O mercado automotivo brasileiro mantém um forte e não usual ritmo de vendas nestes primeiros dias úteis de maio de 2019. Com dados computados até o dia 06/05, o segmento já registrou emplacamentos de 10.349 unidades por dia útil (8,4% maior que a média diária do acumulado do ano). O número impressiona visto que tais níveis de vendas só são habitualmente atingidos no fechamento do mês em face da tradicional aquecida na metade final.
Nesse mercado, a Volkswagen manteve-se e até
ampliou sua liderança para 19,4% do mercado, seguida da Fiat, com 15,8%. A GM vem na terceira posição, com 14,8% de participação, enquanto a Toyota mantém-se em 4º.
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | Volkswagen | 6.033 | 19,4% |
2 | FIAT | 4.909 | 15,8% |
3 | GM | 4.596 | 14,8% |
4 | Toyota | 2.645 | 8,5% |
5 | Ford | 2.544 | 8,2% |
6 | Hyundai | 2.421 | 7,8% |
7 | Renault | 1.939 | 6,2% |
8 | Honda | 1.711 | 5,5% |
9 | Jeep | 1.418 | 4,6% |
10 | Nissan | 974 | 3,1% |
11 | Citroen | 357 | 1,1% |
12 | Peugeot | 226 | 0,7% |
13 | Chery | 210 | 0,7% |
14 | BMW | 173 | 0,6% |
15 | Mitsubishi | 157 | 0,5% |
16 | Volvo | 135 | 0,4% |
17 | Mercedes | 133 | 0,4% |
18 | Kia | 128 | 0,4% |
19 | Audi | 94 | 0,3% |
20 | Land Rover | 51 | 0,2% |
21 | Iveco | 42 | 0,1% |
22 | Suzuki | 27 | 0,1% |
23 | Troler | 18 | 0,1% |
24 | Jaguar | 17 | 0,1% |
25 | Porsche | 15 | 0,0% |
26 | JAC | 15 | 0,0% |
27 | Lexus | 10 | 0,0% |
28 | Dodge | 10 | 0,0% |
29 | Mini | 9 | 0,0% |
30 | Subaru | 8 | 0,0% |
31 | Lifan | 2 | 0,0% |
Entre os veículos, o Onix mantém-se líder, com 1.906 emplacamentos, mas o VW Gol acelerou e obteve a segunda colocação, com 1.548 emplacamentos.
Médias diárias | 10.349 | 9.550 |
Totais | 31.048 | 830.858 |
Rank | Modelo | MAI | QTD |
1 | GM/ONIX | 1.906 | 77.036 |
2 | VW/GOL | 1.548 | 24.878 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 1.272 | 36.009 |
4 | FORD/KA | 1.240 | 34.005 |
5 | FIAT/MOBI | 1.235 | 17.811 |
6 | FIAT/STRADA | 1.034 | 23.791 |
7 | GM/PRISMA | 982 | 28.252 |
8 | VW/POLO | 919 | 21.319 |
9 | VW/VOYAGE | 882 | 10.518 |
10 | FIAT/TORO | 819 | 18.643 |
11 | FIAT/ARGO | 810 | 23.883 |
12 | RENAULT/KWID | 809 | 24.788 |
13 | VW/VIRTUS | 806 | 14.052 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 727 | 16.715 |
15 | JEEP/RENEGADE | 724 | 22.107 |
