O mercado
automotivo brasileiro registra média diária de vendas de 9.803 veículos nos dados parciais de maio, com dados computados até a última sexta-feita (24/05/2019). Já a média diária de vendas do acumulado anual estabelece-se em 9.674.
O mercado brasileiro já absorveu 166.648 carros e comerciais leves no quinto mês do ano, com liderança de mercado agora recuperada pela GM, com 16,5% do mercado, seguida da Volkswagen, com 16,4%. A Fiat vem em terceiro, com 14,4%, enquanto a Hyundai mantém-se em 4º no mês.
Entre os
veículos, Onix mantém a ponta entre os carros, enquanto a Strada da Fiat lidera entre os comerciais leves.
Ranking - 30 marcas mais vendidas do Brasil - maio de 2019 (24)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 27.452 | 16,5% |
2 | Volkswagen | 27.393 | 16,4% |
3 | FIAT | 24.079 | 14,4% |
4 | Hyundai | 14.331 | 8,6% |
5 | Toyota | 14.183 | 8,5% |
6 | Ford | 13.745 | 8,2% |
7 | Renault | 12.824 | 7,7% |
8 | Honda | 8.473 | 5,1% |
9 | Jeep | 8.060 | 4,8% |
10 | Nissan | 5.260 | 3,2% |
11 | Citroen | 2.010 | 1,2% |
12 | Peugeot | 1.444 | 0,9% |
13 | Chery | 1.290 | 0,8% |
14 | Mitsubishi | 1.225 | 0,7% |
15 | BMW | 780 | 0,5% |
16 | Mercedes | 736 | 0,4% |
17 | Kia | 731 | 0,4% |
18 | Audi | 559 | 0,3% |
19 | Volvo | 548 | 0,3% |
20 | Land Rover | 297 | 0,2% |
21 | Iveco | 252 | 0,2% |
22 | Suzuki | 204 | 0,1% |
23 | JAC | 112 | 0,1% |
24 | Troler | 103 | 0,1% |
25 | Porsche | 101 | 0,1% |
26 | Jaguar | 96 | 0,1% |
27 | Mini | 95 | 0,1% |
28 | Lexus | 55 | 0,0% |
29 | Subaru | 51 | 0,0% |
30 | Dodge | 45 | 0,0% |
31 | Lifan | 12 | 0,0% |
Ranking - 200 veículos mais vendidos do Brasil - maio de 2019 (24)
Médias diárias | 9.803 | 9.674 |
Totais | 166.648 | 967.408 |
Rank | Modelo | MAI | QTD |
1 | GM/ONIX | 13.867 | 88.997 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.664 | 42.401 |
3 | FORD/KA | 6.641 | 39.406 |
4 | VW/GOL | 6.457 | 29.787 |
5 | FIAT/STRADA | 5.315 | 28.072 |
6 | GM/PRISMA | 5.059 | 32.329 |
7 | RENAULT/KWID | 5.031 | 29.009 |
8 | FIAT/TORO | 4.538 | 22.362 |
9 | FIAT/ARGO | 4.473 | 27.546 |
10 | vw/POLO | 4.126 | 24.525 |
11 | JEEP/RENEGADE | 4.109 | 25.492 |
12 | FIAT/MOBI | 4.040 | 20.616 |
13 | JEEP/COMPASS | 3.917 | 21.800 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 3.765 | 19.752 |
15 | VW/VIRTUS | 3.369 | 16.615 |
16 | FORD/KA SEDAN | 3.292 | 17.924 |
17 | HYUNDAI/CRETA | 3.245 | 18.642 |
18 | NISSAN/KICKS | 3.127 | 19.731 |
19 | HONDA/HR-V | 2.935 | 18.580 |
20 | TOYOTA/HILUX | 2.825 | 15.917 |
21 | VW/SAVEIRO | 2.604 | 14.649 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 2.508 | 11.995 |
