A Audi apresenta a linha 2020 do A4, que ficoi mais esportivo graças à nova linguagem de design. O modelo vem totalmente conectado e com novo display de toque MMI, eletrificação com tecnologia híbrida leve que aumenta o conforto e a eficiência. E o S4 TDI combina pela primeira vez o motor V6 TDI com EPC e sistema elétrico principal de 48 volts.
A A4 representa o núcleo da marca - depois de quatro anos na fabricação, a Audi tornou o modelo de médio porte bem-sucedido ainda mais tenso e esportivo. Seu exterior é integrado à nova linguagem de design da marca; o grande display de toque MMI oferece o tipo de experiência operacional com a qual os clientes estarão familiarizados com seu smartphone.
Muitas opções de motores vêm agora com sistemas híbridos suaves (MHEV) - a eficiência e o conforto se beneficiam dessa eletrificação ampla. Isto também se aplica ao Audi S4 TDI (consumo de combustível combinado 6,3 - 6,2 l / 100 km), com um V6 TDI sob o capô pela primeira vez, um sistema elétrico principal de 48 volts e um compressor elétrico (EPC), que aumenta ainda mais a espontaneidade da aceleração, uma combinação de potência, torque e eficiência, o que a torna única no segmento.
O modelo de médio porte parece ainda mais dinâmico e sofisticado graças aos destaques de design mais esportivos. A grade do Singleframe agora é mais ampla e plana; linhas horizontais enfatizam a largura na frente e atrás. A visão lateral é definida pelos músculos distintos acima dos guarda-lamas e a linha inferior do ombro no meio. Eles formam contornos fortes acima das rodas e tornam visíveis os genes quattro.
Faróis de LED agora vêm de fábrica no Audi A4; os faróis top de linha apresentam a tecnologia Matrix LED com farol alto totalmente automático.
O conceito da linha de equipamentos é igualmente novo: as linhas básica, avançada e S estão agora disponíveis para o exterior, para não mencionar a aparência independente dos modelos S e o quattro allroad A4. Os clientes podem escolher entre 12 cores de tinta, incluindo uma nova opção de cinza terra.
No interior de estilo tranquilo do Audi A4, as linhas horizontais também transmitem a impressão geral. No centro do painel de instrumentos, ligeiramente inclinado em direção ao motorista, está o grande display de toque MMI, o centro de controle do novo sistema operacional.
As novas embalagens interiores: seleção de design e interior da linha S podem ser combinadas livremente com as linhas externas e vêm com inúmeras cores e materiais. O pacote de iluminação ambiente / contorno adiciona destaques para o interior no escuro.
Com o novo sistema MMI, o altamente conectado Audi A4 oferece uma experiência de usuário similar a um smartphone contemporâneo. Um display de toque MMI com feedback acústico substitui as funções do controle rotativo / de botão de pressão anterior no console do túnel central. O display TFT de alta resolução mede 10,1 polegadas.
Seus gráficos são deliberadamente limpos e cortados; a estrutura do menu com suas hierarquias rígidas é adaptada às expectativas do usuário e facilita a facilidade de uso. A pesquisa MMI é baseada na entrada de texto livre e retorna os hits rapidamente. O controle da voz em linguagem natural, outra função do novo sistema, compreende muitas das frases usadas na fala cotidiana.
A navegação no Audi A4 é agora ainda mais versátil e mais fácil de usar. O portfólio da Audi connect e do Audi connect plus inclui uma série de serviços on-line, como os serviços Car-to-X, que aproveitam a inteligência do enxame da frota da Audi. Além do sinal de trânsito on-line e informações de risco, bem como o serviço de estacionamento na rua, informações de semáforos são uma nova adição à programação.
Através da ligação em rede com a infra-estrutura urbana, o carro recebe informações do computador central do semáforo através de um servidor para que o motorista possa escolher sua velocidade para coincidir com a próxima luz verde.
O painel de instrumentos exibe uma recomendação de velocidade pessoal, bem como o tempo restante para a próxima luz verde sempre que o motorista estiver aguardando em um semáforo vermelho. Como tal, o sistema promove um estilo de condução antecipado e eficiente, juntamente com um fluxo constante de tráfego. A função faz parte do pacote Audi connect e está sendo lançada em etapas em cidades européias selecionadas.
A chamada de emergência e o serviço de atendimento da Audi conectam-se como padrão; o aplicativo myAudi gratuito conecta o smartphone do cliente sem problemas ao carro. A opção de chave Audi connect permite ao cliente bloquear / desbloquear o veículo e ligar o motor usando um smartphone Android compatível. A personalização, outro recurso digital, permite que até 14 usuários do myAudi armazenem suas configurações preferidas em perfis individuais.
