O mercado
automotivo brasileiro registrou vendas de 203.044 carros e comerciais leves nos primeiros 20 dias úteis de maio de 2019 (dados computados até o dia 29), com média diária de vendas tendo atingido 10.152 emplacamentos.
A evolução da participação de mercado ao longo do mês mostra GM mantendo e ampliando sua liderança, atingindo agora 17,8% de participação, com a alemã Volkswagen também crescendo muito, chegando agora a 16,6% - maior indicador dos últimos 10 dias. A Fiat caiu abaixo de 14%, ficando com 13,9% agora. A surpresa deste recorte é a Renault, com 8,2%, superando a Toyota para ficar com a 4ª colocação.
Entre os modelos, o destaque entre o top 10 é o
VW Polo,
que caminha para um recorde de vendas mensal. Faltando dois dias para fechar o mês, o hatch médio da VW já atingiu 5.534 emplacamentos - o melhor do ano, e pode fechar o mês superando 6.000 unidades, que seria um recorde histórico no Brasil.
Outro destaque é o desempenho de vendas do
T-Cross, novo SUV compacto da Volkswagen, que superou o EcoSport e atingiu 2.649 unidades vendidas. No acumulado do ano o crossover turbinado já emplacou 4.696 unidades.
Ranking - 30 maiores empresa automotivas - maio de 2019 (29)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 36.095 | 17,8% |
2 | Volkswagen | 33.622 | 16,6% |
3 | FIAT | 28.199 | 13,9% |
4 | Renault | 16.665 | 8,2% |
5 | Toyota | 16.625 | 8,2% |
6 | Hyundai | 16.558 | 8,2% |
7 | Ford | 16.484 | 8,1% |
8 | Honda | 10.242 | 5,0% |
9 | Jeep | 9.449 | 4,7% |
10 | Nissan | 6.358 | 3,1% |
11 | Citroen | 2.333 | 1,1% |
12 | Peugeot | 1.646 | 0,8% |
13 | Chery | 1.557 | 0,8% |
14 | Mitsubishi | 1.526 | 0,8% |
15 | BMW | 939 | 0,5% |
16 | Mercedes | 855 | 0,4% |
17 | Kia | 814 | 0,4% |
18 | Audi | 657 | 0,3% |
19 | Volvo | 638 | 0,3% |
20 | Land Rover | 348 | 0,2% |
21 | Iveco | 283 | 0,1% |
22 | Suzuki | 235 | 0,1% |
23 | JAC | 142 | 0,1% |
24 | Jaguar | 127 | 0,1% |
25 | Troler | 116 | 0,1% |
26 | Porsche | 112 | 0,1% |
27 | Mini | 109 | 0,1% |
28 | Lexus | 64 | 0,0% |
29 | Subaru | 62 | 0,0% |
30 | Dodge | 49 | 0,0% |
31 | Lifan | 13 | 0,0% |
Ranking - 200 carros mais vendidos do Brasil - maio de 2019 (29)
Médias diárias | 10.152 | 9.746 |
Totais | 203.044 | 1.003.808 |
Rank | Modelo | MAI | QTD |
1 | GM/ONIX | 19.236 | 94.365 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 8.661 | 43.398 |
3 | FORD/KA | 8.269 | 41.034 |
4 | VW/GOL | 7.463 | 30.793 |
5 | RENAULT/KWID | 6.774 | 30.752 |
6 | GM/PRISMA | 6.625 | 33.895 |
7 | FIAT/STRADA | 6.521 | 29.278 |
8 | VW/POLO | 5.534 | 25.933 |
9 | FIAT/TORO | 5.284 | 23.108 |
10 | FIAT/ARGO | 5.036 | 28.109 |
11 | JEEP/RENEGADE | 4.833 | 26.216 |
12 | FIAT/MOBI | 4.604 | 21.180 |
13 | JEEP/COMPASS | 4.578 | 22.461 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 4.416 | 20.403 |
15 | VW/VIRTUS | 3.989 | 17.235 |
16 | NISSAN/KICKS | 3.809 | 20.413 |
17 | HYUNDAI/CRETA | 3.772 | 19.169 |
18 | FORD/KA SEDAN | 3.771 | 18.402 |
19 | HONDA/HR-V | 3.584 | 19.229 |
20 | TOYOTA/HILUX | 3.334 | 16.426 |
