O mercado
automotivo brasileiro registrou emplacamentos de 1.388.684 carros e comerciais leves em 2002 - último ano da gestão do então presidente Fernando Henrique Cardoso. A média diária de vendas foi de 5.446 unidades ao longo do ano, e de 5.783 em dezembro de 2002.
Nesse ano, a liderança de mercado ficou com a Fiat, que obteve 25,7% do mercado, seguida da
Volkswagen, com 24,8%.
A GM foi a terceira mais vendida, com 24,3%, enquanto a Ford fechou no top 4, com 9,1% de participação.
Ranking - 25 maiores empresas automotivas brasileiras em 2002
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | FIAT | 355.983 | 25,7% |
2 | Volkswagen | 343.829 | 24,8% |
3 | GM | 337.446 | 24,3% |
4 | Ford | 126.371 | 9,1% |
5 | Renault | 60.438 | 4,4% |
6 | Peugeot | 44.473 | 3,2% |
7 | Toyota | 25.060 | 1,8% |
8 | Honda | 20.814 | 1,5% |
9 | Citroen | 17.949 | 1,3% |
10 | Mitsubishi | 13.556 | 1,0% |
11 | Audi | 10.653 | 0,8% |
12 | Mercedes | 10.637 | 0,8% |
13 | Kia | 6.751 | 0,5% |
14 | Nissan | 3.997 | 0,3% |
15 | BMW | 1.514 | 0,1% |
16 | Hyundai | 1.399 | 0,1% |
17 | Land Rover | 1.393 | 0,1% |
18 | seat | 1.054 | 0,1% |
19 | Volvo | 669 | 0,0% |
20 | Suzuki | 638 | 0,0% |
21 | Subaru | 243 | 0,0% |
22 | Jeep | 153 | 0,0% |
23 | Jaguar | 140 | 0,0% |
24 | Porsche | 79 | 0,0% |
25 | Mini | 3 | 0,0% |
26 | Lexus | 2 | 0,0% |
Veículos
Entre os veículos, o carro mais vendido foi o
VW Gol, com um total de 210.165 unidades emplacadas no ano, o que correspondia a 15,1% do mercado, enquanto a segunda colocação era do
Fiat Palio, com 131.458 unidades vendidas, detendo 9,5% de participação.
O
GM Celta fechava o pódio, com 106.413 emplacamentos, abocanhando 7.7% de participação de mercado.
Um destaque era o
Peugeot 206, na 8ª posição do ranking anual, com 2,9% do mercado.
Outros que se destacavam eram o
VW Golf, 12º mais vendido, com 27.176 unidades emplacadas - 2% do mercado total.
E a
Parati, perua do Gol, na 17ª posição.
Ranking - 250 carros mais vendidos em 2002
Médias diárias | 5.783 | 5.446 | |
Totais | 121.437 | 1.388.684 | |
Rank | Modelo | DEZ | ytd | Mkt share |
1 | VW/GOL | 14.918 | 210.165 | 15,1% |
2 | FIAT/PALIO | 11.415 | 131.458 | 9,5% |
3 | GM/CELTA | 9.791 | 106.413 | 7,7% |
4 | FIAT/UNO | 6.980 | 96.760 | 7,0% |
5 | GM/CORSA | 2.777 | 85.695 | 6,2% |
6 | FORD/FIESTA | 7.934 | 66.953 | 4,8% |
