A Fiat Chrysler e a Renault estão em negociações sobre um acordo global de cooperação, segundo o periódico britânico Financial Times, para enfrentar os desafios estruturais enfrentados pela indústria automobilística global.
A pressão pela consolidação entre as montadoras cresceu com os desafios impostos pela eletrificação, o aperto das regulamentações de emissões e as tecnologias sedentas por investimentos para veículos conectados e autônomos.
A FCA e a Renault têm uma capitalização de mercado combinada que se aproxima de 33 bilhões de euros (US $ 37 bilhões) e vendas globais totais de 8,7 milhões de veículos. Além de trazer maior escala, um acordo poderia ajudar a corrigir falhas em ambos os lados.
A FCA tem um negócio de picapes RAM norte-americano altamente lucrativo e a marca Jeep, mas vem perdendo dinheiro na Europa, onde tem o desafio para acompanhar as restrições iminentes de emissões de dióxido de carbono.
A Renault, ao contrário, é uma pioneira em carros elétricos com tecnologias de motores relativamente eficientes em termos de combustível e uma forte presença em mercados emergentes, mas sem negócios nos EUA.
O plano sob consideração poderia envolver alguma transferência de capital, disse uma fonte do FT. "Esta não é apenas mais uma parceria - é mais do que isso."
Caso a aliança entre os dois grupos envolva também a Nissan iria elevar o grupo ao posto de montadora número 1 global, com 13,8 milhões de vendas anuais. Também manteria uma posição na China, onde tanto a FCA quanto a Renault são jogadores marginais.
As discussões seguem o enfraquecimento da demanda de automóveis dos EUA, que provocou cortes em várias montadoras. A FCA registrou um declínio de 29% no lucro operacional do primeiro trimestre, com vendas e margens enfraquecendo em seu centro de lucro na América do Norte. As vendas caíram 5%, para 24,48 bilhões de euros.
Fontes: Financial Times / Reuters
No sul de Minas, várias concessionárias Fiat e Renault são do mesmo dono
ResponderExcluirAmigo, nada a ver.
ExcluirHoje os grupos empresariais de concessionárias tem várias bandeiras.
desconhecido, conheço o homem, amigo, vc sabe que cometeu uma redundância enorme né, se as várias bandeiras pertencem ao mesmo grupo empresarial, significa que são do mesmo dono, se liga ne Tião guaraná
ExcluirEsse cara ( Unknown ) não entende nada, o verdadeiro Zé Mané ! Se acha !
ExcluirSerá a nova lider mundial deixando toyota e vw para traz. Carlos chora. kkkkkkkk
Excluirgenti...se sair essa negociata vai ficar ruim só para a toyota. que iria cair para 3 lugar na cola da volks..
ResponderExcluirgenti...ta facil para volks continuar lutando pelo primeiro lugar, e só se unir-se a ford seria 17 milhões de carros...seria só alcançada pela toyota dentro de 10 anos.
lembrando que o grupo volks precisa de 10 marcas para vender o que a toyota vende com 3 marcas.
Esqueça, a Ford talvez seja uma das poucas empresas que entendeu o que está acontecendo com os consumidores e está se antecipando e mudando tudo na direção certa.
Excluirisso é verdade, uma questão interessante é que a Ford possui um histórico bem difícil de compreender, é uma empresa bipolar, tanto seus acertos quanto seus erros são enormes, inúmeros exemplos ao longo de sua história, o próprio Henry Ford criou tantos conceitos gloriosos, como tbm cometeu erros colossais, linha de produção que será um conceito eterno, a maior fábrica do mundo ( tinha até hospital , corpo de bombeiros próprio, dizem que tinha até Polícia própria) , fordlandia na Amazônia, mas os funcionários não podiam nem tomar uma, foi pioneiro na terceirização, e pra mim o maior erro de todos, " vc pode ter seu Ford T de qualquer cor, desde que ele seja Preto" , veio a Chevrolet com seus carros coloridos e dominou o mercado por oitenta anos
ExcluirPara ter marcas, tem que ter produtos. O Grupo Toyota criou nos USA a marca Scion, para modelos de baixo custo. Verdadeiro fiasco e prejuízo. Os americanos compram Toyota, mas, nesse mercado, Toyota já é marca de baixo custo, como a Fiat é no Brasil. Lexus, marca de luxo da Toyota, é marginal nos USA e Europa. Assim, ter muitas marcas, para atender diferentes mercados, é competência.
