O Grupo PSA, que controla as marcas Peugeot, Citroen e Opel, prepara o lançamento no Mercosul da nova geração do hatch compacto Peugeot 208, modelo que será fabricado na Argentina, e já está em testes de aclimatação para chegada ao Brasil em 2020.
O novo Peugeot 208 fabricado na Argentina adota a nova plataforma modular CMP da marca, que dará origem também à nova geração do SUV Peugeot 2008 - o qual também será produzido em El Palomar.
O hatch, além de totalmente novo, maior e mais sofisticado, terá também importantes novidades em termos mecânicos.
O modelo de acesso do Peugeot 208 usará o motor tri-cilíndrico 1.2 Pure Tech, que já é usado atualmente pelo modelo, com injeção indireta, que entrega 82 cv e 118 Nm de torque. Neste caso a transmissão será sempre manual de cinco marchas.
A novidade é o modelo topo de gama, que contará com um motor 1.2 12V Turbo, com 130 cv e 200 Nm de torque, associado sempre à caixa automática AISIN de seis marchas.
O motor 1.6 16V de 122 cv e 152 Nm de torque será mantido nas versões intermediárias, podendo estar associado com câmbio manual de cinco marchas, ou automática Aisin de seis marchas.
Posteriormente chegará uma versão GTi, com motor 1.6 Turbo de cerca de 200 cavalos, associado com transmissão automática de seis marchas.
A questão a ser respondida É O QUE VAI SER FEITO AQUI, uma vez que a fábrica no RJ é maior, mais nova e inclusive fabrica motores, o que a unidade argentina não fam tem muitos anos. O 1.2 vai ser, finalmente, nacionalizado?
ResponderExcluirA fábrica brasileira vai continuar fazendo o 208 atual (de entrada), o C4Cactus, o C3 e o AirCross.
ExcluirOs carros do projeto Smart Car
ExcluirAlém de C3, Aircross e C4 Cactus
ExcluirFrancês não sabe matemática mesmo. Os caras são muito ruins de estratégia.
ResponderExcluirComo me fazem um motor 1.2 no brasil? Uma piada. Se fizessem 1.0 turbo, perderia quase nada de potência e torque, e ganharia 4% do preço do carro em desconto de IPI. É muita coisa. Com essa diferença, venderia mais e custaria menos, ou seja, lucraria bem mais.
Mas, enfim, francês só é bom para fazer queijo.
Favor se referir ao 208 como "estuprador de Polo"
ExcluirObrigado. ;)
Vai estuprar nada! O carro é bom? Sim! Mas brasileiro ainda tem um pé atrás quando o assunto é carro francês.
ExcluirPelo menos tecnicamente vai cuspir no Polo. Infelizmente em vendas não vai. Infelizmente. Pq merece vender o quíntuplo daquele treco cheio de defeitos e sem qualidade! ;)
ExcluirNão seja burra, Carlos. Desenvolver um motor 1.0 turbo do nada ao invés de pegar o 1.2 que já existe e só colocar turbo seria muito menos vantajoso. O carro vai vender o que já vende ou melhor, em razão do design e motorização. Não haverá perda de ganhos, já que ele já "paga" os 4% a mais de IPI. E vc se julga mais inteligente que a PSA, coitado...
ExcluirPs.: Que surra em design e acabamento com relação ao Polo, hein?
Tem gente que acredita que os 4% são repassados para o consumidor, quanta inocência....
ExcluirComo a demanda de carros é elástica, então uma redução de imposto se distribui 50% / 50% para cada parte: consumidor e empresa.
ExcluirOu seja, o consumidor receberia 2%, e a empresa mais 2%.
Mas mesmo que fosse apenas a empresa recebendo os 4%, estaria bom. Só de não ir para o governo tá ótimo.
Tá putinha porque o 208 1.2 turbo vai espancar o Polo 1.0 TSi em desempenho
ExcluirEm 2016 quando tinha o Golf 1.6 Msi MT5 Confortline e quando chegou o modelo 1.0 Tsi MT6 2017, o 2016 1.6 custava 1500 reais mais caro que o 1.0 Tsi; mesma coisa é o Polo 1.6 AT6 com opcionais para aproximar do 1.0 Tsi AT6 do básico tem preço muito próximo, mas o 1.6 perde saídas de ar traseiras, vol em couro, faróis de neblina e etc, mesmo o motor 1.0 Tsi ser mais caro acaba sendo saindo mais em conta devido questão da alíquotas de impostos no preço final. A Peugeot parece que não intende essa questão tributária e não usa um motor 1.0 e preferem usar o 1.2 com mínima diferença de potência.
