O mercado automotivo brasileiro registra média diária de vendas de 9.803 veículos nos dados parciais de maio, com dados computados até a última sexta-feita (24/05/2019). Já a média diária de vendas do acumulado anual estabelece-se em 9.674.

Novo Chevrolet Onix 2020

O mercado brasileiro já absorveu 166.648 carros e comerciais leves no quinto mês do ano, com liderança de mercado agora recuperada pela GM, com 16,5% do mercado, seguida da Volkswagen, com 16,4%. A Fiat vem em terceiro, com 14,4%, enquanto a Hyundai mantém-se em 4º no mês.

Carros mais vendidos do Brasil em 2019

Entre os veículos, Onix mantém a ponta entre os carros, enquanto a Strada da Fiat lidera entre os comerciais leves.

Ranking - 30 marcas mais vendidas do Brasil - maio de 2019 (24)

RankMarcaVendasMkt Share
1GM27.45216,5%
2Volkswagen27.39316,4%
3FIAT24.07914,4%
4Hyundai14.3318,6%
5Toyota14.1838,5%
6Ford13.7458,2%
7Renault12.8247,7%
8Honda8.4735,1%
9Jeep8.0604,8%
10Nissan5.2603,2%
11Citroen2.0101,2%
12Peugeot1.4440,9%
13Chery1.2900,8%
14Mitsubishi1.2250,7%
15BMW7800,5%
16Mercedes7360,4%
17Kia7310,4%
18Audi5590,3%
19Volvo5480,3%
20Land Rover2970,2%
21Iveco2520,2%
22Suzuki2040,1%
23JAC1120,1%
24Troler1030,1%
25Porsche1010,1%
26Jaguar960,1%
27Mini950,1%
28Lexus550,0%
29Subaru510,0%
30Dodge450,0%
31Lifan120,0%

Ranking - 200 veículos mais vendidos do Brasil - maio de 2019 (24)