23 | VW/FOX | 2.497 | 17.327 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 2.456 | 14.403 |
25 | RENAULT/SANDERO | 2.203 | 17.728 |
26 | GM/S10 | 2.199 | 10.446 |
27 | FORD/ECOSPORT | 2.144 | 12.477 |
28 | VW/VOYAGE | 2.129 | 11.765 |
29 | VW/T CROSS | 1.916 | 3.963 |
30 | HONDA/CIVIC | 1.894 | 10.187 |
31 | GM/SPIN | 1.832 | 9.182 |
32 | HONDA/FIT | 1.714 | 10.838 |
33 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.670 | 12.195 |
34 | FIAT/CRONOS | 1.573 | 8.952 |
35 | RENAULT/DUSTER | 1.496 | 8.999 |
36 | VW/AMAROK | 1.357 | 7.529 |
37 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.338 | 7.099 |
38 | RENAULT/LOGAN | 1.337 | 10.137 |
39 | RENAULT/CAPTUR | 1.287 | 9.331 |
40 | NISSAN/VERSA | 1.275 | 8.252 |
41 | FORD/RANGER | 1.275 | 7.253 |
42 | FIAT/UNO | 1.268 | 7.374 |
43 | FIAT/SIENA | 1.236 | 7.241 |
44 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.168 | 6.284 |
45 | GM/CRUZE SEDAN | 1.136 | 7.482 |
46 | HONDA/CITY | 1.050 | 6.460 |
47 | TOYOTA/HILUX SW4 | 994 | 5.440 |
48 | GM/MONTANA | 987 | 5.060 |
49 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 959 | 4.761 |
50 | FIAT/FIORINO | 884 | 5.831 |
51 | RENAULT/OROCH | 870 | 4.497 |
52 | GM/TRACKER | 856 | 7.309 |
53 | VW/TIGUAN | 817 | 4.112 |
54 | HONDA/WR-V | 811 | 4.602 |
55 | VW/UP | 804 | 4.614 |
56 | GM/COBALT | 756 | 5.579 |
57 | VW/JETTA | 672 | 4.528 |
58 | RENAULT/MASTER | 599 | 3.519 |
59 | CHERY/TIGGO 5X | 505 | 1.960 |
60 | MITSUBISHI/L200 | 493 | 3.731 |
61 | PEUGEOT/2008 | 453 | 3.109 |
62 | PEUGEOT/208 | 440 | 2.497 |
63 | NISSAN/FRONTIER | 415 | 2.986 |
64 | CHERY/TIGGO | 392 | 2.438 |
65 | HYUNDAI/IX35 | 387 | 1.758 |
66 | FIAT/DUCATO | 339 | 1.783 |
67 | GM/EQUINOX | 311 | 2.046 |
68 | FIAT/DOBLO | 298 | 1.693 |
69 | BMW/X1 | 290 | 1.406 |
70 | GM/CRUZE HB | 284 | 2.183 |
71 | KIA/SPORTAGE | 284 | 1.707 |
72 | HYUNDAI/TUCSON | 283 | 2.304 |
73 | NISSAN/MARCH | 276 | 2.052 |
74 | KIA/K2500 | 265 | 981 |
75 | vw/EXPRESS | 260 | 1.228 |
76 | CITROEN/C3 | 248 | 1.640 |
77 | VOLVO/XC40 | 237 | 1.000 |
78 | CITROEN/AIRCROSS | 234 | 1.485 |
79 | HYUNDAI/HR | 226 | 665 |
80 | VW/SPACEFOX | 224 | 1.250 |
81 | M.BENZ/CLASSE C | 207 | 1.351 |
82 | MITSUBISHI/ASX | 205 | 1.290 |
83 | FORD/FIESTA | 199 | 2.081 |
84 | AUDI/A3 SEDAN | 198 | 1.131 |
85 | PEUGEOT/EXPERT | 186 | 754 |
86 | VOLVO/XC60 | 182 | 1.134 |
87 | CHERY/ARRIZO | 177 | 793 |
88 | NISSAN/SENTRA | 166 | 1.167 |
89 | MITSUBISHI/ECLIPSE | 166 | 948 |
90 | PEUGEOT/3008 | 165 | 894 |
91 | M.BENZ/CLASSE GLA | 157 | 1.023 |
92 | CITROEN/JUMPY | 155 | 725 |
93 | CITROEN/C4L | 153 | 695 |
94 | IVECO/DAILY | 153 | 689 |