7 | GM/CORSA Sedan | 10.279 | 54.673 | 3,9% |
8 | Peugeot 206 | 3.264 | 40.166 | 2,9% |
9 | RENAULT/CLIO | 3.278 | 39.737 | 2,9% |
10 | Fiat/SIENA | 2.555 | 31.580 | 2,3% |
11 | FIAT/PALIO Weekend | 2.491 | 30.322 | 2,2% |
12 | VW/GOLF | 2.020 | 27.176 | 2,0% |
13 | GM/ASTRA | 2.270 | 26.467 | 1,9% |
14 | FIAT/STRADA | 1.873 | 26.053 | 1,9% |
15 | VW/POLO | 3.362 | 22.766 | 1,6% |
16 | VW/SAVEIRO | 1.796 | 22.614 | 1,6% |
17 | VW/PARATI | 2.086 | 22.402 | 1,6% |
18 | GM/S10 | 2.084 | 21.305 | 1,5% |
19 | HONDA/CIVIC | 1.723 | 20.507 | 1,5% |
20 | VW/SANTANA | 1.844 | 19.486 | 1,4% |
21 | FORD/KA | 2.305 | 18.396 | 1,3% |
22 | TOYOTA/COROLLA | 2.454 | 17.176 | 1,2% |
23 | VW/KOMBI | 1.254 | 16.435 | 1,2% |
24 | RENAULT/SCENIC | 1.175 | 13.867 | 1,0% |
25 | CITROEN/XSARA Picasso | 453 | 13.065 | 0,9% |
26 | GM/ZAFIRA | 1.001 | 11.594 | 0,8% |
27 | GM/ASTRA Sedan | 1.866 | 10.331 | 0,7% |
28 | FORD/FOCUS | 630 | 9.882 | 0,7% |
29 | FORD/RANGER | 576 | 9.776 | 0,7% |
30 | Audi/A3 | 828 | 9.388 | 0,7% |
31 | MITSUBISHI/L200 | 762 | 9.042 | 0,7% |
32 | M.BENZ/CLASSE A | 646 | 8.512 | 0,6% |
33 | GM/VECTRA | 279 | 8.040 | 0,6% |
34 | FIAT/DOBLO | 721 | 8.029 | 0,6% |
35 | FIAT/FIORINO | 426 | 7.981 | 0,6% |
36 | FORD/COURIER | 456 | 7.638 | 0,6% |
37 | TOYOTA/HILUX | 231 | 6.721 | 0,5% |
38 | GM/MERIVA | 1.867 | 6.377 | 0,5% |
39 | FIAT/MAREA | 380 | 5.939 | 0,4% |
40 | FIAT/BRAVA | 293 | 5.814 | 0,4% |
41 | FORD/FOCUS Sedan | 415 | 5.713 | 0,4% |
42 | FIAT/STILO | 1.649 | 5.106 | 0,4% |
43 | GM/BLAZER | 281 | 4.750 | 0,3% |
44 | MITSUBISHI/PAJERO | 429 | 4.431 | 0,3% |
45 | FORD/ESCORT | 262 | 3.831 | 0,3% |
46 | NISSAN/FRONTIER | 765 | 3.795 | 0,3% |
47 | FORD/F250 | 279 | 3.658 | 0,3% |
48 | CITROEN/XSARA | 339 | 3.431 | 0,2% |
49 | KIA/BESTA | 113 | 3.288 | 0,2% |
50 | FIAT/DUCATO | 209 | 2.940 | 0,2% |
51 | RENAULT/MEGANE | 131 | 2.613 | 0,2% |
52 | RENAULT/KANGOO | 225 | 2.469 | 0,2% |
53 | Peugeot 307 | 249 | 2.301 | 0,2% |
54 | FIAT/DOBLO | 133 | 2.125 | 0,2% |
55 | KIA/SPORTAGE | 79 | 1.740 | 0,1% |
56 | FIAT/MAREA Weekend | 107 | 1.724 | 0,1% |
57 | VW/BORA | 19 | 1.630 | 0,1% |
58 | CITROEN/C5 | 70 | 1.452 | 0,1% |
59 | HYUNDAI/H100 | 89 | 1.284 | 0,1% |
60 | BERLI | 91 | 1.280 | 0,1% |
61 | LAND ROVER/DEFENDER | 136 | 1.221 | 0,1% |
62 | PEUGEOT/PARTNER | 61 | 962 | 0,1% |
