O mercado brasileiro registrou 127.781 carros e comerciais leves emplacados nos primeiros 20 dias de maio de 2019 - o que representa uma retração de 4% sobre o volume do mesmo período do
mês anterior. A média diária de vendas ficou em 9.829 - crescimento de 3,4% sobre o mês anterior.
Nesse mercado, a Volkswagen mantém ainda uma vantagem por pequena margem em relação à GM. A marca alemã está com 16,% do mercado, enquanto a norte-americana surge sem 2º com 16,5%. A terceira colocação é da Fiat, com 14,6%, enquanto a Hyundai é a 4ª, com 8,8%.
Ranking - 30 maiores montadoras do Brasil - maio de 2019 (2º decêndio)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | Volkswagen | 21.162 | 16,6% |
2 | GM | 21.042 | 16,5% |
3 | FIAT | 18.710 | 14,6% |
4 | Hyundai | 11.232 | 8,8% |
5 | Toyota | 10.996 | 8,6% |
6 | Ford | 10.626 | 8,3% |
7 | Renault | 9.218 | 7,2% |
8 | Honda | 6.340 | 5,0% |
9 | Jeep | 6.329 | 5,0% |
10 | Nissan | 3.901 | 3,1% |
11 | Citroen | 1.437 | 1,1% |
12 | Peugeot | 1.142 | 0,9% |
13 | Chery | 947 | 0,7% |
14 | Mitsubishi | 880 | 0,7% |
15 | Kia | 621 | 0,5% |
16 | BMW | 610 | 0,5% |
17 | Mercedes | 569 | 0,4% |
18 | Volvo | 465 | 0,4% |
19 | Audi | 391 | 0,3% |
20 | Land Rover | 238 | 0,2% |
21 | Iveco | 196 | 0,2% |
22 | Suzuki | 159 | 0,1% |
23 | Troler | 80 | 0,1% |
24 | Jaguar | 79 | 0,1% |
25 | JAC | 74 | 0,1% |
26 | Porsche | 73 | 0,1% |
27 | Mini | 71 | 0,1% |
28 | Lexus | 43 | 0,0% |
29 | Subaru | 35 | 0,0% |
30 | Dodge | 28 | 0,0% |
31 | Lifan | 8 | 0,0% |
Ranking - 200 veículos mais vendidos do Brasil - maio de 2019 (2º decêndio)
| 127.781 | 928.458 |
Rank | Modelo | MAI | QTD |
1 | GM/ONIX | 10.538 | 85.668 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.026 | 40.763 |
3 | FORD/KA | 5.152 | 37.917 |
4 | VW/GOL | 4.889 | 28.219 |
5 | FIAT/STRADA | 4.184 | 26.941 |
6 | GM/PRISMA | 3.942 | 31.212 |
7 | RENAULT/KWID | 3.586 | 27.564 |
8 | FIAT/TORO | 3.507 | 21.331 |
9 | FIAT/MOBI | 3.357 | 19.933 |
10 | VW/POLO | 3.263 | 23.662 |
11 | FIAT/ARGO | 3.257 | 26.330 |
12 | JEEP/RENEGADE | 3.174 | 24.557 |
13 | JEEP/COMPASS | 3.130 | 21.013 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 2.948 | 18.935 |
15 | VW/VIRTUS | 2.583 | 15.829 |
16 | FORD/KA SEDAN | 2.573 | 17.205 |
17 | HYUNDAI/CRETA | 2.508 | 17.905 |
18 | NISSAN/KICKS | 2.297 | 18.901 |
19 | HONDA/HR-V | 2.188 | 17.833 |
20 | TOYOTA/HILUX | 2.166 | 15.258 |
21 | VW/SAVEIRO | 1.998 | 14.043 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 1.990 | 11.477 |
23 | TOYOTA/YARIS HB | 1.939 | 13.886 |
24 | VW/FOX | 1.894 | 16.724 |
25 | VW/VOYAGE | 1.764 | 11.400 |
26 | FORD/ECOSPORT | 1.697 | 12.030 |
27 | GM/S10 | 1.634 | 9.881 |
28 | RENAULT/SANDERO | 1.500 | 17.025 |
29 | VW/T CROSS | 1.482 | 3.529 |
30 | HONDA/CIVIC | 1.352 | 9.645 |
31 | HONDA/FIT | 1.322 | 10.446 |
32 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.280 | 11.805 |
33 | GM/SPIN | 1.262 | 8.612 |
34 | RENAULT/DUSTER | 1.224 | 8.727 |
35 | FIAT/CRONOS | 1.192 | 8.571 |
36 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.073 | 6.834 |
37 | VW/AMAROK | 1.056 | 7.228 |
38 | FIAT/UNO | 1.002 | 7.108 |
39 | RENAULT/CAPTUR | 997 | 9.041 |
40 | NISSAN/VERSA | 947 | 7.924 |
41 | FORD/RANGER | 919 | 6.897 |
42 | FIAT/SIENA | 915 | 6.920 |
43 | GM/CRUZE SEDAN | 911 | 7.257 |
44 | HONDA/CITY | 808 | 6.218 |
45 | GM/MONTANA | 798 | 4.871 |
46 | TOYOTA/HILUX SW4 | 759 | 5.205 |
47 | CITROEN/C4 CACTUS | 746 | 5.862 |
48 | RENAULT/LOGAN | 735 | 9.535 |
