V teve lista de espera de mais de 6 meses no lançamento, sendo que no primeiro mês foram emplacados 2.382 unidades no primeiro mês de vendas (março/2015) e logo no segundo atingiu 4.957 emplacamentos, sendo que tenha sido vendida nem 1 unidade para locadora até o momento.
É importante considerar, porém, que apesar de não estar vendendo o que a VW previa, o T-Cross não parece estar "canibalizando" outros carros da marca, visto que a Volkswagen assumiu a liderança do mercado no começo do mês, e, mesmo tendo observado seu market share ter caído ao longo da quinzena, com dados computados até o dia 14/05, a alemã ainda se mantém em 16,9% de participação - que a coloca à frente da GM e Fiat.
Em relação aos modelos, aventou-se a possibilidade de canibalização do Polo e do Virtus, mas os números de vendas não apontam para isso, já que ambos estão com níveis de vendas alinhados com o que vem se observando ao longo dos últimos meses.
Ranking - 30 maiores empresas automotivas - Maio de 2019
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | Volkswagen | 15.120 | 16,9% |
2 | GM | 13.845 | 15,5% |
3 | FIAT | 13.333 | 14,9% |
4 | Hyundai | 8.103 | 9,1% |
5 | Toyota | 7.786 | 8,7% |
6 | Ford | 7.401 | 8,3% |
7 | Renault | 6.204 | 6,9% |
8 | Honda | 4.556 | 5,1% |
9 | Jeep | 4.492 | 5,0% |
10 | Nissan | 2.823 | 3,2% |
11 | Citroen | 1.012 | 1,1% |
12 | Peugeot | 792 | 0,9% |
13 | Chery | 651 | 0,7% |
14 | Mitsubishi | 567 | 0,6% |
15 | BMW | 443 | 0,5% |
16 | Kia | 382 | 0,4% |
17 | Mercedes | 372 | 0,4% |
18 | Volvo | 339 | 0,4% |
19 | Audi | 260 | 0,3% |
20 | Land Rover | 170 | 0,2% |
21 | Iveco | 133 | 0,1% |
22 | Suzuki | 98 | 0,1% |
23 | Jaguar | 63 | 0,1% |
24 | Troler | 62 | 0,1% |
25 | Mini | 44 | 0,0% |
26 | JAC | 41 | 0,0% |
27 | Porsche | 40 | 0,0% |
28 | Lexus | 33 | 0,0% |
29 | Subaru | 26 | 0,0% |
30 | Dodge | 22 | 0,0% |
31 | Lifan | 7 | 0,0% |
Ranking - 150 carros mais vendidos do Brasil - Maio de 2019
Médias diárias | 9.919 | 9.568 |
Totais | 89.272 | 889.834 |
Rank | Modelo | MAI | QTD |
1 | GM/ONIX | 6.619 | 81.749 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 4.433 | 39.170 |
3 | VW/GOL | 3.517 | 26.847 |
4 | FORD/KA | 3.433 | 36.198 |
5 | FIAT/STRADA | 2.992 | 25.749 |
6 | FIAT/MOBI | 2.626 | 19.202 |
7 | GM/PRISMA | 2.614 | 29.884 |
8 | RENAULT/KWID | 2.434 | 26.413 |
9 | FIAT/TORO | 2.422 | 20.246 |
10 | VW/POLO | 2.376 | 22.775 |
11 | JEEP/RENEGADE | 2.271 | 23.654 |
12 | FIAT/ARGO | 2.219 | 25.292 |
13 | JEEP/COMPASS | 2.201 | 20.084 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 2.139 | 18.126 |
15 | FORD/KA SEDAN | 1.877 | 16.509 |
16 | VW/VIRTUS | 1.872 | 15.118 |
17 | HYUNDAI/CRETA | 1.807 | 17.204 |
18 | NISSAN/KICKS | 1.685 | 18.289 |
19 | HONDA/HR-V | 1.563 | 17.208 |
20 | TOYOTA/YARIS HB | 1.445 | 13.392 |
21 | TOYOTA/HILUX | 1.399 | 14.491 |
22 | VW/VOYAGE | 1.392 | 11.028 |
23 | HYUNDAI/HB20S | 1.375 | 10.862 |
24 | VW/FOX | 1.358 | 16.188 |
25 | FORD/ECOSPORT | 1.295 | 11.628 |
26 | VW/SAVEIRO | 1.225 | 13.270 |
27 | VW/T CROSS | 1.073 | 3.120 |
28 | GM/S10 | 1.038 | 9.285 |
29 | HONDA/FIT | 987 | 10.111 |
30 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 964 | 11.489 |
31 | RENAULT/DUSTER | 957 | 8.460 |
32 | HONDA/CIVIC | 917 | 9.210 |
33 | RENAULT/SANDERO | 906 | 16.431 |
34 | FIAT/CRONOS | 814 | 8.193 |
35 | GM/SPIN | 813 | 8.163 |
36 | TOYOTA/ETIOS HB | 777 | 6.538 |
37 | VW/AMAROK | 732 | 6.904 |
38 | FIAT/UNO | 730 | 6.836 |
39 | GM/CRUZE SEDAN | 681 | 7.027 |
40 | NISSAN/VERSA | 677 | 7.654 |
41 | RENAULT/CAPTUR | 673 | 8.717 |
42 | FIAT/SIENA | 636 | 6.641 |
43 | FORD/RANGER | 610 | 6.588 |
44 | HONDA/CITY | 608 | 6.018 |
45 | GM/TRACKER | 598 | 7.051 |
46 | CITROEN/C4 CACTUS | 588 | 5.704 |
47 | GM/MONTANA | 538 | 4.611 |
48 | TOYOTA/HILUX SW4 | 517 | 4.963 |
49 | FIAT/FIORINO | 509 | 5.456 |
50 | GM/COBALT | 500 | 5.323 |
51 | VW/TIGUAN | 463 | 3.759 |
52 | RENAULT/LOGAN | 462 | 9.262 |
53 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 456 | 4.258 |
54 | HONDA/WR-V | 449 | 4.240 |
55 | RENAULT/OROCH | 449 | 4.076 |
56 | VW/JETTA | 412 | 4.268 |
57 | VW/UP | 372 | 4.182 |
58 | RENAULT/MASTER | 322 | 3.242 |
59 | PEUGEOT/2008 | 268 | 2.924 |
60 | CHERY/TIGGO 5X | 265 | 1.720 |
61 | MITSUBISHI/L200 | 245 | 3.483 |
62 | NISSAN/FRONTIER | 223 | 2.794 |
63 | PEUGEOT/208 | 222 | 2.279 |
64 | HYUNDAI/IX35 | 196 | 1.567 |
65 | CHERY/TIGGO | 192 | 2.238 |
66 | GM/EQUINOX | 186 | 1.921 |
67 | HYUNDAI/TUCSON | 181 | 2.202 |
68 | FIAT/DUCATO | 179 | 1.623 |
69 | GM/CRUZE HB | 168 | 2.067 |
70 | KIA/SPORTAGE | 167 | 1.591 |
71 | BMW/X1 | 153 | 1.269 |
72 | CITROEN/AIRCROSS | 151 | 1.402 |
73 | FIAT/DOBLO | 144 | 1.539 |
74 | VOLVO/XC40 | 144 | 907 |
75 | NISSAN/MARCH | 140 | 1.916 |
76 | VW/EXPRESS | 138 | 1.106 |
77 | CITROEN/C3 | 127 | 1.519 |
78 | VOLVO/XC60 | 111 | 1.063 |
79 | M.BENZ/CLASSE C | 103 | 1.247 |
80 | VW/SPACEFOX | 102 | 1.128 |
81 | PEUGEOT/3008 | 101 | 830 |
82 | AUDI/A3 SEDAN | 100 | 1.033 |