63 | M.BENZ/SPRINTER | 127 | 962 | 0,1% |
64 | GM/TRACKER | 46 | 941 | 0,1% |
65 | AUDI/A4 | 72 | 870 | 0,1% |
66 | TROLLER/T4 | 80 | 853 | 0,1% |
67 | SEAT/CORDOBA | 7 | 779 | 0,1% |
68 | RENAULT/TWINGO | 149 | 747 | 0,1% |
69 | TOYOTA/HILUX SW4 | 44 | 694 | 0,0% |
70 | SUZUKI/GVITARA | 77 | 638 | 0,0% |
71 | Peugeot/406 | 66 | 635 | 0,0% |
72 | KIA/K2700 | 21 | 620 | 0,0% |
73 | BMW/320 | 19 | 524 | 0,0% |
74 | RENAULT/MASTER | 145 | 521 | 0,0% |
75 | VW/PASSAT | 26 | 482 | 0,0% |
76 | RENAULT/BOXER | 114 | 410 | 0,0% |
77 | GM/TRAFFIC | 8 | 372 | 0,0% |
78 | TOYOTA/RAV4 | 29 | 353 | 0,0% |
79 | BMW/X5 | 49 | 345 | 0,0% |
80 | KIA/VAN | 1 | 340 | 0,0% |
81 | FORD/MONDEO | 32 | 336 | 0,0% |
82 | ATOS | 12 | 319 | 0,0% |
83 | PEUGEOT/JUMPER | 11 | 295 | 0,0% |
84 | VW/POLO SEDAN | 203 | 273 | 0,0% |
85 | SEAT/IBIZA | 40 | 271 | 0,0% |
86 | BMW/330 | 15 | 251 | 0,0% |
87 | AUDI/A6 | 12 | 219 | 0,0% |
88 | HONDA/ACCORD | 13 | 218 | 0,0% |
89 | M.BENZ/C180 | 15 | 215 | 0,0% |
90 | M.BENZ/C320 | 11 | 199 | 0,0% |
91 | KIA/CARENS | 6 | 196 | 0,0% |
92 | VOLVO/V40 | 9 | 196 | 0,0% |
93 | GM/OMEGA | 31 | 193 | 0,0% |
94 | VOLVO/S60 | 6 | 178 | 0,0% |
95 | ALFA/156 | 8 | 177 | 0,0% |
96 | BMW/325 | 11 | 177 | 0,0% |
97 | VOLVO/S40 | 7 | 172 | 0,0% |
98 | VW/QUANTUM | - | 170 | 0,0% |
99 | M.BENZ/E320 | 19 | 164 | 0,0% |
100 | KIA/CARNIVAL | 15 | 162 | 0,0% |
101 | LAN ROVER/DISCOVERY | 5 | 160 | 0,0% |
102 | M.BENZ/C240 | 30 | 149 | 0,0% |
103 | NISSAN/PATHFINDER | 19 | 149 | 0,0% |
104 | JEEP/HEROKEE | 5 | 147 | 0,0% |
105 | KIA/H1STAREX | 13 | 147 | 0,0% |
106 | FORD/EXPLORER | - | 138 | 0,0% |
107 | SUBARU/LEGACY | 10 | 132 | 0,0% |
108 | VW/SPACE WAGON | 12 | 132 | 0,0% |
109 | KIA/GCARAVAN | 11 | 131 | 0,0% |
110 | GM/SILVERADO | 2 | 126 | 0,0% |
111 | KIA/IGNIS | 18 | 118 | 0,0% |
112 | M.BENZ/C200 | 1 | 106 | 0,0% |
113 | VOLVO/V70 | 3 | 103 | 0,0% |
114 | M10 | 5 | 99 | 0,0% |
115 | AUDI/S3 | 7 | 99 | 0,0% |
116 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 97 | 0,0% |
117 | JAGUAR/X-TYPE | 8 | 96 | 0,0% |
118 | SUSUKI/JIMNY | 10 | 94 | 0,0% |
119 | HONDA/CRV | 4 | 89 | 0,0% |
120 | GM/CORSA | 7 | 86 | 0,0% |
121 | VW/BEETLE | 8 | 81 | 0,0% |
122 | HYUNDAI/ELANTRA | 4 | 78 | 0,0% |
123 | MITSUBISHI/GALANT | 3 | 73 | 0,0% |
124 | RENAULT/LAGUNA | 10 | 69 | 0,0% |