Médias diárias9.803 9.674
Totais166.648 967.408
RankModeloMAIQTD
1GM/ONIX13.867 88.997
2HYUNDAI/HB207.664 42.401
3FORD/KA6.641 39.406
4VW/GOL6.457 29.787
5FIAT/STRADA5.315 28.072
6GM/PRISMA5.059 32.329
7RENAULT/KWID5.031 29.009
8FIAT/TORO4.538 22.362
9FIAT/ARGO4.473 27.546
10vw/POLO4.126 24.525
11JEEP/RENEGADE4.109 25.492
12FIAT/MOBI4.040 20.616
13JEEP/COMPASS3.917 21.800
14TOYOTA/COROLLA3.765 19.752
15VW/VIRTUS3.369 16.615
16FORD/KA SEDAN3.292 17.924
17HYUNDAI/CRETA3.245 18.642
18NISSAN/KICKS3.127 19.731
19HONDA/HR-V2.935 18.580
20TOYOTA/HILUX2.825 15.917
21VW/SAVEIRO2.604 14.649
22HYUNDAI/HB20S2.508 11.995
23VW/FOX2.497 17.327
24TOYOTA/YARIS HB2.456 14.403
25RENAULT/SANDERO2.203 17.728
26GM/S102.199 10.446
27FORD/ECOSPORT2.144 12.477
28VW/VOYAGE2.129 11.765
29VW/T CROSS1.916 3.963
30HONDA/CIVIC1.894 10.187
31GM/SPIN1.832 9.182
32HONDA/FIT1.714 10.838
33TOYOTA/YARIS SEDAN1.670 12.195
34FIAT/CRONOS1.573 8.952
35RENAULT/DUSTER1.496 8.999
36VW/AMAROK1.357 7.529
37TOYOTA/ETIOS HB1.338 7.099
38RENAULT/LOGAN1.337 10.137
39RENAULT/CAPTUR1.287 9.331
40NISSAN/VERSA1.275 8.252
41FORD/RANGER1.275 7.253
42FIAT/UNO1.268 7.374
43FIAT/SIENA1.236 7.241
44CITROEN/C4 CACTUS1.168 6.284
45GM/CRUZE SEDAN1.136 7.482
46HONDA/CITY1.050 6.460
47TOYOTA/HILUX SW4994 5.440
48GM/MONTANA987 5.060
49TOYOTA/ETIOS SEDAN959 4.761
50FIAT/FIORINO884 5.831
51RENAULT/OROCH870 4.497
52GM/TRACKER856 7.309
53VW/TIGUAN817 4.112
54HONDA/WR-V811 4.602
55VW/UP804 4.614
56GM/COBALT756 5.579
57VW/JETTA672 4.528
58RENAULT/MASTER599 3.519
59CHERY/TIGGO 5X505 1.960
60MITSUBISHI/L200493 3.731
61PEUGEOT/2008453 3.109
62PEUGEOT/208440 2.497
63NISSAN/FRONTIER415 2.986
64CHERY/TIGGO392 2.438
65HYUNDAI/IX35387 1.758
66FIAT/DUCATO339 1.783
67GM/EQUINOX311 2.046
68FIAT/DOBLO298 1.693
69BMW/X1290 1.406
70GM/CRUZE HB284 2.183
71KIA/SPORTAGE284 1.707
72HYUNDAI/TUCSON283 2.304
73NISSAN/MARCH276 2.052
74KIA/K2500265 981
75vw/EXPRESS260 1.228
76CITROEN/C3248 1.640
77VOLVO/XC40237 1.000
78CITROEN/AIRCROSS234 1.485
79HYUNDAI/HR226 665
80VW/SPACEFOX224 1.250
81M.BENZ/CLASSE C207 1.351
82MITSUBISHI/ASX205 1.290
83FORD/FIESTA199 2.081
84AUDI/A3 SEDAN198 1.131
85PEUGEOT/EXPERT186 754
86VOLVO/XC60182 1.134
87CHERY/ARRIZO177 793
88NISSAN/SENTRA166 1.167
89MITSUBISHI/ECLIPSE166 948
90PEUGEOT/3008165 894
91M.BENZ/CLASSE GLA157 1.023
92CITROEN/JUMPY155 725
93CITROEN/C4L153 695
94IVECO/DAILY153 689
95GM/TRAILBLAZER145 1.121
96LAND DISCOVERY139 1.050
97MITSUBISHI/Outlander138 830
98BMW/330I134 333
99KIA/CERATO123 850
100MITSUBISHI/PAJERO120 478
101AUDI/Q5119 505
102CHERY/TIGGO 7118 325
103PEUGEOT/PARTNER118 878
104M.BENZ/SPRINTER117 831
105TOYOTA/RAV4116 934
106BMW/X2114 488
107FIAT/WEEKEND104 1.574
108SUZUKI/JIMNY104 755
109MITSUBISHI/LANCER103 1.003
110TROLLER/T4103 488
111AUDI/Q399 779