83 | NISSAN/SENTRA | 97 | 1.098 |
84 | HYUNDAI/HR | 96 | 535 |
85 | FORD/FIESTA | 94 | 1.976 |
86 | MITSUBISHI/ASX | 94 | 1.179 |
87 | CHERY/ARRIZO 5 | 91 | 707 |
88 | KIA/K2500 | 89 | 805 |
89 | PEUGEOT/EXPERT | 88 | 656 |
90 | KIA/CERATO | 87 | 814 |
91 | MITSUBISHI/ECLIPSE | 86 | 868 |
92 | IVECO/DAILY 35S14 | 86 | 622 |
93 | CITROEN/JUMPY | 84 | 654 |
94 | GM/TRAILBLAZER | 79 | 1.055 |
95 | LAND ROVER DISCOVERY | 79 | 990 |
96 | BMW/330I | 74 | 273 |
97 | PEUGEOT/PARTNER | 70 | 830 |
98 | M.BENZ/CLASSE GLA | 69 | 935 |
99 | BMW/X2 | 67 | 441 |
100 | MITSUBISHI/Outlander | 63 | 755 |
101 | TROLLER/T4 | 62 | 447 |
102 | TOYOTA/RAV4 | 59 | 877 |
103 | CHERY/TIGGO 7 | 59 | 266 |
104 | FIAT/WEEKEND | 57 | 1.527 |
105 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 57 | 771 |
106 | MITSUBISHI/LANCER | 56 | 956 |
107 | AUDI/Q3 | 51 | 731 |
108 | VOLVO/XC90 | 51 | 378 |
109 | BMW/X3 | 47 | 471 |
110 | AUDI/Q5 | 46 | 432 |
111 | SUZUKI/VITARA | 45 | 554 |
112 | CHERY/QQ | 44 | 878 |
113 | SUZUKI/JIMNY | 44 | 695 |
114 | VW/PASSAT | 43 | 524 |
115 | LAND ROVER VELAR | 43 | 393 |
116 | VW/GOLF | 42 | 868 |
117 | M.BENZ/GLC | 41 | 468 |
118 | JAGUAR/EPACE | 39 | 430 |
119 | CITROEN/C4L | 37 | 579 |
120 | FORD/FOCUS SEDAN | 36 | 793 |
121 | M.BENZ/CLA180 | 36 | 235 |
122 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 35 | 68 |
123 | MINI/COOPER | 33 | 462 |
124 | BMW/X5 | 33 | 201 |
125 | IVECO/DAILY 30s13 | 31 | 305 |
126 | JAC/T40 | 30 | 416 |
127 | HONDA/CRV | 29 | 390 |
128 | LAND ROVER EVOQUE | 28 | 405 |
129 | AUDI/A5 | 27 | 175 |
130 | FREIGHTLINER/2500 | 27 | 280 |
131 | LEXUS/NX300 | 26 | 218 |
132 | TOYOTA/PRIUS | 25 | 455 |
133 | MITSUBISHI/PAJERO | 23 | 381 |
134 | BMW/X4 | 23 | 253 |
135 | VOLVO/V40 | 23 | 175 |
136 | FORD/FUSION | 22 | 580 |
137 | AUDI/A4 | 22 | 260 |
138 | LAND | 20 | 273 |
139 | JAGUAR/FPACE | 20 | 169 |
140 | PEUGEOT/408 | 17 | 73 |
141 | CITROEN/BERLINGO | 17 | 155 |
142 | FORD/FOCUS | 16 | 389 |
143 | PORSCHE/CAYENNE | 16 | 203 |
144 | KIA/SORENTO | 16 | 150 |
145 | FORD/MUSTANG | 15 | 155 |
146 | BMW/320 | 14 | 747 |
147 | PEUGEOT/5008 | 13 | 185 |
148 | JEEP/WRANGLER | 13 | 67 |
149 | SUBARU/FORESTER | 12 | 150 |
150 | KIA/SOUL | 12 | 105 |
151 | SUBARU/XV | 12 | 86 |
152 | DODGE/JOURNEY | 11 | 92 |
153 | KIA/CARNIVAL | 11 | 77 |
154 | IVECO/DAILY | 11 | 67 |
155 | VOLVO/V60 | 10 | 35 |
156 | M.BENZ/A250 | 9 | 314 |
157 | SUZUKI/SCROSS | 9 | 195 |
158 | PORSCHE/BOXSTER | 9 | 104 |
159 | AUDI/A3 | 9 | 92 |
160 | DODGE/SPRINTER | 9 | 113 |
161 | PORSCHE/911 | 8 | 76 |
162 | HYUNDAI/ELANTRA | 8 | 71 |
163 | GM/CAMARO | 8 | 66 |
164 | PEUGEOT/308 | 8 | 50 |
165 | CITROEN/JUMPER | 8 | 81 |
166 | JAC/v260 | 8 | 62 |
167 | JEEP/CHEROKEE | 7 | 63 |
168 | BMW/540 | 7 | 44 |
169 | M.BENZ/CLS | 7 | 19 |
170 | HYUNDAI/SANTAFE | 6 | 172 |
171 | LEXUS/ES300 | 6 | 68 |
172 | PORSCHE/CAYMAN | 6 | 44 |
173 | BUGGYS | 6 | 37 |
174 | MINI/COOPER | 6 | 36 |
175 | BMW/BMW | 6 | 12 |
176 | MINI/JCW | 5 | 77 |
177 | CAR/NAJA | 5 | 23 |
178 | PEUGEOT/BOXER | 5 | 80 |
179 | IVECO/DAILY 5516 | 5 | 37 |
180 | M.BENZ/GLE | 4 | 129 |
181 | LIFAN/X60 | 4 | 123 |
182 | TOYOTA/CAMRY | 4 | 90 |
183 | JAGUAR/XE | 4 | 70 |
184 | AUDI/Q7 | 4 | 59 |
185 | FOTON/AUMARK 1039 | 4 | 28 |
186 | JAC/T50 | 3 | 116 |
187 | HONDA/ACCORD | 3 | 64 |
188 | LIFAN/X80 | 3 | 42 |
189 | BMW/M2 | 3 | 40 |
190 | BMW/530I | 3 | 24 |
191 | FIAT/PALIO | 3 | 20 |
192 | BMW/M5 | 3 | 16 |
193 | FORD/EDGE | 2 | 65 |
194 | BMW/328 | 2 | 60 |
195 | M.BENZ/CLASSE E | 2 | 54 |
196 | BMW/X6 | 2 | 45 |
197 | M.BENZ/GLC43 | 2 | 35 |
198 | BMW/M140I | 2 | 17 |
199 | M.BENZ/CLASSE S | 2 | 12 |
200 | M.BENZ/GLS | 2 | 11 |
201 | SUBARU/OUTBACK | 2 | 8 |
202 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 4 |
203 | DFSK/K01 | 2 | 42 |
204 | VW/GOLF VARIANT | 1 | 111 |
205 | FORD/NEW | 1 | 27 |
206 | AUDI/TT | 1 | 22 |
207 | BMW/430I | 1 | 17 |
208 | BMW/M3 | 1 | 11 |
209 | LEXUS/CT200H | 1 | 11 |
210 | BMW/125I | 1 | 10 |
211 | VW/FUSCA | 1 | 9 |
212 | GM/AGILE | 1 | 7 |
213 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 6 |
214 | BMW/750 | 1 | 5 |
215 | PORSCHE/MACAN | 1 | 4 |
216 | M.BENZ/CLA250 | 1 | 3 |
217 | FIAT/PALIO | 1 | 2 |
218 | RDK/TIGER | 1 | 2 |
219 | VW/ZILK | 1 | 2 |
220 | GM/CORSA | 1 | 1 |
221 | DODGE/DURANGO | 1 | 1 |
222 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 1 |
223 | HYUNDAI/I30 | 1 | 1 |
224 | RENAULT/KANGOO | 1 | 29 |
225 | EFFA/K02 | 1 | 18 |
226 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 8 |
227 | DFSK/V21 | 1 | 8 |
228 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | 5 |
229 | M.BENZ/VITO | 1 | 3 |
230 | FOTON/AUMARK | 1 | 3 |
231 | FIAT/DOBLO | 1 | 2 |
232 | GM/D10 | 1 | 1 |
233 | NISSAN/D21 | 1 | 1 |
234 | MAHINDRA/HWKCD4 | 1 | 1 |
É possível a saída de fabricação em breve, números são pífios, assim como o acabamento que deixa muito a desejar. Uma pena pois o carro tem um motor excelente.
