O mercado brasileiro registrou, nos primeiros 20 (vinte) dias de abril de 2019, 133.090 emplacamentos de
automóveis e comerciais leves, com média diária de vendas de 9.506 unidades. Esses números representam uma retração de
-8,3% sobre abril de 2018 no total vendido, e queda de
-1,7% na média diária.
Em relação ao
mesmo período do mês anterior, há um crescimento de 26,1% no volume total, mas retração de
-0,9% na média diária. Os indicadores de mercado daqui para frente mostrarão se a queda observada agora é uma situação excepcional, ou apontam
o início de um novo processo recessivo no mercado automotivo brasileiro.
A liderança desse mercado ficou com a norte-americana GM, com 16% de
market share, seguida da Volkswagen, com 15,2%. A Fiat vem na terceira posição, com 13,8%, enquanto a Toyota vem na 4ª colocação, com 10% do mercado.
Ranking - 30 maiores empresas automotivas - abril de 2019 (2º decêndio)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 21.247 | 16,0% |
2 | Volkswagen | 20.228 | 15,2% |
3 | FIAT | 18.423 | 13,8% |
4 | Toyota | 13.273 | 10,0% |
5 | Ford | 12.229 | 9,2% |
6 | Hyundai | 12.159 | 9,1% |
7 | Renault | 8.102 | 6,1% |
8 | Honda | 7.049 | 5,3% |
9 | Jeep | 6.380 | 4,8% |
10 | Nissan | 4.170 | 3,1% |
11 | Citroen | 1.654 | 1,2% |
12 | Peugeot | 1.238 | 0,9% |
13 | Mitsubishi | 980 | 0,7% |
14 | Chery | 950 | 0,7% |
15 | Mercedes | 676 | 0,5% |
16 | BMW | 663 | 0,5% |
17 | Kia | 564 | 0,4% |
18 | Land Rover | 410 | 0,3% |
19 | Audi | 390 | 0,3% |
20 | Volvo | 368 | 0,3% |
21 | Suzuki | 197 | 0,1% |
22 | Iveco | 175 | 0,1% |
23 | Jaguar | 168 | 0,1% |
24 | Mini | 74 | 0,1% |
25 | JAC | 71 | 0,1% |
26 | Troler | 70 | 0,1% |
27 | Lexus | 54 | 0,0% |
28 | Porsche | 53 | 0,0% |
29 | Subaru | 48 | 0,0% |
30 | Dodge | 23 | 0,0% |
31 | Lifan | 11 | 0,0% |
O ranking dos modelos mais vendidos traz o
Onix liderando (9.953 emplacamentos), seguido de
Hyundai HB20 em 2º (6.402), Ford Ka em 3º (5.712), Fiat Strada na 4ª (4.212) e
VW Gol fechando o top 5 (3.880).
Ranking - 200 carros mais vendidos - abril de 2019 (2º decêndio)
Totais | 133.090 | 712.630 |
Rank | Modelo | ABR | QTD |
1 | GM/ONIX | 9.953 | 65.464 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.402 | 30.754 |
3 | FORD/KA | 5.715 | 29.709 |
4 | FIAT/STRADA | 4.212 | 20.841 |
5 | VW/GOL | 3.880 | 20.030 |
6 | GM/PRISMA | 3.760 | 24.304 |
7 | FIAT/TORO | 3.499 | 15.847 |
8 | JEEP/RENEGADE | 3.441 | 19.110 |
9 | FORD/KA SEDAN | 3.386 | 12.408 |
10 | RENAULT/KWID | 3.242 | 19.904 |
11 | FIAT/ARGO | 3.240 | 19.474 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 3.157 | 14.478 |
13 | VW/POLO | 3.056 | 18.383 |
14 | HYUNDAI/CRETA | 3.022 | 14.033 |
15 | JEEP/COMPASS | 2.907 | 15.861 |
16 | FIAT/MOBI | 2.667 | 15.064 |
17 | NISSAN/KICKS | 2.646 | 15.129 |
18 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.604 | 9.670 |
19 | HONDA/HR-V | 2.559 | 14.278 |
20 | TOYOTA/HILUX | 2.416 | 11.662 |
21 | VW/FOX | 2.352 | 13.681 |
22 | VW/VIRTUS | 2.189 | 11.969 |
23 | VW/SAVEIRO | 2.183 | 10.887 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 2.046 | 10.831 |
25 | HYUNDAI/HB20S | 1.922 | 8.293 |
26 | RENAULT/SANDERO | 1.793 | 13.381 |
27 | VW/VOYAGE | 1.679 | 8.370 |
28 | FORD/ECOSPORT | 1.627 | 9.244 |
29 | HONDA/FIT | 1.489 | 8.172 |
30 | HONDA/CIVIC | 1.451 | 7.543 |
31 | GM/SPIN | 1.375 | 6.515 |
32 | GM/S10 | 1.352 | 7.307 |
33 | FIAT/CRONOS | 1.283 | 6.765 |
34 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.258 | 5.222 |
35 | GM/TRACKER | 1.244 | 5.832 |
36 | VW/AMAROK | 1.158 | 5.483 |
37 | GM/CRUZE SEDAN | 1.153 | 5.794 |
38 | RENAULT/LOGAN | 1.078 | 7.603 |
39 | VW/T CROSS | 1.068 | 1.256 |
40 | FORD/RANGER | 1.054 | 5.328 |
41 | CITROEN/C4 CACTUS | 976 | 4.591 |
42 | FIAT/SIENA | 950 | 5.459 |
43 | VW/TIGUAN | 935 | 2.907 |
44 | DACIA/DUSTER | 925 | 6.413 |
45 | RENAULT/CAPTUR | 893 | 7.066 |
46 | HONDA/CITY | 877 | 4.831 |
47 | GM/COBALT | 841 | 4.374 |
48 | FIAT/UNO | 825 | 5.496 |
49 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 825 | 3.404 |
50 | TOYOTA/HILUX SW4 | 822 | 4.057 |
51 | GM/MONTANA | 794 | 3.745 |
52 | NISSAN/VERSA | 792 | 6.475 |
53 | VW/UP | 705 | 3.426 |
54 | FIAT/FIORINO | 678 | 4.633 |
55 | RENAULT/OROCH | 596 | 3.201 |
56 | HONDA/WR-V | 590 | 3.433 |
57 | VW/JETTA | 557 | 3.583 |
58 | PEUGEOT/2008 | 508 | 2.350 |
59 | RENAULT/MASTER | 493 | 2.660 |
60 | FIAT/WEEKEND | 480 | 1.132 |
61 | MITSUBISHI/L200 | 474 | 2.880 |
62 | CHERY/TIGGO 5X | 363 | 1.280 |
63 | FIAT/DOBLO | 363 | 1.200 |
64 | NISSAN/FRONTIER | 349 | 2.290 |
65 | HYUNDAI/TUCSON | 343 | 1.894 |
66 | CHERY/TIGGO | 321 | 1.874 |
67 | HYUNDAI/IX35 | 310 | 1.208 |
68 | GM/CRUZE HB | 298 | 1.751 |
69 | KIA/SPORTAGE | 296 | 1.301 |
70 | GM/EQUINOX | 291 | 1.594 |
71 | PEUGEOT/208 | 265 | 1.804 |
72 | CITROEN/AIRCROSS | 253 | 1.124 |
73 | NISSAN/MARCH | 232 | 1.648 |
74 | LAND ROVER DISCOVERY | 226 | 845 |
75 | FIAT/DUCATO | 218 | 1.305 |
76 | BMW/X1 | 197 | 984 |
77 | CITROEN/C3 | 196 | 1.288 |
78 | MITSUBISHI/ASX | 171 | 955 |
79 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 169 | 669 |
80 | GM/TRAILBLAZER | 166 | 884 |
81 | VW/EXPRESS | 162 | 851 |