112CHERY/QQ98 932
113SUZUKI/VITARA84 593
114VW/PASSAT79 560
115M.BENZ/GLC79 506
116VW/GOLF78 904
117VOLVO/XC9078 405
118LAND VELAR74 424
119M.BENZ/CLA18074 273
120FORD/FOCUS SEDAN70 827
121MINI/COOPER70 499
122BMW/X368 492
123IVECO/DAILY62 336
124AUDI/A460 298
125JAGUAR/EPACE59 450
126FORD/FUSION57 615
127JAC/T4057 443
128HONDA/CRV53 414
129AUDI/A553 201
130BMW/X550 218
131FREIGHTLINER/250048 301
132TOYOTA/PRIUS46 476
133LAND ROVER44 297
134JAC/T5044 157
135BMW/X441 271
136CITROEN/BERLINGO41 179
137LAND EVOQUE40 417
138LEXUS/NX30040 232
139M.BENZ/SPRINTER40 73
140VOLVO/V4034 186
141PORSCHE/BOXSTER34 129
142JAGUAR/FPACE32 181
143FORD/FOCUS30 403
144PEUGEOT/40829 85
145FORD/MUSTANG28 168
146PORSCHE/CAYENNE27 214
147PEUGEOT/500827 199
148SUBARU/FORESTER27 165
149DODGE/SPRINTER26 130
150JEEP/WRANGLER23 77
151KIA/SOUL22 115
152IVECO/DAILY22 78
153SUBARU/XV21 95
154KIA/SORENTO20 154
155BMW/32019 752
156PORSCHE/CAYMAN19 57
157M.BENZ/A25018 323
158DODGE/JOURNEY17 98
159MINI/JCW17 89
160KIA/CARNIVAL17 83
161VOLVO/V6017 42
162SUZUKI/SCROSS16 202
163HONDA/ACCORD16 77
164BUGGYS16 47
165PORSCHE/91115 83
166PEUGEOT/BOXER15 90
167IVECO/DAILY15 47
168LEXUS/ES30013 75
169GM/CAMARO13 71
170AUDI/A312 95
171BMW/54012 49
172JEEP/CHEROKEE11 67
173PEUGEOT/30811 53
174JAC/v26011 65
175M.BENZ/CLASSE E10 62
176CAR/NAJA10 28
177CITROEN/JUMPER10 83
178HYUNDAI/SANTAFE9 175
179TOYOTA/CAMRY9 95
180BMW/X69 52
181M.BENZ/CLS9 21
182HYUNDAI/ELANTRA8 71
183MINI/COOPER8 38
184BMW/M58 21
185BMW/BMW8 14
186FOTON/AUMARK8 32
187M.BENZ/GLE7 132
188LIFAN/X607 126
189AUDI/Q77 62
190BMW/530I7 28
191FIAT/PALIO7 24
192M.BENZ/GLC436 39
193AUDI/A66 10
194LIFAN/X805 44
195BMW/M140I5 20
196JAGUAR/XE4 70
197FORD/EDGE4 67
198BMW/3284 62
199BMW/M24 41
200AUDI/TT4 25
201DFSK/K014 44
202EFFA/K024 21
203M.BENZ/GLS3 12
204SSANGYONG/ACTYON3 8
205FIAT/PALIO3 4
206PORSCHE/PORSCHE3 3
207TOYOTA/BANDEIRANTE3 10
208PORSCHE/PANAMERA2 39
209FORD/NEW2 28
210M.BENZ/C432 20
211M.BENZ/CLASSE2 12
212BMW/M32 12
213BMW/125I2 11
214VW/FUSCA2 10
215SUBARU/OUTBACK2 8
216GM/CHEVETTE2 6
217TOYOTA/BANDEIRANTE2 4
218CHEVROLET/SUBURBAN2 4
219DFSK/V212 9
220VW/GOLF VARIANT1 111
221CITROEN/C41 37
222JAGUAR/F-TYPE1 28
223BMW/I31 23
224LEXUS/RX1 18
225BMW/430I1 17
226AUDI/RS61 16
227LEXUS/CT200H1 11
228M.BENZ/CLASSE1 7
229SSANGYONG/KORANDO1 7
230GM/AGILE1 7
231SUBARU/WRX1 6
232BMW/7501 5
233PORSCHE/MACAN1 4
234M.BENZ/CLA2501 3
235RDK/TIGER1 2
236VW/ZILK1 2
237GM/CLASSIC1 1
238GM/CORSA1 1
239DODGE/DURANGO1 1
240BUGRE/BGR1 1
241DODGE/CHALLENGER1 1
242HYUNDAI/I301 1
243RENAULT/KANGOO1 29
244M.BENZ/SPRINTER1 5
245M.BENZ/VITO1 3
246FOTON/AUMARK1 3
247GM/CHEVROLET1 2
248FORD/COURIER1 2
249FIAT/DOBLO1 2
250GM/D101 1
251FORD/F2501 1
252FORD/F751 1
253NISSAN/D211 1
254M.BENZ/SPRINTER1 1
255MAHINDRA/HWKCD41