ResponderExcluirVai micar igual UP!
ExcluirSe não atingiu a meta então dobra a meta.
ExcluirTodo mundo sabe que VW deixou de ser marca boa desde o gol bolinha. Motor dá muito problema, os carros são feios e mal acabados e pot isso Virtus, T-Cross, Up, Polo e Gol começaram a cair no esquecimento. Se a VW fosse esperta iria trazer o Audi a preços competitivos como a Fiat fez con a Jeep. Mas não, ela prefere apostar no velbo gol. JETTA e outros carros caros e pouco versáteis.
Excluirgenti...bora convencer as amigas a comprar tcross!!!! bora ajudar a vw a bater a meta!!!!!
ResponderExcluiro que indica um lote de emplacamentos para a Localiza
ResponderExcluirUé, Carlos4Carros, não era a VW que não disponibilizava lançamento para locadoras pra não desvalorizar o usado no futuro?
Quando eu disse aqui no blog, na época do anúncio dos preços, que eu tinha visto o carro no Salão do Automóvel e que com os preços anunciados não chegaria a incomodar os líderes e ficaria ali na briga com Ecosport, Tracker e afins, falaram que eu relinchei, etc.
Agora já sabemos quem relincha tanto...
Até meu cachorro sabia que o tcross iria micar nas vendas.
ResponderExcluirEm Abril foram só 15 dias de vendas. Em Maio pela média atual de 9 dias úteis, o carro deve fechar entre 2700 e 3000, o que é muito bom, já que o carro começa em 95 mil e não em 69 mil como o Renegade.
ResponderExcluirfala pra vw.... a meta dela era 6000 já levando em consideração o preço....
Excluirou seja.. abaixo da meta!
A VW não tinha noção ou ainda não tem ..6000 com esse preço inicial ... Pfv
ExcluirSem dúvida. Ainda falta unidas e movida comprar de baciada.
ExcluirAcho que se enganou amigo... Jeep começa em 79 mil a versão mais barata e T-Cross em 85 mil... de qualquer forma com 1000 unidades vendidas até agora vai fechar o mes com pouco mais de 2 mil.
ExcluirÉ quando a vw lançar o novo suv menor em 2020 o T Sport(derivado Polo 2,56 m de entre eixos) e um pouco mais barato vai acabar pegando uma grande fatia de T Cross.
ResponderExcluirSe fosse a VW não lançaria esse Suv menor, pois vai matar de vez o T-Cross.
ExcluirQuer colocar o mesmo preço de um HRV aí não dá né, não vende mesmo.
ResponderExcluirFui comprar um T-CROSS Comfortline de R$ 105.000,00. Acabei fechando um Virtus também Comfortline por R$ 73.000,00. A diferença é considerável e apesar de não serem da mesma categoria, muito se assemelham nos pacotes. Parece que não sou só eu que está fazendo esta conta. Na minha visão, não terá o mesmo sucesso da dupla polo x virtus e não chegará perto de Renegade x Compass.
ResponderExcluirPois é. O segmento de SUVs é emocional, não racional. Não adianta vir com bons argumentos técnicos e mecânicos, quando o interior é simplório. Quem pensa em argumentos técnicos e mecânicos acaba levando um Polo ou Virtus, que, por um preço bem menor, fazem tudo o que T-Cross.
Excluir...tudo o que T-Cross faz.
ExcluirDiria até que com vantagens, porque o porta-malas do Virtus por exemplo é bem maior. Fiz o test-drive nos dois, como posição de dirigir gostei mais do T-Cross até por estar acostumado com SUV. Mas a diferença de preço é grande, e se decidir trocar provavelmente será pelo Virtus mesmo.
ExcluirA VW ainda não se atentou que brasileiro gosta de peça de museu, visto os sucessos de onix e Corolla, dotados de tecnologia jurássica. Me expliquem o porquê alguém compraria um Corolla XEi por R$100k, tendo na concorrência Focus e C-4 que são mais modernos e baratos???
ExcluirQuem tem por volta de 100 mil e acaba desistindo do T-Cross devido o acabamento boqueta acaba migrando para o carro inferior da marca ou pula para a Tiguan e Jetta que tem acabamento de primeira qualidade com Touch soft e freio eletrônico de estacionamento.
ExcluirO T-Cross tá com os preços fora da realidade! Ou abaixa esses preços logo, ou vai apanhar feio dos concorrentes de mercado com toda certeza. Os preços deveriam ficar no mesmo patamar do Virtus.
ExcluirFiz o test-drive do 1.4 completo. Achei bem interessante até o momento do valor: pelo mesmo valor dava para levar o Jetta Comfortline completo, que é um carro superior.
ExcluirDesculpe, mas era fácil prever o que está acontecendo com as vendas do T-Cross.
Aguardem bônus interessantes em breve.
Se tivesse grana ia de Jetta
ExcluirE certamente o Virtus entrega o mesmo, com mais espaço interno e porta-malas maior, Renato.
ExcluirO amigo COERENTE que saber porque vende COROLLA e não FOCUS ou C4? Porque ninguém é maluco kkkkkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSe o Polo e Virtus tem um acabamento meia boca é inaceitável mas o preço com bom desconto muito acabam aceitando e no caso do T-Cross acima de 100 mil reais fica impossível um cliente escolher esse carro com péssimo acabamento boqueta.
ResponderExcluiracabamento nao e soft touch, mas nao e pessimo nao exagere. So fica atras do HRV, mas e bem encaixada as pecas de plastico e de boa qualidade.
ExcluirOs melhores nesse segmento que tem acabamento touch soft de qualidade são o Renegade e Hr v.
ExcluirOlha, sinceramente, acredito que está até indo bem...
ResponderExcluirQualquer profissional de marketing ou gestão em mercado automotivo tinha a obrigação de saber que o TCross, com esse preço, esse porte e esse acabamento (preço, porte e acabamento são itens primários de percepção do público) não tinha a mínima chance de liderar...