21 | HYUNDAI/HB20S | 3.057 | 12.544 |
22 | VW/SAVEIRO | 3.044 | 15.089 |
23 | RENAULT/SANDERO | 2.979 | 18.504 |
24 | VW/FOX | 2.948 | 17.778 |
25 | VW/VOYAGE | 2.888 | 12.524 |
26 | TOYOTA/YARIS HB | 2.869 | 14.816 |
27 | VW/T CROSS | 2.649 | 4.696 |
28 | GM/S10 | 2.628 | 10.874 |
29 | GM/SPIN | 2.432 | 9.782 |
30 | FORD/ECOSPORT | 2.422 | 12.755 |
31 | HONDA/CIVIC | 2.384 | 10.676 |
32 | HONDA/FIT | 2.026 | 11.150 |
33 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.986 | 12.511 |
34 | RENAULT/LOGAN | 1.936 | 10.736 |
35 | FIAT/CRONOS | 1.830 | 9.209 |
36 | RENAULT/DUSTER | 1.754 | 9.257 |
37 | VW/AMAROK | 1.581 | 7.753 |
38 | RENAULT/CAPTUR | 1.570 | 9.614 |
39 | FORD/RANGER | 1.554 | 7.532 |
40 | FIAT/UNO | 1.521 | 7.627 |
41 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.487 | 7.248 |
42 | NISSAN/VERSA | 1.478 | 8.455 |
43 | FIAT/SIENA | 1.466 | 7.471 |
44 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.363 | 6.479 |
45 | GM/CRUZE SEDAN | 1.315 | 7.661 |
46 | HONDA/CITY | 1.212 | 6.622 |
47 | GM/MONTANA | 1.171 | 5.244 |
48 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1.170 | 4.972 |
49 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.156 | 5.602 |
50 | VW/UP | 992 | 4.802 |
51 | FIAT/FIORINO | 981 | 5.928 |
52 | RENAULT/OROCH | 976 | 4.603 |
53 | GM/TRACKER | 964 | 7.417 |
54 | VW/TIGUAN | 961 | 4.256 |
55 | HONDA/WR-V | 958 | 4.749 |
56 | GM/COBALT | 836 | 5.659 |
57 | VW/JETTA | 753 | 4.609 |
58 | RENAULT/MASTER | 675 | 3.595 |
59 | MITSUBISHI/L200 | 621 | 3.859 |
60 | CHERY/TIGGO 5X | 618 | 2.073 |
61 | PEUGEOT/2008 | 519 | 3.175 |
62 | NISSAN/FRONTIER | 508 | 3.079 |
63 | PEUGEOT/208 | 491 | 2.548 |
64 | CHERY/TIGGO | 463 | 2.509 |
65 | HYUNDAI/IX35 | 449 | 1.820 |
66 | FIAT/DOBLO | 414 | 1.809 |
67 | FIAT/DUCATO | 397 | 1.841 |
68 | GM/EQUINOX | 359 | 2.094 |
69 | BMW/X1 | 356 | 1.472 |
70 | NISSAN/MARCH | 347 | 2.123 |
71 | HYUNDAI/TUCSON | 330 | 2.351 |
72 | GM/CRUZE HB | 328 | 2.227 |
73 | VW/SPACE FOX | 325 | 1.351 |
74 | KIA/SPORTAGE | 323 | 1.746 |
75 | VW/EXPRESS | 310 | 1.278 |
76 | CITROEN/C3 | 295 | 1.687 |
77 | KIA/K2500 | 282 | 998 |
78 | HYUNDAI/HR | 270 | 709 |
79 | CITROEN/AIRCROSS | 264 | 1.515 |
80 | VOLVO/XC40 | 255 | 1.018 |
81 | MITSUBISHI/ASX | 247 | 1.332 |
82 | M.BENZ/CLASSE C | 245 | 1.389 |
83 | FORD/FIESTA | 244 | 2.126 |
84 | VOLVO/XC60 | 229 | 1.181 |
85 | AUDI/A3 SEDAN | 229 | 1.162 |
86 | NISSAN/SENTRA | 215 | 1.216 |
87 | PEUGEOT/EXPERT | 215 | 782 |
88 | CHERY/ARRIZO 5 | 214 | 830 |
89 | PEUGEOT/3008 | 199 | 928 |
90 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 193 | 975 |
91 | M.BENZ/CLASSE GLA | 192 | 1.058 |
92 | MITSUBISHI/PAJERO | 182 | 540 |
93 | CITROEN/JUMPY | 182 | 752 |
94 | GM/TRAILBLAZER | 178 | 1.154 |
95 | IVECO/DAILY 35S14 | 172 | 708 |
96 | CITROEN/C4L | 167 | 709 |
97 | LAND ROVER/DISCOVERY | 166 | 1.077 |
98 | MITSUBISHI/Outlander | 162 | 854 |
99 | BMW/330I | 146 | 345 |
100 | AUDI/Q5 | 144 | 530 |
101 | KIA/CERATO | 138 | 865 |
102 | CHERY/TIGGO 7 | 135 | 342 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 135 | 849 |
