Em agosto de 2018, no Salão Internacional do Automóvel de Moscou, a Renault apresentou pela primeira vez o show-carro Arkana. Hoje, lança a versão de produção deste SUV Coupé. Ele estará à venda no Brasil em 2020.
A Renault se torna o primeiro fabricante de veículos não premium a oferecer SUV Coupé internacional. O Arkana mede 4,54 m e traz um design esportivo. Esse modelo é fabricado em Moscou.
O design externo da versão de produção do Arkana Coupé SUV difere apenas ligeiramente do carro de exibição. Mantém a linha inclinada do teto, a cintura muito alta e o pára-choque largo e expressivo. Os componentes cromados na grade e ao redor das janelas e os faróis de LED em forma de C incorporam o DNA do design da Renault, para destacar sua aparência elegante.
Quando chegar ao mercado neste verão, o novo Renault Arkana Coupé SUV será oferecido em uma gama de 7 cores de carroceria e 3 níveis de acabamento. Ele será equipado com pneus de 17 polegadas.
No interior, o Renault Arkana Coupé SUV tem tudo a ver com espaço, qualidade, modernidade e conforto, devido, entre outras características, a materiais que são agradáveis ao toque, um novo sistema multimídia e configurações MULTI-SENSE.
O console central é equipado com uma interface touchscreen de 8 polegadas para o sistema multimídia Renault EASY LINK, que suporta o Android Auto, Apple CarPlay e Yandex Auto. O driver pode personalizar muitos dos componentes com aplicativos práticos e fáceis de usar. O Renault Arkana também tem o benefício da tecnologia MULTI-SENSE, que oferece ao motorista uma escolha de três modos de condução (Eco, Sport, My sense) e 8 cores de ambiente.
Este Coupé SUV está equipado com o equipamento ideal para a condução de inverno - o volante e os assentos do motorista e do passageiro dianteiro são aquecidos. O porta-malas tem um sistema de iluminação duplo e os bancos traseiros rebatíveis significam que o espaço para bagagem pode ser facilmente aumentado de 508 para 1 333 litros.
Os engenheiros da Renault também minimizaram as vibrações e otimizaram a insonorização do habitáculo deste novo Coupé SUV. E graças a um novo sistema de áudio da Bose, os passageiros do Renault Arkana são banhados por um som de alta qualidade que se aproxima de uma performance ao vivo.
Tração nas 4 rodas
A versatilidade e robustez do SUV da Renault Arkana Coupé na estrada são os frutos dos esforços conjuntos da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e da colaboração da Aliança com a Daimler. Está equipado com um novo motor a gasolina TCe 150 que faz a sua primeira aparição no mercado russo. Este motor turbo oferece 150hp e 250Nm de torque, para combinar desempenho e prazer de dirigir com eficiência líder de mercado (7 l / 100 km em ciclo combinado).
Este motor é acoplado a uma caixa de câmbio X-Tronic, para fornecer flexibilidade e aceleração de resposta, e com o sistema de tração inteligente All Mode 4x4-i de 4 rodas desenvolvido pela Alliance. Este sistema garante um controlo permanente da aderência à estrada do veículo para garantir uma tracção ideal, sejam quais forem as condições.
Este Coupé SUV possui um chassi reforçado e uma distância ao solo de 208 mm, uma das mais altas da categoria. Combinado com ângulos de ataque e partida de 18 ° e 25 °, respectivamente, ele confere ao novo Renault Arkana verdadeiros recursos off-road e crossover.
Finalmente, o Arkana passou por uma série de testes de resistência e durabilidade, incluindo 300.000 km de testes em condições extremas de direção. Este rigor garante um conforto ideal, na cidade ou em estradas sinuosas, independentemente das condições meteorológicas.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPode ser meu proximo carro se for lancado até janeiro.
ExcluirMas vi que ficou sem o belo teto panorâmico apresentado em Moscou...
hatch GG....... frances feito em moscou.... kkkkk
ResponderExcluirmais um "dacia" gourmetizado!!!!! mais um carro caro a micar no brasil se vier...
Bem isso...
ExcluirSUV Sports Coupé é X6 e GLE...
O resto não vai
A questão será o preço, na faixa dos 110 o mais baixo capaz de vender bem, acho que é o que mais vende do Compass. Se subir muito daí nem sei. Isso que a jeep vende mais é nas vendas diretas, que tem mais desconto, essa foi a sacada da Fiat. Essas outras marcas não fazem muita questão de vendas diretas.
ResponderExcluirAgora com tração awd vai chamar atenção também + ACC + parking assist fica completaço hehe
Nessa faixa de 110 mil concorre com SUVs bem menores e certamente venderia muito.
ExcluirSEM CAMBIO AUTOMATICO ?? NAO DA NE
ResponderExcluirTá na reportagem, xtronic, na verdade é o mesmo CVT com outro nome
ExcluirPainel medonho. Parece um utilitário. Mais uma aberração da Renault.
ResponderExcluirPainel medonho. Parece um utilitário. Mais uma aberração da Renault.
ResponderExcluirQuando a BMW lançou um carro nesse estilo todos torceram o nariz, disseram que era horrível e ridículo. Depois Mercedes, Fiat e agora a Renault copiando. Por isso tem que tomar cuidado com as narrativas pré-prontas.
ResponderExcluirComo gosto cada um tem o seu, eu achei lindo esse carro, pena que o câmbio é manual, mas deve ter ótima dirrigibilidade e conforto
ResponderExcluirTá na reportagem, xtronic, na verdade é o mesmo CVT com outro nome
ExcluirE quem disse que o cambio é manual? Basta amplicar a imagem que verão que o cambio é automático.
ResponderExcluirFantástico.
ResponderExcluirSe vier na casa dos R$ 100 mil...Isso vai vender tanto no Brasil, mas tanto, que a Renault não vai dar conta de entregar.
Quem não gostou compre um UP!
ResponderExcluirMuito bonito.
ResponderExcluirCliozao e vc?
ResponderExcluirFrancês é míope 😁
ResponderExcluirO carro parecer ser bom, mas esse estilo cupê no Brasil não pega não, traseira muito alta fica estranha. Melhor trazer o novo Clio que seria sucesso garantido.
ResponderExcluirParabéns, Mariano. Disse tudo. BMW causou quando lançou, povo xingou horrores. Mercedes, que não brinca em serviço, correu atrás do preju. Agora a Renault vai surfar nessa onda. Classe média, que não tem poder aquisitivo pra algum desses mega-tops vai cair em cima da versão adaptada pro seu bolso - desde, claro, que o valor seja uma coisa dentro de um limite.
ResponderExcluirPra vocês só dá certo se for Volkswagen.
ResponderExcluirFreio traseiro a tambor, freio de mão mecânico, acabamento de Sandero, pelo jeito vai ser igual o Captur, carro pra consumidor deslumbrado de 3° mundo.
ResponderExcluirAcabamento interno ...plástico duro, painél seco, motor beberrão. Carro pesado.
ResponderExcluirvaleria 80 mil. mas como a realizade é outra, deve vir custando mais de 120 mil tupiniquins
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.