82 | FORD/FIESTA | 161 | 1.781 |
83 | M.BENZ/CLASSE C | 159 | 1.061 |
84 | VOLVO/XC60 | 156 | 880 |
85 | PEUGEOT/3008 | 155 | 653 |
86 | NISSAN/SENTRA | 150 | 919 |
87 | AUDI/A3 SEDAN | 138 | 844 |
88 | KIA/CERATO | 136 | 683 |
89 | VW/SPACEFOX | 135 | 1.012 |
90 | HYUNDAI/HR | 133 | 406 |
91 | PEUGEOT/EXPERT | 132 | 517 |
92 | M.BENZ/CLASSE GLA | 130 | 809 |
93 | CITROEN/JUMPY | 127 | 508 |
94 | JAGUAR/EPACE | 121 | 363 |
95 | FORD/FOCUS SEDAN | 118 | 705 |
96 | VOLVO/XC40 | 114 | 683 |
97 | MITSUBISHI/Outlander | 112 | 612 |
98 | CHERY/QQ | 106 | 785 |
99 | SUZUKI/JIMNY | 106 | 577 |
100 | AUDI/Q3 | 104 | 634 |
101 | PEUGEOT/PARTNER | 104 | 706 |
102 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 103 | 682 |
103 | CHERY/ARRIZO | 102 | 554 |
104 | IVECO/DAILY 35S14 | 96 | 483 |
105 | TOYOTA/RAV4 | 92 | 772 |
106 | VW/GOLF | 90 | 786 |
107 | BMW/X3 | 90 | 385 |
108 | BMW/320 | 83 | 703 |
109 | KIA/K2500 | 82 | 624 |
110 | FORD/FUSION | 81 | 521 |
111 | MITSUBISHI/LANCER | 79 | 833 |
112 | BMW/330I | 79 | 105 |
113 | M.BENZ/GLC | 70 | 397 |
114 | TROLLER/T4 | 70 | 342 |
115 | HONDA/CRV | 70 | 332 |
116 | LAND ROVER VELAR | 70 | 313 |
117 | VW/PASSAT | 69 | 447 |
118 | SUZUKI/VITARA | 68 | 442 |
119 | VOLVO/XC90 | 67 | 300 |
120 | LAND ROVER EVOQUE | 65 | 362 |
121 | BMW/X2 | 65 | 317 |
122 | CITROEN/C4L | 62 | 515 |
123 | JAC/T40 | 61 | 344 |
124 | M.BENZ/CLA180 | 61 | 175 |
125 | MINI/COOPER | 60 | 396 |
126 | IVECO/DAILY 30s13 | 59 | 237 |
127 | CHERY/TIGGO 7 | 58 | 167 |
128 | AUDI/Q5 | 55 | 302 |
129 | BMW/X5 | 49 | 130 |
130 | FORD/FOCUS | 48 | 355 |
131 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 48 | 239 |
132 | BMW/X4 | 45 | 206 |
133 | TOYOTA/PRIUS | 43 | 404 |
134 | MITSUBISHI/PAJERO | 41 | 262 |
135 | M.BENZ/A250 | 37 | 297 |
136 | LEXUS/NX300 | 35 | 185 |
137 | PEUGEOT/5008 | 35 | 157 |
138 | FREIGHTLINER/2500 | 34 | 228 |
139 | AUDI/A4 | 30 | 193 |
140 | PORSCHE/CAYENNE | 30 | 170 |
141 | VOLVO/V40 | 29 | 139 |
142 | SUBARU/FORESTER | 27 | 127 |
143 | JEEP/WRANGLER | 26 | 40 |
144 | JAGUAR/FPACE | 24 | 136 |
145 | AUDI/A5 | 24 | 120 |
146 | SUZUKI/SCROSS | 23 | 165 |
147 | FORD/MUSTANG | 22 | 119 |
148 | KIA/SORENTO | 22 | 117 |
149 | CITROEN/BERLINGO | 22 | 123 |
150 | PEUGEOT/308 | 21 | 38 |
151 | SUBARU/XV | 20 | 70 |
152 | HYUNDAI/SANTAFE | 19 | 158 |
153 | AUDI/A3 | 18 | 75 |
154 | JAGUAR/XE | 18 | 59 |
155 | KIA/SOUL | 17 | 85 |
156 | M.BENZ/GLE | 16 | 121 |
157 | FORD/EDGE | 15 | 57 |
158 | GM/CAMARO | 15 | 51 |
159 | DODGE/JOURNEY | 14 | 71 |
160 | BMW/328 | 14 | 54 |
161 | CITROEN/JUMPER | 14 | 48 |
162 | HONDA/ACCORD | 13 | 54 |
163 | PEUGEOT/BOXER | 12 | 65 |
164 | KIA/CARNIVAL | 11 | 61 |
165 | AUDI/Q7 | 11 | 50 |
166 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 11 | 29 |
167 | PORSCHE/BOXSTER | 10 | 71 |
168 | LEXUS/ES300 | 10 | 54 |
169 | BMW/540 | 10 | 31 |
170 | IVECO/DAILY | 10 | 51 |
171 | IVECO/DAILY 5516 | 10 | 32 |
172 | VW/GOLF VARIANTY | 9 | 107 |
173 | DODGE/SPRINTER | 9 | 94 |
174 | FOTON/AUMARK | 9 | 22 |
175 | MINI/JCW | 8 | 68 |
176 | TOYOTA/CAMRY | 8 | 59 |
177 | HYUNDAI/ELANTRA | 8 | 58 |
178 | LIFAN/X60 | 7 | 116 |
179 | PORSCHE/911 | 7 | 64 |
180 | BMW/X6 | 7 | 35 |
181 | LEXUS/CT200H | 7 | 9 |
182 | M.BENZ/CLS | 7 | 8 |
183 | JAC/v260 | 7 | 50 |
184 | PEUGEOT/408 | 6 | 54 |
185 | M.BENZ/CLASSE E | 6 | 50 |
186 | JEEP/CHEROKEE | 6 | 46 |
187 | BMW/M2 | 6 | 35 |
188 | PORSCHE/CAYMAN | 6 | 35 |
189 | MINI/COOPER | 6 | 25 |
190 | JAGUAR/F-TYPE | 5 | 26 |
191 | FIAT/PALIO | 5 | 14 |
192 | BMW/M5 | 5 | 12 |
193 | CAR/NAJA | 5 | 12 |
194 | DFSK/K01 | 5 | 38 |
195 | RENAULT/KANGOO | 5 | 28 |
196 | CITROEN/C4 PICASSO | 4 | 34 |
197 | M.BENZ/GLC43 | 4 | 32 |
198 | BMW/530I | 4 | 18 |
199 | AUDI/RS6 | 4 | 14 |
200 | BMW/M140I | 4 | 12 |
201 | GM/BLAZER | 3 | 6 |
202 | JAC/T50 | 2 | 111 |
203 | LIFAN/X80 | 2 | 35 |
204 | BUGGYS | 2 | 22 |
205 | VOLVO/V60 | 2 | 20 |
206 | LEXUS/RX | 2 | 17 |
207 | M.BENZ/C43 | 2 | 16 |
208 | AUDI/TT | 2 | 16 |
209 | RENAULT/KANGOO | 2 | 13 |
210 | AUDI/SQ5 | 2 | 11 |
211 | BMW/125I | 2 | 9 |
212 | BMW/M3 | 2 | 8 |
213 | CHEVROLET/CORVETTE | 2 | 6 |
214 | FIAT/PUNTO | 2 | 6 |
215 | M.BENZ/CLASSE A | 2 | 5 |
216 | EFFA/K02 | 2 | 16 |
217 | FORD/NEW FIESTA | 1 | 25 |
218 | BMW/430I | 1 | 15 |
219 | M.BENZ/CLASSE S | 1 | 8 |
220 | GM/CELTA | 1 | 5 |
221 | JAC/T5 | 1 | 5 |
222 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 5 |
223 | SUBARU/WRX | 1 | 5 |
224 | AUDI/R8 | 1 | 3 |
225 | LIFAN/LF | 1 | 3 |
226 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 |
227 | GM/CORSA | 1 | 2 |
228 | LAND ROVER DEFENDER | 1 | 2 |
229 | AUDI/COUPE | 1 | 1 |
230 | CHRYSLER/300C | 1 | 1 |
231 | NISSAN/370Z | 1 | 1 |
232 | VW/KOMBI | 1 | 10 |
233 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 7 |
234 | DFSK/V21 | 1 | 7 |
235 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | 3 |
236 | MARRUA | 1 | 2 |
237 | HAFEI/RUIYI | 1 | 2 |
238 | EFFA/V22 | 1 | 2 |
239 | 3.5-14DT | 1 | 2 |
240 | FORD/COURIER | 1 | 1 |
241 | FIAT/DOBLO | 1 | 1 |
242 | MOTOR | 1 | 1 |
243 | SHINERAY/P | 1 | 1 |
244 | LIFAN/FOISON | 1 | 1 |
No preço que estão os combustíveis está difícil pensar em ter carro.