16 | JEEP/COMPASS | 684 | 18.568 |
17 | NISSAN/KICKS | 610 | 17.214 |
18 | HYUNDAI/CRETA | 599 | 15.996 |
19 | HONDA/HR-V | 587 | 16.232 |
20 | FORD/KA SEDAN | 544 | 15.176 |
21 | TOYOTA/YARIS HB | 501 | 12.448 |
22 | VW/FOX | 497 | 15.327 |
23 | FORD/ECOSPORT | 471 | 10.804 |
24 | HONDA/FIT | 400 | 9.524 |
25 | HYUNDAI/HB20S | 381 | 9.868 |
26 | VW/SAVEIRO | 366 | 12.411 |
27 | TOYOTA/HILUX | 358 | 13.450 |
28 | GM/S10 | 342 | 8.589 |
29 | TOYOTA/ETIOS HB | 331 | 6.092 |
30 | TOYOTA/YARIS SD | 326 | 10.851 |
31 | GM/COBALT | 311 | 5.134 |
32 | HONDA/CIVIC | 304 | 8.597 |
33 | VW/T CROSS | 294 | 2.341 |
34 | VW/AMAROK | 292 | 6.464 |
35 | GM/SPIN | 269 | 7.619 |
36 | HONDA/CITY | 258 | 5.668 |
37 | RENAULT/DUSTER | 255 | 7.758 |
38 | FIAT/CRONOS | 251 | 7.630 |
39 | GM/TRACKER | 251 | 6.704 |
40 | RENAULT/SANDERO | 235 | 15.760 |
41 | FORD/RANGER | 232 | 6.210 |
42 | FIAT/FIORINO | 226 | 5.173 |
43 | RENAULT/CAPTUR | 223 | 8.267 |
44 | GM/CRUZE SD | 219 | 6.565 |
45 | CITROEN/C4 CACTUS | 217 | 5.334 |
46 | FIAT/SIENA | 216 | 6.221 |
47 | FIAT/UNO | 215 | 6.321 |
48 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 209 | 4.011 |
49 | NISSAN/VERSA | 204 | 7.181 |
50 | RENAULT/LOGAN | 192 | 8.992 |
51 | TOYOTA/HILUX SW4 | 170 | 4.616 |
52 | GM/MONTANA | 154 | 4.227 |
53 | HONDA/WR-V | 149 | 3.940 |
54 | VW/TIGUAN | 144 | 3.440 |
55 | RENAULT/OROCH | 138 | 3.765 |
56 | VW/UP | 120 | 3.930 |
57 | VW/JETTA | 90 | 3.946 |
58 | RENAULT/MASTER | 87 | 3.007 |
59 | CHERY/TIGGO 5X | 80 | 1.535 |
60 | PEUGEOT/2008 | 75 | 2.731 |
61 | HYUNDAI/TUCSON | 74 | 2.095 |
62 | CHERY/TIGGO | 71 | 2.117 |
63 | KIA/SPORTAGE | 69 | 1.493 |
64 | VOLVO/XC40 | 69 | 832 |
65 | NISSAN/FRONTIER | 69 | 2.640 |
66 | GM/EQUINOX | 68 | 1.803 |
67 | MITSUBISHI/L200 | 67 | 3.305 |
68 | HYUNDAI/IX35 | 65 | 1.436 |
69 | BMW/X1 | 62 | 1.178 |
70 | GM/CRUZE HB | 61 | 1.960 |
71 | FIAT/DUCATO | 51 | 1.495 |
72 | NISSAN/MARCH | 49 | 1.825 |
73 | CITROEN/C3 | 49 | 1.441 |
74 | PEUGEOT/208 | 46 | 2.103 |
75 | VOLVO/XC60 | 45 | 997 |
76 | CITROEN/AIRCROSS | 42 | 1.293 |
77 | AUDI/A3 SEDAN | 42 | 975 |
78 | NISSAN/SENTRA | 41 | 1.042 |
79 | PEUGEOT/3008 | 40 | 769 |
80 | BMW/330I | 39 | 238 |
81 | FIAT/DOBLO | 37 | 1.432 |
82 | KIA/CERATO | 37 | 764 |
83 | M.BENZ/CLASSE C | 36 | 1.180 |
84 | FORD/FIESTA | 35 | 1.917 |
