A Toyota do Brasil promove uma elevação geral de preços sugeridos do seu modelo de acesso, o Etios, em configuração Hatch e Sedan. O Etios Hatch aumentou em média R$ 1.150 reais, enquanto no sedã os aumentos foram mais módicos - média de R$ 975 reais. Além do Etios, a Toyota subiu também o preço do Yaris (veja aqui)

Toyota Etios 2019 - aumento de preços

O modelo de acesso, Etios Hatch X com transmissão manual subiu R$ 1.300 reais e agora custa R$ 51.390 reais. A respectiva versão com transmissão automática de 4 marchas, o X 1.6 16V MT também subiu R$ 1.300 reais, para R$ 56.390 reais.

Toyota Etios 2019

O Etios X-Plus subiu menos, R$ 1.000 reais tanto no manual, que agora custa R$ 58.190 reais, quanto no Automático - R$ 63.190 reais.

Toyota Etios 2019

No caso do Sedan, o aumento foi de R$ 800 reais no modelo de acesso, X 1.5L Manual, que agora custa R$ 55.990 reais.

Toyota Etios 2019 Automático

O topo de gama, X-Plus 1.5L Automático, assim como os demais modelos subiu R$ 1.000 reais, precificado agora, em maio de 2019, em R$ 66.390 reais.

Concorrentes: VW Gol e Voyage 2010 Automáticos



Toyota Etios 2020 - Tabela de Preços - Maio (2019)

ModeloVersãoPreço atualPreço anteriorAumento

Etios Hatch
X 1.3L 16V M/TR$51.390R$50.090R$1.300
X 1.3L 16V A/TR$56.390R$55.090R$1.300
X-Plus 1.5L 16V M/TR$58.190R$57.190R$1.000
X-Plus 1.5L 16V A/TR$63.190R$62.190R$1.000

Etios Sedan
X 1.5L 16V M/TR$55.990R$55.190R$800
X 1.5L 16V A/TR$61.490R$60.490R$1.000
X-Plus 1.5L 16V M/TR$60.990R$59.990R$1.000
X-Plus 1.5L 16V A/TR$66.390R$65.290R$1.100

43 Comentários

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  1. Pelo preço do Etios X 1.3 Manual, coloca R$ 2k e leva-se um Polo 1.0 MPI, que anda praticamente a mesma coisa, bebe menos, 4 airbags, já vem com controle de estabilidade e tração, 10 estrelas no latin ncap (contra 3 estrelas do Etios.

    https://www.car.blog.br/2019/05/vw-polo-mpi-2020-preco-comeca-em-r_2.html

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    1. Entendo que o pólo é uma boa opção, mas dizer que anda quase a mesma coisa, só quem nunca dirigiu um Etios fala a coisa dessas. O 1.3 é muito esperto, e o 1.5 anda colado no up TSI.

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    2. É, realmente. É descabido demais comprar esse monstro da Toyota tendo um Polo com preço tão próximo.

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    3. Fico imaginando...Será que tem gente que deixa de comprar um polo MPI ou MSI pra levar um trambolho desses??

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    4. Concordo que esse Etios é muito feio e ainda mais com esse painel central horrível, mas dizer que o 1.0 de 75 cv da Vw anda igual ao 1.3 de 98 Cv da Toyota não precisa nem comentar essa asneira.

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    5. Entendo e concordo que o Polo é muito, mas muito superior... Mas o desempenho do Etios 1.3 é o mesmo, se não mais que do Polo MSI

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    6. Vamos aos fatos. Dados de fabricantes.

      Polo 1.6 MSI - 0 a 100 km/h em 9,6 segundos
      Etios 1.3 X MT - 0 a 100 km/h em 12 segunds
      Polo 1.0 MPI - 0 a 100 km/h em 12,6 segundos.


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    7. Na prática, o Polo 1.0 MPI anda junto em cidade, e ESPANCA sem dó nem piedade do Etios 1.3 em estrada porque o motor 1.0 do POlo é muito superior em altas rotações, e o Polo mais aerodinâmico.

      O Polo 1.0 MPI bebe bem menos que o Etios 1.3 X.

      E o Polo 1.0 MPI é muito mais barato.

      Então, quem compra Etios merece internação.,

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    8. Não sabia que Etios era hatch médio.

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    9. Então agora o Polo concorre com o Etios, até em termo de motor o Etios 1.3 da um Baile nesse Polo, pois a Toyota não tem carro 1.0 com 9.8 Kgfm de torque desse Polo mpi fraquinho.

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    10. Fazer o lento Polo 1.0 ser melhor que o 1.3 do Etios....