As funções pioneiras a pedido fazem parte das muitas inovações que acompanham o lançamento do Audi A4. Eles permitem que os clientes adicionem em três funções de infoentretenimento com flexibilidade, conforme necessário, através do aplicativo myAudi, mesmo após a compra do veículo. Na Alemanha, estes são o MMI plus, o rádio digital DAB + e a interface do smartphone Audi. Há uma escolha de vários termos.
Se os clientes quiserem conhecer uma função antes de se comprometerem, podem reservar uma fase de teste única de um mês. Os clientes podem estender a reserva mesmo durante esta fase, seja por mais um mês, um ano ou permanentemente. Se eles decidirem não prolongar o prazo, a reserva expira automaticamente e não requer término ativo no final do período.
O novo MMI possui uma nova unidade principal. A plataforma de infotainment modular de terceira geração MIB 3 oferece um poder de computação fenomenal. Ele funciona com uma caixa de comunicação igualmente nova, espacialmente separada, que agrupa todas as tarefas de conectividade - como telefonia ou os serviços Audi connect - e incorpora o ponto de acesso Wi-Fi. Os módulos de hardware opcionais incluem a caixa telefónica da Audi e o Sistema de Som Bang & Olufsen 3D Premium na frente.
Três variantes de grupos de instrumentos estão disponíveis: dois sistemas de informação de driver parcialmente analógicos e - em conjunto com o MMI plus - o cockpit plus totalmente digital do Audi. O motorista pode operar o monitor de 12,3 polegadas com resolução Full HD usando o volante multifuncional com uma escolha de três visualizações. Um display head-up projeta informações importantes no campo de visão direto do motorista.
Os modelos A4 estão disponíveis com uma série de sistemas de assistência ao motorista. Os sistemas opcionais são agrupados nos pacotes “Tour”, “City” e “Park”. Um sistema importante no pacote “Tour” é o controle de cruzeiro adaptativo, incluindo a função Stop & Go para controle automático de distância.
Em conjunto com o auxílio de eficiência preditiva, ele pode frear e acelerar o A4 preditivamente, mesmo quando não houver veículo à frente. Para isso, analisa as mensagens Car-to-X, os dados de navegação e os sinais de trânsito.
Eletrificação de base ampla: o sistema de acionamento
A Audi oferecerá a linha de modelos A4 com seis motores turboalimentados no lançamento de vendas na Europa. Suas potências variam de 110 kW (150 PS) a 255 kW (347 PS) - do Audi A4 35 TFSI até ao Audi S4 TDI.
Todos os motores - quer sejam motores diesel de quatro cilindros, V6 TDI ou TFSI de quatro cilindros - subcotam os limites da norma de emissões Euro 6d.
Para o lançamento no mercado, três variantes de motores terão um sistema híbrido leve (MHEV) baseado em 12 volts, o que reduz o consumo de combustível e melhora o conforto. Essa eletrificação de base ampla é uma contribuição importante para atingir as metas de frota de consumo de combustível. No uso diário, o sistema MHEV reduz o consumo de combustível em até 0,3 litros por 100 quilômetros de acordo com as medições individuais da Audi.
Seja transmissão manual, S tronic de sete velocidades ou tiptronic de oito velocidades, seja tração dianteira ou quattro - cada uma das seis variantes do motor oferece transmissão de potência sob medida. Todos os modelos A4 saem da linha de produção com uma transmissão automática como padrão.
A suspensão desportivamente equilibrada idealmente harmoniza com o carácter do Audi A4. Os clientes podem escolher entre a configuração padrão e a suspensão esportiva. Existem também duas suspensões adaptativas. Uma opção é a suspensão de conforto com controle de amortecedor, que reduz a altura do percurso em 10 milímetros (0,4 pol) e oferece excelente conforto de condução. O outro é a suspensão esportiva, com ou sem controle de amortecedor, que é rebaixado
23 milímetros. Com sua configuração básica ainda mais dinâmica, ele destaca o caráter esportivo e mantém o conforto. Ambas as suspensões controladas estão integradas no sistema de movimentação dinâmica Audi drive select. O mesmo se aplica à direção, com direção dinâmica, a transmissão automática e a válvula de aceleração disponíveis para os clientes como uma opção. O Audi drive select permite que o motorista determine quais dos até cinco perfis esses sistemas usam.
Potência Diesel: o Audi S4 TDI
Ambos os modelos S da família A4 - o Audi S4 Sedan TDI estão agora equipados com um motor diesel V6 O 3.0 TDI combina torque robusto, bom funcionamento e longo alcance e oferece potência de até 255 kW (347 PS) e torque máximo de 700 Nm (516,3 lb-ft) .