58 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. T-Cross patinando no sua simplicidade de acabamento interno e no seu elevado preço. Uma pena, pois é um um bom produto, porém mal concebido pela VW... Merecia um acabamento mais requintado para justificar seu preço.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que se a VW adotar uma política agressiva de facilitação das vendas do T-Cross, o produto, que é bom, vai decolar... Mas precisa rever a proposta do veículo, pois não tem cabimento pagar 100 mil em um veículo e levar para casa um acabamento pé de boi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabento é igual aos seus concorrentes direto, todos usam plástico, o que muda é que T-Cross usa texturas diferentes ficando assim mais refinado.

      "Acabamento pé de boi"
      Dá a olhada no New Tucson que custa 140k e no SW4 mais top de 270k (p não citar vários outros) , ambos usam plástico em todo acabamento interno. New Tucson de 140k não tem nem iluminação dos botões dos vidros.


      O que vejo aqui é muito mi mi mi.

      Excluir
    2. Xuvisco, para de tentar justificar o injustificável! "Texturas diferentes" não é soft touch. T Cross tem acabamento simples demais sim, aceite!

      Excluir
    3. O cara entra no Renegade, olha aquele acabamento de primeira e se anima.
      Porventura, entra no HRV e fica encantado com o acabamento bom também, a não ser o cluster mais ou menos.
      Depois entra no Ecosport, o acabamento agora ficou muito bom e cluster interessante.
      Aí resolve entrar no Creta, acha mais ou menos, mas ainda assim é bacana.
      Quando entra no TCross e encontra aquele acabamento de Gol velho, desanima mesmo!

      Excluir
  3. O T-Cross está sendo um sucesso estrondoso de vendas. Basta ver que é um carro vendido em média na casa de R$ 105 mil reais (lembrando que mais de 50% das vendas é da versão Highline), e já vai encaixar quase 3.000 unidades logo no primeiro mês completo de vendas. Falta ainda 5 dias úteis, e com a aceleração final, certamente o T-Cross poderá chegar perto de 3.000 unidades.

    Chegar na meta da VW não será difícil, tendo em vista a ampla superioridade do T-Cross (em todos os quesitos) em relação aos concorrentes. È maior, mais bonito, melhor acabado, e com a melhor mecânica e o melhor desempenho.

    Outro ponto é que as vendas PCD ainda não começaram a ser entregues, pois há procedimentos burocráticos em operação.

    De mais a mais, o T-Cross está trazendo para a VW consumidores novos, tanto que o market share dela que vinha se mantendo em 15%, agora está em 16,5%, disputando a liderança.

    Ou seja, em todos os sentidos o T-Cross é um sucesso. Tanto é assim que a VW não dá 1 desconto na venda do mesmo. Sinal de enorme procura pelo consumidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora quero ver quando a VW vai voltar a ter um modelo na liderança assim como foi com o Gol até 2013.

      Excluir
    2. Quando lançaram o Creta era mico o início das vendas com 1 e poucos carros no primeiro mês incompleto de vendas, agora é sucesso estrondoso.

      Excluir
    3. "Falta 5 dias." Carlos, seu analfabeto, conjugação verbal passou longe.

      Excluir
    4. Kkkkkkkkkk. ... Esse Carlos é louco

      Excluir
    5. Faltam 5 dias pro mês acabar e não vendeu nem 2000 ainda...
      Previsão tipo 6000 Golf/mês?
      É pra rir mesmo!

      Excluir
  4. GM passou a VW, tinha tanta certeza que ate Comentei que daria a Bun... em Praça Publica se VW ficasse em 1.

    ResponderExcluir
  5. Ufa, o TC descolou do Duster... Já pensou? Enfim, pena não ter um Golf Comfortline ou até Highline, pena um UP vender menos que uma Tiguan. Aproveitem o Jetta enquanto há tempo (é o melhor custo benefício da VW). Tiguan está com desconto e é ótima compra também. Polo, Virtus e TCross são bons pra quem nunca entrou em Golf, Jetta e Tiguan. Para quem conhece, o trio de plástico é muito boqueta. Fox continua em boa relação e, junto com o Gol, por mais que percam em segurança, passam melhor impressão que Polo. E se a VW parar com os veteranos, vai lá para o final da fila. Jeep continua mandando no segmento e a GM sabe vender bem o Onix. Tudo dentro da normalidade.