95 | GM/TRAILBLAZER | 145 | 1.121 |
96 | LAND DISCOVERY | 139 | 1.050 |
97 | MITSUBISHI/Outlander | 138 | 830 |
98 | BMW/330I | 134 | 333 |
99 | KIA/CERATO | 123 | 850 |
100 | MITSUBISHI/PAJERO | 120 | 478 |
101 | AUDI/Q5 | 119 | 505 |
102 | CHERY/TIGGO 7 | 118 | 325 |
103 | PEUGEOT/PARTNER | 118 | 878 |
104 | M.BENZ/SPRINTER | 117 | 831 |
105 | TOYOTA/RAV4 | 116 | 934 |
106 | BMW/X2 | 114 | 488 |
107 | FIAT/WEEKEND | 104 | 1.574 |
108 | SUZUKI/JIMNY | 104 | 755 |
109 | MITSUBISHI/LANCER | 103 | 1.003 |
110 | TROLLER/T4 | 103 | 488 |
111 | AUDI/Q3 | 99 | 779 |
112 | CHERY/QQ | 98 | 932 |
113 | SUZUKI/VITARA | 84 | 593 |
114 | VW/PASSAT | 79 | 560 |
115 | M.BENZ/GLC | 79 | 506 |
116 | VW/GOLF | 78 | 904 |
117 | VOLVO/XC90 | 78 | 405 |
118 | LAND VELAR | 74 | 424 |
119 | M.BENZ/CLA180 | 74 | 273 |
120 | FORD/FOCUS SEDAN | 70 | 827 |
121 | MINI/COOPER | 70 | 499 |
122 | BMW/X3 | 68 | 492 |
123 | IVECO/DAILY | 62 | 336 |
124 | AUDI/A4 | 60 | 298 |
125 | JAGUAR/EPACE | 59 | 450 |
126 | FORD/FUSION | 57 | 615 |
127 | JAC/T40 | 57 | 443 |
128 | HONDA/CRV | 53 | 414 |
129 | AUDI/A5 | 53 | 201 |
130 | BMW/X5 | 50 | 218 |
131 | FREIGHTLINER/2500 | 48 | 301 |
132 | TOYOTA/PRIUS | 46 | 476 |
133 | LAND ROVER | 44 | 297 |
134 | JAC/T50 | 44 | 157 |
135 | BMW/X4 | 41 | 271 |
136 | CITROEN/BERLINGO | 41 | 179 |
137 | LAND EVOQUE | 40 | 417 |
138 | LEXUS/NX300 | 40 | 232 |
139 | M.BENZ/SPRINTER | 40 | 73 |
140 | VOLVO/V40 | 34 | 186 |
141 | PORSCHE/BOXSTER | 34 | 129 |
142 | JAGUAR/FPACE | 32 | 181 |
143 | FORD/FOCUS | 30 | 403 |
144 | PEUGEOT/408 | 29 | 85 |
145 | FORD/MUSTANG | 28 | 168 |
146 | PORSCHE/CAYENNE | 27 | 214 |
147 | PEUGEOT/5008 | 27 | 199 |
148 | SUBARU/FORESTER | 27 | 165 |
149 | DODGE/SPRINTER | 26 | 130 |
150 | JEEP/WRANGLER | 23 | 77 |
151 | KIA/SOUL | 22 | 115 |
152 | IVECO/DAILY | 22 | 78 |
153 | SUBARU/XV | 21 | 95 |
154 | KIA/SORENTO | 20 | 154 |
155 | BMW/320 | 19 | 752 |
156 | PORSCHE/CAYMAN | 19 | 57 |
157 | M.BENZ/A250 | 18 | 323 |
158 | DODGE/JOURNEY | 17 | 98 |
159 | MINI/JCW | 17 | 89 |
160 | KIA/CARNIVAL | 17 | 83 |
161 | VOLVO/V60 | 17 | 42 |
162 | SUZUKI/SCROSS | 16 | 202 |
163 | HONDA/ACCORD | 16 | 77 |
164 | BUGGYS | 16 | 47 |
165 | PORSCHE/911 | 15 | 83 |
166 | PEUGEOT/BOXER | 15 | 90 |
167 | IVECO/DAILY | 15 | 47 |
168 | LEXUS/ES300 | 13 | 75 |
169 | GM/CAMARO | 13 | 71 |
170 | AUDI/A3 | 12 | 95 |
171 | BMW/540 | 12 | 49 |
172 | JEEP/CHEROKEE | 11 | 67 |
173 | PEUGEOT/308 | 11 | 53 |
174 | JAC/v260 | 11 | 65 |
175 | M.BENZ/CLASSE E | 10 | 62 |
176 | CAR/NAJA | 10 | 28 |
177 | CITROEN/JUMPER | 10 | 83 |
178 | HYUNDAI/SANTAFE | 9 | 175 |
