O Tiggo 5X foi, pelo segundo mês consecutivo, o veículo líder de vendas da CAOA CHERY. No mês de abril, o SUV que começou a ser vendido há três meses, teve 539 unidades emplacadas. Sozinho, ele representa 37% do total comercializado pela montadora no período.
Em abril, a CAOA CHERY registrou novo recorde de vendas e emplacou 1.449 unidades, que representa crescimento de 2,4% em relação ao mês anterior e 324% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Com 0,65% de market share, a montadora é a 14ª colocada no ranking das fabricantes de veículos do País.
Os resultados demonstram a consolidação da marca no mercado de SUVs, categoria de veículos que mais cresce no Brasil. O segmento, que no ano passado foi responsável por 20% do total de emplacamentos do País, conta ainda com o Tiggo 2, primeiro veículo comercializado pela montadora no País e sucesso de vendas, e Tiggo7, último lançamento da CAOA CHERY no mercado nacional. Os modelos tiveram 493 e 98 unidades vendidas em abril, respectivamente.
Para Marcio Alfonso, CEO da CAOA CHERY as vendas refletem a confiança do consumidor nos novos produtos da empresa. “O mercado de SUVs é extremamente estratégico no cenário nacional, por isso, entramos nesse segmento de forma agressiva com três produtos bastante competitivos. As vendas demonstram a boa aceitação desse portfólio por parte do consumidor, que já enxerga o alto valor agregado dos produtos da CAOA CHERY em relação as opções no mercado”, comenta o executivo.
muito caro para um chinês. Melhor levar um T-Cross 200 TSI AT.
ResponderExcluirEsse msm...
ExcluirAndei em ambos t Cross é muito bom só que fui de tiggo5 muito mais equipado e acabamento Premium tcross perto dele perde em praticamente tudo...
ExcluirConcordo com o Carlota.
ExcluirProblema que olhando pelo lado emocional, quando se entra em um e depois compara o outro a percepção muda bastante. Os chinos capricharam nesse produto
Unknown, só menospreza a VW, mas o que ele queria mesmo e ter um carro da referida montadora ! Nas postagens anteriores disse que ficou entre Kwid e Mobi ( carrinhos do Mr. Bean ) mas se tivesse grana compraria Um Up ! O cara é o verdadeiro Zé Mané !
ExcluirJLF, tem vários Unknown aqui, eu sou outro!
ExcluirNão saber inglês dá nisso kkkkk
Excluirkkkkkk
ExcluirRapaz espero que em breve alguém coloque lado a lado o 5X e o T cross, vcs irão perceber a diferença em porte, acabamento e qualidade e motor do 5x é muito superior, em breve a caoa chery será uma grande montadora no país. O T cross é plástico duro para todo lado, com um pouco de tempo vai virar uma escola de samba.
Excluirt crooss fica no chao perto do tiggo
ExcluirRealmente, o Tiggo5x ficou caprichado!
ExcluirMelhor comprar um tiggo 5x mesmo.
ExcluirApesar disso, o Tiggo 5X não elevou a participação da CAOA Chery no Brasil. Ela permanece estagnada em 0,7%, como era antes do lançamento.
ResponderExcluirCalma... Acabaram de chegar...
ExcluirPena que um carro tão excelente não tenha sequer um ajuste de profundidade do volante. Não dá pra entender
ResponderExcluirA verdade dos fatos é que o T-Cross 1.0 TSI AT andou junto com o Tiggo 5X (1.5 Turbo), e consumiu menos que ele. Por isso o T-Cross foi o vencedor do comparativo.
ResponderExcluirVencedor na quantidade plástico no painel tb. É um carro pronto pra ser reciclado.
ExcluirKkkk
ExcluirVão mudar o nome para T-Pet
ExcluirAndou junto? 10,6s x 11,3s... Eita
ExcluirAndou bem menos... Não fez mais do que a obrigação bebendo menos, já que o motor é 500 cm3 menor e tem injeção direta.
ExcluirGenti!!!! daqui a pouco o Tiggo 5X vai ultrapassar em vendas o T Cross!!! rsrsrsrs..
ResponderExcluirUé, se esse tiggo 5x tem acabamento tão bom por que vende tão pouco assim?
