A Volkswagen do Brasil anunciou a retomada do 2° turno de produção em sua fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, e contratação de 60 pessoas para acelerar a produção do T-Cross.
Além disso, cerca de 500 funcionários que estavam em layoff (suspensão temporária de contratos) voltam ao trabalho, aumentando a produção do modelo. O contingente representa um quinto do total de trabalhadores da fábrica, que tem 2.600 pessoas contratadas.
A retomada do 2º turno permitirá à empresa elevar a produção do T-Cross para abastecer tanto o mercado interno como as exportações, uma vez que o novo SUV da marca tem potencial para ser comercializado em 50 mercados da América Latina e África. Além do segundo turno, os dias de produção na fábrica aumentarão significativamente em 2019, cerca de 100 dias a mais que em 2018 (de 150 para 250).
“Além das 500 pessoas que retornarão do layoff, ainda contrataremos mais 60 profissionais para acelerar a produção do T-Cross. Ele é o 12º das 20 novidades que lançaremos até 2020. É o modelo mais importante da Volkswagen em 2019. Temos compromisso com o Brasil e aqui estamos investindo nesse período R$ 7 bilhões para essa que é a maior ofensiva de produtos da história da marca Volkswagen no País”, diz o Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si. “
Ofensiva de SUVs
O T-Cross faz parte dos cinco SUVs completamente novos que a Volkswagen lançará no Brasil até 2020. O primeiro deles foi o Tiguan Allspace, que já é o segundo SUV premium mais vendido do País, com cerca de 1.000 unidades comercializadas mensalmente. O segundo é o T-Cross.
Atualmente, os SUVs representam 23,3% do mercado total de automóveis de passeio no Brasil. Considerando o mercado de carros e comerciais leves, estima-se que em quatro anos, de dez unidades vendidas no Brasil, no mínimo três serão SUVs.
Momento certo.. não dá pra bobear... ao meu ver parece que dos 3 mais vendidos só não vendem mais por não conseguir entregar.
ResponderExcluirAgora vai decolar! kkkkkk
ExcluirEngraçado é que tem o carro sobrando no pátio das css, e tem gente aqui que acha que o fato de se aumentar a produção irá aumentar as vendas.
Esquecem que tem exportação.
Quanta ingenuidade.
Aqui não tem mais
ExcluirEntão deve ser uma css minúscula.
ExcluirDiretamente ao Sr. Fellipe M. ! Aceita que dois menos, o T-Cross assim como Polo, Virtus, Tiguan, Já é um grande sucesso de vendas, A procura tem sido enorme conforme me confidenciou um amigo vendedor da de uma grande concessionária da marca aqui em São Paulo. Estão projetando atingir a marca de 3.000 unidades no Brasil já em junho. Então deixe sua frustração e inveja de lado e vai chorar na cama KKKK
ExcluirCoitado, um iludido.
ExcluirMetade dos emplacamentos do TCross feitos até hj foram para css (test drive).
Isso que o Renegade 1.3 Turbo, SUV de vdd e com capacidade off road, nem chegou ainda.
Renegade com capacidade de fora de estrada? Onde? Quebra na primeira trilha para jipeiros.
ExcluirEsse pessoal, piloto de celular, NÃO ENTENDE nada de carros!
“TRILHAS” para Jipeiros? Quem falou disso aqui?
ExcluirO pessoal leva tudo ao extremo. O pior é que ele entendeu perfeitamente o que foi dito. Será que isso é alguma síndrome? Se é, qual o nome? Algum especialista por aqui?
Então para vc só tem capacidade off road os carros que conseguem andar em “TRILHAS” para Jipeiros?
Nessa linha, poderíamos dizer que quase nenhuma caminhonete média original teria capacidade off road (no seu conceito de off road) meu caro.
Bom senso passou longe.
Está certa a VW. A Demanda está muito forte, especialmente pelo Highline e pelo 200 TSI AT, de R$ 95k. Então tem que aumentar a produção mesmo, para atender o consumidor.
ResponderExcluirAgora, o que a VW deve estar lucrando com esse T-Cross não deve ser pouco. O carro usa motor 1.0 TSI que paga 4% a menos de imposto que todos os concorrentes. Só isso dá R$ 4.000 de reais de imposto a menos. Ou seja, R$ 4.000 a mais de lucro. E ele está sendo vendido no mesmo preço ou até mais caro que os concorrentes. Então tá lucrando muito.