179 | TOYOTA/CAMRY | 9 | 95 |
180 | BMW/X6 | 9 | 52 |
181 | M.BENZ/CLS | 9 | 21 |
182 | HYUNDAI/ELANTRA | 8 | 71 |
183 | MINI/COOPER | 8 | 38 |
184 | BMW/M5 | 8 | 21 |
185 | BMW/BMW | 8 | 14 |
186 | FOTON/AUMARK | 8 | 32 |
187 | M.BENZ/GLE | 7 | 132 |
188 | LIFAN/X60 | 7 | 126 |
189 | AUDI/Q7 | 7 | 62 |
190 | BMW/530I | 7 | 28 |
191 | FIAT/PALIO | 7 | 24 |
192 | M.BENZ/GLC43 | 6 | 39 |
193 | AUDI/A6 | 6 | 10 |
194 | LIFAN/X80 | 5 | 44 |
195 | BMW/M140I | 5 | 20 |
196 | JAGUAR/XE | 4 | 70 |
197 | FORD/EDGE | 4 | 67 |
198 | BMW/328 | 4 | 62 |
199 | BMW/M2 | 4 | 41 |
200 | AUDI/TT | 4 | 25 |
201 | DFSK/K01 | 4 | 44 |
202 | EFFA/K02 | 4 | 21 |
203 | M.BENZ/GLS | 3 | 12 |
204 | SSANGYONG/ACTYON | 3 | 8 |
205 | FIAT/PALIO | 3 | 4 |
206 | PORSCHE/PORSCHE | 3 | 3 |
207 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 3 | 10 |
208 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 39 |
209 | FORD/NEW | 2 | 28 |
210 | M.BENZ/C43 | 2 | 20 |
211 | M.BENZ/CLASSE | 2 | 12 |
212 | BMW/M3 | 2 | 12 |
213 | BMW/125I | 2 | 11 |
214 | VW/FUSCA | 2 | 10 |
215 | SUBARU/OUTBACK | 2 | 8 |
216 | GM/CHEVETTE | 2 | 6 |
217 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 4 |
218 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 4 |
219 | DFSK/V21 | 2 | 9 |
220 | VW/GOLF VARIANT | 1 | 111 |
221 | CITROEN/C4 | 1 | 37 |
222 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 28 |
223 | BMW/I3 | 1 | 23 |
224 | LEXUS/RX | 1 | 18 |
225 | BMW/430I | 1 | 17 |
226 | AUDI/RS6 | 1 | 16 |
227 | LEXUS/CT200H | 1 | 11 |
228 | M.BENZ/CLASSE | 1 | 7 |
229 | SSANGYONG/KORANDO | 1 | 7 |
230 | GM/AGILE | 1 | 7 |
231 | SUBARU/WRX | 1 | 6 |
232 | BMW/750 | 1 | 5 |
233 | PORSCHE/MACAN | 1 | 4 |
234 | M.BENZ/CLA250 | 1 | 3 |
235 | RDK/TIGER | 1 | 2 |
236 | VW/ZILK | 1 | 2 |
237 | GM/CLASSIC | 1 | 1 |
238 | GM/CORSA | 1 | 1 |
239 | DODGE/DURANGO | 1 | 1 |
240 | BUGRE/BGR | 1 | 1 |
241 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 1 |
242 | HYUNDAI/I30 | 1 | 1 |
243 | RENAULT/KANGOO | 1 | 29 |
244 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 5 |
245 | M.BENZ/VITO | 1 | 3 |
246 | FOTON/AUMARK | 1 | 3 |
247 | GM/CHEVROLET | 1 | 2 |
248 | FORD/COURIER | 1 | 2 |
249 | FIAT/DOBLO | 1 | 2 |
250 | GM/D10 | 1 | 1 |
251 | FORD/F250 | 1 | 1 |
252 | FORD/F75 | 1 | 1 |
253 | NISSAN/D21 | 1 | 1 |
254 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 1 |
255 | MAHINDRA/HWKCD4 | 1 | 1 |
T-Cross patinando no sua simplicidade de acabamento interno e no seu elevado preço. Uma pena, pois é um um bom produto, porém mal concebido pela VW... Merecia um acabamento mais requintado para justificar seu preço.