ResponderExcluirEsses caras são otários mesmo,esqueceram o Duster outra vez.
ExcluirKKKKKK, ESSE BLOG É UMA PIADA, ATE ONTEM MSM ESTAVAM COMEMORANDO O MERCADO POR CAUSA DO GOVERNO BOLSOMINION, AGR JA MUDOU O DISCURSO!!
ResponderExcluirO governo Bolsonaro está se mostrando desastroso e com isso está levando o país ao caos. Enquanto Bolsonaro e os filhos viajam o mundo, deslumbrados com o poder, o país afunda. A queda nas vendas dos carros é apenas um reflexo de uma queda maior, da economia como um todo, ante a inépcia e a incompetência do governo. O Brasil está à deriva. O presidente não existe, não sabe governar, e não gosta de governar. O governo não tem coordenação. O desemprego aumenta, e não há sinais de recuperação. A popularidade de Bolsonaro desaba, e, se continuar assim, sofrerá um impeachment.
ExcluirVc acha que 15 anos de esculacho do PT vai consertar um poucos meses, acorda "companheiro" .
ExcluirQual a dificuldade dos bolsominions entenderem que criticar o governo não te torna um petralha filhote de Stálin? A inércia e o excesso de importância com bobagens ideológicas já são refletidas nos indicadores econômicos: teremos o primeiro trimestre com o PIB negativo, e isto não é culpa do PT. Inclusive, desde que este saiu do governo, em 2016, que o PIB não apresentava um resultado deficitário. Mas entendo que o governo insiste nesta tese do "se é contra mim, você é do PT", porque esta dicotomia é importante para os planos de lobotomização do governo.
ExcluirNão sei se essa queda tem relação direta com o governo Bolsonaro, mas uma coisa tenho que concordar; a impressão que dar é essa mesmo. Esse presidente tá com medo de governar, fica se escondendo tudo e de todos. Mas ainda torço pra que o Brasil volte aos tempos áureos. Tomara.
ExcluirO Bolsonaro deixou a economia nas mãos do Paulo Guedes e sua equipe. E o Paulo Guedes só se preocupa com a reforma da previdência e esqueceu do resto.
ExcluirXuvisco, você é um daqueles que não leu um livro na vida, ou um artigo com argumentos técnicos.
ExcluirO governo do PT salvou o Brasil na maior crise do capitalismo mundial que ocorreu a partir de 2008. Nos governos do PT tivemos o menor desemprego da história brasileira, a menor taxa de juros, e a maior ascensão social, com 40 milhões de pessoas saindo da pobreza. Você não gostar do PT eu entendo, mas não enxergar os avanços INQUESTIONÁVEIS é miopia política. O PT pagou a dívida externa, o PT deixou em caixa 380 bilhões de dólares de reservas internacionais (lembrando que o PT herdou o Brasil quebrado da era FHC, praticamente sem reservas, com dívida com o FMI, e com o Clube de Paris, tudo pago pelo PT). O Bolsonaro é um idiota político, se cercou de idiotas como ministros e está destruindo o país, as vidas das pessoas, das empresas, dos negócios e as nossas boas relações com demais paises. Lamento estar vivendo esse momento depois de tanta luta contra a ditadura e pela democracia, mas hoje somos um país governado por um fascista que nos envergonha mundo afora. Torço urgente pelo impeachment desse imbecil antes que não sobre nada do Brasil.
Perfeito, Unknown
ExcluirParabens pelo texto
parabéns Unknown, vamos sofrer bastante ainda! e os preços dos carros estão muito caros! o bolsonaro devia começar pela reforma tributária!
ExcluirCorreto xuvisco, só ptsta para para falar mal de um governo que está a quatro meses no poder
ExcluirO ser que elogiou o pt só esqueceu de dizer que quem colocou o país na merda depois de ter resolvido os problemas foi o próprio pt.
ExcluirInfelizmente xupisco a população brasileira terá muita saudade do governo do PT, esse acefalonaro não passa de um inútil e incompetente.
ExcluirPessoal, que monte de besteira ideologica. Vamos nos preocupar com os dados automobilistiscas e nao com o resto.
ExcluirSe no geral, esse publico ja é ruim na analise dos dados entao a analise economica, politico-ideologica é sofrivel.
Seria bom se o administrador deletasse todo esse besteirol.
Que é isso jovem? Unknow, pode inverter tudo o que você escreveu... O mula pegou um brasil com inflação aceitável e moeda estável, surfando no maior crescimento de commodities dos últimos anos. E, no lugar de investir e preparar o pais para o futuro, preferiu desvios bilionários, patrocínio de ditaduras e aumento da dívida pública (com juros muito, mas muito maiores do que a dívida externa). A conta chegou, o país quebrou e os brasileiros não tiveram escolha, colocando uma besta no governo (melhor uma besta do que outra anta, já com processos de corrupção nas costas). O brasil teve a proeza de colocar um petista no segundo turno!!! Assim, no lugar de elegemos um profissional como o Amoedo, votamos no imbecil do Bolsonaro. E é imbecil mesmo, pois, se não fosse, não teria feito e falado tanta besteira em tão pouco tempo. Ele deveria ter arregaçado as mangas, trabalhando 12 horas por dia no Brasil. Chega de pagar pau para os gringos.
ExcluirMas Carlos JSB a proeza dos brasileiros não foi colocar só o PT no segundo turno, não. Os que votaram em Bolsonaro são igualmente estúpidos. E Havia escolha sim. Eram 13 candidatos, inclusive o Amoedo que você citou. Pra mim, 80 milhões de brasileiros quem votaram no Bolsonaro e no PT no primeiro turno são gêmeos siameses. Os 60 milhões, como eu, que não optaram por nenhum dos dois está pagando pelo erro deles.