Acelera o Sedan S4 TDI de zero a 100 km / h (62,1 mph) em 4,8 segundos no caminho para uma velocidade máxima controlada eletronicamente de 250 km / h (155,3 mph) Esta combinação de potência, torque e eficiência faz com que o Audi S4 TDI seja único na segmento.
O compressor elétrico oferece desempenho de acionamento potente e acúmulo de energia praticamente uniforme ao acelerar. Como tal, elimina qualquer atraso do turbo, proporcionando uma resposta imediata em todas as situações de condução.
O compressor elétrico é integrado a um novo sistema elétrico principal de 48 volts, que também incorpora o sistema híbrido leve. Isso oferece ainda mais eficiência do que o sistema MHEV no sistema elétrico de 12 volts nos modelos A4. No S4 TDI esta é a próxima fase de expansão em que a tecnologia híbrida leve será lançada com base em 48 volts.
O sistema elétrico subsidiário de 12 volts é conectado ao sistema elétrico principal de 48 volts através de um poderoso conversor DC / DC. Pela primeira vez, um motor de partida de alternador de correia de 48 volts poderoso está sendo usado no S4 TDI como o coração do sistema híbrido suave com um poder de recuperação máximo de até 8 kW ao frear.
Uma compacta bateria de iões de lítio arrefecida a ar com uma capacidade de 0,5 kWh, localizada sob o piso da bagageira, funciona como um centro de gestão de energia. O sistema híbrido leve nos modelos S tem o potencial de reduzir o consumo de combustível do cliente em até 0,4 litros por 100 quilômetros.
Um tiptronic de oito velocidades e o all-wheel drive quattro permanente compõem o drivetrain. Se desejado, um diferencial esportivo opcional está disponível para distribuir ativamente a potência entre as rodas traseiras. Desta forma, mais potência pode ser direcionada especificamente para a roda do lado de fora da curva, quando em curvas a velocidade, o que combate a tendência a subvirar no início.
A suspensão esportiva S é padrão. Com sua configuração específica de S, proporciona uma sensação de condução esportiva. Isso pode ser aprimorado ainda mais com a suspensão esportiva S opcional com controle de amortecedor. Dentro e fora, uma série de detalhes de design apontam para a posição única dos modelos S - dos escapamentos de escape para o modo S na exibição do cockpit virtual Audi opcional.
A experiência onroad e offroad consumada: o Audi A4 allroad quattro
Graças à sua quattro all-wheel drive e distância ao solo, aumentada em 35 milímetros (1,4 pol), o Audi A4 allroad quattro combina excelente conforto de condução e boas qualidades off-road. Com a suspensão opcional allroad específica com controle de amortecedor, o conforto e o dinamismo podem ser aprimorados ainda mais. Ele difere do A4 Avant através de detalhes como a proteção da parte inferior da carroceria ou os arcos das rodas e também por suas rodas maiores de 12 milímetros (0,5 pol) e sua trilha mais larga - seis milímetros (0,2 pol) mais largos na frente e onze milímetros mais largos (0.4 in) na parte traseira.
Transmissões automáticas vêm de fábrica com o Audi A4 allroad qattro uma suspensão com controle de amortecedor fornece uma alternativa para a suspensão padrão. Tal como na A4 Avant, a bagageira tem uma capacidade de 495 litros (17,5 pés cúbicos) - isto aumenta para 1495 litros (52,8 pés cúbicos) com os bancos traseiros rebatidos e a carga carregada no tejadilho. A porta traseira e a tampa do porta-bagagens são operadas eletricamente como padrão. Com o modo offroad adicional no sistema de movimentação dinâmica Audi drive select, o motorista pode escolher entre seis perfis no quattro allroad A4.
Para os compradores mais espontâneos: o Audi A4 edition one model
Para coincidir com o lançamento no mercado, a marca com os quatro anéis está apresentando um modelo de edição A4 apelidado de “edição um.” Está disponível como um Sedan ou Avant com uma escolha de três versões de motor - o 2.0 TFSI com uma potência de 180 kW (245 PS) o design é baseado no exterior da linha S, complementado com elementos marcantes, como o pacote de estilo preto.Para o interior, os clientes podem escolher entre a seleção de design e o pacote de interior da linha S.
Lançamento de preço e mercado na Europa
Os modelos Audi A4 e S4 com motor TDI e novo visual desportivo podem ser encomendados na Europa a partir de maio de 2019.
O quattro allroad A4 estará disponível no início do verão e ambos os modelos estarão nas concessionárias a partir do outono de 2019. Na Alemanha , o preço base para o Sedan A4 35 TFSI e S tronic é de 35.900 euros Os clientes podem encomendar o S4 Sedan TDI a partir de 62.600 euros, com as populares opções do Audi A4 Sedan no valor aproximado de 6.400 euros quando comparado com o A4 Sedan 45 TDI quattro tiptronic com 170 kW (231 hp). Faróis de LED com indicadores traseiros dinâmicos, suspensão esportiva S com suspensão e amortecimento bem ajustados, rodas de 18 polegadas, ajuste de potência Assentos esportivos frontais com couro Alcantara e logotipo S em relevo, e pára-choques de contornos esportivos. Os clientes também podem encomendar o Audi A4 edition one, uma edição especial a partir de 53.300 euros.