125 | M.BENZ/ML320 | - | 69 | 0,0% |
126 | FIAT/UNO | 1 | 69 | 0,0% |
127 | BMW/540 | 6 | 67 | 0,0% |
128 | SUBARU/IMPREZA | - | 64 | 0,0% |
129 | M.BENZ/CLK320 | 2 | 62 | 0,0% |
130 | BMW/M8 | 11 | 62 | 0,0% |
131 | PEUGEOT/306 | 4 | 58 | 0,0% |
132 | PEUGEOT/607 | 5 | 54 | 0,0% |
133 | NISSAN/MAXIMA | 6 | 53 | 0,0% |
134 | TST | 7 | 51 | 0,0% |
135 | DOGDE/DAKOTA | - | 51 | 0,0% |
136 | AUDI/A4 AVANT | 6 | 49 | 0,0% |
137 | SUBARU/FORESTER | 1 | 47 | 0,0% |
138 | M.BENZ/ML430 | - | 46 | 0,0% |
139 | JAGUAR/X-TYPE | 1 | 44 | 0,0% |
140 | 754 | 4 | 41 | 0,0% |
141 | RONTAN | - | 40 | 0,0% |
142 | INCA | - | 39 | 0,0% |
143 | PORTER | 2 | 39 | 0,0% |
144 | 3510 | 3 | 36 | 0,0% |
145 | PORSCHE/911 | 2 | 33 | 0,0% |
146 | MUSSO | 2 | 32 | 0,0% |
147 | FIAT/COUPE | 3 | 31 | 0,0% |
148 | FORD/ECOSPORT | 28 | 28 | 0,0% |
149 | HYUNDAI/SANTAFE | 3 | 28 | 0,0% |
150 | BMW/M3 | 2 | 27 | 0,0% |
151 | GM/KADETT | 1 | 25 | 0,0% |
152 | M.BENZ/S-500 | 1 | 22 | 0,0% |
153 | M.BENZ/FL | 1 | 22 | 0,0% |
154 | M.BENZ/C320 | 1 | 21 | 0,0% |
155 | M.BENZ/E430 | 6 | 21 | 0,0% |
156 | M.BENZ/ROADSTER | 1 | 20 | 0,0% |
157 | FIAT/147 | 1 | 19 | 0,0% |
158 | BEACH | - | 19 | 0,0% |
159 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 19 | 0,0% |
160 | KAUIPE/LUXO | 3 | 19 | 0,0% |
161 | CHRYSLER/PT CRUISE | 3 | 18 | 0,0% |
162 | CHRYSLER/SEBRING | 1 | 18 | 0,0% |
163 | KORANDO | - | 18 | 0,0% |
164 | M.BENZ/E500 | - | 17 | 0,0% |
165 | ENGESIG | 17 | 17 | 0,0% |
166 | VOLVO/S80 | 1 | 16 | 0,0% |
167 | BMW/530 | 3 | 16 | 0,0% |
168 | BGR | - | 16 | 0,0% |
169 | NAJA | 3 | 16 | 0,0% |
170 | 3251 | 3 | 15 | 0,0% |
171 | GM/MONZA | 2 | 14 | 0,0% |
172 | GM/D20 | 4 | 14 | 0,0% |
173 | FERRARI/360 | - | 13 | 0,0% |
174 | FIAT | 1 | 13 | 0,0% |
175 | REXTON | 2 | 13 | 0,0% |
176 | BMW/M11 | 2 | 12 | 0,0% |
177 | BMW/525 | 1 | 12 | 0,0% |
178 | M.BENZ/CLK | - | 11 | 0,0% |
179 | M.BENZ/SLK | - | 11 | 0,0% |
180 | BB | 2 | 10 | 0,0% |
181 | SMART | 1 | 9 | 0,0% |
182 | TRAJET | - | 9 | 0,0% |
183 | FORD/PAMPA | 1 | 9 | 0,0% |
184 | GM/SUBURBAN | 3 | 9 | 0,0% |
185 | MITSUBISHI/LANCER | 1 | 8 | 0,0% |
186 | M-BENZ/SLK230 | - | 8 | 0,0% |
187 | HYUNDAI/SONATA | - | 8 | 0,0% |
188 | VW/VOYAGE | 3 | 8 | 0,0% |
189 | BMW/Z3 | - | 8 | 0,0% |
190 | SPORT | - | 8 | 0,0% |
191 | BMW/550 | 2 | 7 | 0,0% |
192 | PORSCHE/BOXSTER | 2 | 7 | 0,0% |
