A Mercedes-Benz apresentará no New York International Auto Show de 2019, na próxima semana, a nova geração do seu SUV topo de gama, o GLS - o qual agora tem suas primeiras imagens oficiais divulgadas.
O modelo chega já como linha 2020, trazendo uma série de inovações para se estabelecer como concorrente do Audi Q8, BMW X7, Cadillac Escalade, Lincoln Navigator, Infiniti QX80 e Lexus LX.
A Mercedes foi rápida ao inaugurar o segmento de utilitários esportivos de tamanho full uma década atrás com o GL Class original.
O modelo de segunda geração atualmente à venda foi renomeado como GLS para o ano modelo de 2017 como parte de uma reformulação de nomes na Mercedes, então este novo GLS representa a terceira iteração do modelo.
A base do novo GLS é uma versão estendida da plataforma MHA da Mercedes para SUVs do tamanho GLC (excluindo o G-Class). A plataforma está intimamente relacionada à plataforma MRA da Mercedes, encontrada na maioria dos sedãs e cupês da montadora.
As motorizações devem incluir um seis cilindros em linha 3.0L, e um V-8 4.0L, ambos com tecnologia híbrida moderada.
Um plug-in híbrido utilizando o inline-6 também deve ser oferecido, e para os fãs de desempenho, você pode contar com o Mercedes-AMG preparando um novo GLS63 com o V-8 de 4,0 litros com mais de 600 cavalos de potência. Embora ainda esteja para ser confirmado, há rumores de que um GLS73 combinando o V-8 com um sistema híbrido plug-in também está no caminho certo. Se chegar, a potência desse modelo poderia chegar a 800 cv.
Uma transmissão automática de 9 marchas e tração em todas as rodas deve ser padrão na maioria dos modelos da gama.
Haverá também a mais recente tecnologia da Mercedes, incluindo sistemas de auto-condução. O mais avançado deve ser um recurso que depende de sensores e mapear dados para desacelerar o carro automaticamente para curvas e paradas.
E, finalmente, espere que o fator luxo deve ser acionado consideravelmente. O GLS deve oferecer os mesmos níveis do Classe S. Há até um Mercedes-Maybach GLS chegando, possivelmente com as duas últimas filas de bancos sendo trocadas por um par de assentos de estilo executivo.
Tal projeto foi apresentado na Auto China 2018 em Pequim pelo conceito Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury .
Daqui a pouco o Carlos aparecera dizendo que prefere o T-CROSS ou o Tiguan para fazer todos gargalharam!
ResponderExcluirPrefiro a CADILLAC ESCALADE, ESCALADE é LIDER de vendas da categoria nos Estados Unidos, I love GM
ResponderExcluirDá a bumd@ pra GM então
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCadillac Escalade branca perolizada Chevrolet Suburban GMC Yukon Show, I love GM
ResponderExcluirSou apaixonada pela XT6 2019 I love GM
ResponderExcluirSegundo o Carlos, é um absurdo pagar 600 mil num carro, podendo pagar 55 mil num UP TSI que é muito mais carro e mais espacoso.
ResponderExcluirAb-çurdo. O Voyage automático é muito melhor
ExcluirQue diabos está acontecendo com os Suv's Mercedes? Um mais feio que o outro.
ResponderExcluirAudi Q8??? Tem certeza carblog?
ResponderExcluirAudi Q8 é um SUV Coupé para 4/5 pessoas. Como ele pode concorrer com esses enormes SUVs vide Escalade, X7, LX570, QX80 e até mesmo a GLS, que levam até 8 pessoas? Audi Q8 concorre com BMW X6 e Mercedes GLE Coupé.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.