ExcluirResumindo ao assunto do blog, o PT criou o Inovar Auto, política protecionista que aumentou consideravelmente o preço dos carros a partir de sua instauração, atendendo ao lobby das montadoras nacionais, impedindo a livre concorrência no mercado de automóveis.
ExcluirNesse contexto, opções como Kia, Hyundai e Jac, com produtos mais completos e preços melhores que a concorrência, foram diretamente afetadas. E as promessas de preços menores pelas montadoras aqui instaladas foram em vão, uma vez que aumentaram consideravelmente os valores dos seus modelos, inclusive acima da inflação para o período (e sem aumento da tributação).
Resultado: prejuízo generalizado de três das quatro maiores montadoras, recessão no mercado de automóveis e a saída da Ford das operações no país.
Belo texto "Carlos JSB". Pegou o pais no melhor momento de sua história. E conseguiram quebrar o mesmo com valor de desvios por corrupção de quase 0,5 Trilhão. E ainda tem quem defenda. Fico impressionado o caminho consolidado pelo PT no segundo turno das eleições de 2018. Ganhou quase 20 Milhões de votos falando em baixar o preço do gás para R$45,00. Triste esse pais q as pessoas se contentam com migalhas...
ExcluirValéry, Unknown, o site é sobre carros, aqui não é lugar de Petralhas ! Babacas
ExcluirÉ serio que esses caras acham que o Bolsonaro iria mudar as coisas em 3 meses...
ExcluirQuem manda no país nem é ele.... É o Congresso !
E só com muito presentinho pra convencer os caras a votarem “sim” ! Pq acham que esse país nunca vai pra frente ??
Unknown hahaha que piadista
ExcluirO bicho vai pegar. VW finalmente tá no vácuo
ResponderExcluirCom a devida vênia, a posição da Volkswagen nesse ranking está influenciada por emplacamentos de no mínimo 2 T-Cross de test-drive por concessionária. E só isso resulta em mais de 1200 emplacamentos.
ExcluirIsso posto, considero até o momento o T-Cross um fracasso de mercado. Ao que sei, as propagandas de TV e as múltiplas matérias na imprensa tem sido eficazes em levar consumidores para conhecer o carro às concessionárias, mas o negócio não é fechado, e os motivos são muitos, como preço muito elevado perante à concorrência, acabamento decepcionante no interior, com muito plástico, e tamanho reduzido.
A concorrência está também jogando pesado. A Hyundai vende o Creta Sport 2.0 Automático ao preço de R$ 95 mil reais, aniquilando qualquer possibilidade de venda de um T-Cross 200 TSI básico, sem bancos de couro, e com rodas de 16", pelos mesmos R$ 95 mil.
Há também a concorrência doutros segmentos. A Toyota vende o Corolla XEi 0KM, um senhor automóvel, por R$ 99.990 reais, que é o mesmo preço de um T-Cross 1.0 Comfortline.
É necessário aguardar, mas ao que observo e auscuto, o T-Cross é um furo n´água em vendas. E Polo e Virtus vem sendo acossados por Yaris Hatch e Sedã, com prestígio Toyota, reputação de confiabilidade e design bem resolvido.
É se pensar que o t-Cross 1.0 confortiline completo chega a 118 mil percebemos q a VW perdeu a noção: matou o golf, está matando o polo e virtus em vendas...
ExcluirFala muiiiiiiiiiiiiita , muiiiiiiiiiiiiito, muiiiiiiiiiiiiita
Excluirbobagem esse Valéry. Aceita que este produto e de alta tecnologia muiiiiiiiiiiiiito superior os vovorolla... TSI Sao motores superiores da vovorolla..
"TSI são motores superiores ao vovorolla". Sim, são, porém um carro não é feito somente de motor. Vc apenas senta nele e sai andando? Se em outros quesitos considerados importantes por um consumidor o carro não agradar, o cara não compra. Simples assim. Difícil entender?
ExcluirAchei o TCross srnsacional, mas pagar $100 num carro sem acabamento soft Rouch, banco de tecido e sem teto, muita opção melhor inclusive Jeta
ExcluirEu não acho esse motor 1.0 turbo tudo isso. Com cambcâ automatiau nem é tão econômico assim.
ExcluirTiguan , Amarok e polo vendendo super bem
ExcluirLembrar que teve 800 unidades da pre-venda do T-CROSS. O que atrapalho o T-Cross e o preço, se fizerem igual o que fizeram com o Jetta, "dando descontos" eu acredito que o T-Cross decole as vendas...
ExcluirAlgo que eu não curto e o praticado pela VW e FIAT, com um monte de opicionais que encarecem muito os carros e que não traz nenhum retorno na revenda, uma vez que esses opicionais não entram nos valores da tabela FIPE...
Em breve, assim como Golf e Jetta, TCross com 8 a 10 de desconto.
ExcluirVW precisa de 4 carros compactos pra brigar com o Onix...
ExcluirE o T-Cross ainda não bateu nem o velhinho Tracker ! Mas ainda é cedo pra afirmar algo.
Vai depender totalmente do futuro Gol... Mas este deverá matar o Polo... Se vir mesmo na MQB. A exemplo de Ka e Fiesta, etc...
A montadora corre risco de acumular 4 fracassos seguidos (Up, Golf, T-Cross, Polo). O prejuízo deve ser astronômico...
Assim como a GM ganhou a liderança por erros da VW... A liderança dela vai depender de um erro da GM (preços dos novos Onix) !
genti...se o yaris venderia pq é toyota, pq não vendi?
ResponderExcluirgenti...se todo mundo sonha ter um toyota, pq o yaris não vendi?
genti...se o yaris é tão bom, pq não vendi?
O yaris sedan está na frente do virtus. Falta o Hatch passar o polo.
ExcluirO Virtus vem vendendo mais todos os dias. O Yaris sedan teve uma venda excepcional para locadoras no começo do mês, mas está desabando dia a dia. O Virtus é o líder. Fica tranquila.
ExcluirYaris não vende mais, pois a fábrica da Toyota não tem mais capacidade de aumentar a produção neste momento.
ExcluirSim Carlos logo o Virtus vai ser líder para locadoras e taxistas
ExcluirFabrica da Toyota esta no limite....
ExcluirTomara que as vendas se reduzem ainda mais para que os preços dos carros se reduzem, enquanto estiver vendendo razoavelmente bem as montadoras aumentam os preços a cada mês.
ResponderExcluirÉ um verdadeiro Cartel para variar... Nenhuma montadora lança um carro com ótimo custo benefício, com preço menor que os concorrentes do mesmo seguimento... É perigoso até que todas subam os preços dos carros visando aumentarem os lucros caso as vendas diminuam...
ExcluirIsso é fato.. trabalho em css a 7 anos sempre aumentaram os precos qdo a vendas cai
ExcluirC4CACTUS com menos de 500 concessionárias, briga com t-cross em pé de igualdade.
ResponderExcluirCitroen tem pouco mais de 100 concessionárias, mais precisamente 108 em uma reportagem que vi em 2018
ExcluirO blog coloca essa matéria com um único intuito, mostra a vw na segunda posição. É insanidade essa torcida ridícula pela marca
ResponderExcluirMas porque fica tão irritada com a VW na 2ª. Fica tranquila, que o T-Cross tá bombando de vender, e logo logo a VW vai para a liderança.
ExcluirBOMBANDO DE VENDER??? KKKKKK
ExcluirDE CADA 10 TCROSS EMPLACADOS, 7 SÃO PRA TEST DRIVE DAS CSS!
