Além disso, as versões de entrada passam a dispor de uma central de informação e entretenimento compatível com o Apple Carplay e Android Auto.
Completa a gama de mudanças os faróis com assinatura em led agora são itens de série para toda a
linha.
Os preços do Kicks 2020 são os seguintes:
Os dados de consumo, segundo o INMETRO, estão relacionados a seguir.
O Nissan Kicks, que é modelo mais vendido da Nissan no Brasil, traz, desde o seu lançamento, itens como alerta de colisão e assistente inteligente de frenagem, a Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras, o Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection), o Controle Inteligente de Chassi (Chassi Control), que reúne o Controle Inteligente em Curvas (Active Trace Control), o Estabilizador Inteligente de Carroceria (Active Ride Control) e o Controle Inteligente de Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade.
Umas das principais novidades da linha 2020 do Nissan Kicks é a disponibilidade da assinatura em led nos faróis como equipamento de série desde a opção de entrada (a versão Direct não conta com este item), a S com câmbio manual – antes apenas a versão SL contava com esse toque diferenciado de design do crossover.
O Kicks S manual, por sinal, também ganhou itens de fábrica como o Sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA) e os Controles de tração e estabilidade (VDC), que até a linha 2019 eram vendidos como opcionais no “Pack Safety”.
Outra novidade para essa opção da linha Kicks é a inclusão de Apple Car Play e Android Auto no multimídia, que permite conectar os aparelhos celulares com sistemas iOS e Android ao sistema da Nissan, facilitando o uso dos aplicativos e funcionalidades dos telefones móveis.
A versão Nissan Kicks S CVT, a primeira da linha a contar com câmbio Xtronic CVT, também recebeu mais equipamentos.
Além do já citado farol com assinatura em led, a opção é também a primeira a contar com o controlador automático de velocidade, popularmente conhecido como “piloto automático”, item que era requisitado pelos clientes – derivada da S CVT.
A versão Direct para o público PcD incorpora esse mesmo item no novo ano-modelo 2020. Também ganha, grade frontal e maçanetas internas na cor preta.
Para o Kicks SV, que é o modelo intermediário, a Nissan incluiu a assinatura de led nos faróis e o controlador automático de velocidade, além de oferecer como item de série air bags de cortina, item que estava disponível como opcional no “Pack Plus” até a linha anterior.
Acabamento dos bancos e detalhes das portas de couro sintético também são itens vendidos à parte para a versão.
A versão mais completa do Kicks 2020, a SL, incorpora de série a assinatura de led (antes era opcional) nos faróis também de led, o controlador automático de velocidade e o apoio central de braço, outro item muito solicitado pelos clientes e que agora a Nissan torna item de fábrica – antes era disponibilizado como acessório nas 180 concessionárias da marca de todo o país.
As cores disponíveis permanecem as mesmas: vermelho, branco, preto, cinza, prata, marrom, além das opções “2-Tone”, combinação que criou uma tendência no segmento de crossovers compactos no país: cinza com teto laranja, prata com teto preto, branco com teto preto, marrom com teto preto e preto com teto cinza.
O Nissan Kicks tem um conjunto mecânico com o motor 1.6 16V, que desenvolve 114 cavalos, casado com uma transmissão manual de seis velocidades ou com o câmbio XTRONIC CVT e modo Sport.
O Nissan Kicks é fabricado no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro.
Sua estética, inalterada na linha 2020, expressa referências de outros modelos da marca, como Qashqai e o Juke, porém em embalagem compacta.
A carroceria tem muitos recortes e vincos, enquanto na dianteira ostenta-se a grade “V-motion” flanqueada pelos faróis exclusivos em formato arqueado, que se estendem para trás sobre os paralamas dianteiros, e o teto flutuante, solução que acentua a impressão de visão ampliada do conjunto parabrisa e vidros laterais.
Outro detalhe característico deste conceito de teto, além do estilo cupê, é dar a impressão de estar “flutuando”. O conjunto foi pensado para se harmonizar também com as carrocerias pintadas em “2-Tone”.
O interior tem um visual sóbrio, porém com destaques para itens que remetem à tecnologia. Os ocupantes dos bancos dianteiros se deparam com o design do painel - que é simples, dentro do conceito de chamado de Gliding Wing (“asa planadora”).
O volante é do tipo flat bottom revestido de couro. A posição de dirigir é elevada - tipicamente de um SUV - com o objetivo de oferecer um campo de visão mais alto ao motorista, proporcionando uma sensação de segurança.
A distância entre-eixos de 2.610 mm perde apenas para o VW T-Cross. Porém, o espaço interno para os joelhos e para a cabeça é adequado.
O porta-malas comporta 432 litros (padrão VDA).
Motor e transmissão
O Nissan Kicks é equipado com a segunda geração do motor HR16DE 1.6 de 16 válvulas, que conta com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS) e sistema Flex Start System (FSS), que eliminou o tanque de partida a frio.
Ele desenvolve 114 cavalos de potência máxima a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. Esse motor, também produzido na fábrica da Nissan em Resende (RJ), resulta em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos (com gasolina, segundo dados da revista Quatro Rodas).
