O modelo de acesso, Etios Hatch X com transmissão manual subiu R$ 1.300 reais e agora custa R$ 51.390 reais. A respectiva versão com transmissão automática de 4 marchas, o X 1.6 16V MT também subiu R$ 1.300 reais, para R$ 56.390 reais.
O Etios X-Plus subiu menos, R$ 1.000 reais tanto no manual, que agora custa R$ 58.190 reais, quanto no Automático - R$ 63.190 reais.
No caso do Sedan, o aumento foi de R$ 800 reais no modelo de acesso, X 1.5L Manual, que agora custa R$ 55.990 reais.
O topo de gama, X-Plus 1.5L Automático, assim como os demais modelos subiu R$ 1.000 reais, precificado agora, em maio de 2019, em R$ 66.390 reais.
Concorrentes: VW Gol e Voyage 2010 Automáticos
Toyota Etios 2020 - Tabela de Preços - Maio (2019)
Pelo preço do Etios X 1.3 Manual, coloca R$ 2k e leva-se um Polo 1.0 MPI, que anda praticamente a mesma coisa, bebe menos, 4 airbags, já vem com controle de estabilidade e tração, 10 estrelas no latin ncap (contra 3 estrelas do Etios.
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2019/05/vw-polo-mpi-2020-preco-comeca-em-r_2.html
Entendo que o pólo é uma boa opção, mas dizer que anda quase a mesma coisa, só quem nunca dirigiu um Etios fala a coisa dessas. O 1.3 é muito esperto, e o 1.5 anda colado no up TSI.
ExcluirÉ, realmente. É descabido demais comprar esse monstro da Toyota tendo um Polo com preço tão próximo.
ExcluirFico imaginando...Será que tem gente que deixa de comprar um polo MPI ou MSI pra levar um trambolho desses??
ExcluirConcordo que esse Etios é muito feio e ainda mais com esse painel central horrível, mas dizer que o 1.0 de 75 cv da Vw anda igual ao 1.3 de 98 Cv da Toyota não precisa nem comentar essa asneira.
ExcluirEntendo e concordo que o Polo é muito, mas muito superior... Mas o desempenho do Etios 1.3 é o mesmo, se não mais que do Polo MSI
ExcluirVamos aos fatos. Dados de fabricantes.
ExcluirPolo 1.6 MSI - 0 a 100 km/h em 9,6 segundos
Etios 1.3 X MT - 0 a 100 km/h em 12 segunds
Polo 1.0 MPI - 0 a 100 km/h em 12,6 segundos.
Na prática, o Polo 1.0 MPI anda junto em cidade, e ESPANCA sem dó nem piedade do Etios 1.3 em estrada porque o motor 1.0 do POlo é muito superior em altas rotações, e o Polo mais aerodinâmico.
ExcluirO Polo 1.0 MPI bebe bem menos que o Etios 1.3 X.
E o Polo 1.0 MPI é muito mais barato.
Então, quem compra Etios merece internação.,
Não sabia que Etios era hatch médio.
ExcluirEntão agora o Polo concorre com o Etios, até em termo de motor o Etios 1.3 da um Baile nesse Polo, pois a Toyota não tem carro 1.0 com 9.8 Kgfm de torque desse Polo mpi fraquinho.
ExcluirFazer o lento Polo 1.0 ser melhor que o 1.3 do Etios....
ExcluirSó podia ser coisa do Carlos !!! Heheh
Em testes na imprensa (reais).... Up (muito mais leve)... Fez de 0-100 em 15 s.... Polo faz em 16-17 s
A diferença é que a Toyota não mente em seus números.
Pois é Carlos, 1.0 aspirado em 12s, é papo de vendedor, de pescador, e seu...no túnel de vento da NASA até eu faço 0-100 em 12s.
Excluir51 mil num carro feio desses, tem gente que nao do de dinheiro não..
ResponderExcluirPrefiro um feio disposto, econômico, de manutenção barata e que não quebra, e que ladrão não quer roubar, do que a beleza do polo, ou Onix, HB20 , Ford Ka e Argos.
ExcluirQuem tem um Etios sabe que é so alegria. Agil, confortável e confiável. E a proposta mais racional em sua faixa de preço.