Mesmo assim, já está vendendo mais do que Tracker, Captur, Cactus, Duster, 2008, WRV, enfim, o TCross está lá, no meio da tabela, e está ótimo para o que o produto poderia oferecer. Canibalizar Virtus e Polo não vai mesmo, pois esses efetivamente são 10, 15 mil menos caros, já que as versões mais caras são figurativas no mix.
Então o TCross veio para acrescentar vendas à VW e está bom pra marca, que reina mesmo é com Gol e Polo/Virtus nas versões intermediárias.
O foco do TCross deve ser passar a ECO, ficando atrás de Renegade, Compass, Creta, HRV e Kicks. Se o TC conseguir o sexto lugar, passando o Ford, já será um feito e tanto! E a VW segue fazendo suas besteiras, mas buscando o lucro, que é o que toda empresa deveria.
E aguardem:
em breve, TCross com bônus de 8, 10 mil reais, assim como fez com Golf e Jetta.
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ExcluirTodo mundo falou desses precos altos. A marca sequer resolveu os problemas com Polo e Virtus. Se t-cross deriva desses projetos, facilmente terá problemas da ordem de construção. O t-cross é honedto na proposta, o preço é que está mt fora. HrV pela primeira vez terá problenas em vebda com esse topo de 140k. Mas tcross por 126k e versão intermediaria chegabdo em 116k é um erro grosseiro.
ResponderExcluirChoverá desconto para ele, isso é ruim, pois o projeto é bom. Isso queimará o carro logo de cara.
Melhor fazer o qie fpi feito com o golf mk7 à epoca... aumebto de preços quase a cada 3 meses prq a venda estava boa.
Carro no Brasil perdeu o valor de tabela, tabela nesse país nao existe!!!!
esse t-plastico naõ vale o q pedem vw to fora
ResponderExcluirFui ver esse T-Cross depois que a concessionaria me convidou para ver e fazer um test drive ao abrir a porta só de olhar a qualidade dos plásticos principalmente das portas e painel desanima muito a compra desse suv é incrível a vw lançar um carro desse preço com um acabamento pior que o do Fox(o acabamento do fox apesar de antigo está muito melhor e condizente com o preço) e fui ver na Jeep o Renegade Longitude e o acabamento é muito melhor com touch soft no painel e possui itens com freio eletrônico de estacionamento e sem contar que o atendimento da Jeep é muito melhor os vendedores não forçam a venda e não contam mentiras e acabei fechando a compra de um Renegade que chega na próxima terça feira.
ResponderExcluirTambém com um preço estratosférico desse não vai vender mesmo.
ResponderExcluirHUheuheuhhue, cadê o protetor da oprimida VW aqui no blog? Não era esse tal t-cross que iria vender horrores, líder, fila de espera de 9 meses devido a tanta procura... COMÉDIA!!!
ResponderExcluirCategorias:
ResponderExcluirSubcompacto: VW UP / GM ND / Fiat MOBI
HB Compacto: VW GOL, FOX / GM ONIX / Fiat UNO, ARGO
Sedan Compacto : VW VOYAGE / GM PRISMA / FIAT SIENA, CRONOS
SW Compacta : VW SPACEFOX / GM ND / FIAT WEEKEND
Picape Compacta: VW SAVEIRO / GM MONTANA / FIAT STRADA
Furgão: VW ND / GM ND / FIAT FIORINO
Monovolume: VW ND / GM SPIN / FIAT ND
HB Compacto-medio: VW POLO / GM ND / FIAT ND
Sedan Compacto-medio: VW VIRTUS / GM COBALT / FIAT ND
SUV/Crossover Compacto: VW T-CROSS / GM TRACKER / FIAT ND
Multivan: VW ND / GM ND / FIAT DOBLÓ
Picape Compacta-Media: VW ND / GM ND / FIAT TORO
HB Médio: VW GOLF / GM CRUZE HB / FIAT ND
Sedan Médio: VW JETTA / GM CRUZE / FIAT ND
SUV Médio: VW TIGUAN / GM EQUINOX / FIAT ND
Picape Média: VW AMAROK / GM S10 / FIAT ND
Sedan Grande: VW PASSAT / GM ND / FIAT ND
SUV GRANDE : VW ND / GM TRAILBLAZER / FIAT ND
Van : VW ND / GM ND / FIAT DUCATO
Chassi/Truck : VW EXPRESS / GM ND / FIAT ND
SUV Luxo : VW TOUAREG / GM ND / FIAT ND
Esportivo: VW ND / GM CAMARO / FIAT ND
Das 22 categorias em que disputam no mercado brasileiro as 3 maiores montadoras, a VW atua em 15 e quase todas de grande volume. A GM atua em 12 e apenas 2 modelos (mais baratos) correspondem a mais da metade de toda a sua produção. Já a Fiat atua em apenas 11 categorias, mas considerando que 3 modelos são comerciais, pode-se dizer que é dentre as 3 grandes, a que menos investe no consumidor final brasileiro e sua 3ª posição é notória.
ExcluirA VW ta em apuros com os seus lancamentos. Uma pena o carro e muito bom e ponto a ponto, na soma dos aspectos, o t cross e uma excelente escolha e um otimo custo beneficio. Mas o aspecto com pouco requinte pro valor espanta os compradores. Vw tem
ResponderExcluirQue voltar a fazer carros referencia em acabamento e deixar de lado esses materiais pobres. Mas entendo que ela precisa lucrar por isso os carros saindo espartanos demais
Recebi ofertas de t Cross aut primeiro cod para venda direta cnpj por 87 mil porem realmente mesmo com esse desconto ainda não dá pois andei no tigo5x e me agradou muito mais pelo acabamento e dirigibilidade por menos ainda sai 86 mil sem desconto p cnpj só estou esperando vendas p cnpj na chery para pegar o tiggo5x ai vou logo no top com teto e rodas 18
ResponderExcluirVi na rua e me surpreendeu parece até um carro Premium esse Tiggo5x.
ExcluirImagino esse T-Cross com motor turbo nas locadoras depois de 30 mil ou 1 ano de uso para vender vão jogar o preço de tabela para baixo, não que o motor seja ruim, mas carros de locadoras são detonados pelos cidadães que alugam os carros.
ResponderExcluirVerdade. Posso comprar até um carro seminovo de locadora, mas com motor turbo somente de particular.
ExcluirEu aluguei um Cruze 1.4 Turbo nos EUA com mais de 30 mil km, detonado mesmo e o motor sinceramente, não parecia jamais ser turbo, meio broxa, o óleo no meio da minha longa viagem venceu e eu rodei uns 600km com ele no mínimo desse jeito... enfim, eu pensaria 5x antes de encarar qualquer carro de locadora.
ExcluirCarrinho genérico.... estilo sem graça... ótimo motor e câmbio...porta malas de Peugeot 2008 e Ecosport.. acabamento terrível.
ResponderExcluirPreço exorbitante..que pena !
Cadê a VW criativa dos anos 70 a 90 ?
Lamentável para os antigos apreciadores da marca.
É melhor a VW voltar a opção do Golf 1.4 TSI, o Golf tem um acabamento de primeira linha com materiais Touch Soft e uma qualidade excelente que bate todos os concorrentes fabricados no Brasil e da de 7x1 esse T-Cross horrível, sem contar que o Golf nunca vendeu para locadora e por isso tem excelente revenda por esses motivos, já esse Suv T-Cross a revenda será bem ruim.
