A Chevrolet do Brasil anunciou o início de vendas do seu carro elétrico, o Bolt EV, para o próximo mês de outubro, com preços começando de R$ 175 mil reais.
O modelo 100% elétrico da Chevrolet será ofertado no país na versão Premier, a mais tecnológica e sofisticada da gama. A estratégia comercial, que inclui a data do início das entregas do produto aos consumidores, por exemplo, está em fase final de definição e será divulgada oportunamente.
O Bolt EV é o modelo com maior autonomia em sua faixa de preço, transpondo inclusive elétricos de categoria superior. O Bolt EV é capaz de rodar 383 quilômetros com uma carga pelo padrão norte-americano EPA – os números podem variar nos padrões europeus de teste.
O modelo ainda conta com sistema regenerativo que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para ampliar sua autonomia, sobretudo em viagens mais longas.
A recarga das baterias é feita em tomadas e há opções que combinam com diferentes necessidades de deslocamento do usuário. No caso de um carregador semirrápido, uma hora garante 40 km de autonomia. Já em carregadores rápidos, encontrados em eletropostos, bastam 30 minutos para transitar mais 145 km. Vale ressaltar que o brasileiro roda, em média, 40 km em seus deslocamentos diários.
Além de mais limpa, a energia elétrica gera economia para o motorista do Bolt EV. Hoje, o custo estimado por quilômetro rodado do elétrico da Chevrolet é cerca de quatro vezes inferior ao de um modelo do mesmo porte movido a gasolina.
O Bolt EV ainda oferece 203 cv de potência com um alto torque de 36,7 kgfm disponíveis de maneira imediata. Arrancadas de 0 a 100 km/h podem ser feitas na casa dos 6,5 segundos.
Dentre as principais tecnologias embarcadas no modelo, estão o sistema regenerativo dos freios, visão panorâmica de estacionamento e Driver Information Center customizável com tela de 10,2 poleadas, no qual é possível acompanhar o desempenho energético do veículo.
O Bolt EV é um dos onze lançamentos da Chevrolet previstos para este ano.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir🔺🔺 vítima inocente do sistema educacional brasileiro. Em 2 linhas assassina o vernáculo com requintes de crueldade. Erra na concordância verbal, erra na concordância nominal, ignora a conjugação do verbo haver no sentido de existir, ignora a existência de uma coisa chamada vírgula.
ExcluirAnalfabetos funcionais são vítimas, pois esse nível baixo educacional, o sujeito nem dinheiro tem para comprar carro, e como não conseguem nem ler e nem escrever, só relincham sobre carros.
Carlos-tico-tico, você defende o Bolsoasno que está destruindo o país e a educação brasileira, e acha que tem moral para criticar alguém?
ExcluirVocê é ridículo!
Carlota até poderia tentar ser um professor, mas se pelo menos soubesse escrever o português corretamente, mas só sabe copiar textos já prontos.
ExcluirPorquê de carro, apenas serve para fazer o brasileiro rir de suas idiotices.
Adora ser o palhaço da corte.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBolsonaro destruindo a educação no Brasil por não apoiar cursos Latu-Sensu de vagabundos... Desde quandoe filosofia e sociologia trazem benefícios imediatos como medicina, engenharia, administração, direito entre outros?
ExcluirDilma tirou mais de R$ 21 bilhões da educação e os aloprados só a defendem...
Vai entender...
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAmigo, a VW agora que está desenvolvendo os discos de freios que fazem a regeneração da bateria... um amigo trabalha no projeto na Alemanha, agora uma coisa é certo, tá show
ExcluirEsse cara ( Unknown ) não passa de um Zé Mané alem de ser um verdadeiro Petralha ! Se liga cara-pálida !
ExcluirCarlota mitando mais uma vez. Carlos4patas pra Presidente da República! O Rolls Royce presidencial será trocado pelo UP!
ExcluirCarros elétricos são isentos de que tipo de imposto ?
ResponderExcluirEsse 'Fit' Bombadinho é muito feio, nissan leaf manda um abraço.
ResponderExcluirEu já acho o contrário, gosto é igual ** cada um tem o seu
ExcluirAí eu pergunto,
ResponderExcluirAlguém vai comprar um antiquado e beberrão Golf GTI a gasolina completo por R$ 170 mil, podendo comprar um carro elétrico ultra-hiper-moderníssimo e tecnológico pelo mesmo valor?
A resposta é óbvia, não!
A única dúvida é qual escolher, Bolt ou Leaf. Eu iria de Bolt
Carro elétrico realmente é o futuro global, esse parece ser muito top, mas Golf GTI é muito atrativo, é o racional x o emocional
ExcluirSem noção comparar um esportivo de uso misto, com um compacto de uso urbano. Pega estrada com um 100% elétrico aqui no Brasil, pra ver se não volta pra casa de guincho.
ExcluirGolf gti tem consumo razoável,independente disso,o E-Golf concorre com o Bolt e ele tem ar dual zone e o painel digital tem mais coisas.
ResponderExcluirCarro elétrico vai demorar muito pra pegar no brazil.
ResponderExcluirSerá que a GM já assumiu a liderança? Hoje não saiu as vendas diárias.
ResponderExcluirMais caro que o novo Toyota RAV4 Hybrid S – R$ 169.990 !
ResponderExcluirEsse bolt só tem o conjunto moderno...porque o visual....rsrsrs. Anos 90 total. E-Golf infinitamente superior. O leaf também parece um bom carro. Esse bolt, como todos da GM, aparenta fragilidade.
ResponderExcluirDesempenho bruto para essa carinha de minivan hahahaha
ResponderExcluir1 hora para 40Km não é de todo mal...
ResponderExcluirDá pra ir trabalhar, deixar carregando e usar na volta
Bem CARINHO este carro hein.
ResponderExcluirSr card4 favor não apreciar meus comentários!😁
Considerando os números: "203 cv de potência com um alto torque de 36,7 kgfm disponíveis de maneira imediata. Arrancadas de 0 a 100 km/h podem ser feitas na casa dos 6,5 segundos" e a tecnologia envolvida, é mais negócio que um Golf
ExcluirMeu orçamento para compra de um carro é 80k. Interessei-me pelo Bolt, dá pra fazer um desconto GM?
ResponderExcluir80k vc tem melhores opções. Esse Bolt só compensaria se fosse até 100k amigo. Vc não vai gastar gasolina/etanol. Até aí ok. Mas fazendo as contas,quantos anos terás que usar o carro pra compensar? então é mais negócio vc pegar um de 80k e abastecer nos postos pois até vc gastar 100kde combustível é chão hein....
ExcluirSem falar que a bateria tem vida útil, ou seja, o "tal custo/km" é bem maior, e não 4 vezes inferior.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirQueria que a VW cuidasse logo de trazer híbridos e elétricos pro Brasil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.