49 | GM/TRACKER | 726 | 7.179 |
50 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 699 | 4.501 |
51 | RENAULT/OROCH | 690 | 4.317 |
52 | FIAT/FIORINO | 685 | 5.632 |
53 | VW/TIGUAN | 640 | 3.935 |
54 | GM/COBALT | 633 | 5.456 |
55 | HONDA/WR-V | 620 | 4.411 |
56 | VW/UP | 585 | 4.395 |
57 | VW/JETTA | 548 | 4.404 |
58 | RENAULT/MASTER | 485 | 3.405 |
59 | CHERY/TIGGO 5X | 371 | 1.826 |
60 | MITSUBISHI/L200 | 365 | 3.603 |
61 | PEUGEOT/2008 | 359 | 3.015 |
62 | PEUGEOT/208 | 351 | 2.408 |
63 | NISSAN/FRONTIER | 307 | 2.878 |
64 | HYUNDAI/IX35 | 304 | 1.675 |
65 | CHERY/TIGGO | 289 | 2.335 |
66 | FIAT/DOBLO | 271 | 1.666 |
67 | FIAT/DUCATO | 255 | 1.699 |
68 | GM/EQUINOX | 248 | 1.983 |
69 | KIA/K2500 | 236 | 952 |
70 | HYUNDAI/TUCSON | 234 | 2.255 |
71 | GM/CRUZE HB | 229 | 2.128 |
72 | BMW/X1 | 226 | 1.342 |
73 | KIA/SPORTAGE | 225 | 1.648 |
74 | NISSAN/MARCH | 218 | 1.994 |
75 | vw/EXPRESS | 201 | 1.169 |
76 | CITROEN/AIRCROSS | 199 | 1.450 |
77 | VOLVO/XC40 | 197 | 960 |
78 | CITROEN/C3 | 186 | 1.578 |
79 | MITSUBISHI/ASX | 158 | 1.243 |
80 | VOLVO/XC60 | 157 | 1.109 |
81 | M.BENZ/CLASSE C | 154 | 1.298 |
82 | HYUNDAI/HR | 153 | 592 |
83 | AUDI/A3 SEDAN | 142 | 1.075 |
84 | CITROEN/C4L | 141 | 683 |
85 | FORD/FIESTA | 139 | 2.021 |
86 | PEUGEOT/EXPERT | 134 | 702 |
87 | PEUGEOT/3008 | 132 | 861 |
88 | VW/SPACEFOX | 131 | 1.157 |
89 | NISSAN/SENTRA | 131 | 1.132 |
90 | CHERY/ARRIZO | 128 | 744 |
91 | IVECO/DAILY | 126 | 662 |
92 | MITSUBISHI/ECLIPSE | 124 | 906 |
93 | CITROEN/JUMPY | 122 | 692 |
94 | M.BENZ/CLASSE GLA | 115 | 981 |
95 | LAND ROVER DISCOVERY | 112 | 1.023 |
96 | KIA/CERATO | 111 | 838 |
97 | GM/TRAILBLAZER | 107 | 1.083 |
98 | BMW/330I | 103 | 302 |
99 | PEUGEOT/PARTNER | 100 | 860 |
100 | MITSUBISHI/Outlander | 97 | 789 |
101 | M.BENZ/SPRINTER | 96 | 810 |
102 | TOYOTA/RAV4 | 91 | 909 |
103 | BMW/X2 | 88 | 462 |
104 | CHERY/TIGGO 7 | 88 | 295 |
105 | SUZUKI/JIMNY | 81 | 732 |
106 | TROLLER/T4 | 80 | 465 |
107 | AUDI/Q5 | 79 | 465 |
108 | FIAT/WEEKEND | 77 | 1.547 |
109 | MITSUBISHI/LANCER | 77 | 977 |
110 | AUDI/Q3 | 75 | 755 |
111 | CHERY/QQ | 71 | 905 |
112 | SUZUKI/VITARA | 67 | 576 |
113 | VOLVO/XC90 | 67 | 394 |
114 | VW/GOLF | 64 | 890 |
115 | M.BENZ/GLC | 61 | 488 |
116 | VW/PASSAT | 60 | 541 |
117 | LAND VELAR | 60 | 410 |
118 | BMW/X3 | 59 | 483 |
119 | MITSUBISHI/PAJERO | 59 | 417 |
120 | FORD/FOCUS SEDAN | 57 | 814 |
121 | M.BENZ/CLA180 | 57 | 256 |
122 | MINI/COOPER | 53 | 482 |
123 | JAGUAR/EPACE | 48 | 439 |
124 | IVECO/DAILY | 47 | 321 |
125 | AUDI/A5 | 44 | 192 |
126 | BMW/X5 | 40 | 208 |
127 | M.BENZ/SPRINTER | 39 | 72 |
128 | FORD/FUSION | 37 | 595 |
129 | HONDA/CRV | 37 | 398 |
130 | LAND EVOQUE | 36 | 413 |
131 | JAC/T40 | 35 | 421 |
132 | FREIGHTLINER/2500 | 35 | 288 |
133 | CITROEN/BERLINGO | 35 | 173 |
134 | AUDI/A4 | 33 | 271 |
135 | LEXUS/NX300 | 33 | 225 |
136 | TOYOTA/PRIUS | 32 | 462 |
137 | BMW/X4 | 31 | 261 |
138 | LAND | 30 | 283 |
139 | VOLVO/V40 | 30 | 182 |
140 | JAC/T50 | 29 | 142 |
141 | JAGUAR/FPACE | 26 | 175 |
142 | FORD/FOCUS | 24 | 397 |
143 | PORSCHE/BOXSTER | 24 | 119 |
144 | PEUGEOT/408 | 23 | 79 |
145 | PEUGEOT/5008 | 21 | 193 |
146 | FORD/MUSTANG | 21 | 161 |
147 | PORSCHE/CAYENNE | 20 | 207 |
148 | KIA/SORENTO | 19 | 153 |
149 | SUBARU/FORESTER | 17 | 155 |
150 | BMW/320 | 16 | 749 |
151 | M.BENZ/A250 | 16 | 321 |
152 | KIA/SOUL | 16 | 109 |
153 | JEEP/WRANGLER | 16 | 70 |
154 | IVECO/DAILY | 16 | 72 |
155 | SUBARU/XV | 15 | 89 |