ResponderExcluirVolta a opção do GOLF 1.4 TSI que eu compro. O melhor carro nacional em qualidade.
ResponderExcluirConcordo!
ExcluirPerfeito...volta Golf !!!
ExcluirExcelente seu comentário. O melhor carro da VW fabricado com excelente qualidade com preço justificado a qualidade era o Golf 1.4 turbo, o GTI também é excelente mais pular de 115 mil para 160 mil fica inviável para o Brasileiro.
Excluirkkkkkkkkk Golf já está enterrado, culpa dos fãs de SUV que só pensam na aparência e pseudo segurança
Excluirpor qual preço compraria o golf 1.4?
ExcluirÉ um bom pseudo-SUV, pra quem gosta dessas trapizongas adaptadas, carros altos que chamam de SUVs...
ResponderExcluirFicou caro.
Simples assim.
Não há opção para PCD como Renegade e Kicks, vai ficar aí nessas vendinhas fracas.
C4 Cactus THP muito melhor opção.
ResponderExcluirCactus THP anda demais, incomparável no segmento. Peca um pouco no design e dimensões externas, mas no conjunto da obra é excepcional.
ExcluirFui ver o tcross e achei muito caro pelo que oferece, além do acabamento e design feio. Fiquei com o caoa Tiggo 5x.
ResponderExcluirE não me arrependo em nada, o Tiggo e ótimo na estrada anda muito bem e está dando em torno de 14km/l. Só alegria
ExcluirSeria a minha escolha, porém vou ficar com meu golf 2015 até ficar bem velhinho, não tenho animo de por $$ em cima e piorar o q tenho.
ExcluirMe refiro ao t cross.
ExcluirPior que é isto mesmo, pois sair de um Golf e ir para o T-Cross vais estar regredindo.
ExcluirVW deixa de ser cega volta Golf !!!
O tiggo 5x é de se pensar.
ExcluirAs vendas não estão ruins, tanto que a VW assumiu a liderança. O povo quer o que? Que a meta seja atingida no primeiro mês? Claro que não. Nem produção para isso tem. A curva de produção vai subindo aos poucos, tanto que a VW está contratando mais gente para SJP, então com o aumento de produção, as vendas vão encontrar a meta. podem ficar tranquilas.
ResponderExcluirE outra, a VW está tendo que lidar com estratégias sórdidas dos concorrentes. A Hyundai está desovando o Creta top de linha a R$ 95 mil e ainda dando taxa zero. Claro que estão fazendo dumping, só para prejudicar a VW, uma coisa muito injusta! Porque o Creta custa R$ 105 mil, deveria deixar o preço dele aí, não ficar dando desconto de R$ 10 mil só para tirar o brilho do T-Cross.
A honda também anda dando descontos no HR-V e ainda fazendo propgadanda disso. Isso eu acho injustiça. Os caras tem os preços altos na tabela e dão descontos, só para prejudicar o T-Cross!!!!!
Injustiça com a VW!!!!
mas tudo bem, sei que essas estratégias sórdidas não duram muito tempo. E logo logo o T-Cross vai brilhar o que lhe é merecido!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirÉ líder não sei por quanto tempo, e é graças a Gol e Voyage para locadoras, o senhor mesmo já mostrou aqui nos comentários que em média 70% desses dois modelos são para vendas diretas, e a GM ta encostando, fim do mês talvez consiga reassumir o topo da tabela
kkkkk que trouxa
Excluir'' Awmmmmmm tô triste, que injustiça que estão fazendo com a VW, assim meu coraçau num guenta ''
ExcluirIsso se chama concorrência seu mané!!!!
kkkk... quando o Volks blog critica a VW vem o Carlos contradizer o blog... essa é boa...
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, aaaiiiinn, que injusto, aiiiinnn dumpíng
Excluirtao fazendo dumping de jetta tbem... q inclusive é mais negocio que esse tcross 1.0 enfim.....
ExcluirRenegade e HR-V tiveram filas de espera, e o T-Cross? Não vi a HECATOMBE que juravam que seria!
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluir4.000 / Mês. Jamais será "C4C". Nasceu morto esse carro.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSim, tinha que atingir a meta no primeiro mês. Outros concorrentes tiveram fila de espera e continuam vendendo muito mais até hoje. Lançamento fail da VW. Chora na cama,lá é mais quentinho.
ExcluirHecatombe no mercado. Profecia concretizada com sucesso.
ExcluirNão passa de um pateta, limpador de pátios da VW.
ExcluirGenti..... Se o ticróiss é tão bom, pq não vendi? Muito plástico nesse designer.....
ResponderExcluirEcosport continua na frente do tcross. Vamos ver até final do mês como vai ficar.
ResponderExcluirA moçoila (Carlota) nem vai aparecer nesse post hj, mas pode ter ctz que leu td e está depressiva na sua cama. Kkk
ResponderExcluirPrecisa do desconto de 10K igual do Jetta para decolar em vendas.
ResponderExcluirA Volkswagen faz bons caros mas cobra muito por isso, assim como a Honda e a Toyota. No caso da T-Cross falta uma versão "PCD" abaixo dos 70 mil para isenção completa assim como o Creta, Renegade e Kicks.
ResponderExcluirO objetivo nunca foi a liderança do segmento, se a Volkswagen realmente estivesse interessada na liderança do segmento, a versão de entrada seria 1.6 AT6 por no máximo 75k, e 1.6 MT6 por no máximo 70k. Dessa forma teria chances reais de liderar o segmento.
ResponderExcluirIsso é verdade. O CEO afirmou que não era objetos vw ser líder, e sim manter a lucratividade crescente. Não adianta ser líder e não ter um margem de lucros satisfatória, afirmou.
Excluirnao fez pra deixar a lacuna pro t-sport
ExcluirA meta era maior do que a média dia de vendas do líder, e o objetivo não era liderança? Conta a do português aí agora pra nós.
Excluir"nao fez pra deixar a lacuna pro t-sport" (ThyagoMS)
ExcluirFaz sentido.
Achei bem surreal essa meta de vender 5/6 mil unidades mês. Bem acima do que o líderes desse segmento vendem. Se ficar na casa do 3 mil, já será muito bom. Tendo em vista que o preço um pouco acima.
ResponderExcluirComplementando...
ExcluirAo contrário dos concorrentes, o "defeito" do T-Cross é FACILMENTE resolvido. Ou seja, é somente baixar os preços e tudo voltará à normalidade.
O líder deste segmento em 2019(Jeep Renegade), está emplacando em média 5.346 unidades por mês, em 2018 o líder deste segmento(Hyundai Creta) emplacou 4.000 unidades por mês, porém, o SUV mais emplacado de 2018 foi o SUV médio Jeep Compass, que emplacou 5.000 unidades por mês, e em 2019 está emplacando em média 4.471 unidades por mês.
ExcluirUma média de emplacamentos em torno de 5.000 unidades por mês é possível, se a Volkswagen oferecer as versões MSI 1.6 AT6 e MSI 1.6 MT6.
[Complementando...
ExcluirAo contrário dos concorrentes, o "defeito" do T-Cross é FACILMENTE resolvido. Ou seja, é somente baixar os preços e tudo voltará à normalidade.]
Essa providência já foi tomada:
https://www.car.blog.br/2019/05/vw-t-cross-tem-desconto-de-mais-de-r-20.html
Para vender o T-Cross no volume desejado, a Volkswagen terá que oferecer as versões MSI 1.6 AT6 e MSI 1.6 MT6 por preços competitivos.