193 | KIA/CARAVAN | 1 | 7 | 0,0% |
194 | FIAT/ELBA | - | 7 | 0,0% |
195 | AUDI/S6 | 1 | 7 | 0,0% |
196 | AUDI/RS | - | 7 | 0,0% |
197 | MIDLUM | 4 | 7 | 0,0% |
198 | LAND ROVER/RANGE ROVER | - | 7 | 0,0% |
199 | GM/VERANEIO | 1 | 7 | 0,0% |
200 | AUDI/A8 | 1 | 6 | 0,0% |
201 | AUDI/S | 1 | 6 | 0,0% |
202 | FIAT/TEMPRA | 1 | 6 | 0,0% |
203 | BS51 | 1 | 6 | 0,0% |
204 | GM/C20 | - | 6 | 0,0% |
205 | VW/GOL | - | 6 | 0,0% |
206 | JEEP/WRANGLER | - | 6 | 0,0% |
207 | ISTANA | - | 6 | 0,0% |
208 | LS | - | 5 | 0,0% |
209 | FIAT/PREMIO | 1 | 5 | 0,0% |
210 | RENAULT/CLIO SEDAN | 5 | 5 | 0,0% |
211 | FORD/F1000 | 2 | 5 | 0,0% |
212 | G500 | 1 | 5 | 0,0% |
213 | ALFA 166 | 2 | 4 | 0,0% |
214 | COYOTE | - | 4 | 0,0% |
215 | SEAT/FABIA | - | 4 | 0,0% |
216 | RAM | - | 4 | 0,0% |
217 | RF | 1 | 4 | 0,0% |
218 | LAND CRUISER | - | 4 | 0,0% |
219 | GM/CHEVETTE | - | 3 | 0,0% |
220 | GM/CORVETTE | 1 | 3 | 0,0% |
221 | MIURA/SPIDE | 1 | 3 | 0,0% |
222 | V8 | - | 3 | 0,0% |
223 | FORD/VERONA | - | 3 | 0,0% |
224 | BMW/Z430 | - | 3 | 0,0% |
225 | MINI | - | 3 | 0,0% |
226 | ENVOY | - | 3 | 0,0% |
227 | F150 | - | 3 | 0,0% |
228 | ML55 | - | 3 | 0,0% |
229 | TRAFIC | - | 3 | 0,0% |
230 | PEUGEOT/106 | - | 2 | 0,0% |
231 | M.BENZ/CLK | - | 2 | 0,0% |
232 | FORD/DEL REY | - | 2 | 0,0% |
233 | M.BENZ/E55 | - | 2 | 0,0% |
234 | VW/LOGUS | 1 | 2 | 0,0% |
235 | BMW/M5 | - | 2 | 0,0% |
236 | MRE | 1 | 2 | 0,0% |
237 | CHRYSLER/NEON | - | 2 | 0,0% |
238 | FIAT/TIPO | 2 | 2 | 0,0% |
239 | AUDI/TT | - | 2 | 0,0% |
240 | FORD/VERSAILLES | - | 2 | 0,0% |
241 | LEXUS/ES | 2 | 2 | 0,0% |
242 | VOLVO/S90 | - | 2 | 0,0% |
243 | A20 | - | 2 | 0,0% |
244 | MATRIX | - | 2 | 0,0% |
245 | RT | - | 2 | 0,0% |
246 | SEQUOIA | - | 2 | 0,0% |
247 | TOWNER | - | 2 | 0,0% |
248 | T5 | - | 2 | 0,0% |
249 | VOLVO/XC70 | 2 | 2 | 0,0% |
250 | RX | - | 2 | 0,0% |
251 | BMW/750 | - | 1 | 0,0% |
252 | HYUNDAI/ACCENT | - | 1 | 0,0% |
253 | M.BENZ/C280 | - | 1 | 0,0% |
254 | M.BENZ/CLK230 | - | 1 | 0,0% |
255 | M.BENZ/E240 | - | 1 | 0,0% |
256 | MITSUBISHI/ECLIPSE | - | 1 | 0,0% |
257 | EVASION | - | 1 | 0,0% |
258 | VW/FUSCA | - | 1 | 0,0% |
259 | FORD/MUSTANG | - | 1 | 0,0% |
260 | GM/OPALA | - | 1 | 0,0% |
261 | KIA/SEPHIA | - | 1 | 0,0% |
262 | KIA/TIBURON | 1 | 1 | 0,0% |
263 | CITROEN/XANTIA | - | 1 | 0,0% |