ResponderExcluirAcredito que se a VW adotar uma política agressiva de facilitação das vendas do T-Cross, o produto, que é bom, vai decolar... Mas precisa rever a proposta do veículo, pois não tem cabimento pagar 100 mil em um veículo e levar para casa um acabamento pé de boi...
ResponderExcluirAcabento é igual aos seus concorrentes direto, todos usam plástico, o que muda é que T-Cross usa texturas diferentes ficando assim mais refinado.
Excluir"Acabamento pé de boi"
Dá a olhada no New Tucson que custa 140k e no SW4 mais top de 270k (p não citar vários outros) , ambos usam plástico em todo acabamento interno. New Tucson de 140k não tem nem iluminação dos botões dos vidros.
O que vejo aqui é muito mi mi mi.
Xuvisco, para de tentar justificar o injustificável! "Texturas diferentes" não é soft touch. T Cross tem acabamento simples demais sim, aceite!
ExcluirO cara entra no Renegade, olha aquele acabamento de primeira e se anima.
ExcluirPorventura, entra no HRV e fica encantado com o acabamento bom também, a não ser o cluster mais ou menos.
Depois entra no Ecosport, o acabamento agora ficou muito bom e cluster interessante.
Aí resolve entrar no Creta, acha mais ou menos, mas ainda assim é bacana.
Quando entra no TCross e encontra aquele acabamento de Gol velho, desanima mesmo!
O T-Cross está sendo um sucesso estrondoso de vendas. Basta ver que é um carro vendido em média na casa de R$ 105 mil reais (lembrando que mais de 50% das vendas é da versão Highline), e já vai encaixar quase 3.000 unidades logo no primeiro mês completo de vendas. Falta ainda 5 dias úteis, e com a aceleração final, certamente o T-Cross poderá chegar perto de 3.000 unidades.
ResponderExcluirChegar na meta da VW não será difícil, tendo em vista a ampla superioridade do T-Cross (em todos os quesitos) em relação aos concorrentes. È maior, mais bonito, melhor acabado, e com a melhor mecânica e o melhor desempenho.
Outro ponto é que as vendas PCD ainda não começaram a ser entregues, pois há procedimentos burocráticos em operação.
De mais a mais, o T-Cross está trazendo para a VW consumidores novos, tanto que o market share dela que vinha se mantendo em 15%, agora está em 16,5%, disputando a liderança.
Ou seja, em todos os sentidos o T-Cross é um sucesso. Tanto é assim que a VW não dá 1 desconto na venda do mesmo. Sinal de enorme procura pelo consumidor.
Agora quero ver quando a VW vai voltar a ter um modelo na liderança assim como foi com o Gol até 2013.
ExcluirQuando lançaram o Creta era mico o início das vendas com 1 e poucos carros no primeiro mês incompleto de vendas, agora é sucesso estrondoso.
Excluir"Falta 5 dias." Carlos, seu analfabeto, conjugação verbal passou longe.
ExcluirKkkkkkkkkk. ... Esse Carlos é louco
ExcluirFaltam 5 dias pro mês acabar e não vendeu nem 2000 ainda...
ExcluirPrevisão tipo 6000 Golf/mês?
É pra rir mesmo!
GM passou a VW, tinha tanta certeza que ate Comentei que daria a Bun... em Praça Publica se VW ficasse em 1.
ResponderExcluirbora torce para a vw volta se lider!!!!????
ExcluirJa era GM Wins
ExcluirUfa, o TC descolou do Duster... Já pensou? Enfim, pena não ter um Golf Comfortline ou até Highline, pena um UP vender menos que uma Tiguan. Aproveitem o Jetta enquanto há tempo (é o melhor custo benefício da VW). Tiguan está com desconto e é ótima compra também. Polo, Virtus e TCross são bons pra quem nunca entrou em Golf, Jetta e Tiguan. Para quem conhece, o trio de plástico é muito boqueta. Fox continua em boa relação e, junto com o Gol, por mais que percam em segurança, passam melhor impressão que Polo. E se a VW parar com os veteranos, vai lá para o final da fila. Jeep continua mandando no segmento e a GM sabe vender bem o Onix. Tudo dentro da normalidade.
