A PEUGEOT do Brasil apresenta a linha 2020 do PEUGEOT 2008. O modelo traz uma dianteira caracterizada por nova grade frontal, emoldurada em acabamento em preto Onyx e verticalizada, traz elementos tridimensionais. A maior novidade é a nova versão topo de linha, Griffe, com motor 1.6 Turbo Flex e transmissão automática, com preço de R$ 99.990 reais.
Em aspecto flutuante, fica o emblema do leão. O capô mais horizontalizado torna a frente do veículo mais alta e alinhada com o design do SUV PEUGEOT 3008 e do SUV PEUGEOT 5008.
O novo para-choque frontal aumenta o ângulo de ataque do carro e facilita a superação dos obstáculos nas ruas e estradas de terra. E é nele que encontramos as molduras destacadas, que lembram as garras do leão, para os faróis de neblina. Já os” dentes do felino” estão expostos rasgando o conjunto ótico frontal, como uma assinatura marcante dos utilitários esportivos da PEUGEOT. Os faróis afilados, com DRL em LED e refletores com lente semielíticas, lembram as pupilas do leão e foram projetados para obter o máximo de eficiência técnica e garantir mais segurança e visibilidade em todas as situações.
A lateral mantém a linha de cintura elevada, com pneu 205/60 de rodas de 16 polegadas, de aço, com calotas ARSENIC ou de liga-leve Áquila Diamantada. Os protetores pretos, agora como item de série para todas as versões, situados na parte inferior da carroceria, se estendem do para-choque dianteiro ao traseiro.
A parte traseira mantém sua identidade com o para-choque saliente à carroceria, com a parte inferior em preto Onyx, que reforça a ideia de proteção. Integradas na peça ficam as luzes de neblina e de ré. A tampa do porta-malas permanece emoldurada pelo teto com ondulação dinâmica. As lanternas traseiras conduzem, flutuando em seu interior, uma identidade visual (que remete às “garras” do leão) iluminadas por LEDs e pelo piso rebaixado do porta-malas, que facilita o seu carregamento.
Disponível em duas configurações de motorização, 1.6 EC5 VTI, de 118 cv a 5.750 rpm (com etanol) e 1.6 THP, de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol), ambas com câmbio automático EAT6 de seis velocidades, produzido pela líder mundial em caixas de câmbio, a empresa japonesa AISIN AW, os propulsores contam com torque máximo de 16,1 kgfm a 4.750 e 24,5 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente.
Novidade no SUV PEUGEOT 2008, o premiado motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX desembarca na versão Griffe THP AT do modelo. O propulsor turbo que garante, definitivamente, uma nova experiência de condução ao motorista e amplifica ainda mais o prazer de dirigir.
O motor turbo tem 16 válvulas, com duplo comando de válvulas no cabeçote e injeção direta sequencial. O turbo compressor é do tipo Twin-scroll; com bomba eletrônica de alta pressão; cabeçote com 2 eixos de comando de válvulas; bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo.
Já a caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas (EAT6), que equipa ambas motorizações, traz 4 modos de condução (drive, eco, sport e sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas do carro, como quando o modo de direção Sport é acionado, ou ainda, ao reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função “Eco”.
O Novo SUV PEUGEOT 2008 ainda vem equipado, na versão Griffe THP, com o Grip Control, dispositivo que tem por objetivo auxiliar o motorista na direção ao otimizar a motricidade em diferentes e acidentados terrenos, como neve, areia ou lama. O Grip Control está disponível com 5 ajustes manuais (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF).
A suspensão dianteira do utilitário esportivo mantém o conjunto tipo Pseudo McPherson, independente, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora. Assim como as traseiras são formadas por travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora.
Conectividade
O i-Cockpit® se destaca por proporcionar um posto de direção mais elevado. O motorista fica integrado ao veículo e com acessos simples a todas as funcionalidades presentes no painel ou no volante do carro.
Ao ocupar a posição de motorista, as sensações são renovadas. Os bancos contam com regulagem de altura, profundidade e inclinação, com um formato que gera a sensação de ser abraçado e permite ao motorista ter maior sustentação do corpo, conforto e segurança.