Baixar os preços, admitindo que ele não vale o que tentam cobrar.
Excluir"Complementando...
ExcluirAo contrário dos concorrentes, o "defeito" do T-Cross é FACILMENTE resolvido. Ou seja, é somente baixar os preços e tudo voltará à normalidade."
Tem que melhorar MUUUITO o acabamento desse carro chifrim.
FCA - 18.007
ResponderExcluirVolkswagen + Audi + Porsche - 15.420
GM - 13.845
Renault + Nissan + Mitsubishi - 9.594
O estilo do T-Cross é muito Nutella, tanto o exterior quanto o interior, as pessoas olham de longe e já percebem que está vindo um SUV de Shopping. O Renegade também é um SUV de Shopping, mas pelo menos através do design tenta esconder essa característica.
ResponderExcluirA Dilma estocou a economia...
ResponderExcluirO Bolso está fuzilando a economia...
Podia ser o Ciro, o Alckmin, o Meirelles... Acho que até o Cabo Daciolo faria melhor.
Mas o PSL, o Olavo de Carvalho e o Bolsonaro estão enterrando o Brasil
Pior que é verdade. Esse Jair Bolsonaro tem que sofrer um impeachment o mais rápido possível. O cara é um idiota que não sabe nem onde está. Não sabe governar nada. Só fica de mimimi em twiter.
ExcluirTem que tirar esse maluco daí rápido.
É óbvio de deve existir umas 2, 3 pessoas que usam essa conta do 4antas, fantoche do blog, pois esse foi um comentário sensato! Sim, eu disse que o 4antas escreveu algo sensato logo acima... Um segundo turno contra o PT é terrível, pois só sobra o adversário pra votar. Mas o brasil elegeu uma besta. Se fosse o empresário e analista João Amoedo, metade das estatais já estariam à venda, metade dos cargos de comissão extintos, além de uma série de projetos e eficiência e austeridade pública. Os bozos agora querem que o brasil invista em bomba atômica agora!!! É muita burrice!!!
ExcluirEsse carlos4patas bebe água de salsicha; só pode
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir"Dilma estocou a economia". Só se for a de vento. Pq segurar o preço dos combustíveis, energia, gás e deixar IPI isento nos carros até final de 2014 para ganhar a eleição ninguém viu né? ISSO ACABOU COM O PAIS (Fora a Corrupção) A Petrobras registrou lucro recorde no primeiro trimestre de 2019 e a Eletrobras também! PAREM de assistir jornal Nacional e vão procurar notícias reais na internet! Só não enxerga quem não quer ver: o PT deu corda pro povo Brasileiro se enforcar! Nada MAIS!
ExcluirQuando Dilma sofreu o impeachment deixou para temer um PIB maior do que o que FHC deixou para Lula, bozo conseguiu produzir o menor PIB da historias no primeiro quadrimestre.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPetrobras com lucro recorde é bom pra quem? Pra quem é acionista, por que gasolina a R$4.89 não ajuda o povo.
ExcluirEntão... era essa ecatombe que o blog previa, entendeu?
ResponderExcluirNINGUÉM QUER ESSA BOMBA:
ResponderExcluirMOTOR DE ENCERADEIRA
ACABAMENTO DE GOL
PREÇOS DE AUDI
QUALIDADE DUVIDOSA DA VW
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirMais um desprovido de neurônios querendo chamar a atenção. Uma cara que critica o 1.0 TSI, a construção e montagem da VW é um completo desconhecedor do assunto.
Os motores TSI só tem um ponto fraco, o sincronismo é feito por correia dentada de lona e borracha. Longe de ser uma bomba só por isso.
ExcluirRapaz, pelo preço já está vendendo é muito, nunca que vai vender 4 mil unidades por mês, ainda mais que o prognóstico pra economia é péssimo e o Bozo tá mais perdido que cego em tiroteio.
ResponderExcluirOlha não pensei que ele seria pior que a Dilma.... A cada fala dele é uma tragédia...agora entendo pq nunca foi a nenhum debate kkkkk
ExcluirPreço fora da realidade e a concorrência agradeçe.
ResponderExcluirAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
ResponderExcluirAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
O melhor até agora foi a choradeira do C4Patas:
ResponderExcluir"AINNN que injustiça com a Vedabliu..."
Eu fui ver o T-Cross na concessionária, e foi uma decepção geral.
Carrinho passa impressão de menos porte que os concorrentes (HRV, Creta e Renegade) e exageraram no acabamento ruim do painel, passa a impressão de popular. Por preços parecidos para cada versão da pra comprar um Jetta, que tem acabamento infinitamente superior! Pelo preço do T-Cross topo de linha pega um Jetta R-Line! Aí fica difícil...
A verdade é que hoje só existem dois modelos da marca dentro da meta: Gol e Fox, ambos projetos velhos e o numero de vendas q vier ja é lucro até sairem de linha.
ResponderExcluirO problema do T-Cross é seu acabamento broxante de Gol mil e porta-malas minúsculo. Conheço algumas pessoas que desistiram da compra porque se assustaram com a exagerada simplicidade em um carro de mais de 100 mil reais.
ResponderExcluirCreta TB começou assim, até foi avacalhado pelo relinchante-mor do blog. Concordo que entre o virtus e o t-cross o vírus é a melhor escolha, quer ficar mais Altinho para dirigir, compra um virtus,vsaca os vinte mil da diferença faz uma almofada, e senta em cima.
ResponderExcluirNa minha opinião, não adianta um carro com excelente mecânica, belo design exterior com um interior feio, de carro inferior. O interior do automático básico é de Gol. Ou seja, o cara vai comparar e quando entra no T-Cross a decepção é inevitável. Eu senti isso.
ResponderExcluirConcordo Vareja, é exatamente isso. O que não entendo é a VW não perceber. A pessoa entra num Renegade básico e não tem esse choque parecendo ser um carro de 40 mil, que o TC tá causando nas versões mais básicas.
ExcluirPena, sou comprador potencial d futuro Tarok, mas se a VW continuar cagando no p... a esposa vai de Compass 1.3 turbinada.
Esse Polo Adventure por esse preço é uma piada, não vai vender mesmo, sem contar o design sem graça....
ResponderExcluirFui conhece-lo em uma concessionária. Deveria ser chamado de T-Plástico! As baixas vendas não surpreendem.
ResponderExcluirABRI A PORTA SENTEI OLHEI INTERNAMENTE O VOLANTE E TUDO MAIS..OLHEI PARA MINHA ESPOSA E DISSE...NAO PAGO 100PILAS NESSE CARRO!!!! SIMPLES ASSIM...O VOLANTE É IGUAL AO DO MEU CROSS UP TSI, O MOTOR O MESMO CALIBRADO...FICO DE UP COM SEGURO E MANUTENÇÃO MAIS BAIXO E ME LEVA PARA ONDE O TCROSS ME LEVARIA..PORÉM MAIS RAPIDO!
ResponderExcluirJá foi visto isso com o jetta, agora com o virtus e polo, o problema chama-se preço......
ResponderExcluirTomara que este T-Cross não venda nada mesmo, pois tirou o ótimo Golf para fabricar mais este pseudo suv.
ResponderExcluirVerdade o Golf 1.4 Tsi era o melhor carro fabricado da vw do Brasil, já o GTI apesar de ser o mesmo nível já exagera no preço e desempenho que para o padrão econômico Brasileiro fica inviável.
