Os pacotes de opcionais também tiveram Δ Preço > 0, assim como as pinturas metálicas e perolizada, conforme mostramos na tabela abaixo.
O Golf GTI 2019 básico, com preço de R$ 151.530 reais traz faróis com luzes de uso diurno de LED, enquanto na traseira há lanternas também em LED com capacidade de sinalização dinâmica.
Interior
O Golf GTI 2019 vem de série com sistema de infotainment Composition Media com tela colorida sensível ao toque de 8 polegadas, com desenho “envidraçado”, mais limpo (há apenas dois botões “físicos”) e com aparência de um tablet.
O recurso é equipado com o App-Connect, que permite espelhamento de smartphones por meio das plataformas Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink, além de entradas para cartão SD, AUX-in e USB e conexão Bluetooth.
O sistema Discover Media, que integra navegador, é item de série para o Golf GTI. O Golf GTI também ganha, de série, o Active Info Display, quadro de instrumentos totalmente digital e programável em uma tela colorida de 12,3 polegadas. Nela, as informações de navegação podem ser implementadas em 2D ou 3D. A resolução de 1.440 x 540 pixels garante representação precisa e sofisticada de todos os detalhes.
Mecânica e Desempenho
O Golf GTI vem com o motor 350 TSI. Ele oferta 230 cv @ 4.700 rpm, mantendo-se até 6.200 rpm. O torque máximo é de 35,7 kgfm (350 Nm), na faixa de 1.500 rpm a 4.600 rpm. Esse powertrain o acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 238 km/h.
Opcionais
Como opcionais o Golf GTI oferece teto solar panorâmico e dois pacotes: Premium, com Controle Adaptativo de Velocidade e Distância (ACC); sistema Park Assist 2.0; faróis de LED; lanternas traseiras com LED sequencial; sistema de proteção ativa dos ocupantes (Pro-Active); sistema de controle do farol alto (FLA) e sensor de fadiga do motorista; e pacote Sport, com rodas de 18 polegadas e bancos de couro com regulagem elétrica para o banco do motorista.
Segurança
O Golf GTI 2019 conta com os seguintes recursos de segurança:
- Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão (Automatic Post-Collision Braking System). Golf e Golf Variant são equipados com o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.O motorista pode se “sobrepor” ao sistema a qualquer momento – se os sensores perceberem que o motorista está acelerando, por exemplo, o sistema é desligado. O recurso automático também é desativado se o motorista começar a frear fortemente, a um grau de desaceleração mais elevado.
- Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS + XDS+). O XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial) é uma função integrada ao controle eletrônico de estabilidade (ESC) para melhorar o comportamento dinâmico do veículo. O XDS+ aumenta a agilidade e diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas internas às curvas nos dois eixos.Além disso, o XDS+ funciona em quaisquer condições de aderência do piso. Isso resulta em uma dirigibilidade mais precisa.
- Controle Adaptativo de Velocidade e Distância (ACC). O sistema usa um sensor de radar integrado à dianteira do veículo. O ACC mantém uma velocidade pré-selecionada e uma distância definida do veículo à frente, freando ou acelerando automaticamente, seguindo o fluxo do trânsito (de maneira que a distância sempre prevalece sobre a velocidade, garantindo a melhor condição de segurança).
- Front Assist. O sistema de monitoramento frontal “Front Assist” funciona como o ACC com o sensor de radar integrado à frente do veículo, que monitora permanentemente a distância do tráfego à frente. Mesmo com o ACC desligado, o Front Assist ajuda o motorista em situações críticas pré-condicionando o sistema de freios e alertando o condutor por meio de sinais visual ou sonoro quando for necessária uma reação. Caso o motorista não freie forte o suficiente, o sistema automaticamente gera força de frenagem para tentar evitar uma colisão.O Front Assist diminui a velocidade do carro de forma que, em condições ideais, a velocidade de um possível impacto seja minimizada. O sistema também auxilia o motorista dando um sinal caso o carro se aproxime demais do veículo à frente.