    ResponderExcluir
  6. Dos 1573 Fiat Cronos um foi o meu 1.8 automático que tirei da concessionária na Sexta-Feira, gostei muito do carro, o Cronos é muito confortável e potente, se andar a 100 km/h consigo fazer 16,7 km/L na estrada com gasolina shell Vpower.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela compra! Logo vem os VW boys (Carlos4Carros, Daniel MB e Xuvisco) te criticarem ou ironizarem. Importa que tu seja feliz e esteja satisfeito com o carro!

      Excluir
    2. Tenha certeza que este consumo já excelente, ainda vai melhorar significativamente.

      https://www.youtube.com/watch?v=efseTbwYPW0

      Excluir
  7. O pessoal fala tão bem do tcross. Não tenho nada contra a VW já tive carros bons dela mas fiz teste nele e no Tiggo 5x e vou te dize, o Tiggo e bem superior ao tcross. Se ele fosse da VW com toda certeza iria ser o líder, como a Chery ainda não está consolidada no mercado não tem número tão expressivo em vendas, mas está vendendo até bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tigo X vc vai pagar um valor de seguro monstruoso.

      Além de não ter a tecnologia e a performance do T-cross.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. TCROSS VAI PASSAR DE 2 MIL UNIDADES ESSE MES PARA MIN NÃO ESTA TÃO RUIM ASSIM MAIS PODE melhorar !!!!!

    ResponderExcluir
  10. Dentre os novos hatchs(Polo, Argo e Yaris) premium o Argo se consolidou como o mais vendido da categoria, Polo um pouco atrás em segundo e o Yaris não conseguiu chegar entre os 15 mais vendidos, apesar que o Yaris não ter versão 1.0 aspirada como Argo e Polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela versão pelada do Argo, que responde por 75% das vendas, é premium?

      Excluir
    2. Pelo visto, deve andar de corsa Wind, pq chamar os 3 aí da lista de Premium é o cúmulo da pobreza.

      Excluir
    3. Meu Deus, o conceito de premium mudou ou forçou?
      Depois do premium vem o super 'prêmio'?

      Excluir
    4. Premium é um sedan da fiat derivado do Uno que vendeu até 1996 que meu Tio tem desde 1991 tirado 0km e ainda está em bom estado com 78 mil km. Mas de premium não tem nada, como Polo, Argo e Yaris são.

      Excluir
    5. Se a VW acha que o up! é Premium, todos carros são.

      Excluir
    6. Pra quem entende de carro, É só olhar o porta do Cronos e argo para saber que são carros simples e populares. Pra Quem não entende, continua achando que eles concorrem com polo e virtus.

      Excluir
    7. O que a porta mostra pra ser um carro popular ou não?

      Excluir
  11. T-Cross mesmo sendo decepção em vendas, principalmente pelos clientes não aceitarem pagar 100 mil com acabamento de plásticos duro(sem ser emborrachado e freio elétrico de estacionamento) está ajudando a marca a vender os carros de acabamento melhor como o Jetta e Tiguan que tem freio elétrico de estacionamento e acabamento emborrachado que pelo menos vale o preço cobrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E só o T-cross que é vendido sem acabamento emborrachado? Vc fica sentando ou apalpando o painel de algum carro? E até onde eu sei existem varios carros de outras fabricamtes no mesmo valor sem painel macio ao toque dos dedos ou das nadegas e nem por isso deixam de vender bem.

      Excluir
    2. É preciso entender que quando citam o material do painel é apenas uma forma de resumir o interior simplório. Além do material, o interior é mal projetado. Nas 2 primeiras versões painel e portas são feitos, foscos, com variação desnecessária de tonalidade, tendência cinza, tem rebarbas, tem suporte de celular Up Gol Fox Polo (mesmo nas versões com espelhamento), pode sim virar escola de samba em breve, enfim, é ruim. Simples assim. Para carros até 60, 70 mil, talvez aceitável. Perto dos 100 mil, inaceitável. Creta e Kicks, por exemplo, se preocuparam com uma boa ambientação interna. E é o que o cliente vê de cara e convive / usa diariamente. Podem perder em segurança extrema (uma batida semelhante ou pior ao protocolo NCap) ou modernidade mecânica, mas no dia a dia os carros acabam ficando próximos no atendimento do cliente. Perceptível mesmo, para a maioria, é a relação design (que é a compreensão do projeto como um todo) e preço, ou seja, nessa categoria suv, o porte, a altura, o visual externo, interno, os recursos do dia a dia, como central, mostradores, controles (freio eletrônico ajuda bem), comodidade e, claro, uma maior sensação qualidade, como se fosse um produto de uma categoria sequencial a Hatch e sedan... Tudo a um preço corrente. O TC sofre em tudo isso. Então realmente ninguém senta no painel. E aquele suporte do TC não é pra isso (será que é por isso que tem gente que defende?)