À frente, o volante de multifunções com dimensões reduzidas no estilo SportDrive, revestido em couro (na versão Griffe), dispõe de um acabamento cromo fosco com a inscrição PEUGEOT, e com regulagem de profundidade e de altura, aumenta a precisão da direção, que tem assistência progressiva elétrica. O painel de instrumentos está estrategicamente posicionado acima do volante, dentro do campo de visão do motorista, o que permite uma completa visualização de toda a condição do veículo sem que seja necessário tirar os olhos da estrada.
De série desde a versão de entrada, no console central encontra-se o Peugeot Connect Radio de 7” (a central multimídia da Marca), que para o lançamento do Novo SUV PEUGEOT 2008 contou com atualização do software, ficando ainda mais rápido. A central possui os sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay e possibilita o espelhamento do celular. Com essa tecnologia, aplicativos populares de música ou navegação, entre outros, podem ser utilizados com mais facilidade – contanto que já estejam instalados no smartphone do usuário. Uma vez que os aparelhos estejam conectados, as chamadas telefônicas também podem ser feitas por comando de voz ao apertar um botão do volante.
No interior há detalhes cromados que emolduram as saídas de ar condicionado, a central multimídia e as portas, além do acabamento em black-piano. A iluminação branca do painel, em contraste com a pintura em Chardonnay, na versão Allure, e Criollium, na Griffe, gera melhor leitura dos instrumentos, além da elegância. A mesma concordância entre padrões de cores é obtida ao analisar o teto e compará-lo aos bancos. Todo em tecido cinza claro, emoldurando o vidro panorâmico, com cortina regulável de entrada de luminosidade da mesma tonalidade.
Já os bancos são compostos por tecidos escuros com tons de vinho como o Jacq Motion e acompanhamento em Slight Tramontane e duplo Linha Matinal, no Allure. No Griffe, contam com revestimento que mistura couro e tecido. Desta vez, os materiais utilizados são a combinação do Levis 3 e couro Zina Metalizado.
Outro destaque da ergonomia do Novo SUV PEUGEOT 2008 está nos porta-objetos. Tanto para motorista, quanto para os passageiros, há sempre um espaço próximo disponível e funcional, como os nas portas laterais, o profundo compartimento situado em frente ao câmbio e o porta-luvas refrigerado.
Dimensões
O Novo SUV PEUGEOT 2008 mantém as boas dimensões e divisões nas três prestações do carro. A boa distância entre-eixos, 2,54m, é uma aliada na separação dos espaços internos e proporciona aos passageiros do banco traseiro um espaço confortável para as pernas e cabeças.
O porta-malas tem capacidade para 402 litros. Com a possibilidade de rebatimento dos bancos traseiros, o volume sobe para 1.172 litros (para isto basta pressionar o botão de comando localizado na parte superior do encosto traseiro e o assento é escamoteado automaticamente). Além da grande capacidade de carga, o porta-malas se destaca pelo simples acesso, pela grande abertura retangular da porta e a altura de carga baixa em relação ao solo (apenas 60 cm).
Segurança
A segurança sempre esteve presente no desenvolvimento dos carros da Marca. Por isso, o Novo SUV PEUGEOT 2008 já vem equipado, em todas as suas versões, com quatro airbags (dois para colisões frontais e dois laterais); com piloto automático (regulador/limitador de velocidade); apoios de cabeça dianteiros e traseiros (disponíveis para todos os ocupantes); freios a disco nas quatro rodas com ABS.
O modelo ainda possui cinco cintos de segurança com três pontos de fixação, alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor – na frente, os cintos têm pré-tensionadores e bloqueio de folga e atrás os cintos laterais e central têm bloqueio de folga – e Sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças.
A suspensão elevada, com 200 mm de vão livre no entre-eixos e ângulo de entrada de 23°, contribui para maior estabilidade e segurança do carro, principalmente em situações como passagem por lombadas, valetas ou mesmo estradas de terra. A versão Griffe THP ainda está equipada com Grip Control, com cinco funcionalidades (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF) que auxiliam as conduções nos mais complexos terrenos.
E-COMMERCE E SÉRIE ESPECIAL
Para o lançamento do Novo SUV PEUGEOT 2008, a Marca preparou uma forte investida digital e estreia sua nova plataforma de e-commerce com a pré-venda da versão especial com motorização THP Automática e kit de sonorização da JBL. A partir do dia 13/05, o consumidor poderá conhecer cada detalhe do modelo, que chegará oficialmente às lojas em novembro.