ExcluirT Cross sobrando aqui em Blumenau-SC e com descontos sobre tabela.
ResponderExcluirE olha que em Santa Catarina a postura da VW é bem diferente de São Paulo.
ExcluirEm São Paulo basta tossir que eles dão 5 mil de desconto. Um espirro e o carro cai 10 mil abaixo da tabela.
Em SC a VW se comporta tipo Honda e Toyota. Queix queix, não queix dix
(traduzindo: se quer, pague, se não quer outro compra)
Quer vender 1.0 a preço de 1.8 consagrado da concorrência. Com acabamento inferior.
ResponderExcluirHoje em dia não tem mais trouxa não (embora haja quem acredite no pato).
Brow dá uma lida num negócio chamado Downsizing. Tcross1.0 ganha no 0-100, ganha de velocidade final, ganha de consumo. Perde de potência mas espanca no torque que aparece em 2000rpm ....e no 1.8 aspirado aparece em 5000rpm. Capacidade volumétrica do motor não é mais o único parâmetro a ser considerado há uns bons anos
ExcluirAinda tá com cabeça de motor 1.8? Acorda... O mundo mudou...
ExcluirVolks já eras, ninguém quer...
ResponderExcluirVeja como são as coisas. A quatrorodas avaliou 12 SUVs compactos e avaliou o T Cross como o 1º colocado e o Renegade como último colocado... agora vem a pergunta: O brasileiro entende de carro? Ou será que o que o brasileiro quer está no Jeep e não no VW? Por exemplo: o preço... talvez seja isso que o brasileiro quer... ou o acabamento, ou o motor, enfim, marketeiros da VW se liguem.
ResponderExcluirPra ganhar um comparativo na Quatro Rodas basta ser novidade
ExcluirNão acredito mais nestas revistas.
ExcluirFicou muito difícil defender a Quatro Rodas depois dessa. Pra não dizer impossível.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirHoje essa revista só vive de patrocínio quem paga vence tudo, vale lembrar que nos anos 80 faziam os testes de verdade com carros de diversas marcas e era difícil algum sair vencedor invicto igual hoje,puxam o saco do patricinado até sair leite e tem muitos idiotas que acreditam em dois ou três amadores que escrevem o que querem e se acham donos da verdade e por essa razão nem tenho interesse em QR.
ExcluirNo ponto a ponto o tcross vence mesmo ele tem uma mecaninca bem melhor e mais moderna que os concorrenres
ExcluirO problema eh a VW chegou muito tarde no mercado com SUV compacto e as outras marcas ja estao consolidadas..e ainda cobrando muito caro. Hj o Tiggo 5X eh muito mais negócio ...custa menos, otimo acabamento .bom motor. E o interior da de 10 nestw T cross
ResponderExcluirAinda não vi o carro, parece ser bacana. Mas, pelos comentários de quem o viu, a VW descuidou do acabamento e caprichou no preço. Aí fica difícil. Mas torço para que o carro emplaque, pois é mais uma ótima opção para o consumidor.
ResponderExcluirO posicionamento do carro é ruim. A VW não tem tradição no segmento e lança um carro que só fica interessante quando se enche de pacotes opcionais, coisa que nenhum concorrente faz (já vem praticamente tudo de série). Fora que pode ter a mecânica que for que o acabamento e o interior jogam muito contra o carro. O sujeito pra trocar um SUV da Honda ou da Hyundai por um da VW precisava enxergar mais qualidade no produto, o que não se vê na visita à concessionária.
ResponderExcluirA moda Suv de shopping começou a perder as vendas devido ao preço já se aproximar os 100 mil reais e a economia brasileira estar em uma situação cada vez pior, o Brasileiro está migrando para os carros mais em conta para não endividar nesse momento ruim desse País.
ResponderExcluirA verdade é uma só, a VW fracassou com o t-cross!!!!agora para minimizar a decepção ela deve reiduzir uns 10k neste veículo meia boca.
ResponderExcluirPor acaso já dirigiu alguma vez ? Você leu o comparativo da Quatro Rodas com os 12 SUVs do mercado e quem foi o vencedor ? Você já sabe quem ficou em 1º lugar ? Ou a revista está errada ou você não passa de um Zé Mané ! Se liga cara !
ExcluirSe o Renegade ganhasse o comparativo vc falaria isso?a Fiat teve época que cedia carros pra testes pra 4 Rodas e não cedia pra outras revistas,e a Fiat financiou uma revista aqui na década de 90,a 0 km que não durou nem 3 anos.
ExcluirNa época do lançameto do HR-V havia muito menos concorrência - basicamente Ecosport e Duster. Agora o mercado está abarrotado de SUVs compactos, na maiotia muito bons - e mais baratos - que o T-Cross.
ResponderExcluirFato.
ExcluirLembrando que muito desavisado(a) embarcou no HR-V à época como se fosse um sucessor da CR-V antiga.
O leigo demora um pouco mais pra ter a percepção exata do porte do carro, da categoria que ele se enquadra.
E pra variar a VW foi com muita sede ao pote, colocando os preços lá em cima, principalmente da versão 250 TSi.
ResponderExcluirNão estão conseguindo produzir mais por isso não está vendendo, afinal tem que ficar no golf que está vendendo 6 mil unidades por mês no Brasil.
ResponderExcluirLeia-se seis (6) unidades.
Excluir...eu também já suspeitava e até comentei aqui , que esse carro não passaria de 1800 unidades mês...até que vai passar disso um pouquinho...mas,pelo alarde feito pela VW, isso é considerado um fracasso...por quê?
ResponderExcluir-Acabamento do interior desse carro apesar de bem montado, não corresponde aos preços cobrados desde a versão de entrada...muito plástico duro de coloração não muito agradável, passa a impressão de qualidade inferior.
-Já falei que esse aplique de plástico preto "cheguei" em toda extensão das lanternas traseiras MATOU a traseira do carro e, não agrada a muuuiiiittttos dos consumidores desse tipo de carro...VW perdeu a mão aí!
Com a chegada de novos carros da categoria a vida do T-Cross corre perigo!!!Até o cansado Ecosport tá dando pau nele...
Vai VW , lei da oferta e da demanda, baixa uns 15k nesse carango aí que melhora... Golf GTI e up TSI vendem nada e tiveram sucessivos aumentos de preço. Não entendo essa lógica da VW, lucro extremo em baixas vendas. Acredito que lucrar menos e vender mais seja melhor
ResponderExcluirVW merece que esse T-CROSS fracasse!!
ResponderExcluir1. Não trouxe o T-ROC, e sim essa coisa de 3. mundo.
2. Acabamento de plástico, freio de mão manual.
3. Preços altos. 120 mil um completo? Oi? Tiguan comfortline manda lembranças!
4. Tirou o Golf e colocou T-CROSS no lugar, que é muito inferior.
O T-Cross também é fabricado na Europa e o T-Roc aqui custaria ainda mais caro.
ExcluirA VW do Brasil liderou as vendas de veículos leves por décadas fabricando veículos populares para nossos padrões, mas perderam a fórmula. Seus veículos agora vencem quase todos os comparativos, como o T-Cross, mas o brasileiro não compra carros com base em análises da mídia. Além disso, perderam o bonde e lançaram o SUV de menor porte depois de praticamente todas as montadoras. Enfim, aqui não é a Alemanha e por isso a VW está definhando cada vez mais.