- City Emergency Brake (Frenagem Urbana de Emergência). A função City Emergency Brake é uma extensão do sistema Front Assist, que, por meio de um sensor de radar, varre a área à frente do carro. Se houver perigo de colisão com um veículo trafegando ou parado à frente do carro e o motorista não reagir, o sistema de freios é pré-condicionado da mesma forma que com o Front Assist. Se for necessário, a função City Emergency Brake inicia a aplicação total dos freios para diminuir a gravidade do impacto. Além disso, se o motorista deixar de pressionar o pedal do freio de forma suficiente, o sistema irá ajudar gerando o máximo de força de frenagem.
- Detector de fadiga. Esse sistema detecta a perda de concentração do motorista e o alerta por meio de um sinal sonoro durante cinco segundos. Uma mensagem visual também aparece no painel de instrumentos, recomendando uma parada para descanso. Se o motorista não parar dentro dos próximos 15 minutos, o aviso é repetido. Logo no início de cada viagem, o sistema analisa vários fatores, inclusive o comportamento individual do motorista ao volante. Durante a viagem, o sistema de detecção de fadiga avalia continuamente vários sinais, como o ângulo de esterço do volante. Se os dados do monitoramento indicarem um desvio do comportamento registrado no início da viagem, são acionados os sinais sonoro e visual.
- FLA – Front Light Assist (Assistente de luz para farol alto). Sistema opera ativando ou desativando automaticamente o facho alto do farol. O FLA analisa o tráfego à frente do Golf ou em sentido contrário por meio de uma câmera instalada no para-brisa e automaticamente controla a ativação do farol alto. O sistema opera a partir da velocidade de 60 km/h.
- Park Assist 2.0. O sistema de assistência ao estacionamento facilita parar não apenas em vagas paralelas à via, mas também parar de ré em vagas perpendiculares. Adicionalmente, o Park Assist 2.0 também é equipado com função de frenagem e saída da vaga de estacionamento. O sistema pode ser ativado a até 40 km/h pelo botão no console central. Utilizando o indicador de direção (seta), o motorista seleciona de que lado quer estacionar o carro. Se o Park Assist detectar uma vaga com tamanho suficiente, usando sensores de ultrassom, (40 cm de espaço para manobra à frente e atrás do carro são suficientes), o estacionamento assistido pode ter início: tudo o que o motorista precisa fazer é engatar a macha à ré e usar os pedais do acelerador e freio. O sistema controla a direção automaticamente. O motorista é orientado também por “bipes” e informações visuais no display.
- Sete airbags e freios a disco.
Opções de cores
Em relação às cores, o Golf GTI possui as seguintes opções: Branco Puro e Vermelho Tornado (sólidas); Prata Sargas e Cinza Platinum (metálicas); Peroslizada Preto Mystic e a metálica Prata Snow.
Juro que tento, mas tá difícil defender a VW quando o assunto é Golf. Essa anta tá mesmo querendo matar o Golf em todas as versões. Ao invés de dar descontos e incentivos aos possíveis compradores, faz é aumentar o preço. Mudei de time, tomara que morra logo pra aprender a trabalhar com um produto de extrema qualidade como é o Golf.
ResponderExcluir1º - ainda é bem mais barato que o Classe A 250, e o GTI é muito mais completo.
Excluir2º - o que chega de GTI nas concessionárias vende tudo. Então é lei da oferta e da procura. Por isso o preço sobe.
O preço subiu pois o dólar está quase 4 reais e o motor e outros componentes do golf vem da Alemanha.
Excluir"o que chega de GTI nas concessionárias vende tudo". Claro, uns 05 por mês, e olhe lá.
ExcluirNonyNony, na verdade para VW tanto faz, se vc for na CSS não tem, vc só encontra o GTI em poucas e assim mesmo do jeito que eles querem, não dá para escolher a cor e nem opcionais por exemplo, se vc pede uma configuração diferente da que tem no pátio o próprio vendedor fala que será muito dificil conseguir e te faz desistir, eu mesmo fui comprar e desisti depois de tanto conversa. Se vc quer um GTI, não tem, se vc quer uma Tiguan R-Line com teto, não tem. Só tem resto de pátio. Ainda bem que eu tive meu GTI, aproveitei, pq agora vai cada vez ter menos na rua. Eu mesmo vi o primeiro modelo 2019 na rua domingo. Agora a VW só vende Polo, Virtus, UP e acha que vai vender T-Cross.