ResponderExcluirToyota e razão, aqui no Brasil, são palavras antagônicas.
ExcluirEtios está na hora de uma nova geração.
ResponderExcluirÉ isso mesmo??? não é possível. 63 mil num etios com 1.5 aspirado, mal construído, apartado, mal acabando e boqueta e feio pra caralho. kkkkkkkkkkkkkk Tem coisas que só os toyoteiros podem nos proporcionar.
ResponderExcluirEtios é o mais confortável, confiável e durável atualmente em sua categoria
ResponderExcluirÉ o pior custo x benefício da categoria, acabamento inferior a qualquer carro chinês do mercado.
ExcluirEsse Etios para vender mais a Toyota deveria criar um motor 1.0 para pagar menos impostos e menor preço e fazer um painel descente normal com os instrumentos voltado para o lado do motorista.
ResponderExcluirA Toyota deveria é tirar isso de linha e colocar preços decentes no Yaris.
ExcluirEsse carro, Up, T-Cross, Sandero, ASX, March e Voyage deveriam tudo sair de linha, são muito feios e com acabamento Boqueta demais e muito mal projetados e com preços para os clientes pagarem de trouxas em um carro.
ExcluirTaí dois carros q n valem o que cobram: UP e Etios.
ResponderExcluirsão iguais o corsa 1994 levemente melhorados.
ExcluirEtios é o carro mais feio que existe, mas é melhor que o polo, isto é fato.
ResponderExcluirJamais. Tanto Polo quando Etios são carros superestimados, mas o Etios é carro de terceiro mundo demais, com força.
ExcluirBarra estabilizadora q quebra ? Bom a onde ...lixo
ExcluirVi a matéria sobre a barra estabilizadora Etios e o pior é que a fábrica orienta as css a consertar com enforca gato em vez da soldagem !! fora os problemas de infiltração de água e poeira e a tampa do porta malas que tem um desalinhamento que não fecha direito tem que usar a força !! e tb montagem com encaixes mal feitos principalmente dos para choques ..
ExcluirE tem retardado que compra isso ai ainda?
ResponderExcluirO up perto desse etios é lindo
ResponderExcluirPor mais que seja um Toyota, um bom carro e afins, não consigo enxergar nenhum custo benefício que faça valer a compra desse carro .
ResponderExcluirSem contar o Cambio Automático de apenas 4 marchas, neste preço o Onix 1.4 de 106 Cv e cambio de 6 marchas é bem melhor.
ResponderExcluirA diferença que o da Toyota vai durar a vida do carro, e o câmbio GM chegará a 100.000km com um certa dificuldade.
ExcluirCarro manco , horrível , com um erro de projeto na barra estabilizadora ...quem compra ainda isso ?
ResponderExcluirSerá q a Toyota vende esse carro no Japão ou nos Estados Unidos?
ResponderExcluirSandero E duster na França?
ResponderExcluirPor esse preço iria sem pensar no Fiat Argo 1.3.
ResponderExcluirVerdade
ExcluirPrefiro 1000X o Fox 1.6 connect e não esquenta mais a cabeça. Etios com 6 marchas, haja cotovelo. Não se porque essa frescura de 6 marchas. Uma sinaleira a cada 100 metros.
ResponderExcluirEtios foi um dos piores carros que eu já dirigi na vida.
ResponderExcluirDesconfortável, ergonomia péssima, sensação de que vai desmontar todo sozinho nas estradas. Horrível.
Mentir é feio, pelo comentário, vc dirigiu nos seus sonhos, igual ao Carlos...o Etios lhe conquista justamente, quando a pessoa vai guia-lo
ExcluirJa tive UP ,ja dirigi o novo Polo. O Erios precisa evoluir em algumas coisas, mas ele é melhor do que os concorrentes no motor ( anda e bebe pouco) câmbio bem ajustado, no mesmo patamar de UP e HB20 e com suspensao mais confortável e de melhor estabilidade. É um bom carro, com boas assistência pós compra e de boa revenda. Para quem quer um carro confortável , durável e econômico vale a pena. Espero que a VW coloque o motor 1.0 tsi no Polo manual a um preço mais justo. Isso seria uma otima opcao
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.