156 | PORSCHE/CAYMAN | 15 | 53 |
157 | BUGGYS | 15 | 46 |
158 | DODGE/JOURNEY | 14 | 95 |
159 | KIA/CARNIVAL | 14 | 80 |
160 | VOLVO/V60 | 14 | 39 |
161 | HONDA/ACCORD | 13 | 74 |
162 | PEUGEOT/BOXER | 13 | 88 |
163 | MINI/JCW | 12 | 84 |
164 | PORSCHE/911 | 12 | 80 |
165 | DODGE/SPRINTER | 12 | 116 |
166 | SUZUKI/SCROSS | 11 | 197 |
167 | AUDI/A3 | 11 | 94 |
168 | BMW/540 | 11 | 48 |
169 | GM/CAMARO | 10 | 68 |
170 | JAC/v260 | 10 | 64 |
171 | LEXUS/ES300 | 9 | 71 |
172 | JEEP/CHEROKEE | 9 | 65 |
173 | PEUGEOT/308 | 9 | 51 |
174 | CAR/NAJA | 9 | 27 |
175 | HYUNDAI/SANTAFE | 8 | 174 |
176 | HYUNDAI/ELANTRA | 8 | 71 |
177 | M.BENZ/CLS | 8 | 20 |
178 | CITROEN/JUMPER | 8 | 81 |
179 | IVECO/DAILY | 7 | 39 |
180 | FOTON/AUMARK | 7 | 31 |
181 | TOYOTA/CAMRY | 6 | 92 |
182 | M.BENZ/CLASSE E | 6 | 58 |
183 | MINI/COOPER | 6 | 36 |
184 | BMW/M5 | 6 | 19 |
185 | BMW/BMW | 6 | 12 |
186 | M.BENZ/GLE | 5 | 130 |
187 | LIFAN/X60 | 5 | 124 |
188 | BMW/530I | 5 | 26 |
189 | FIAT/PALIO | 5 | 22 |
190 | JAGUAR/XE | 4 | 70 |
191 | FORD/EDGE | 4 | 67 |
192 | AUDI/Q7 | 4 | 59 |
193 | BMW/M2 | 4 | 41 |
194 | DFSK/K01 | 4 | 44 |
195 | BMW/328 | 3 | 61 |
196 | BMW/X6 | 3 | 46 |
197 | LIFAN/X80 | 3 | 42 |
198 | M.BENZ/GLC43 | 3 | 36 |
199 | AUDI/TT | 3 | 24 |
200 | M.BENZ/GLS | 3 | 12 |
201 | FORD/NEW | 2 | 28 |
202 | BMW/M140I | 2 | 17 |
203 | M.BENZ/CLASSE | 2 | 12 |
204 | BMW/M3 | 2 | 12 |
205 | BMW/125I | 2 | 11 |
206 | VW/FUSCA | 2 | 10 |
207 | SUBARU/OUTBACK | 2 | 8 |
208 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 4 |
209 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 4 |
210 | FIAT/PALIO | 2 | 3 |
211 | VW/GOLF VARIANT | 1 | 111 |
212 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 38 |
213 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 28 |
214 | BMW/I3 | 1 | 23 |
215 | M.BENZ/C43 | 1 | 19 |
216 | BMW/430I | 1 | 17 |
217 | LEXUS/CT200H | 1 | 11 |
218 | SSANGYONG/KORANDO | 1 | 7 |
219 | GM/AGILE | 1 | 7 |
220 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 6 |
221 | SUBARU/WRX | 1 | 6 |
222 | BMW/750 | 1 | 5 |
223 | PORSCHE/MACAN | 1 | 4 |
224 | M.BENZ/CLA250 | 1 | 3 |
225 | RDK/TIGER | 1 | 2 |
226 | VW/ZILK | 1 | 2 |
227 | GM/CORSA | 1 | 1 |
228 | DODGE/DURANGO | 1 | 1 |
229 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 1 |
230 | HYUNDAI/I30 | 1 | 1 |
231 | RENAULT/KANGOO | 1 | 29 |
232 | EFFA/K02 | 1 | 18 |
233 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 8 |
234 | DFSK/V21 | 1 | 8 |
235 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 5 |
236 | M.BENZ/VITO | 1 | 3 |
237 | FOTON/AUMARK | 1 | 3 |
238 | GM/CHEVROLET | 1 | 2 |
239 | FIAT/DOBLO | 1 | 2 |
240 | GM/D10 | 1 | 1 |
241 | FORD/F75 | 1 | 1 |
242 | NISSAN/D21 | 1 | 1 |
243 | MAHINDRA/HWKCD4 | 1 | 1 |
genti..que emossão!!!! bora torcê pra vw sê líder!!!!?????
ResponderExcluirVW ficou só no cheirinho.
ExcluirÓ coitado
ExcluirO Flamengo das montadoras.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSenta pra não cansar. Aproveita e faça um curso de português Ead.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir120 unidades apenas.
ExcluirE a postagem foi hj de manhã.
GM nesse exato momento já é líder, e olha que o dia nem acabou ainda.
Já podemos soltar os fogos de artifício??? Kkkkkk
CARROS FLOPADOS:
ExcluirYaris
T Cross
Cronos
Captur
Jetta
Eclipse Cross
RAV 4
Camry
Golf Variant – flopada máster, maior da década
Liderança da VW é igual voo de galinha sobe bem rápido mas todos sabem que logo logo cai...