104 | FIAT/WEEKEND | 134 | 1.604 |
105 | TOYOTA/RAV4 | 134 | 952 |
106 | BMW/X2 | 132 | 506 |
107 | CHERY/QQ | 127 | 961 |
108 | PEUGEOT/PARTNER | 125 | 885 |
109 | MITSUBISHI/LANCER | 121 | 1.021 |
110 | SUZUKI/JIMNY | 120 | 771 |
111 | AUDI/Q3 | 119 | 799 |
112 | TROLLER/T4 | 116 | 501 |
113 | SUZUKI/VITARA | 98 | 607 |
114 | VW/PASSAT | 93 | 574 |
115 | VOLVO/XC90 | 93 | 420 |
116 | M.BENZ/CLA180 | 90 | 289 |
117 | VW/GOLF | 88 | 914 |
118 | M.BENZ/GLC | 87 | 514 |
119 | LAND ROVER/VELAR | 86 | 436 |
120 | JAGUAR/EPACE | 82 | 473 |
121 | BMW/X3 | 81 | 505 |
122 | MINI/COOPER | 79 | 508 |
123 | JAC/T40 | 79 | 465 |
124 | FORD/FOCUS SEDAN | 78 | 835 |
125 | IVECO/DAILY 30S13 | 71 | 345 |
126 | BMW/X4 | 66 | 296 |
127 | FORD/FUSION | 64 | 622 |
128 | AUDI/A4 | 63 | 301 |
129 | AUDI/A5 | 63 | 211 |
130 | HONDA/CRV | 61 | 422 |
131 | BMW/X5 | 60 | 228 |
132 | TOYOTA/PRIUS | 56 | 486 |
133 | FREIGHTLINER/2500 | 56 | 309 |
134 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 52 | 305 |
135 | JAC/T50 | 50 | 163 |
136 | CITROEN/BERLINGO | 49 | 187 |
137 | LEXUS/NX300 | 46 | 238 |
138 | LAND ROVER/EVOQUE | 44 | 421 |
139 | VOLVO/V40 | 43 | 195 |
140 | FORD/FOCUS | 40 | 413 |
141 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 40 | 73 |
142 | JAGUAR/FPACE | 39 | 188 |
143 | PORSCHE/BOXSTER | 36 | 131 |
144 | SUBARU/FORESTER | 35 | 173 |
145 | PEUGEOT/408 | 34 | 90 |
146 | PORSCHE/CAYENNE | 33 | 220 |
147 | PEUGEOT/5008 | 33 | 205 |
148 | FORD/MUSTANG | 31 | 171 |
149 | DODGE/SPRINTER | 28 | 132 |
150 | KIA/SORENTO | 26 | 160 |
151 | KIA/SOUL | 26 | 119 |
152 | JEEP/WRANGLER | 25 | 79 |
153 | SUBARU/XV | 23 | 97 |
154 | IVECO/DAILY | 23 | 79 |
155 | BMW/320 | 22 | 755 |
156 | AUDI/A3 | 20 | 103 |
157 | DODGE/JOURNEY | 19 | 100 |
158 | KIA/CARNIVAL | 19 | 85 |
159 | PORSCHE/CAYMAN | 19 | 57 |
160 | PEUGEOT/BOXER | 19 | 94 |
161 | M.BENZ/A250 | 18 | 323 |
162 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | 18 | 49 |
163 | VOLVO/V60 | 18 | 43 |
164 | SUZUKI/SCROSS | 17 | 203 |
165 | MINI/JCW | 17 | 89 |
166 | PORSCHE/911 | 17 | 85 |
167 | HONDA/ACCORD | 17 | 78 |
168 | IVECO/DAILY 5516 | 17 | 49 |
169 | LEXUS/ES300 | 16 | 78 |
170 | GM/CAMARO | 16 | 74 |
171 | BMW/540 | 16 | 53 |
172 | BMW/X6 | 14 | 57 |
173 | JEEP/CHEROKEE | 13 | 69 |
174 | MINI/COOPER SCYMAN | 13 | 43 |
175 | JAC/v260 | 13 | 67 |
176 | TOYOTA/CAMRY | 11 | 97 |
177 | M.BENZ/CLASSE E | 11 | 63 |
178 | PEUGEOT/308 | 11 | 53 |
179 | CITROEN/JUMPER | 11 | 84 |
180 | HYUNDAI/SANTAFE | 10 | 176 |
181 | FER CAR/NAJA ONE | 10 | 28 |
182 | M.BENZ/CLS | 9 | 21 |
183 | BMW/BMW 120 | 9 | 15 |
184 | DFSK/K01 | 9 | 49 |
185 | M.BENZ/GLE | 8 | 133 |
186 | LIFAN/X60 | 8 | 127 |
187 | HYUNDAI/ELANTRA | 8 | 71 |
188 | BMW/530I | 8 | 29 |
189 | BMW/M5 | 8 | 21 |
190 | FOTON/AUMARK 1039 | 8 | 32 |
191 | AUDI/Q7 | 7 | 62 |
192 | M.BENZ/GLC43 | 7 | 40 |
193 | FIAT/PALIO | 7 | 24 |
194 | FORD/EDGE | 6 | 69 |
195 | AUDI/A6 | 6 | 10 |
196 | EFFA/K02 | 6 | 23 |
197 | JAGUAR/XE | 5 | 71 |
