A Ferrari revelou o mais avançado, e mais rápido carro de rua que já produziu: o SF90 Stradale.
Descrito como um marco na história da Ferrari pelo CEO Louis Camilleri, o novo modelo topo de gama é também o primeiro híbrido plug-in de produção em série da Ferrari. É o segundo de cinco novos modelos a serem apresentados este ano - um lançamento de produtos “sem precedentes”, de acordo com a empresa italiana.
Apelidado de Projeto 173 durante o desenvolvimento, o nome da produção é retirado do carro 2019 de Fórmula 1 da empresa e, por sua vez, faz referência a 90 anos desde que a Scuderia Ferrari foi fundada. Ao contrário do LaFerrari, a produção é limitada apenas ao montante que a empresa pode vender, com 2000 clientes de todo o mundo alinhados para vê-lo hoje à noite.
Motor e desempenho
O número mais significativo para o SF90 Stradale é 1000. Esse é o número total de cavalos que o powertrain gasolina-elétrico faz: 36 cv mais do que o LaFerrari e mais de qualquer Ferrari de rua construído.
O coração do carro é o premiado V8 twin-turbo da Ferrari, com 3990cc. Engenheiros afirmam um redesenho completo, incluindo novos sistemas de combustão, admissão e escape, enquanto um cabeçote de cilindro estreito.
A saída resultante do motor sozinho é 769 cv, com 800 Nm de torque a 6000rpm. O novo design do motor, no qual o turbocompressor é montado mais abaixo, resulta em um centro de gravidade mais baixo.
Complementando o V8 há um trio de motores elétricos - dois montados na frente e um montado na traseira entre o motor e a caixa de câmbio, oferecendo tração nas quatro rodas. Todos os três geram um total de 231 cv para totalizar 1000 cv. Eles são alimentados por uma bateria de íons de lítio relativamente pequena (7,9 kWh) que faz com que o SF90 Stradale seja capaz de funcionar com uma autonomia de apenas 16 quilômetros, a uma velocidade de até 84 km / h. A bateria pode ser carregada ou conectando-a (nenhum tempo de carregamento foi revelado) ou usando o motor como um gerador.
Os dois sistemas de energia são canalizados através de uma nova caixa de velocidades automática de dupla embreagem de oito velocidades. Tudo isso resulta em um tempo de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos - um recorde para uma Ferrari de rua. Além disso, 0-200 km/h leva 6.7sec, enquanto a velocidade máxima (reivindicou não ser o foco de desempenho principal) é 340 km/h.
O SF90 Stradale fica em uma plataforma recém-desenvolvida. O primeiro chassi multi-material de produção em série da Ferrari, utiliza alumínio e fibra de carbono. O resultado é um peso de 1570 kg - 15 kg a menos do que o LaFerrari, garantindo que o novo carro tenha a melhor relação potência / peso de qualquer carro de estrada da Ferrari até o momento.
Styling e aerodinâmica
Descrito como “um trabalho longo e complexo” pelo diretor de design da Ferrari, Flavio Manzoni, o exterior do SF90 Stradale foi projetado para fornecer o equilíbrio ideal entre manter o estilo, a herança e as proporções das Ferraris clássicas e empregar aerodinâmica avançada.
Dois modelos estão disponíveis no SF90 Stradale: o padrão e o pacote Assetto Fiorano, que visa deixar algum conforto em nome de oferecer melhor ritmo de pista. Ele possui um spoiler traseiro mais alto para maior força descendente, um interior mais despojado e detalhes de fibra de carbono sob medida, resultando em uma redução de peso de 30 kg. Ele também recebe pneus Michelin Cup 2 com um composto sob medida em vez dos pneus Pirelli P Zero do carro padrão.
Interior
Como no resto do carro, o interior do SF90 Stradale é totalmente novo. Mesmo entrando é um processo diferente, com um novo sistema de entrada sem chave incorporando uma chave em forma e estilo como o logotipo da Ferrari e portas que se abrem através de botões.
O painel é dominado por uma interface completamente nova e um painel de instrumentos digital curvo de 16 polegadas. Todas as funções do carro e infotainment são controladas por isso, com apenas um punhado de ícones sensíveis ao toque de cada lado da roda para funções de assistência ao clima e condução.
Um head-up display também apresenta pela primeira vez, mas é o novo volante que é mais significativo. A Ferrari alega que 80% das funções do carro podem ser controladas a partir daqui, citando que “olhos na estrada, mãos no volante” foi uma das principais motivações de segurança durante o desenvolvimento.
Apesar dos avanços tecnológicos, alguns toques clássicos ainda permanecem, incluindo as seleções de marchas embutidas em uma alavanca de câmbio de metal estilo "H-gate".
Detalhes de preços e data de chegada
A Ferrari continua modesta sobre o valor exato do preço do SF90 Stradale, alegando que será revelado na semana que vem, assim que o feedback dos clientes for coletado.
No entanto, o diretor de marketing e comercial Enrico Galliera revelou que o novo carro vai custar “menos do que um La Ferrari, mas mais do que um 812 Superfast”. Os rumores sugerem um preço entre 570.000 e 850.000 euros.
O carro é um modelo de produção em série, com a Galleria alegando que dos 2000 clientes que foram convidados a ver o carro hoje à noite, “a maioria já encomendou um. Qualquer um que pedir agora terá uma longa espera ”. Cerca de 60% dos clientes devem ter pelo menos uma Ferrari.
As primeiras entregas estão prontas para começar na Itália no primeiro trimestre de 2020, com todos os clientes recebendo globalmente seus carros até o verão.
Com certeza um golf gti é melhor, isso para n apelar e falar.o.quão superior é um up!
ResponderExcluirO problema é a desvalorização das ferraris. Muito mais vantagem um Corolla híbrido.
ExcluirUP TSI >>>>>>>>>>>>>>>> Ferrari
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Excluirkkkkkk o Up tsi é melhor é só fazer um swapzinho que fica show !!
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEstava pensando em comprar essa Ferrari, mas infelizmente no Brasil não vale a pena comprar carro NOVO, vou acho que o Golf GTI usado é uma compra melhor,
ResponderExcluirFerrari é FIAT, FIAT é boqueta, logo Ferrari é boqueta
ResponderExcluirEspera aí que vou me suicidar ali um pouquinho e logo volto...
ExcluirKkkkkkkk Comentário perfeito! Tirou as palavras da bunda do C4Qadrúpede
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFinalmente os designers de super carros voltaram-se para velha escola italiana, carro belíssimo inclusive no interior, perfeição de linhas e composição do vermelho e preto.
ResponderExcluirMano que Fiat é esse pqp, só perde pra arrancada do super esportivo Polo GTS
ResponderExcluirHecatombe profetizada com sucesso! T Cross 250 tem nela. Fiat boqueta.
ResponderExcluirSerá que compete com o terzo millennio
ResponderExcluir0-200 km/h quase ao mesmo tempo que o golf gti vai de 0-100 km/h.
ResponderExcluirOu melhor, coloque um golf gti uns cem metros a frente dessa Ferrari e ao largarem simultaneamente a Ferrari vai ultrapassar o golf em menos de 7 segundos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDOENÇA POR VW
ResponderExcluirBem desenhado, mas não chega aos pés do verdadeiro esportivo FOX PEPPER.
ResponderExcluirEssa Ferrari é linda, mas infelizmente lançaram o Gol Bolinha Vermelho, matador de Ferraris.
ResponderExcluirÉ segue o enterro!
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