ResponderExcluirEssa parcialização de liderança não existe... na linha do tempo de janeiro pra cá nunca chegou... durante alguns dias a VW vende mais mas no fechamento do mês (e somatório do ano) não vai chegar lá.. enfim... mas acho que a VW tem a comemorar. Vende carros muito mais caros que a GM, 80% com motor 1.0 turbo pagando menos imposto.. desta forma a margem de lucro é maior o que desbanca a GM e a Fiat de lavada... eficiencia total da VW lucrando em seus nichos.
ExcluirA VW Brasil dá prejuízo desde 2013...
ExcluirNão são 80% turbo, pegue as vendas de gol, Fox e Voyage, só isso dá 40% das vendas da vw, soma vendas de UP! Aspirado, polo e vírus msi, olha não chega a 50%.
ExcluirIgualmente 1.0 pagando menos imposto... enfim.. só contexto.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcabou a alegria do lunático,a manchete deveria ser "VW da tchau a liderança" pois as locadoras já compraram toda cota.
ResponderExcluirA liderança da Volks respirando por aparelhos na UTI!!! Mesmo sabendo que os dois carros mais vendidos da GM vão ter novas gerações muito em breve, que o seu SUV compacto idem e que o seu sedan vai ser melhorado daqui a 3 meses, ou seja, a VW teve alguns breves espasmos na "liderança".
ResponderExcluirÉ... Vão pedir a cabeça, de quem fez essas previsões de vendas.
ResponderExcluirBrasil é incrível mesmo, vende-se mais Hilux que Saveiro!
Do a Bun... em Praça Publica se VW terminar Mes Lider.
ResponderExcluirMesmo assim ninguém vai querer kkkkkk
ExcluirAposta é aposta
ExcluirCom coceira no Rabicó, espera o fim do mês que passa.
ExcluirAgile 0km ?
ResponderExcluirCaoa Chery poderia investir mais no QQ, um facelift ao estilo do Kwid faria o mesmo vender mais de 600-800 unidades mensais... mas fora isso, só o Arrizo5 que é injustiçado, pois ao meu ver é o melhor custo-benefício da marca. Tiggo5X está indo bem, já já baterá as 800 unidades mês.
ResponderExcluirPrefiro q eles de atencao num segmento pra competir com gol, onix, hb20... Celer tinha tudo pra ta na lista. Mas tiraram ao inves de melhorar
ExcluirA Cherry tem tudo pra desbancar um bocado de marcas. CAOA, quem diria, tá dando show.
ResponderExcluirApenas 120 unidades ou 0,01 %, em apenas + 1 dia a Gm volta a liderança.
ResponderExcluirSe o ônix vende bastante por quê custa quase r$50.000??? Um carro 1.0 ruim, pequeno, para quem tem 1.60 de altura porque do contrário a pessoa tem que andar deitado dentro.
ResponderExcluirCOMPRE O UP!
ExcluirO Onix para quem tem mais de 1,75 m de altura não é muito indicado, nessa categoria o Fox e Argo são os mais indicados por serem mais alto que os concorrentes.
ExcluirDeus me livre, Principe Tito. Está quase r$60.000 aqui em Poa RS. Aquela saída de ar no painel que não fecha nunca, liga o ar e saí na cara da gente, não tem como fechar. a espuma do banco igual as da Fiat. Credo.
ExcluirÉ isso aí, DF. O Argo é bacana, o Grand Siena também. Mas a espuma dos bancos da Fiat são muito finas, tem que mandar botar um enchimento em baixo para isolar a feragem do banco. Mas isso é fácil. O fox é muito bom, apesar de ser duro e estourar os coxins e as balanças, se comprar um fox dependendo da cidade tem que colocar um pneu 195/60/15 porque ele vem com 195/55/15. Uma banda maior, aí ele fica macio e bom de rodar. Eu sempre digo o fox tem que investir uns r$1000 reais em penu quando comprar um, daí ele vai rodar muito sem dor de cabeça. E os da Fiat investir em r$300 reais em média para isolar melhor a espuma do banco do ferro que fica atravessado no meio do assento e destrói o ciático. Numa boa.
ExcluirResta claro o por quê ônix, hb20, KA e gol, são desovas nas locadoras. O consumidor comum paga 30% a mais que as locadoras e frotistas, o consumidor comum é que financia essa festa. Tomara que abram o mercado para os chineses, Russos, indianos aí acaba com essa sodoma e Gomorra que o povo financia para 4 montadoras. Tem qie acabar com essa ditadura automotiva. Um VW gol, equivalente, na China custa r$ 12.000 reais, zero.A Vw fabrica carro no Brasil e manda para a Argentina que custam lá cerca de 20% a menos para os consumidores final. Nós pagamos por isso!
ResponderExcluirCara, acho que você misturou umas paradas aí... Locadoras não são inimigas da indústria automotiva nem dos consumidores. São empresas que prestam serviços necessários e que compram com desconto por que compram em lote, como em praticamente todos os demais mercados. E nem toda venda pra CNPJ é para locadora, óbvio. Cada vez mais, quem tem empresa, microempresa e talvez até uma MEI usa essa carta para contar com 10, 12, 15, 18% de desconto. Vale usar. E quem ferra o cliente é o governo brasileiro, com mais de 40% de impostos... São 3 assuntos diferentes.
ExcluirA venda dieta, como o nome já diz, elimina o intermediário que no caso é a concessionária. Portanto a indústria vende direto para o consumidor final (locadoras, produtores rurais, empresas em geral), eliminando a margem de lucro do intermediário, mais alguns tributos que vai ser somar a isso, o preço fica mais em conta. Com relação a comprar carros usados das locadoras, compra quem quer, a locadora não é filantrópica, ela tem o objetivo de lucrar, simples assim.
ExcluirCarro custa menos 20% na Argentina, em compensação, o imposto de emplacamento torna o carro muito mais caro. Escolha como quer pagar o imposto, no emplacamento ou na nota fiscal da fábrica. Emplacamento, tem todo ano...