ResponderExcluirPessoal mete pau no t-cross por causa do acabamento "ruim" e preço, mas na hora de comprar fazem o contrário do que falam nos comentários.
Brasileiro é retardado mesmo.
Proporcionalmente em relação ao tamanho das redes o Tiggo 5X vende mais que o T-Cross.
ExcluirSó seria válido se deixasse de vender por falta de concessionária, se fosse o caso novas abririam, VW tem 600 por esse motivo
ExcluirRede de concessionária meu caro. Ninguém é burro de comprar uma bomba dessa e depois ficar na mão. Mas a chery está melhorando aos poucos, acredito que esteja no caminho certo.
ExcluirRespeitamos a limitação do amigo que chama de retardado quem não concorda com ele...
ExcluirAfinal, é difícl pra ele entender que 600 concessionárias conseguem vender mais do que 57 concessionárias.
Sendo assim, o volume de Tcross vendidos deveria ser ao menos 10 vezes maior do que o Tiggo5x, mas... (1859 x 538)
Chinês, tô fora!
ResponderExcluirO volante parece uma esfiha e o câmbio parece uma naja.
ResponderExcluirTirando isso, se esse carro tivesse um badge da Hyundai, venderia 4 mil por mês
Pelo menos o carro passa uma excelente impressão e o acabamento está a nível de Bmw, esse carro da uma surra no T-Cross e ainda entrega muito mais por menos.
ResponderExcluirConcordo em absoluto, veja como um carro de menos de 100 mil entrega uma qualidade construtiva e com inúmeros equipamentos a mais como teto de vidro, suspensão independente, freio eletrônico de estacionamento, cambio dupla embreagem e sem contar o nível de qualidade do interior.
ExcluirT-CROSS já está em processo de desova para locadoras... Flopou logo no lançamento e a VW agora está correndo desovar os carros para tentar amenizar o fracasso do SUV de garrafa PET.
ResponderExcluirJá morre na manutenção. Prefiro comprar um Fox. Carro Chinês Tiggo no Brasil deveria custar R$20.000, no máximo. É quase que como comprar protótipos, não tem peças. Meu cunhado teve um Tiggo 2014, ficou quase 7 meses esperando o conserto, ele trocou por um Meriva 2011.
ResponderExcluirTem gente que espera por meses por uma peça do cobalt kkkkkkkk. Então seria preferível pra vc um onix. Peças usadas é o que não vai faltar.
ExcluirPior, welber Félix. Um motoboy quebrou o espelho do carona do cobalt da minha esposa demorou 25 dias para arrumar outro, isso que era na garantia. Eu tive um KA 1.0 SE 'Talibã' 2017, o espelho de cortesia quebrou e nem uma CCS da Ford aqui no RS tinha. Demorou 2 meses a encomenda de Camaçari na Bahia, e saiu por r$120. Imagina o Tiggo??? Nada contra os carros Chineses no Brasil, até deceriamos abrir mercado para todas as montadoras. O problema é o preço.
ExcluirCorrigindo: ...deveríamos abrir o mercado...
ExcluirSe abrir o mercado vai lascar os empregos, o melhor é diminuir mais um pouco os impostos de carros de fora. Aí vai impulsionar a mudanças dessas carroças que são fabricadas aqui.
ExcluirCarro aparentemente bom, ótimo custo benefício, mas ainda me assombra a JAC motora, talvez consiga se consolidar como a Hyundai, talvez
ResponderExcluirO que faltou nesse carro pra eu trocar meu Polo por ele foi injeção direta, fora a desvantagem dos serviços Cherry e Caoa, imagina quebrar um retrovisor um para-choque desses ??
ResponderExcluirProcure no google qual mais prejudica o carro a injeção direta ou a injeção multiponto , com certeza vc irá mudar de ideia. Mas mesmo assim, entre o 5x e T cross 1.0 turbo , o 5 x ganha tranquilo em desempenho.
ExcluirEsse cara dono da Caoa está investindo muito na Cherry. É a queridinha dele. Não vai fazer coisa boqueta não. Vai colocá-la no nível da Hyundai.
ResponderExcluirAcabei de trocar o meu Polo highline 18/18 (que tive vários problemas graves no carro) pelo Tiggo 5 e gostei muito do carro, pelo valor que paguei entrega muito conforto, excelente acabamento e equipamentos. Estou muito satisfeito com o 5X.