198 | LIFAN/X80 | 5 | 44 |
199 | AUDI/TT | 5 | 26 |
200 | BMW/M140I | 5 | 20 |
201 | BMW/328 | 4 | 62 |
202 | BMW/M2 | 4 | 41 |
203 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 4 | 11 |
204 | M.BENZ/C43 | 3 | 21 |
205 | BMW/M3 SEDAN | 3 | 13 |
206 | M.BENZ/GLS | 3 | 12 |
207 | SUBARU/OUTBACK | 3 | 9 |
208 | SSANGYONG/ACTYON | 3 | 8 |
209 | FIAT/PALIO WEEKEND | 3 | 4 |
210 | PORSCHE/PORSCHE | 3 | 3 |
211 | DFSK/V21 | 3 | 10 |
212 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 39 |
213 | CITROEN/C4 PICASSO | 2 | 38 |
214 | FORD/NEW FIESTA | 2 | 28 |
215 | M.BENZ/CLASSE S | 2 | 12 |
216 | BMW/125I | 2 | 11 |
217 | VW/FUSCA | 2 | 10 |
218 | GM/CHEVETTE | 2 | 6 |
219 | PORSCHE/MACAN | 2 | 5 |
220 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 4 |
221 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 4 |
222 | VW/GOLF VARIANT | 1 | 111 |
223 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 28 |
224 | BMW/I3 | 1 | 23 |
225 | LEXUS/RX 350 | 1 | 18 |
226 | BMW/430I | 1 | 17 |
227 | AUDI/RS6 | 1 | 16 |
228 | LEXUS/CT200H | 1 | 11 |
229 | FYBER/FYBER | 1 | 9 |
230 | M.BENZ/CLASSE A | 1 | 7 |
231 | SSANGYONG/KORANDO | 1 | 7 |
232 | GM/AGILE | 1 | 7 |
233 | SUBARU/WRX | 1 | 6 |
234 | BMW/750 | 1 | 5 |
235 | M.BENZ/CLA250 | 1 | 3 |
236 | RDK/TIGER | 1 | 2 |
237 | VW/ZILK | 1 | 2 |
238 | GM/CLASSIC | 1 | 1 |
239 | GM/CORSA | 1 | 1 |
240 | DODGE/DURANGO | 1 | 1 |
241 | BUGRE/BGR 5 | 1 | 1 |
242 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 1 |
243 | HYUNDAI/I30 | 1 | 1 |
244 | RENAULT/KANGOO | 1 | 29 |
245 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | 5 |
246 | M.BENZ/VITO | 1 | 3 |
247 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 1 | 3 |
248 | GM/CHEVROLET | 1 | 2 |
249 | FORD/COURIER | 1 | 2 |
250 | FIAT/DOBLO | 1 | 2 |
251 | ENGESA/EE34 | 1 | 2 |
252 | GM/D10 | 1 | 1 |
253 | FORD/F250 | 1 | 1 |
254 | FORD/F75 | 1 | 1 |
255 | NISSAN/D21 SC | 1 | 1 |
256 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 1 | 1 |
257 | MAHINDRA/HWKCD4 | 1 | 1 |
ué... a vw não ia ser líder? kkkkkkkkkkk cade o carlota? qual vai ser a desculpinha dele agora? kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluiraprende o mês terminar para sair comemorando hein...... falta 2 dias....
"aprende o mês terminar", "falta 2 dias", idiota, você foi alfabetizado?
Excluirfala aí jequista! blz? tá incomodado? azar o seu .... kkkkkkk
Excluiresse jeguista é mais um alter ego do chacota kkkkkkkkk
ExcluirIDIOTA igual!!!! kkkkkkkkkk aposto que está nervosinho do outro lado da tela...... kkkkkk respira fundo meu bem!!!!
Cara, tu gasta teu tempo criando um perfil para criticar outra pessoa aqui (Carlos) e ainda chama os outros de chacota? A única chacota aqui é você! Vai se tratar, deixa o cara em paz. Ou você é demente ou é apaixonado por ele pra ter essa fixação toda.
ExcluirT-Cross 2.200 unidades atrás do Renegade, isso é que tem que ser falado.
ExcluirTambém está atrás do Kicks, do Creta, HR-V e Compass.
Portanto, dos 4.000 a 5.000 previstos, está bem aquém.