Em parceria com a renomada empresa de som JBL, a PEUGEOT desenvolveu a série especial SUV PEUGEOT 2008 INCONCERT by JBL. A versão será equipada com conjunto de alto-falantes; tweeters; subwoofer slim e amplificador da tradicional e reconhecida marca. Além do kit sonoro, com base na acústica do carro, técnicos da JBL criaram uma regulagem específica que proporcionará uma experiência única, com dinâmica completamente personalizada.
O novo SUV PEUGEOT 2008 está disponível em sete opções de cores diferentes (Branco Banquise; Branco Nacré ((perolizado)); Marrom Dark Carmin; Cinza Aluminium; Cinza Grafito; Preto Perla Nera e Vermelho Rubi) e em quatro versões, de acordo com a que mais se adapta a sua necessidade.
ALLURE - Preço: R$ 69.990,00
Os carros vêm equipados de série com dois air-bags laterais; ar condicionado manual; faróis com guia de luz em LED e DRL; controle elétrico para os retrovisores; vidros elétricos dianteiros e traseiros; limitador e regulador de velocidade; volante com comandos integrados; Peugeot Connect Radio de 7", Android Auto e Apple CarPlay integrados; rodas de aço 16" com calotas ARSENIC; barras de teto na cor Preto Onyx e moldura nas caixas de roda.
ALLURE PACK - R$ 79.990,00
A versão Allure Pack traz a mais que a versão Allure faróis de neblina; volante revestido em couro; câmera de ré; alarme perimétrico; rodas de liga-leve 16". Preço:
GRIFFE AT - Preço: R$ 89.990,00
A versão Griffe AT vem equipado de série (a mais que a Allure Pack) com ar condicionado digital bi-zone; roda de liga-leve 16" Áquila Diamantada; teto de vidro panorâmico; sensor de chuva; sensor de luminosidade.
GRIFFE THP - Preço: R$ 99.990,00
Além de todos os acessórios da versão Griffe AT, a Griffe THP vem equipada com motor turbo e Grip Control.
Vídeos - Novo Peugeot 2008 2020
Antes tarde do que nunca
ResponderExcluirComo assim 4 air bags em todas as versões? Na foto ilustrativa há 6 air bags!
ExcluirE o controle de tração e de estabilidade, não fala nada. Quais versões tem?
A informção sobre o motor THP está errada: "24,5 kgfm a 4.000 rpm". Na verdade ele tem os 24,5 kg de torque a partir de 1.400 rpm.
Em outro site:
Excluir"Peugeot 2008 Griffé 1.6 aspirado AT6 (R$ 89.990): Allure Pack + 6 airbags (adiciona os de cortina), ar-condicionado de duas zonas, teto panorâmico, sensor de chuva e de luz, sensor de estacionamento traseiro, freio de mão "tipo aviação" e bancos em couro;"
Mas controle de tração e estabilidade, parece que só tem na versão topo de linha. Ridículo!
T-Cross 200 TSI Automático por R$ 99 mil é superior em tudo: mais seguro, mais bonito, com mais espaço interno, e o motor é turno do mesmo jeito.
ResponderExcluirMOTOR 1.0 TAMBÉM ???
ExcluirMais bonito? Nunca.
ExcluirHehe! Nem vc acredita no que escreveu...
ExcluirSegundo o Carlosmetro o T-CROSS 1.0 Turbo faz 0-100km/h em 9 segundos, o 1.4 faz abixo de 6 segundos....
ExcluirO UP 1.0 (sem o turbo) faz 0-100 em 12,5 s segundo o Carlosmetro...
Continua tendo um boqueta 1.0 por R$ 100k.
ExcluirMais bonito? Ok...
ExcluirNão mesmo.
ResponderExcluirPerde em tudo.(motor, acabamento, porta-malas)
T-Cross perto do 2008 THP é nada.
A Pug acordou pra realidade mesmo, tem versão de 69K prós PCD e 99K pra quem quiser o SUV ou quase isso, mais rápido por menos de 100K
ResponderExcluirA PSA, ao somar o C4Cactus e o 2008 vai vender bastante no concorrido segmento de "pseudo-SUV."
ResponderExcluirA VWB já lançou o T-CROSS para PCD com preço base de 69.990?
