Em agosto de 2018, no Salão Internacional do Automóvel de Moscou, a Renault apresentou pela primeira vez o show-carro Arkana. Hoje, lança a versão de produção deste SUV Coupé. Ele estará à venda no Brasil em 2020.
A Renault se torna o primeiro fabricante de veículos não premium a oferecer SUV Coupé internacional. O Arkana mede 4,54 m e traz um design esportivo. Esse modelo é fabricado em Moscou.
O design externo da versão de produção do Arkana Coupé SUV difere apenas ligeiramente do carro de exibição. Mantém a linha inclinada do teto, a cintura muito alta e o pára-choque largo e expressivo. Os componentes cromados na grade e ao redor das janelas e os faróis de LED em forma de C incorporam o DNA do design da Renault, para destacar sua aparência elegante.
Quando chegar ao mercado neste verão, o novo Renault Arkana Coupé SUV será oferecido em uma gama de 7 cores de carroceria e 3 níveis de acabamento. Ele será equipado com pneus de 17 polegadas.
No interior, o Renault Arkana Coupé SUV tem tudo a ver com espaço, qualidade, modernidade e conforto, devido, entre outras características, a materiais que são agradáveis ao toque, um novo sistema multimídia e configurações MULTI-SENSE.
O console central é equipado com uma interface touchscreen de 8 polegadas para o sistema multimídia Renault EASY LINK, que suporta o Android Auto, Apple CarPlay e Yandex Auto. O driver pode personalizar muitos dos componentes com aplicativos práticos e fáceis de usar. O Renault Arkana também tem o benefício da tecnologia MULTI-SENSE, que oferece ao motorista uma escolha de três modos de condução (Eco, Sport, My sense) e 8 cores de ambiente.
Este Coupé SUV está equipado com o equipamento ideal para a condução de inverno - o volante e os assentos do motorista e do passageiro dianteiro são aquecidos. O porta-malas tem um sistema de iluminação duplo e os bancos traseiros rebatíveis significam que o espaço para bagagem pode ser facilmente aumentado de 508 para 1 333 litros.
Os engenheiros da Renault também minimizaram as vibrações e otimizaram a insonorização do habitáculo deste novo Coupé SUV. E graças a um novo sistema de áudio da Bose, os passageiros do Renault Arkana são banhados por um som de alta qualidade que se aproxima de uma performance ao vivo.
Tração nas 4 rodas
A versatilidade e robustez do SUV da Renault Arkana Coupé na estrada são os frutos dos esforços conjuntos da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e da colaboração da Aliança com a Daimler. Está equipado com um novo motor a gasolina TCe 150 que faz a sua primeira aparição no mercado russo. Este motor turbo oferece 150hp e 250Nm de torque, para combinar desempenho e prazer de dirigir com eficiência líder de mercado (7 l / 100 km em ciclo combinado).
Este motor é acoplado a uma caixa de câmbio X-Tronic, para fornecer flexibilidade e aceleração de resposta, e com o sistema de tração inteligente All Mode 4x4-i de 4 rodas desenvolvido pela Alliance. Este sistema garante um controlo permanente da aderência à estrada do veículo para garantir uma tracção ideal, sejam quais forem as condições.
Este Coupé SUV possui um chassi reforçado e uma distância ao solo de 208 mm, uma das mais altas da categoria. Combinado com ângulos de ataque e partida de 18 ° e 25 °, respectivamente, ele confere ao novo Renault Arkana verdadeiros recursos off-road e crossover.
Finalmente, o Arkana passou por uma série de testes de resistência e durabilidade, incluindo 300.000 km de testes em condições extremas de direção. Este rigor garante um conforto ideal, na cidade ou em estradas sinuosas, independentemente das condições meteorológicas.
Renault Arkana - Ficha Técnica
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPode ser meu proximo carro se for lancado até janeiro.
ExcluirMas vi que ficou sem o belo teto panorâmico apresentado em Moscou...
hatch GG....... frances feito em moscou.... kkkkk
ResponderExcluirmais um "dacia" gourmetizado!!!!! mais um carro caro a micar no brasil se vier...
Bem isso...
ExcluirSUV Sports Coupé é X6 e GLE...
O resto não vai
A questão será o preço, na faixa dos 110 o mais baixo capaz de vender bem, acho que é o que mais vende do Compass. Se subir muito daí nem sei. Isso que a jeep vende mais é nas vendas diretas, que tem mais desconto, essa foi a sacada da Fiat. Essas outras marcas não fazem muita questão de vendas diretas.
ResponderExcluirAgora com tração awd vai chamar atenção também + ACC + parking assist fica completaço hehe
Nessa faixa de 110 mil concorre com SUVs bem menores e certamente venderia muito.
ExcluirSEM CAMBIO AUTOMATICO ?? NAO DA NE
ResponderExcluirTá na reportagem, xtronic, na verdade é o mesmo CVT com outro nome
ExcluirPainel medonho. Parece um utilitário. Mais uma aberração da Renault.
ResponderExcluirPainel medonho. Parece um utilitário. Mais uma aberração da Renault.
ResponderExcluirQuando a BMW lançou um carro nesse estilo todos torceram o nariz, disseram que era horrível e ridículo. Depois Mercedes, Fiat e agora a Renault copiando. Por isso tem que tomar cuidado com as narrativas pré-prontas.
ResponderExcluirComo gosto cada um tem o seu, eu achei lindo esse carro, pena que o câmbio é manual, mas deve ter ótima dirrigibilidade e conforto
ResponderExcluirTá na reportagem, xtronic, na verdade é o mesmo CVT com outro nome
ExcluirE quem disse que o cambio é manual? Basta amplicar a imagem que verão que o cambio é automático.
ResponderExcluirFantástico.
ResponderExcluirSe vier na casa dos R$ 100 mil...Isso vai vender tanto no Brasil, mas tanto, que a Renault não vai dar conta de entregar.
Quem não gostou compre um UP!
ResponderExcluirMuito bonito.
ResponderExcluirCliozao e vc?
ResponderExcluirFrancês é míope 😁
ResponderExcluirO carro parecer ser bom, mas esse estilo cupê no Brasil não pega não, traseira muito alta fica estranha. Melhor trazer o novo Clio que seria sucesso garantido.
ResponderExcluirParabéns, Mariano. Disse tudo. BMW causou quando lançou, povo xingou horrores. Mercedes, que não brinca em serviço, correu atrás do preju. Agora a Renault vai surfar nessa onda. Classe média, que não tem poder aquisitivo pra algum desses mega-tops vai cair em cima da versão adaptada pro seu bolso - desde, claro, que o valor seja uma coisa dentro de um limite.
ResponderExcluirPra vocês só dá certo se for Volkswagen.
ResponderExcluirFreio traseiro a tambor, freio de mão mecânico, acabamento de Sandero, pelo jeito vai ser igual o Captur, carro pra consumidor deslumbrado de 3° mundo.
ResponderExcluirAcabamento interno ...plástico duro, painél seco, motor beberrão. Carro pesado.
ResponderExcluirvaleria 80 mil. mas como a realizade é outra, deve vir custando mais de 120 mil tupiniquins
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.