Destes citados, creio que o HR-V seja o rival mais direto com vantagem sobre o T-Cross, uma vez que possuem a mesma faixa de preços, e sem versões específicas pra PCd. Renegade, Kicks e Creta possuem versões específicas, e a VW, se quiser impulsionar mesmo, precisa trabalhar algo assim.
ExcluirCompass é um fenômeno mesmo, agradou em cheio este público e possui uma ampla gama de versões
Todos os modeloos do T-Cross estão disponíveis para PCD com descontos bem generosos. Então, não é por aí.
ExcluirCaíram as vendas diretas da VW...
ExcluirVender 3000 para um primeiro mês cheio tá muito bom! Mês que vem já encosta em HRV, CRETA E KICKS; quando começarem os descontos, aí passa esses. Renegade a JEEP vende de baciada para locadoras com descontos altíssimos, chegando a 60 mil reais. Todos os outros SUVs ficam abaixo de 30% em vendas diretas, sendo que o Renegade e Compass dá quase 70%.
ExcluirPara a montadora, importante é a rentabilidade por unidade e não ficar disputando qual vende mais. Ao contrário da JEEP a VW tem poucas vendas diretas para a linha mais moderna e FOX; concentra vendas diretas em GOL e VOYAGE.
T-Cross precisa melhorar os motores.
ExcluirO motor 1.4 tem baixo desempenho, frente o Honda HR-V Touring.
Os engenheiros japoneses - mais conhecidos como ninjas - extraem 173 cv de um 1.5, enquanto a VW mal consegue tirar 150 cv do 1.4.
Resultado prático:
0-100 HR-V em 8,4 s (benga até o Golf 1.4 TSI DSG alemão)
0-100 T-Cross em 9,7 (toma bucha do Tracker 1.4, com folga).
Do mesmo modo, o motor 1.0 (e sua fatídica correia dentada) vai dar dor de cabeça depois de 100.000 km.
Só de pensar num motorzinho 1.000 cc trabalhando forçado por uma turbina pra fazer um SUV andar... Os pistõezinhos 1.0 vão envergar na primeira rampa de shopping.
Você pega um Renegade por exemplo... É um velho motor 1.8? Sim, jurássico. Mas consagrado, todos os defeitos já foram sanados e vai durar muitos km sem dor de cabeça.
E se for pra enfiar o pé na jaca e pegar um SUV compacto de R$ 120.000+, que pegue logo um Renegade a ÓLEO DIESEL 4X4.
Quanta asneira. O T. Cross 1.4 TSI faz 0-100 em 8.6s, o 1.0 turbo que faz em 10s.
ExcluirO T. Cross é um sucesso e o Renegado de 120mil+ não é muito vendido, o que vende são as versões de entrada, que utilizam o 1.8 patético.
VW será a lid... ops, não deu, ficaram só no cheirinho!
ResponderExcluirA VW não depende de um carro só como a GM, então não corre riscos pois se um não vende, outros vendem.
ExcluirGentiii... se Audi A4 é tão bom, pq não vendi?
ResponderExcluirPq é um carro sem status.
ExcluirO modelo 0-km é idêntico aos usados 2014 de R$ 80 mil
Como assim? O Carlos falou que o T-Cross ia revolucionar o mercado...
ResponderExcluirNão pode vender menos que Renegade, Compass, Kicks, Creta, HR-V!
E quando acabar o HYPE do lançamento????
Estão comemorando vender mais que o morto-vivo Ecosport???
O que o Carlos fala, na maioria das vezes você pensa que ocorrerá o contrário...
ExcluirCalma ,ele chega .
ResponderExcluirCHORA HATERS KKKKKKKKKKKKK FIAT CAINDO CAINDO KKKKKKKKKKKKKK O CHORO E LIVRE KKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirQuem torce para Fiat aqui? Eu acho que tá mais para críticos dos Fanboy da VW, que aqui tem muito...
ExcluirTem cada fanboy falando coisas absurdas de vez em quando... Sejamos realistas, tem gente aqui que acha que o Pólo compete com Mercedes e BMW, Virtus com Cruze e Corolla, de ter outras pérolas...
Fico imaginando quem é o idiota que vai rir ou chorar com o desempenho de uma montadora.
ExcluirTenho e gosto dos carros da Toyota, mas não me deixa triste ou feliz a posição dela no ranking.
Procurem uma lavagem de roupa, bando de desocupados.
Curioso é que os novos motores turbo da Fiat estão previstos só para 2021. Em um mercado tão competitivo demorar para se mexer pode custar caro.
ExcluirLiderança consistente do Renegade!...
ResponderExcluirPelo sexto mês consecutivo.
ExcluirRenegade o SUv que tem o maior consumo de combustível e com um recall de 37.237 unidades no Airbag ( site UOL de hoje 30.05.2019 ) só Fanboy mesmo para comprar essa bota ortopédica ! FCA só vende no Brasil pois em vendas globais em 2018 está na 8º posição não é mesmo Zigfritz Tarzogh ?