ExcluirHECATOMBE! previsão realizada com sucesso.
ResponderExcluirO interessante é ver que o Tiggo5x, CHINÊS, cuja marca não tem nem 10% do que a VW tem (57 contra mais de 600) vende 25% do que vende o TCross...
ExcluirLogo teremos fato inédito!!! Descontos em lançamento!
Vem aí uma avalanche de SUVs Ford:
ResponderExcluirhttps://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2019/05/o-ford-maverick-vai-voltar-ao-brasil-mas-como-suv.html
Trabalhei numa locadora famosa. Sei o que falo. Com todo respeito. A locadora comprava um Ônix 1.0, por r$27,990 rais. O carro valia Usava por 2 anos (tempo do seguro e da garantia) auferia lucros, depois vendia por r$39,990 reais. Ela pelo menos poderia vender pelo preço que comprou, mas o lucro sanguinário não deixa. Isso gera una bolha de inflação que estoura sempre no lado do povo, o trabalhador comum paga o pato. Lógico com o aval do governo. Eu não tenho pena das locadoras porque as montadoras fazem eu, pessoa comum, pagar o preço cheio.
ResponderExcluirQuem compra carros seminovos de locadoras tem que ser muito trouxa, além de eles compraram os carros com menos impostos e a quase preço de custo e depois para revender 1 ano depois a quase preço de mercado, tem ainda o mal uso desses carros que nunca tiveram um dono para cuidar dos carros.
ExcluirÉ isso aí, DF. Eles vendem caro, vem cheio de vícios ocultos, o carro pode ter em meii 30 mil km, mas rodou quase que 24 horas por dois anos em média. Tinha pessoas, tem pessoas, que compraram Hb20, uno acontece bastante, que vencia a garantia de 3 meses que a locadora dava e o carro com 24 mil km já tinha que fazer retifica do motor e colocavam a licadora na justiça. Os amortecedores vazam com 5 mil km de tanto pau que as pessoas que alugam dão no carro. Ainfa mais aqui em poa rs que é terreno lunar.
ExcluirCarlos JSB, eu te respondi mas saiu fora do comentário. Saudações.
ResponderExcluirGentiiiii...... se Audi é tão bom, por que leva surra até da VOLVO??? Estou apoplético com esse desempenho pífio!
ResponderExcluirPq só tem Audi quem é um homen de ferro $$
ExcluirPq quer ser premium, mas nem chega aos pés da marca'chinesa' volvo. Prevejo a saída da produção nacional da audi no máximo em dois anos. O primeiro que saiu eu acho que foi a q3 ou o a3. A maioria virá da Alemanha ou México.
ExcluirVirtus com pisca no vovo
ResponderExcluirAmarok terceirão
Tiguan benga em equinox
Polo no top 10 geral
T Cross chegando
E mais de 540 jettas 1.4 antes do fechamento
Nova vw...nova fase
VALE!
boa!
ExcluirAs vendas do TCross estao abaixo do esperado mas a VW mesmo ja falou que prefere lucro a lideranca. TCROSS para ser comoarqdo ao golf e um sucesso, barato de construir e tem mais liquidez ao golf. Entao acho qie VW eata contente com o resultado
ResponderExcluirA meta de vendas da VW foi estimada entre 4.000 e 5.000 unidades/mês. Acredite, a VW não está contente.
Excluirnao..acho q alguem estava muito bebado pra falar isso ...como um carro passando de 100 mil nesse porte vai chegAR A 4000 UNIDADES MES??
ExcluirO A4, mesmo sendo oferecido abaixo de R$160k, vende menos de 1/3 da 330i, que começa em R$220k. Se não fosse a VW a cobrir o rombo, a Audi já teria saído do Brasil há tempos...
ResponderExcluirVWB vai fazer promoção nesse final de semana para vender T-CROSS...
ResponderExcluirA expectativa é vender 0,7 carros por loja. Um sucesso de vendas!
😂😂😂
https://quatrorodas.abril.com.br/te...ocamos-a-prova-estes-12-suvs-de-ate-r-95-000/
ExcluirSupercomparativo: colocamos à prova estes 12 SUVs de até R$ 95.000
Fizemos o maior comparativo da história da QUATRO RODAS para revelar quem é quem no segmento de SUVs compactos do Brasil, até R$ 95.000
Por Paulo Campo Grande e Péricles Malheiros
15 maio 2019, 08h29
Nos últimos tempos, não há edição de QUATRO RODAS sem pelo menos um SUV em destaque. Não é para menos. Esse é o segmento que mais cresce no Brasil.
Os lançamentos não param e cada novo modelo chega em diferentes versões de motor, acabamento e conteúdo, o que nos convida a avaliar os carros em suas diferentes configurações, comparando-os com diferentes rivais.
Em janeiro, selecionamos os competidores por faixa de preço (SUVs até R$ 85.000). Em abril, foi a vez do VW T-Cross na versão topo de linha encarar concorrentes em versões completas.
As combinações se multiplicam e cada mudança na lista de modelos produz resultados diferentes.
O Renegade costuma se dar bem entre as versões mais sofisticadas e ficar em desvantagem entre as mais simples, comportamento oposto ao do Kicks, que se destaca entre as opções mais baratas.
Agora, convocamos todos os SUVs compactos do mercado, neste que se tornou o mais numeroso comparativo já realizado pela revista. Foram 12 modelos reunidos.
O único que ficou de fora foi o Suzuki Vitara, porque a fábrica não dispunha do modelo. Nem todos SUVs mostrados nas fotos correspondem às versões consideradas no comparativo (o texto avisa quando isso ocorre). Veja a seguir.
...