ResponderExcluirNão vai ter, estão dando um desconto adicional, mas mesmo assim o PCD mais barato sai por 80K na versão 1.nada AT
Excluir80k manual?
ExcluirTem que ver isso aí, taoquei?
72K a manual e 80K automática
ExcluirLindo carro, antes tarde do que nunca essa mudança, e com essa Nova Peugeot que estão propagandeando, quem sabe melhora posições no ranking de vendas, pois é um excelente carro mas sofre do preconceito com as marcas francesas
ResponderExcluirJá tive carro da PSA. Conforto e qualidade não há o que discutir. Já manutenção e desvalorização são de chorar.
ExcluirFalou tudo!
ExcluirDemorou mas saiu. Pug tá com pós venda bacana. Vai melhorar d vendas.
ResponderExcluirAnsioso pela chegada.
ResponderExcluirVou trocar meu C4 THP 15/16 pelo 2008 THP.
Excelente serviço na rede Le Mans, carro nunca deu problema, nenhum barulho na cabine após 4 anos de uso e o motor é um espetáculo!
Melhor negócio até 100 mil.
Não faz isso pega outro c4, ele tem pouquíssimo espaço interno.
ExcluirErrar é humano, já persistir no erro.....
ExcluirLembra daquela propaganda dos tubos Tigre: FUJA DO MICO!
pagar 100k em qualquer pseudo suv no brasil é burrice completa.....
ResponderExcluirsó manada pra fazer uma cretinice dessas, com outras opcoes muito melhores em outros segmentos.....
Eita cara chato.
ExcluirCada um compra o que quiser
SUV, crossover, pseudo-SUV, ....chame do que quiser.
ExcluirO carro não vai deixar de ser interessante pq uma chiliquenta não concorda com a denominação.
Qual opção melhor vc compraria com 100 mil ?
ExcluirEsse foguete vai disparar no 0-100 na casa de 7 s
ResponderExcluirPra acompanhar, só Golf GTI e olhe lá. Tiguan 2.0 não pega, só depois de uns 160 km/h
sindrome do PP hein... kkkkkk
ExcluirPiada né filho
ExcluirAntes tarde, do que mais tarde.
ResponderExcluirEnquanto a Peugeout avança a Ford recua.
ResponderExcluirA Ecosport titanium está mais cara e tiraram o motor de 173cv assim como o farol de xenon.
Um absurdo isso.
Se diminuiram o motor então que se diminua o preço.
E as barras de proteção lateral?
ResponderExcluirPois é... Sem barras e airbags de cortina, a coisa fica feia...
ExcluirFake news
ExcluirMudou a frentezinha e adicionou o cambio automático na THP (agora que já queimaram o carro pois não tinha). PSA tá só reativa... pode ser bom zero km, mas na revenda a defasagem é grande... por hora fico só olhando.
ResponderExcluirDepois da notícia de retirarem a barra das portas, confiança zero em produtos Peugeot. Só com teste crash agora.
ResponderExcluirOnde esta o controle de tração e estabilidade Peugeot ?
ResponderExcluirO que justifica o T Cross a 135.000RS...
ResponderExcluirnada... absolutamente nada...... coloca mais 5k e leva o hrv touring que tem muito mais motor....
ExcluirPeugeot deve elevar sua vendas e chegar aos 2300 a 2500 veículos por mês crescendo não só com seus veículos de passeio, como também com seus utilitários.
ResponderExcluirEstimativas acima é em relação a maio e junho, depois a média pode chegar aos 3000 veículos com as novas concessionárias.
ResponderExcluirA nova enquete é saber qual o maior fracasso da VW, o Tcross ou UP!
ResponderExcluirChinesaram o francês...
ResponderExcluirDá um banho no T-Polietileno
ResponderExcluirKkkkkk
ExcluirCarro frances é outra categoria, se o brazuca deixar o preconceito de lado vai matar o T-Prastico no berço, Claro, a marca tem que fazer sua parte no pós.
ResponderExcluirO único defeito desse carro é o Leãozinho na grade do capô. Se não fosse Peugeot, seria uma excelente compra.
ResponderExcluirComprar carros da Citroen, Peugeot e Renaut, resulta no mesmo erro de quem comprou ações do Eike Batista
Os franceses de hoje (Renaut e PSA) serão os Mareas de amanhã.
ResponderExcluirT-Cross vai tomar pau em vendar até pro 2008... kkkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.