ResponderExcluirT-Cross = Upão! o final desta história todo mundo já sabe...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMe refiro ao Golf TSI 1.4 Highline turbo. Não sei como a VW deixa de fabricar um carro desse no Brasil e o substitui por este fraco T-Cross.
ExcluirSim, um vendia 200 carros/mês, on outro tá vendendo 10x mais.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe a Jeep lançar alguma versão de Compass/Renegade 1.3 turbo logo, a liderança vai ser difícil de acabar.
ResponderExcluirO carro mal chegou e ja tá vendendo pra locadora. Isso q dá achar q é Honda.
ResponderExcluirjamais será!
ExcluirA previsão real é 2000 mês.Que pelo preço do carro, é um excelente resultado para a VW a empresa, certamente o maior lucro por unidade da categoria.
ResponderExcluirPode ter certeza q o lucro por unidade do HR-V é maior.
Excluiramigo MCS errado.
Excluiro HRV é muito superior ao Ticróiss em todos os sentidos, acabamento melhor e material de qualidade bem superior, suspensão melhor, motor e câmbio melhor e o preço não tão maior assim. Logo, vemos que o lucro da Vw nas vendas do TCarroça é muito maior, já que nao gasta muito para se produzir algo de qualidade tão duvidosa.
Rodolfo Carvalho.
ExcluirHRV!? Já vi que vc não entende e nem sabe sobre carros.
HRV usa plásticos tanto quanto T-Cross, motor 1.8 fraco que só, o 1.0 TSI (anda mais, arranca mais, gasta menos, não berra nas acelerações e não dá aquela sensação de frouxidão) dá uma bela ensaboada nesse Honda 1.8, câmbio CVT é brochante, carro fica mais lento ainda. O conjunto motor é câmbio do HRV grita muito alto e não anda nada.
Com o que escreveu logo acima está provado que seu conhecimento no assunto é infmo.
Eu não entendo?
ExcluirO HRV tem acabamento SUPERIOR, eu não falei que não é plástico.
Conjunto motriz eu disse MELHOR, não mais eficiente.
Rode100.000 km em um VW TSFraco e rode em um Honda e volte a falar comigo.
Eu que nao entendo nada né?
Çey hahaha
Desculpem, mas eu só uso VW. E, como um usuário da marca muito decepcionado, sei do que estou falando. TCross nasceu morto por culpa da VW. Não custava muito dar um melhor acabamento no interior, ja que o exterior do carro é perfeito.
ExcluirCorreia dentada é mais fácil de trabalhar.
ResponderExcluirMeu tio pegou uma Renegade 1.8,falou que o carro bebe mais que um pinguço.
Essa motor de enceradeira deu pau num Corolla 2.0
O Uno Way custa 10% mais que o uno normal , esse carro derivado do polo que parte em torno de 50 mil, o preço certo que tal apartir de 54.000…..
ResponderExcluirNo jetta quando fui trocar de carro consegui desconto de 12 k pra levar o top, vendedores me ligavam todo dia, quando falei que estava levando um HRV me deram 15 k de desconto, no A3 sedan ambiente me deram 10 k de desconto, isso pagamento a vista, esse t Cross daqui seis meses vc com dinheiro na mão e indo no final do mês vc conseguirá levar esse up com câmbio automático com desconto de 10 mil no mínimo, só vão pedir pra vc não espalhar kkkkl
ResponderExcluirConsiderando o preço está vendendo bem até demais...
ResponderExcluirQualquer burro que acompanhar o mercado de automóveis vai descobrir que no geral o povão só olha design, acabamento e status na hora de comprar sua carroça.
Então o T-cross apesar de ser muito bonito por fora, nunca vai vender tão bem, por que o povão prefere acabamento macio, mesmo que o carro tenha motor gastão e fraco como o renegade flex.
Ai.... meu cotovelo...kkk
ExcluirProblema é preço e demora pra lançar o carro, pra pegar o top é mais de 130k, o mais barato parte de 90k.... ou a vw baixa o preço ou fica encalhado mesmo, aposto que daqui uns meses começam a dar um monte de descontos para vender
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ResponderExcluirUm monte de plástico duro com um bom motor e cambio não vendem per se.
ResponderExcluirNo comparativo da Quatro Rodas, conta 9 SUVs compactos, matou a pau, não deu chance para nenhum.
ResponderExcluirA 4Rodas já falou no passado que é Marea era melhor que o Passat alemão.
ExcluirAlem do que o ponto "preço" para eles é irrelevante.
Marea e Passat nunca foram concorrentes,O Marea é um sedã médio e o Passat um médio-grande,quem concorria com o Passat era o Croma que a Fiat chegou a vender na Argentina.
ExcluirEsse carro da VW tem uma tecnologia ótima, desempenho exemplar mas peca pelo visual um tanto antiquado. Também é pequeno já que esse tipo de consumidor presa pela robustez e volume! E quando se fala em preço desanima qualquer um, com opções mais agradáveis para bolso e olhos do cliente alvo.
ResponderExcluir2000 mês está de ótimo tamanho pelo produto oferecido, não chega aos pés dos JEEPS.
ResponderExcluirEles não tem uma opção para PCD com desconto de icms e ipva.
ResponderExcluirAté entendo que a tabela já deveria ser corrigida a muito tempo,devido a este teto os carros Ja estão saindo pelados de fabrica , como kicks,creta e renegado.
Tem que gastar em torno de 10 mil pra deixar um carro mais completo com acessórios.
Agora o desconto que a vw esta dando para PCD não é suficiente,o valor do ipva encarece o carro.
Acho que venderá bem o T cross,agora desbancar os outros fica muito difícil.
Ja vi um comentário em uma concessionária de um TCROSS 1.6 para PCD abaixo do teto,mais acho muito difícil de isso acontecer, vendo que o polo e o virtus Ja estão sendo oferecidos sem muitos acessórios.
Acabamento com plástico duro tá dando ruim!
ResponderExcluirUm amigo meu não comprou por conta do acabamento, mesmo louco pelo motor ele não quis comprar por causa do acabamento!
Carlos4carros com devido respeito
ResponderExcluirQuantos anos vc tem? 12?
Sou ex dono de um C4 Lounge ...que comprei em 2014...um dos primeiros porem 2.0...carro nunca me deu dor de cabeça agora era muito beberrão...final do ano passado comprei um jetta comfortline destes ultimos da geração 6.5...prata snow com pacote exclusive...carro com boa dinamica e economico....estou dizendo isso tudo pq sinto falta do comforte do citroen e requinte...o acabamento do jetta principalmente das portas chegam a incomodar...carro tem 7000 km...e as portas rangem e sei que isso é devido ao acabamento...agora fico feliz pois esta geração mesmo nao sendo a mais atual, tem itens que o novo jetta nao tem como troca de marcahas no volante, saida dos bancos atras, suspensão independente traseira...mas o acabamento...nem o di jetta novo é bom
ResponderExcluirO carro têm plástico duro em toda parte é um absurdo.Com um pouco tempo de uso deve bater tudo.
ResponderExcluirEntrei nesse carro,o Highline 250 tsi tem um baita acabamento
ExcluirTá bem claro que o T cross não caiu no gosto do brasileiro.
ResponderExcluirMadou mal com o UP tbm da VW!
Fiz um test drive na tempo Campinas e não achei o acabamento ruim não. Muito bem montado! Plásticos de boa qualidade. Estão metendo o pau nesse carro injustamente. Agora o preço realmente está muito caro.
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