ExcluirPois é, Lindenberg. A impressão que tenho é que o intuito é realmente matar o carro. Tenho um TSI Highline e a intenção era pegar um GTI em breve, mas já estou repensando, visto que não vai durar muito tempo no mercado.
Excluirwelber felix, a desculpa do dólar é só uma desculpa, se o mesmo baixar a 1 real a unidade, o valor do carro não vai baixar também.
ExcluirNony, você está certo. A VW Brasil morreu com o zap na mão. Em média, cada css deve vender 1 unidade a cada 5 meses. Pífio para um carro de destaque mundial. Agora, quem tem, deve cuidar bem. Já vou pra 5 anos de MK7 e semana que vem tem revisão. Ainda não deu problema em 1 lâmpada sequer. E não há um desgaste sequer no carro, por dentro e por fora. Só o consumo na cidade caiu de 12 pra 11, mas ainda está ótimo. Se for vender, só acima da tabela. Se não, não vale a pena, segue o baile.
ExcluirPois é a VW não faz questão de vender o carro. Não se acha GTI na maioria das CSS e os vendedores não se interessam em encomendar na configuração e cor que você deseja. Fica muito difícil assim...
ExcluirAumento irrisório pelo carro fantástico que é. Ainda troco o meu Highline um dia pelo GTI
ResponderExcluir175K??????? kkkkkkkkk é por isso que vende somente meia duzia por ai...
ResponderExcluirGolf - Sinônimo de carro espetacular.
ResponderExcluirVW - Sinônimo de toupeira, quer ser premium, sem ser premium.
Aceita que os carros da VW são para o povão, deixa os carros premium para a Audi.
Pois é, o GTI tá praticamente o preço de um A3 2.0 TFSI.
ExcluirÓtimo! Próximo passo é rebaixar mais as vendas, pra reduzir ao ponto de ser apenas por encomenda.
ResponderExcluirÉ um carro maravilhoso, sem dúvida, mas esse preço tá de matar. Não venha falar que concorre com Mercedes, é outro tipo de comprador. Quem compra um hatch dessa marca procura status.
ResponderExcluirMeta da Vw matar golf tsi = ok
ResponderExcluirMatar golf gti = em execução
Matar Up = quase lá.
up já foi faz tempo.... virou carro de "nicho" kkkkk
ExcluirSe tem quem paga tem mais é que aumentar mesmo, parabéns VW, se tornado minha ultima opção de compra, viva a concorrência.
ResponderExcluirNesse preço galera vai de Audi a5 usado?
ResponderExcluirA maioria geralmente ia de 320i 0-km.
ExcluirQue anda mais, tem tração traseira, câmbio melhor e já vem de série com LEDs e bancos em couro elétricos.
Mas agora ficou um vácuo no mercado
a 320 i feita no brasil n tem tração traseira parece
ExcluirA VW não cobra pela cor Branco Puro e vermelho Tornado no Golf, já no T-Cross feita na mesma fabrica custa R$ 590,00 a mesma cor Branco Puro, no Polo custa R$ 490,00 a cor Branco Cristal e o Vermelho Tornado R$ 490,00. Será que essas cores solidas custam mesmo mais caro para cobrar mais caro por elas, como opcionais em um modelo e outro não.
ResponderExcluirÉ porque, tem trouxa que aceita pagar, por isso eles empurram até o rim.
ExcluirO custo da cor branca e vermelha no GTI já está no preço base do carro. A unica cor que não tem custo de produção extra é o preto porque o pigmento é bastante mais barato. Branco e qualquer outra cor custa mesmo mais para produzir. Nao existe essa de otário, tudo é custo. Toyota não cobra extra pela cor, entretanto, os carros são caros. Eu por exemplo, hoje não compro mais carro metálico, se o preço for de tabela ou sem desconto; pois, não vejo necessidade de ter um carro na cor metálica e pagar 1 mil a mais por esse mimo.