      Excluir
    3. *Correção: a falta de suporte pra braço no Kicks é inaceitável também. Pode trocar o Kicks pela HRV então.

      Excluir
    4. Para alguns é melhor o Freio de mão por alavanca para sentar em cima, pois vem com essa asneiras de que é frescura carro com bom acabamento emborrachado e freio elétrico de estacionamento e depois vão falar que não precisa ar condicionado, vidros elétricos traseiro e por aí vai para a montadora lucrar mais, esses que são itens obrigatório em carro desse valor.

      Excluir
  12. Maio voltando ao normal. GM na liderança, Argo vendendo mais que o Polo. Jeep na liderança entre os SUVs com seus 2 campeões.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. T Cross ficou parecido com o Argo tracking.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de quem vê ou não o exterior... mas, levantando o capô, o motor secular do Argo é muuuuito diferente.

      Excluir
  15. A verdade é que a GM sempre continuou líder! Ficar fatiando o mês pra tentar colocar ideias goela abaixo é sandice. Ficar criticando se é venda direta ou não também. As fábricas fazem carro para quem os utiliza e paga por ele. Se as locadoras adquirem é porque as pessoas locam e são úteis na sua simplicidade e seu nível de construção. A VW parou de ser fresca e botou carro valendo nas locadoras e por isso se aproximou da liderança. Trabalho, estratégia, tudo isso faz uma grande montadora e não ficar questionando a inteligência di público consumidor.

    ResponderExcluir
  16. Relativamente ao T-Cross, do qual tantos asseveram, mas sem conhecimento de causa, pontuo que pus-me a filosofar, com metodologia maiêutica, sobre qual o melhor SUV compacto abaixo do limite psicológico de R$ 100 mil, e a conclusão lógica (como não poderia deixar de ser) é que este é o melhor SUV quando se imposta esse limite monetário de R$ 100 mil reais.

    No rol de opções, todos são mais caros e piores tecnicamente. O nível de equipamentos de T-Cross 200 TSI Automático o coloca ao nível de Renegade Longitude Flex (R$ 105 mil), HR-V EX (R$ 101 mil) e Creta Sport (R$ 100 mil).

    Nesse rol de opções, vejo alguns com maior porta-malas, e nada além. Inobstante que o T-Cross pode chegar a 420 litros. Mas, noutro diapasão, suas características técnicas, nomeadamente o motor e câmbio, estilo melhor resolvido, bom acabamento, o coloca em um status superior perante concorrente como Honda HR-V e Hyundai Creta, a despeito de T-Cross ser menos oneroso.

    Porquanto só percebo que aos que desejam um SUV nesta faixa de preço até o R$ 100 mil reais, o T-Cross é sem dúvida a aquisição mais vantajosa em uma análise que privilegie a racionalidade, e, porque não?, a emotividade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando, constatei em concessionárias, ou seja, inloco, que o carro atrai as mulheres, muito. E por dois fatores, a saber, a traseira com sua vistosa lanterna de grandes dimensões, e a visão lateral, que propõe uma ideia de solidez.

      A mesma sensação de agradabilidade e convergência às preferências do consumidor mainstream encontra-se no interior. O acabamento das versões Comfortline adicionada ao pacote "Design View" encanta que está dentro, cria um ambiente aconchegante e ao mesmo tempo que sugere luxo.

      Outro ponto de destaque é o suporte de smartphone, com conexão USB anexa. Um recurso prático, e retráctil. Muito bem vinda a ideia. Confesso que ao usar o carro em test-drive com tal recurso, ao voltar ao meu, que tenho que deixar o celular solto, senti-se subtraído de tão prática funcionalidade.