85 | VW/EXPRESS | 32 | 1.000 |
86 | PEUGEOT/EXPERT | 30 | 598 |
87 | IVECO/DAILY 35S14 | 30 | 566 |
88 | GM/TRAILBLAZER | 29 | 1.005 |
89 | CHERY/ARRIZO 5 | 29 | 645 |
90 | M.BENZ/CLASSE GLA | 28 | 894 |
91 | MITSUBISHI/ASX | 27 | 1.112 |
92 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 26 | 740 |
93 | MITSUBISHI/ECLIPSE | 25 | 807 |
94 | HYUNDAI/HR | 25 | 464 |
95 | MITSUBISHI/LANCER | 22 | 922 |
96 | PEUGEOT/PARTNER | 22 | 782 |
97 | CITROEN/JUMPY | 22 | 592 |
98 | LAND ROVER DISCOVERY | 21 | 932 |
99 | BMW/X2 | 20 | 394 |
100 | VW/PASSAT | 18 | 499 |
101 | TROLLER/T4 | 18 | 403 |
102 | AUDI/Q3 | 17 | 697 |
103 | CHERY/TIGGO 7 | 17 | 224 |
104 | VW/GOLF | 16 | 842 |
105 | TOYOTA/RAV4 | 16 | 834 |
106 | CITROEN/C4L | 15 | 557 |
107 | M.BENZ/GLC | 15 | 442 |
108 | AUDI/Q5 | 15 | 401 |
109 | SUZUKI/VITARA | 14 | 523 |
110 | JAC/T40 | 14 | 400 |
111 | CHERY/QQ | 13 | 847 |
112 | BMW/X3 | 13 | 437 |
113 | HONDA/CRV | 13 | 374 |
114 | LAND ROVER VELAR | 13 | 363 |
115 | LAND ROVER EVOQUE | 12 | 389 |
116 | FIAT/WEEKEND | 11 | 1.481 |
117 | SUZUKI/JIMNY | 11 | 662 |
118 | JAGUAR/EPACE | 11 | 402 |
119 | VOLVO/XC90 | 11 | 338 |
120 | BMW/X5 | 11 | 179 |
121 | M.BENZ/CLA180 | 10 | 209 |
122 | FREIGHTLINER/2500 | 10 | 263 |
123 | BMW/320 | 9 | 742 |
124 | MITSUBISHI/Outlander | 9 | 701 |
125 | VW/SPACE FOX | 8 | 1.034 |
126 | AUDI/A4 | 8 | 246 |
127 | LEXUS/NX300 | 8 | 200 |
128 | VOLVO/V40 | 8 | 160 |
129 | AUDI/A5 | 8 | 156 |
130 | KIA/K2500 | 8 | 724 |
131 | IVECO/DAILY 30s13 | 8 | 282 |
132 | CITROEN/BERLINGO | 8 | 146 |
133 | FORD/FOCUS SEDAN | 7 | 764 |
134 | TOYOTA/PRIUS | 7 | 437 |
135 | MINI/COOPER | 7 | 436 |
136 | MITSUBISHI/PAJERO | 7 | 365 |
137 | BMW/X4 | 7 | 237 |
138 | PEUGEOT/408 | 7 | 63 |
139 | PORSCHE/CAYENNE | 6 | 193 |
140 | PORSCHE/911 | 6 | 74 |
141 | KIA/CARNIVAL | 6 | 72 |
142 | JEEP/WRANGLER | 6 | 60 |
143 | FORD/FUSION | 5 | 563 |
144 | FORD/FOCUS | 5 | 378 |
145 | LAND ROVER | 5 | 258 |
146 | JAGUAR/FPACE | 5 | 154 |
147 | BUGGYS | 5 | 36 |
148 | DODGE/SPRINTER | 5 | 109 |
149 | M.BENZ/A250 | 4 | 309 |
150 | SUBARU/FORESTER | 4 | 142 |
151 | KIA/SORENTO | 4 | 138 |
152 | KIA/SOUL | 4 | 97 |
153 | DODGE/JOURNEY | 4 | 85 |
154 | SUBARU/XV | 4 | 78 |
155 | JEEP/CHEROKEE | 4 | 60 |
156 | PEUGEOT/308 | 4 | 46 |
157 | CITROEN/JUMPER | 4 | 77 |
158 | IVECO/DAILY | 4 | 60 |