ExcluirConcordo contigo João Guilherme, pela questão de desenvolver um novo motor e creio que na própria PSA, Volks e outras marcas, há uma mundança desse conceito de downsizing 1.0 por melhor eficiência energética, aumentando gradualmente sua cilindradas. " As emissões tendem a subir na medida em que os motores ficam menores", disse Herbert Diess! Não é atoa que lá a Volks já tirou o 1.4 de cena, rsrsrs! Fonte: Título da matéria do Motor1.uol.com.br 03/07/2017. Há motor 1.0, sim ainda há mas, já está justificado que não é essa coisa toda em eficiência!
ExcluirAh claro, o setor de contabilidade nem o jurídico da multinacional não entendem as regras tributárias, quem entende são os palpiteiros do car blog kkk
ExcluirCarro em si possui um designer moderno e excelente acabamento, mas a localização das maçanetas externas das portas ficaram muito baixa e passa uma impressão de carro menor do que realmente o carro é.
ResponderExcluirBem estranho, quiseram dar um ar de carro mais baixo, mais esportivo porém, o efeito foi o oposto.
ExcluirFicou muito bonito, vamos esperar o preço.
ResponderExcluiraguardando o preço e desempenho
ResponderExcluirMuito bonito !! uma joia !!
ResponderExcluirBonito, mas continuou com porte de um compacto. Nesse aspecto, o polo e o Clio europeu são atraentes.
ResponderExcluir208 2020, vulgo estuprador de polo, vulgo senta e chora volks e carol4carros, etc... lindo
ResponderExcluirMas como tem meninas fissuradas em Polo neste Post. Elas nem conseguem disfarçar. Ato falho denuncia...kkk
ResponderExcluiro post é de Peugeot 208, e elas só falam de Polo, que Polo não sei o que, que venderá mais que Polo...mimimi Polo.
Incrível, não? A VW está de parabéns pelo marketing do Polo. Até em artigo da concorrência, só se fala do Polo...
Talvez falam pois é o concorrente do segmento não é? Esse Peugeot não vai vender mais que o Polo devido ao preconceito que ainda existe e faz desvalorizar demasiadamente, mas que será melhor, isso será sim!
ExcluirO problema é que a Peugeot parece não fazer absolutamente nada para mudar esse preconceito. Coisa que a Caoa-Chery tá fazendo com a marca deles.
ExcluirAutomóvel não é um bem barato em um país pobre como o Brasil. O mínimo que a marca que tem fazer é passar confiança ao consumidor de que seu produto não é um risco ou aposta.
Quem não para de falar no polo é tu.
ExcluirInclusive você teve a capacidade de dizer que o Polo concorre com o Cruze por causa das medidas do INMETRO.
Absurdo comprar um polo que custa a partir de 49k com um cruze que custa a partir de 90k
Tranqueira francesa
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVocê achou um carro desse uma tranqueira??? Vc deve ser mais fanboy de VW, tem que ser muito puxa saco de uma marca pra achar esse 208 uma "tranqueira"
ExcluirUm carro que desvaloriza rápido e que é difícil achar peças é o quê então?
ExcluirRealmente, em termos de design, a Peugeot aniquilou a concorrėncia
ResponderExcluirIgual todo carro Francês, é bonito, e a lista de vantagens para por ai haha
ResponderExcluirTerá as barras de proteção nas portas ou vão tirar também, como fizeram no 208? Enfim, se a segurança for nota 10, a Peugeot poderá voltar ao jogo.
ResponderExcluirCom a chegada do Onix e este 208 o polo vai parecer o Fiat 147 ! Super ultrapassado !!!
ResponderExcluirQuero ver se os 2 terão 5 estrelas no Latincap
ExcluirTenho um Polo Highline completo, mas pretendo trocar por esse novo 208.
ResponderExcluirObs: Já tive um 208 Griffe e digo Peugeot além de lindo é muito bom e as revisões são mais baratas que a VW
Francês, só perfume. Carro, jamais!
ResponderExcluirquando chega no Brasil data oficial?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.