ExcluirMas que tem um bom desconto para venda direta... E em breve chegando o motor turbo, aí eu quero ver...
ExcluirPolo vendendo muito bem...merece! é um baita carro!...
ResponderExcluirCarrão mesmo
ExcluirEstou extremamente satisfeito com o meu Polo (Highline). Tem alguns defeitos, mas lógico, não é um carro premium ou de luxo.
ExcluirÉ confortável, econômico (já fiz 12,5 no álcool, a 110 no piloto), anda muito bem, prazeroso de dirigir, manutenção barata. Tem atributos tecnológicos que são encontrados somente em carros que custam mais de 100.000 e olhe lá.
12,5 km/l com álcool a 110 eu faço com meu carro de 8 anos atrás.
ExcluirNa verdade isso é muito comum.
Pra ser diferenciado tinha que fazer 14 km/l.
14km/l é feito por carros como Kwid, Mobile e talvez Up!, sem ar ligado.
Excluir12,5km/l para um carro com motor turdo, com mais de 120cv, está excelente.
O consumo depende muito do motorista. Tomando como comparação eu mesmo (risos) com um Gol 1.0 (4 cil.) eu fazia, no máximo, 11km/l.
Mais um dado interessante, sobre consumo. No início da década de 90 eu tive um Gol 1.6 (AP) à álcool. O carro era 89, portanto, carburado. Eu fazia os mesmos 12,5 km/l que faço hoje com o Polo. E olha que mais jovem, o pé era mais pesado.
ExcluirEntão por que essa semelhança? Considerando 30 anos de diferença tecnológica?
Porque o motor era só a álcool e não flex, ou seja, tinha taxa de compressão própria para esse combustível.
Se meu Polo possuísse um motor para andar só no álcool, certamente faria uma média acima 15 km/l.
E os motores a gasolina de alguns carros fariam fácil 20 Km/l. Até mesmo porque, naquela época, não era difícil um carro carburado à gasolina fazer 14km/l.
Sr Vader, excelente análise, sdd de motores a álcool, tive um Escort em 94, fazia 9km/l na cidade trânsito pesado da Marginal
ExcluirVader e Chico, ambos estão totalmente equivocados.
ExcluirO seu Gol não fazia 12,5 km/h a álcool a 110 km/h nem aqui nem na China.
Chico, eu rodo em SP e faço 10 km/l com álcool hoje, sendo que o meu carro é flex.
Então, NÃO existe essa de que os carros antigos eram mais econômico isso é totalmente falso.
Os carros carburados não tem a eficiência de um carro injetado, os motores eram muito mais poluentes (outro sinal de consumo mais alto), não há comparação possível.
Hoje os carros gastam muito menos, andam muito mais e são muito menos poluentes.
Vader o seu Polo não faz 14 km/l porque a burra da VW colocou um câmbio automático com conversor de torque que faz com que o carro gaste mais do que o necessário.
Veja que o up! turbo faz até mais do que 14 km/l na estrada com álcool, e olha que ele tem aerodinâmica pior que o Polo.
O problema do Polo é o câmbio automático.
Quando a VW disponibilizar um Polo 1,0 turbo com câmbio manual (espero que de 6 marchas, como no T-Cross), ele vai fazer 14 km/l com álcool fácil.
12,5 kmL num flex automático tá excelente. Meu up a 90 - 95 km/h consegui 14,9 no etanol. Maluco aí em cima 14 kmL ...conta que carro que é e em que condições
ExcluirTá, bom Unknown. Você está certo.
ExcluirEu e o Chico tivemos um delírio coletivo!
Também sonhei que naquela época, um gol 91 a gasolina, com motor CHT, que eu tive, fazia 14km/l.
Mas você tem razão... A gente não sabia medir consumo... (risos).
Estou abismado ! Quem redigiu as postagens do Unknown ?
ExcluirSr. Vader está certo, o grande erro do país foi inventar esse tal de flex, porcaria que não funciona bem nem com gasolina e nem com álcool.
ExcluirComemorar vitória em cima de um moribundo é a mesma coisa que empurrar bêbado em ladeira.
ResponderExcluirVirtus mostrando q a categoria de sedans está muito forte ainda
ResponderExcluirCOROLA
VIRTUS
CIVIC
CRUZE
JETTA
SENTRA
C4
CERATO
...
P.S. ESTA CHEGANDO O JETTA 2.0 HE HE
esse jetta gli vai micar igual honda civic touring ........
ExcluirMicar? A versão mais potente do Jetta sempre foi a mais procurada!!! Quanto ao Touring é simplesmente a segunda versão mais vendida do Civic num leque de quatro opções de escolha!