Os consumos na cidade para o câmbio manual, de acordo com medições do Inmetro, são de 7,8 km/l (Etanol) e 11,1 km/l (Gasolina) na cidade.
Na estrada, a versão com pedal de embreagem marca 9 km/l (Etanol) e 13 km/l (Gasolina), respectivamente.
Com a transmissão XTRONIC CVT as médias são de 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada, com etanol, e 11,4 km/l e 13,7 km/l com gasolina, respectivamente nos dois tipos de ciclo.
Ficha Técnica - Nissan Kicks 2020
Tem uma correção a fazer, no teste da 4 Rodas o 0-100 foi em 11,4s.
ResponderExcluirO peso pena do carro ajuda bastante.
No teste do Motor1 Brasil, foi 11,6 s, muito bom.
ExcluirFinalmente. Mas o que pega para o lado deste modelo é o desempenho ruim no teste de colisão do Latin NCAP. Estrutura considerada instável e com proteção fraca para o tórax do motorista.
ResponderExcluirFoi 4 estrelas.
ExcluirEstou falado do teste de colisão - que indica segurança passiva. As notação de estrelas leva em conta outros fatores (controle de estabilidade, aviso de cintos atados, etc).
ExcluirEm suma: a estrutura do Kicks é fraca e não protege seus ocupantes de maneira adequada, se comparado com os concorrentes.
não é vw então nao adianta ter 100 estrelas
ExcluirÉ um bom carro com acabamento honesto e bom nível de segurança. Pro meu gosto ainda falta retrovisor eletrocrômico, mas a adição do descansa braço e piloto automático já ajuda muito. Com a adição desses itens, deve se manter entre os mais vendidos.
ResponderExcluirAcho muito bonito o Kicks. Se tivesse um motor melhor e um câmbio que não fosse CVT, entraria na minha lista.
ResponderExcluirJá andei em um na versão SL e gostei muito do carro, o motor desenvolve razoavelmente bem para o porte do carro.
ResponderExcluirBengador de Plasti-Cross 1.0
ResponderExcluirMes que vem o T-Cross já vai estar fungando no cangote dele.Esse mês foi a Ecosport que ficou para trás.
ExcluirProblema desse carro é o CVT brochante aliado ao motorzinho de barbeador.
ResponderExcluirCarrinho meketrefe.
CVT é o melhor tipo de transmissão automática existente hoje
ExcluirCVT é pra quem aprecia carro com bom conforto e economia.... depois dos 100kkm/h o carro voa... tenho um sentra 2.0 sl cvt e é bom demais.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNa minha opinião o melhor carro da Nissan vendido no Brasil!...
ResponderExcluirSe esse é o melhor, tá mal a Nissan então.
ExcluirO painel só tem plástico duro. Não vão criticar???? aahhhh entendi...ele tem um design "bunitinhu" e é todo Preto, então tem um excelente acabamento. Repito: esse pessoal insiste em confundir acabamento com design e cores do painel. Continuem assim, parabéns.
ResponderExcluirCadê, não vão criticar o acabamento do kicks? É isso um excelente acabamento pra vocês?
ExcluirCara, menos. Calma, por que você está bravo? O do TCross é de plástico, de mau gosto, tem rebarba, variação de tonalidade e suporte de celular no meio do painel. O do Kicks é de plástico
Excluirmas pelo menos é bem feito e, já que a central (disponível em todas as versões) espelha e é bem localizada, não precisa de um suporte pra celular... Pior pra quem trabalha como Uber, mas para os demais... Vantagem do TCross é segurança. Do restante ou é pior ou é subjetivo. No mesmo preço, entre os 2 eu prefiro o VW, apesar das besteiras do Virtus levemente mais alto.
O problema não é ser de plástico; é ser de plástico de baixa qualidade.
ExcluirA Nissan não chega nem nos pés de VW em qualidade de acabamento. O material do T-Croos Confortline e Highline é superior ao Kicks.
ExcluirSomente um completo ignorante para criticar algo feito para ser removível. (falo do suporte de calcular). Falando do acabamento, o fato é que vocês confundem-o com design e cores das peças. O interior do T-Cross atrai as pessoas com espírito jovem, tecnológico e moderno. Não sei porque todos devem ter o mesmo interior preto e monocromático.
ExcluirNão tem plástico duro não. O meu tem couro, oras.
ExcluirCoitado desse povo oligofrênico. Eles não sabem que suportes removíveis podem ser retirados. Vítimas do sistema educacional brasileiro não percebem que mais escolhas para o consumidor é benéfico. O suporte, quem não gosta, tira. Simples assim. Mas os limítrofes têm dificuldade com escolhas, eles não gostam de ser colocados à frente de decisões, então eles reclamam que tem escolha demais. Na verdade é o neurônio solitário gritando e reclamando que tem decisões demais para tomar. Tecnicamente isso é chamado de idiotia amaurótica clínica, que faz parte da tríade oligofrênica: debilidade, imbecilidade e idiotia.