E tem mais. Ele é mais leve que os concorrentes, e menor, então leva menos material. Logo, custa menos para produzir. E ainda será produzido em larga escala para atender Brasil e mais 50 mercados. Ou seja, escala de produção absurda, o que leva a economias de escala, e, portanto, menores custos.
Em resumo. A VW usa menos material para produzir, paga, no mínimo, R$ 4.000 a menos de imposto que todos os concorrentes, produz mais, e vende no mesmo preço. E mesmo assim tá tendo que aumentar a produção para atender a demanda.
É lucro na veia. A estratégia empresarial e de mercado da VW com o T-Cross é uma aula de Business. Um verdadeiro case que merece ser estuado nas principais faculdades de Administração de Empresa do brasil e do mundo.
"...e vende no mesmo preço". Sim, só faltou falar que não vende a mesma quantidade, nem perto do que queria vender.
ExcluirSó brasuca otário que compra esse carro que custa na versão básica a bagatela de 83k !! com o brinde de tudo de plastico dentro de queimar a mão se vc passar muito friccionado , ou seja lixa ferro grão 60 , corre e compram o tiggo 5 que é mais negocio
ExcluirFalou o Carlos, Admnistrador da Fábrica de Fake News da VW no Brasil....
ExcluirEsse bellosrusssos falando de Tiggo!! Será q não tem vergonha dos seus próprios comentários não??? Que piada!!!
ExcluirE daí? Mesmo que tudo isso que vc falou fosse verdade, ainda não lhe daria o direito de ficar cacarejando aqui pois vc não CEO, nem subdiretor e nem acionista da VW.
Excluir"Tamanho" de carro e custo de produção são coisas diversas...
ExcluirSem cabimento.
Não é porque esta vendendo, mas pra fazer estoque...
ResponderExcluirPra outros paises...
Eta blog parcial
deve ser blog do PT só que no caso é da volks .
ExcluirDiretamente ao Srs A nti VW frustrados e invejosos. ACEITEM QUE DÓI MENOS!!! O T-Cross assim como Polo, Virtus e Tiguan, Já é um grande sucesso de vendas, A procura tem sido enorme conforme me confidenciou um amigo vendedor da de uma grande concessionária da marca aqui em São Paulo. Estão projetando atingir a marca de 3.000 unidades no Brasil já em junho. Então deixem sua frustração e inveja de lado e vão chorar na cama KKKK
ExcluirSucesso de vendas vendendo pouco além dos veículos da Pré-venda? Tem que se avaliar os meses seguintes... Por enquanto é muito precoce para concluir que as vendas serão tanto boas, quanto ruins...
ExcluirQuanta intimidade com o sr.mustang o vendedor me confidenciou kkk
ExcluirA Toyota tem demanda e a fábrica ainda não está pronta.
ResponderExcluirA VW tem fabrica mas não tem demanda.
O que da Toyota que está vendendo bem? O único carro que ainda está no TOP120 é o Corolla e está em queda vertiginosa.
ExcluirVai lá então, compre um Etios, Etios-enganation (vulgo Yaris), um Corolla (air bags problemáticos), ou uma Tombalux, todos 20% mais caros do que valem.
ExcluirPague mais e leve menos.
Muito "inteligente".
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO que da Toyota que vende bem?
ExcluirTUDO!
Corolla Líder
Hilux Líder
Sw4 Líder
Yaris Sedã quase líder, sendo que nesse mês já está na frente do Virtus.
E na VW, quem é líder de mercado?
Tinha o Polo, mas já foi superado pelo Argo.
Toyota ? Vá lá vovó comprar o seu .... Eu hein quem está falando em Toyota ?
ExcluirInteressante quando não tem defeitos para apontar em um veículo e aí ficam criando apelidinhos como vovorola e etc.
ExcluirO carro agrada os proprietários, e é isso que importa.
Aceita que dói menos, o carro é um sucesso aqui e no mundo (o mais vendido da história).
Uma sugestão para passar a dor de cotovelo: Deite-se, incline-se e chore!
Corolla é bom demais, carro confiável, macio, revenda absurda, qualidade de construção, manutenção baixíssima.
ExcluirJá os concorrentes: civic e cruze apenas. Bons carros, mas falta algo neles.
Olha o conceito de bom demais do idiota. Carro de entregador de pizza nos Estados Unidos, chacota na Europa e ele se derretendo pelo Corolla
ExcluirMas nós estamos nos EUA ou no Brasil? Falemos a realidade daqui e não de lá, que é melhor que a nossa por sinal!