ResponderExcluirDos 1573 Fiat Cronos um foi o meu 1.8 automático que tirei da concessionária na Sexta-Feira, gostei muito do carro, o Cronos é muito confortável e potente, se andar a 100 km/h consigo fazer 16,7 km/L na estrada com gasolina shell Vpower.
ResponderExcluirParabéns pela compra! Logo vem os VW boys (Carlos4Carros, Daniel MB e Xuvisco) te criticarem ou ironizarem. Importa que tu seja feliz e esteja satisfeito com o carro!
ExcluirTenha certeza que este consumo já excelente, ainda vai melhorar significativamente.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=efseTbwYPW0
O pessoal fala tão bem do tcross. Não tenho nada contra a VW já tive carros bons dela mas fiz teste nele e no Tiggo 5x e vou te dize, o Tiggo e bem superior ao tcross. Se ele fosse da VW com toda certeza iria ser o líder, como a Chery ainda não está consolidada no mercado não tem número tão expressivo em vendas, mas está vendendo até bem.
ResponderExcluirTigo X vc vai pagar um valor de seguro monstruoso.
ExcluirAlém de não ter a tecnologia e a performance do T-cross.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirTCROSS VAI PASSAR DE 2 MIL UNIDADES ESSE MES PARA MIN NÃO ESTA TÃO RUIM ASSIM MAIS PODE melhorar !!!!!
ResponderExcluirDentre os novos hatchs(Polo, Argo e Yaris) premium o Argo se consolidou como o mais vendido da categoria, Polo um pouco atrás em segundo e o Yaris não conseguiu chegar entre os 15 mais vendidos, apesar que o Yaris não ter versão 1.0 aspirada como Argo e Polo.
ResponderExcluirAquela versão pelada do Argo, que responde por 75% das vendas, é premium?
ExcluirPelo visto, deve andar de corsa Wind, pq chamar os 3 aí da lista de Premium é o cúmulo da pobreza.
ExcluirMeu Deus, o conceito de premium mudou ou forçou?
ExcluirDepois do premium vem o super 'prêmio'?
Premium é um sedan da fiat derivado do Uno que vendeu até 1996 que meu Tio tem desde 1991 tirado 0km e ainda está em bom estado com 78 mil km. Mas de premium não tem nada, como Polo, Argo e Yaris são.
ExcluirSe a VW acha que o up! é Premium, todos carros são.
ExcluirPra quem entende de carro, É só olhar o porta do Cronos e argo para saber que são carros simples e populares. Pra Quem não entende, continua achando que eles concorrem com polo e virtus.
ExcluirO que a porta mostra pra ser um carro popular ou não?
ExcluirT-Cross mesmo sendo decepção em vendas, principalmente pelos clientes não aceitarem pagar 100 mil com acabamento de plásticos duro(sem ser emborrachado e freio elétrico de estacionamento) está ajudando a marca a vender os carros de acabamento melhor como o Jetta e Tiguan que tem freio elétrico de estacionamento e acabamento emborrachado que pelo menos vale o preço cobrado.
ResponderExcluirE só o T-cross que é vendido sem acabamento emborrachado? Vc fica sentando ou apalpando o painel de algum carro? E até onde eu sei existem varios carros de outras fabricamtes no mesmo valor sem painel macio ao toque dos dedos ou das nadegas e nem por isso deixam de vender bem.