264 | MITSUBISHI/3200 GT | - | 1 | 0,0% |
265 | M.BENZ/SLK | - | 1 | 0,0% |
266 | 504 | - | 1 | 0,0% |
267 | A10 | - | 1 | 0,0% |
268 | CHEVY | - | 1 | 0,0% |
269 | GMC | - | 1 | 0,0% |
270 | GALLOPER | - | 1 | 0,0% |
271 | LIBERTY | 1 | 1 | 0,0% |
272 | LAND ROVER | 1 | 1 | 0,0% |
273 | ML500 | - | 1 | 0,0% |
274 | ML270 | - | 1 | 0,0% |
275 | MODUVAN | 1 | 1 | 0,0% |
276 | MONTEZ | - | 1 | 0,0% |
277 | MRE | - | 1 | 0,0% |
278 | RUSTICA | - | 1 | 0,0% |
279 | TCISWB | - | 1 | 0,0% |
280 | TERRACAN | 1 | 1 | 0,0% |
281 | TUNDRA | 1 | 1 | 0,0% |
282 | YUKON | - | 1 | 0,0% |
283 | VITARA | - | 1 | 0,0% |
284 | AEROSTAR | - | 1 | 0,0% |
285 | GALAX | - | 1 | 0,0% |
286 | GRAND BLAZER | - | 1 | 0,0% |
287 | MULTIVANI | - | 1 | 0,0% |
Eterna vice. E nem tendo o carro mais vendido conseguiu a liderança! Dessa fase saudades das vendas do Golf....
ResponderExcluirNão, a VW agora é líder. Não viu? Veja abaixo:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2019/05/volkswagen-supera-gm-e-assume-lideranca.html
Sempre ficou no “cheirinho”.
ExcluirCarlota, o mês não acabou, calma ai! Vai trocar a calcinha molhada, vai!
ExcluirAté o fim do mês será que se mantém ??
ExcluirLíder de largada de corrida, ou seja, o mesmo que nada. Vw como sempre, só vende Gol.
ExcluirParabéns Carlota Vittar pelos 2 dias de liderança da VW em 2019... vamos comemorar bastante... esses 2 dias vão ficar marcados pelo ano todo nos nossos corações! 😃
Excluir
ExcluirEu venho neste blog so pra ler o Carlos... E rachar o bico !
VW foi líder só no dia 2/5, qdo entregou lotes para locadoras ! Kkk
kkkkkk é muito desespero.... ainda mais fazer um post para colocar o gol no mercado de usados.... kkkkkkkk
Excluirchorem mais!!!! tá pouco!
Pior de tudo é ter a certeza que o blog fez essa matéria só pra mostrar as vendas do gol.
ExcluirRealmente o Carlota é sem noção, achou que o golf e vender na 3000 unidades mes , nan vende nem no ano inteiro, agora vai se decepcionar com o tcross pseudo suv
ExcluirPeugeot foi a que mais caiu e Hyundai hoje vende quase 16,000% a mais. 206 tirando os seus problemas era o hatch mais bonito e moderno da época, mesmo impacto do hb20 2012, Peugeot tinha a galinha dos ovos de ouro na mão, pena que é péssima.
ResponderExcluirNesse ano ainda era possível comprar um Seat nas concessionárias VW, o que durou até meados de 2003.