159 | M.BENZ/SPRINTER415 | 4 | 37 |
160 | FORD/MUSTANG | 3 | 143 |
161 | M.BENZ/GLE | 3 | 128 |
162 | AUDI/A3 | 3 | 86 |
163 | GM/CAMARO | 3 | 61 |
164 | BMW/M2 | 3 | 40 |
165 | BMW/540 | 3 | 40 |
166 | M.BENZ/CLS | 3 | 15 |
167 | SUZUKI/SCROSS | 2 | 188 |
168 | HYUNDAI/SANTAFE | 2 | 168 |
169 | LIFAN/X60 | 2 | 121 |
170 | PORSCHE/BOXSTER | 2 | 97 |
171 | MINI/JCW | 2 | 74 |
172 | HYUNDAI/ELANTRA | 2 | 65 |
173 | LEXUS/ES300 | 2 | 64 |
174 | VOLVO/V60 | 2 | 27 |
175 | CAR/NAJA | 2 | 20 |
176 | FIAT/PALIO | 2 | 19 |
177 | BMW/M140I | 2 | 17 |
178 | BMW/BMW | 2 | 8 |
179 | PEUGEOT/5008 | 1 | 173 |
180 | JAGUAR/XE | 1 | 67 |
181 | FORD/EDGE | 1 | 64 |
182 | AUDI/Q7 | 1 | 56 |
183 | M.BENZ/CLASSE E | 1 | 53 |
184 | BMW/X6 | 1 | 44 |
185 | M.BENZ/GLC43 | 1 | 34 |
186 | FORD/NEW | 1 | 27 |
187 | M.BENZ/CLASSE S | 1 | 11 |
188 | BMW/M3 | 1 | 11 |
189 | PORSCHE/MACAN | 1 | 4 |
190 | CHEVROLET/SUBURBAN | 1 | 3 |
191 | M.BENZ/CLA250 | 1 | 3 |
192 | FIAT/PALIO | 1 | 2 |
193 | VW/ZILK | 1 | 2 |
194 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 1 |
195 | HYUNDAI/I30 | 1 | 1 |
196 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 76 |
197 | JAC/v260 | 1 | 55 |
198 | DFSK/K01 | 1 | 41 |
199 | FOTON/AUMARK | 1 | 25 |
200 | DFSK/V21 | 1 | 8 |
201 | FIAT/DOBLO | 1 | 2 |
202 | GM/D10 | 1 | 1 |
203 | NISSAN/D21 | 1 | 1 |
genti...se o corolla é tão bom, pq o virtus vendi mais?
ResponderExcluirTá na promoção, aqui na minha cidade está vendendo virtus 1.6 automático por 63000 bolsonaros.
ExcluirPetralhas diminui mas não acaba mesmo !
ExcluirR8 ou 911 Turbo?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO R8 já vai sair de linha e tem motor ainda aspirado. O 911 é bem mais moderno que o R8 no quesito motor e design.
ExcluirEnquanto a VWB estiver liderando as vendas em Maio, vai haver notícias no blog pra registrar...
ResponderExcluirExato,qdo tiver a desova do Onix que por sinal vende 3 x mais que as vendas da VW até hoje param de noticiar todo dia as vendas.
ExcluirT-Cross continua patinando.
ResponderExcluirMas não será por muito tempo, a Volkswagen já tomou as devidas providências.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2019/05/vw-t-cross-tem-desconto-de-mais-de-r-20.html
MESMO COM 20 MIL DE DESCONTO, AINDA TA CARO, COM ACABAMENTO POBRE, N DEVERIA VALER 65 MIL.
