A Opel revelou imagens da sexta geração Corsa hatchback, que estará disponível em variantes de bateria elétrica, gasolina ou diesel. As encomendas serão abertas em várias semanas, disse a Opel, começando com versões elétricas, depois para versões a gasolina e diesel.
O Corsa, o modelo mais vendido da Opel, é o terceiro carro lançado este ano na arquitetura CMP do Grupo PSA, que foi desenvolvida com o parceiro chinês da PSA, Dongfeng. Projetado desde o início para aceitar a combustão interna, bem como a energia elétrica, a CMP estreou no início deste ano com o DS 3 Crossback SUV, seguido pelo Peugeot 208.
O novo Corsa foi originalmente programado para ser construído em uma plataforma da GM, mas a PSA rapidamente mudou de rumo logo após comprar a Opel / Vauxhall em 2017 e desenvolveu o Corsa na arquitetura CMP para aproveitar as sinergias do grupo e também para ganhar benefícios de emissões.
As entregas de gasolina e versões elétricas começarão no final deste ano, com as primeiras versões elétricas aparecendo na primavera de 2020, disseram os executivos da Opel. A montadora não divulgou os preços do carro.
Todas as versões do Corsa serão construídas na fábrica do Grupo PSA em Saragoça, Espanha.
O Corsa-e, como a versão elétrica será conhecida, tem um alcance de 330 km sob o novo Procedimento de Teste de veículo harmonizado Worldwide Light da Europa, ou WLTP. Um motor elétrico de 100 quilowatts produz uma potência equivalente a 136 cv e permitirá que o Corsa alcance 50 km / h em 2,8 segundos e 100 km / h em 8,1 segundos. Sua bateria de 50 kWh pode ser carregada até 80 por cento de sua capacidade em 50 minutos. Os motoristas podem escolher entre três modos - normal, ecológico e esportivo - que afetarão o desempenho, mas também o alcance da bateria, disse a Opel.
O Corsa-e distingue-se das variantes de combustão interna apenas por emblemas subtis e rodas modificadas e mais aerodinâmicas.
A PSA utiliza uma diferenciação de design similar das versões de motor de combustão interna e elétrica do Peugeot 208.
Melhor manuseio e dinâmica
O comprimento do Corsa está quase inalterado, em 4060mm, mas é 48mm mais baixo, e o motorista fica 28mm abaixo da versão atual, disse Opel, acrescentando que "o manuseio e a dinâmica se beneficiam do centro de gravidade mais baixo".
O Corsa estará disponível apenas nas versões de cinco portas.
A Opel diz que forneceu os recursos do Corsa normalmente encontrados em carros mais sofisticados, incluindo faróis de matriz LED com oito elementos que se adaptam ao tráfego e ao ambiente.
Os sistemas de assistência ao acionamento incluem uma câmera frontal mais sensível, controle de cruzeiro adaptativo com suporte de radar e uma variedade de ajudas de estacionamento. Estão disponíveis telas de toque multimídia de sete ou dez polegadas.
O Corsa estará competindo no segmento de carros pequenos da Europa, que vem perdendo terreno para SUVs e crossovers - 1,2 por cento em 2018, de acordo com a JATO Dynamics - embora ainda seja o maior da Europa.
As vendas europeias da Corsa caíram 6,8% em 2018, segundo a JATO, deixando-a em sexto lugar atrás do Renault Clio, do Volkswagen Polo, do Ford Fiesta, do Peugeot 208 e do Toyota Yaris. Ele enfrentará a concorrência de um Clio totalmente novo, assim como o Peugeot 208, embora o Grupo PSA tenha dito que a Opel / Vauxhall e a Peugeot apelam para diferentes grupos de compradores.
Desenho limpo e conservador que não cansa. Achei muito interessante.
ResponderExcluirlindo mesmo
ExcluirSó perde em beleza para o primo 208
ResponderExcluirLembra o A1...
ResponderExcluirQue carro com design harmonioso, muito bom gosto. Pena que não é aqui. Parabéns ao grupo PSA.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.