ExcluirÉ preciso entender que quando citam o material do painel é apenas uma forma de resumir o interior simplório. Além do material, o interior é mal projetado. Nas 2 primeiras versões painel e portas são feitos, foscos, com variação desnecessária de tonalidade, tendência cinza, tem rebarbas, tem suporte de celular Up Gol Fox Polo (mesmo nas versões com espelhamento), pode sim virar escola de samba em breve, enfim, é ruim. Simples assim. Para carros até 60, 70 mil, talvez aceitável. Perto dos 100 mil, inaceitável. Creta e Kicks, por exemplo, se preocuparam com uma boa ambientação interna. E é o que o cliente vê de cara e convive / usa diariamente. Podem perder em segurança extrema (uma batida semelhante ou pior ao protocolo NCap) ou modernidade mecânica, mas no dia a dia os carros acabam ficando próximos no atendimento do cliente. Perceptível mesmo, para a maioria, é a relação design (que é a compreensão do projeto como um todo) e preço, ou seja, nessa categoria suv, o porte, a altura, o visual externo, interno, os recursos do dia a dia, como central, mostradores, controles (freio eletrônico ajuda bem), comodidade e, claro, uma maior sensação qualidade, como se fosse um produto de uma categoria sequencial a Hatch e sedan... Tudo a um preço corrente. O TC sofre em tudo isso. Então realmente ninguém senta no painel. E aquele suporte do TC não é pra isso (será que é por isso que tem gente que defende?)
Excluir*Correção: a falta de suporte pra braço no Kicks é inaceitável também. Pode trocar o Kicks pela HRV então.
ExcluirPara alguns é melhor o Freio de mão por alavanca para sentar em cima, pois vem com essa asneiras de que é frescura carro com bom acabamento emborrachado e freio elétrico de estacionamento e depois vão falar que não precisa ar condicionado, vidros elétricos traseiro e por aí vai para a montadora lucrar mais, esses que são itens obrigatório em carro desse valor.
ExcluirMaio voltando ao normal. GM na liderança, Argo vendendo mais que o Polo. Jeep na liderança entre os SUVs com seus 2 campeões.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirT Cross ficou parecido com o Argo tracking.
ResponderExcluirDepende de quem vê ou não o exterior... mas, levantando o capô, o motor secular do Argo é muuuuito diferente.
ExcluirA verdade é que a GM sempre continuou líder! Ficar fatiando o mês pra tentar colocar ideias goela abaixo é sandice. Ficar criticando se é venda direta ou não também. As fábricas fazem carro para quem os utiliza e paga por ele. Se as locadoras adquirem é porque as pessoas locam e são úteis na sua simplicidade e seu nível de construção. A VW parou de ser fresca e botou carro valendo nas locadoras e por isso se aproximou da liderança. Trabalho, estratégia, tudo isso faz uma grande montadora e não ficar questionando a inteligência di público consumidor.
ResponderExcluirRelativamente ao T-Cross, do qual tantos asseveram, mas sem conhecimento de causa, pontuo que pus-me a filosofar, com metodologia maiêutica, sobre qual o melhor SUV compacto abaixo do limite psicológico de R$ 100 mil, e a conclusão lógica (como não poderia deixar de ser) é que este é o melhor SUV quando se imposta esse limite monetário de R$ 100 mil reais.
ResponderExcluirNo rol de opções, todos são mais caros e piores tecnicamente. O nível de equipamentos de T-Cross 200 TSI Automático o coloca ao nível de Renegade Longitude Flex (R$ 105 mil), HR-V EX (R$ 101 mil) e Creta Sport (R$ 100 mil).
Nesse rol de opções, vejo alguns com maior porta-malas, e nada além. Inobstante que o T-Cross pode chegar a 420 litros. Mas, noutro diapasão, suas características técnicas, nomeadamente o motor e câmbio, estilo melhor resolvido, bom acabamento, o coloca em um status superior perante concorrente como Honda HR-V e Hyundai Creta, a despeito de T-Cross ser menos oneroso.
Porquanto só percebo que aos que desejam um SUV nesta faixa de preço até o R$ 100 mil reais, o T-Cross é sem dúvida a aquisição mais vantajosa em uma análise que privilegie a racionalidade, e, porque não?, a emotividade!
Complementando, constatei em concessionárias, ou seja, inloco, que o carro atrai as mulheres, muito. E por dois fatores, a saber, a traseira com sua vistosa lanterna de grandes dimensões, e a visão lateral, que propõe uma ideia de solidez.
ExcluirA mesma sensação de agradabilidade e convergência às preferências do consumidor mainstream encontra-se no interior. O acabamento das versões Comfortline adicionada ao pacote "Design View" encanta que está dentro, cria um ambiente aconchegante e ao mesmo tempo que sugere luxo.