ExcluirComo informado pelo Valor Econômico este "boom" é dado pelas Locadoras de automóveis, Pessoas com deficiência, Produtor Rural entre outros, mas pessoa física, vendas no varejo nas concessionárias, estas ainda estão prejudicadas, pior ficará se o governo acabar com as desonerações tributárias, ao meu ver deveria diminuir o tributo um pouco para facilitar as vendas. Não me lembro ao certo se era o presidente da GM que reclamava da baixa lucratividade deste tipo de operação, mas segundo ele é preferível vender menos, mas ter algum lucro do que ter toda uma produção encalhada.
ResponderExcluirParece que a VW de São Bernardo do Campo irá parar as suas atividades por falta de vendas para a Argentina.
ResponderExcluirSinal de alerta ja deve estar aceso em SBC com esse desempenho do T-Cross...
ResponderExcluirAs providências já foram tomadas:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2019/05/vw-t-cross-tem-desconto-de-mais-de-r-20.html
Até que enfim a VW acabou com o mimimi em relação às locadoras e decidiu ser feliz... rsrsrsr. Parabéns por 6 dias na liderança.
ResponderExcluirCHORA HATERS VW RUMO A LIDERANÇA QUANTO MAIS FALAM MAL MAIS ELE TA VENDENDO KKKKKKKK
ResponderExcluirFiat está doando mobi para locadoras d3baciada
ResponderExcluirNo mês de abril, o Mobi teve 76% das vendas no varejo´, só 24% em vendas diretas.
ExcluirJá o Gol chegou a 71% de vendas diretas.
Quem está desovando em baciada para locadoras mesmo??
Gol e Voyage são carros p serem vendidos em locadora mesmo. Projetos pagos, ferramental pago, tudo que vender da lucro.
ExcluirDesses 1.548 Gols emplacados até agora, 982 o foram em BH. Nem precisa explicar.
ExcluirVW só vende pra locadoras. 600 concessionárias e todas matando cachorro a grito.
Excluire a vw doando gol.......
Excluirpor isso começo "nao usual"
genti! se o T Cross e tao bom pq nao vendi!!!! rsrsrsrs
ResponderExcluirGol e Voyage sendo empurrados c força nas vendas diretas!
ResponderExcluirAlguém tem alguma pista do que pode acontecer no mercado de automóveis brasileiro?
ResponderExcluirFatores influenciadores: importação argentina reduzida, redução preço veículos fabricados no Mexico, economia brasileira em marcha lenta, indústria de veículos subutilizada, fornecedores de autopeças com pouca robotização, alto numero de desempregados e pouca qualificação do trabalhador.
Quando a gente acha que as coisas não podem piorar… elas pioram. Além da grave crise econômica brasileira, que derrubou praticamente à metade a venda de carros no País entre 2012 e 2016 – quando se iniciou uma discreta recuperação – a (ainda mais grave) crise econômica da Argentina, principal alvo das exportações brasileiras, fez com que as nossas remessas para o exterior caíssem quase 45% nesse quadrimestre.
ExcluirE não é só. Formando um grande problema para a indústria automotiva nacional, ainda se somam o fim das cotas de importação de carros mexicanos existentes desde 2012 e desde a última renovação, em 2015, prevista para acabar em março agora. Pior: o maior destino da exportação da indústria automobilística mexicana é, de longe, os Estados Unidos – que, sob o comando de Trump, rejeita e ameaça taxar pesadamente os carros mexicanos. Se o fizer, as marcas americanas terão dificuldade para vender seus carros feitos no México dentro dos EUA.
O resultado disso seriam fábricas mexicanas com capacidade produtiva bem acima da demanda – o que pode tornar o México mais agressivo na negociação de exportações para outros mercados, que interessam também ao Brasil para suprir a “falta” da Argentina (e, de novo, eles teriam vantagens).