ExcluirNova geração batendo na porta!
ResponderExcluirÓtimo carro com preço errado, o Volvo V40 R-Design custa 149.900,00 e oferece mais que o Golf GTI de 151.530, pois já vem com teto solar, bancos elétricos, faróis full led e rodas aro 18, opcionais no GTI, sem contar a segurança dos carros Volvo, o status que oferece e o motor T5, mais potente que o 2.0 TSI, acoplado a um câmbio de 8 marchas.
ResponderExcluirCaro é. Todos são. No entanto, o preço da lenda GTI está, sim , condizente com os praticados no mercado. Em terras de onix por 65 mil, Ford ka por 70 mil, yaris 1.5 por 80 , , kicks e EcoSport por 110 e sw4 por 250, o golf GTI por 160 mil tá muito bom. Ou seja, seu preço está proporcional a sua qualidade. Impressionante, incapacidade de raciocinar de certas pessoas aqui. Vocês queriam que seu preço fosse o de um SUV compacto completo é, 130 mil? ???. A impressão que dá é que vocês se esforçam para não entender as coisas, só sabem reclamar.
ResponderExcluirE você não passa de um lunatico que não entende nada de carros e seus valores, deve ter 13 anos de idade.
ExcluirDaniel tem razao, o golf custa tudo isso pq e simplesmente tudo isso. E um carro que tem uma qualidade que so se encontra nos melhores importados! Sw4 por 250 mil, um lixo! Deveria custar uns 100 mil a menos mais ta ai vendendo aos montes.
ExcluirEste Daniel é outro aloprado que ama a VW.
ExcluirMais um comédia para fazer a galera rir.
Vende meia dúzia por mês e ainda aumenta o preço?
ResponderExcluirEssa versão básica de R$ 150 mil com faróis amarelos e sem teto é de cagar de rir. E tem gente que compra.
ResponderExcluirA completa de R$ 180 mil é bacana, mas como não gosto de carro baixinho, prefiro uma Hilux a óleo diesel.
Tem não, ninguém está comprando mais, estão partindo para marcas realmente Premium.
ExcluirEu dou muita risada em quem paga 180 mil na puor camionete do mercado hilux. So anha das demais em liquidez de usado. Antigo e defasado, se vc entendesse de carro saberia. Hilux pelo que entrega era pra ser uns 130 mil a mais completa possivel.
ExcluirLeonardo,
ExcluirGolf GTI nunca foi premium.
É um carro que a maioria dos leigos confunde com Polo.
As mulheres acham que não passa de R$ 60 mil.
Só faz sucesso entre os viciados em VW, que conseguem distinguir as mínimas diferenças de um GTI para um Golf normal ou Polo.
Ou seja, é um carro pra homem que gosta de fazer sucesso entre os rapazes.
Thaygoms,
ExcluirControle sua inveja das Hilux que te oprimem no trânsito
Hilux oprime? Que mundo vc vive? Totota faz carros bons e inegavel, mas hj no mercado ualquee camioneta e melhor que a hilux. Amarok v6 por exemplo melhor em tudo a hilux. Na boa, so se fir na próxima geração, pq nessa a hilux passa longe de ser um bom custo benefio
Excluircom a geração 8 e preço alto, acho q o gti g8 nem vem importado e o gte só virá para a vw falar q tem hibrido !!!
ResponderExcluirComo Diz Carlota, valorização justa !!!
ResponderExcluir18 Mil Dolares nos Estados Unidos um Golf.
ResponderExcluir1.8 tsi básico
Excluir38 mil dólares na configuração autobahn que é a que mais se aproxima da nossa. E ainda não tem painel digital nem como opcional. Na Europa é ainda mais caro. GTI é caro em todos os mercados...
Excluirchega na concessionária e oferece 125k. Vendem na hora.