Outro ponto de destaque é o suporte de smartphone, com conexão USB anexa. Um recurso prático, e retráctil. Muito bem vinda a ideia. Confesso que ao usar o carro em test-drive com tal recurso, ao voltar ao meu, que tenho que deixar o celular solto, senti-se subtraído de tão prática funcionalidade.
Por fim, e não menos importante, ao andar em T-Cross, percebe-se quantos sonoras acima está o T-Cross frente a seus concorrentes. O banco do motorista sobe muito, o silêncio é arrebatador. E ao se pisar ao acelerador, o carro desliza suavemente, sem trancos ou vibrações. E basta uma pequena acelerada para despertar os 200 Nm de torque. T-Cross 1.0 TSI é muito ágil. Todos que fazem test se encantam com a performance, e silêncio.
Diante de todo o exposto e do que vi e senti, posso dizer que este é o SUV do momento, e o melhor até R$ 100 mil. O T-Cross 1.0 TSI Automático, é, sim, a melhor opção até R$ 100 mil.
Ainda não parei para filosofar no método maiêutico acerca do T-Cross 250 TSI, o que é conhecido como 1.4 TSI, para deduzir se é ou não é a melhor opção até R$ 140 mil, mas acredito que sim.
Um parto ler teu texto, muito longe de uma real erudição.
ExcluirLonge da realidade também...
ExcluirTexto deveras tendencioso. Em resumo só expressou a sua opinião e não comprova nada.
ExcluirSerá que é só a volta que usa plástico em seus carros?
ResponderExcluirFCA - 32.484
ResponderExcluirVolkswagen + Audi + Porsche - 28.053
GM - 27.452
Renault + Nissan + Mitsubishi - 19.309
Além de não tomar a liderança.
ResponderExcluirHoje a diferença do Renegade pro Polo continua baixando, era 17, agora 13... já pensou se passa?
E esse número de T-Polo está tem unidades PCD, no grupo do face PCD 2 já receberam, o pedido sendo feito em abril chegou agora. Um mercado que a VW continua subestimando e tratando mal.
O menor nível de ruído entre os 12 suvs testados pela 4rodas é um atestado de qualidade de montagem pela vw ou uma técnica de suicídio comercial pois se aumentaram o isolamento acústico será muito mais fácil ouvir os ruídos internos que são os que mais incomodam.
ResponderExcluirNaquelas apresentações de características técnicas dos lançamentos normalmente são destacadas essas qualidades
O que acaba por parecer é que o mercado consumidor é fornecedor foi sendo acostumado primeiro pelo UP cobaia, em seguida com o Polo implementando e sabe-se lá se com o tcross amadurecendo parte do line up.
ResponderExcluirSUV's e crossovers mais emplacados em Maio/2019, até o dia 24:
ResponderExcluir1º....JEEP/RENEGADE....4.109
2º....JEEP/COMPASS....3.917
3º....HYUNDAI/CRETA....3.245
4º....NISSAN/KICKS....3.127
5º....HONDA/HR-V....2.935
6º....FORD/ECOSPORT....2.144
7º....VW/T-CROSS....1.916
8º....RENAULT/DUSTER....1.496
9º....RENAULT/CAPTUR....1.287
10º..CITROEN/C4 CACTUS....1.168
Acumulado/2019:
1º....JEEP/RENEGADE....25.492
2º....JEEP/COMPASS....21.800
3º....NISSAN/KICKS....19.731
4º....HYUNDAI/CRETA....18.642
5º....HONDA/HR-V....18.580
6º....FORD/ECOSPORT....12.477
7º....RENAULT/CAPTUR....9.331
8º....RENAULT/DUSTER....8.999
9º....GM/TRACKER....7.309
10º..CITROEN/C4 CACTUS....6.284
Ué!... T Cross não ia vender 4000-5000 unidades por mês?!...
ResponderExcluirFiesta sumiu das concessionárias? As vendas estão extremamente baixas.
ResponderExcluirGenti.... se o ticróis é tão bão, pq num vendi?
ResponderExcluirGentiiii..... Se o plastico do tcrois é tão bao pq não vendi?
ResponderExcluirNo segundo pelotão, a PSA parece que não fechará tao mal o mês, atingindo mais de 3500 unidades. A Chery ta indo bem também.
ResponderExcluirBom para o mercado
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.