A Toyota está impulsionando a proliferação de veículos eletrificados: a montadora japonesa anunciou o lançamento de quase 24.000 patentes de mais de 20 anos de desenvolvimento de tecnologia híbrida para uso gratuito. Além disso, a Toyota está oferecendo a outros fabricantes de automóveis um suporte técnico por serviços pagos para o desenvolvimento e a venda de veículos eletrificados, caso usem motores, baterias, unidades de controle e outros componentes da Toyota para seus próprios sistemas de propulsão.
As patentes livres de royalties são tecnologias avançadas, especialmente de veículos híbridos, que ajudaram a melhorar o desempenho da tecnologia de acionamento, reduzir seu tamanho e reduzir custos. O foco está nas principais tecnologias, como motores elétricos, unidades de controle e controles de sistema, que são usados em vários sistemas de acionamento eletrificado - como veículos híbridos, híbridos plug-in e células de combustível. No total, a Toyota oferece cerca de 23.740 patentes de mais de 20 anos de desenvolvimento de tecnologia híbrida - a partir de agora até o final do ano 2030.
Desde janeiro de 2015, a Toyota forneceu 5.680 patentes para a tecnologia de acionamento de veículos com célula de combustível. Agora, a empresa adiciona cerca de 2.590 patentes em motores elétricos, 2.020 patentes para controlar unidades, 7.550 controles do sistema de patentes, 1.320 patentes motor de transaxle 2.200 patentes carregadores e 2.380 patentes de células de combustível adicionado (o número de patentes de células de combustível podem agora servir 8.060).
O suporte técnico baseado em honorários inclui o fornecimento de visões gerais dos sistemas de eletrificação, manuais do usuário e explicações detalhadas sobre como ajustar veículos usando esses sistemas. O suporte da Toyota ajuda outras montadoras a alcançar um excelente desempenho do produto em termos de eficiência de combustível, desempenho e suavidade em seus veículos. Os serviços são oferecidos sob contratos.
Com as patentes gratuitas e suporte técnico, a Toyota visa promover e acelerar o desenvolvimento e a introdução no mercado mundial de veículos eletrificados. Este objetivo tem sido uma das principais prioridades em governança corporativa e baseia-se na convicção de que veículos ambientalmente saudáveis só podem contribuir para a luta contra a mudança climática se forem usados em todo o país. Desde o lançamento do Prius em 1997, a Toyota vendeu mais de 13 milhões de veículos híbridos em todo o mundo e reduziu as emissões de CO 2 em mais de 100 milhões de toneladas.
No programa de sustentabilidade do Toyota Environmental Challenge 2050 , em 2015, a empresa definiu uma série de metas de longo prazo para reduzir as emissões de CO 2 de seus veículos e fábricas. Em 2017, a Toyota também anunciou um plano de vendas para a distribuição de veículos eletrificados até 2030.
Agora os outros vão aprender como fazer um carro elétrico.
ResponderExcluirA matéria diz eletrificado, não elétrico. Entende-se híbrido. Mesmo porque a Toyota não investiu em tecnologia pra carros elétricos e sim híbridos.
ExcluirPiada!
ExcluirOs lançamentos da Ford desta semana, põe essas tecnologias da Toyota no século passado.
Exato, são ultrapassados todos esse componentes acima. A Toyota ficou para trás nessa corrida. Bom material para universidades e reparadores fora da rede autorizada no mundo.
Excluirgenti...se é tão bao, pq dá de graça?
ResponderExcluirPq tudo que é dado, tem que ser de graça. Se fosse cobrado, não seria dado. Entendeu agora ou precisa desenhar mais?
Excluirgenti...mais de graça não dizem q é só injeção na testa?
ExcluirQuem diria... Ford nos Estados Unidos e Mercedes-Benz na europa "inventaram"o automóvel.
ResponderExcluirAgora precisam aprender com os japoneses
Que m.... você falou!
ExcluirA Ford está dando uma aula de híbridos e eletrificação esta semana, com vários lançamentos mundiais, todos ao mesmo tempo.
A Toyota ficou no século passado.
O interesse e vender componentes. baterias e afins
ResponderExcluirBom dia C4C. É sério que você está menosprezando duas décadas de estudos, só por causa de sua paixão pela VW?
ResponderExcluirTecnologia arcaica, ninguém vai vai se interessar por isso não.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.