ExcluirQue idiota prepotente
ExcluirUm bom carro, mas prefiro o Renegade que tem acabamento premium soft touch, suspensão independente nas 4 rodas, Star Stop e freio eletrônico de estacionamento. Na minha lista colocaria o Renegade em primeiro, Hrv em segundo e Kicks em terceiro.
ResponderExcluirNa minha lista, o Renegade e seu motor boqueta seria o último. Foi um dos piores colocados entre 12 SUVs no comparativo da QR.
ExcluirQuem acredita nessas revistas.
ExcluirO Creta também é muito bom em acabamento, não chega a ter acabamento macio no painel como Renegade, tenho um 2.0 top de linha e é muito confortável com bancos ventilados pelo ar condicionado. O único coisa que não gosto é que o Creta bebe bem, até mais que o Renegade 1.8 que tive antes.
ExcluirA segurança passiva no Renegade é muito melhor do do no Kicks. O desempenho do modelo da NIssan no teste de colisão do Latin NCAP foi muito ruim.
ExcluirNa época não comprei por não ter piloto automático... É incompreensível a Nissan dispor de carros com câmbio automático mas sem piloto automático, como ainda é o caso do March e do Versa
ResponderExcluirAonde vamos parar? Pagar 100 mil em um carro com encosto de braço adaptado do mercado livre, motor 1.6 manco. E nem me venha 4patas falar de t-cross. O carro tem acabamento de plástico duro, de péssima qualidade, sendo que todos os jornalistas, entendedores, comentaristas e etc criticaram essa boguetagem. Prefiro um Tiguan ou uma BMW, Mercedes, Audi, usados, que essas tranqueiras zero km.
ResponderExcluirReclamam da VW mas essa versão S usa o mesmo plástico de um Celtinha que eu tive a 15 anos atrás. Outra coisa, quem paga 80/100 mil num carro que não tinha nem piloto automático até agora e nem descansa braço? Ou não tinha um Central compatível com Android Auto e Apple Carplay.
ResponderExcluirQue lenda hahaha
ExcluirPaguei 64 mil no meu, com descansa braço, piloto automático, rodas 17, acabamento completo em couro (incluindo painel), faróis de milha e central Android 10.
Ganhei tanque, despachante, tapetes (incluindo porta malas).
Agora me diz qdo custa a versão PCD do T-Cross com acabamento anos 90?
Complementando: Android 8.0, de 10 polegadas.
ExcluirE sem band-aid de opcional, porque meu painel não fere a mão hahaha
qual o acabamebto do polo xtreme (aka tcross) versao pcd? e qual o valor dele? só para entendermos melhor....
Excluire o novo polo/virtus que está trocando a cor dos acabamentos internos cinza para preto? demoraram para perceber os 50 tons de cinza né...
agora vai ser 50 tons de preto..... boquetagem vw....!!!
Uau, meu "classico" ano 2011 tem piloto automático. E é manual.
ResponderExcluirVou correndo comprar esse ki-chute aí .
Comentário de retardado mental.
ExcluirNo PcD poderia incorporar tudo do básico, deixando de fora só as rodas para economizar. Agora se houver aumento do valor permitido para as isenções, talvez possa sair um carro mais completo, ou se houver uma diminuição dos impostos, o famoso IPI. Esperemos para ver quem irá tentar melhorar.
ResponderExcluirótimo carro e custo benefício imbatível, só não entra na minha garagem por não ter opção 4x4 ou AWD, ano que vem vou de ASX AWD.
ResponderExcluirA briga aqui foi feia hein? Acabei não conseguindo chegar à conclusão...qual sem taxas comprar? Renegade ou Nissan Kicks, 😕😢
ResponderExcluirSou pcd o único problema das fábricas tem os setores de vendas direta pcd mais não observam as legislação exemplo no RJ a inspetoria de IPVA diz que para obter a isenção de IPVA o carro não pode ultrapassar o limite de R$70.000. E com descontos de IPI e ICMS não ultrapassar o valor de R$55.000. ainda tendo que assinar um termo de ficar com o carro por quatro anos onde a garantia e de três anos e difícil fazer uma boa escolha e os fabricantes não obs para está ajudando os PCD exemplo o T Cross Sense PCD R$ 57.620. ou o PCD faz uma escolha custo benefício ou compra com bônus e desconto de IPI e fica só dois anos na minha opinião no momento a melhor escolha custo benefício e o Nissan kickis observando que a fabricante vai fazer um reajuste em janeiro de 2020 esperando que também não mecha com o público PCD
ResponderExcluirQual ponto negativo? Comprei um 2019 modelo 2020, será que fui enganado pelo vendedor?
ResponderExcluirEstou para pegar um kicks modelo sv + pack plus pela empresa. A outra opção é um renegade sport com central multimidia da China (sem apple / android, mas com dvd). Acho que vou de kicks mesmo, pois o SV não tem apoio de braço mas dá para comprar um no ML.
ResponderExcluirNovo onix tá dando show em questão de acabamento e conforto!
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