ResponderExcluirEu comprei um SEAT Córdoba em 2000. Pensa num carro ordinário.
ExcluirEu venho neste blog so pra ler o Carlos... E rachar o bico !
ExcluirVW foi líder só no dia 2/5, qdo entregou lotes para locadoras ! Kkkk
Polo era pra ta em quinto ja que vendeu mais de 3000 unidades. Ta errada a posicao
ResponderExcluirÉpoca que as pessoas valorizavam os bons carros Europeus como Stilo, Astra, 307 e Golf.
ResponderExcluirPara mim a geração do gol mais bonita.
ResponderExcluirTem um fiat 147 na 157° posição.kkkkk
ResponderExcluirO bom e velho Mille arrancando um belo quarto lugar. Para mim um dos melhores carros de entrada que existiu, unia bom preco, robustez e baixo valor de manutenção, consumo, desempenho e espaço interno.
ResponderExcluirunia ??? o que significa isso ? O cara posta vários comentários sem se preocupar com o bom português !
ExcluirUnia = verbo unir no Pretérito Imperfeito do Indicativo, na terceira pessoa do singular. Ex.: O carro unia performance e consumo.
ExcluirÉ um dos piores...
ExcluirQquer batida era morte certa !
Mas era bem barato de comprar e manter !
Mille só deu certo porque no Brasil valia tudo (ainda vale, mas menos). Extremamente frágil, se decompunha. Mas sim, era barato de manter. As peças não duravam nada mesmo.
ExcluirTenho um Mille Economy 4p 2011 e o carrinho está inteiro e muito firme. No ano passado comprei um Kwid Zen 0km e coloquei para rodar em todo tipo de estrada (como faço com o Mille). Minha ideia era vender o Mille e ficar com o Kwid. Resumo: eu tinha uma lista de 17 problemas do Kwid e com menos de 1 ano vendi, este sim "se decompunha". Fico imaginando o que será destes Kwid daqui 10 anos. Quanto ao Mille, continuo rodando com ele!
ExcluirO Peugeot 206 era nessa época ,o que o HB20 é atualmente.
ResponderExcluirTalvez na época o 206 fosse muito mais revolucionário tecnologicamente que o HB20, que só inovou em design.
ExcluirNão, a VW agora é líder. Não viu? Veja abaixo:
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2019/05/volkswagen-supera-gm-e-assume-lideranca.html
Kkkkkkkkkkk,a saltitante com 2 dias de vendas , pra ela o mês só tem 2 dias kkkkkkkkkkkkkkkkk
Comédia mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk
Menina.louca , louca kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirTem q rir mesmo kkkkkkkk
Salvo engano o primeiro suv aparece nessa lista aparece apenas na posição 43. Como as coisas pioraram!
ResponderExcluirEm compensação na 23 por ali tinha boas vendas de Picasso, Scenic e Zafira... coisas q ninguém quer nem de graça hoje.
ExcluirEita saudade que vc tem hein blog
ResponderExcluirFiz 18 anos em 2002 e ganhei de presente um Golf Generation, carro era top! A vw parou no tempo. Tomara que ela volte a se atualizar.
ResponderExcluirLegal, agora postem tb os rankings de 1960 até agora, pois quando li sobre o de 2002, percebi o quanto essa matéria foi útil para a humanidade. Continuem.
ResponderExcluirEste mês GM com 17 % das vendas, após a chegada do novo Onix e Tracker passa para 20%
ResponderExcluirColoca aí o ranking de 2010 prá gente ver como o governo FHC dava um banho no Lula petralha.
ResponderExcluirQue bom que o mercado evoluiu. Ante 3 marcas dominavam 75% de todas as vendas.
ResponderExcluirSEAT, Meu Deus, que bom que nos livramos desse troço.
ResponderExcluirE esse Gol GIII das fotos ainda é vendido hoje, mudaram somente a casca e o motor
ResponderExcluirNaquela época o golf ainda vendia um pouquinho, hoje é fiasco total, também pouco evolui e e xerox do gol a preço de carro de luxo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.