A Ford encerrou a produção do hatch médio Focus na Argentina, conforme antecipado, neste mês de maio de 2019, em sua unidade de Pacheco, na Argentina.
O espaço deixado pelo Focus na linha de montagem poderá ser usados para a fabricação do SUV Territory - modelo de porte intermediário que já está em fase de testes de aclimatação na América do Sul.
O Ford Territory é um SUV de origem chinesa, que a Ford desenvolveu com base no modelo JMC S330.
Esse modelo teria como principal objetivo ser vendido no Brasil, onde estabelecerá competição com o Jeep Compass, Chevrolet Equinox e VW Tiguan AllSpace.
Segundo informações extra-oficiais, o Territory vendido no Brasil adotará um motor gasolina 1.5 Turbo de quatro cilindros (desenvolvido pela Mitsubishi). Ele renderia 163 cavalos de potência e trabalharia ao lado de uma transmissão automática de seis marchas.
A produção do Territory na Argentina não conta ainda com confirmação oficial, já que executivos na montadora disseram à imprensa argentina que a produção do SUV em Buenos Aires ainda está "em estudo".
E o Escape? Nada?
ResponderExcluirO Territory é um carro muito mais funcional, e por isso bem alinhado com as demandas do mercado, as chances de obter grande sucesso de público são bastante plausíveis.
ResponderExcluirPor dentro é um carrão, mas por fota... Decepção total. Se tivesse cara de edege com certeza sucesso, mas cara murcha é negacao ( igual cara murcha do scape, um carrão com uma festinha) , que está a acontecendo com o chefe dos designers?? Deve tá recebendo por fora da concorrência 😂
ResponderExcluirNão entendi este console no meio gigante, pra que isso? me lembra aqueles modelos de caminhoes onde ali era uma parte do motor.
ResponderExcluirAh! Vá carpir um lote sujeito...
ExcluirBaita interior magnífico e o cara vem criticar!!!
Cada uma
Belíssimo veículo, show!
ResponderExcluirSe tiver um bom preço será um sucesso de vendas !
ResponderExcluirSai de cena, no nosso mercado, o melhor hatch do mundo da sua categoria, felizmente na Europa ele está preservado.
ResponderExcluirVida longa ao FOCUS!!
O Territory NÃO será produzido na região, na Argentina será produzido o Escape. O Territory, se vier, será importado.
Felizmente nada. Não adianta preservar na Europa sendo que não o teremos por aqui. Infelizmente quem comprou a pouco tempo Focus e Golf tem um mico na mão. O Golf ainda mantiveram o GTI. A Ford deveria manter a versão ST pelo menos.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.