ResponderExcluirQual problemas tinha no polo highline???
ExcluirÁgua do radiador em 1 mês de uso sumiu 3 vezes e a concessionária apenas completava e dizia que era ar no sistema até que começou a aparecer dentro do carro e tendo que fazer um desmanche do painel e console para trocar o trocador de calor que fica debaixo do painel e consequentemente o painel ficou cheios de arranhões e mordidas e a concessionária acabou trocando todo o console e painel e resolvido esses problemas o forro do teto na parte do teto 3 meses depois estava com problemas de acabamento parte no alto do porta malas e foi trocado, depois começou uma barulhada na traseira e a concessionária disse que tinha deixar para verificar esses barulhos e disseram que era na junção das soldas entre o painel traseiro, depois a tiveram que trocar a máquina do vidro traseiro direito. Resumindo esses problemas fiquei sem o carro somado para arrumarem todos os defeitos somados mais 71 dias na concessionária.
ExcluirQue coisa em, Doutor Montserrat. Valeu pelo detalhamento.
ExcluirAinda bem que saiu dessa bomba, devia mandar esse Polo para o estado islâmico para explodirem por lá. Kkkkk
ExcluirSeu polo infelizmente veio bixado, mas e um otimo carro. No segmento dele e o melhor disparado
ExcluirEsse T-Cross deve ser a mesma porcaria pq é derivado do Polo e compartilha as mesma peças.
ExcluirQuais problemas???
ResponderExcluirFiz teste drive no t Cross e no Tiggo 5x, minha opinião e que o Tiggo e um carro a frente do VW em quase todos os quesitos, perde só no motor. O acabamento do Tiggo e 10. Se levar em conta o número de consecionarias entre a VW e a caoa Chery o Tiggo está vendendo mais que o tcross. Fico com o Tiggo 5x com toda certeza.
ResponderExcluirJeferson , concordo com vc..E quem diria hein?carro "chines" com um acabamento muito superior ao "alemao"...o Tiggo 5x destrói o T-Cross.
ResponderExcluirAcabamento e melhor mas n muito. O T Cross nao tem recestimento macio soft touch e lamento isso tb mas todo testo esta a altura da concorrencia. Vcs exageram demais
ExcluirCom esse cluster ridículo não tem nem comparação com o do T-Cross !
ExcluirMuito mimi quando a Caoa coloca a mão o negócio anda, se tivesse mais concessionária seria líder de vendas
ResponderExcluirAcho que esse tem grandes chances de ganhar o prêmio design do ano.
ResponderExcluirGosto não se discute ! Aff...
ExcluirEstava aqui olhando a ficha tecnica do Tiggo 5X, vi ele tb no Salão do Automóvel, bem completo o carro mas acho que já deveriam ter trazido a nova versão dele que ficou bem mais bonita, tb achei que é muito pesado, 1474 quilos, isso reflete no consumo, segundo o Carrosnaweb não chega a 10 na gasolina na cidade, eu pensaria duas vezes e esperaria um pouco para comprar.
ResponderExcluirPra ver né... Será que esse peso não deve ser prejudicado assim devido o melhor acabamento?
ExcluirTodo carroz chinês vem completo, infelizmente a qualidade continua sendo um problema.
ResponderExcluirBasta entrar no reclame aqui que veremos defeitos típicos de mal acabamento e durabilidade.
Vamos precisar aguardar um tempo para saber se a mecânica também vai apresentar defeitos.
Acabamento parece bom né!
ResponderExcluirMais bonito que o T crosta.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSeguindo a teoria da carlotinha, na verdade o T-Cross concorre com o Tiggo 2 pois se o TCross eh baseado no Polo e o Tiggo2, no Celler a ambos sao Hatch pequenos, entao sao concorrentes. Simples assim. O Tiggo5 eh muito mais carro q o T-Cross.
ResponderExcluirMeu, na boa, lá vem esse Carlos4carros novamente falar do T-Cross. Esse cara de ser pago pela VW só pode...pelamor!
ResponderExcluirPor 97k você leva um t Cross sim , porém básico com acabamento de plástico duro por toda parte ,mas se quiser completo pode por 124k na conta
ResponderExcluirTiggo5x é o melhor da categoria, fato é fato, não é FAKE.!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.