      Por fim, e não menos importante, ao andar em T-Cross, percebe-se quantos sonoras acima está o T-Cross frente a seus concorrentes. O banco do motorista sobe muito, o silêncio é arrebatador. E ao se pisar ao acelerador, o carro desliza suavemente, sem trancos ou vibrações. E basta uma pequena acelerada para despertar os 200 Nm de torque. T-Cross 1.0 TSI é muito ágil. Todos que fazem test se encantam com a performance, e silêncio.

      Diante de todo o exposto e do que vi e senti, posso dizer que este é o SUV do momento, e o melhor até R$ 100 mil. O T-Cross 1.0 TSI Automático, é, sim, a melhor opção até R$ 100 mil.

      Ainda não parei para filosofar no método maiêutico acerca do T-Cross 250 TSI, o que é conhecido como 1.4 TSI, para deduzir se é ou não é a melhor opção até R$ 140 mil, mas acredito que sim.

      Excluir
    2. Um parto ler teu texto, muito longe de uma real erudição.

      Excluir
    3. Texto deveras tendencioso. Em resumo só expressou a sua opinião e não comprova nada.

      Excluir
  17. Será que é só a volta que usa plástico em seus carros?

    ResponderExcluir
  18. FCA - 32.484
    Volkswagen + Audi + Porsche - 28.053
    GM - 27.452
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 19.309

    ResponderExcluir
  19. Além de não tomar a liderança.

    Hoje a diferença do Renegade pro Polo continua baixando, era 17, agora 13... já pensou se passa?

    E esse número de T-Polo está tem unidades PCD, no grupo do face PCD 2 já receberam, o pedido sendo feito em abril chegou agora. Um mercado que a VW continua subestimando e tratando mal.

    ResponderExcluir
  20. O menor nível de ruído entre os 12 suvs testados pela 4rodas é um atestado de qualidade de montagem pela vw ou uma técnica de suicídio comercial pois se aumentaram o isolamento acústico será muito mais fácil ouvir os ruídos internos que são os que mais incomodam.

    Naquelas apresentações de características técnicas dos lançamentos normalmente são destacadas essas qualidades

    ResponderExcluir
  21. O que acaba por parecer é que o mercado consumidor é fornecedor foi sendo acostumado primeiro pelo UP cobaia, em seguida com o Polo implementando e sabe-se lá se com o tcross amadurecendo parte do line up.

    ResponderExcluir
  22. SUV's e crossovers mais emplacados em Maio/2019, até o dia 24:
    1º....JEEP/RENEGADE....4.109
    2º....JEEP/COMPASS....3.917
    3º....HYUNDAI/CRETA....3.245
    4º....NISSAN/KICKS....3.127
    5º....HONDA/HR-V....2.935
    6º....FORD/ECOSPORT....2.144
    7º....VW/T-CROSS....1.916
    8º....RENAULT/DUSTER....1.496
    9º....RENAULT/CAPTUR....1.287
    10º..CITROEN/C4 CACTUS....1.168

    Acumulado/2019:
    1º....JEEP/RENEGADE....25.492
    2º....JEEP/COMPASS....21.800
    3º....NISSAN/KICKS....19.731
    4º....HYUNDAI/CRETA....18.642
    5º....HONDA/HR-V....18.580
    6º....FORD/ECOSPORT....12.477
    7º....RENAULT/CAPTUR....9.331
    8º....RENAULT/DUSTER....8.999
    9º....GM/TRACKER....7.309
    10º..CITROEN/C4 CACTUS....6.284

    ResponderExcluir
  23. Ué!... T Cross não ia vender 4000-5000 unidades por mês?!...

    ResponderExcluir
  24. Fiesta sumiu das concessionárias? As vendas estão extremamente baixas.

    ResponderExcluir
  25. Genti.... se o ticróis é tão bão, pq num vendi?

    ResponderExcluir
  26. Gentiiii..... Se o plastico do tcrois é tão bao pq não vendi?

    ResponderExcluir
  27. No segundo pelotão, a PSA parece que não fechará tao mal o mês, atingindo mais de 3500 unidades. A Chery ta indo bem também.
    Bom para o mercado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem