A Volkswagen lança na Argentina a nova versão esportiva do Jetta, o GLI, com motor 2.0 TSI e transmissão DSG, com preço equivalente a R$ 128 mil - apenas R$ 4 mil acima do pedido pela versão topo de gama do 1.4 TSI, o Highline (equivalente ao R-Line no Brasil).

Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-7

Esse modelo chega à Argentina também importado do México, com motor de 230 cv, 350 Nm, e transmissão automática DSG de 7 marchas.

Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-7

Outra novidade mecânica é a suspensão traseira independente multilink. O modelo vem com rodas de 18 polegadas, bancos em couro Vienna, teto solar.

Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-7

No interior há painel digital e tela de toque multimídia de 12,3 polegadas (com Apple CarPlay e Android Auto).

Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-7

Há ainda seletor de modos de condução com quatro modos de operação: Normal, Esporte, Eco e Personalizado.

95 Comentários

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    1. Mal acabado? Mal acabado é você!

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    2. Feio e mal acabado deve ser tu kkk

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    3. A sua friat é que é a montadora das luzinhas enfeites e embustes👅

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  2. Falam do DSG de 7 marchas mas colocaram a foto de um manual. Nem sabia q fabricavam jetta manual ainda.

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    1. Como é que c sabe meu camarada?????

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    2. Alteraram a segunda foto depois do meu comentário, porém dava para ver o pedal da embreagem.

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    3. Nos Eua tem opção da versão do Jetta Gli com câmbio manual de 6 marchas, já para o Brasil somente a DSG.

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    4. Engraçado como mudou o nosso mercado, uns 20 anos atrás o "normal" seria ter a opção de manual no nosso mercado e não no americano. Sinal do tempos??? rssss

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    5. RG. Em Portugal por exemplo a grande maioria dos carros são com câmbio manual, existe várias marcas de alta gama como Mercedes, Bmw e Audi que são caixas manuais em 55% das opções e em carros normais a caixa manual fica opção de 80% por lá, já aqui segundos previsões esse ano a caixa automática será 50% das vendas de carros novos.

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    6. Artur Nogueira, eu lembro de quando era mais novo e ninguém queria carros automáticos, eu mesmo tinha preconceito, hoje não abro mão (a minha cidade é muito congestionada), arrisco a dizer que o percentual de carros automáticos no Brasil só não vai passar de 50% pq a maioria não tem poder aquisitivo para comprar.

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    7. Hj quase qualquer pessoa pode comprar um carro automático novo, sem contar nas opções de usados e semi novos bem em conta em relação a muito zero km de entrada. Eu detesto carro automático mesmo morando em São Paulo. Como dificilmente ando de carro nos horários de pico, ainda prefiro o bom, velho e confiável câmbio manual. O problema é que já está muito difícil encontrar carros bons com câmbio manual no Brasil. É fato que Carro de baixa cilindrada com câmbio automático chega a ser irritante, se for equipado com câmbio CVT, o famoso câmbio de Mobilette então não passo nem perto, pois são perigosos e sonolentos, nas retomadas em ultrapassagens então chegam a ser irritantes ao extremo e o risco de acidentes aumentam consideravelmente! Lixos!!!

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    8. Mustang, montadoras generalistas não usam cambio CVT, mas um dos carros mais vendidos no mundo usa o referido cambio, por será ? Faça bons proveitos com o seu manual, apesar que gosto cada um tem o seu não é mesmo ?

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    9. Boa parte da Europa ainda compra carros manuais. Nos EUA é comum ter essa opção em carros com pegada mais esportiva...

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    10. Inglaterra, tudo carro manual.
      Carro automático com conversor de torque é bom pra quem pega engarrafamento, daí não tem escolha, tem que ser Auto. Mas quem vive no interior em cidades pequenas, o manual na estrada é muito melhor, exceto o DSG que é excelente em qualquer condição de uso, rápido e econômico. O cambio com conversor perto do DSG vira um dinossauro.

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    11. Não pode se comparar todas as caixas com conversor de torque as DSG, depende de projeto a projeto. E o conversor de torque tem sempre a vantagem de multiplicar o torque do motor (em até 3 vezes) oq normalmente garante uma aceleração inicial maior. Outra vantagem é na hora de uma retomada, as caixas DSG se saem bem numa redução em marchas que usam embreagens diferentes, porém de uma 7º para uma 3º a caixa com conversor de torque é superior. Ou seja cada caixa automática tem suas vantagens e desvantagens

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  3. Carro pra ser feliz por muito tempo, pena que meu orçamento é até $85k

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  4. 150k aqui no Brasil no mínimo, quase 50% acima do preço da versão anterior. Nessa faixa de preço o cara quer status, melhor deixar o passat.

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    2. Nao transmite o gol, mas o Passat? A nivel dos melhores alemães, maravilhoso.

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    3. O brow, pega o Onix da firma do patrão e vaza daqui

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  5. Suspensão e câmbio totalmente inapropriados para as vias brasileiras, deveria ter eixo de torção e câmbio aisin, mais confiável.

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  6. 128 mil ????? kkkkkk
    Não vale nem metade do preço......um Santana com grife

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  7. Provavelmente não virá muito mais caro visto que não temos mais tanto imposto sobre carros do méxico.

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  8. genti...se o jetta é tão bom, pq não vendi?
    genti...se na estrada só podi andar a 120, quem compra esse carro, é idiota?

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    2. Esse Commodus Antonius é FALSO!!!

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    3. Como tem Santo aquí, nunca passaram do limite de velocidade, sei

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  9. genti...não gostei do designer desse jetta???!!!!1
    essa frente...orriiivvelllllllllllllllll.....
    e de traiz parece o virtus....
    genti...corolla>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>jetta...no designer...

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    2. Realmente, aquele modelo foi quem fez o nome do do Jetta... Mas os outros também são baonitos.

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    3. Até que o Jetta ficam bonito nessa geração, só não gostei que não tem saída de ar condicionado traseira e o Virtus que um carro de acabamento boqueta tem esse item.

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    4. Savigny pagou 100 num Jetta em 2008? Estranho pois a Fipe do carro na época ZERO não chegava a 90....

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  10. Pena que esse visual já está cansado e precisa de um facelift.

    Um carro com a dianteira que não empolga, e a traseira do Virtus.

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  11. E no Brasil? Chega por uns 140 pelo menos?

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  12. Será que alguém leva a sério alguém que compra FIAT???

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  13. Agora eu quero ver os apaixonados das outras marcas falarem que a VW não é líder.
    Vendas diretas:
    Voyage.......87,98%
    Gol..........71,31%
    T-Cross......45,94%
    Virtus.......42,87%

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    1. Gol perdendo apenas p Onix em vendas diretas. T cross chegou agora e perde apenas p o Renegade neste tipo de venda.

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    2. É só olhar o Onix e os carros da Fiat e verá que os modelos da VW estão em terceiro em vendas diretas. depois de GM e Fiat. Gol e Voyage sempre foram carros de vendas diretas. T-Cross vende quase a metade do que Renegade e Compass em vendas diretas. Tanto Virtus quanto T-Cross estão abaixo da média de vendas diretas do mercado. Compass e Renegade estão entre 65% e 70%.
      E o Polo tá 22% de vendas diretas, uma senhora lavada na jabuticaba chamada Argos que tá com 50%,

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    3. Segundo os dados oficiais divulgados pela Fenabrave, no mês de abril de 2019, as vendas foram:
      ONIX: 48%(Diretas) 52%(Varejo)
      HB20: 28%(Diretas) 72%(Varejo)
      KA: 45%(Diretas) 55%(Varejo)
      KWID: 30%(Diretas) 70%(Varejo)
      GOL: 71%(Diretas) 29%(Varejo)
      ARGO: 49%(Diretas) 51%(Varejo)
      PRISMA: 50%(Diretas) 50%(Varejo)
      KA SD: 75%(Diretas) 25%(Varejo)
      POLO: 27%(Diretas) 73%(Varejo)
      COROLLA: 25%(Diretas) 75%(Varejo)
      MOBI: 24%(Diretas) 76%(Varejo)
      VIRTUS: 43%(Diretas) 57%(Varejo)
      YARIS SD: 45%(Diretas) 55%(Varejo)
      YARIS HB: 9%(Diretas) 91%(Varejo)
      VOYAGE: 88%(Diretas) 12%(Varejo)

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  14. o nick dele já diz tudo..rsrsrsrs

    Capaz que iria escrever algo de positivo da concorrência.

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  15. Se tá esse preço na Argentina tem grandes chances de cusgtas menos de 130 mil aqui, já que geralmente os carros lá são mais caros.

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  17. Rapaz, nenhum desses carros sao esportivos. O Cara tem em mente um jetta jamais vai comprar um Hilux, e um carro completamente nada haver, o restante idem. Nenhum desses veiculos se compara em desempenho ao Jetta 2.0 TSi. E um nicho de mercado. Agora vc comparar porsche com VW ta forcando um pouco a barra. Concorrente dele e o Civic Si, Golf GTi que eu saiba somente, e alguns importados. Se comentario nao tem nexo

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  18. Gentii... Acho que na briga Corolla GLi x Jetta GLi dá Jetta.... Corolla só ganha no preço.

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  20. Super máquina e talvez meu próximo carro! Desempenho de golf gti mas com espaço.

    Concordo qu me a frente podia ser melhor mesmo

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  22. Só um Zé mané para comparar sedã com SUV...

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  24. Esses dias li um artigo na Info Money que me deixou preocupado. Quase metade das vendas já é para PCD e locadoras, que possuem benefícios fiscais.

    No primeiro quadrimestre do ano, quando comparado ao mesmo período do ano passado, houve retração de 1% nas vendas para o cidadão que não faz uso de benefícios fiscais, enquanto as vendas diretas (PCD, locadoras, ruralistas) cresceram 9% no mesmo período. Alarmante!

    https://www.infomoney.com.br/blogs/carros/o-mundo-sobre-muitas-rodas/post/8286987/o-alto-preco-dos-carros-e-o-jeitinho-brasileiro

    O pior que nossos governantes, até então, foram tão incompetentes que não se deram conta da oportunidade que estão perdendo para fazer o país crescer, com uma reforma tributária decente, que estimule a economia, gere empregos, e faça a renda circular!

    Um quadro gravíssimo!

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    1. Perfeita tua observação Pedro, preocupante. Espero que o Governo atual acorde pra Reforma Tributaria.

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    2. E você acha q o que é que sustenta os empregos e as montadoras hoje? Muitas pessoas estão optando em alugar carros ou andar de Uber do que comprar um bem que só depreciace dá despesa. As Licadoras pagam impostos pela atividade econômica como qualquer empresa e tem o benefício do imposto pois paga do outro lado o que está na lei para não ocorrer a bitributaçao. Não há nada de preocupante nisso. A economia continua girando e o governo arrecadando. No caso dos PCD é o mínimo que o governo faz por quem é deficiente e isto não chega a 15% das vendas totais. De qq forma continua gerando emprego e renda.

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    3. Cláudio, eu me expliquei mal ou você não entendeu meu ponto. Não há problema algum em oferecer benefícios às locadoras, ruralistas e pessoas com deficiência. Não é esse o ponto.

      A retração nas vendas para o consumidor comum mostra que há um sufocamento do consumidor devido à carga tributária. Com um modelo tributário menos oneroso, seria possível estimular as vendas também para esse público que não se beneficia das isenções.

      Com isso, eleva-se a demanda, estimula-se a produção e empregos são gerados. Muitos empregos.

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    4. Excelente observação, Pedro Quinteiro! Parabéns por trazer um comentário realmente interessante e útil para esse Blog.

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  25. Pro meu gosto pessoal, a nova dianteira tá linda: invocada, agressiva, daquelas que quando se vê no retrovisor, já pensa em abrir passagem. A traseira, de fato, não tem a mesma ousadia, realmente ficou muito virtus. Nessa versão merecia uma dose maior de esportividade, até para diferenciar. O motor é show. Só não sei esse DSG 7... nos Golfs o DSG7 era o pepino. O DSG6, que equipa o GTI (tive um 2017), não tinha relatos de problema. Mas ainda custo a acreditar que não colocaram saídas de ar-condicionado para o banco traseiro.

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    1. Exatamente, Carlos, carro ótimo, com a frente e laterais lindas, frente arredondada com vincos bacanas, aí a VW conseguiu acabar com o carro com essa traseira horrorosa, quadrada, de Virtus.

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  26. Um belo carro ! Muita potência, porém muito maior a desvalorização ! Vou de ranger 2.2 diesel !

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  27. Ia te falar pra apagar, mas não deu tempo! Passou vergonha, merecida diga-se de passagem...

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  28. o antigo era muito mais bonito.... esse deve chegar aqui la pelos 150 ,160 mil

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  29. Carrão este New Jetta, vi na rua um R com teto na cor branca com retrovisores black piano, fantástico. não tem pra Corolla nem Civic.

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  30. Vai vir no msm preço d tiguan r line 189 mil! Baita carro , baita preço tbm!

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  31. Se o The very best Golf GTI ja comeca na versao "basica" a mais de R$ 140K , nem se animem com esta noticia do preco na Argentina. Como o Jetta agora esta na plataforma MQB, com certeza vira no mesmo preco do Golf GTI.

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  32. Amigos, faz muito tempo que não apareço por aqui.
    Pelo nível dos comentários parece que as coisas desandaram.

    Poucos concretizaram descritivos edificantes às expectativas do retorno do belíssimo Jetta 2.0 TSI...

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  33. É um carro show, mas a VW foi infeliz nessa dianteira com essa grade enorme. O modelo anterior era mais bonito.

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  34. Obviamente o Jetta e o Tiguan são hoje os carros decentes e de destaque da VW e de suas categorias. Impressionante é chegar na css e ver um TCross plasticão 1.0 mais caro que um Jetta 1.4. Para o público do Golf, hoje o Jetta é a opção mais próxima do grau de satisfação proporcionado pelo hatch.

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  35. Particularmente, por achar a grade dianteira muito desproporcional, acho que esse Jetta vai ficar bonito apenas na cor preta. Em sendo preto, disfarça o tamanho da grade dianteira. A grade dianteira deveria ser até onde vai o friso vermelho que a compõe.

    Mas é um carrão! Um Golf GTI sedan.

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  36. Na boa se chegar com esse preço aqui compro um na primeira semana d2 lançamento!

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