A Audi oferece o S4 e o S4 Avant com o 3.0 TFSI em mercados fora da Europa. O motor de injeção direta de gasolina com turbocompressor tem uma potência de 260 kW (354 PS) e produz um alto torque de 500 Nm (368,8 lb-ft) de 1.370 a 4.500 rpm. O V6 acelera o SFS Sedan TFSI de zero a 100 km / h (62,1 mph) em 4,7 segundos no caminho para uma velocidade máxima controlada eletronicamente de 250 km / h (155,3 mph) . O sprint padrão leva dois décimos de segundo a mais no S4 Avant TFSI.
A perua da última foto ficou do Baralho!!!! PQP
ResponderExcluirTem que fazer um jogo dos 7 erros com as 3 últimas gerações da Audi A4.
ResponderExcluirÉ impossível distinguir.
A pessoa paga uma fortuna num desses 0-km e é confundida com aquele que pegou uma 2014 de R$ 70 mil na multimarcas.
Deve ser
ExcluirVerdade. Para completar, com uma fração do valor dele você comprará o novo Corolla, que não se parece com sua geração anterior, que é híbrido, que é confiável, que não desvaloriza e que tem alta no mercado de seminovos.
ExcluirAham
Excluir2ª reestilização dessa geração. A concorrência tá forte mesmo.
ResponderExcluirMas ficaram melhores com esses novos vincos laterais.
Série 3 é muito melhor.
ResponderExcluirA Perua é magnífica
ResponderExcluirCara..nao sei..ela eh top d motor e tecnologia..qualidade...mas na boa.esta familia A4 acho meio "sem sal"....soh ah wagon ficou linda
ResponderExcluirConcordo. A nova série 3 e a classe C (quem nem adotou o conceito novo da Mercedes) têm mais sal.
ExcluirDaqui a pouco chega os pobres,dizendo que o consumo é alto.
ResponderExcluirO que já era o melhor, ficou ainda mais superior a seus concorrentes. Na prática, esse A4 concorre com o Classe E e com o BMW Série 5, mas outros acham que ele concorre com o Série 3 e Classe C, estão errados.
ResponderExcluirErrados porque o A4 está em um patamar tão superior, que só um Classe E ou Série 5 para lhe fazer frente. E isso é uma questão objetiva. O Classe C nem sabe o que é condução autônoma, e o Série 3 só agora na nova geração que apresentou um sistema desse que é rudimentar perto do Audi. BMW e Mercedes não tem respostas para o auxiliar de direção preditiva da Audi, e nem para o sistema de condução autônoma nível 3 (o da BMW está no nível 2, e o da Mercedes também, mas só no Classe S).
O A4 tem o melhor sistema de tração do planeta, o Quattro da Audi, sem comparação com os demais.
Design do A4 é sóbrio, elegante e discreto, como o são as pessoas para as quais o carro é direcionado. Os que desejam aparecer em carros chamativos, a Audi tem solução: o A5 Sportback. Que é bem mais chamativo e bonito que qualquer Classe C e Série 3, mesmo este modelo novo.
Boquiaberto. Não tem mais pra BM e Merc, a lina A4 simplesmente fantástica!
ResponderExcluirIsso é que é design. Sóbrio, elegante e refinado. TOP.TOP.
ResponderExcluirVai continuar comendo poeira do Série 3.
ResponderExcluirFica tranquila que o A4 vende mais que o Série 3 e que o Classe C.
ExcluirPara entender isso vc tem que somar as vendas do A4 e do A5. Porque a BMW soma a Série 3 Sedan (que concorre com o A4), o serie 3 GT (que concorre com o A5 Sportback) e o Serie 3 Cupe (que também concorre com o A5).
Então soma A4 + A5 e verá que vende mais que Serie 3.
Não adianta querer comparar: Audi não de um Volks melhor acabado. Carro de tiozão!!!
ExcluirO Carlos vai lá e explica p mim pq vc dizia que q a Amarok vendia menos que as concorrentes pois não tinha modelo flex, sendo que as concorrentes tem e se forem subtraídos as vendas dos seus flex ainda superam a amarok. Essa vc ainda não me respondeu e vc sempre bateu nessa tecla
ResponderExcluiramigo vc ta em q mundo..a amrok é a terceira na cola da s-10..valeu flw
ExcluirÉ tão bom que nem vendem modelo 2019 no Brasil
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