Veredicto QUATRO RODAS
Na amostra considerada, encontramos opções com pontos fortes e fracos em diferentes aspectos. Mas, analisando esses 12 SUVs, fizemos uma radiografia que mostra quais deles têm maiores possibilidades de atender às expectativas dos consumidores.
Do primeiro ao último colocado, a classificação foi a seguinte: T-Cross, Kicks, Tiggo 5X, Creta, T50, C4 Cactus, EcoSport, Captur, HR-V, Tracker, 2008 e Renegade.
Cavalcanti, pelo menos está vendendo bem mais que o golf que tinha os mesmos motores e preços.
ExcluirSUV's e crossovers mais emplacados em Maio/2019, até o dia 20:
Excluir1º....JEEP/RENEGADE....3.174
2º....JEEP/COMPASS....3.130
3º....HYUNDAI/CRETA....2.508
4º....NISSAN/KICKS....2.297
5º....HONDA/HR-V....2.188
6º....FORD/ECOSPORT....1.697
7º....VW/T-CROSS....1.482
8º....RENAULT/DUSTER....1.224
9º....RENAULT/CAPTUR....997
10º..TOYOTA/HILUX SW4....759
Acumulado/2019:
1º....JEEP/RENEGADE....24.557
2º....JEEP/COMPASS....21.013
3º....NISSAN/KICKS....18.901
4º....HYUNDAI/CRETA....17.905
5º....HONDA/HR-V....17.883
6º....FORD/ECOSPORT....12.030
7º....RENAULT/CAPTUR....9.041
8º....RENAULT/DUSTER....8.727
9º....GM/TRACKER....7.179
10º..CITROEN/C4 CACTUS....5.862
Verdade Welber
ExcluirT-Cross patinando nos números e aliviando estoque pesado em locadoras...
ResponderExcluirD
E
S
O
V
A
Acho que alguém sumiu do site com a iminente ultrapassagem da GM sobre a queridinha.
ResponderExcluirGenti... se o Ti-crois é tão bão, pq num vendi?
ResponderExcluirFCA - 25.298
ResponderExcluirVolkswagen + Audi + Porsche - 21.626
GM - 21.042
Renault + Nissan + Mitsubishi - 13.999
Quanto vendeu a fiat ?
ExcluirVW nadou nadou será que morre na praia..
ResponderExcluirArrizo chegou no Sentra, tbm não passa disso.
T Cross sozinho vende mais que toda Cherry Brasil.
CAMBADA DE JUMENTO, SE A VOLKS QUISESSE VENDER T CROSS IGUAL AGUA, FARIA UMA VERSAO PCD, MAS ELA PREFERE VENDER MENOS MAS TER MAIS LUCROS,NEM SEMPRE VENDER MAIS VC ESTARÁ LUCRANDO MAIS... PENSEM NISSO, CAMBADA DE BURRO!!!
ResponderExcluirexato. mas vc acha que esses idiotas são capazes de entender alguma coisa?
ExcluirSem nenhuma sombra de dúvida, se a Volkswagen tivesse algum interesse em disputar a liderança do segmento, as versões de entrada seriam 1.6 MSI AT6 e 1.6 MSI MT6, partindo de 70k.
ExcluirOK. Acontece que a meta de vendas da VW é de 4.000 a 5.000 unidades/mês, sem versão PCD. Pense nisso, imbecil, e desligue o caps lock.
ExcluirVW já disse q abre mão de vendas em prol de lucratividade.....
ExcluirPensem nisso.
SUV's e crossovers mais emplacados em Maio/2019, até o dia 20:
ResponderExcluir1º....JEEP/RENEGADE....3.174
2º....JEEP/COMPASS....3.130
3º....HYUNDAI/CRETA....2.508
4º....NISSAN/KICKS....2.297
5º....HONDA/HR-V....2.188
6º....FORD/ECOSPORT....1.697
7º....VW/T-CROSS....1.482
8º....RENAULT/DUSTER....1.224
9º....RENAULT/CAPTUR....997
10º..TOYOTA/HILUX SW4....759
Acumulado/2019:
1º....JEEP/RENEGADE....24.557
2º....JEEP/COMPASS....21.013
3º....NISSAN/KICKS....18.901
4º....HYUNDAI/CRETA....17.905
5º....HONDA/HR-V....17.883
6º....FORD/ECOSPORT....12.030
7º....RENAULT/CAPTUR....9.041
8º....RENAULT/DUSTER....8.727
9º....GM/TRACKER....7.179
10º..CITROEN/C4 CACTUS....5.862
A Jeep com apenas 2 carros praticamente consegue ser líder com os 2. Parabéns a Jeep que sejam tão equipados com material soft touch, freio eletrônico de estacionamento e suspensão traseira independente.
ExcluirConcordo, fez por merecer a liderança.
ExcluirConcordo em absoluto, a Jeep fabrica carros mais equipados e com melhor acabamento que a concorrência sem explorar por isso. Liderança merecida.
ExcluirEsse T crostas é um verdadeiro mico em vendas, a volks coloca um carro desse com um acabamento de plásticos duro, sem mult link e sem freio de estacionamento elétrico a preço mais caro que o Renegade não vai vender nunca. O melhor é o Renegade que tem esses equipamentos e ainda consegue ter um preço um pouco melhor, não é a toa que o Renegade é o eterno líder. Parabéns ao JEEP RENEGADE.
ResponderExcluirEfeito desova de T-plastico e Gol nas locadoras. Vendeu muito no inicio do mes,
ResponderExcluirA Jeep impressiona. Com apenas 2 modelos e número reduzido de concessionárias alcança 5% do mercado.
ResponderExcluirÉ impressionante a força da Jeep no Brazil e a Jeep vai investir muito pesado em novos modelos, aumentar a produção e motores de alta tecnologia nos próximos anos. Além do mais vai contratar mais 9000 mil funcionários nessa nova empreitada. PARABÉNS PARA A FCA.