Ontem mesmo a concessionária VW na minha cidade ligou oferecendo um Test drive no T-Cross e falei que não gostei desse carro, pois tem um acabamento muito pobre dos plásticos e que era muito boqueta esse carro, aí o vendedor insistiu tanto e que pagaria tabela Fipe no meu carro e disse que iria passar na parte da tarde para mostrar o carro na minha casa, aí falei não precisa passar não pois não vou atender.
Excluirasa, aí falei não precisa passar não pois não vou atender.
ExcluirUi...que brava!!!!
a moça se achando o úrtimo biscoito do pacote...kkkkkkk
ExcluirT-Cross bombando de vender? Não sabia que vender metade dos concorrentes era bombar de vender, e isso contando com a frota de test drive. Conceito interessante esse "bombando de vender".
ExcluirO futuro do T-Cross de acabamento boqueta vai ser vendas quase exclusivas para locadoras. Localiza, Unidas, Herts e etc a VW já fazendo a quase preço de custo para elas.
ExcluirCarlos achei que sabia ler. Onde eu me mostro irritado com a vw? Eu adoro os carros da vw todo o grupo vw pra mim fazem os carros com o melhor design e melhor engenharia do mundo. Mas ainda acho ridículo um blog fazer torcida pra marca seja ela qual for vender mais.
ExcluirEssas mais de mil unidades do T Cross são de test drive e deve ter da pré venda. Quem olha, não compra. Preço alto pra pouco conteúdo
ExcluirEm termos proporcionais, C4CACTUS bate t-cross, Captur, suster e tracker.
ResponderExcluirRelaxe, as vendas começarem este mês, o t-cross ainda vai embalar.
ExcluirCitroen não tem nem 200 concessionárias e vende o Cactus quase em igualdade com o T-Cross que tem mais de 600 concessionárias oferecendo.
ExcluirDuster!!!
ResponderExcluirPodemos estar diante do maior fracasso da indústria automobilística com o lançamento do t-cross. Vai acabando o mês e os números são decepcionantes, meu Deus!!!!
ResponderExcluirFracasso acho que não vai ser pois os SUVs estão na moda. Mas a concorrência está grande e as vendas de dividem.
ExcluirE os fanáticos deixando novamente o Duster fora da Renault,T-Cross vai vender só para teste drive? Porque nas ruas não tem nem a pau Juvenal mais fácil é ver a Tiguan nova.
ResponderExcluirCalma menina ..o carro chegou ontem ...e lógico q é mais fácil ver Tiguan ..o carro vendi 1000 unidades por mês
ExcluirTem que ser muito trouxa para pagar mais de 100 mil neste tal de T-Cross de acabamento boqueta, melhor ir de Tinguan que é muito mais carro e com excelente acabamento.
ExcluirTalvez vc seja uma amiga baitola,não analisei o perfil de nenhum fanático aqui e nem me interessa,falei do carro que na verdade até pode ser bom mais eu não quero sou mais um Compass ou até mesmo HRV,Creta ou Tracker por serem veículos com motores mais confiáveis que esses TSI tão badalados por vcs. A impressão dos fanáticos que os motores da VW são a oitava maravilha do mundo,caiam na real e deixem de dar palpites tentando mudarem as idéias de quem realmente pode comprar e não só torcer.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirT-Cross esta um sucesso de vendas para as moçoilas da VW, menos para o público que compra carro.
ResponderExcluirComo tem tanta gente incapaz de raciocinar nesse blog. Meu Deus. Esse tipo de gente se nega a reconhecer as qualidades que T-Cross tem que a concorrência nem sonha em ter e ainda querem quer O SUV da VW tenha o mesmo preço de um patético kicks, cactus, traker e EcoSport. Infelizmente, o povão não entende bulhufas tecnicamente de carros, só sabem olhar para design e preços e por isso acabam não comprando o melhor e mais equipado e optam pelo mais simples e logicamente mais barato. Concordo que o T-Cross deveria ser um pouco mais barato, para atrair o publico no primeiro ano. Contudo, qual SUV compacto oferece, segurança máxima, tecnologia de ponta, motores turbo, 6 airbag, entre eixos de sedã médio, freios a disco nas 4, rebatimento dos retrovisores, Park assist, teto solar, painel digital e qualidade construtiva superior.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirFaltou falar dos plásticos de qualidade ruim, além de opicionais que fazem o carro chegar a um preco completamente fora de realidade quando completo....
ExcluirVc conhece a Jeep Daniel MB? Tem tudo isso q vc falou e painel soft como tantos aqui reivindicam... só pra informar.
ExcluirCertos comentários só vem confinar qual é a dessas pessoas. kkkkkkk Coitados. São papagaios...só sabem propagar fake News. Diante de tantas qualidades, como as citadas acima, eles focam sua atenção na cor do plástico no painel. kkkkkk Vocês estão se superando. E mais, Adianta ter soft touch e não ter os itens citados??? A verdadeira é que o carro é tão acima dos concorrentes, que o único "DEFEITO" é ter um painel de plásticos duro. Isso é um elogio ao T-Cross.
ExcluirPerguntando novamente ao Daniel... não conhece o Jeep né? tem motor turbo, ccontroles de estabilidade tração, segurança maxima, 6 airbags, disco nas 4 painel digital, teto solar... tem ainda tração 4x4 cambio zf e 9 marchas, motor diesel, farois full led, 170 cv e 35 kgfm de torque... e muito antes que o T Cross... por isso é o líder...
ExcluirCláudio, tu acha mesmo que o renagade estar líder por causa dessa versão diesel?? kkkkk Quanto por cento ele representa nas vendas?? quantidade ínfima. Ninguém tem coragem de pagar 130 mil nele. O que mais vende são as versões na faixa dos 100 mil. E nessa faixa o renegado tem um motor manco, não tem 6 airbag, segurança uma incógnita, Sem teto. O T-Cross nessa faixa oferece bem mais que o renagade. Isso é fato.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir
ExcluirE vc acha que o TCross vai chegar nos líderes com a versão que vc cita? Vai ser a 1.0 (com bem menos itens que citaste) sendo vendida com promoção, idem ao Jetta nos últimos meses... vamos falar de versões e comparar os preços, o TCross é muito caro pelo que oferece.
Daniel, você força a barra, chapa. Mistura versões de preço seco com os caros opcionais (Park assist, por exemplo).
ExcluirSepare o T-Cross por nicho: a versão 1.0 turbo é muito cara sim. E o acabamento é grotesco de ruim, pior que Gol. Mas pelo preço dele (95 mil) você leva Creta 2.0 completo (só restando o relógio/chave de presença como opcional). Leva ainda Tracker 1.4 turbo completa, andando muito mais e com porta malas tão pequeno quanto. E ainda mais barato, pega o Kicks 1.6, que tem o consumo muito melhor.
Agora adicione qualquer opcional na versão 1.0 e ela se torna inviavel, o que leva o consumidor a olhar o 1. 4 turbo. Pelo preço da versão mais barata, você pega HRV completo, já invadindo a faixa de preço do Compass, Vitara. E na versão mais cara você chega na Tiguan básica.
O carro pode ser bom (e é), mas se buscar 1.0 tsi no YouTube vai ter muita ocorrência de problema, coisas que a VW simplesmente não resolve, deixando margem para críticas no pós venda.
É difícil ser atrativo num mercado tão competitivo. Pior ainda se for for feio com acabamento boqueta.