ExcluirO corolla é o melhor e mais vendido carro do mundo... E olha que isso faz tempos..
ExcluirPostar o contrário é Fake news... Já passou da hora de acabar com isso - É hora de melhorar, de crescer.
Cruze e Jetta muito melhores ... Falta nada a eles ,falta é ao Corolla ,a única e gigante vantagem é a revenda aqui no nosso Brasil da massa ,já muuuita gente deixar de comprar até fusion pra pegar Corolla com medo de perder dinheiro kkkk ridículo
ExcluirBarra estabilizadora do Etios ( pesquise )
ExcluirAirbag Corolla ( pesquise )
Acelerador travado (pesquise )
Capotamento da Hilux ( pesquise )
E pesquise sobre o yaris ..veras
Como QQ máquina da defeito TB e tem problemas
Bingo!! Achou um defeito do Corolla que é o airbag.
ExcluirMas sabemos que na vdd milhões de carros de inúmeras marcas tiveram esse mesmo problema.
Só para constar: O apelido Vovorolla não é defeito (tem gente que acha que é). É somente uma idiotice, totalmente desconsiderada pelos verdadeiros clientes.
Esses defensores da Toyota estão entre os mais cegos, parecem seguidores do Bolsnonaro, que vem qualidade onde não existe.
ExcluirA Toyota é campeã mundial de recalls.
O Corolla brasileiro é uma porcaria de carro caro, com motor defasado, consumo elevado, sem recursos modernos. Compra o mais alienado dos consumidores, aqueles que tem medo de tecnologia e são mega conservadores. Ficam repetindo ladainhas de que não dá problema (o que um puta mentira!!). A Toyota desliga o air bag defeituoso por 3 meses porque não tem estrutura para atender na hora, e o cara vem falar que isso é não ter problema?? Acorda eleitor do Bolsonaro!!!
O problema dos airbags foi causado pela Takata. Afetou quase todas as marcas.
ExcluirVW teve o dieselgate, com direito até a
documentário no Netflix.
Muita idiotice dita pelos fanáticos...
ExcluirPara quem fala sobre tecnologia do Corolla, em breve não terá o que falar...
A VW tem carros dinossauros, com FOX, Gol e Vovoyage... Além do pote de margarina... Quando o gol e Voyage tiverem direção elétrica, quando o Up e o Fox abandonarem o Itranco, aí vocês poderão falar alguma coisa...
Se o Corolla atual já humilha o Jetta em vendas, imagine a nova geração, vai continuar botando a concorrência no bolso...
Hilux humilhando a Amarok com design já passado...
Podia falar também dos Prius que aceleravam sozinhos
ExcluirToyoteiros são mais fáceis de lhe dar do quê fiateiros que chegam a dizer que o Mobi é melhor que o Up e que o Polo é um Carro-bomba
ExcluirTem mocinha q vai ficar toda arrepiada da pontas de fios dos cabelos ao pelinhos do bumbum ! Kkkkkkkkķ
ResponderExcluirJá está!!!kkkkkkkkkkkkkkk
put a keep are you kkkkkkkkk
ExcluirSe tiver pelinhos no bumbum !
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Impressionante o T-Cross; já está com 1500 unidade entregues esse mês, devendo fechar com 1800. O Tiguan Allspace, que ninguém dava nada, por causa do preços, já esta esse mês com 1200. As versões mais vendidas são as mais caras.
ResponderExcluirÔ, puxa-saco, o T-Cross por enquanto é um fiasco em vendas.
ExcluirJá está com 1.500? Vc ainda diz já? Os concorrentes com 3.000 e vc ainda tem coragem de dizer isso?
ExcluirDesses 1500 aí retire por volta de 1200 só p test drive das lojas.
ExcluirCom 600 concessionárias a disposição podia vender bem mais, mas com esse preço, só louco ou fanboy
ExcluirDesses 1600 e poucos emplacados, 1000 são da pré venda. Em maio que se terá noção do estrago...
ExcluirCarro destinado a América Latina e África
ResponderExcluirHOHOHOHO
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirDeve ser p atender a demanda das lojas Americanas. Muito fácil de achar o carro na sessão de brinquedos de plástico! Kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirE a cereja do bolo seria o SUV do Polo com motores mpi e tsi, na faixa entre 45 mil (MT mpi), 50 mil (Mt tsi), 55 mil (at mpi) e 60 mil (at tsi 1.0), retirando de linha o gol, fox e up, graças a esses bons lucros.