      Só podia ser coisa do Carlos !!! Heheh

      Em testes na imprensa (reais).... Up (muito mais leve)... Fez de 0-100 em 15 s.... Polo faz em 16-17 s

      A diferença é que a Toyota não mente em seus números.

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    11. Pois é Carlos, 1.0 aspirado em 12s, é papo de vendedor, de pescador, e seu...no túnel de vento da NASA até eu faço 0-100 em 12s.

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  2. 51 mil num carro feio desses, tem gente que nao do de dinheiro não..

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    1. Prefiro um feio disposto, econômico, de manutenção barata e que não quebra, e que ladrão não quer roubar, do que a beleza do polo, ou Onix, HB20 , Ford Ka e Argos.

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  3. Quem tem um Etios sabe que é so alegria. Agil, confortável e confiável. E a proposta mais racional em sua faixa de preço.

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    1. Toyota e razão, aqui no Brasil, são palavras antagônicas.

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  4. Etios está na hora de uma nova geração.

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  5. É isso mesmo??? não é possível. 63 mil num etios com 1.5 aspirado, mal construído, apartado, mal acabando e boqueta e feio pra caralho. kkkkkkkkkkkkkk Tem coisas que só os toyoteiros podem nos proporcionar.

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  6. Etios é o mais confortável, confiável e durável atualmente em sua categoria

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    1. É o pior custo x benefício da categoria, acabamento inferior a qualquer carro chinês do mercado.

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  7. Esse Etios para vender mais a Toyota deveria criar um motor 1.0 para pagar menos impostos e menor preço e fazer um painel descente normal com os instrumentos voltado para o lado do motorista.

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    1. A Toyota deveria é tirar isso de linha e colocar preços decentes no Yaris.

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    2. Esse carro, Up, T-Cross, Sandero, ASX, March e Voyage deveriam tudo sair de linha, são muito feios e com acabamento Boqueta demais e muito mal projetados e com preços para os clientes pagarem de trouxas em um carro.

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  8. Taí dois carros q n valem o que cobram: UP e Etios.

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  9. Etios é o carro mais feio que existe, mas é melhor que o polo, isto é fato.

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    1. Jamais. Tanto Polo quando Etios são carros superestimados, mas o Etios é carro de terceiro mundo demais, com força.

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    2. Barra estabilizadora q quebra ? Bom a onde ...lixo

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    3. Vi a matéria sobre a barra estabilizadora Etios e o pior é que a fábrica orienta as css a consertar com enforca gato em vez da soldagem !! fora os problemas de infiltração de água e poeira e a tampa do porta malas que tem um desalinhamento que não fecha direito tem que usar a força !! e tb montagem com encaixes mal feitos principalmente dos para choques ..

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  10. E tem retardado que compra isso ai ainda?

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  11. Por mais que seja um Toyota, um bom carro e afins, não consigo enxergar nenhum custo benefício que faça valer a compra desse carro .

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  12. Sem contar o Cambio Automático de apenas 4 marchas, neste preço o Onix 1.4 de 106 Cv e cambio de 6 marchas é bem melhor.

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    1. A diferença que o da Toyota vai durar a vida do carro, e o câmbio GM chegará a 100.000km com um certa dificuldade.

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  13. Carro manco , horrível , com um erro de projeto na barra estabilizadora ...quem compra ainda isso ?

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  14. Será q a Toyota vende esse carro no Japão ou nos Estados Unidos?

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  15. Por esse preço iria sem pensar no Fiat Argo 1.3.

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  16. Prefiro 1000X o Fox 1.6 connect e não esquenta mais a cabeça. Etios com 6 marchas, haja cotovelo. Não se porque essa frescura de 6 marchas. Uma sinaleira a cada 100 metros.

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  17. Etios foi um dos piores carros que eu já dirigi na vida.
    Desconfortável, ergonomia péssima, sensação de que vai desmontar todo sozinho nas estradas. Horrível.

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    1. Mentir é feio, pelo comentário, vc dirigiu nos seus sonhos, igual ao Carlos...o Etios lhe conquista justamente, quando a pessoa vai guia-lo

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  18. Ja tive UP ,ja dirigi o novo Polo. O Erios precisa evoluir em algumas coisas, mas ele é melhor do que os concorrentes no motor ( anda e bebe pouco) câmbio bem ajustado, no mesmo patamar de UP e HB20 e com suspensao mais confortável e de melhor estabilidade. É um bom carro, com boas assistência pós compra e de boa revenda. Para quem quer um carro confortável , durável e econômico vale a pena. Espero que a VW coloque o motor 1.0 tsi no Polo manual a um preço mais justo. Isso seria uma otima opcao

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