ResponderExcluir1400 DEIXAM DE LEVAR UM JETTA PRA LEVAR UM T-CROSS..PARABENS (IRONICO ATÉ O TALO)
ResponderExcluirImpressionante... Ou são unidades para o showroom das concessionárias ou o Jetta estava escondido no pátio... Mas enfim, há gosto pra tudo... De toda forma, entrar em um e no outro logo em seguida é constrangedor para o Virtus Cross.
ExcluirO renegade ficou em último (Não pagou) pois não precisa fazer propaganda para a 4Patas pois vende mais que mobi kkkkk.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirVisitem o site: www.dezeroacem.com.br ( Renato Parizzi ) verifique a avaliação do Jeep Renegade 2019 ! Eleito o melhor blog de carros, depois tirem as conclusões, pois tem vários Zé Ruela que não acreditam na revista Quatro Rodas e ficam elogiando o SUV campeão em consumo de combustível !
Excluirfizemos uma radiografia que mostra quais deles têm maiores possibilidades de atender às expectativas dos consumidores.
ResponderExcluirA 4rodas errou feio. Kkkkkk
O cara veio no final do dia defender o T-Cross utilizando a patrocinada 4Rodas,revistinha sem crédito pois meia dúzia de amadores querem definir qual o melhor. Parei.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMelhor SUV até R$ 100 mil: T-Cross
ExcluirSem dúvida alguma, até R$ 100 mil, o T-Cross é disparado o melhor. O que anda mais, bebe menos, o mais seguro e bem acabado. O mais espaçoso, e o mais completo. Melhor custo x benefício.
https://www.car.blog.br/2019/05/volkswagen-t-cross-10-tsi-tsi.html
Sem dúvida tem o melhor powertrain da categoria, mas NEM DE LONGE é bem acabado. Tá pau a pau com o Creta, abaixo do EcoSport.
ExcluirMas Senhor Carlos esse T-Crooss tem freio elétrico de estacionamento e o acabamento é macio no painel, pois conforme vi nos comentários ele não tem esses itens.
ExcluirSem dúvida tem o melhor powertrain da categoria, mas NEM DE LONGE é bem acabado. Tá pau a pau com o Creta, abaixo do EcoSport.
ExcluirÉ sim, de longe, o melhor acabado. O fato de ter ou não material macio não significa bom acabamento. Isso é apenas enganação.
NENHUM SUV nessa faixa de preço tem material macio. Nem HR-V, nem Creta. O único que tem é o jeep Renegade, que tem motor 1.8 de 139, cv, e ele anda menos que o Up! 1.0 MPI.
O T-Cross tem disparado o melhor acabamento. A melhor montagem, com precisão, materiais de excelente qualidade. Montagem de carroceria e de peças impecável.
Agora, não adianta ficarem de mimimi com frescuras irrelevantes, "freio de mão eletrônico"...mimimi " soft touch". Isso é coisa de gente que não tem condições de análise. Freio de mão eletrônico é irrelevante em carros automáticos, e é melhor o manual, que é menos susceptível a problemas.
Objetivamente o T-Cross é superior em tudo. maior entre-eixos, o único com 6 airbags de série, o único com diferencial XDS/EDS com vetorização de torque. O único com motor turbo de injeção direta. O que tem a melhor central multimídia. O mais robusto. E o único com 10 estrelas. O T-Cross é DISPARADO o melhor. Objetivamente falando, e os concorrentes com os mesmos itens, são mais caros. E piores.
Hoje passei na Chery é tinha o Tiggo 5 na versão top com teto de vidro, bancos esportivos de couro e gostei muito do carro e que tem um preço muito bacana e falei com o vendedor sobre ser marca não tradicional e ele e o gerente disseram que tem 5 anos de garantia e recompra garantida com no mínimo 85% da tabela fipe se o carro estiver em bom estado e rodar 15 mil por ano, amanhã vou visitar as outras para ver.
ExcluirPelo nível de acabamento com soft touch e freio eletrônico de estacionamento para você o ideal seria o Renegade Longitude e Hr v Ex. São bons carros.
ExcluirOs dados de desempenho do Jeep Renegade mostram que o Renegade Flex é um carro para idiotas.
ExcluirOs fatos são claros. O desempenho do Renegade 1.8 é de uma lesma, sendo mais lento que de um Up! 1.0 MPI, conforme apurado pela Quatro Rodas:
https://www.car.blog.br/2015/04/renegade-18-flex-at-desempenho-e.html
O Renegade 1.8 faz de 0 a 100 km/h em 15,3 segundos, 1,1 segundo mais lento que o Up! MPI.
HR-V é outra piada. Nem a desculpa do soft touch tem. É pior em tudo que o T-Cross, veja:
ExcluirNo preço do HR-V mais boqueta, pega um T-Cross 200 TSI Automático, com 6 airbags, descansa braço, piloto automático. O T-Cross anda mais e bebe menos, superior ao HR-V em tudo.
https://www.car.blog.br/2019/03/honda-hr-v-x-vw-t-cross-comparativo.html
Vai de Tiggo 5x se estão pagando recompra garantida com 85 % da fipe está excelente, pois outras marcas tradicionais pagam bem abaixo de 80 % ou vai de Renegade.
ExcluirGuillermo, por acaso vc vai ficar sentado no painel ?
ExcluirConforme a preferência do consumidor:
ExcluirRenegade Night Eagle por 92 mil lhe atende com nota máxima de segurança, suspensão multilink, ótimo acabamento com painel emborrachado, sem rebarbas e menor incidência de ruídos, central multimídia moderna com espelhamento, freio eletrônico, altura do solo acima de 21cm, ângulo de ataque de 25º, porte e design icônicos, consumo (10 na cidade aferido pelo INMETRO), desempenho e espaço mais do que suficientes para o dia a dia, além de não derivar de nenhum hatch ou sedan. Renegade Night Eagle!