ResponderExcluirO do Polo é outro... Esse será do UP....
Excluirgenti.....se a volks tinha 60% do mercado a pouco tempo atras, porque hoje tem so 14%
ResponderExcluirgenti..... ditado popular esta certo quem comprar toyota não volta para volks..
genti...e verdade que a supremacia da volks liderar o Brasil foi tirado pela fiat.
genti... a volks nao tem nenhum carro líder de sua categoria...se volks fizer mais 25 lançamentos cada carro vendendo um pouquinho, volks líder novamente..
Antigamente todas das 4 tinham fatias maiores amigos ... Hoje só de marca chinesa tem um bocado ...
ExcluirJunto com GTI, o TCross será o melhor carro montado pela VWB.
ResponderExcluirAinda nao vi nenhum em Campinas, se nao tem em campinas é pq ta ruim de vendas, aqui a beshas adoram uma novidade pra se aparecer
ResponderExcluirAmarok subindo
ResponderExcluirJetta subindo
Tiguan subindo
Passat subindo
Fora as boas vendas de polo ,virtus , Saveiro ,gol e Fox .
Te vira VW ,quem mandou lançar essa coisa chamada de TSI . Agora todo mundo quer um .
Kkkkkkk, que piada
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirTô estou vendo css abarrotadas desse problema ...de 200 mil polos acho q um teve isso KKK q piada ... E outra pra rapaz ali sou Eng e quwtq ser é funcionário federal ... Grandes bost@ ser Eng hoje
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirE pq o polo está em 10° KKK
ExcluirFalta bastante pra alcançar o Kwid, SUV segundo o Inmetro.
ResponderExcluirEsse cara é sem noção mesmo, comparar com o Kwid não passa de um Zé Mané !
ExcluirVai vender bem , em torno de 2000 unidades
ResponderExcluirParabéns VW empregando pessoas e aumentando o sucesso do TCROSS para outros países ,!!!!!!!
ResponderExcluirIsso mesmo! Por mais que eu também tenha críticas à determinadas decisões da VW Brasil, como em pontos específicos do TCross, há grande mérito na VW pela empregabilidade e exportação!
ExcluirGenti... se o T-cross é tão bom, por que não vendi?
ResponderExcluirPq é 1.0.
ExcluirSe tivesse Tê Crós 1.6 MSI e 1.6 MSI automático venderia bem mais.
Ah, e sem aquele aplique de acrílico preto colado na traseira, que remete ao Volkswagen/Autolatina Apolo
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEntão os caras estavam trabalhando em apenas 1 turno? Aja ociosidade...
ResponderExcluirParabéns a vw , da marca só curto o gti e a tiguan de resto passo! Que continue empregando mais e sucesso!
ResponderExcluirSó curte mesmo, pois adquirir é para poucos !
ExcluirPelo preço tbm passo! Simplesmente não valem e muito cacau
ExcluirEu por exemplo da Toyota só curto nada ,GM equinox e cruze , Ford Focus e Mustang ,Fiat nada ( já curti muito o finado Tempra é Stilo) ..e assim vai
ExcluirVou aguardar a chegada na localiza no próximo mês.
ResponderExcluirAté que enfim se ajoelhou para a VW não é mesmo Fiateiro ?
ExcluirAumentar a produção do T- Cross não tem nada a ver com vendas!...
ResponderExcluirSim... Ela está apenas querendo estocar os carros
ExcluirGenti para que aumentar a produção se não vendi!...rsrsrsrs
ResponderExcluirTem cara achando que T-Cross é uma Range Rover Evoque.....Acordem VW parou nos anos 90.
ResponderExcluirJetta TSI , up TSI , golf novo , Tiguan ,amarok v6 ...parou ?
ExcluirConcorrente do Q3, BMW X1, Volvo XC40, com acabamento de Polo (Golo, o Gol G)...
ExcluirAssunto idiota,vai vender pouco sempre carro fajuta.
ResponderExcluirNo comparativo de "SUVs" da última Quatro Rodas no quesito espaço: "O T-Cross peca na distância para as pernas, na frente, para cabeça atrás"....quer dizer que falta espaço para o motorista e passageiro da frente?!...
ResponderExcluirVamos aguardar o Ranking de vendas das SUVs e confirmar o sucesso absoluto de vendas!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.