ExcluirOs sedans sempre persistirão. Já passaram pela febre das Mini Vans, das Mini Mini Vans e agora enfrentam a modinha dos falsos SUVs. Essa modinha vai acabar e eles permanecerão no mercado.
Excluira mais procurada dentro de qtos q vende? jetta anterior sempre ficou em 4/5 lugar nos sedans médios vendendo 600unidades por mês... se isso não é mico de vendas... me fala o que é entao......
ExcluirManteve né ...e olha q o 2.0 é q custava 90 mil e não e a 1.4 não vendia tanto como hoje .Jetta é sucesso
ExcluirCronos vendendo menos que logan, isso sim é uma vergonha, mas como não é VW ninguém critica.
ResponderExcluirPovo só critica a VW pois existe muito fan boy aqui, ninguém defende as outras montadoras ou pucha saco, apenas cutuca os aficcionados.
ExcluirA FIAT não se dá bem com sedans... O negócio da FIAT é vender Hatch e pickups para venda direta...
ExcluirA tendência é que o T-Cross cresça em vendas gradualmente. Ainda não é um carro conhecido e desejável. Num mercado disputado como esse, dos falsos SUVs o desejo é mais forte que a razão. Até mesmo porque, se fosse a razão o principal fator da compra, esse público compraria um sedam. E o desejo dessa classe emergente, que almeja ter um (falso) SUV, é cultivado ao longo de vários meses, e já está focado em modelos consolidados no mercado. Não chegará a bater Creta, Renegade e HRV, por conta da relação preço/acabamento. Mas, em razão da tecnologia superior, irá cativar mais clientes e encostar nos líderes.
ResponderExcluirNunca vai alcançar o Kwid,o SUV dos compactos.
ExcluirQuando encosto no sinal vermelho o meu TCross Turbo ao lado do KWid, sinto inveja. Eu poderia ter comprado o Kwid. Mas, quando o sinal abre, fica verde, nem vejo o SUV dos compactos, ficou para trás e, então, esqueço que isso existe...
ExcluirHAHAHAHAH VW comemorando que passou vendas do cachorro morto Ecosport!!!! Que dó heheheheh
ResponderExcluirRealidade é que o concorrente do T-Cross o KWID está surrando o VW sem dó nem piedade!!!!
VW anima meu dia....
Passar o Ecosport, que é um dos carros que estão mais fora da realidade para o preço, um carro apertado, com desvalorização elevada, e preço alto, enfim, não é um concorrente de peso... Eu vou acreditar que o T-Cross quando começar a disputar com HRV, Creta e Kicks...
ExcluirKwid bate o Honda HRV, 3 para 1... grandix merdix...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAlguns saltitantes com o t-crossinho, saltitantes todos sabem q ainda tem entrega da.pequena lista de entregas então saltitantes , daqui a 3 meses , essa euforia acaba simples assim , kkkkkkk as saltitantes se iludem mesmo
ResponderExcluirFenabrave BH ate ontem mais 1200 polo e mais de 600 tcross pra localiza.Compramos um polo confortline 1919 na css aqui em Porto Alegre o carro ficou 3 meses em patio da vw e de transportadora estava com 23 km no hodometro de tanto parking em patio em SP pra n ficar com pneu quadrado.Os que estsvam no showroom estavam com9 km rodados.
ResponderExcluir600 TC só pra BH ???
ExcluirE não são pra donos de empresa, mas pra Locadora mesmo???
E agora os fanzetes hein?
Mas enfim, é venda do mesmo jeito. Está valendo!
E venceram a ECO, ufa, pelo menos isso!
Como tem analfabeto postando não é mesmo Unknown ?
ExcluirPolo vendendo muito ...pra Localiza e Unidas, infelizmente tudo modelo pé de boi, pena, nem pra encher o mercado do modelo melhorzinho
ResponderExcluirSó porque você quer, Polo não chega a 30% de vendas diretas.
ExcluirPolo,virtus ,up , Tiguan , Jetta ,tCross e Passt... Público pessoa física .. principalmwnte quem tem grana
Excluir2019
ResponderExcluirFCA - 38.036
ResponderExcluirGM - 36.095
Volkswagen + Audi + Porsche - 34.391
Renault + Nissan + Mitsubishi - 24.549
A Vw tem 7 carros entre os 30 mais vendidos, dentre os 7 carros acima de 70mil- Polo200tsi, Virtus200tsi, TCross - O lucro é bem maior que o da GM que só tem 3 carros entre os 30, carros como ônix que vendi na maioria a versão Joy.
ResponderExcluirIsso é verdade. Vender carro popular só ganha visibilidade, mas não dá lucros.
ExcluirEm questão de lucro, tem toda razão.
ExcluirSer líder de vendas é um marketing muito positivo para montadora.