T-Cross é superior a todos os seus concorrentes. Ele é amplamente superior ao HR-V, com mais desempenho, menor consumo, mais espaço para passageiros, mais airbags, mais itens de série e opcionais, melhor acabamento, e melhor pós-venda, veja:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2019/03/honda-hr-v-x-vw-t-cross-comparativo.html
T-Cross com melhor pós-venda que Honda, veja:
https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html
E sobre o Renegade, O Renegade é um carro para manés. O Flex é uma lesma, anda menos que o up! 1.0 MPI, e o Diesel é caso de internação, pois pagar R$ 128 mil reais em um Jeep Renegade pelado, com 2 airbags, com acabamento fiat, só pode ser louco.
https://www.car.blog.br/2015/04/renegade-18-flex-at-desempenho-e.html
O Renegade 1.8 faz de 0 a 100 km/h em 15,3 segundos, 1,1 segundo mais lento que o Up! MPI.
O T-Cross de 100 mil reais já é infinitamente melhor equipado que essa boquetagem de Renagade de R$ 128 mil. O T-Cross Highline custa R$ 109.990 reais e já é infinitamente mais completo que o Renegade Diesel, que só vem com 2 airbags e não tem faróis de LED. A central multimídia do Renegade é boqueta, e o Renegade tem porta-malas de 250 litros (na verdade um porta-luvas).
Então, na verdade, o T-Cross Highline é R$ 17 mil mais barato que o Renegade Longitude Diesel e mais equipado.
Fora que o O Renegade Diesel tem consumo segundo o INMETRO, em ESTRADA, de 11,5 Km/l de diesel, e, na cidade, de 9,4 Km/l de diesel.
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2019.pdf
O T-Cross 250 TSI faz 13,2 Km/l de gasolina na estrada, e 11,5 Km/l em cidade, segundo o mesmo INMETRO.
Ou seja, o T-Cross, que HUMILHA o Renegade em performance, consome MENOS em cidade que o Renegade Diesel em estrada.
O T-Cross acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, enquanto o Renegade Diesel é 4 segundos mais lento.
Pior, o Renegade Diesel na pista foi ridiculamente lento, sendo mais lento que Jac J2, Gol rallye, HB20 1.6. O Renegade Diesel deu um vexame na pista, com 1:16.651, andando muito menos que carros lentíssimos. Uma piada, veja:
https://youtu.be/wYQNolIumxk?t=385
Nem como consumo o Renegade Diesel vale a pena, vejamos:
Segundo a ANP, pesquisa de 2019, Fevereiro,
https://preco.anp.gov.br/include/Resumo_Mensal_Combustiveis.asp, o preço médio do Diesel no Brasil é R$ 3,6 / L, enquanto da gasolina R$ 4,1 / L. Ou seja, não é R$ 1 a diferença, mas R$ 0,5.
O custo de rodar com o T-Cross 250 TSI é o mesmo do Renegade Diesel, pois o T-Cross é mais econômico.
Custo para rodar 1000 km com o Renegade Diesel:
1000 km / (11,6 Km/l) = 86,2 litros de diesel. 86,2 x 4,1 = R$ 310,3 reais
Custo para rodar 1000 Km com o T-Cross 250 TSI
1000 km / 13,2 = 75,7 litros. 75,7 * 4,1 = R$ 310 reais.
Ou seja, o sujeito que compra o Renegade Diesel, paga R$ 17 mil a mais que o T-Cross Highline, gasta a mesma coisa com combustível, e tem um carro infinitamente pior equipado, com menos espaço interno e porta-malas ridículo de 250 litros, e que anda ridiculamente menos.
Detalhe. Como o Renegade é vendido aos borbotões para locadoras, a desvalorização dele é imensa. O coitado paga R$ 128 mil em um Renegade pelado, e vende 1 mês depois por menos de R$ 80 mil.
Renegade Flex: carro para manés. Renegade diesel: carro para manés que precisam ser internados.
Carlos só você acha isso, meu amigo
ExcluirC4 Cactus Shine THP ou 2008 Griffe THP automático. Se puder testar algum desses com o 1.6 THP verá que eles tem o melhor motor da categoria de longe.
ResponderExcluirSe o Renegade tivesse ganho vc não ia dizer isso.
ResponderExcluirO T-Cross ganhou o comparativo e não é estranho isso.
Aceita que dói menos
Será que funcionaria se com 600 concessionárias a VW bancar mais X reais de desconto pro cliente; e o dono da css Y reais por veiculo para o vendedor?
ResponderExcluir600 lojas dariam uns três mil vendedores, e uns seis mil carros zero no pátio, fácil
vai ter que rolar desconto para garantir o preço das peças por volume com os fornecedores uma vez que a argentina ta comprando menos.
tira a verba da propaganda uai, aqueles vídeos do dinossauro foram ridículos
corta a verba do youtube/google daqui ate o fim do mês pra experimentar
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirÉ impressionante como o T-Cross já está vendendo muito bem. No primeiro mês de vendas, este, vai superar 2.000 unidades vendidas. E a fama do T-Cross de ser o melhor SUV do segmento está se espalhando.
ResponderExcluirA meta de 5.000 unidades vendidas por mês do T-Cross não demorará a ser atingida. Este ano o T-Cross, até o final do ano, chegará a tal meta.
O carro está agradando muito, pela estética, performance, e bom acabamento. É disparado o melhor. Então nada mais justo que seja líder.
Líder? Acho muito difícil...
Excluirkkkkkk que piada essa mãe dinah
ExcluirDesses três primeiros o Ford Ka é o melhor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.