E o problema para o Brasil, no caso dos Mexicanos, é que os carros produzidos lá, além de terem maior valor agregado e por isso serem mais lucrativos para quem os vende, são mais competitivos do que os nossos. Os veículos mexicanos são cerca de 18% mais baratos de produzir, como comprovou estudo da consultoria PWC encomendado pela Anfavea; considerando custos e impostos (se o custo total de um carro para os mexicanos – sem margem de lucro – é de R$ 100 mil, o mesmo carro aqui custará de R$ 137 mil a R$ 144 mil.
Então, sem ter muito o que exportar para a Argentina, não adianta o Brasil olhar para o México. É mais problema que solução. Os carros brasileiros exportados para lá não são competitivos (custam 24% mais que os locais), e, pior, os deles importados para cá são mais competitivos que os nossos fabricados aqui (que custam cerca de 10% mais).
Além de tudo, o México exporta para muitos mercados diferentes, mais de 40 países fora os EUA. Assim, mesmo que o Brasil tente entrar nesses mercados, vai encontrar concorrência ainda mais dura dos mexicanos caso sejam prejudicadas mesmo as vendas para os EUA (pois estarão em busca de novos mercados ou reforços nos que atua).
Há, ainda, outra questão. Com esse provável aumento de impostos para os carros mexicanos nos EUA, as marcas que têm operações tanto no México quanto no Brasil podem acabar cortando novos investimentos no Brasil e preferindo usar a capacidade já instalada no México para fazer carros por lá mesmo e mandá-los para cá – onde conseguiriam os vender com preço mais competitivo, ou margem de lucro maior.
Seria uma tempestade perfeita, para afundar de vez a indústria automotiva Brasileira. Para evitar isso, a Anfavea – associação nacional de fabricantes – defende a reforma da Previdência, que já está em discussão no Congresso, e também uma reforma tributária, para melhorar nossa competitividade, aumentar as exportações e nos tornar menos dependente do mercado interno. Resta ver se o resultado será o prometido. Por enquanto, a situação não poderia ser mais preocupante.
https://motorshow.com.br/blog-sobre-rodas-argentina-mexico-pesadelo-industria-brasil
C4CACTUS com menos de 500 concessionárias que o t-cross, consegui fazer frente estando na casa das 200 unidades.
ResponderExcluirjetta x fusion
ResponderExcluirtiguan x equinox
virtus x corolla
amarok x ranger
vw detonando na categoria de médio pra cima
Jetta x Fusion
ExcluirVirtus x Corolla
Doença mental grave e incurável detectada
FCA - 6.389
ResponderExcluirVolkswagen + Audi + Porsche - 6.142
GM - 4.596
Renault + Nissan + Mitsubishi - 3.070
Reanukt + Nissan ...e precisa juntar é ?kkkkkk
ExcluirParabéns a GM , VW e jeep . O resto é inútil
Eita q a menina louca vai pirar ,
ResponderExcluirCom a Volks na liderança .
Kkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkk
Menina louca !
Vai não.
ExcluirFCA - 6.389
Volkswagen + Audi + Porsche - 6.142
GM - 4.596
Renault + Nissan + Mitsubishi - 3.070
isso non ecziste!!!! no fim do mês conversaremos mais......
ExcluirAcho que não importa se as montadoras vendem para Locadoras ou não.
ResponderExcluirCom certeza prejuízo elas não estão tendo. Caso contrário não fariam isso.
Claro que tem montadoras que tem mais lucro que outras em determinados carros. Aliás, todas elas tem carros que lucram muito e outros nem tanto. Mas com certeza, todos os carros que vendem muito, a lucratividade é menor.
Comprei um Gol Automatizado (PCD) vendi e comprei um Onix A/T. Agora é voltar para o Gol com caixa A/T,e nunca mais comprar um Onix,carro safado,sem vergonha !!!
ResponderExcluirE o gol é ótimo...
ExcluirFaça a si mesmo o favor de pegar um HB20 1.6 AT, Ka 1.5 AT, Etios 1.5 AT ou Yaris 1.3 CVT
ExcluirBem melhor que o Onix,com certeza !
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.