Excluirgenti...vendo essa foto reno kiwd e mobi juntos, essa e a dupla mata up..
ResponderExcluirEsses carros perto do Up mais parecem um Jabuti !
Excluirbrasil tá cheio de jabuti hein.... up que é "bom" nada!!! kkkkk
ExcluirImaginem uma fusão de MOBI e KIWD que CAGADA que vai ser kkkkkkkk
ResponderExcluiragora imagine uma fusão da Ford com a vw, surgirá o kagol
Excluirainda vai vender mais que o up e tcross juntos.. quer apostar? kkkkkk
ExcluirE SOBRE O INVESTIMENTO DA FCA EM MINAS GERAIS? NOVOS SUVS E NOVOS MOTORES, POSTEM AI CARBLOG PRA NÓS, BOA NOITE!
ResponderExcluirFusões e fusões e a Ford vem se mantendo sozinha na sua reestruturação q pede o mercado mundial, parabéns a administração, mesmo com alguns erros , mas atenta às necessidades pra q possa competir ainda mais no futuro com essas fusões pq essa empresas não tem coragem pra mudar então fazem fusões pq senão quebra !
ResponderExcluirVcs cérebros aprendam uma coisa, administrar com dinheiro e muito bom , quero ver ser bom administrador sem dinheiro !
ResponderExcluirA FCA está desesperada. Depois de falharem as negociações de venda para a Chevrolet, a Hyndai, e mais recentemente para a PSA, volta ao mercado a procura de um novo comprador. Vem então a Renault, disposta a trocar 1 ação por 5 da FCA. Não duvido que a proposta seja esta. No desespero da FCA, o negócio pode ocorrer.
ResponderExcluirNegócio semelhante ocorreu quando a Renault trocou 1 ação "equivalente" por 3 da Nissan, e hoje é dona de 45% da Nissan. Em contrapartida a Nissan é dona de 13% da Renault.
A proposta da FCA à Renault é a formação de uma nova empresa com 50% de participação de cada uma. Mas, acredito que a Renault vai querer um percentual maior, pois está muito a frente no que se refere a carros elétricos. Por outro lado, a FCA tem forte presença no mercado Norte-Americano. Todavia, o negócio pode dar certo, pois a Renault se fortalece perante a Nissan, na formação de uma nova empresa global, com capital igualmente dividido.
ExcluirPode encomendar a missa de 7° dia da Carlota e das moçoilas da VW se está fusão acontecer.
ResponderExcluirVW vai cair para o 3° lugar e nunca mais sair.
O Grupo formado pela fusão vai formar o 3º maior do mundo, com 8.7 milhões de vendas. A VW é líder mundial, com quase 11 milhões de vendas anuais. E a Toyota a segunda, com 10 milhões.
ResponderExcluirhttps://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,fiat-chrysler-apresenta-proposta-de-fusao-com-renault,70002844950
Mas a Renault não tem nem tecnologia elétrica e muito menos de condução autônoma. Quem tem essa tecnologia é a Nissan. E se a Nissan estiver fora, essa aliança da FCA com a Renault não resolverá o principal problema da FCA que é falta de dinheiro e tecnologia para desenvolver carros híbridos, elétricos, e autônomos.
A Renault tem tecnologia elétrica sim. Vide Zoe e Twizzy. Além de ter sido várias vezes campeã de Fórmula E. Todavia, é dona de 45% da Nissan, que tem tecnologia de condução autônoma.
ExcluirAliás, a Renault além de ser pioneira em carros elétricos, tem no Zoe o carro mais vendido na Europa, incluindo a Alemanha.
ExcluirPode encomendar a missa de 7° dia da Carlota e moçoilas da VW se está fusão acontecer.
ResponderExcluirVW vai cair para terceiro e nunca mais sair.
Lixo com lixo. dá lixada, se combinam!
ResponderExcluirRenault (Dacia), com carros mequetrefes. Fiat, com carros mequetrefes. A chinesada vai passar o rodo nessas marcas mequetrefes...
ResponderExcluirBah! Será que vão conseguir algo que passe do Latincap? Crash teste??? Porque eles se desmancham é só ver no site de latincap. Tem no máximo 1 estrela.
ResponderExcluirOs piores acabamentos são da Fiat e Renault não me causa surpresa essas empresas lixo se juntarem...
ResponderExcluirVao continuar comendo POEIRA.......😈
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.