Ah claro. Se quiser acabamento ruim e potência de sobra, tem o cactus 1.6 turbo. Motor psa/bmw de alto desempenho num carro levíssimo. Recomendo o test drive, por sinal.
ExcluirT-CROSS É RESUMIDO EM 3 FRASES:
ResponderExcluirMOTOR DE ENCERADEIRA
ACABAMENTO DE GOL
PREÇOS DE AUDI
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirLucas.. Tenta a sorte com esse motor TSI ...
ExcluirPode pegar o seu 2.0 da sua preferência que vc vai tomar pau feio.
Do 1.0 acho que pode até falar isso, em velocidades mais altas, retomadas em aclives, porem o 1.4 pelos relatos da midim especializada, está com um desempenho miimu bom...
ExcluirRealmente e uma pena o acabamento nível Polo/Virtus, que ja não e bom para a dupla, que tem uma preco significativamente menor que o T-Cross, lembrando que tem SUVs com melhor acabamento, apesar de alguns terem motores piores...
"Motores de enceradeira"que deram em pau no Corolla 2.0,e-torque 1.8 no caso do 1.0,o 1.4 espancou o T-Jegue do Fiat Manso e o 2.0 do Focus,já entrei no T-Cross,ele tem um acabamento sim e preço de Audi aonde?se com pouco mais de 80 mil reais se tira um T-Cross básico da CSS e 125 mil um Highline 1.4,antes de falarem dos preços do T-Cross falem dos preços de HR-V,Renegade e Creta.
ExcluirSe o T-Cross é bom, por que é o que menos vende na categoria, desconfio que o acabamento é péssimo para quem paga esse valor.
ExcluirEle não tem nem um mês de mercado
ExcluirFCA - 25.035
ResponderExcluirGM - 21.247
Volkswagen + Audi + Porsche - 20.671
Toyota + Lexus - 13.327
Renault + Nissan + Mitsubishi - 13.252
Genti se o impich da anta iria recuperar a economia, alem da tal da reforma trabalhista que iria " gerar milhoes de empregos, e todas as promessas desse "velho canto da sereia" reformas de araque, porque o brasil virou um merdeirinho de uma colonia que so se afunda? todo dia é um 7 a 1 nao é direita nem esquerda é que a burguesia mimada perdida no poder nao passa de um fantoche, so trabalham pra especulador quebrando tudo que encosta a cadeia produtiva, consumo e tudo mais....
ResponderExcluirOs Brasileiros caíram no conto da Betina nesta ultima eleição, onde já se viu tirar os direitos trabalhistas do trabalhador e colocar para trabalhar mais de 65 anos para se aposentar, enquanto o capitão expulso das forças armadas conseguiu se aposentar aos 33 anos as custas dos trabalhadores e empresários desse Brasil que pagam altíssimos impostos sem receber nenhum serviços publico digno em troca. Com essa reforma vai piorar mais ainda o poder de compra e o desemprego para bancar a elite desse desigual Brasil.
ExcluirA verdade que nossa indústria está sendo engolida pela indústria chinesa. E só ir no hipermercado e ver as etiquetas dos produtos. Pouca coisa não é fabricação chinesa.
ExcluirÉ obvio que a reforma da previdência só vai trazer mal para a população... Enfim, o objetivo e fazer os trabalhadores pagarem por toda a corrupção do passado, presente e futuro...
ExcluirSobre os produtos chineses, não tem jeito, eles produzem com um custo de produ baixa, e por isso vale a pena trazer produtos de lá... Provavelmente o governo de lá nao cobra impostos tão absurdos quanto ao Brasileiro... Aqui você vai comprar um carro e paga 2, um para a montadora e outro para o governo...
Quase 100.mil agora até em carro1.0 o próximo será o futuro tracker 1.0 só mostra a verdade nosso dinheiro não está valendo muita coisa ,fora o tanto d imposto que se paga para ter um carro zero hoje em dia, numa econômica cada vez mais fraca como a brasileira, apesar d juros estarem baixo p padrões no Brasil a taxa d desemprego está alta e ninguém sabe Oq realmente vai acontecer , então a tendência é de baixa se nada for feito a curto prazo !
ResponderExcluirEssa é a realidade, graças às altas taxas de imposto, a gente paga muito, por carros defasados... O pior é que a tendência é só piorar, no ritmo que está, so veremos carros populares...
ExcluirUma dica , faça como eu não compre carro zero ! Não seja troxa invista sua grana!
ResponderExcluirA questao não é ser trouxa ou não... O preco dos carros zero sempre subindo, também fazem o preço dos usados subirem...
ExcluirUnknown é o verdadeiro Zé Ruela, ele nem tem tem o corretor ortográfico
ExcluirMuitas meninas irritadas com as vendas do T-Cross por aqui. E com o passar do tempo elas ficarão cada vez mais agressivas, brabas e histéricas. Porque isso? Porque elas sabem que o T-Cross é um carro vocacionado para o sucesso. Ele não dará chances para as atuais boquetagens da Fiat (Renegade 1.8 mais lento que Up! MPI), EcoSport (pneus de R$ 2.500 reais cada), e outros.
ResponderExcluirO sucesso do T-Cross já é real. Menos de 2 semanas de vendas e já vendeu mais de 1.000. E isso porque a VW aprendeu o que o brasileiro quer agora. O T-Cross é lindo, tem painel digital ("tecnológico"), e é vendido em uma rede de 600 concessionárias, com o melhor pós-venda do Brasil:
https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html
E sabem que esse mercado absorve muito carro. Os mais vendidos ficam em 4.000 ou 5.000 por mês.
E ele tem recursos como park assist que só tem em modelos bem mais caros.
Outro ponto é só observar o histórico. O T-Cross vem de uma família de sucesso. O Polo e o Virtus humilham seus concorrentes sem dó nem piedade, então o T-Cross certamente fará o mesmo com Renegade, Creta, HR_V, EcoSport.
Quem viver, verá.
Objetivamente, o T-Cross HUMILHA seus concorrentes em performance, e consumo. O T-Cross 200 TSI AT anda mais e bebe menos que o Creta 2.0, que o HR-V 1.8 CVT. O Renegade 1.8 nem conta, porque esse leva benga de Up! 1.0 MPI.
https://www.car.blog.br/2019/03/honda-hr-v-x-vw-t-cross-comparativo.html
Então é isso. T-Cross objetivamente superior em estética, espaço, performance, consumo. E superior em acabamento também pois é o que tem melhor montagem de peças, melhores plásticos (todos os SUV´s usam plásticos, mas só o T-Cross com texturizados), o único com saídas de ar traseiras, o único com peças fixadas com buchas de pressão (usadas em carros premium), e o único com câmbio AT com desacoplamento de conversor de torque em paradas temporárias, e o único com desativação do conversor de torque acima de 3ª marchas.
Up! 1.0 manual - 14,8 s com etanol
ExcluirRenegade 1.8 manual - 11,8 s com etanol
Up! 1.0 AT5 - 17,6 s com etanol
Renegade 1.8 AT6 - 13,1 s com etanol
Fonte: Motor1 Brasil
SUV's e crossovers mais emplacados em Abril(até o dia 20):
Excluir1º....JEEP/RENEGADE....3.441
2º....HYUNDAI/CRETA....3.022
3º....JEEP/COMPASS....2.907
4º....NISSAN/KICKS....2.646
5º....HONDA/HR-V....2.559
6º....FORD/ECOSPORT....1.627
7º....GM/TRACKER....1.244
8º.... CITROEN/C4 CACTUS....1.076
9º....VW/T CROSS....1.068
10º.. VW/TIGUAN....935
Acumulado/2019:
1º....JEEP/RENEGADE....19.110
2º....JEEP/COMPASS....15.861
3º....NISSAN/KICKS....15.129
4º....HONDA/HR-V....14.278
5º....HYUNDAI/CRETA....14.033
6º....FORD/ECOSPORT....9.244
7º....RENAULT/CAPTUR....7.066
8º....RENAULT/DUSTER....6.413
9º....GM/TRACKER....5.832
10º..CITROEN/C4 CACTUS....4.591
Fonte: Renavam / Carblog
Os pneus do ecosport custa menos de 900 reais.