ResponderExcluir125k te empurram um t-cross e um cafezinho
ExcluirEstão preparando o território para o novo ESPORTIVO, Polo GTS!!!!! Apenas R$ 99k.
ResponderExcluir"O mini golf agora se tornou o mini GTI"
Polo 1.4 Tsi Gts por 99k, estão achando que o consumidor é trouxa por pagar isso.
ExcluirA partir de.... comvos faróis de led, teto solar e discover media chega nos 115 fácil
ExcluirMODERADOR - Sim, cobram hoje 91k em um virtus... o GTS deve vir com preço de 115k. Duvido de nada mais por parte da VW^^
ExcluirQuando não vende achei que tinha que baixar o preço...lei da oferta e da demanda. Inverteram a coisa
ResponderExcluirA unica critica que faço a esse Golf Gti é apenas a falta do freio de estacionamento elétrico com o Auto Hold que tinha nos modelos Alemães que vieram em 2014 para o Brasil.
ResponderExcluirPerdeu vários outros itens, principalmente de acabamento.
ExcluirForro de porta-luvas entre outros detalhes.
Mas ganhou outros como painel digital, os faróis full led adaptativos, o park assyst, a multimidia mais sofisticada. No perde e ganha pra mim estes novos itens valem mais a pena que o freio de mão elétrico, ou a forração de porta luvas e área de estepe.
ExcluirNao perdeu o forro do porta luvas, o acabamento e identico ao alemao.
ExcluirCarro magnífico dispensa comentários, inclusive dos duros que passam por aqui.
ResponderExcluirVale cada centavo.
Valia quanto importado da Alemanha, com dynaudio e custando 130k, isso sim era ótimo negócio.
ExcluirVocê deve andar de Gol ou Up e fica aí arrotando sardinha.
ExcluirNossa, que ryco !
ExcluirUm carro que já tem por R$ 70 mil 2013/2014.
(e que por ser alemão, é melhor que zero km mexicano)
Só pra ryco e milhonário mesmo ter um carro desses.
Que incrível!
Vc deve ser o professor de economia da Bettina, de tão ryco
è isso ai, esta muito barato, para um carro que vai sair de linha, vou comprar 3
ResponderExcluirIsso é muito importante a Ford tem o Mustang a Chevrolet o Camaro a Vorques não tem um mito vai de Gorfe mesmo.
ResponderExcluirFord Mustang GM CAMARO CORVETTE SÃO ÍCONES AMERICANOS I LOVE
ExcluirCarro com preço de Premium e cara de popular! Muito mais imponente uma Hilux, ranger ou S10 do que isto, sem contar que após um ano não vale 80 mil
ResponderExcluirNão compensa mesmo com esse valor compro um Chevrolet Equinox PREMIER BRANCA PEROLIZADA I LOVE
ExcluirQuestão de gosto meu amigo, quem gosta do Golfão nem olha para Equinox.
ExcluirPode te menos status que Mercedes Mais esse Golf ganha em beleza externa e não perde em nada no interior, Carro top esse alemãozinho e tem status e respeito por que é alemão támbem e merece Ok
ResponderExcluirPor este preço vamos de diesel que é outro nível!!!
ResponderExcluirVamos ver o posicionamento que a vw vai colocar no golf gte...
ResponderExcluirSeu por 250.990 e nada mais.
ExcluirTucanaram o aumento de preço... agora é "ganha novo preço". Q fase...
ResponderExcluirAqui no Brasil, jaz o Golf... Nesse preço melhor amarok v6!
ResponderExcluirComo agora só vem importado, vale a pena esperar a nova geração que está saindo do forno.
ResponderExcluirGolf GTI por 152k vale pelo que entrega e entrega muito, nenhum esportivo a venda no Brasil tem CxB melhor ou igual GTI. O Civic SI não oferece a tecnologia presente no Golf, é atropelado pelo GTI custa 160k e ninguém fala nada. Qual a dificuldade desse povo em reconhecer os méritos do GTI?
ResponderExcluirSem maldade. Mas parece que estou vendo Fiat Stilo 2010.
ResponderExcluirLembrei dele.
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