SUV's e crossovers mais emplacados em Maio/2019, até o dia 29:
ResponderExcluir1º....JEEP/RENEGADE....4.833
2º....JEEP/COMPASS....4.578
3º....NISSAN/KICKS....3.809
4º....HYUNDAI/CRETA....3.772
5º....HONDA/HR-V....3.584
6º....VW/T-CROSS....2.649
7º....FORD/ECOSPORT....2.422
8º....RENAULT/DUSTER....1.754
9º....RENAULT/CAPTUR....1.570
10º..CITROEN/C4 CACTUS....1.363
Acumulado/2019:
1º....JEEP/RENEGADE....26.216
2º....JEEP/COMPASS....22.461
3º....NISSAN/KICKS....20.413
4º....HONDA/HR-V....19.229
5º....HYUNDAI/CRETA....19.169
6º....FORD/ECOSPORT....12.755
7º....RENAULT/CAPTUR....9.614
8º....RENAULT/DUSTER....9.257
9º....GM/TRACKER....7.417
10º..CITROEN/C4 CACTUS....6.479
Fonte: Renavam / Carblog
Vender mais que Ecosport isso é fantástico,quero ver se alcança os líderes. Já encheu o saco de tanto falarem do t-plastic,acho melhor virarem a página.
ResponderExcluirRenegade com 600 unidades emplacadas em BH!!! - > Locadoras!
ResponderExcluirEcoSport com 600 unidades emplacadas em BH!!! - > Locadoras!
Onix com quase 7.000 unidade emplacadas em BH!!! - > Locadoras!
Ka Sedan - 1.600 emplacados em BH - > Só locadoras!!!
T-Cross com 769 unidade emplacadas em BH!!! -> Locadoras!
ExcluirPerguntas:
Excluir1. Já aprendeu a contas os dias, Carlos? Ou ainda acha que esse mês vai até dia 32?
2. As pessoas comuns de BH não compram carro, só locadoras?
Em todo o caso, segundo a Fenabrave, até ontem (29/05), as vendas em BH foram:
ONIX 7.395
GOL 3.897
KA 2.648
PRISMA 2.320
KA SEDAN 1.692
ARGO 1.667
POLO 1.551
SANDERO 1.516
VOYAGE 1.489
HB20 1.403
LOGAN 1.300
VIRTUS 1.287
MOBI 1.259
HB20S 1.084
KWID 937
RENEGADE 787
T CROSS 769
COMPASS 766
ECOSPORT 705
COROLLA 571
3. Pela sua lógica, a VW está desovando sem dó nas locadoras? Inclusive lançamentos como T Cross e modelos como Polo e Virtus?
Se for VW são vendas comuns, para os outros é desova...
ExcluirA VW vendendo carros a taxa zero é venda comum, se for outra montadora é desova... Enfim, imparcialidade passa longe...
Taxa zero não é vantagem nenhuma, não pega desconto nenhum e sempre tem algum acréscimo sim. Quem pode dar 60% de entrada e pagar o saldo em 18X, e no preço de tabela ainda? Num T-Cross Confortline dá 60 mil de entrada e 18 x 2.200,00?
ExcluirOnix com 7mil em BH, e os outros 12mil fora, já o Gol e Polo...
ExcluirCaramba ,vcs acham q a montadora perde é ?? Quem inventou esse mimi de desmwrito a venda pra locadora?? Locadora é oq faz a propaganda do modelo
ExcluirAmarok tomando um pialo da S10 como sempre. Com a V6 passou a ranger, mas chegar perto da S10 tá longe ainda
ResponderExcluirA Amarok, em versões diesel vende mais que a S10 diesel. A diferença é que a S10 tem versões Flex a R$ 110 mil, a Amarok não tem.
ExcluirQual o problema da S10 ter versão flex?
ExcluirA S10 flex é melhor que muita caminhonete diesel.
Inclusive é mehor que a Amarok 2.0 diesel 4cc, que é uma bomba.
Ta ruim não ... A frente de frontier, l200 ,ranger ,orch ..;)
ExcluirComo eu havia dito no início do mês, a Renault vai terminar na quarta posição, desbancando a Toyota, Hyundai e Ford.
ResponderExcluirAté o final do ano, com a dupla Sandero / Logan automáticos, a Renault vai chegar perto dos 10% de "Market Share".
Já vende mais carros que a Fiat. Só não está na frente no total por causa da linha comercial da Fiat.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE a caoa batendo Record esse mês, tiggo5x sucesso total. Tô amando o meu carrão da porta viu.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirKkkk mitou
ExcluirAOS JUMENTOS, T CROSS NAO POSSUI MODELO PCD, POR ISSO ELA FICA ATRAS DA RENEGADE, CRETA, KICKS... SE A VW QUISER, LANÇA UM SERIE PCD E VIRA LÍDER DOS SUV...
ResponderExcluiraté que enfim o golf chegou perto das 6mil unidades/mes
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.