ExcluirVejam os comentários no lançamento do UP! e comparem com os de hoje !!!
ExcluirMostrem a lista dos SUVs mais vendidos do mundo
ExcluirCarlos4Carros, você fala tanto nessas buchas de pressão, por favor, mostre uma foto ou vídeo de sua aplicação. Poderia explicar também sobre o desacoplamento do conversor de torque? E, se não for pedir muito, fale sobre o funcionamento da programação eletrônica dos câmbios VW com um exemplo.
ExcluirMotor1 é cheio de fiateiro
ExcluirE aqui cheio de apzeiro, então estamos quites.
ExcluirComparar Renegade com Up é bem coisa de tapado mesmo, são carros totalmente diferentes, segmentos diferentes, propostas diferentes! Por favor...
ExcluirBem ao estilo C4C.
ExcluirSUV's e crossovers mais emplacados em Abril(até o dia 20):
ResponderExcluir1º....JEEP/RENEGADE....3.441
2º....HYUNDAI/CRETA....3.022
3º....JEEP/COMPASS....2.907
4º....NISSAN/KICKS....2.646
5º....HONDA/HR-V....2.559
6º....FORD/ECOSPORT....1.627
7º....GM/TRACKER....1.244
8º.... CITROEN/C4 CACTUS....1.076
9º....VW/T CROSS....1.068
10º.. VW/TIGUAN....935
Acumulado/2019:
1º....JEEP/RENEGADE....19.110
2º....JEEP/COMPASS....15.861
3º....NISSAN/KICKS....15.129
4º....HONDA/HR-V....14.278
5º....HYUNDAI/CRETA....14.033
6º....FORD/ECOSPORT....9.244
7º....RENAULT/CAPTUR....7.066
8º....RENAULT/DUSTER....6.413
9º....GM/TRACKER....5.832
10º..CITROEN/C4 CACTUS....4.591
Fonte: Renavam / Carblog
Imagina quando a Jeep entrar com os motores Firefly turbo... se com o “péssimo” e-torq já lidera...
ExcluirMotores turbo-alimentados, não tem boa aceitação em nosso mercado.
ExcluirJá tem bastante motores turbo atualmente. Peogeout/Citroen 1.6 thp. VW 1.0, 1.4 e 2.0 turbo. GM 1.4 turbo. Capa 1.5 turbo. Honda 1.5, etc
ExcluirA oferta realmente melhorou, mas a aceitação do público aos motores turbo-alimentados continua irrelevante perante o mercado.
ExcluirTenho recomendado aos meus amigos que por uma ou outra razão se encontram em um quadro de tristeza a darem uma lida nas postagens do Carlos4Carros. Tem surtido efeito, eles na hora já apresentam um melhoria considerável ..... kkkkkkk
ResponderExcluirkkkkkkkkk t cross lider , jamais passara os jepps.
ResponderExcluirTambém falaram que o Polo e Virtus iam micar
Excluirt cross devera ficar na casa das 2000unidades mes.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO número total do 2° decêndio foi muito comprometido com os feriados da Páscoa, até na quarta feira a média diária estava acima de 9700 veículos.
ResponderExcluirNa quinta alguns detrans não abriram e outros abriram apenas até as 11 horas.
As vendas de abril vão superar o mesmo período de 2018, mas a curva de crescimento se estabilizou.
O mercado cresceu em 2019 com uma forte concentração em vendas PJ e locadoras.
No mês de março às vendas diretas superaram 47% das vendas totais.
Ainda é cedo para falarmos em retração nas vendas , o mercado continua projetando um crescimento de 10%.
A produção teve queda em função do baixo volume de compras da Argentina, nosso principal comprador.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirkkkkkkkk propagador de fake News. Não é atoa que se esconde do anonimato. Ninguém leva a sério o que tu escreve. Se mata cara. Irrelevante. Só quer chamar atenção. Tá aí...ganhasse uns minutos de atenção. kkkkkkkkkkkkk
ExcluirUnknown vc fala demais cara .. É o início do primeiro mes de vendas do carro vc com tanta raiva de um produto de muita tecnologia para com isso seja mais racional e menos ???
ResponderExcluirC4 Catus indo bem , dupla Jumpy e Expert também, a PSA achou o caminho da retomada agora é continuar investindo em SUV e comerciais leves
ResponderExcluirSó lixo
ExcluirKkkkkk
ExcluirCom a chegada do novo 2008 e do C5 Aircross ainda neste ano a PSA vai crescer mais ainda
ExcluirPeugeot já está no top 3 melhores pós vendas, Citroen tb ta investindo muito na rede, tendência é só crescer
ExcluirSó urucubaca
ExcluirO Brasil uns dos países com a maior abundância de materias primas minerais exporta por ex: para a China, México, Alemanha e etc minério de ferro, materiais nobres e etc que são exportados para os Chineses e Alemães e lá são trabalhados e transformados em peças, equipamentos, máquinas, carros e etc gerando riqueza e renda para eles e no final o Brasil compra esses mesmos material em forma de peças e produtos de alto valor agregado para montar os carros aquí, máquinas, equipamentos eletrônicos aquí ou produtos já pronto de lá. O segredo para o Brasil crescer como a China, México e Alemanha e fabricar aqui para indústria gerar renda riquezas para exportar peças, eletrônicos e carros para todo mundo, pois só assim o Brasil se tornaria uma potência mundial tendo no mínimo renda digna de consumo que faça toda população possa ter condições de consumir dignamente como os Europeus e Americanos.
ResponderExcluirSe o Renegade, Toro e Compass já são líderes em vendas na suas categorias, imagine quando a FCA trazer o melhor motor Turbo da categoria(1.3 Firefly Turbo).
ResponderExcluirMotores turbo-alimentados, não tem boa aceitação em nosso mercado.
ExcluirO comentário "está caro" é o mais visto em todo o lugar. Para as empresas, resta como alternativa buscar produtos e serviços "mais baratos" (cortando funcionalidades ou qualidade, simplificando). Dessa maneira nós já perdemos o Golf DSG, o super eficiente Up, e o Jetta, ficando toda a família polo e derivados (boa, mas inferior a up-golf-jetta). Como os projetos das montadoras são de longo prazo, em breve teremos carros "mais acessíveis" ao bolso do brasileiro, estilo kwid, vindos da India, ou qualquer coisa da Etiópia. A falência do sistema educacional brasileiro não permite analisar e identificar problemas e buscar soluções. Ficaremos com disfarçados downgrades até ficar andando apenas a pé.
ResponderExcluirDesculpa pelos comentários sobre o t-cross,mas em nenhum momento disse que ele é um carro inferior ou superior aos demais SUVS, apenas me preocupa as suas vendas em relação às 600 concessionárias que o grupo possui. Vamos aguardar alguns meses para uma avaliação melhor.
