A nova geração do carro mais vendido da Europa, e um dos mais vendidos do planeta, o VW Golf, já tem aprovação final para início de produção em série.
Ao longo dos últimos meses circularam rumores de que o VW Golf 8 poderia ter a produção atrasada, supostamente devido a problemas técnicos com o complexo software do sistema de gerenciamento central. Entretanto, agora a montadora parece ter recebido sinal verde para sua produção.
Prevê-se que o Golf 8 entre em produção em série até o final do terceiro trimestre deste ano, e a apresentação ocorrerá em outubro. Enquanto isso, há inúmeras fotos de modelos camuflados, que mostram o Golf com uma cobertura mais longa do motor, luzes LED frontais menores e uma saliência traseira mais curta. Inicialmente, a VW estava planejando lançar o Golf no Salão do Automóvel de Frankfurt em setembro. Este plano foi revisado para ajudar o fabricante automotivo a focar na estreia mundial do compacto hatchback ID em Frankfurt.
Para distinguir o novo Golf entre os seus concorrentes mais nítidos, como o Ford Focus e o Opel Astra, neste segmento muito competitivo, a VW usará o estado da arte em tecnologia de conectividade. Por exemplo, a VW oferecerá aos proprietários de Golf capacidade de desbloquear o carro através de um smartphone usando uma chave digital. No entanto, esta função única está associada a mais de 10 subsistemas diferentes, dizem os engenheiros.
O sistema de navegação e o sistema de infoentretenimento têm entre 10 e 20 milhões de linhas de código de programação, mais do que todo o carro tinha 10 anos atrás, segundo informações de pessoas familiarizadas com a questão.
O novo Golf também será capaz de se comunicar com outros carros e também com a infraestrutura de transporte inteligente. Incorporar todas essas funções foi e ainda é um desafio. Os engenheiros estão atualmente trabalhando em problemas de software enquanto testam lotes de pré-produção.
Um dos carros mais bem acertados do mundo mas conseguiram deixar mais feio! Em tempo: o Golf hoje despencou p apenas oitavo nas vendas.
ResponderExcluirBonitão esse Polo
ResponderExcluirConcorrente do Focus e do Astra... bem colocado. Para alguns aqui concorre com BM 120 e A200... enfim, a realidade é clara. O melhor hatch médio em custo beneficio, mas aqui no Brasil ficaremos com a MK7 muitos anos ainda.
ResponderExcluirNão, aqui a produção parou. Agora só Golf de nicho, só GTi. Carro para vender 1.000 unidades por ano, e olhe lá.
ExcluirFala a verdade, Carlos. Vc realmente acredita no que escreve?
ExcluirCarro vai vir cheio d frufru!
ResponderExcluirO interior desse carro é muito top gostei.
ResponderExcluirmais do mesmo]
ResponderExcluirIsso que é hatch médio de acabamento interno refinado e não esses acabamento meia boca de Polo Brasileiro que estão tentando chamar de hatch médio
ResponderExcluirEssa geração o Brasil não verá.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFicou mais "achatado".
ResponderExcluirAinda prefiro a versão 7,5.
Excelente produto.
Pena que a "moda" é de SUVs e Crossover.
Ouvi falar que a NASA vai contratar a VW pra desenvolver o veículo que levará pessoas para Marte !
ResponderExcluirVamos ver a frente final... Tá mto estranho essa linha baixa.
ResponderExcluirCarro Muito bom, bonito e seguro.... porém fui em um showroom d VW,160 mil em Golf GTI, insanidade, Virtua a 90 mil, ou o dinheiro não vale nada, ou sacanagem, vamos voltar aos anos 90, só rico tinha carros.
ResponderExcluirGTI a R$ 160k tá bem acessível. Seu concorrente direto, o Mercedes A250 (que é inferior), custa FR$ 200k e não tem nem ACC.
ExcluirA verdade é que essa parece mais uma versão da icônica MK7.
ResponderExcluirNa Europa deve continuar vendendo muito.
Mas nos EUA as vendas caíram, mas por fatores já conhecidos que são a queda do segmento e a falta de representatividade da VW por lá. Mas os ajustes dessa versão devem subir um pouco as vendas, até por que Cruze e Focus praticamente já eram...
Enfim, em termos de mercado, o Golf tende a cair um pouco,
mas em termos de qualidade, deve continuar como o melhor carro do mundo no que os consumidores mais precisam, trazendo ainda recursos muitas vezes nem encontrados em categorias mais caras.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.