ResponderExcluirNão vi o interior do T-Cross ainda, acredito ser um carro bacana e seguro, porém, uma amiga minha, fã de volks, estava ansiosa pela chegada do carro, esperando para trocar sua Renegade. Para sua surpresa, sentiu uma decepção tão grande que descartou a troca, segundo ela, um acabamento que em nada justifica o preço, alem disso, não gostou da posição para dirigir. Resultado, não voltará a ser cliente, assim como era por 40 anos antes da Renegade.
ResponderExcluirT-Cross tem acabamento condizente com a categoria. Nem mais, nem menos. O problema está no preço R$ 10 mil acima do que deveria custar. VW deveria reduzir os preços em R$ 10 mil em todas as versões, o que o tornaria um competidor de peso.
ExcluirPorte, acabamento, central de série, suporte de celular, pacotes opcionais e preço... Há diversos problemas. A VW acertou no que é mais importante: segurança, motor e câmbio, porém errou no que é mais aparente. E a aparência, para a maioria dos consumidores (e isso é um direito de quem tem grana pra comprar!) conta muito!
ExcluirA culpa não é minha, votei no ciro
ResponderExcluirImpressionante a velha Strada... E pena o Fiesta ser abandono a própria sorte. Ainda é um belo modelo.
ResponderExcluirCáca Angel irritadissima, morre mulher !
ResponderExcluirRenegade arrebentando a boca do balao!...T Cross fraquinho ne?! por ser lancamento!....
ResponderExcluirA quem me perguntar sobre o T Cross 1.0 de 100 mil: vá de Tracker 1.4 turbo
ResponderExcluirA quem me perguntar sobre T Cross de 125 mil: vá de renegade a diesel
A quem me perguntar sobre T Cross de 110 mil: pague 1000 a um especialista de carro, e compre um seminovo
Concordo plenamente com seu comentario,vou mais longe eu nunca compraria um veículo 1.0 turbinado por um preço estratosférico igual esse T-Cross.
ExcluirPrefiro ir de S10 lt diesel ou ranger XLS diesel do que deste carrinho boqueta aí !!!!
ResponderExcluirOs números estão aí para ver... Tem um cidadão aí q vai PIRAR, com essa surra do Argo sobre o Polo... E essa pré-venda mais catastrófica dos últimos anos com o T-Cross... Chora, pode chorar "C4C"..!! Sem mais!!
ResponderExcluirSURRA AONDE ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Excluir"NÃO IMPORTA SE VC VENCE POR 1CM OU 1KM. VENCER É VENCER!" Dominic Toretto
ExcluirSem mais..!!
Tenho pena da Fiat. Ela investiu tanto no Argo para enfrentar seu concorrente direto, o VW Gol. A Fiat deixou o Argo todo emperiquitado, com painel imitação barata de Mercedes, mimimi. E mesmo assim, mês a após mês, o Argo toma uma sova bem dada do VW Gol, que é seu principal competidor.
ResponderExcluirIncrível que o Gol, que está no mercado desde 2008, vende mais que o Argo, de 2017. Mas isso reflete a realidade. O Gol é um projeto de 2008, mas com 3 estrelas no Latin NCAP (enquanto o Argo não se sabe). O Gol tem motores mais modernos que o Argo (1.0 12V no Gol, contra 1.0 6V no Argo, e 1.6 16V no Gol, contra o jurássico E-Pork no Argo). então o Gol tem melhor acabamento que o Argo, mecânica superior, e o Gol é mais bonito que o Argo, e, por isso vende mais.
Obrigado Carlos por fazer eu rir nesta segunda feira! Segue sendo este humorista que és, que logo estará na Praça é Nossa, Zorra Total ou... Zorra VW kkkkkk
ExcluirFale-nos sobre os investimentos da VWB na produção de Up! e Golf.
ExcluirEngraçado que no acumulado do ano o Fiat Argo vende bem mais que o Vw Polo que todos reclamam do péssimo acabamento.
ExcluirPerfeito! É inquestionável que o gol é melhor que o argo, em motor, câmbio, acabamento, segurança. Isso é fato. O argo tem construção de carro popular, sem teto soldado a laser, sem nem janelas em pelo de vidro, estamparia simplerrima - dando a Impressão de amassada - e carroceria deslinhada. Ou seja, é um carro popular. Tanto é que 80% das vendas é da versão de 40mil.
ExcluirÉ... O GOL bate feio até no ONIX !
Excluir70% de suas vendas são para frotistas ! ;-)
Unknown qual é o seu meio de transporte ? Vc entende de tudo, é só previsões ou é um Zé Mané mesmo ??
ResponderExcluirkkkkk É apenas um Fiateiro frustrado kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirSou um Zé Mané comentarista deste blog igual vcs! ksksksksksks
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO site deveria excluir os comentários políticos, esse assunto deve ser discutido em outros meios de comunicação !
ResponderExcluirBateu de vez o desespero na Chevrolet, Agora a VW encostou de vez, T-Cross e Tiguan vendendo absurdamente bem. Aí uma anta vem falar que estes números são carros para test drive das concessionárias kkkkkk Inclusive colega, mas para aumentar seu desespero isso quer dizer que os que foram vendidos para pessoas físicas e jurídicas mal começaram a serem entregues. Um vizinho amigo que trabaha numa grande concessionária da VW está sorrindo de orelha a orelha pois só ele vendeu 6 T-Cross da sexta feira santa até o domingo de páscoa. Ou seja carros que provavelmente nem entrarão nos EMPLACAMENTOS de abril se o dono não estiver com pressa e acelerar o emplacamento. Chore a vontade colega, mas fato é que o T-cross será um sucesso de vendas e atingirá a marca de 3.000 a 4.000 unidades mês ainda no fechamento de Maio! Duvida?
ResponderExcluirdos mesmos produtores de up! será líder de vendas do mercado, Golf venderá 6000 unidades/mês, T Cross será um sucesso de vendas!
ExcluirVW e Fiat só vendem bem carros populares (Gol, Argo, Fox, Movi, Strada...). Botou qualidade (e preço), o consumidor vai pra outras marcadas que entregam mais por menos (ou pelo mesmo preço) mas não são relacionadas com "carro do povo".
Pode ter certeza que o cara que compra um.Jetta fica puto ao dizerem que ele comprou um Virtuzao.
Com ctz... UP vendeu 10 mil carros... Golf... 6 mil...
ExcluirConforme as previsões !
E o Tigran só precisa vender 3x mais pra chegar perto do Renegade !
O T-CROSS sem dúvida é um ótimo carro..e deve se manter no ranking entre os 03 primeiros...e com certeza poderia chegar mais longe se não fosse esse preço praticado com over.
ResponderExcluirO desafio do tcross será ficar entre os 6 primeiros... Se conseguir tomar o lugar da ECO já será um grande feito.
ExcluirNo final do mês a diferença da GM passa a se de 5 a 10 mil, Não acredito que a Volkswagen vai passalá, isso é papo furado kkkk
ResponderExcluirGM vai vende 35 mil e a Volkswagen 28 mil Fiat 25 mil ou empata com a Volkswagen nos 28 mil
ResponderExcluirNew Fiesta vendendo 1 veículo? Quem confia nessa lista?
ResponderExcluirSaiu de linha !
ExcluirRecuperação sustentável num quadro de estagnação do emprego e renda,aumento galopante dos combustíveis e provável Reforma da Previdência que dificultará o acesso à aposentadoria. Vamos acentuar o processo de desindustrialização e empobrecimento da classe média, isso sim.
ResponderExcluirGM Celta, Corsa e Kombi no ranking, estranho esses modelos já não saíram de linha a anos ????
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.